Review LG A530U 5466

Rapaziada afinal vale a pena formatar esse notebook to indeciso aqui :/ vou ter problema com esse tal leitor biometrico? ja fiz o backp de todos os drives aqui e programas que uso, e coloquei num pendrive para fazer a restauração depois mesmo assim poderei ter ploblemas com a formatação? ou com a formatação a maquina vai melhorar sem eventuais problemas
alguem ai poderia me exclarecer essa duvida?
 
Rapaziada afinal vale a pena formatar esse notebook to indeciso aqui :/ vou ter problema com esse tal leitor biometrico? ja fiz o backp de todos os drives aqui e programas que uso, e coloquei num pendrive para fazer a restauração depois mesmo assim poderei ter ploblemas com a formatação? ou com a formatação a maquina vai melhorar sem eventuais problemas
alguem ai poderia me exclarecer essa duvida?

Assim que o meu chegou, eu formatei. Tah lindo demais. :yes:
 
vlw Blademaster vou formatar pra ver o resultado do bixano :joia:
 
Agradeço bastante a ajuda, apesar de não ter perguntado da imagem vai ajudar muita gente, porém eu achei na internet como alterar, mas não deixo de agradecer a ajuda.

Agora eu estava afim de saber qual o nome do programa para desabilitar na inicialização, neste caso eu descobri que era o TrueSuite o nome do ditocujo, e desabilitei tudo ligado a ele, porém ele ainda pergunta por uma digital na inicialização, não sei como proceder, queria desvincular qualquer digital da conta do windows.

Faça o seguinte: abra o Truesuite, exclua todas as digitais configuradas e tire o mesmo da inicializaçao, desmarcando a opção que tem no programa que é "início de sessão do windows", só isso. Vá em painel de controle/contas do usuário/ exclua a senha do administrador e pronto ficará sem senha, se quiser criar uma mesmo assim crie em contas do usuário do próprio windows.
 
Acabei de formatar com o ultimate ficou zerado, a performace melhorou, não esqueçam de fazer o backup dos seus drives antes de formatar,
A e gurizada mais uma coisa sobre o overclock na gt 555m com umildes 525mhz alguem fez?, antes de formatar tentei aumentar os clocks mais jogando de vez emquanto travava totalmente o sistema,ouvi falar que a fabricantes que bloqueia o vcore para dificultar o overclock isso é verdade? mas depois de formatado sera que desbloqueia? ou tem aver com o processador turboboost que precisa ser desabilitado para não dar erro no overclock? alguem sabe me dizer ai um overclock estavel para ele que não trave o sistema?
cara a detalhes ainda nesse nootebook que pra mim ta sendo um enigma entender, alguem ai que possua uma experiencia maior com esse note que poderia responder minhas duvidas?
 
Última edição:
ja fiz isso tudo q vcs diceram
ja sabia disso
estou executando com a placa nvidia e continua no mesmo
baixei o demo de sniper elite v2 e trava muito ate no low
o q pode ser?


Antes de mais nada 'Oi, tudo bem?' É meu primeiro post no fórum...

Eu ia dizer que também tive um problema deste com outro jogo, e a minha solução foi simples: deixa toda a configuração de qualidade para ser decidido pelo software.

Quase infartei qunado vi os lags impossíveis numa placa destas... 10 minutos de ajuste aqui e acolá, e vi que o driver da NVidia tava automaticamente 'maxando' tudo - eu ligava Anisotropic Filtering em 4x no game, e a placa ligava MAIS 4x, por exemplo...

Ficadica... tomara que resolva!

Abs
 
Obrigado aeros pela ajuda.

Pessoal que precise de um Dissipador / Cooler / Notepal de ar recomendo este: "AeroCool Base para Notebook Strike X Freezer EN51316", estou jogando Diablo 3 no full, e a temperatura não chega nem a 70Cº(diminui aproximadamente -7Cº). E o melhor de tudo Absolutamente.Totalmente Silencioso (15DBa) e com 57CFM. por R$ 42,41.

Comprem uma memória também de 4GB que vai ajudar muito na performance e vai custar uns R$ 68 +ou-, no meu caso eu peguei a Patriot com a mesma frequência; Levei em conta que como o notebook esquenta bastante por causa da GPU vai acabar gerando problemas, então concluí que seria mais vantagem pegar uma com qualidade superior do que economizar pouca coisa para ter dor de cabeça depois.

Esta por enquanto é a dica que vou deixando para quem também comprou o notebook :awesome:
 
Última edição:
Tenho um lg a530 t7676 que tem a mesma placa de vídeo, fiz over com o msi afterburner pra 640, e tá tranquilo, temp no max em 80º, mas é dificil.
 
Obrigado aeros pela ajuda.

Pessoal que precise de um Dissipador / Cooler / Notepal de ar recomendo este: "AeroCool Base para Notebook Strike X Freezer EN51316", estou jogando Diablo 3 no full, e a temperatura não chega nem a 70Cº(diminui aproximadamente -7Cº). E o melhor de tudo Absolutamente.Totalmente Silencioso (15DBa) e com 57CFM. por R$ 42,41.

Comprem uma memória também de 4GB que vai ajudar muito na performance e vai custar uns R$ 68 +ou-, no meu caso eu peguei a Patriot com a mesma frequência; Levei em conta que como o notebook esquenta bastante por causa da GPU vai acabar gerando problemas, então concluí que seria mais vantagem pegar uma com qualidade superior do que economizar pouca coisa para ter dor de cabeça depois.

Esta por enquanto é a dica que vou deixando para quem também comprou o notebook :awesome:
Bah perfeito, vlw pelas informaçoes, vou encaminhar para mim tambem, brigado!
 
Pessoal alguem fez overclock na gt 555m? Alguem poderia me passar os clocks estaveis para esse notebook? Li em algums posts de pessoas que aumentaram a frequencia da gt555m estavam com problema, sistema travava em alguns momentos jogando, li tambem que ha, fabricantes que bloqueiam o aumento do vcore dificultando o overclock? isso pode ser verdade?
baixe o msi afterburner e pode fazer sme nenhuma dificuldade mas lembre antes de fazer desabilite o Turbo boost para que ele aqueça menos...
 
bom, comprei o note
só estou esperando chegar...:awesome:

Seguinte, quais são as coisas que precisam ser mudadas logo de cara nele?
Notei que não há tanta necessidade de formatá-lo pelos post dos users...
Entaõ gostaria de saber:
-Quais programas precisam ser removidos (inútes, desempenho, etc)?
-Quais drivers precisam ser atualizados (vga no site da nvidia, etc)?
-Desabilitarei o fingerprint, dada as reclamaçoes (desativo onde, e desinstalo o que)?
-Setarei a bateria em 80 % na BIOS?
-Mais alguma sugestão?

Agradeço a todos pelo ajuda, e agradeço ao pessoal que respondeu do desempenho dele no DotA 2!
Abraço!
 
O meu chegou hj

Apenas tirei alguns jogos inuteis, nem configurei o programa de fingerprint e nao tive dor de cabeca quanto a ele.
Desinstalei alguns programas da LG e outros dexei (o uptade e etc.)

Setei 80% no software da LG msm

E atualizar drive eh so baixar o plugin q o site das fabricantes atualizam pra vc
No mais preciso de dicas pra testar tudo do note pra aproveitar os 7 dias de garantia da loja!
 
Hahaha.
Botei para funcionar o Diablo 3 aqui no note.
Tudo bem que o jogo não é pesado, mas o desempenho foi além do esperado.
Tudo no High e na resolução nativa de 1600x900, o game roda tranquilo a 50 FPS. Isso em cenas de lutas, claro, porque em cenas sem ação (apenas pasear pelas cidades), o jogo roda acima dos 60 FPS.
Detalhe: quando eu digo High é High mesmo. Nada de colocar as sombras no Suave High, pois aí o desempenho cai para 37 FPS, não que isso seja algum problema. rsrs
 
bom, comprei o note
só estou esperando chegar...:awesome:

Seguinte, quais são as coisas que precisam ser mudadas logo de cara nele?
Notei que não há tanta necessidade de formatá-lo pelos post dos users...
Entaõ gostaria de saber:
-Quais programas precisam ser removidos (inútes, desempenho, etc)?
-Quais drivers precisam ser atualizados (vga no site da nvidia, etc)?
-Desabilitarei o fingerprint, dada as reclamaçoes (desativo onde, e desinstalo o que)?
-Setarei a bateria em 80 % na BIOS?
-Mais alguma sugestão?

Agradeço a todos pelo ajuda, e agradeço ao pessoal que respondeu do desempenho dele no DotA 2!
Abraço!
O meu chegou hj

Apenas tirei alguns jogos inuteis, nem configurei o programa de fingerprint e nao tive dor de cabeca quanto a ele.
Desinstalei alguns programas da LG e outros dexei (o uptade e etc.)

Setei 80% no software da LG msm

E atualizar drive eh so baixar o plugin q o site das fabricantes atualizam pra vc
No mais preciso de dicas pra testar tudo do note pra aproveitar os 7 dias de garantia da loja!

chegou a testar alguns games?
mais alguem que pode me ajudar?
desde já agradeço a ajuda de todos...
a comunidade daqui é muito boa, parabéns!
 
Sim, testei apenas diablo 3, tudo no high apenas a sombra no medium smooth e o desempenho foi excelente.
Agora estou prestes a conseguir Metro 2033 para testa-lo.
Gostaria de saber um software leve apenas pra medir as temp do note.
 
Cypher, usa o HWMonitor, enquanto estiver jogando, deixe ele aberto minimizado que ele marca a temperatura mais alta atingida do Processador, VGA, HD e etc.. muito bom, é Free e tem no Baixaki, abra,o
 
Pessoal, talvez vocês possam me ajudar. O meu notebook chegou hoje, acabei de ligar e configurar o windows. Porém desde o primeiro boot até esse momento ele permanece com uma cor estranha, esverdiada e retorcida. Queria saber da experiência de vocês se após a configuração do windows tem-se de configurar alguma coisa para que a cor e a qualidade da imagem fique normal ou se é um provável defeito? Desde já agradeço a ajuda.
 
Cara durante a configuracao a resolucao chega a ficar estranha umas horas, apos isso ficou maravilhinda. Tenta atualizar os drivers.

Hj peguei uns blue ray pra testar, perfeito!

Ate entao nao tive nenhum tipo de problema relatado aqui, a espera de jogos mais pesados para testes e obrigado th!ago, vou dar uma olhada nesse programa, quero um super leve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo