• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G A T E W A Y NV-7901u ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB DDR3, 500HD

a amazon vende os mesmos lances, esta a mais de 10 anos no mercado. CCE deve ter uns 40 anos.

se idade fosse qualidade eu casava com aquela apresentadora de 100 anos, deu branco o nome ehheheheheh

barabone é barebone. lance de qualidade inferior que teoricamente teria que custar menos pra quem nao pode comprar o bom ter la a opçao, mas como o mundo ta cada vez mais doido e ninguem ta ai com nada hoje em dia requeijao bom e aquele que vem cheio de maizena pra render custam a mesma coisa.

quem gosta de barebone que seja feliz com o seu ehehhehehee

ultimo barebone que eu tive foi o kennex, alegria dura pouco. acabou a garantia começou a tristeza.

eu to fora.

so pra completar.

vc pega um desk com i7 e video GTX295, 12GB RAM DDR3. HD500GB.

ate ai parece tudo igual.

Só que o primeiro'
Placa mae ECS
Cooler generico
VIdeo XFX
Memoria Marcvision
Fonte generica 600W
Gabinete generico bunitim de plastico imitando transformers pra dar um tham.
teclado cloni
mouse que nem deus sabe a marca.
LCD AOC

o segundo
placa mae EVGA
cooler Coolermaster
video EVGA
fonte corsar 600W reais
gabinete Chembro
Memoria corsair
teclado logitech
mouse logitech
LCD sansung

alguem ai falaria ser a mesma coisa ?
diria que teriam mesmo desempenho ?
esquentariam o mesmo ?
durariam o mesmo ?

Notebook é a mesma coisa. só que muita gente fecha os olhos e ve so a pasrte CPU, vga, quantidade de memoria e HD pra comprar.

[]'s
 
Última edição:
Esse powernote é interessante. falando em barebone, dell é usa?


E sobre tempo no mercado... nada hver mesmo, mas nao posso deixar de citar CCE a 30 anos atras era uma das melhores marca em SOM daqueles antigos, com o tempo foi perdendo mercado e mudando qualidade de seus aparelhos.
 
Dell é americana.

Empresas americanas que lembro são apple, dell, gateway, compaq, HP, IBM

[]'s
 
a amazon vende os mesmos lances, esta a mais de 10 anos no mercado. CCE deve ter uns 40 anos.

se idade fosse qualidade eu casava com aquela apresentadora de 100 anos, deu branco o nome ehheheheheh

barabone é barebone. lance de qualidade inferior que teoricamente teria que custar menos pra quem nao pode comprar o bom ter la a opçao, mas como o mundo ta cada vez mais doido e ninguem ta ai com nada hoje em dia requeijao bom e aquele que vem cheio de maizena pra render custam a mesma coisa.

quem gosta de barebone que seja feliz com o seu ehehhehehee

ultimo barebone que eu tive foi o kennex, alegria dura pouco. acabou a garantia começou a tristeza.

eu to fora.

so pra completar.

vc pega um desk com i7 e video GTX295, 12GB RAM DDR3. HD500GB.

ate ai parece tudo igual.

Só que o primeiro'
Placa mae ECS
Cooler generico
VIdeo XFX
Memoria Marcvision
Fonte generica 600W
Gabinete generico bunitim de plastico imitando transformers pra dar um tham.
teclado cloni
mouse que nem deus sabe a marca.
LCD AOC

o segundo
placa mae EVGA
cooler Coolermaster
video EVGA
fonte corsar 600W reais
gabinete Chembro
Memoria corsair
teclado logitech
mouse logitech
LCD sansung

alguem ai falaria ser a mesma coisa ?
diria que teriam mesmo desempenho ?
esquentariam o mesmo ?
durariam o mesmo ?

Notebook é a mesma coisa. só que muita gente fecha os olhos e ve so a pasrte CPU, vga, quantidade de memoria e HD pra comprar.

[]'s



ice, como eu já disse, não estou querendo comparar qualidade, fiquei na dúvida sim. Dá sua lista eu só não concordo em dizer que EVGA é tão melhor q XFX, mas isso vai de cada um, não vamos entrar nesse mérito aqui.

Eu particulamente não conheço os notes da powernote, pelos reviews do pessoal e pelo que eu sei(ouvi), eles têm boa qualidade e bom desempenho. Logo, sabendo(mais uma vez, não comprei, nunca tive um, assim como não tive gateway) que eles tem boa qualidade na produção, pq não pensaria em pegar uma config aparentemente superior deles?

Não sabia que a produção dos powernote vinham da Compal, nem sei da qualidade disso, vc pode dizer algo?

Comparando diretamente os dois notes, o que você acha deles? A configuração do powernote, em geral, está mais atraente, isso é um fato, mas vim aqui realmente questionar sobre se realmente vale a pena.

** NV - Pontos positivos:
- Garantia de 2 anos. Custos por conta da Gateway, eles garantem até 72 horas o notebook de volta.
- Bateria deve durar um pouco mais, pelo menor TDP do i5.
- Maior espaço de HD (500GB)

** NV - Pontos negativos
- Processador mais lento
- Memória aparentemente mais lenta (1066mhz, porém precisa de mais dados da memória para verificar isso 100%)


** Powernote - Pontos fortes
- Processador mais rápido
- Memória aparentemente mais rápida (1333mhz, porém precisa de mais dados da memória para verificar isso 100%)

** Powernote - Pontos fracos:
- Garantia de apenas 1 ano. Custo de envio por conta de quem?? (Não sei)
- Bateria deve durar um pouco menos, pelo maior TDP do i7.
- Menor espaço de HD(500GB)


Acho que por enquanto esses são os pontos que consigo me lembrar...

Pessoal, estou levantando esses pontos para vocês pois estou para decidir com qual irei ficar, gostei muito do gateway, inclusive pelo q vcs falam a qualidade dele é muito boa. Mas o powernote apareceu com uma config aparentemente superior, e até onde eu sei a qualidade dele também é boa...

Abraços.
 
bom, nao existe notebook powernot.

eles só compram um barebone e colam o nome na tampa (quando colam pq ja vi gente falando que nem isso fazem)

sao modelos da quanta, clevo, compal e por ai usados por varias empresas como avell, amazon, ez-go (essa fecho ano passado se nao me engano) , evil tech, e outras.

Não dapra comparar uma marca de verdade, nem to comparando o NV ai, falando em geral, dell, apple, toshiba (a verdadeira, nao STI), gateway e outras marcas que sao chamadas de PREMIUM com um barebone.

eu pra falar pouco me lixo, mas gosto de deixar claro que existe sim uma diferença.

eu ja tive notes barebone, ja tive notes de marca. na foto parece tudo igual, mas nem precisa ligar eles, so segurar na mao 1 minutos que vc ja percebe nao ser a mesma coisa.

mas nada melhor que comprar e ter um barebone quem insiste falar ser mesma coisa, e acho que merece isso. depois que passar pela experiência vai valorizar mais os de marca boa.

Obvio que enquanto tiver vai dizer ser uma maravilha, moçada so lasca pau depois que vende hehehehehhe

mas tem gente que compra lá uma ferrari de fibra de vidro com motor honda e fala ser a mesma coisa da de verdade, ou um rolex falcificado e se gaba que gastou 10.000 a menos pra ter a mesma coisa (logico que so pra conhecidos, mas qq um que conhece percebe ser falço) . ta so na cabeça de quem faz isso a mesma coisa.

Eu particularmente nao trocaria meu NV por um barebone destes nem que me dessem 500 reais de troco. muito menos pagar mais por ele.

[]'s
 
bom, nao existe notebook powernot.

eles só compram um barebone e colam o nome na tampa (quando colam pq ja vi gente falando que nem isso fazem)

sao modelos da quanta, clevo, compal e por ai usados por varias empresas como avell, amazon, ez-go (essa fecho ano passado se nao me engano) , evil tech, e outras.

Não dapra comparar uma marca de verdade, nem to comparando o NV ai, falando em geral, dell, apple, toshiba (a verdadeira, nao STI), gateway e outras marcas que sao chamadas de PREMIUM com um barebone.

eu pra falar pouco me lixo, mas gosto de deixar claro que existe sim uma diferença.

eu ja tive notes barebone, ja tive notes de marca. na foto parece tudo igual, mas nem precisa ligar eles, so segurar na mao 1 minutos que vc ja percebe nao ser a mesma coisa.

mas nada melhor que comprar e ter um barebone quem insiste falar ser mesma coisa, e acho que merece isso. depois que passar pela experiência vai valorizar mais os de marca boa.

Obvio que enquanto tiver vai dizer ser uma maravilha, moçada so lasca pau depois que vende hehehehehhe

mas tem gente que compra lá uma ferrari de fibra de vidro com motor honda e fala ser a mesma coisa da de verdade, ou um rolex falcificado e se gaba que gastou 10.000 a menos pra ter a mesma coisa (logico que so pra conhecidos, mas qq um que conhece percebe ser falço) . ta so na cabeça de quem faz isso a mesma coisa.

Eu particularmente nao trocaria meu NV por um barebone destes nem que me dessem 500 reais de troco. muito menos pagar mais por ele.

[]'s

Passei um tempão escrevendo um email e por algum motivo, sumiu tudo, mas tudo bem, aqui vou eu de novo.

Eu hoje em dia possuo um Dell Inspiron 1525, minha noiva tem um Kennex com uma HD2400 dedicada, minha cunhada tem um intelbrás, meu primo tem um Acer, minha sogra tem um CCE.
O meu Inspiron tem um bom acabamento, coisa que a linha Vostro já não tem, e deixa bem a desejar. Os XPS devem ter acabamento ainda mais cuidadoso. Tudo bem q eu deveria comparar com Alienware, creio.

O Kennex da minha noiva acho ele muito bem acabado e bonito, além de tudo, saiu extremamente barato, R$1.280,00. É um note que consigo rodar jogos 3d, mesmo q em qualidade baixa. Roda melhor q meu Dell q na mesma época foi quase 3x mais caro. O que gosto da Dell mesmo é de sua garantia, o Complete Care, quem tem e já precisou sabe que é um primor. Em 1 dia o técnico está em sua casa com as peças necessárias para ajeitar, em último caso trocam até de notebook.

O Intelbrás de minha cunhada, de fato tem um acabamento mais fraco, tem até uma tecla do teclado q inventa de deixar de funcionar as vezes, mas tirando isso, ta la, firme e forte.

O CCE da minha sogra também está lá, firme e forte. A carcaça dele é meio dura demais e até rachou, mas é um note honesto pro que oferece.

Em resumo, o que eu quero dizer é, já vi notes de todas as marcas, Asus, Dell, Kennex, Acer, Hp, bla bla bla. E já vi muitos q tem teoricamente qualidade melhor dar problema e muitos, não darem problema algum. O Kennex da minha noiva mesmo eu o coloco com um ÓTIMO custo x beneficio, principalmente para época. Foi muito bom MESMO.

No mais, o que me tende mais para a gateway, como eu disse, é a garantia dela. Eu sempre fui na Dell por causa de sua garantia... Ainda assim ficou meio balançado pelo powernote pelo dito no post anterior.

Alguém já viu os dois notes frente a frente e pode dizer da diferença de qualidade?

Abraços.
 
Phaser, eu não vou meter o pau na Powernote, mesmo pq eu também já cogitei comprar um note deles, e se futuramente eles tiverem um modelo atraente, posso comprar também. Então não sou preconceituoso quanto a isso...

O que eu vejo no comparativo deste 2 modelos especificamente que vc está em dúvida é que a configuração é bem semelhante (exceto pelo processador um pouco superior) e o preço idem.

Neste caso, a questão da "marca" pesa um pouco no meu entendimento.

Vamos supor que o Powernote custasse 3 mil reais redondo e com um processador melhor, aí eu não teria dúvidas que o Powernote é mais vantajoso. Ou então se ele custasse a mesma coisa do Gateway e viesse com um HD5770 e o Gateway com a HD5650, eu também acharia o Powernote mais vantajoso. Ou então se o Gateway viesse com um Core i3 e o Powernote com i7 pelo mesmo preço, ficaria com o Powernote.

Mas na realidade, o Powernote só possui um processador melhor, e mesmo assim, a diferença não vai ser tão brutal na prática (o i5 do Gateway é bem forte também).

Ou seja, na minha opinião, pro Powernote ser vantajoso, ele teria que oferecer bem mais, pelo mesmo preço, ou então, oferecer a mesma coisa, por um preço bem melhor.

Mas isso é uma questão pessoal. Existem muitas pessoas felizes e contentes com seus barebones. Não são todos que são ruins. Se vc acha que vale a pena arriscar por um processador um pouco melhor, vá fundo. No final das contas, acho que qualquer um dos 2 modelos vão te satisfazer.
 
Bom, eu vejo o powernote com duas vantagens, estou incluindo a memória. Acho que fará um pouco de diferença.

Mas, já decidi, vou ficar com o gateway que sei que serei feliz com um ótimo notebook e estarei coberto por 2 anos, sem maiores estresses.

Agradeço a todos que ajudaram e peço desculpa pelo "aporrinhamento", é que quando o negócio é dinheiro, gosto de saber como melhor irei gastá-lo, afinal, não dá em árvore, ehhehe.

Phaser, eu não vou meter o pau na Powernote, mesmo pq eu também já cogitei comprar um note deles, e se futuramente eles tiverem um modelo atraente, posso comprar também. Então não sou preconceituoso quanto a isso...

O que eu vejo no comparativo deste 2 modelos especificamente que vc está em dúvida é que a configuração é bem semelhante (exceto pelo processador um pouco superior) e o preço idem.

Neste caso, a questão da "marca" pesa um pouco no meu entendimento.

Vamos supor que o Powernote custasse 3 mil reais redondo e com um processador melhor, aí eu não teria dúvidas que o Powernote é mais vantajoso. Ou então se ele custasse a mesma coisa do Gateway e viesse com um HD5770 e o Gateway com a HD5650, eu também acharia o Powernote mais vantajoso. Ou então se o Gateway viesse com um Core i3 e o Powernote com i7 pelo mesmo preço, ficaria com o Powernote.

Mas na realidade, o Powernote só possui um processador melhor, e mesmo assim, a diferença não vai ser tão brutal na prática (o i5 do Gateway é bem forte também).

Ou seja, na minha opinião, pro Powernote ser vantajoso, ele teria que oferecer bem mais, pelo mesmo preço, ou então, oferecer a mesma coisa, por um preço bem melhor.

Mas isso é uma questão pessoal. Existem muitas pessoas felizes e contentes com seus barebones. Não são todos que são ruins. Se vc acha que vale a pena arriscar por um processador um pouco melhor, vá fundo. No final das contas, acho que qualquer um dos 2 modelos vão te satisfazer.
 
mas esquecendo acabamento, teclado, touchpade multi gesture, qualidade de soldas e todas as frescuras de um note de marca e olhando só config fora os 2 anos de garantia contra 1.

O pior que nem é o mesmo preço. se vc por la o HD de 500gb e o windows vai pra 4000

Pra ser vantagem, teria que custar bem menos.

agora, tem avell, sager, devil tech e mais uma porrada de empresas que vendem o mesmo note, so com o nome diferente. se for partir pro barebone o esquema é pesquisar preço, pq a maquina vai ser a mesma com exceçao da caixa e etiqueta colada na tampa.

eu se fosse cair em barebone, cataria o philco 1508, e daria um up nele de CPU. $215 dolar tinham postado no review do P-series CPU Q9100 no ebay, pq ai falar que philco nao presta e esse barebone é bom seria o mesmo que falar que carros da wolksvagem nao presta e que gosta do gol que esse sim que é bom.

[]'s
 
Phaser, eu não vou meter o pau na Powernote, mesmo pq eu também já cogitei comprar um note deles, e se futuramente eles tiverem um modelo atraente, posso comprar também. Então não sou preconceituoso quanto a isso...

O que eu vejo no comparativo deste 2 modelos especificamente que vc está em dúvida é que a configuração é bem semelhante (exceto pelo processador um pouco superior) e o preço idem.

Neste caso, a questão da "marca" pesa um pouco no meu entendimento.

Vamos supor que o Powernote custasse 3 mil reais redondo e com um processador melhor, aí eu não teria dúvidas que o Powernote é mais vantajoso. Ou então se ele custasse a mesma coisa do Gateway e viesse com um HD5770 e o Gateway com a HD5650, eu também acharia o Powernote mais vantajoso. Ou então se o Gateway viesse com um Core i3 e o Powernote com i7 pelo mesmo preço, ficaria com o Powernote.

Mas na realidade, o Powernote só possui um processador melhor, e mesmo assim, a diferença não vai ser tão brutal na prática (o i5 do Gateway é bem forte também).

Ou seja, na minha opinião, pro Powernote ser vantajoso, ele teria que oferecer bem mais, pelo mesmo preço, ou então, oferecer a mesma coisa, por um preço bem melhor.

Mas isso é uma questão pessoal. Existem muitas pessoas felizes e contentes com seus barebones. Não são todos que são ruins. Se vc acha que vale a pena arriscar por um processador um pouco melhor, vá fundo. No final das contas, acho que qualquer um dos 2 modelos vão te satisfazer.

Meu amigo, falou e disse tudo. Disse exatamente o que eu penso. Até reputei! :D
Faço minhas suas palavras. Não acrescento nem tiro nada do que vc disse.

Bom, eu vejo o powernote com duas vantagens, estou incluindo a memória. Acho que fará um pouco de diferença.

Mas, já decidi, vou ficar com o gateway que sei que serei feliz com um ótimo notebook e estarei coberto por 2 anos, sem maiores estresses.

Agradeço a todos que ajudaram e peço desculpa pelo "aporrinhamento", é que quando o negócio é dinheiro, gosto de saber como melhor irei gastá-lo, afinal, não dá em árvore, ehhehe.

Espero mesmo que você não se arrependa amigo, afinal eu sei que é uma escolha difícil.
Agora vem a pior parte: a espera! xD
 
Alguém podem me tirar uma dúvida...o powernote nb-xe e os gateway NV tem muita diferença na questão da sua carcaça, meu medo é que o powernote seja igualuns note mais antigos,
em que a carcaça chega ser até meio mole de tão fraca...

Alguém podem ajudar esse pobre menino :D?
 
so ir no extra e olhar qq note brasileiro. (CCE, STI, Kennex, Amazon, etc...)

vai ser aquele esquema a carcaça e acabamento.

ou ver o review do outro modelo deles, tem fotos, ou ver o review do avell, usa os mesmos barebones.

Tem bastante diferença em tudo de um gateway ou qq outro note de marca premium.

[]'s
 
Esse gateway tá show demais...

Dizer que um powernote é melhor só pelo processador é tenso, além do acabamento ruim e peças de segunda, a diferença do core i5 do gateway pro core i7 do powernote nem vai ser notada em jogos...

esses 2 processadores são BEM mais que o suficiente para rodar os jogos atuais, ou seja, não vai haver diferença algum...

comprei um G51VX, que vem com um c2d 2.0 3M L2 1066, e é o suficiente para os jogos atuais, mesmo assim comprei um T9800 para trocar pelo processador atual, o que é mais que o suficiente para jogos...


se um c2d t9800 mais que o suficiente para rodar jogos, imagina um core i5 então.
 
Esse gateway tá show demais...

Dizer que um powernote é melhor só pelo processador é tenso, além do acabamento ruim e peças de segunda, a diferença do core i5 do gateway pro core i7 do powernote nem vai ser notada em jogos...

esses 2 processadores são BEM mais que o suficiente para rodar os jogos atuais, ou seja, não vai haver diferença algum...

comprei um G51VX, que vem com um c2d 2.0 3M L2 1066, e é o suficiente para os jogos atuais, mesmo assim comprei um T9800 para trocar pelo processador atual, o que é mais que o suficiente para jogos...


se um c2d t9800 mais que o suficiente para rodar jogos, imagina um core i5 então.

Ninguém disse q o powernote é melhor apenas pelo processador, apenas levantei pontos fracos dos dois notebooks. Você já teve um powernote e um gateway para poder comparar os dois frente a frente?

Pelo q eu vi de quem comprou powernote aqui no forum, eles não são de acabamento ruim e nem de peças de segundas.

E sim, concordo com vc q os dois são processadores mais q suficientes para rodar os jogos atuais, porém não vejo nada de errado de querer pegar o melhor possível. Até pq não vou trocar de note todo instante, vou passar no mínimo 2 anos com esse, então é bom ter o melhor possível para q ele aguente bem pelo maior tempo q dê.
 
Entre i5 e i7 tem um diferença boa, principalmente por ser quad core o i7. Em jogos igual GTA é tudo. Eu to esperando novos P que nao saiem nunca ¬¬
 
Entre i5 e i7 tem um diferença boa, principalmente por ser quad core o i7. Em jogos igual GTA é tudo. Eu to esperando novos P que nao saiem nunca ¬¬

o i5 do gateway é apenas dual core ou ele é quad core com 2 nucleos fisicos e 2 logicos? o i7 é quad core nativo mesmo?
 
Entre i5 e i7 tem um diferença boa, principalmente por ser quad core o i7. Em jogos igual GTA é tudo. Eu to esperando novos P que nao saiem nunca ¬¬

mas conta-se nos dedos de uma mão os jogos que usam quad core... e nenhum deles usa com eficiência.

Acho qye o único que faz a diferença mesmo é no gta4 e mesmo assim, é porque o jogo é mal optimizado.
 
mas conta-se nos dedos de uma mão os jogos que usam quad core... e nenhum deles usa com eficiência.

Acho qye o único que faz a diferença mesmo é no gta4 e mesmo assim, é porque o jogo é mal optimizado.

Mas isso vai virar tendência e em breve será necessário...
 
Mas isso vai virar tendência e em breve será necessário...

tendencia?

4 nucleos existem a anos, e não serão necessários até a proxima Gen (no caso, abseada nos consoles), isso se usarem.

Por enquanto é melhor programar apenas para 2 (maioria mundial, e o que é necessario no momento) do que programar pra 4 nucléos (minoria e não há necessidade)

Quando chegar um ponto no qual 2 nucleos não forem suficientes para rodar um jogo ( full) ai sim, 4 nucleos ganhará seu lugar...

caso esse dia chegue eu troco meu t9800 por um q9600
 
tendencia?

4 nucleos existem a anos, e não serão necessários até a proxima Gen (no caso, abseada nos consoles), isso se usarem.

Por enquanto é melhor programar apenas para 2 (maioria mundial, e o que é necessario no momento) do que programar pra 4 nucléos (minoria e não há necessidade)

Quando chegar um ponto no qual 2 nucleos não forem suficientes para rodar um jogo ( full) ai sim, 4 nucleos ganhará seu lugar...

caso esse dia chegue eu troco meu t9800 por um q9600

O q eu quis dizer é q aos poucos o mercado está ficando dividindo, obviamente poucas coisas sao melhores em Quad, ainda. Mas se eu posso ter algo q será bom tnato para aplicações otimizadas para Quad, como para apenas dual core, pq teria o dual core?

Jogos poucos são, mas o windows, winrar e coisas do tipo, ficam bem melhores com Quad.
 
o i5 do gateway é apenas dual core ou ele é quad core com 2 nucleos fisicos e 2 logicos? o i7 é quad core nativo mesmo?

Se não me engano, o i7 possui 4 núcleos físicos, o i5 possui 2 núcleos físicos e 4 lógicos, e o i3 possui 2 físicos e 2 lógicos. Resumindo acho que é isso...

O q eu quis dizer é q aos poucos o mercado está ficando dividindo, obviamente poucas coisas sao melhores em Quad, ainda. Mas se eu posso ter algo q será bom tnato para aplicações otimizadas para Quad, como para apenas dual core, pq teria o dual core?

Jogos poucos são, mas o windows, winrar e coisas do tipo, ficam bem melhores com Quad.

Recentemente eu tive no meu desk um E8400 e logo depois um Q9450 (que estou agora). Se eu te falar que tinha um desempenho pau a pau vc acredita? Em alguns casos o E8400 até ganhava viu...

Veja, não estou dizendo que o i5 é melhor que o i7 hein, pelamor....hehehe...só estou dizendo que na grande maioria dos casos o fato de ter mais núcleos não representa necessariamente uma vantagem absurda. O que vai mandar mais é o clock maior mesmo, e aí sim neste caso o i7 com o turbo boost vai um pouco além do i5 (2.8 vs 2.53, respectivamente).
 
Última edição:
bom, seja o i7 ou i9, o desempenho do powerNot é pior que o do gateway.

eu particularmente nao me espanto, igual vc comparar uma placa mae ECS e uma boa.

mas so pra matar de vez essa avacalhaçao no review que nao é topico de escolha de note.

O deviltech que usa o barebone usado por esse modelo powernot da ridiculos 7040 pontos em 3dMark6, que todo mundo sabe que neste teste a CPU empurra pra cima.

qq review que vi e no meu tb, o gateway apesar da CPU i5 deu mais de 7400 pontos.

ta ai a diferença entre qualidade e config.

fontes.

Powernot, review do deviltech, mesmo barebone. http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

pontos alem do meu review pra nao dizerem que manipulei o 3dmark 6

http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=6078673&postcount=89
ice,

check out the first post on this thread :)

i was able to manage a 7425 at all default settings.
And I got 7424, image below,

3dmark06-7424.jpg
http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=6079627&postcount=90

mais exemplos
PC Vantage
compgraphphp.png


3D Mark6
compgraphphp2.png


se vc considerar ai que o barebone tem um i7 que ta melhorando pontos ai nos score, essa ATI dele e todo resto é uma bomba.

[]'s
 
Se não me engano, o i7 possui 4 núcleos físicos, o i5 possui 2 núcleos físicos e 4 lógicos, e o i3 possui 2 físicos e 2 lógicos. Resumindo acho que é isso...



Recentemente eu tive no meu desk um E8400 e logo depois um Q9450 (que estou agora). Se eu te falar que tinha um desempenho pau a pau vc acredita? Em alguns casos o E8400 até ganhava viu...

Veja, não estou dizendo que o i5 é melhor que o i7 hein, pelamor....hehehe...só estou dizendo que na grande maioria dos casos o fato de ter mais núcleos não representa necessariamente uma vantagem absurda. O que vai mandar mais é o clock maior mesmo, e aí sim neste caso o i7 com o turbo boost vai um pouco além do i5 (2.8 vs 2.53, respectivamente).

Em algo que é otimizado para apenas dual core, entre i5 e i7 o que realmente vai contar é o clock. Em algo que é otimizado para mais de 2 cores, quad core já leva vantagem, menos em clocks menores. Em ambos os casos, i7 leva vantagem, e para aplicações otimizadas para quad core, é bastante vantagem, né isso?

Eu já tinha desistido do powernote, mas agora por saber q ele são 4 nucleos fisicos e o turbo boost dele ainda é maior que o do i5 me deixou mais balançado ainda por ele, ahhh como eu queria q a garantia da powernote fossem de 2 anos e eles se responsabilizassem pelos custos de envio. Vou ligar lá para ter certeza disso.

bom, seja o i7 ou i9, o desempenho do powerNot é pior que o do gateway.

eu particularmente nao me espanto, igual vc comparar uma placa mae ECS e uma boa.

mas so pra matar de vez essa avacalhaçao no review que nao é topico de escolha de note.

O deviltech que usa o barebone usado por esse modelo powernot da ridiculos 7040 pontos em 3dMark6, que todo mundo sabe que neste teste a CPU empurra pra cima.

qq review que vi e no meu tb, o gateway apesar da CPU i5 deu mais de 7400 pontos.

ta ai a diferença entre qualidade e config.

fontes.

Powernot, review do deviltech, mesmo barebone. http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

pontos alem do meu review pra nao dizerem que manipulei o 3dmark 6

http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=6078673&postcount=89


http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=6079627&postcount=90

mais exemplos
PC Vantage
compgraphphp.png


3D Mark6
compgraphphp2.png


se vc considerar ai que o barebone tem um i7 que ta melhorando pontos ai nos score, essa ATI dele e todo resto é uma bomba.

[]'s

Ice, o tópico não é de escolha de notes mas como é a respeito de um note que se equipara em preço ao NV, achei que serei enriquecedor ao seu tópico. Em momento algum imaginei que você pudesse achar isso uma avacalhação ao seu review. Sendo assim, esse será meu último post nesse tópico relacionado a isso, apenas para responder a este seu. Estarei abrindo um novo tópico sobre isso.

Desculpa ice, mas dizer que o desempenho do powernote ser menor que o do Gateway apenas pela marca, acho forçar demais.

Uma marca "boa" para uma marca como ECS que vc diz, se as especificações forem as mesmas, o que vai diferenciar são os componentes, mas cara, isso vai influenciar na durabilidade, não no desempenho, nisso não concordo.

Por exemplo, entre duas placas de vídeo com mesma especificação de clocks, pode até variar um pouco o desempenho, mas muito, não. Agora a durabilidade de coisa é questionável, bem questionável.

3D Mark 06 por um acaso é otimizado para Quad core? Caso não seja, entra no caso de maior clock, onde, de fato, vão se equiparar bastante. No 3D Mark Vantage isso deve mudar, não?

Bom, quem sabe eu não acabo indo para a powernote e aí a gente pode fazer um comparativo real entre os notes? Não sei, agora há essa possibilidade. Como disse tinha me decidido pela Gateway mas sabendo que o i7 é 4 fisicos e o i5 apenas 2, isso me fez repensar. Irei pesquisar mais entre os dois, agora tenho q fazer isso rápido pq meu NV5926u ja ta pago, e logo logo vai ser enviado :)
 
O desempenho nao foi pior por causa da marca, mas por causa dos componentes mais tranqueira.

O fato de uma marca ser melhor, é relacionado a usar coisas melhores.

é bem simples a coisa.

vc pega 2 panelas de teflon, tem das que vc frita um ovo e descola tudo e tem das que vc usa anos.

ai vc vai falar que a que nao descola, nao descola por causa da marca melhor ?

Não, a da marca melhor nao descola por usar teflon de melhor qualidade, e com isso ela conquistou, pela qualidade a imagem da marca melhor.

tudo no mundo é igual.

[]'s
 
GALERA ME AJUDEM!!!!! 17" ou 15"?!?! Eu faço muita questão da resolução maior, meu atual é 1366x758 e ja é meio ruim... Porem tenho medo que 17" seja muito trambolhoso, alguem tem uma foto ai comparando 15" x 17"? VLW!

Ta vendo fotos, parece que o teclado do 15" e 17" é igual, a diferena fica que no 15" note acaba junto com o teclado, no 17" tem +- 1 a 1,5 polegar entre fim de teclado e fim de note, é isso mesmo a difereça?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo