• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review LG A560-T.BG77P1

Se alguém quiser vender esse note usado manda uma PM por favor. To interessado. Valeu.

Estou vendendo meu LG A550-C, oferta quanto nele? Está super conservado. 1 ano e 3 meses de uso.
 
Olá, tenho um Notebook LG A 550-C e fiz o procedimento UEFI para copiar os arquivos do Windows 8.1 para o pendrive, mas como o pendrive é formatado em FAT32 não aceita o arquivo "Install" que é 4.24GB, formatei em NTFS e não deu boot. Alguem teria uma solução para instalar esse Windows 8.1 no modo UEFI?
 
É brazuca, to com o mesmo problema... Comp liga em monitor externo, mas no próprio note só aparece o logo inicial da LG, depois disso tudo preto.. Vc ainda consegue reparar q a tela clareia mais do q se tivesse desligada?

Pesquisei e pode ser problema de solda BGA
 
Como tá a situação do teu, Brazucarj?

O meu por incrivel que pareça voltou a funcionar sozinho (dei uns tapinhas nele) só esta sem funcionar a porta usb ao lado da saida HDMI que está fazendo uma falta.

É brazuca, to com o mesmo problema... Comp liga em monitor externo, mas no próprio note só aparece o logo inicial da LG, depois disso tudo preto.. Vc ainda consegue reparar q a tela clareia mais do q se tivesse desligada?

Pesquisei e pode ser problema de solda BGA



Se o seu note aparece o logo inicial da LG (o meu nem isso aparecia, só ligava a tela mas continuava preta) pode ser problema de driver que quando entra no windows só joga pro monitor externo tenta reinstalar o driver fazendo uma instalação limpa, ou aperta o botao do teclado que alterna entre as saidas de vídeo.
 
Última edição:
Putz, até pensei q poderia ser coisa de driver, mas como que do nada dá isso? sem atualizar nada? Já tentei alternar as saídas de vídeo... O que me da suspeita de que não seja BGA é porque quando entra em tela de descanso, a tela do notebook escure (mesmo já preta), ai quando eu mexo o mouse, ela clareia (digamos, um preto mais claro, mas ainda sem nada)

Mas como eu disse, o fato de ter acontecido do nada, sem eu ter reiniciado pra qualquer atualização, faz parecer que é hardware mesmo

eu consigo entrar na BIOS normalmente na tela do note, na tela de boot do windows tb... mas estas telas não precisam de placa de vídeo né?
 
Putz, até pensei q poderia ser coisa de driver, mas como que do nada dá isso? sem atualizar nada? Já tentei alternar as saídas de vídeo... O que me da suspeita de que não seja BGA é porque quando entra em tela de descanso, a tela do notebook escure (mesmo já preta), ai quando eu mexo o mouse, ela clareia (digamos, um preto mais claro, mas ainda sem nada)

Mas como eu disse, o fato de ter acontecido do nada, sem eu ter reiniciado pra qualquer atualização, faz parecer que é hardware mesmo

eu consigo entrar na BIOS normalmente na tela do note, na tela de boot do windows tb... mas estas telas não precisam de placa de vídeo né?

usa placa de vídeo sim, se aparece essas telas acho dificil ser problema de hardware. Parece problema de drivers/instalação do windows. O meu deu problema depois que eu conectei ele numa tv de plasma antiga pela porta hdmi, mas não aconteceu nada com ele que o fizesse ter este problema. Ams mesmoa ssim a porta usb continua sem funcionar do lado da saida HDMI.
 
Problema com a função Fn

Pessoal, instalei o Windows 8.1 no meu A-550 e estou com problema na tecla Fn+F6 (não ativa/desativa o wifi) e com Fn+F7 (alterar tela tv/notebook), estou tendo que ativar essas funções manualmente no Windows.

OBS: as outras função do Fn funcionam normalmente, apenas essas duas que não acontece nada.

Já aconteceu isso com mais alguém? Alguém sabe como pode ser resolvido?
 
Galera é o seguinte , instalei de forma limpa o windows 8.1 Enterprise, mas ele não queria instalar então tive que formatar o HD e acabei perdendo a partição da LG Recovery , agora quando ligo o not as vezes ele desliga aê tenho que ligar de novo e demora mais que o normal para ligar, alguém poderia upar a Partição do LG Recovery Por favor ? ja procurei que nem louco na net mas ninguém tem e o pessoal ta procurando também , valeu
 
Galera é o seguinte , instalei de forma limpa o windows 8.1 Enterprise, mas ele não queria instalar então tive que formatar o HD e acabei perdendo a partição da LG Recovery , agora quando ligo o not as vezes ele desliga aê tenho que ligar de novo e demora mais que o normal para ligar, alguém poderia upar a Partição do LG Recovery Por favor ? ja procurei que nem louco na net mas ninguém tem e o pessoal ta procurando também , valeu


Cara, formata no modo UEFI que funciona beleza, mas ele vai excluir suas partições, então faça backup. Não tenho essa partição recovery no meu e liga normalmente.
 
Cara, formata no modo UEFI que funciona beleza, mas ele vai excluir suas partições, então faça backup. Não tenho essa partição recovery no meu e liga normalmente.

foi isso que eu fiz :( qual windows você colocou ? to achando que pode ser problema no windows também
 
foi isso que eu fiz :( qual windows você colocou ? to achando que pode ser problema no windows também

Usei o windows 8.1 pro e agora estou voltando para o Windows 7. Essa partição recovery acho q não faz falta.
 
Windows 7 modo uefi

pessoal, alguem ai ja instalou o windows 7 no modo UEFI?

Fiz o procedimento mas não consigo da boot.
 
pessoal, alguem ai ja instalou o windows 7 no modo UEFI?

Fiz o procedimento mas não consigo da boot.

Até onde eu sei, acho que só funciona no modo LEGACY :notsure:
 
Pessoal, quero tirar o cd-rom e colocar um adaptador de hd no lugar. Como tira ele?
Sabem se algum desses são compatíveis? Se alguém puder responder rápido, ganhei um desconto de $8 no ebay para compras acima de $10, é até dia 27. Não sei se mais alguém ganhou. :hmm:
Esse
Esse
Esse

-
---

Já descobri..
Comprei o do primeiro link, saiu por $6,90 com o descontinho. :muchwin:
 
Última edição:
Pessoal, quero tirar o cd-rom e colocar um adaptador de hd no lugar. Como tira ele?
Sabem se algum desses são compatíveis? Se alguém puder responder rápido, ganhei um desconto de $8 no ebay para compras acima de $10, é até dia 27. Não sei se mais alguém ganhou. :hmm:
Esse
Esse
Esse

-
---

Já descobri..
Comprei o do primeiro link, saiu por $6,90 com o descontinho. :muchwin:

Qual desconto você usou? Também estou querendo um desses.
------------
Pessoal, quem instalou o Windows 7, conseguiu fazer os leds do volume e o 3D funcionar? Não consigo fazer funcionar de jeito nenhum..
Dei uma lida e vi que existe um tal de LG Update, qual seria exatamente este programa? Se tiverem um link pra ele eu agradeço muito!
 
Qual desconto você usou? Também estou querendo um desses.
------------
Pessoal, quem instalou o Windows 7, conseguiu fazer os leds do volume e o 3D funcionar? Não consigo fazer funcionar de jeito nenhum..
Dei uma lida e vi que existe um tal de LG Update, qual seria exatamente este programa? Se tiverem um link pra ele eu agradeço muito!

Acho que foi porque fiz cadastro no ebay, dai me mandaram um desconto..
 
Prezados, o que acham deste mSata? O preço tá mais do que bom, certo?
http://produto.mercadolivre.com.br/...ta-lll-250gb-mz-mte250-275mm-_JM#questionText

499,00 (+50 de frete pra minha casa).

E, sobre a tormenta de instalar o windows no mSata, deixa eu tirar uma dúvida:

Segundo este tutorial na página inicial do Rhada:

Bom, depois de lutar muito e com a ajuda do Bruno_Mendes, eu consegui recuperar 100% dos meus arquivos. Nem tô acreditando...
Eu perdi meus arquivos pq fiz uma leve cagada na hora de editar as partições. Eu mesclei tudo ao invés de expandir. Enfim, tudo resolvido.

--

O processo de fazer o mSata dar boot é bem fácil pra quem uma leve experiência e em suma não envolve riscos, mas de qualquer forma, façam backup.

A maneira como fiz e deu 100% certo:
1 - Meu HD já tinha o Windows 8 instalado, então eu precisei desligá-lo.
2 - Dei boot no pendrive com a instalação do Windows 8.
3 - Mandei instalar no mSata.
4 - Assim que a instalação acabou, desliguei o note e pluguei o HD de volta. Liguei pressionando ESC pra entrar direto na Bios. Selecionei o modo Legacy com o CD do Acronis 2013 no drive.
5 - Mandei o Acronis 2013 carregar o True Image.
6 - Copiei bit a bit a partição Recovery (300 MB) e EFI (100 MB) da instalação do mSata pra raiz do mSata.
7 - Mandei restaurar as duas partições por cima das partições do HD, subtstituindo as originais Recovery e EFI que lá estavam.
8 - Desliguei o note e liguei pressionando ESC pra entrar na Bios e selecionei o modo UEFI.

Ficou tudo certo!

Depois de bootar normalmente pelo mSata abri o gerenciador de disco do Windows e deletei a partição do Windows, pois irei usá-la como meu ''quintal''.

No final das contas, ficou assim:

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/boot-hd-msata_zps79581e61.jpg~original

A minha dúvida ficou no item 6.

6 - Copiei bit a bit a partição Recovery (300 MB) e EFI (100 MB) da instalação do mSata pra raiz do mSata.

Ele copiou a partição Recovery e EFI do mSata e jogou no mesmo mSata? .......... todo mundo já fez essa instalação no mSata e eu ainda fico com receio. KKKK (sou noob)
 
E, sobre a tormenta de instalar o windows no mSata, deixa eu tirar uma dúvida:

Segundo este tutorial na página inicial do Rhada:



A minha dúvida ficou no item 6.

6 - Copiei bit a bit a partição Recovery (300 MB) e EFI (100 MB) da instalação do mSata pra raiz do mSata.

Ele copiou a partição Recovery e EFI do mSata e jogou no mesmo mSata? .......... todo mundo já fez essa instalação no mSata e eu ainda fico com receio. KKKK (sou noob)
Se vc quiser seguir pelo outro tutorial, o meu, tem como ir te ajudando...sem problemas.
Quando estiver instalando pode falar comigo por aqui ou pelo zap zap (só me pedir por MP)
Só não posso ajudar na parte da manhã pq estudo.
 
Última edição:
Recebi ontem o estorno do meu A560. Fiquei com os óculos 3D pois a LG não fez questão de levá-los. Esperando meu T430 ser despachado pela Lenovo. (Se não cancelarem o pedido).
 
Se vc quiser seguir pelo outro tutorial, o meu, tem como ir te ajudando...sem problemas.
Quando estiver instalando pode falar comigo por aqui ou pelo zap zap: (61) 9617-4794
Só não posso ajudar na parte da manhã pq estudo.


Pô, cara. Brigadão!
=)
Eu to vendo se vou comprar aquele mSata lá.
Mas só quero comprar quando eu tiver certeza de que sei fazer.


Li seu manual


ABAIXO VOCÊ ENCONTRA OS LINKS DOS DRIVERS E DOS PROGRAMAS.


1- Deixe o HD e o mSata sem partição nenhuma e no formato GPT. (use o Gparted)
2- Deixa só o mSata ligado no notebook. (Na Bios vc deixa marcado como UEFI)
3- Instale o Windows normalmente, criando as partições necessarias (Recuperação 100MB e Sistema 300MB)
4- Quando o notebook reiniciar para terminar a instalação, desligue-o e coloque o HD (deixando o mSata também)
5- Entre na Bios e muda para Legacy. (Não deixe ele continuar a instalação)
6- Coloque o CD do Acronis para fazer a copia do sistema. (Fique apertando F10 para dar boot pelo CD ou pendrive)
7- No Acronis, vai em Tools & Utilities > Clone Disk > Automatic (Recomendado)
8- Reinicie e entre novamente com o Gparted.
9- Apague TODAS as partições do mSata.
Do HD apague SOMENTE a partição do Windows (deixando as partições de 100MB e 300MB)
10- Se quiser já pode deixar o restante da partição do HD como NTFS para guardar seus dados.
11- Reinicie, entre novamente na Bios e mude para UEFI.
12- Execute novamente a instalação do Windows pelo CD ou Pendrive.
13- Na tela para selecionar qual partição instalar o Windows,
clique na de 100MB e 300MB e formate cada uma delas primeiro.
14- Agora crie a partição do mSata e prossiga normalmente.


Eu queria saber se tem como pular os passos de 1 a 3 e 12, pois queria saber se há a possibilidade de clonar o HD que já possuo.
Se não der, paciência. Eu compreendo.


Que sistema você copiou exatamente (se não houve a conclusão da instalação do windows). Se me recordo bem, houve a execução da instalação (cópia dos arquivos do Windows, etc), mas não houve a finalização da instalação (configuração em si para o windows no pc).


Lendo e visualizando cada passo, deixa eu ver se compreendi:


Coloca o mSata (configura para uefi), instala o windows, mas quando reiniciar para concluir a instalação, coloca o HD, põe Legacy na bios, e clona tudo que foi "instalado" no mSata pro HD, depois exclui TUDO do mSata, deixando ele totalmente clean, e do HD tira só a partição do windows deixando o de 100mb e 300mb. Reinicia e deixa UEFI, e instala o windows formatando as partições de 100 e 300.

Ou seja, no fim, as partições de 100 e 300 permanecerão no HD e o windows no mSata? É isso?

É necessário mesmo estar nesse formato GPT ? Eu nunca vi esse formato. =) FAT e NTFS é o que eu to familiarizado. Rsrsrs
 
Última edição:
Eu queria saber se tem como pular os passos de 1 a 3 e 12, pois queria saber se há a possibilidade de clonar o HD que já possuo.
Se não der, paciência. Eu compreendo.


Que sistema você copiou exatamente (se não houve a conclusão da instalação do windows). Se me recordo bem, houve a execução da instalação (cópia dos arquivos do Windows, etc), mas não houve a finalização da instalação (configuração em si para o windows no pc).


Lendo e visualizando cada passo, deixa eu ver se compreendi:


Coloca o mSata (configura para uefi), instala o windows, mas quando reiniciar para concluir a instalação, coloca o HD, põe Legacy na bios, e clona tudo que foi "instalado" no mSata pro HD, depois exclui TUDO do mSata, deixando ele totalmente clean, e do HD tira só a partição do windows deixando o de 100mb e 300mb. Reinicia e deixa UEFI, e instala o windows formatando as partições de 100 e 300.

Ou seja, no fim, as partições de 100 e 300 permanecerão no HD e o windows no mSata? É isso?

É necessário mesmo estar nesse formato GPT ? Eu nunca vi esse formato. =) FAT e NTFS é o que eu to familiarizado. Rsrsrs
Não tem como pular esses passos, cara. Tem que seguir como está aí!!
Não termina de instalar a primeira vez pq só precisa das partições de 100 MB e 300MB pra passar para o HD.
GPT é o oposto de MBR! Tem nada a ver com FAT e NTFS...
Velho, não tem como vc entender só lendo. Tem que ver na prática!
Compra o Msata que você vai conseguir. Já ajudei outros users e deu tudo certo.
 
gente, não consigo fazer boot pelo pendrive no USB de jeito nenhum (quero instalar o ubuntu).
alguma luz?

coloca na bios o boot pra modo legacy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo