Review LG A560-T.BG77P1

Pessoal,

desculpe se a pergunta é repetida, mas não encontrei a resposta e confesso que ainda não consegui ler todas as mais de 100 páginas do tópico. Apesar do HD ser sata 2, a placa mãe deste notebook suporta sata 3?

Suporta na sata do hd.
 
Obrigado Brazucarj,

minha idéia é trocar o HD por um SSD e queria ter certeza que a banda não iria limitar.

A banda limita, mas pra usuários normais não chega a atrapalhar a sata 2 do msata. E tem vantagem de manter o hd.
 
Não vou utilizar o msata, vou trocar o HD por um SSD de 240GB, o HD vai pra um case USB 3.0. O SSD é sata 3, por isso queria saber se a porta sata do HD é sata 3.
 
Prezados, venho compartilhar uma conversa que tive com o suporte da LG, sobre este notebook.
Antes de mais nada, não quero dizer que não confio ou não acredito nas informações obtidas aqui no fórum.
Sobre o limite de memória do LG A560-T.

Como disse, a nível informátivo.

5:57:28 PM At. Fernando: Olá Victor Viegas, como posso ajudar?
5:57:42 PM Eu: Fernando. Boa tarde. Preciso de um apoio seu.
5:58:05 PM Eu: Vou realizar a compra do notebook modelo LG A560-T
5:58:13 PM At. Fernando: Certo. Qual a dúvida?
5:58:29 PM Eu: é um excelente notebook. Mas quero dar um upgrade de memória nele.
5:58:43 PM At. Fernando: Sim.
5:58:47 PM Eu: A LG informa que ele suporta até 8gb de memória...
5:59:04 PM Eu: mas gostaria da confirmação exata dessa informação.
5:59:26 PM Eu: O processador, Intel Core i7-3630QM diz que suporta até 32gb
6:00:15 PM Eu: Não sou profissional nesta área. Portanto, gostaria do apoio de vocês para entender a qual informação buscar nesse momento. Que tipo de pesquisa eu devo fazer para entender a controladora de memória.
6:00:58 PM At. Fernando: Sim, realmente alguns processadores de 64 bits suportam até 32Gb. porém a capacidade do notebook suportar determinada quantidade de RAM depende de uma série de fatores, desde sistema operacional, até tipo de chipset utilizado na placa mãe,
6:01:19 PM Eu: entendo.
6:01:29 PM At. Fernando: Assim como a especificação da própria placa mãe, conector para memória RAM utilizado, etc.
6:01:38 PM At. Fernando: Só um momento, vou confirmar a quantidade máxima de memória suportada por este aparelho e qual o tipo de memória utilizada.
6:01:53 PM Eu: Processador: Intel Core i7-3630QMPlaca Mãe: Fabricante: Quanta - Produto: QLGA
Chipset da Placa Mãe: Intel Panther Point HM77
6:02:05 PM Eu: tenho essas informações. Sobre este notebook.
6:03:13 PM At. Fernando: Sim, as informações estão corretas. Ele realmente utiliza um processador Core I7 3630QM e um chipset Intel HM77
6:03:28 PM At. Fernando: Essa informação está disponível na página de suporte do aparelho em nosso site.
6:04:48 PM Eu: Quanto a memória. Sinto-me inseguro.
6:05:29 PM At. Fernando: A quantidade máxima de memória RAM suportada pelo aparelho A560 é 8GB de memória DDR 3 com frequencia de 1600mhz
6:06:02 PM Eu: Está ligada à informação da LG e não a nível de Hardware, certo?
6:07:44 PM At. Fernando: Sim, esta é quantidade máxima de RAM suportada pelo aparelho como um todo. Os testes foram efetuados pela própria LG. 8GB foi a quantidade máxima que o aparelho reconheceu e conseguiu utilizar de forma satisfatória nos testes.
6:08:13 PM At. Fernando: Creio que sua dúvida seria se o aparelho consegue reconhecer mais de 8GB de RAM, com base na especificação do processador.
6:08:17 PM At. Fernando: Seria isso?
6:09:27 PM Eu: Sim
6:09:37 PM Eu: Queria instalar 16gb, para ser exato.
6:10:25 PM Eu: Trabalho com edição de imagens e jogos.
6:10:51 PM(os jogos atuais começaram a utilizar mais de 6gb de RAM, certamente. Estou pensando neste notebook a longo prazo também).
6:11:36 PM At. Fernando: Como citado acima, a LG informa a quantidade máxima de 8GB para upgrade de memória, pois esta foi a quantidade máxima com a qual o aparelho operou normalmente nos testes. O aparelho pode chegar a reconhecer mais memória, porém a LG não garante o funcionamento do notebook caso mais de 8GB seja instalado. Ao passar de 8GB, a memória pode ou não ser reconhecida. Não temos como assegurar que o notebook funcionará com uma quantidade
6:11:59 PM At. Fernando: De memória, maior que 8GB. por este motivo informamos que a quantidade máxima suportada é de 8GB
6:12:38 PM At. Fernando: Acima disso, não garantimos o funcionamento do aparelho e caso o mesmo venha a apresentar defeito devido a quantidade limite não ser respeitada, ocorrerá a perda da garantia do aparelho.
6:12:52 PM Eu: entendo.
6:13:29 PM At. Fernando: Mais alguma informação?
6:13:38 PM Eu: Bem, foi esclarecedor.
6:13:51 PM Eu: Fica a meu critério, agora.
6:13:58 PM Eu: Obrigado, Fernando.
6:14:40 PM At. Fernando: Sim, realmente. Porém como informado, a LG recomenda e estabelece como limite o máximo de 8GB de memória RAM, para que o notebook funcione sem problemas.
6:15:03 PM At. Fernando: Acima desta quantidade não podemos garantir o funcionamento adequado.
6:15:14 PM At. Fernando: Caso tenha alguma outra dúvida, pode retornar o contato.
6:15:26 PM At. Fernando: Será um prazer atendê-lo(a) novamente.Para finalizar, clique em SAIR e será enviada a pesquisa para avaliar o meu atendimento.
A LG agradece o seu contato. Tenha uma boa tarde!

Dúvidas, críticas ou elogios, poderão ser enviados através do link:
https://www.lge.com/br/suporte/acesso-contato
 
Última edição:
Me parece ser problema de BGA...
Você usa ele em cima da cama, sofá, travesseiro? Ainda mais para jogar...
Se usa pode ter sido BGA sim! Agora é aguardar a garantia :haha:

Muita gente brickando esse notebook assim. Fiz o mesmo. Trocaram a placa mãe.

Eu tenho uma base da coolermaster, toda em alumínio, mas tem vezes que uso na cama, mas quando uso é só para navegar na net. Eu não estou usando ele para jogar, portanto não pode ser problema BGA. Como o user princeyann comentou, esse brick pode rolar fácil, e ele ocorre na instalação do Msata. Acho que teve outro user que rolou esse brick, e acho que foi o user Rhada. A real é que essa gambiarra de instalar o MSata, pode gerar esse Brick. Acho que vou arriscar instalar o Msata novamente.

Hoje liguei para assistência e informaram que queimou a placa mãe, e que pedira outra para LG, agora é aguardar o reparo.

Abs
 
Prezados, venho compartilhar uma conversa que tive com o suporte da LG, sobre este notebook.
Antes de mais nada, não quero dizer que não confio ou não acredito nas informações obtidas aqui no fórum.
Sobre o limite de memória do LG A560-T.

Como disse, a nível informátivo.

Eu duvido que vai dar problemas com 16 GB de ram. Quem aloca a memória é o sistema operacional, trabalhando com a ponte norte que faz a comunicação do processador com as memórias, e este suporta nativamente os 16 GB; não tem um porque isso dar problemas ao meu ponto de vista ...
 
Eu duvido que vai dar problemas com 16 GB de ram. Quem aloca a memória é o sistema operacional, trabalhando com a ponte norte que faz a comunicação do processador com as memórias, e este suporta nativamente os 16 GB; não tem um porque isso dar problemas ao meu ponto de vista ...

Eu imagino algo como isso.
Assim, eu postei isso não dizendo que quem colocar mais de 8gb vai estragar o pc.
Só coloquei o que o cara lá falou. Achei válido compartilhar. ausaushaush

To lendo página por página aqui. É muita coisa (muita coisa que não conta pra mim). A controladora do processador lê até 1600 vi que estão dizendo (no começo do topico, lá pela pagina 13~16) que ele aguenta tranquilamente o de 1866...
tem muita coisa que a especificação do note não condiz. Temos um notebook de poder oculto..... uashuahsauhsaus
 
Eu imagino algo como isso.
Assim, eu postei isso não dizendo que quem colocar mais de 8gb vai estragar o pc.
Só coloquei o que o cara lá falou. Achei válido compartilhar. ausaushaush

To lendo página por página aqui. É muita coisa (muita coisa que não conta pra mim). A controladora do processador lê até 1600 vi que estão dizendo (no começo do topico, lá pela pagina 13~16) que ele aguenta tranquilamente o de 1866...
tem muita coisa que a especificação do note não condiz. Temos um notebook de poder oculto..... uashuahsauhsaus

é, tem informações como essa sobre a quantidade de memória e frequência que estão meio que ocultas mesmo ou meio invisíveis.

Como eu já disse acima, sobre a frequência de 1866; O controlador de memória suporta nativamente 1600 mhz, mas eu não sei o que acontece se usar uma memória de 1866, talvez ela trabalhe a 1600 mhz, ou no pior dos casos, nem ligue o note, mas eu não sei, só estou supondo isso ... Seria legar alguem testar e postar aqui. E sobre os 16 GB, já vi usuários que colocaram e reconheceu ...

foi muito válido seu post, essas são dúvidas de muita gente aqui também.
 
Caros amigos sobre os notebook LG A560T a LG BRASIL nada diz a respeito do slot mSATA em seu manual e o mesmo existe no notebook, segue um exemplo do notebook LG A530T COM 16GB (8GB+8GB DDR3 1600MHz) que a LG cita suportar 8GB de memória:

8521422087_d27289162c_b.jpg


e
8521422355_807096321c_b.jpg


OBS: Prints do LG A530T que vem de fábrica com 6GB (2GB+4GB DDR3 1333MHz).
 
Última edição:
Caros amigos sobre os notebook LG A560T a LG BRASIL nada diz a respeito do slot mSATA em seu manual e o mesmo existe no notebook, segue um exemplo do notebook LG A530T COM 16GB (8GB+8GB DDR3 1600MHz) que a LG cita suportar 8GB de memória:

http://farm9.staticflickr.com/8512/8521422087_d27289162c_b.jpg

e
http://farm9.staticflickr.com/8529/8521422355_807096321c_b.jpg

OBS: Prints do LG A530T que vem de fábrica com 6GB (2GB+4GB DDR3 1333MHz).

Curiosidade..
Sei que o modelo A530 aguenta até 1333mhz...
foi instalado 2 de 1600. Sei que o sistema reconhece de boa.
Mas lá diz que trabalha até 1333. Então ele "ignora" a velocidade máxima né?

Poxa, eu me preciptei e comprei memória 1600 pro a560 e poderia ter comprado 1866 para utiliza-la neste notebook (pq a controladora setaria ele para a frequencia máxima suportada) e depois, num futuro, migrá-las para outro notebook.
=/
Ou estou falando bobagem?
 
Última edição:
Vi, no fórum, que muitas pessoas tiveram problemas com o HD original do note. Travamento.. hd corrompido, etc..

Se eu usar o Acronis, fazer essa "migração automática" pro meu SSHD, e dps retirar o HD original e plugar o SSHD com a imagem clonada, funcionária normalmente, pra dar o primeiro boot do sistema e tal?

Pq quero criar uma imagem HD assim que o notebook chegar, antes de sequer bootar o OEM.
Daí upo pra vocês, também, quando eu conseguir.
Agradeço a dica.
 
Curiosidade..
Sei que o modelo A530 aguenta até 1333mhz...
foi instalado 2 de 1600. Sei que o sistema reconhece de boa.
Mas lá diz que trabalha até 1333. Então ele "ignora" a velocidade máxima né?

Poxa, eu me preciptei e comprei memória 1600 pro a560 e poderia ter comprado 1866 para utiliza-la neste notebook (pq a controladora setaria ele para a frequencia máxima suportada) e depois, num futuro, migrá-las para outro notebook.
=/
Ou estou falando bobagem?


Clique em Tech Specs nesse link: http://www.corsair.com/pt/catalog/p...aptop-memory-upgrade-kit-cmsx16gx3m2b1866c10/

Não sei se o amigo sabe mas SPD (serial presence detect) é onde ficam armazenadas as velocidades e latências da memória, se observar a descrição do produto da Corsair lá consta que a velocidade SPD é 1600MHz, ou seja, a memória da CORSAIR é feita pra "enganar" a BIOS e funcionar em sua velocidade máxima através de um overclock automático.

OBS: Se observou a primeira imagem mostra a memória operando efetivamente em 798.3 MHz, ou seja, em 1600 MHz traduzindo melhor, se o notebook LG A530 não suportasse 1600MHz o programa AIDA identificaria esse limite. Detalhe os processadores SANDY BRIDGE suportam 1600MHz, segundo relatos o mesmo foi especificado como se só suportasse memórias DDR3 1333 MHz devido a inexistência de um modelo ddr3 1600MHz padronizado pelo JEDEC, cabe salientar que existem fabricantes que bloqueiam suas BIOS para que as mesmas não aceitem esse tipo de memória o que não e o caso da LG no momento.
------------
Vi, no fórum, que muitas pessoas tiveram problemas com o HD original do note. Travamento.. hd corrompido, etc..

Se eu usar o Acronis, fazer essa "migração automática" pro meu SSHD, e dps retirar o HD original e plugar o SSHD com a imagem clonada, funcionária normalmente, pra dar o primeiro boot do sistema e tal?

Pq quero criar uma imagem HD assim que o notebook chegar, antes de sequer bootar o OEM.
Daí upo pra vocês, também, quando eu conseguir.
Agradeço a dica.

Acronis 2014 porque versões antigas do mesmo não fazem o trabalho 100%.

Com versões antigas ele pede pra inserir o disco de recuperação do WINDOWS, QUANDO INICIADO PELO NOVO HD COM A IMAGEM.

Como você vai usar um desktop fica bem mais fácil
 
Última edição:
Valeu, Aeroes.
Vou procurar logo esse Acronis 2014.
Fazer a clonagem e guardar a 7 chaves o HD do LG A560 T.

Que por sinal só vai chegar no final do mês, mesmo.

Já chegou SSHD e deve tá chegando as memórias amanhã.
Testarei-os em meu LG A530 U para ver se não tem nada de errado neles.
 
Valeu, Aeroes.
Vou procurar logo esse Acronis 2014.
Fazer a clonagem e guardar a 7 chaves o HD do LG A560 T.

Que por sinal só vai chegar no final do mês, mesmo.

Já chegou SSHD e deve tá chegando as memórias amanhã.
Testarei-os em meu LG A530 U para ver se não tem nada de errado neles.

Sobre o A530u foi justamente a imagem dele que testei tem que funcionar o f10, no meu funcionou, só não fiz teste de windows 8 com essa bios com opções de escolha do modo UEFI ou LEGACY.

OBS: No A530u foi só conectar o HD que o sistema estava do jeito que foi feita a imagem, não foi mudada nenhuma opção da BIOS, creio eu que isso gere problemas se o usuário mexer depois da imagem ou mesmo antes.
 
Alguém sabe se este notebook ainda está a venda no Brasil? Não encontro em site algum.

Será se a LG tem planos para lançar uma versão atualizada desse notebook, com a 4ª geração da Intel e nvidia GT750m?
 
Alguém sabe se este notebook ainda está a venda no Brasil? Não encontro em site algum.

Será se a LG tem planos para lançar uma versão atualizada desse notebook, com a 4ª geração da Intel e nvidia GT750m?

Acho pouco provavel que ele volte a vender, exceto alguma ponta de estoque como na ultima semana que acabou em minutos.

É possível que saia um nova versão, mas até o momento não temos nenhum sinal disso.
 
Acho pouco provavel que ele volte a vender, exceto alguma ponta de estoque como na ultima semana que acabou em minutos.

É possível que saia um nova versão, mas até o momento não temos nenhum sinal disso.


Não sabia que teve venda dele nessa semana, e estava por quanto?

Vejo que o mercado de notebook no momento ta bem parado, será se há oferta no estilo do LG-A560 por 2000R$ como já houve tempos atrás?
 
Não sabia que teve venda dele nessa semana, e estava por quanto?

Vejo que o mercado de notebook no momento ta bem parado, será se há oferta no estilo do LG-A560 por 2000R$ como já houve tempos atrás?

acho que tava R$2400, mas eram pouquissimas unidades no estoque do grupo pão de açucar (extra, ponto frio e casas bahia).
 
Assim, seguindo o histórico que a LG fez nos últimos lançamentos destes modelos aí, era de se esperar um "LG A570 D" e o "LG A570 T" Heheheh
Eu comprei o LG A530 U, na época, e logo em seguida (1 semana depois) saiu o A550 C. Quase me matei pois estava pelo mesmo preço.
E, logo mais saiu esta versão. Foi quase que uma atrás da outra.
Porém, pra esse que eu chamei de A570 aí, meio que parou por conta da chegada dos ultrabooks que foram (e continuam sendo) a "febre" do momento.
Não duvido nada que, quando chegar meu A560T vá sair, depois de 7 dias, uma versão (nem que seja de outra marca) estupidamente melhor e pelo mesmo preço.
Essa coisa de tecnologia é atualizada constantemente. Não tem como prever.

Mas ia ser foda um A570 T:
Imagina só *__*

Core i7 quarta geração um modelo com clock mais alto (2.4 a 3.4 igual ao nosso).
GT 765m
750~1tb SSHD Sata 3
6~8gb RAM 1600mhz~1866
FullHD 3D
Com o mesmo problema na tecla espaço (tinha que ter! hehehe)
E sem os drivers disponíveis no site da LG, como sempre... só dps de 5meses de lançamento que apareceria.
Preço........ 2,300 só de sacanagem! xD
 
Assim, seguindo o histórico que a LG fez nos últimos lançamentos destes modelos aí, era de se esperar um "LG A570 D" e o "LG A570 T" Heheheh
Eu comprei o LG A530 U, na época, e logo em seguida (1 semana depois) saiu o A550 C. Quase me matei pois estava pelo mesmo preço.
E, logo mais saiu esta versão. Foi quase que uma atrás da outra.
Porém, pra esse que eu chamei de A570 aí, meio que parou por conta da chegada dos ultrabooks que foram (e continuam sendo) a "febre" do momento.
Não duvido nada que, quando chegar meu A560T vá sair, depois de 7 dias, uma versão (nem que seja de outra marca) estupidamente melhor e pelo mesmo preço.
Essa coisa de tecnologia é atualizada constantemente. Não tem como prever.

Mas ia ser foda um A570 T:
Imagina só *__*

Core i7 quarta geração um modelo com clock mais alto (2.4 a 3.4 igual ao nosso).
GT 765m
750~1tb SSHD Sata 3
6~8gb RAM 1600mhz~1866
FullHD 3D
Com o mesmo problema na tecla espaço (tinha que ter! hehehe)
E sem os drivers disponíveis no site da LG, como sempre... só dps de 5meses de lançamento que apareceria.
Preço........ 2,300 só de sacanagem! xD

O que vc quer já existe só que sem a sua placa de vídeo dos "sonhos" porque a LG pelo visto só coloca placas de vídeo aceitáveis em seus notes apenas isso.

Por exemplo: a GT745m é uma placa que é 128 bits enquanto a concorrência ou tem melhores ou iguais com 64 bits

Olhe seu note aqui: http://english.11st.co.kr/product/S...method=getSellerProductDetail&prdNo=826258116
 
Última edição:
Não consegui abrir aqui no trabalho esse link, aeroes. Nem pesquisando pelo nome. Só apareceu td em japonês. Hehehehe
=P

--------------------

Amigos, boa tarde.
Gostaria de ver com vocês uma questão rápida. Se puderem me ajudar seria muito grato. MESMO.
Queria ver se eu entendi o que eu li nesse tópico até agora...

Vou catar o Acronis 2014 hoje na internet como o nosso amigo Aeroes sugeriu.
É um CD bootável, né?
Pois queria criar a imagem exata do disco rígido como ele veio de fábrica. Antes mesmo de instalar algo ou inicializar o OEM.
Certo.....

Se é isto como eu falei, to planejando da seguinte forma.

1-Colocar o CD no driver.
2-Plugar o HD para backup.
3-Bootar o Acronis 2014.
4-Selecionar para clonar automáticamente o HD do LG A560-T pro HD Externo.
5-Concluido clonagem.
6-Desligar tudo. Colocar o meu SSHD no lugar do HD do LG A560-T.
7-Bootar o Acronis 2014.
8-Selecionar clonar a imagem que fiz no HD Externo e passar pro SSHD que instalei no notebook.
9-Tirar o CD e o HD Externo.
10-Ligar a máquina e ser feliz.

...
É esse algoritmo ou estou totalmente enganado?
(É pq n vi essa ferramenta ainda).
Podem me dar uma força?
Amo vocês!

Obrigado, gente!

----> Tô ansioso porquê lá no rastreamento diz que saiu para entrega e quero deixar ele perfeito, logo.

Se tiver complicado desisto e tento instalar o w7 no novo HD e me viro atrás dos drivers.
=/

Ai ai....

T__T
 
Última edição:
Vc tem que escolher clonar partição, ai vc copia toas as partições do HD original e grava no SSHD usando uma gaveta USB. E instala o SSHD no lugar do HD.

Ou vc pode gravar a imagem primeiro em um terceiro HD e depois inicializar pelo acronis usando um cd ou pendrive de inicializaçãoe gravar a imagem no sshd.
 
Vc tem que escolher clonar partição, ai vc copia toas as partições do HD original e grava no SSHD usando uma gaveta USB. E instala o SSHD no lugar do HD.

Ou vc pode gravar a imagem primeiro em um terceiro HD e depois inicializar pelo acronis usando um cd ou pendrive de inicializaçãoe gravar a imagem no sshd.

Prezados. Não consegui.
Por acaso teria que ter mudado o modo de boot pra Legacy?
Por conta disso, acabou que o boot deste note é tão rápido que passou para a instalação do W8 e não quis reiniciar com medo de dar bug.

Instalei apenas duas corsair de 8x8gb.
Queria ter deixado logo com meu SSHD de 1 Tb.

Podem me ajudar nessa clonagem?
Agora que eu instalei o W8 consigo clonar pro outro HD com o SO e a mesma chave de licença.. ou fica mais complicado?

Pra rodar o Acronis, apareceu "Booting UEFI mode..." daí podia selecionar opções Acronis 2014 Image sei lá o que... Acronis Report ... Proceed booting.
Mas ao selecionar o sistema do Acronis 2014 ele pedia pra apertar "e" para escrever nas linhas do kernel.. mas nada acontecia.

Fiquei com receio de mudar o modo de boot na bios pq li que alguns usuários que mexeram nisso se deram mal.

O que vocês me sugerem?
Quero usar esse W8 recém instalado em um SSHD que eu comprei.

Agradeço a ajuda de vocês.
 
pra dar boot usando o programa do accronis tem que colocar pra legacy o boot na bios. vc grava a imagem do disco no sshd e depois volta pra uefi pra dar boot pelo sshd com a partição do win8 clonada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo