Review LG A530U 5466

Hmmm.. não tinha visto ainda! E vi agora que saiu novos drivers do dia 01/09, vou baixar alguns aqui, como o do leitor biométrico hehe.. vlw xD
 
Eae blz vc já pegou o seu kit adaptador+mSATA SSD?

Fala Aeroes!
Rapaz, ainda não. Mas vou pegar o Muskin mSata mesmo, aquele q vc indicou. Pena que só chega pra mim dia 23 de novembro.
Ontem eu abri o note e te digo que gostei bastante dele. Estou com os 8gb (2x4) 1600 pra colocar nele e um HD sata 2 500gb 7200rpm.
Estou querendo fazer uns testes pra postar aqui... da troca da memória e da troca do HD (o de 640gb vai pro case externo que tenho aqui).
Saberia me indicar alguns programas para testar o desempenho?
Valeu!
 
Fala Aeroes!
Rapaz, ainda não. Mas vou pegar o Muskin mSata mesmo, aquele q vc indicou. Pena que só chega pra mim dia 23 de novembro.
Ontem eu abri o note e te digo que gostei bastante dele. Estou com os 8gb (2x4) 1600 pra colocar nele e um HD sata 2 500gb 7200rpm.
Estou querendo fazer uns testes pra postar aqui... da troca da memória e da troca do HD (o de 640gb vai pro case externo que tenho aqui).
Saberia me indicar alguns programas para testar o desempenho?
Valeu!

Eae blz, tenho algumas dicas, você vai fazer testes de antes e depois né? ae ficará legal.

Para o HD:

CrystalDiskMark 3.0 X64

PCMark Vantage HDD X64 SUITE

HD TUNE PRO

PARA O SISTEMA:

AIDA64

SISOFTWARE SANDRA

PC WIZARD

HWINFO64

PCMark 7

PCMarkVantage

Para a placa de video:

3DMark 11 Professional

3DMark 06

Media Espresso 6.5

3DMarkVantage


Para o processador:

WinRAR 4.0

SuperPI

Cinebench R10 64 Bit

Cinebench R11


Para a bateria(nunca usei):

Teste Battery Eater Reader


Obs: Tem mais se eu lembrar eu coloco aqui, os 2 mSATA SSDs são quase o mesmo nível, cada um com suas vantagens, em determinados tipos de escrita e leitura de dados, dá uma olhada no site que te passei.

para o crucial:
http://thessdreview.com/our-reviews/micron-c400-128gb-msata-ssd-review/

para o muskin(esse é de 240 as vezes são mais rápidos mesmo):
http://thessdreview.com/featured/mushkin-atlas-240gb-msata-ssd-review/

Ps: Esse HD sata 2 500gb 7200rpm, é um daqueles seagate externo?
O único problema é ter paciência para testar,hehehe
 
Última edição:
Bom, primeiro post aqui no forum, também o unico lugar com um review bem completo sobre esse notebook xD.
Pois então possuo esse LG a um bom tempo, so que percebo que de um mes +/-, ele vem esquentando muito mesmo ao jogar, passa dos 90º o.o...

Eu até pensei e abrir para dar uma limpada, ver o que pode ser, mas, o problema veio ao abrir ele, não consegui de jeito nenhum mesmo, se alguem ae que abriu ele na parte do processador puder passar o que fez, algo que pudesse me ajudar, ficaria agradecido xD
 
Bom, primeiro post aqui no forum, também o unico lugar com um review bem completo sobre esse notebook xD.
Pois então possuo esse LG a um bom tempo, so que percebo que de um mes +/-, ele vem esquentando muito mesmo ao jogar, passa dos 90º o.o...

Eu até pensei e abrir para dar uma limpada, ver o que pode ser, mas, o problema veio ao abrir ele, não consegui de jeito nenhum mesmo, se alguem ae que abriu ele na parte do processador puder passar o que fez, algo que pudesse me ajudar, ficaria agradecido xD

Só o Madruga na página 45(http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/392027-review-lg-a530u-5466-a-45.html) abriu para trocar o processador, os demais trocaram apenas memória ou hd. Se te ajudar tem esse link com ele aberto:노트ë¶ê³¼ 놀기 :: 3D ë…¸íŠ¸ë¶ XNOTE A530 분해기.
 
Comprei o a540u e com uma semana de uso ele já deu problemas no monitor, aconteceu com mais alguém?
Já passaram os 7 dias da colombo e por isso não da pra trocar por um novo, e não tem nenhuma autorizada da LG na minha cidade. :/
Será que é tranquilo de resolver o problema? Demoram pra consertar? Vou ter que ir em outra cidade só pra isso.
 
Comprei o a540u e com uma semana de uso ele já deu problemas no monitor, aconteceu com mais alguém?
Já passaram os 7 dias da colombo e por isso não da pra trocar por um novo, e não tem nenhuma autorizada da LG na minha cidade. :/
Será que é tranquilo de resolver o problema? Demoram pra consertar? Vou ter que ir em outra cidade só pra isso.

Dificilmente você vai conseguir o notebook no mesmo dia, se é essa uma dúvida :x
Depende muito da assistência técnica que você vai levar. Meu antigo Philco ficou mais de uma semana na assistência só para o cara formatar e falar que tava tudo bem (e não, não estava).
 
comprei a versao desse lg com tela 3d, i7 e 6gb de memória, tela fullhd, fiquei impressionado com o note, todos os jogos que testei rodando no maximo, skyrin, gta4, bc2

adorei
 
Bom, primeiro post aqui no forum, também o unico lugar com um review bem completo sobre esse notebook xD.
Pois então possuo esse LG a um bom tempo, so que percebo que de um mes +/-, ele vem esquentando muito mesmo ao jogar, passa dos 90º o.o...

Eu até pensei e abrir para dar uma limpada, ver o que pode ser, mas, o problema veio ao abrir ele, não consegui de jeito nenhum mesmo, se alguem ae que abriu ele na parte do processador puder passar o que fez, algo que pudesse me ajudar, ficaria agradecido xD
Parou em que parte amigo??? Removeu todos os parafusos de baixo???
 
Opa sim, removi todos os que tinha na parte do Wifi e do hd tambem, só que ae nao conseguia mexer em mais nada após isso.

Depois de remover TODOS os parafusos da parte de baixo, uso um objeto qualquer para fazer de alavanca para remover o teclado. Cuidado para não marcar a carcaça, eu usei uma tampa de caneta bic. Remove o teclado e solta mais uns 3 ou 4 parafusos que tem embaixo dele.
wp0000032z.jpg
 
Alguém sabe como faço pra ativar a GT555m no Índice de Experiência do Windows?... aqui só fica a HD3000...
Acho que até sábado publico os testes com 4GB 1333 x 8gb(2x4 DDR1600)... e HD 640gb 5400rpm x 500gb 7200rpm.
 
Alguém sabe como faço pra ativar a GT555m no Índice de Experiência do Windows?... aqui só fica a HD3000...
Acho que até sábado publico os testes com 4GB 1333 x 8gb(2x4 DDR1600)... e HD 640gb 5400rpm x 500gb 7200rpm.

Vai lá no painel da nvidia e deixa como processador gráfico preferido= gráficos nvidia ALTO DESEMPENHO e em config de energia do windows deixa alto desempenho, faça tudo com ele ligado na energia(a menos que vc configure todas as opções do seu jeito isso fará diferença, se estiver no padrão, pois quando na bateria ele reduz o desempenho de alguns dispositivos).

Ps: Se já tinha feito tudo e não adiantou nada é problema só do indice mesmo, quando a nvidia está ativa ela aparece LISTADA lá no aida64 em monitor >> opção GPU
 
Última edição:
Lg a550

Pessoal, estou pretendendo comprar o lançamento LG A550 na Colombo, liguei no 0800 e conseguir por 12x189R$ parcelado, gostaria de saber se nessa faixa de preço esse notebook é o melhor para jogos, ou se compensa comprar o LG A530U por 12x166R$?

Gostaria de saber também se é possível acrescentar um HD SSD e qual o procedimento e se tem suporte para memoria ram com frequência de 1600Mhz. :awesome:
 
Última edição:
Pessoal, estou pretendendo comprar o lançamento LG A550 na Colombo, liguei no 0800 e conseguir por 12x189R$ parcelado, gostaria de saber se nessa faixa de preço esse notebook é o melhor para jogos, ou se compensa comprar o LG A530U por 12x166R$?

Gostaria de saber também se é possível acrescentar um HD SSD e qual o procedimento e se tem suporte para memoria ram com frequência de 1600Mhz. :awesome:

Eae blz, "acrescentar" não(a menos que tenha HDD-bracket for the optical drive e retire o drive óptico com isso) mas "substituir" o HD que vem no note e colocar um SSD sim, lembrando: HD= HARD DISK(DISCO RÍGIDO) e SSD= SOLID STATE DRIVE(UNIDADE DE ESTADO SOLIDO).
Com relação as memória a que vem nele segundo o site já é DDR3 1600MHz, mas independente disso vc já poderia colocar DDR3 1600MHz pois o processador aceita e atualmente é ele quem define o barramento de memória a ser usado por possuir a controladora de memória embutida nele.

O HDD-bracket for the optical drive para lg A520:
http://www.ipc-computer.eu/it-pi-n-...e_for_LG_A520-cP-31052_59716-pId-3567438.html

NO BRASIL:

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_26529_5454_Adaptador-HDD-Caddy-9-5mm-SATA-Notebook-
 
Última edição:
Obrigado pelo esclarecimento, não sabia que o LG A550 vinha com memoria 1600Mhz, será se o HD é 7200RPM?

Poderia me passar o link do site onde posso conferir essas informações.
 
Obrigado pelo esclarecimento, não sabia que o LG A550 vinha com memoria 1600Mhz, será se o HD é 7200RPM?

Poderia me passar o link do site onde posso conferir essas informações.

Pra mim eu tinha visto no próprio site da colombo o tipo de baramento, eu vi agora que não tem não(foi malz), mas tenho um link com a melhor versão dele. Com relação ao hd muito dificil a lg colocar um de 7200 rpm, se fosse da HP isso poderia ocorrer com mais facilidade.

LG?? ???3D ???(A550-TE70K)?? ??? ????3 - ??? / :

eu vi sobre a memória aqui se não to enganado, geralmente isso eles não mudam:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ebay.co.uk/itm/LG-XNOTE-A550-TE70K-15-6-3D-Laptop-Core-i7-3610QM-4G-1TB-Notebook-3D-Galsses-/221098203858&prev=/search%3Fq%3DA550-TE70K%26hl%3Dpt-BR%26prm d%3Dimvns&sa=X&ei=3G14UJ2SG4vY9QTYqYGACA&ved=0CE4Q7gEwBQ
 
Última edição:
É, não da pra usar esse modelo ai como referencia eu acho, pq parece que a tela desse A550 não é full HD e nem 3D, e o audio é 4.1. Certo?
 
É, não da pra usar esse modelo ai como referencia eu acho, pq parece que a tela desse A550 não é full HD e nem 3D, e o audio é 4.1. Certo?

Na lg é comum em um mesmo modelo mudar apenas: quantidade de memoria, tela e quantidade memoria da placa de video, barramento não, pelo menos nessas versões e outra é o padrão da maioria dos IVY BRIDGE, ou seja, é comum já esse tipo de memória nos notes com esse processador, o som é 4.1 em relação aos alto falantes.
 
Entendi, valeu pelos esclarecimentos, de qualquer forma esse LG A550 é a melhor opção de notebook para jogos na faixa de preço 2270R$ né?
 
Nessa faixa com video off parece que sim o outro seria o dell 15RSE se entrar em promoçao, fica uns R$300,00 mais caro. O samsung com processador soldado, memória soldada acho que não compensa.

Se viesse esse aqui samsung NP550P5C-S03UK no lugar do rf-511 ae sim seria legal e a lg teria concorrência.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo