• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G A T E W A Y NV-7901u ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB DDR3, 500HD

GALERA ME AJUDEM!!!!! 17" ou 15"?!?! Eu faço muita questão da resolução maior, meu atual é 1366x758 e ja é meio ruim... Porem tenho medo que 17" seja muito trambolhoso, alguem tem uma foto ai comparando 15" x 17"? VLW!

Ta vendo fotos, parece que o teclado do 15" e 17" é igual, a diferena fica que no 15" note acaba junto com o teclado, no 17" tem +- 1 a 1,5 polegar entre fim de teclado e fim de note, é isso mesmo a difereça?

Cara, tudo vai depender para que vc vai usar o note...

Vai carregar bastante? Ou vai deixá-lo basicamente em cima da mesa?
 
Cara, tudo vai depender para que vc vai usar o note...

Vai carregar bastante? Ou vai deixá-lo basicamente em cima da mesa?

basicamente em cima da mesa... carrega tipo em viagens mais dia dia não;

Mas eu queria um foto comparando os tamanhos ninguem tem :x
 
Última edição:
tenta achar no google imagens, teria que ser alguem que tenha os 2 modelos.

de ante mao, apesar de ser 17,3 ele é bem leve pelo tamanho, se nao me engano é o note 17,3" mais leve que existe.

Pesa 3,3kg com a bateria.

se vc vai locomover ele pouco, é melhor o 17, principalmente pra ver filmes e jogos.

O 15 eu nao sei quanto pesa, mas se for nesse esquema do 17 ele deve ser bem leve.

da um look nesse filme, é outro modelo, mas é NV de 17,3,pol tb, muda so config, da pra vc tirar uma noçao dele.

[video=youtube;CpD0EFIraW8]http://www.youtube.com/watch?v=CpD0EFIraW8&feature=related[/video]

[]'s
 
Última edição:
esse lance de aguardar que é a parte chata da coisa.

eles deviam manter um pequeno estoque aqui.

[]'s
 
perguntei pro André Luiz quando teriam o modelo NV5926U dísponivel...só entre os dias 25 e 30 de abril u.u...até la eu morro de ansiedade.
 
Galera, eu fiz o pedido do meu no dia 13, sendo aprovado pela financeira no dia 15. Era para eu ter o note em mãos essa semana, mas deu rolo na pesagem de saída da Infraero, daí só devem liberar essa semana, ou seja, só devo ter o note em mãos na quarta mais ou menos. Tô morrendo de ansiedade já. xD
 
Concordo em genero numero e degrau com o high_tension a respeito do Powernote... Sem falar que acompanho varios reviews gringos, e os teste que fizeram por la, não deu praticamente vantagem alguma no Core i7(1.6~2.8ghz), alias, apôs ver os teste, eu até prefiro o Core i5 no lugar dele rsrs(não vo postar aqui, pq ando por muitooo site de review, e não sei mais onde vi isso =X).
E sim, a qualidade dos componentes ajudam sim no desepenho(claro que não é algo do outro mundo... mas ajudão). Ex: ?? Fontes... Vamo pegar a fonte C3tech de 600W contra a OCZ 400W... as 2 usam exatamente o msm modelo, inclusive alguns componentes são os mesmo.. mas no caso da OCZ, todos os capacitores são japoneses ....e no fim das contas..o desempenho da OCZ foi superior :p (o mesmo serve para placas mães, so que numa proporção menor).
Voltando ao NV... hehehe, to rezando pra pessoa que ta me devendo R$.. possa me pagar essa semana... pq ja falei com Carlos da Gateway, e se eu fizer o pedido logo, chega ainda esse mês ^^.
Ah.. ja tive um M-series da Gateway, e sim... acabamento, desempenho etc são fora de serie ^^, motivo o qual me fez desistir de comprar o Asus G60JX, para pegar o NV-5926 :p
Ahh.. e o M-series não quebro não... muito pelo contrario... comprei ele por 2700(sem o frete), e apôs poco mais de 6 meses de uso, vendi por R$ 2300(se ele não fosse tão bem acabado, bem cuidado, etc.... nunca que conseguiria vender ele por esse preço :p, sem falar que itens de informatica desvalorizam numa velocidade impressionante.)
 
Última edição:
testei o tempo de bateria aqui.

o teste foi, deixar a 10% o LCD, deixar ligado o Wifi e usar net ate acabar a bateria em modo balanced.

a config foi pedida pela moçada do CDH, por isso os 10% o LCd.

inicio do teste 6h:15m termino 21h:25m total 3h:10m

pra um note 17 nao ta mal.

[]'s
 
testei o tempo de bateria aqui.

o teste foi, deixar a 10% o LCD, deixar ligado o Wifi e usar net ate acabar a bateria em modo balanced.

a config foi pedida pela moçada do CDH, por isso os 10% o LCd.

inicio do teste 6h:15m termino 21h:25m total 3h:10m

pra um note 17 nao ta mal.

[]'s

Não está nada mal mesmo, ainda mais para um note com placa de video dedicada. Uma dúvida, os i5 tem um IGP, certo? Quando não está usando nada pesado eles usando esse IGP para não consumir muito?
 
entao, eu nao sei se a placa de video dele trabalha em conjunto com a hd5650 e corta quando nao precisa, pq nao tem nada pra desligar a HD5650, normalmente quando tem as 2 placas sempre tem uma chave que vc seleciona pra ir um ou outro ou quando da os 2.

O chipset suporta a HD do i5 e a HD5650 trabalhando hybridas.

[]'s
 
Se o IGP for a placa de video onboard no processador, parece que o processador tem, mas a Gateway não "ativou" essa tecnologia no gateway(segudo forums estrangeiros), mas em todo caso, a ATI dele que ja tem um baixo consumo, quando colocada em modo de econimia consome algo em torno dos 10~13w ... muito poco para uma placa dedicada :p... axu que ai foi um dos pulos do gato pra bateria durar tanto tempo :p
 
Se o IGP for a placa de video onboard no processador, parece que o processador tem, mas a Gateway não "ativou" essa tecnologia no gateway(segudo forums estrangeiros), mas em todo caso, a ATI dele que ja tem um baixo consumo, quando colocada em modo de econimia consome algo em torno dos 10~13w ... muito poco para uma placa dedicada :p... axu que ai foi um dos pulos do gato pra bateria durar tanto tempo :p

Não sabia disso, valeu.
 
se a HD nao estiver ativada, quer dizer entao que se descolar algum tweak pra ligar ela, vai ter ai mais a força da HD junto, pelos reviews que vi essa intel HD nao ta tao ruem igual as outras, da a performance de uma 9300/4200 +-

Ai ficaria ainda mais forte a HD5650 dele se a HD do i5 trabalhar junta em paralelo.

[]'s
 
se a HD nao estiver ativada, quer dizer entao que se descolar algum tweak pra ligar ela, vai ter ai mais a força da HD junto, pelos reviews que vi essa intel HD nao ta tao ruem igual as outras, da a performance de uma 9300/4200 +-

Ai ficaria ainda mais forte a HD5650 dele se a HD do i5 trabalhar junta em paralelo.

[]'s

Em paralelo acho q nao rola, não há nada implementando isso. Seria mais por economia de bateria mesmo.
 
Posi é, tb acho que em paralelo elas não trabalham não. É uma OU a outra.
 
Fiz uma pergunta mas sem resposta, esse notebook com esta configurações da pra jogar GTA e Crysis 4 no máximo ou proximo disso com bons fps?
 
Fiz uma pergunta mas sem resposta, esse notebook com esta configurações da pra jogar GTA e Crysis 4 no máximo ou proximo disso com bons fps?

Bem, Ice está jogando GTA IV no dele... e disse que roda muito bem.. disse que se por em 1600x900(resolução nativa do modelo de 17") e tudo no very high, os frames ficam entre 20~30.. mas se por no high fica otimo..(no modelo de 15,6 deve ficar ainda melhor ja q a resolução é menor....1366x768).
Ja Crysis, não lembro onde eu vi.. mas se não to enganado fico com quse tudo no high sem anti-aleasing na mesma faixa de frames do GTA IV...
 
Bem, Ice está jogando GTA IV no dele... e disse que roda muito bem.. disse que se por em 1600x900(resolução nativa do modelo de 17") e tudo no very high, os frames ficam entre 20~30.. mas se por no high fica otimo..(no modelo de 15,6 deve ficar ainda melhor ja q a resolução é menor....1366x768).
Ja Crysis, não lembro onde eu vi.. mas se não to enganado fico com quse tudo no high sem anti-aleasing na mesma faixa de frames do GTA IV...

pelo que percebi pela configuração melhor monitor lcd de15. Gostei muito da config, vamos ver.
 
pelo que percebi pela configuração melhor monitor lcd de15. Gostei muito da config, vamos ver.

Melhor para quem tiver maior interesse em jogos, pôs trabalhar no de 17" deve ser bem melhor, sem falar que o modelo de 17 tem 2 slots para HD(apesar de não aceitar Raid 0).
Mas eu tambem prefiro o de 15 pela mobilidade e melhor desempenho para jogos :p
 
crisys nao se da bem com ATI, pra jogar ele com FPS decente pra shoter o melhor é por em midle.

se nao ligar a jogar nus 20 FPS, da pra por em ultra high se manter o shader em high e resoluçao 1280x700 ou algo assim, tenho so o demo do crisys, nem testei muito ele aqui, acho que tem o teste la pro inicio do review.

GTA pra manter uns 36FPS eu to deixando aqui a 1280x700, efeitos de textura no maximo, e uns lances em high, visao em 30, se nao ligar pra rodar a uns 20 FPS, da pra jogar tudo no maximo a 1600x900, mas depois que vc acostuma deixar a 1280x700 parece meio slow motion o jogo deixar a 20.

O que eu percebi aqui que derruba ou almenta bem a velocidade é o view distance.

pelo site fala que acima de 22 ja fica melhor que no xbox, eu achei 30 legal o equilibrio qualidade desempenho.

o 15 por ter resoluçao menor, vai ser mais facil deixar em resoluçao nativa com FPS bom.

se bem que nao notei muita diferença nesse LCD da resoluçao nativa pra menor tirando textos que piora bem comparado a resoluçao nativa.

quando é só imagens muda quase nada.

[]'s
 
Última edição:
Eai galera, td bem?

Bom eu ja estava decidido em pedir o NV5926U. Daí pedi se eles podiam mexer um pouco no preço dele, aí o Andre Luiz me respondeu o seguinte: "Se você tiver interesse, consigo fazer o modelo NV7901U por R$ 3.590,00."

Agora apareceu essa dúvida. Até vi que muitos preferem o de 15" mesmo se fosse o mesmo preço do de 17" .Eu vou usar ele bastante para jogos, e daí vem a questão dos FPS, essa diferença é muito grande? Tambem vou usar para ver filmes.

E ele nao vai ficar muito no mesmo lugar, mas nada de grandes distâncias, aí tenho essa duvida tambem quando a mobilidade dele, o tamanho fisico dele muda muito em relação a um de 15"? E o peso, vocês falaram que ele é bem leve até por ser de 17", mas no caso se eu carregar ele com a mao em distâncias nao muito longas, eu irei notar essa diferença?
 
Eu particularmente gosto mais do 17

quanto a carregar tudo é relativo, vai do seu porte fisico.

ele pesa 3,3kg, muito notebook por ai 15 polegadas pesa isso.

obvio que o 15 é melhor pra carregar, vai ser proporcionalmente mais leve tb.

vai de vc preferir sacrificar tela por peso.

[]'s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo