Review LG A530U 5466

Cara nessa calorzão infernal que tá fica bem quente viu, incomoda bem sim, mas eu não tenho base cooler, essa notepal minha não funciona mais, colokei esse cooler pra teste e dá certinho, fik frio agora hahaha.. por mim sem problema, todo note tem um ponto negativo e esse LG infelizmente é isso, então agnt dá um jeito de corrigir kkkk, logo vou comprar uma base da Thermaltake e ai eu posto se só com ela já resolve, vlw xD
 
Cobre sim @loco en el loco, é um defeito do note, o meu primeiro deu o mesmo defeito e a loja trocou!
 
Boa notícia para o pessoal (ou não kkkk), saiu o novo driver da nvidia 306.23!

Agora é testar pra ver se esse ta sussa hahaha
 
Galera, quero colocar o Ubuntu aqui em dua boot, e tava afim de fazer uma instalação limpa no note (pra tirar aquelas partições de recovery). Alguém manja onde pegar uma cópia do windows 7 Home Premium 64 bits limpa? Porque em tudo quanto é lugar que eu tento pegar são versões que já são ativadas... a ***** do soft da LG não dá opção de gerar um disco só do sistema operacional, ele oferece um backup completo, mas quero formatar tudo.

Valeu aí a ajuda.
 
Galera, quero colocar o Ubuntu aqui em dua boot, e tava afim de fazer uma instalação limpa no note (pra tirar aquelas partições de recovery). Alguém manja onde pegar uma cópia do windows 7 Home Premium 64 bits limpa? Porque em tudo quanto é lugar que eu tento pegar são versões que já são ativadas... a ***** do soft da LG não dá opção de gerar um disco só do sistema operacional, ele oferece um backup completo, mas quero formatar tudo.

Valeu aí a ajuda.

Cara, vou te mandar um link por mp.... É de uma versão trial de 30 dias... Você pode dai ativar com a chave que acompanha o seu notebook.
 
Cara, vou te mandar um link por mp.... É de uma versão trial de 30 dias... Você pode dai ativar com a chave que acompanha o seu notebook.

Cara, agradeço pela atenção, mas acabei decidindo colocar o ubuntu por um esquema que o próprio instalador pega uma parte disponível no HD.

Como no mês que vem vai sair o windows 8 e também uma nova versão do ubuntu, resolvi esperar esse tempinho pra fazer a instalação limpa já com os sistemas operacionais novos... já até fiz o esqueminha aqui no site da M$ pra atualizar pro windows 8 PRO por 30 contos.
 
Cara, agradeço pela atenção, mas acabei decidindo colocar o ubuntu por um esquema que o próprio instalador pega uma parte disponível no HD.

Como no mês que vem vai sair o windows 8 e também uma nova versão do ubuntu, resolvi esperar esse tempinho pra fazer a instalação limpa já com os sistemas operacionais novos... já até fiz o esqueminha aqui no site da M$ pra atualizar pro windows 8 PRO por 30 contos.

Ah tah... blz... eu também estou aguardando o lançamento do windows 8 pra fazer um upgrade... xD
 
Cara nessa calorzão infernal que tá fica bem quente viu, incomoda bem sim, mas eu não tenho base cooler, essa notepal minha não funciona mais, colokei esse cooler pra teste e dá certinho, fik frio agora hahaha.. por mim sem problema, todo note tem um ponto negativo e esse LG infelizmente é isso, então agnt dá um jeito de corrigir kkkk, logo vou comprar uma base da Thermaltake e ai eu posto se só com ela já resolve, vlw xD

Bom sou novo aqui no forum, mas li todos os comentários antes de comprar o note, mas mesmo antes de ler já estava bem decidido de comprar esse LG pela placa de vídeo que é o que há de melhor nessa faixa de preço, um outro note que poderia ser considerado também era o HP Pavilion DV6-6C60BR (tela full HD, CrossFire 6750M + 6520G = Radeon 6755G2, leitor blu ray, porém processador A6-3400M Quad-Core 1.4/2.3ghz) que estava o mesmo preço do LG, mas não sei se acha mais por aí.
Adquiri o note faz 1 semana e estou bem satisfeito com ele, mas aquilo tem os seus poréns..rs, o note em si é ótimo e sua tela é muito boa sim, mas não acho q ele reproduza as cores tão fielmente, na minha opinião as cores puxam muito para o vermelho e roxo, mesmo mechendo nas propriedades gráficas no intel graphics, pois pelo que eu entendi o que gera a imagem dos gráficos e do desktop é o processador da intel e não da nvidia infelismente pois essa tecnologia optimus não permite isso, já testei a maioria dos drivers da nvidia, do 270 até o 306 e nada(se alguém souber como por favor me fale).O som poderia ser um pouco melhor também, como esse hp que citei acima possui auto falantes, e sim o note esquenta muuuito, sei que pelo hardware que possui é para esquentar mesmo concordo, mas mesmo com uma base refrigerada continua esquentando.
Thiago se voce esta querendo comprar o cooler da thermaltake massive 23 LX não vai resolver seu problema..rs, estou usando ele aqui e mesmo assim esta bem quente, a temperatura do processador esta marcando 63° agora q estou escrevendo aqui, estou marcando pelo aida64 e só estou com 3 páginas da net aberta, jogando battlefield 3 em multiplayer chega a 90° em menos de 5 minutos e fica ariando entre 87° e 90 ° isso com a base ligada, acho q para diminuir a temperatura a melhor coisa mesmo é trocando a pasta térmica do processador, por uma artic silver ou ceramique. A base refrigerada só serve para pessoas que como eu gostam de usar o note no colo, para aqueles que querem diminuir muito as temps o máximo q se consegue pelo menos com essa base é entre 3° a 5e graus.
Mas no geral o note é muito bom sim, só as temps que são um pouco elevadas.
 
Cara, agradeço pela atenção, mas acabei decidindo colocar o ubuntu por um esquema que o próprio instalador pega uma parte disponível no HD.

Como no mês que vem vai sair o windows 8 e também uma nova versão do ubuntu, resolvi esperar esse tempinho pra fazer a instalação limpa já com os sistemas operacionais novos... já até fiz o esqueminha aqui no site da M$ pra atualizar pro windows 8 PRO por 30 contos.

Teve algum problema em instalar o drive nvidia no ubuntu ? tentei instalar no OpenSUSE e n rodo direito, então instalei o Mint 13, baseado do ubuntu, e agora ta funcionando perfeito!
 
Teve algum problema em instalar o drive nvidia no ubuntu ? tentei instalar no OpenSUSE e n rodo direito, então instalei o Mint 13, baseado do ubuntu, e agora ta funcionando perfeito!

Acabei de instalar agora, estou aqui fuçando... tem mais de 10 anos que não utilizava linux, está bem legal o ubuntu... vou agora "caçar" os drivers da nvidia. Tá funcionando aí a tecnologia optimus?
 
Bom sou novo aqui no forum, mas li todos os comentários antes de comprar o note, mas mesmo antes de ler já estava bem decidido de comprar esse LG pela placa de vídeo que é o que há de melhor nessa faixa de preço, um outro note que poderia ser considerado também era o HP Pavilion DV6-6C60BR (tela full HD, CrossFire 6750M + 6520G = Radeon 6755G2, leitor blu ray, porém processador A6-3400M Quad-Core 1.4/2.3ghz) que estava o mesmo preço do LG, mas não sei se acha mais por aí.
Adquiri o note faz 1 semana e estou bem satisfeito com ele, mas aquilo tem os seus poréns..rs, o note em si é ótimo e sua tela é muito boa sim, mas não acho q ele reproduza as cores tão fielmente, na minha opinião as cores puxam muito para o vermelho e roxo, mesmo mechendo nas propriedades gráficas no intel graphics, pois pelo que eu entendi o que gera a imagem dos gráficos e do desktop é o processador da intel e não da nvidia infelismente pois essa tecnologia optimus não permite isso, já testei a maioria dos drivers da nvidia, do 270 até o 306 e nada(se alguém souber como por favor me fale).O som poderia ser um pouco melhor também, como esse hp que citei acima possui auto falantes, e sim o note esquenta muuuito, sei que pelo hardware que possui é para esquentar mesmo concordo, mas mesmo com uma base refrigerada continua esquentando.
Thiago se voce esta querendo comprar o cooler da thermaltake massive 23 LX não vai resolver seu problema..rs, estou usando ele aqui e mesmo assim esta bem quente, a temperatura do processador esta marcando 63° agora q estou escrevendo aqui, estou marcando pelo aida64 e só estou com 3 páginas da net aberta, jogando battlefield 3 em multiplayer chega a 90° em menos de 5 minutos e fica ariando entre 87° e 90 ° isso com a base ligada, acho q para diminuir a temperatura a melhor coisa mesmo é trocando a pasta térmica do processador, por uma artic silver ou ceramique. A base refrigerada só serve para pessoas que como eu gostam de usar o note no colo, para aqueles que querem diminuir muito as temps o máximo q se consegue pelo menos com essa base é entre 3° a 5e graus.
Mas no geral o note é muito bom sim, só as temps que são um pouco elevadas.

Bom saber que a LX não resolve kkkk, na vdd eu tava afim mesmo da CS, ela é maior e toda aberta, mas tbm bem mais cara rs, acho q funcionaria melhor nesse LG:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-431401298-cooler-p-notebook-notepal-massive-23cs-thermaltake-aluminio-_JM

O ideal seria a troca da pasta mesmo, tbm já cheguei nessa conclusão, o problema é encontrar alguém qualificado pra isso, que vá fazer o serviço e tenha ctz que vá fikr 100%, ainda mais numa cidade pequena que nem a minha.

Vlw, abraço
 
Cara esse cooler CS é praticamente a mesma coisa do que o LX em especificaçoes técnicas, o tamanho e rotação do fan são os mesmos, só melhora muito pouco no fluxo de ar, exatamente pelo fato dele ser aberto, mas tambem fica ruim para colocar na perna e ele tem leds de 4 cores o resto é tudo igual. Eu pesquisei muuuuuito antes de pegar esse cooler e realmente só comprei para não ficar queimando minha perna..rs, pq pelo que andei lendo em reviews por aí ne os coolers mais tops conseguem esfriar 10° ou mais do que isso.Vou colocar aqui os melhores modelos de coolers que achei para quem tiver interesse.

Thermaltake Brasil » Refrigeração » Cooler para Notebook » Massive23 GT : Massive23 GT CLN0019
Praticamente igual o lx e cs porem com velocidade de fan um pouco maior

NotePal U3 - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case | Cooler | Power Supply
Este talvez faça alguma diferença, pois pelo o que eu entendi voce pode configurar as fans e colocar aonde quiser embaixo da base, porém é mais indicado para se usar com uma mesa e não no colo

CM Storm SF-19 Strike Force (USB 3.0) - Cooler Master
Este tambem parece ser muito bom, porém é bem caro e acho que necessita usar ele na tomada com uma fonte

NotePal Infinite EVO [3-port USB HUB] - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case | Cooler | Power Supply
Pelo design tecnicamente deveria ser bom, mas pelos reviews que andei lendo não resolve muito não, o infinite versão anterior se falavam muito bem pois tinha uma rotação alta dos coolers.
E claro os coolers da Zalman são bem elogiados, mas sempre caros e dificil de se achar no Brasil, os outros se acham com facilidade na net, só não coloquei as lojas aqui pois não sei se pode fazer isso por aqui.

Abrax.
 
Galera vocês sabem me dizer se o (i3 2350M 2.3Ghz) é muito inferior ao i5 do LG?
Abrçs

Pelo o que eu entendi os i3 e i5 para notebook o que difere um do outro é que o i5 possui turbo boost (me corrijam se eu estiver errado) elevando a velocidade de clock do processador no caso desse da LG de 2.4 para até 3.0 e óbvio que é por isso que reclamamos que o note esquenta tanto...rs, mas de resto ambos são dual core emulando mais 2 núcleos, tanto i3 como o i5 o único da intel que é quad core para notebook é o i7, agora se voce tem interrese em pegar um i3 nessa velocidade de clock aconselho voce a dar uma olhada nesse note da amd HP Pavilion DV6-6C60BR é o mesmo preço do lg com tela full hd e blu ray tb, só não coloco a loja aui pois não sei se é permitido.
Abrax.
 
Cara esse cooler CS é praticamente a mesma coisa do que o LX em especificaçoes técnicas, o tamanho e rotação do fan são os mesmos, só melhora muito pouco no fluxo de ar, exatamente pelo fato dele ser aberto, mas tambem fica ruim para colocar na perna e ele tem leds de 4 cores o resto é tudo igual. Eu pesquisei muuuuuito antes de pegar esse cooler e realmente só comprei para não ficar queimando minha perna..rs, pq pelo que andei lendo em reviews por aí ne os coolers mais tops conseguem esfriar 10° ou mais do que isso.Vou colocar aqui os melhores modelos de coolers que achei para quem tiver interesse.

Thermaltake Brasil*»*Refrigeração*»*Cooler para Notebook*»*Massive23 GT : Massive23 GT CLN0019
Praticamente igual o lx e cs porem com velocidade de fan um pouco maior

NotePal U3 - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case | Cooler | Power Supply
Este talvez faça alguma diferença, pois pelo o que eu entendi voce pode configurar as fans e colocar aonde quiser embaixo da base, porém é mais indicado para se usar com uma mesa e não no colo

CM Storm SF-19 Strike Force (USB 3.0) - Cooler Master
Este tambem parece ser muito bom, porém é bem caro e acho que necessita usar ele na tomada com uma fonte

NotePal Infinite EVO [3-port USB HUB] - Cooler Master - Leading Provider of Computer Case | Cooler | Power Supply
Pelo design tecnicamente deveria ser bom, mas pelos reviews que andei lendo não resolve muito não, o infinite versão anterior se falavam muito bem pois tinha uma rotação alta dos coolers.
E claro os coolers da Zalman são bem elogiados, mas sempre caros e dificil de se achar no Brasil, os outros se acham com facilidade na net, só não coloquei as lojas aqui pois não sei se pode fazer isso por aqui.

Abrax.

Que sinuca de bico cara kkkk, eu tenho a Notepal Infinite e até hoje ela nunca funcionou em note algum, nunca fez diferença nenhuma, tanto q eu abri ela e adicionei novos cooler, tudo em vão.. os Zalman realmente são elogiados, não sei oq fazer viu, não sei se a U3 daria certo, mas pelo menos é a mais barata, talvez vale a pena correr o risco, agora base sem fluxo de ar em baixo não adianta nada, pois não tem como puxar o ar pro cooler funcionar bem, nessa notepal minha tive q fazer uns buracos nela pois só assim melhorou um pouco, ahh e nem curto usar no colo, acho desconfortável, abraço
 
Depois de um tempo usando, incomoda mesmo...
Usando a base, fica um pouquinho quente, mas dá pra usar tranquilo...
Sem a base, fica relativamente quente e bem desconfortável...

Mas isso jogando ou incomoda mesmo navegando na net ou com uso básico?
 
hehehehe........ai fica complicado mesmo..rs, reparei na sua foto que era um infinite sim, fiquei muito na dúvida em comprar um, bom eu uso o note muito no colo pq tenho um desktop então acabo usando o note no colo, acho bem difícil mesmo voce diminuir mais de 5° nesse note.Acho que o melhor é começar a ver uns tutoriais na net de como trocar a pasta termica, em desktop não é dificil já fiz muito isso aqui mas em note nunca mechi, porque é aquilo o proprio cooler do note e todos os cooler tem duas funçoes jogar ar frio para dentro e retirar ar quente para fora, as vezes quanto mais fans vai colocando vai dificultando o fluxo de ar e o ar quente vai se acumulando dentro da maquina, complicado.....agora mesmo estou usando com a base 23 lx só com uma paagina de net aberta e usando em cima da mesa com um bom fluxo de ar, processador está em 54°, e o teclado do lado esquerdo esta um pouco quente sim.
 
Cara tava vendo videos da U3 no youtube, parece q é boa viu, olha esse video aki:

Cooler Master Notepal U3 Temperatures with Acer Aspire 8735G - YouTube

Se fizer esse efeito, cara, ai sim viu uahuahuuha.. vou negociar amanha no ML e ver se pego uma, daria pra posicionar perfeitamente aki no note, abraço

E man o vídeo é lindo...rs, só tem um detalhe, o note do cara é um core 2 duo 2.2 e nvidia 240 m, o procesador dele não tem turbo boost o que na verdade é um pequeno overclock no processador que acaba elevando as temps que a gente conhece..rs, mas mesmo assim esse cooler pelo fato de vc poder manipular as fans aonde quiser é bem interessante.
Abrax.
 
Alguem que tem o note poderia fazer um teste rápido,pra confirmar se esse note sofre ou não de superaquecimento?
>Faça o teste sem base refrigeradora,cooler nem nada,só o note numa mesa,como se espera ser utilizado,entrada e saída de ar do note não pode estar obstruida!;
>Rode um jogo tipo Skyrim etc,teste por +-20min-30min numa cena "pesada",se for Skyrim pode deixar o char em terceira pessoa parado(a câmera vai ficar girando).
>Assim que abrir o jogo,alt-tab(Skyrim precisa de ctrl+alt+del pra funcionar alt-tab) e abre o hw-info64,vá em "Sensors",dá dois clicks em Core#0 Clock,Core Max e GPU Temperatura,deixe como na SS abaixo e minimize!
>Mantenha o hwinfo minimizado,volte para o jogo e teste por uns 20-30min,assim que terminar,maximizar o hwinfo,tira uma SS dos gráficos e posta aqui!

Ah,deixar a tabela do hwinfo com os valores MIN/MAX na SS!
Exemplo:



Uploaded with ImageShack.us
Pessoal,esse é um dos testes mais confiáveis pra verificar throttling e supearquecimento num note,qualquer coisa vai aparecer ai!
Vou qualificar o post de quem fazer e postar o teste certinho!
P.S:Lembrando que tem que abrir o hwinfo só após iniciar o jogo na placa dedicada,caso contrário o hwinfo pode não identificar o sensor de temp da VGA!

Também queria saber se esse lado esquerdo do touchpad(suponho que seja o palmrest) só esquenta a ponto de incomodar em jogos ou em uso normal(básico) tb!

Estou com um boleto gerado aqui mas não sei se compro :(

Desde ja mto obrigado pra quem ajudar :D
 
Última edição:
Mas isso jogando ou incomoda mesmo navegando na net ou com uso básico?

Na hora que eu fiz essa "reclamação", estava apenas no skype com minha namorada e 1 aba no FF aberta.
Talvez estivesse quente daquele jeito por já estar há umas duas horas ligado... mas de qualquer forma eu apenas naveguei nesse meio tempo...
Não sei como fica durante a jogatina, já que não jogo usando o teclado do note....
 
E man o vídeo é lindo...rs, só tem um detalhe, o note do cara é um core 2 duo 2.2 e nvidia 240 m, o procesador dele não tem turbo boost o que na verdade é um pequeno overclock no processador que acaba elevando as temps que a gente conhece..rs, mas mesmo assim esse cooler pelo fato de vc poder manipular as fans aonde quiser é bem interessante.
Abrax.

KKKKK, eu sei disso rs, mas o turbo só funciona quando vc está forçando o processador, em uso básico ele não entra em "ação" né rs.. jogando pode eskecer que vai eskentar mesmo, qq notebook eskenta a carcaça jogando, não ha milagre mesmo rs.. vamos ver oq vira, abraço

Alguem que tem o note poderia fazer um teste rápido,pra confirmar se esse note sofre ou não de superaquecimento?
>Faça o teste sem base refrigeradora,cooler nem nada,só o note numa mesa,como se espera ser utilizado,entrada e saída de ar do note não pode estar obstruida!;
>Rode um jogo tipo Skyrim etc,teste por +-20min-30min numa cena "pesada",se for Skyrim pode deixar o char em terceira pessoa parado(a câmera vai ficar girando).
>Assim que abrir o jogo,alt-tab(Skyrim precisa de ctrl+alt+del pra funcionar alt-tab) e abre o hw-info64,vá em "Sensors",dá dois clicks em Core#0 Clock,Core Max e GPU Temperatura,deixe como na SS abaixo e minimize!
>Mantenha o hwinfo minimizado,volte para o jogo e teste por uns 20-30min,assim que terminar,maximizar o hwinfo,tira uma SS dos gráficos e posta aqui!

Ah,deixar a tabela do hwinfo com os valores MIN/MAX na SS!
Exemplo:

Pessoal,esse é um dos testes mais confiáveis pra verificar throttling e supearquecimento num note,qualquer coisa vai aparecer ai!
Vou qualificar o post de quem fazer e postar o teste certinho!
P.S:Lembrando que tem que abrir o hwinfo só após iniciar o jogo na placa dedicada,caso contrário o hwinfo pode não identificar o sensor de temp da VGA!

Também queria saber se esse lado esquerdo do touchpad(suponho que seja o palmrest) só esquenta a ponto de incomodar em jogos ou em uso normal(básico) tb!

Estou com um boleto gerado aqui mas não sei se compro :(

Desde ja mto obrigado pra quem ajudar :D

Amigo, não tem como fazer o teste para vc pois estou no serviço, oq posso dizer que tudo depende do dia, hoje aki na minha cidade é o dia mais fresco da semana, está bem tranquilo graças a Deus, tava um inferno esses dias kkk.. hoje o note tá com o lado eskerdo do palmrest (sim é ele rs) frio/morno, totalmente usável, agora nos dias quente ele fica quente mesmo, incomoda pra usar e só resolve se vc virar o ventilador ou um cooler como eu postei ontem, ai fik FRIO o local pois ajuda a dissipar o calor, mas isso em dias quentes mesmo.

Hoje eu to sem base e etc, direto na mesa e tá tudo tranquilo aki, toda vez que eu jogo algo eu deixo o HWMonitor aberto pra monitorar as temperaturas e esse note mesmo sem base cooler nunca teve problema de aquecimento excessivo mesmo em Full, as temperaturas internas dele são normais, oq incomoda agente é esse negocio de eskentar o palmrest, mas isso não tem nada haver com as temps internas, elas não são o problema, pelo menos comigo.

Jogando GTA IV que é o jogo mais pesado que eu tenho, o processador deu máxima de 88ºC e a VGA 76ºC, isso jogando por mais de 1 hora, já tive outros notes, inclusive mais forte que esse e tá na media dos outros as temperaturas e acho normal.

Vlw, xD
 
Eu continuo achando que comprar essas bases caras é jogar dinheiro fora!!!!

Infelizmente o ******************** ainda não entregou os itens que comprei :( é a maior espera que já enfrentei em mais de 10 anos só comprando pela net... 1 dia após ter comprado o notebook na Colombo encomendei um monitor LG ips, 1 pente de 4gb e uma basa que é só um suporte, sem ventoinha, igual uma que já tive no Philco, que custou menos de 30 reais. Comprei esses itens na terça-feira passada, o pagamento foi confirmado na quarta, e só hoje (sexta-feira da OUTRA semana) é que enviaram o produto, ou seja, só vai chegar aqui na semana que vem..... p*t* que p*riu!!!!

Se vocês tiverem paciência, semana que vem eu faço os testes com o note na mesa e depois nesse suporte baratim e vejo se minha hipótese se confirma: não precisa de uma ventoinha embaixo (fazendo barulho e ocupando uma porta USB), basta que o note fique elevado para não formar ilha de calor ao redor e o próprio sistema de refrigeração dele funcione com maior eficiência.
 
Acabei de instalar agora, estou aqui fuçando... tem mais de 10 anos que não utilizava linux, está bem legal o ubuntu... vou agora "caçar" os drivers da nvidia. Tá funcionando aí a tecnologia optimus?

Então, a Nvidia anunciou a uns dias que vai dar suporte ao Optimus para linux, então sabe-se la qdo isso vai sair de fato. O que eu achei, depois pesquisar e sofrer um pouco, é um drive que funciona igual ao Optimus, chama Bumblebee, e ta funcionando bem até agora, ainda não testei com nenhum jogo mas pelo menos ele não usa a gt555m qdo não precisa, oq é essencial pra poder usar o note para trabalho e tal....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo