• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G A T E W A Y NV-7901u ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB DDR3, 500HD

Parabéns High!
O meu chega só dia 1 ou 5 de abril(no aguardo:)).
Tem jeito de criar o recovery personalizado, escolhendo os aplicativos que eu quero que instale ? Porque ai da pra tirar os programas lixos(que sempre vem instalado), formatar e fazer uma instalação mais limpa.

Abraço

Humm, blz. Valeu =)



O meu tb só chega lá pro dia 5 =)

É, amigos, o meu também tem a mesma data de entrega prevista. Pegaram qual?
Eu peguei o NV-5926U. Parece que compramos do mesmo lote...

Tô torcendo para que a reputação da Gateway de entregas antes do prazo aconteça comigo. Aproveitar o feriado para testar o note seria uma boa! ;D
 
É, amigos, o meu também tem a mesma data de entrega prevista. Pegaram qual?
Eu peguei o NV-5926U. Parece que compramos do mesmo lote...

Tô torcendo para que a reputação da Gateway de entregas antes do prazo aconteça comigo. Aproveitar o feriado para testar o note seria uma boa! ;D

Peguei o NV5926 também, eu na realidade queria o 17", mas preferi ficar com resolução nativa menor com mais frames^^
Eu estou torcendo igual você, que maravilha se chegasse na quinta. Estou com um Hd externo lotado de jogos pra testar no bichinho.
 
Se eu contar para vcs um lance vcs vão me achar louco de ter feito isso...

O Carlos (vendedor da Gateway) me ligou quando chegou o meu lote dizendo que a fábrica havia mandado quatro NV79 (igual do ice, aqui do review) no lugar do NV59. Então eles haviam selecionado primeiramente 4 clientes desse lote para oferecer o NV79 no lugar do NV59, sem custo adicional. Eu recusei e preferi ficar com o NV59 que eu tinha encomendado mesmo.

Eu preferi pegar o de 15" por questões de mobilidade mesmo. Já tenho um desk em casa para jogar com um melhor conforto. O note de 15" é para levar para outros lugares e eventualmente jogar tb.

Algum feliz comprador acabou ficando com um de 17" no lugar do de 15", pelo mesmo preço... :D
 
no site gringo , acho que do japao, tem um NV com o interior branco 14 polegadas, lindo pra caramba, nao sei pq eles nao vendem aqui tb.

alguem ai ja viu ?

nv_overview.jpg

http://jp.gateway.com/products/series/nvseries.html

mas de config eles sao ruens.

teria que ter uma config do 7901u com o design desse branco 14"

[]'s
 
Se eu contar para vcs um lance vcs vão me achar louco de ter feito isso...

O Carlos (vendedor da Gateway) me ligou quando chegou o meu lote dizendo que a fábrica havia mandado quatro NV79 (igual do ice, aqui do review) no lugar do NV59. Então eles haviam selecionado primeiramente 4 clientes desse lote para oferecer o NV79 no lugar do NV59, sem custo adicional. Eu recusei e preferi ficar com o NV59 que eu tinha encomendado mesmo.

Eu preferi pegar o de 15" por questões de mobilidade mesmo. Já tenho um desk em casa para jogar com um melhor conforto. O note de 15" é para levar para outros lugares e eventualmente jogar tb.

Algum feliz comprador acabou ficando com um de 17" no lugar do de 15", pelo mesmo preço... :D

Eu acho q teria pego o de 15" tambem, escolhi ele por opcao, pq fica melhor pra mim, 17" ficaria mt grande.
 
Se eu contar para vcs um lance vcs vão me achar louco de ter feito isso...

O Carlos (vendedor da Gateway) me ligou quando chegou o meu lote dizendo que a fábrica havia mandado quatro NV79 (igual do ice, aqui do review) no lugar do NV59. Então eles haviam selecionado primeiramente 4 clientes desse lote para oferecer o NV79 no lugar do NV59, sem custo adicional. Eu recusei e preferi ficar com o NV59 que eu tinha encomendado mesmo.

Eu preferi pegar o de 15" por questões de mobilidade mesmo. Já tenho um desk em casa para jogar com um melhor conforto. O note de 15" é para levar para outros lugares e eventualmente jogar tb.

Algum feliz comprador acabou ficando com um de 17" no lugar do de 15", pelo mesmo preço... :D

Já eu pegaria o de 17", eu substitui o desktop por notebook, e em todo lugar que eu leio, notebook para substituir desktop é o de 17". Eu não ligo tanto para mobilidade, só por ele não ter teclado, mouse, monitor, estabilizador e derivados com cabo, já é uma incrivel mobilidade pra mim.^^
 
Mas ai que ta, esse NV é leve o 17. da pra carregar de boa. nao é igual estes de 4kg que tem por ai.

já vi note 15 mais pesado que ele.

A unica coisa que ele é maior, entao o 15 pode ficar mais confortavel pra vc carregar ele conforme o modelo de sua pasta. estas carteiro por ex, o 15 deve ficar melhor.

ja se por nas costas, vai ser igual, mudando so algumas gramas.

[]'s
 
Eu tenho um p-7805u e mesmo sendo de 17, eu o levo pra qualquer canto de boa na mochila :D Pensei que era um trambolhão, mas é tranquilão ^^
 
O NV79 é bem compacto por ser de 17", mas mesmo assim o NV59 é ainda menor.

Como o hardware é exatamente o mesmo de ambos (só muda a resolução da tela), então não vi vantagem em ficar com o de 17" pro meu caso. Por menor que seja a diferença no tamnho e peso, ainda assim é uma diferença....rs
 
O 15 pra quem vai jogar tem a vantagem da resoluçao nativa menor.

eu acho que vc nao fez mal de nao trocar.

ja pra quem vai trabalhar com 3D os 1600x900 fazem diferença pra abrir o programa na tela.

da mais espaço pra trabalhar.

E esse P-series novo ? alguem ai ja sabe quando sai e o que vai ter nele ?

[]'s
 
O NV79 é bem compacto por ser de 17", mas mesmo assim o NV59 é ainda menor.

Como o hardware é exatamente o mesmo de ambos (só muda a resolução da tela), então não vi vantagem em ficar com o de 17" pro meu caso. Por menor que seja a diferença no tamnho e peso, ainda assim é uma diferença....rs

Penso o mesmo =)
 

Rapaz, esse powernote está com melhor configuração que o NV sim. As memórias sao 1333 ao invés de 1066 dos NV. O processador i7 é mais forte que o i5 também. A única coisa que o Powernote perde é o tamanho do HD, mas isso é o de menos.

Fiquei com vontade de cancelar meu NV e ir para esse powernote. O que acham???
 
Última edição:

rapaz, esse parece ser melhor q o NV... e pelo mesmo preço.. o esse i7 é melhor q o i5 creio... a unica coisa q o NV ganha é o HD q é de 500gb... Até a m

Rapaz, esse powernote está com melhor configuração que o NV sim. As memórias sao 1333 ao invés de 1066 dos NV. O processador i7 é mais forte que o i5 também. A única coisa que o Powernote perde é o tamanho do HD, mas isso é o de menos.

Fiquei com vontade de cancelar meu NV e ir para esse powernote. O que acham???

Amigos, amigos. Calma e analisem. Não pensem só na config.

Se vocês forem ver o NV tem DOIS anos de garantia e já vem com Windows 7 Home Premium original.
Além do HD de maior capacidade como já citado.

Eu recebi da Powernote a proposta de compra desse note (NB-X) por email, pensei, pensei e acabei ficando com o Gateway, pois, querendo ou não Powernote é barebone e barebones são complicados.

E a diferença entre os processadores segundo o PassMark é cerca de 800 pontos, o que comparado à toda a tabela não é nada.

E ainda tem esses reviews:
http://www.notebookcheck.net/Review-Packard-Bell-Easynote-TJ75-Notebook.27217.0.html
http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Que são exatamente os mesmos notebook que o Gateway NV-5926U e o Powernote NB-X. Comparem tudo: tela, emissões e ruidos, duração da bateria, temperatura da carcaça em Load e outros fatores que são decisivos na compra. Será que, por esse preço, o NB-X compensa mesmo? Tirem suas próprias conclusões. Eu vou de Gateway. ;)
 
Última edição:
rapaz, esse parece ser melhor q o NV... e pelo mesmo preço.. o esse i7 é melhor q o i5 creio... a unica coisa q o NV ganha é o HD q é de 500gb... Até a m

Rapaz, esse powernote está com melhor configuração que o NV sim. As memórias sao 1333 ao invés de 1066 dos NV. O processador i7 é mais forte que o i5 também. A única coisa que o Powernote perde é o tamanho do HD, mas isso é o de menos.

Fiquei com vontade de cancelar meu NV e ir para esse powernote. O que acham???

Olha cara, a config também está excelente, um ótimo processador, mas não se esqueça que ele vem sem SO (se é que vc faz questão de ter um original) e não deixa de ser um barebone.

Se equipar ele com o Win 7 Home Premium e um HD de 500GB, ele vai pular para qse 4 mil reais. A bateria deve ter desempenho pior também (por conta do TDP do i7 ser maior) e tem 1 ano de garantia.

A questão da memória ser 1066 ou 1333, é praticamente imperceptível.

Põe na balança e veja qual vale mais a pena pra vc.

***EDIT


Excelente comparativo....
 
Última edição:
Olha cara, a config também está excelente, um ótimo processador, mas não se esqueça que ele vem sem SO (se é que vc faz questão de ter um original) e não deixa de ser um barebone.

Se equipar ele com o Win 7 Home Premium e um HD de 500GB, ele vai pular para qse 4 mil reais. A bateria deve ter desempenho pior também (por conta do TDP do i7 ser maior) e tem 1 ano de garantia.

A questão da memória ser 1066 ou 1333, é praticamente imperceptível.

Põe na balança e veja qual vale mais a pena pra vc.

Eu consigo windows 7 pela pós graduação for free, isso é o de menos. O tamanho do HD também não me incomoda tanto, poderia se comprar um outro no futuro caso necessário. O TDP, blz, creio q dê para sentir alguma diferença na bateria mesmo, mas não acho q va ser nada de outro mundo, e nem sei se essa diferença iria me atrapalhar. O que quero de fato é a melhor performance pelo melhor preço q posso pagar, 3,5k.

Quanto a memoria, discordo. Isso era impercetivel com DDR2, mas em DDR3 a latencia dela sao bem mais altas, o q sao compensadas pelas altas velocidades de frequencia. Inclusive uma DDR3 1066 até meio que me assusta pela diferença. Obviamente garantia, assistencia, etc etc contam.

Eu q digo a vcs, vamos pensar direitinho se essa performance nao faz diferença. Estou balançado pelo powernote, de verdade. A config dele é melhor, não há como negar.

O bom da gateway são seus 2 anos de garantia contra 1 ano de powernote, isso é algo a se pesar...

Alguém sabe como funciona a garantia da powernote? Na gateway caso dê qq problema eles arcam com todos os custos, inclusive de envio. E a powernote?

Uma pergunta q parece meio besta, qual a diferença de ser barebone?
 
Alguém sabe como funciona a garantia da powernote? Na gateway caso dê qq problema eles arcam com todos os custos, inclusive de envio. E a powernote?

Uma pergunta q parece meio besta, qual a diferença de ser barebone?
[2]
 
a powernote ate onde eu sei tb, mas se informa la antes, melhor coisa, inclusive na gateway

esses lances assim melhor coisa eh perguntar direto com a loja e ter um email como prova guardado

mas ate onde eu lembro, o envio no 2 ano de garantia da gateway eh por sua conta, pelo menos quando eu perguntei era assim

[]'s
 
Barebones são notes que você compra uma carcaça genérica que já vem com placa-mãe (genérica?), tela (genérica?), bateria (genérica?) e depois você coloca os demais componentes.

No caso desse Powernote, é um barebone da Compal.
 
Eu consigo windows 7 pela pós graduação for free, isso é o de menos. O tamanho do HD também não me incomoda tanto, poderia se comprar um outro no futuro caso necessário. O TDP, blz, creio q dê para sentir alguma diferença na bateria mesmo, mas não acho q va ser nada de outro mundo, e nem sei se essa diferença iria me atrapalhar. O que quero de fato é a melhor performance pelo melhor preço q posso pagar, 3,5k.

Quanto a memoria, discordo. Isso era impercetivel com DDR2, mas em DDR3 a latencia dela sao bem mais altas, o q sao compensadas pelas altas velocidades de frequencia. Inclusive uma DDR3 1066 até meio que me assusta pela diferença. Obviamente garantia, assistencia, etc etc contam.

Eu q digo a vcs, vamos pensar direitinho se essa performance nao faz diferença. Estou balançado pelo powernote, de verdade. A config dele é melhor, não há como negar.

O bom da gateway são seus 2 anos de garantia contra 1 ano de powernote, isso é algo a se pesar...

Alguém sabe como funciona a garantia da powernote? Na gateway caso dê qq problema eles arcam com todos os custos, inclusive de envio. E a powernote?

Uma pergunta q parece meio besta, qual a diferença de ser barebone?

Bom cara, se você já fez uma pré-análise e acha mais vantajoso o Powernote, vá nele. No geral, acho que a performance vai ser parecida em ambos, com ligeira vantagem para o Powernote por conta do processador (em alguns jogos que exigem mais CPU, a diferença vai ser maior, em outros que não exigem tanto, a diferença praticamente não vai existir).

Sinceramente, com relação às memórias, ainda não estou convencido sobre essa diferença significativa. Precisaria ver quais marcas/modelos ambos estão usando. Já vi muita memória boa com frequencia menor dar "pau" em memória "meia-boca" de frequencia maior.

Com relação à garantia, a Powernote deve bancar o custo do envio também, caso der problema.

A questão do barebone, é mais na qualidade da construção como um todo.

A decisão é sua...

a powernote ate onde eu sei tb, mas se informa la antes, melhor coisa, inclusive na gateway

esses lances assim melhor coisa eh perguntar direto com a loja e ter um email como prova guardado

mas ate onde eu lembro, o envio no 2 ano de garantia da gateway eh por sua conta, pelo menos quando eu perguntei era assim

[]'s

Javaman, a Gateway banca o envio do note sim...segue o email do Carlos quando eu fiz esta pergunta a ele, antes de comprar meu NV:

A garantia Padrão você terá que nos enviar o equipamento, todos os custos serão por nossa conta. O tempo para devolução é de até 72 horas.
 
Última edição:
O povo tem mania de ir somente pela configuração, e não pelo conjunto....eu hein.....como já disse outras vezes, não basta ter um processador e uma gpu legal, se o resto não responder igual...blz.
 
O povo tem mania de ir somente pela configuração, e não pelo conjunto....eu hein.....como já disse outras vezes, não basta ter um processador e uma gpu legal, se o resto não responder igual...blz.

Com certeza o conjunto faz diferença, não quero ir contra isso de forma alguma. A única coisa que quis dizer é q os dois conjuntos parecem ser bem equilibrados mas algumas peças o powernote tem vantagem.

@high, entendi a parte do barebone. A Compal não é uma boa distribuidora? A qualidade deixa a desejar?

Quanto a garantia da powernote, tem dizendo no site deles q é de 1 ano, então isso ai é vantagem pra Gateway.

E sobre o custo de envio ser meu. Não, não é. O Ricardo me disse por email q é da Gateway.
 
Então Phase, não é que a Compal não seja boa.

É que geralmente os barebones possuem carcaças genéricas e baratas. Além disso, o projeto em si e alguns componentes internos podem não ter a mesma qualidade de um note de marca própria e com mais "gabarito".

Veja, não estou afirmando que este Powernote não presta...não é isso...precisaria ver o interior e a qualidade dos componentes pra poder afirmar, mas geralmente é isso que acontece.

Bom, não vou me aprofundar no assunto pois esse é um assunto caloroso. Daqui a pouco aparecem uns dizendo o contrário e aí vira aquela briga. Dá uma procurada na internet e tire suas próprias conclusões.
 
Última edição:
o envio eh por conta deles nos 2 anos?

quando eu perguntei eles pagavam so no primeiro ano e no segundo o cliente q pagava

mas vai ver mudaram, nao sei, como disse, a melhor coisa eh confirmar direto com a loja

agora sobre barebones e afins, eh o q eu sempre digo, tem notes de diversas marcas q tem acabamento melhor agote tem varios barebone q sao extremamente confiaveis e duraveis
novamente, nao to dizendo q tem o mesmo acabamento q outros notes (apesar de os modelos mais caros em muitas vezes terem tb), mas em questao de durabilidade e afins, nunca vi problema, especificamente com a powernote
ja outros barebones nao posso afirmar, ja vi amazon por exemplo com diversos problemas
eh questao de saber e tudo mais
se fosse assim a powernote nao ia ta ai a mais de 10 anos no mercado

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo