Review LG A560-T.BG77P1

Não o msata não aparece na BIOS.


Para quem for instalar o msata, não tire o hd original pra instalar, simplesmente coloque o msata no lugar, ligue o notebook e instale o windows e veja se funciona.

Conversei por MP com o Gohan, primeiro usuario que instalou msata no A560. E parece que o melhor jeito de instalar o msata, sem nenhuma das dores de cabeça q eu e o Rhada passamos é o jeito mais óbvio, simplesmente coloque o msata e instale o windows sem mexer em mais nada.

Segue o quote da conversa:


Eu e ele concordamos que os passos dele não influenciaram muito no resultado. Na minha opinião o segredo é instalar tudo com o HD original conectado, assim quando o windows for instalado os arquivos de boot do msata, suponho, que são instalados no HD, evitando o problema de boot.

marquei em negrito os pontos que achei que fizeram a diferença.

Eu e o Rhada tiramos o HD pra instalar e tivemos problemas, acredito que esta foi a única diferença significativa entre os dois métodos, quem puder testar avisa.

Créditos da possível solução Gohan 68, devidamente qualificado. :D

Post no tópico:


Abraços

Brazuca eu denovo,

Estava vendo o Tutorial postado pelo Rhada na primeira página para fazer da Boot pelo Msata.
E fuçando nos posts achei esse que vc citou com o Gohan, achei bem mais simples, por qual método vc aconselha fazer?

Método GOHAN:

1) Instalei o SSD;
2) Entrei no Windows (de fábrica da LG) para testar o SSD;
3) Defini o SSD como MBR (sem querer);
4) Criei uma partição NTFS para confirmar que o SSD estava funcionando corretamente;
5) Reiniciei e coloquei o pen drive para instalar o 8 no SSD, mas lembrei que havia definido como MBR e voltei para o Windows antes de fazer qualquer operação;
6) Converti de MBR para GPT pelo próprio gerenciador do Windows;
7) Reiniciei e fiz o procedimento normal de instalação.


Resumindo é só entrar no Windows para ver se o SSD é reconhecido e formatar em NTFS (GPT) e depois instalar o windows normalmente ... É isso mesmo? Parece muito mais fácil do que deveria ! Rsrsrs
Tem alguma consideração?

Abs
 
Brazuca eu denovo,

Estava vendo o Tutorial postado pelo Rhada na primeira página para fazer da Boot pelo Msata.
E fuçando nos posts achei esse que vc citou com o Gohan, achei bem mais simples, por qual método vc aconselha fazer?

Método GOHAN:

1) Instalei o SSD;
2) Entrei no Windows (de fábrica da LG) para testar o SSD;
3) Defini o SSD como MBR (sem querer);
4) Criei uma partição NTFS para confirmar que o SSD estava funcionando corretamente;
5) Reiniciei e coloquei o pen drive para instalar o 8 no SSD, mas lembrei que havia definido como MBR e voltei para o Windows antes de fazer qualquer operação;
6) Converti de MBR para GPT pelo próprio gerenciador do Windows;
7) Reiniciei e fiz o procedimento normal de instalação.


Resumindo é só entrar no Windows para ver se o SSD é reconhecido e formatar em NTFS (GPT) e depois instalar o windows normalmente ... É isso mesmo? Parece muito mais fácil do que deveria ! Rsrsrs
Tem alguma consideração?

Abs


Eu fiz pelo outro metodo, então não sei dizer. Se não me engano instalei tudo do zero mesmo. De qualquer maneira recomendo fortemente fazer backup de tudo que é importante do seu hd do notebook, um errinho e vc perde a partição do HD.
 
Eu fiz pelo outro metodo, então não sei dizer. Se não me engano instalei tudo do zero mesmo. De qualquer maneira recomendo fortemente fazer backup de tudo que é importante do seu hd do notebook, um errinho e vc perde a partição do HD.

Estou formatando tudo mesmo, já está tudo em Backup no HD externo, e como já instalei o Windows 10 vou instala-lo de novo com a mesma key.
Acho que vou testar esse do Gohan, por ser mais fácil e se não der certo faço o outro.

Vlww
 
Tô querendo vender meu notebook da assinatura, será q dá pra pegar qto? Está novíssimo, sem sinal de desgaste e já fiz a limpeza e troca de pasta térmica, além de um procedimento experimental com fita kapton, mas que se mostrou eficaz... Botei tb o HD híbrido...
 
Eu fiz pelo outro metodo, então não sei dizer. Se não me engano instalei tudo do zero mesmo. De qualquer maneira recomendo fortemente fazer backup de tudo que é importante do seu hd do notebook, um errinho e vc perde a partição do HD.

Brazuca, mais um método para instalação do Msata,

Estava lendo os tutoriais do começo do tópico para instalar o SO no msata e dar boot , e estava quase desistindo por estar achando muito complicado. ( Não tenho muito conhecimento ).
Dei uma olhada em outro tópico e vi um procedimento bem mais simples, tão simples que tinha certeza que não ia dar certo, mas deu =)

1- Instalar o SSD fisicamente na entrada Msata (sem remover o HD original);
2- Ligar o notebook, e entrar no Winodows ( No meu Windows 10 ele nem reconheceu o Msata como HD, porém apareceu como instalado no gerenciador de dispositivos )
3- Reiniciar com um disco de instalação do Windows 10 e formatar o disco original do note. Em seguida, instalar o Windows 10 no SSD;
* Detalhe: ao formatar o HD original, NÃO APAGUE o bootloader (aquele partição de 100 Mb que o windows cria ao ser instalado. Ou seja, para esse metódo funcionar é necessário que o Windows já esteja instalado no HD normal).
3- Pronto! O Windows 10 foi instalado no Msata com sucesso. E o HD antigo de 500Gb ficou vazio como deposito.

Não removi o HD, não mexi em BIOS, programas de Particionar HD e afins nem nada.

Vlw pela atenção !

Abs
 
Brazuca, mais um método para instalação do Msata,

Estava lendo os tutoriais do começo do tópico para instalar o SO no msata e dar boot , e estava quase desistindo por estar achando muito complicado. ( Não tenho muito conhecimento ).
Dei uma olhada em outro tópico e vi um procedimento bem mais simples, tão simples que tinha certeza que não ia dar certo, mas deu =)

1- Instalar o SSD fisicamente na entrada Msata (sem remover o HD original);
2- Ligar o notebook, e entrar no Winodows ( No meu Windows 10 ele nem reconheceu o Msata como HD, porém apareceu como instalado no gerenciador de dispositivos )
3- Reiniciar com um disco de instalação do Windows 10 e formatar o disco original do note. Em seguida, instalar o Windows 10 no SSD;
* Detalhe: ao formatar o HD original, NÃO APAGUE o bootloader (aquele partição de 100 Mb que o windows cria ao ser instalado. Ou seja, para esse metódo funcionar é necessário que o Windows já esteja instalado no HD normal).
3- Pronto! O Windows 10 foi instalado no Msata com sucesso. E o HD antigo de 500Gb ficou vazio como deposito.

Não removi o HD, não mexi em BIOS, programas de Particionar HD e afins nem nada.

Vlw pela atenção !

Abs

Ia adicionar no primeiro post, mas ia dar zica pq o post é muito antigo. :(
 
Saudade desse note... =/

Alguém sabe por que eu posto e fica branco após a postagem, ao invés de atualizar a página?
 
Opa, valeu pela resposta! Realmente está caro essa memoria, eu lembro de ter achado por uns 80 reais alguns meses atras quando dei uma pesquisada. Agora só acho nesse preço..
Se alguem aí do forum tiver uma memoria dessas (orgiginal do a560 ou equivalente) sobrando e quiser vender, favor entrar em contato.

Eu ainda tenho a original que veio no meu, deve ter usado 1 dia e troquei por 2x4 da vengeance.
Caso tenha interesse só avisar.

Outra dúvida, em relação a SSD 2.5" Samsung EVO 850 funciona sata 3 nesse notebook ?
Vlw !
 
Eu ainda tenho a original que veio no meu, deve ter usado 1 dia e troquei por 2x4 da vengeance.
Caso tenha interesse só avisar.

Outra dúvida, em relação a SSD 2.5" Samsung EVO 850 funciona sata 3 nesse notebook ?
Vlw !

Se vc usar a porta do HD pra colocar o ssd ele deve funcionar sata 3 sim.
 
Excelente tópico sem dúvidas. Estou querendo por 16 GB de RAM no meu, contudo não sei até quanto de frequência de cada pente de memória ele lê (Mhz), alguém poderia me dizer? Obrigado e abraço.
 
Excelente tópico sem dúvidas. Estou querendo por 16 GB de RAM no meu, contudo não sei até quanto de frequência de cada pente de memória ele lê (Mhz), alguém poderia me dizer? Obrigado e abraço.

Ola !
De acordo com o site da Intel o processador i7 3630qm suporta somente as seguintes frequências: DDR3/L/-RS 1333/1600
Já no Aida 64 Extreme no chipset : DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600, DDR3-1866 SDRAM
Então não aconselharia arriscar mudar a frequência, pois 1600 para nós usuários já está ótimo, alterando para além disso visando notebooks ( 1866 / 2133 ) na prática vc nem enxerga diferença tão gritante.
Já em relação a quantidade tanto o aida como no site da intel afirmam suportar 32gb, utilizando os 2 slot disponíveis. Creio que 16gb para esse nível de notebook ja é mais que suficiente, já em notebooks extreme aí sim 32gb ou até 64gb pode-se pensar em por.
Obrigado !
 
Última edição:
Ola !
De acordo com o site da Intel o processador i7 3630qm suporta somente as seguintes frequências: DDR3/L/-RS 1333/1600
Já no Aida 64 Extreme no chipset : DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600, DDR3-1866 SDRAM
Então não aconselharia arriscar mudar a frequência, pois 1600 para nós usuários já está ótimo, alterando para além disso visando notebooks ( 1866 / 2133 ) na prática vc nem enxerga diferença tão gritante.
Já em relação a quantidade tanto o aida como no site da intel afirmam suportar 32gb, utilizando os 2 slot disponíveis. Creio que 16gb para esse nível de notebook ja é mais que suficiente, já em notebooks extreme aí sim 32gb ou até 64gb pode-se pensar em por.
Obrigado !

Muito obrigado pela resposta. Abração.
 
Eu encontrei a tela compativel com o LG A550 Mas antes de fechar negocio queria saber se na bios existe alguma opção sobre o 3D ou apenas a tela que habilita essa opção no Note com o programa do drive
 
Eu encontrei a tela compativel com o LG A550 Mas antes de fechar negocio queria saber se na bios existe alguma opção sobre o 3D ou apenas a tela que habilita essa opção no Note com o programa do drive
A tela é a única responsável pelo 3D (claro, usando os programas) por causa de filtro chamado de Film Patterned Retarder incorporado nela!


Eu particularmente não não vi nada na bios sobre algo do tipo, mas não tenho como garantir que o 3D vai funcionar!

FPR ( do inglês Film-type Patterned Retarder) é um tipo de tecnologia usado em televisores 3D. Ele faz a função de dividir as imagens do olho direito e do olho esquerdo em um polarizador circular, deixando para os óculos a função de filtrar a imagem de cada olho com as lentes respectivas. O cérebro faz o trabalho de unir as duas imagens que estão em perspectivas diferentes gerando assim o efeito 3D.
 
Última edição:
Como ativo o 3D desse notebook? Eu coloco um filme side by side e aperto a tecla touch 3D e nada acontece, Existe outro jeito? Obrigado.
 
Pessoal,

Tenho um lg-A530-U.BE54P1-5466 e o bicho tá fervendo!!! Em idle o processador chega em 85-90. Placa de vídeo nem funciona mais!!!

Nunca tive coragem de abrí-lo para limpeza (sempre paguei), mas agora eu mesmo quero fazer isso.

Alguém pode me orientar com relação ao procedimento seguro? Obrigado.
 
Esse 3D não é qualquer notebook consegue fazer e só ter o óculos para funcionar?
Não!
O 3D que vc fala é o anaglifo (óculos com lentes da cor vermelha e azul).

O Notebook do tópico usa a tecnologia de 3D passivo da LG (a tela possui um filtro especial e o óculos polarizado consegue captar a luz emitida da forma correta para a formação do 3D).

Em sumo, o 3D desse notebook é o mesmo que vc encontra nas TVs da LG!
 
Se vc usar a porta do HD pra colocar o ssd ele deve funcionar sata 3 sim.
Será que o a560 seria compatível com msata samsung 850 evo (mz-m5e250bw)?
http://produto.mercadolivre.com.br/...msung-850-evo-mz-m5e250bw-m-sata-sata-lll-_JM

A princípio me parecia ser exagero comprar algo tão caro assim, mas o de 120 ta saindo a 410 com frete, ou seja, uma diferença de menos de 200 reais pelo dobro de capacidade.

Será que ele seria compatível com esse Msata? Ainda pergunto mais, compensa pegar esse ou um 120GB mais em conta compensaria mais?

Grato pela atenção!
 
Será que o a560 seria compatível com msata samsung 850 evo (mz-m5e250bw)?
http://produto.mercadolivre.com.br/...msung-850-evo-mz-m5e250bw-m-sata-sata-lll-_JM

A princípio me parecia ser exagero comprar algo tão caro assim, mas o de 120 ta saindo a 410 com frete, ou seja, uma diferença de menos de 200 reais pelo dobro de capacidade.

Será que ele seria compatível com esse Msata? Ainda pergunto mais, compensa pegar esse ou um 120GB mais em conta compensaria mais?

Grato pela atenção!

Sim, é compatível. Depende do seu uso e se pra vc a diferença é pequena. Pra somente o windows 120gb da, pra colocar jogos tb vc precisa de 256 gb ou mais.
 
Sim, é compatível. Depende do seu uso e se pra vc a diferença é pequena. Pra somente o windows 120gb da, pra colocar jogos tb vc precisa de 256 gb ou mais.
Na verdade, eu estava pensando em mais espaço pois queria me aventurar em um hackintosh.
120 GB é um tamanho bom para uma partição do sistema mas, como também quero tentar instalar o Mac OS, não sei se vou consegui distribuir bem essa memória para ambos os SOs.
O bom do Msata é que poderei instalar outro HD de 1 TB ou 500GB (meu atual de 1TB está morrendo).

Quanto a jogos, será que o SSD traria algum ganho de FPS? Estou sofrendo aqui no The Witcher 3, rodando 18/22 FPS.

Digamos que eu comprasse o de 120 GB, qual o tamanho ideal de partição que vc acha que eu poderia alocar para um bom funcionamento do Windows, deixando um pouco de espaço para o outro SO (se é que eu consiga fazer o Mac OS funcionar :medo:)?
 
Na verdade, eu estava pensando em mais espaço pois queria me aventurar em um hackintosh.
120 GB é um tamanho bom para uma partição do sistema mas, como também quero tentar instalar o Mac OS, não sei se vou consegui distribuir bem essa memória para ambos os SOs.
O bom do Msata é que poderei instalar outro HD de 1 TB ou 500GB (meu atual de 1TB está morrendo).

Quanto a jogos, será que o SSD traria algum ganho de FPS? Estou sofrendo aqui no The Witcher 3, rodando 18/22 FPS.

Digamos que eu comprasse o de 120 GB, qual o tamanho ideal de partição que vc acha que eu poderia alocar para um bom funcionamento do Windows, deixando um pouco de espaço para o outro SO (se é que eu consiga fazer o Mac OS funcionar :medo:)?


ssd/msata só diminui o tempo de loading e diminui pop in de texturas e etc. FPS não muda por causa de hd, vc pode tentar fazer um over na sua gpu vai ti render alguns FPS.

Acho que 120 gb é um bom tamanho pra repartição windows, mais office e outros programas frequentemente usados.
 
Como ativo o 3D desse notebook? Eu coloco um filme side by side e aperto a tecla touch 3D e nada acontece, Existe outro jeito? Obrigado.
Se não me engano, o Tridef (responsável pelo 3D) suporta apenas alguns formatos específicos de videos, se vc não consegui abrir com ele, pode tentar outro programa que tem suporte a exibição 3D, como por exemplo o PowerDVD!

ssd/msata só diminui o tempo de loading e diminui pop in de texturas e etc. FPS não muda por causa de hd, vc pode tentar fazer um over na sua gpu vai ti render alguns FPS.

Acho que 120 gb é um bom tamanho pra repartição windows, mais office e outros programas frequentemente usados.
Acabei optando pelo de 250 pois, contando o frete, a diferença de preço estava pouca, 180 reais pelo dobro da capacidade!
Provavelmente, consigo uma sobrevida maior com ele, já que cada vez o Windows consome mais espaço e os novos programas acompanham esse ritmo, sem falar do Mac OS também que precisaria de ao menos 50 GB para não passar apertos.

Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo