Review LG A530U 5466

Eae Galera pelo que venho lendo aqui , me parecer que trocar a pasta térmica dele dependendo do uso é mais viável que comprar uma base?
Digo isso porque no meu caso o note ficaria na mesinha mesmo , dificilmente usaria no colo ou na cama!
 
Estou abismado com as temperaturas do note depois da troca da pasta térmica. Isso que estou usando um processador de 45W. Meu antigo RF-511 batia 96ºC nesse mesmo jogo.

Madruga quais as temperaturas você tinha com o i5 e a pasta térmica da LG? Posta ai as temperatura com o i5 e pasta original de fábrica vs. i7 e a sua super pasta pois to pensando seriamente em mandar a garantia pro espaço se realmente compensar. Boa noite.
 
Eae Galera pelo que venho lendo aqui , me parecer que trocar a pasta térmica dele dependendo do uso é mais viável que comprar uma base?
Digo isso porque no meu caso o note ficaria na mesinha mesmo , dificilmente usaria no colo ou na cama!
Geralmente uma boa pasta térmica, como a MX-4, é capaz até de baixar 15º C nas temperaturas do processador, a depender da pasta térmica que estava aplicada antes.
Às vezes as temperaturas baixam até mais do que isso.
Um bom cooler, por melhor que seja, dificilmente consegue baixar tanto assim as temperaturas.

O que é de lascar, como eu já comentei, é que se você levar para uma assistência autorizada fazer o serviço, eles vão te cobrar de R$ 100,00 a R$ 150,00 pelo serviço de mão-de-obra, sem contar os cerca de R$ 40,00 do valor da pasta.
E o pior de tudo é que tem muitas assistências autorizadas que fazem serviços porcos, seja porque não aplicam a pasta da forma correta, ou porque acabam ferrando alguma parte do note na hora de desmontar ou remontar, e te entregam o note de volta na maior cara dura como se nada errado tivesse acontecido.
Tem uma assitência autorizada da LG não muito longe daqui de casa (uns 7 ou 8 quilômetros - pode parecer muito, mas para quem mora em São Paulo, acreditem, essa distância é normal).
Parece que eles tem experiência na manutenção de notebooks. Assim espero, pois tem muitas assistências que não têm experiência em manutenção de notebooks e acabam se metendo a bestas, acabando por fazer um serviço de m3rd4.
Vou ligar para eles e pedir um orçamento.
Já que o colega de fórum, Madruga, disse que a troca da pasta térmica fez uma baita diferença de mais de 10º Celsius, dependendo do preço, se a assitência me cobrar só R$ 100,00 para trocar a pasta térmica, pode ser que eu acabe optando por essa solução ao invés da compra de uma base cooler.

Se o note não estivesse na garantia eu ia acabar "metendo as caras", e eu mesmo trocaria a pasta térmica, embora esssa seria a primeira vez que eu faria isso em um note: um desmonte completo e manutenção profunda.
Mas essa idéia de eu mesmo fazer o serviço está cada vez mais martelando na minha cabeça.:haha::haha:
 
Última edição:
Mas essa idéia de eu mesmo fazer o serviço está cada vez mais martelando na minha cabeça.:haha::haha:

Então somos 2, pq to me coçando aki tbm kkkkk, o fogo pelo q vi tem q desmontar o note inteiro e depois nunca trokei pasta térmica, complicado viu uhauahua, vlw xD
 
Madruga quais as temperaturas você tinha com o i5 e a pasta térmica da LG? Posta ai as temperatura com o i5 e pasta original de fábrica vs. i7 e a sua super pasta pois to pensando seriamente em mandar a garantia pro espaço se realmente compensar. Boa noite.

Sinceramente não sei te dizer, pois assim que recebi ele da Colombo, desmontei e instalei o I7. Só liguei com o I5 para ver se estava funcionando.
 
Galera, não é meio paranóia de vocês esse lance de trocar a pasta térmica? Comprem um suporte desses baratinhos, além de evitar ilha de calor se formando em torno do notebook, ela fica numa posição muito melhor, da altura da cabeça, evitando olhar pra baixo... basta plugar um teclado + mouse no USB e já era...

O que eu mais fiquei curioso foi com o relato do colega que trocou o processador... muito interessante este fato!! Tenho um amigo que tem os moral de desmontar notebooks, ele trabalha com isso, mora na cidade vizinha... onde eu poderia encontrar um core i7 com um preço acessível?
 
Galera, não é meio paranóia de vocês esse lance de trocar a pasta térmica? Comprem um suporte desses baratinhos, além de evitar ilha de calor se formando em torno do notebook, ela fica numa posição muito melhor, da altura da cabeça, evitando olhar pra baixo... basta plugar um teclado + mouse no USB e já era...

O que eu mais fiquei curioso foi com o relato do colega que trocou o processador... muito interessante este fato!! Tenho um amigo que tem os moral de desmontar notebooks, ele trabalha com isso, mora na cidade vizinha... onde eu poderia encontrar um core i7 com um preço acessível?

Comprei o meu no mercadolivre há uns tempos atrás. Saiu por R$ 300,00 + frete.

Edit: No meu antigo RF511-SD6, esse mesmo I7 batia 96ºC nos núcleos e a GPU chegava quase aos 90ºC.
gtaiv20120731221955341.png
 
Última edição:
Comprei o meu no mercadolivre há uns tempos atrás. Saiu por R$ 300,00 + frete.

Eu dei uma olhada lá, encontrei 2 usados, na faixa de 330 a 350. Em todo caso, vou ficar 1 ano com o i5, por conta da garantia, depois rola de trocar...

O que fez com o i5 que veio original?

Você manja se ele modelo nosso aceita pentes de 8Gb?

Valeu.
 
Acho que so vale a pena pegar um i7 se for de 3,0 ghz, pelo menos é o que eu quero, quanto a base, alguem pode me dizer como se testa ela pq sinceramente nao vejo diferença alguma no meu com base e sem ela, vcs usam algum programa ???

Ontem jogando fifa 12, o i5 foi aos 80C e a placa ficou nos 70C, depois eu tirei a base e ficou nisso ai do mesmo jeito...

http://www.compujob.com.br/notebook.dtml

meu sonho é ter essa gtx 670m, faz 1,700 pts!!! = http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=GeForce+GT+555M
 
Última edição:
Eu dei uma olhada lá, encontrei 2 usados, na faixa de 330 a 350. Em todo caso, vou ficar 1 ano com o i5, por conta da garantia, depois rola de trocar...

O que fez com o i5 que veio original?

Você manja se ele modelo nosso aceita pentes de 8Gb?

Valeu.

Antes de comprar esse I7, tinha um vendedor no ML vendendo um lote de I7 2670QM, segundo ele, novo, por R$ 275,00 cada, quando fui comprar não tinha mais. :okay:
Estou com o I5 aqui parado. Até pensei em vende-lo mas já tentei vender o I5 do RF511 e não consegui. Nem no ML. Então com esse não vou nem tentar. Não sei se a placa mãe suporta pentes de 8GB. Aqui uso 2x4GB.
ramqs.png
 
Última edição:
nao vejo diferença alguma no meu com base e sem ela

Eu falo cara, essas bases refrigeradas super caras são pra inglês ver, compra uma uptable de 30 contos (ou até menos) e ela funciona do mesmo jeito... na verdade eu curto a base mais pelo fato de deixar o note numa posição mais alta, porque pela minha altura, deixar ele na mesa eu tenho que ficar olhando pra baixo... mas com esse suporte ajuda a não formar ilha de calor.

Antes de comprar esse I7, tinha um vendedor no ML vendendo um lote de I7 2670QM, segundo ele, novo, por R$ 275,00 cada, quando fui comprar não tinha mais. :okay:
Estou com o I5 aqui parado. Até pensei em vende-lo mas já tentei vender o I5 do RF511 e não consegui. Nem no ML. Então com esse não vou nem tentar. Não sei se a placa mãe suporta pentes de 8GB. Aqui uso 2x4GB.

Então, eu tava pensando aqui, só vou fazer isso daqui 1 ano (quando acabar a garantia), então nem sei se até lá vai estar mais fácil ou mais difícil conseguir um i7... será que meter um de 3ª geração dá rock? Quando eu fizer essa modificação, vou pegar o i5 do LG e colocar no note da minha esposa, que é um i3!
 
Boa tarde Pessoal,

Acompanho o fórum a bastante tempo já e resolvi me cadastrar para poder postar.

Venho interessado nesse modelo a bastante tempo já, até mesmo pelo custo benefício. Comprei a 2 meses atras um Dell 15R Special edition i5, 8gb, 7730m, 1tb, bluray e talz.... no segundo dia deu BSOD, sem contar que estava com webcam torta, botão power ruim e mais alguns pequenos detalhes que não me conformei pela marca e preço do note. Ia fazer a troca porém pediram 30 dias, dai solicitei a devolução do dinheiro mesmo. Fui logo ao shopping e comprei um Chronos 7, porém o bicho ficava 95ºC jogando, mal conseguia por a mão encima dele. Usando normal era 80ºc para youtube e seriados, Fui na loja e aconselharam a trocar... acabei trocando por outros produtos e nao notebook. Nesse interim também comprei um Dell 14R i7 quadcore, 8gb de ram, gt 630m,1 tb e bluray... o note era EXCELENTE para tudo que eu queria .. rodava gta iv PERFEITO ... porem a tela dele era PORCA ... odiei ... em telas brancas era tão amarelada que era horrivel de ler (eu pedi para mais 3 pessoas analisarem e tbm acharam) e vc apertava atras da tela e a tela afundava,... devolvi tbm ...

Enfim, resolvi que não compensa por enquanto gastar mto com um notebook (tava pensando num avel i7 com gt650, mais sei la..)... quero pegar um que se der defeito eu nao morra tanto de raiva por ter pago caro, rsrs...

Esse LG parece perfeito... boa configuração, e bem barato ... porém me preocupou mto a questão de esquentar!! Gostaria de saber se usando normal ... para vídeos do youtube, msn, internet e series ele esquenta mto?? se incomoda apoiar a mão encima dele e talz ... e em jogo (so jogo GTA IV e PES 2012) ele esquenta até quanto?? e a segunda duvida é se ele é SATA III, quero por um SSD SATA III nele.

Vi também o modelo novo da LG ... que ja vem com ivy bridge, porem uma placa de video pior .... qual sera que compensa mais? Notebook LG 14'', 3ª Geração i5, 6GB/ 500GB HD - N450PBE56P1 - Fast Shop
Desculpe a resenha toda, é para entenderem tudo que ja passei com note! ... posso dar dicas boas e ruins sobre todos os modelos que falei, rsrs.

vlws!!
 
Boa tarde Pessoal,

Acompanho o fórum a bastante tempo já e resolvi me cadastrar para poder postar.

Venho interessado nesse modelo a bastante tempo já, até mesmo pelo custo benefício. Comprei a 2 meses atras um Dell 15R Special edition i5, 8gb, 7730m, 1tb, bluray e talz.... no segundo dia deu BSOD, sem contar que estava com webcam torta, botão power ruim e mais alguns pequenos detalhes que não me conformei pela marca e preço do note. Ia fazer a troca porém pediram 30 dias, dai solicitei a devolução do dinheiro mesmo. Fui logo ao shopping e comprei um Chronos 7, porém o bicho ficava 95ºC jogando, mal conseguia por a mão encima dele. Usando normal era 80ºc para youtube e seriados, Fui na loja e aconselharam a trocar... acabei trocando por outros produtos e nao notebook. Nesse interim também comprei um Dell 14R i7 quadcore, 8gb de ram, gt 630m,1 tb e bluray... o note era EXCELENTE para tudo que eu queria .. rodava gta iv PERFEITO ... porem a tela dele era PORCA ... odiei ... em telas brancas era tão amarelada que era horrivel de ler (eu pedi para mais 3 pessoas analisarem e tbm acharam) e vc apertava atras da tela e a tela afundava,... devolvi tbm ...

Enfim, resolvi que não compensa por enquanto gastar mto com um notebook (tava pensando num avel i7 com gt650, mais sei la..)... quero pegar um que se der defeito eu nao morra tanto de raiva por ter pago caro, rsrs...

Esse LG parece perfeito... boa configuração, e bem barato ... porém me preocupou mto a questão de esquentar!! Gostaria de saber se usando normal ... para vídeos do youtube, msn, internet e series ele esquenta mto?? se incomoda apoiar a mão encima dele e talz ... e em jogo (so jogo GTA IV e PES 2012) ele esquenta até quanto?? e a segunda duvida é se ele é SATA III, quero por um SSD SATA III nele.

Vi também o modelo novo da LG ... que ja vem com ivy bridge, porem uma placa de video pior .... qual sera que compensa mais? Notebook LG 14'', 3ª Geração i5, 6GB/ 500GB HD - N450PBE56P1 - Fast Shop
Desculpe a resenha toda, é para entenderem tudo que ja passei com note! ... posso dar dicas boas e ruins sobre todos os modelos que falei, rsrs.

vlws!!

Olha cara, pelo que os proprietários de notebooks da Avell postam aqui no fórum, dificilmente você terá dor de cabeça com um, se você quer um notebook que rode seus jogos tranquilamente, tenha qualidade e que não esquente, vá de Avell.
Tem um review aqui no fórum, não me lembro de qual Avell é, mas o dono postou as fotos de um aberto, o sistema de ventilação é duplo e separado, ou seja, já deve ter uma ideia de qualidade e também é o mínimo para um notebook intitulado para jogos e trabalhos gráficos.
Agora se quer custo benefícil aliando a qualidade, o LG é pra você, vai pagar pouco por qualidade.
 
Última edição:
Mpag, se na sua cidade ou o local onde vc fica é bem quente, a carcaça dele vai fik quente, ele não esquenta pelas temperaturas internas e sim pelo ambiente, eu confirmei isso nesse fds, estou aki no interior de SP, Centro-oeste, cara aki é o inferno, que calor velho.. o note eskenta pacas a carcaça, mas a temperatura é normal, já na minha cidade (Sul de MG) é bem mais fresco ai a carcaça do note fik bem tranquila, morna no máximo.. engraçado que só eskenta o lado eskerdo do touchpad, o resto é gelado.

Agora tem um usuário q trocou a pasta térmica e fez um UP pra um i7 posts atrás e o note ficou gelado! Então qq coisa troca a pasta térmica que o note vai fik geladão rs, de resto esse note é muito bom, a tela é ótima, tu vai curtir demais, abraço
 
Amigo IshFreeman
Como você é uma dos usuários que não formatou o note e usa ele até agora a um bom tempo
a pergunta é para você ou quem se enquadra , o note não demonstrou erro nem um? tipo nos jogos ou em outros aplicativos em relação as pessoas que postaram suas experiencias com o note formatado.
Pergunto isso porque vou comprar o meu segunda e não estou afim de formata-lo , por ser atrapalhado com esse drives uhasuhashusa
Abçs
 
Aconteceu isso com o primeiro meu, foi trocado pela Colombo, esse tá 100%, quanto tempo tem de uso o seu? foi do nada tbm? o meu do nada deu o problema..
 
Amigo IshFreeman
Como você é uma dos usuários que não formatou o note e usa ele até agora a um bom tempo
a pergunta é para você ou quem se enquadra , o note não demonstrou erro nem um? tipo nos jogos ou em outros aplicativos em relação as pessoas que postaram suas experiencias com o note formatado.
Pergunto isso porque vou comprar o meu segunda e não estou afim de formata-lo , por ser atrapalhado com esse drives uhasuhashusa
Abçs

Olha cara, eu não formatei o meu também e estou bem satisfeito com o desempenho... Todos os jogos rodando tranquilamente....
 
Eu tb não formatei o meu e está perfeito, só atualizei os drives pelo site da intel e da nvidea e o resto pelo update da LG q vem no note.

Quanto a esquentar, sim a área inferior esquerda esquenta um pouco mesmo mas nada que me deixe alarmado, as temp jogando são as que todo mundo já relatou.

Enfim esquenta a parte esquerda em jogos e as vezes a esquerda inferior em iddle, mas não é nada que me preocupe estou 100% satisfeito, e outra coisa não recomendo formartar e ficar modificando o notebook, ainda mais se você não tem experiencia.
 
Aconteceu isso com o primeiro meu, foi trocado pela Colombo, esse tá 100%, quanto tempo tem de uso o seu? foi do nada tbm? o meu do nada deu o problema..
Cara deve ter uns 5 meses de uso. Foi do nada. Eu liguei e estava estranha a tela, com várias scanlines na vertical e rosada.
Amanha vou ligar pro suporte da LG e mandar pra uma autorizada... Osso!
 
rubiobc e Th!@go,


Muito obrigado pelas respostas. Eu moro em SP-Capital, as vezes esquentar bem o tempo aqui.


Estou pensando em comprar, segue mais algumas dúvidas se puderem me ajudar:


1) Me preocupa mto esse negócio de esquentar em iddle, não chega a incomodar a mão esquerda?? Eu tive um acer que esquentava do lado esquerdo e após 1 hr usando o pulso ficava ''latejando'' ...


2) A Fan dele faz muito barulho em iddle? (uso muito de madrugada em silêncio absoluto e odeio pc barulhento!)


3) Ele é compatível com SSD SATA III?


4) Ele pesa realmente 2,56kg? Pois o 15R SE que eu tinha comprado falava 2,7kg no site e pesada 3kg de verdade, rs


Vlw pela ajuda pessoal!!!
 
Vlw a todos pela ajuda , outra coisa até agora não consegui ver uma imagem com a parte de baixo dele pra ver as saidas de ar ,porque estava em duvida entre a troca da pasta térmica ou a base , porem assim como alguns usuarios aqui eu tbm não conheço um lugar de confiança , por isso vai ser uma base mesmo , já que vcs tem o note e disse que ele esquenta bem na esquerda , poderia me dizer uma base boa que refrigere as partes mais quentes?
estava pensando na Base para Notebook Aeroocol Strike X Freezer Mas ela tem o fan central , com isso fiquei em duvida se seria boa
Abçs
 
rubiobc e Th!@go,


Muito obrigado pelas respostas. Eu moro em SP-Capital, as vezes esquentar bem o tempo aqui.


Estou pensando em comprar, segue mais algumas dúvidas se puderem me ajudar:


1) Me preocupa mto esse negócio de esquentar em iddle, não chega a incomodar a mão esquerda?? Eu tive um acer que esquentava do lado esquerdo e após 1 hr usando o pulso ficava ''latejando'' ...


2) A Fan dele faz muito barulho em iddle? (uso muito de madrugada em silêncio absoluto e odeio pc barulhento!)


3) Ele é compatível com SSD SATA III?


4) Ele pesa realmente 2,56kg? Pois o 15R SE que eu tinha comprado falava 2,7kg no site e pesada 3kg de verdade, rs


Vlw pela ajuda pessoal!!!


Cara apos mais de uma hora vendo videos no youtube, o notebook atingiu máxima de 58 graus e media de 55, o lado esquerdo onde fica os punhos é o único local que fica morno, demais partes sao frias, nunca formatei o note, o chipset é HM 65 que dispoe de 2 portas sata 3 segundo a intel mas isso não é posivel saber se a lg implementou em sua placa mãe, porque o padrão da maioria dos fabicantes de notes com o chipset HM65 SÃO 4 portas sata 2 apenas, como nao tenho ssd sata 3 , não posso te afirmar se a lg implementou sata 3 em seus notes com hm65, sou de SÃO PAULO capital se tiver o ssd 3 e quiser testar é so falar, melhor chipset atual é o hm77 pois é sata 3 padrão da maioria e aceita o ivy bridge.

Ps: Se SSD sata 3 ou hd sata 3 são aceitos, a maioria dos notes que possuem entrada sata aceitam, o que pode acontecer é ter o desempenho do seu hd ou SSD limitado por causa das larguras de banda oferecidas por cada padrao sata, que são sata 1 150 MB/s, sata 2 300 MB/s e sata 3 600 MB/s
 
Última edição:
Amigo IshFreeman
Como você é uma dos usuários que não formatou o note e usa ele até agora a um bom tempo
a pergunta é para você ou quem se enquadra , o note não demonstrou erro nem um? tipo nos jogos ou em outros aplicativos em relação as pessoas que postaram suas experiencias com o note formatado.
Pergunto isso porque vou comprar o meu segunda e não estou afim de formata-lo , por ser atrapalhado com esse drives uhasuhashusa
Abçs

O note está firme e forte.
Não apresentou erros.
E nessa semana que passou eu testei o Witcher 2, que é um game extremamente exigente, aiinda mais exigente que o Battlefield 3, segundo o notebookcheck.com.
Finalmente eu vi o note "pedir água".
Para rodar no High, a resolução tem que ser baixada para 720p, e mesmo assim só dá para conseguir 25 FPS.
É preciso mudar algumas opções para o Medium para conseguir obter um framerate superior a 30 FPS.
E as temperaturas vão lá para cima. com o processador sempre acima dos 90º C e a GPU acima dos 85º C.
Mas é preciso lembrar que o game é pesado. Até mesmo o meu desktop sofreu, só conseguindo obter, a muito custo, ~37 FPS no High.

Nenhum jogo ou programa apresentou erros. Mas eu ainda não instalei nenhum programa pesado, como o Sony Vegas ou algum programa de CAD ou modelagem e/ou animação 3D.
Quanto à questão de aquecimento, quando o note está em iddle ele não passa dos 50º C no processador, subindo para até 55º C com uso moderado de internet e programas de texto como Word e PDF.
Mas depois que você joga algumas horas, tendo o processador subido para mais de 80º C e o GPU para mais de 75º C, assim que você fecha o jogo a temperatura cai em uma questão de menos de um minuto para ~65º C no procesador e na GPU, mas para voltar aos valores abaixo de 55º C ele demora uma meia hora, pois assim que a temperatura fica abaixo dos 70º C o FAN não roda mais no limite, e com isso demora um pouco mais para o calor se dissipar.

Dentro dessa questão de aquecimento, queria que os outros usuários postassem aqui quais são as temperaturas do HD (disco rígido) de vocês.
Quando eu jogo o HD trabalha acima dos 44º C, chegando até a bater 48º C em alguns picos.
Acredito que essa sej uma temperatura um pouco mais alta do que o recomendável.
E mesmo usando programas leves como internet e edição de texto, o HD trabalha entre 39-41º C, chegando a bater 42º C. Também acredito que as teperaturas estejam um pouco acima do que deveriam.
Quando o note chegou, usando a internet o HD não passavam de 38º C.
Agora, ao ligar o note, dando uma partida a frio, com o note desligado há mais de 2 horas, a temperatura do HD começa com 32º C, mas basta uma hora de uso de internet para ela subir para 40º C.
Quando o note chegou, demorava mais de duas horas para a temperatura do HD chegar a esse ponto.
Mas é preciso dizer nas primeiras semanas que o note chegou estava ocorrendo uma reforma aqui em casa, e algumas vezes eu deixei o note na mesinha da sala e ele sugou um bocado de poeira.
Além disso, parece que pelo fato de o FAN só trabalhar a toda quando acima dos 70º C, isso faz com que o calor gerado pelo processador se espalhe pelos componente próximos, chegando até o HD, antes de se dissipar,
Mas nada anormal para um note. Todos sabem que notebooks podem aquecer um pouco.
 
Cara deve ter uns 5 meses de uso. Foi do nada. Eu liguei e estava estranha a tela, com várias scanlines na vertical e rosada.
Amanha vou ligar pro suporte da LG e mandar pra uma autorizada... Osso!

O meu, desde a primeira vez que liguei, apresentou a imagem sem qualidade e com tom esverdeado. A Colombo realizou a troca e agora, assim como o do usuário Th!@go, tudo certo com este.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo