Review LG A560-T.BG77P1

ssd/msata só diminui o tempo de loading e diminui pop in de texturas e etc. FPS não muda por causa de hd, vc pode tentar fazer um over na sua gpu vai ti render alguns FPS.

Acho que 120 gb é um bom tamanho pra repartição windows, mais office e outros programas frequentemente usados.

Oi, eu acabei fazendo alguma cagada aqui com o hackintosh! :putz::bua:
Depois de configurar umas coisas com o clover (gerenciador de boot para o Mac) e desligar o Notebook, ele não quer mais dar boot!

Eu tento ligar e a primeira Led de energia acende, a LED do HD pisca rapidamente, só que não aparece nada na tela!

Só me resta tentar resetar a bios! No primeiro tópico vc postou algumas fotos da Bios só que não estão mais disponíveis, nesse caso, vc saberia me responder como eu posso tentar fazer o reset da mesma?
A propósito, a CMOS tem bateria igual a de um PC ou algum botão para isso?
:feelbad:

Depois dessa, lá se foi a minha semana:dog:
 
Última edição:
Oi, eu acabei fazendo alguma cagada aqui com o hackintosh! :putz::bua:
Depois de configurar umas coisas com o clover (gerenciador de boot para o Mac) e desligar o Notebook, ele não quer mais dar boot!

Eu tento ligar e a primeira Led de energia acende, a LED do HD pisca rapidamente, só que não aparece nada na tela!

Só me resta tentar resetar a bios! No primeiro tópico vc postou algumas fotos da Bios só que não estão mais disponíveis, nesse caso, vc saberia me responder como eu posso tentar fazer o reset da mesma?
A propósito, a CMOS tem bateria igual a de um PC ou algum botão para isso?
:feelbad:

Depois dessa, lá se foi a minha semana:dog:

acredito que se vc formatar o hd ou tirar o msata ele deva dá boot. Dá um retorno se funcionar só tirando o hd e/ou o msata (tenta tirar os dois juntos tb). Se nao funcionar eu tento ver a bios quando eu chegar em casa.
 
acredito que se vc formatar o hd ou tirar o msata ele deva dá boot. Dá um retorno se funcionar só tirando o hd e/ou o msata (tenta tirar os dois juntos tb). Se nao funcionar eu tento ver a bios quando eu chegar em casa.
Eu ainda não adicionei o MSATA, só tá o HD normal!
Eu tentei tirar ele, mesmo assim o notebook não da boot
 
Eu ainda não adicionei o MSATA, só tá o HD normal!
Eu tentei tirar ele, mesmo assim o notebook não da boot
Aparece que tela? Coloca fotos
 
acredito que se vc formatar o hd ou tirar o msata ele deva dá boot. Dá um retorno se funcionar só tirando o hd e/ou o msata (tenta tirar os dois juntos tb). Se nao funcionar eu tento ver a bios quando eu chegar em casa.
Eu ainda não adicionei o MSATA, só tá o HD normal!
Eu tentei tirar ele, mesmo assim o notebook não da boot
Aparece que tela? Coloca fotos
Na verdade, a tela fica escura, nem chega a ligar!

O que eu percebo é que o cooler fica rodando normalmente e primeira LED fica ligada!
Se colocar na tomada, a segunda LED liga
A terceira LED só pisca por um segundo na hora que tento ligar.
O driver de bluray permite ser aberto ...
 
Eu ainda não adicionei o MSATA, só tá o HD normal!
Eu tentei tirar ele, mesmo assim o notebook não da boot

Na verdade, a tela fica escura, nem chega a ligar!

O que eu percebo é que o cooler fica rodando normalmente e primeira LED fica ligada!
Se colocar na tomada, a segunda LED liga
A terceira LED só pisca por um segundo na hora que tento ligar.
O driver de bluray permite ser aberto ...


se vc liga o notebook sem o hd era pra dar erro por não ter disco de boot. Tenta ficar apertando o del e/ou o f8. Não lembro qual tecla agora que abre a bios. muito estranho esse erro que vc tá. Ve depois se cosnegue desfazer os procedimentos do hackintosh. Não sei nada sobre esse tipo de instalação.:(
 
se vc liga o notebook sem o hd era pra dar erro por não ter disco de boot. Tenta ficar apertando o del e/ou o f8. Não lembro qual tecla agora que abre a bios. muito estranho esse erro que vc tá. Ve depois se cosnegue desfazer os procedimentos do hackintosh. Não sei nada sobre esse tipo de instalação.:(
Opa, milagrosamente eu consegui resolver! :lol2:

Eu fiz o seguinte:
- Desconectei o HD do notebook e liguei na USB de outro PC por meio de um adaptador.
- Usei um programa de disco rígido e apaguei todas as partições do HD.
- Converti o HD para MBR (Mac OS usa GPT), criei duas novas partições.
- Usei um programa de Backup e restaurei a partição de boot do Windows a partir de uma imagem que eu tinha salvo do a560.
- Coloquei de volta o HD no note, tentei ligar e o ficou com o mesmo problema, desliguei e liguei novamente e deu boot!!!!:isquero:

Nem imagino que erro foi esse!:hmm2:
Já até fiquei imaginando, agora que tinha comprado um Msata de 600 dilmas ficaria sem usar :coolface:
 
Um ano depois da minha última formatação, fiz de novo porque a instalação já tava claramente toda capenga. Registro densamente alterado pelos programas acaba causando esse tipo de coisa, o explorer, digo o sistema de pastas também já tava todo lento. Fiz, mas foi um parto de novo, tive que começar do zero porque o acronis tava querendo me foder. Tive que regravar os cds do acronis e do geparted, aí lembrei que tinha perdido o pendrive tive que correr atrás disso também... Aproveitei abri tudo limpei e troquei a pasta térmica, meus amigos aquilo estava pior do que durepoxe, vish, a quando fui remover o dissipador a GPU véia chegava gritar "para de puxar home!" kkkk Acho engraçado que toda vez que eu preciso abrir esse notebook quando remonto sobra parafuso...
Ah o adrenaline avacalhou todo esse tópico na troca pro xen, tive que catar o tutorial do bruno aqui porque fudeu tudo a página inicial e sinceramente nem sei se vale consertar visto que ninguém mais compra esse notebook né. É uma pena amigos, esse notebook deu boas alegrias, me lembro que pesquisei quase um ano antes de fechar a compra e digo com toda certeza do mundo que foi a melhor compra que fiz na vida, pelo preço e pela desgraça de notebooks que se sucede até hoje, eras isso só uma troca de experiência mesmo, valeu!
 
Um ano depois da minha última formatação, fiz de novo porque a instalação já tava claramente toda capenga. Registro densamente alterado pelos programas acaba causando esse tipo de coisa, o explorer, digo o sistema de pastas também já tava todo lento. Fiz, mas foi um parto de novo, tive que começar do zero porque o acronis tava querendo me foder. Tive que regravar os cds do acronis e do geparted, aí lembrei que tinha perdido o pendrive tive que correr atrás disso também... Aproveitei abri tudo limpei e troquei a pasta térmica, meus amigos aquilo estava pior do que durepoxe, vish, a quando fui remover o dissipador a GPU véia chegava gritar "para de puxar home!" kkkk Acho engraçado que toda vez que eu preciso abrir esse notebook quando remonto sobra parafuso...
Ah o adrenaline avacalhou todo esse tópico na troca pro xen, tive que catar o tutorial do bruno aqui porque fudeu tudo a página inicial e sinceramente nem sei se vale consertar visto que ninguém mais compra esse notebook né. É uma pena amigos, esse notebook deu boas alegrias, me lembro que pesquisei quase um ano antes de fechar a compra e digo com toda certeza do mundo que foi a melhor compra que fiz na vida, pelo preço e pela desgraça de notebooks que se sucede até hoje, eras isso só uma troca de experiência mesmo, valeu!

E ai Kaesar blz? Eu tb concordo este notebook até hj cobtinua sebdo um otimo custo benefício pena que nao venda mais. Tela, processador e gpu acima da media por um preço justo na época.

Tb to pensando em abrir o meu pra dar uma geralzinha, Você tem o tuto de abrir fácil ai? :)
 
E ai Kaesar blz? Eu tb concordo este notebook até hj cobtinua sebdo um otimo custo benefício pena que nao venda mais. Tela, processador e gpu acima da media por um preço justo na época.

Tb to pensando em abrir o meu pra dar uma geralzinha, Você tem o tuto de abrir fácil ai? :)


Amigo, não perguntou pra mim, mas acredito poder te ajudar.

Eu resolvi desmontar o meu ontem, segui esse vídeo

Nunca tinha desmontado notebook, sempre paguei. Ontem tomei coragem. Foi relativamente tranquilo, sem intercorrências graves. Entretanto, sugiro bastante atenção na hora de desconectar os cabos flat pequenos... dá medo de quebrar ... alguns é só puxar pelo próprio "plástico", outros tem que abaixar/levantar um conector (desculpe, mas não sei o nome correto).

Também sobrou parafusos ..... kkkkkkkk

E estava com um problema há vários meses: o windows 10 desabilitou minha GT555m alegando problema na placa.... reinstalei vários drivers e nada.

Aí ontem li num site gringo a respeito de que pode existir conflito entre VGAs mistas + windows 10 com os drivers mais novos. Resolvi instalando o driver versão 347.52. Vou deixar nesse mesmo. Mais informações a respeito disso em http://nvidia.custhelp.com/app/answ...dia-display-driver-for-my-older-graphics-card
 
Amigo, não perguntou pra mim, mas acredito poder te ajudar.

Eu resolvi desmontar o meu ontem, segui esse vídeo

Nunca tinha desmontado notebook, sempre paguei. Ontem tomei coragem. Foi relativamente tranquilo, sem intercorrências graves. Entretanto, sugiro bastante atenção na hora de desconectar os cabos flat pequenos... dá medo de quebrar ... alguns é só puxar pelo próprio "plástico", outros tem que abaixar/levantar um conector (desculpe, mas não sei o nome correto).

Também sobrou parafusos ..... kkkkkkkk

E estava com um problema há vários meses: o windows 10 desabilitou minha GT555m alegando problema na placa.... reinstalei vários drivers e nada.

Aí ontem li num site gringo a respeito de que pode existir conflito entre VGAs mistas + windows 10 com os drivers mais novos. Resolvi instalando o driver versão 347.52. Vou deixar nesse mesmo. Mais informações a respeito disso em http://nvidia.custhelp.com/app/answ...dia-display-driver-for-my-older-graphics-card


Thanks!! :joia:
 
E ai Kaesar blz? Eu tb concordo este notebook até hj cobtinua sebdo um otimo custo benefício pena que nao venda mais. Tela, processador e gpu acima da media por um preço justo na época.

Tb to pensando em abrir o meu pra dar uma geralzinha, Você tem o tuto de abrir fácil ai? :)
Bah meu, não tenho, fui só por um vídeo no youtube mesmo. O único segredinho talvez é aquela trava que fica atrás da tela, a preta, fora isso não tem muito o que falar, a grelha da minha ventoinha tá toda quebrada então pra mim ali foi bem fácil tirar a carcaça das travinhas. Só um comentário que pra ti ter acesso ao dissipador e a ventoinha pra limpar tu tem que ter uma chavinha MUITO pequenas, sério é dois parafusos nanométricos que a LG colocou ali. Cuidado também na hora que tu tirar as travas da carcaça não puxar ela bruscamente pois tem um conectozinho do subwoofer, perto da plaquinha wifi que também tem dois conectores que impedem tu levantar bruscamente a carcaça. Basicamente cuidar depois que tu conseguir puxar a carcaça pra cima pois tu vai ter que cuidar ali com três cabinhos, dois do wifi e um do subwoofer. Ah e outra coisa que provavelmente vai acontecer se tu não abriu ainda é a GPU especialmente estar TODA cagada de durepoxe, pra isso eu recomendo tu ter um secador de cabelo a mão pra dar uma esquentada porque é difícil de tirar no seco viu, eu tive que usar o aquecedor de casa nesse put4 calorão porque o demônio não saía de jeito nenhum e depois claro um álcool isopropílico preferivelmente pra ti limpar bem a base do dissipador um pincel pra passar entre as aletas dele e as pás da ventoinha vem a calhar também. Vai sem medo, mas vai com calma pra não fazer besteira. Eu fiz a limpeza em uma hora talvez uma hora e meia.

esse aqui que falei, coloquei uma Artic MX4, o tradicional pinguinho pequeno mas não testei muito ainda, fiquei com a impressão de que tá melhor mas de ficar usando por quatro horas com o chrome lotado não fiz dessas, valeu!
 
se vc liga o notebook sem o hd era pra dar erro por não ter disco de boot. Tenta ficar apertando o del e/ou o f8. Não lembro qual tecla agora que abre a bios. muito estranho esse erro que vc tá. Ve depois se cosnegue desfazer os procedimentos do hackintosh. Não sei nada sobre esse tipo de instalação.:(
Pois aconteceu de novo, dessa vez eu só tinha desligado ele!

Tentei fazer aquilo que disse anteriormente mas dessa vez não foi (pode ser que meu backup estava em MBR e a BIOS em dual, agora estáva setada como UEFI).

Será que dessa vez eu me dei mal ?
 
Um ano depois da minha última formatação, fiz de novo porque a instalação já tava claramente toda capenga. Registro densamente alterado pelos programas acaba causando esse tipo de coisa, o explorer, digo o sistema de pastas também já tava todo lento. Fiz, mas foi um parto de novo, tive que começar do zero porque o acronis tava querendo me foder. Tive que regravar os cds do acronis e do geparted, aí lembrei que tinha perdido o pendrive tive que correr atrás disso também... Aproveitei abri tudo limpei e troquei a pasta térmica, meus amigos aquilo estava pior do que durepoxe, vish, a quando fui remover o dissipador a GPU véia chegava gritar "para de puxar home!" kkkk Acho engraçado que toda vez que eu preciso abrir esse notebook quando remonto sobra parafuso...
Ah o adrenaline avacalhou todo esse tópico na troca pro xen, tive que catar o tutorial do bruno aqui porque fudeu tudo a página inicial e sinceramente nem sei se vale consertar visto que ninguém mais compra esse notebook né. É uma pena amigos, esse notebook deu boas alegrias, me lembro que pesquisei quase um ano antes de fechar a compra e digo com toda certeza do mundo que foi a melhor compra que fiz na vida, pelo preço e pela desgraça de notebooks que se sucede até hoje, eras isso só uma troca de experiência mesmo, valeu!
Onde fica a bateria da BIOS na placa mãe?
Tem algum jumper ou coisa parecida para facilitar o reset da cmos?

Talvez eu terei que resetar a bios aqui!:(
 
Onde fica a bateria da BIOS na placa mãe?
Tem algum jumper ou coisa parecida para facilitar o reset da cmos?

Talvez eu terei que resetar a bios aqui!:(
Bah cara não sei te dizer com certeza, só abrindo mesmo, ou se tu conseguir alguma imagem ou ver em algum vídeo. Mas acho que abrir tu vai ter de qualquer jeito porque não deve ser onde é o HD. Faz assim ó abre ali onde fica o HD e as mems, tira eles, tira a placa wifi, tira tudo se tu não achar daí tu abre ele...
 
Onde fica a bateria da BIOS na placa mãe?
Tem algum jumper ou coisa parecida para facilitar o reset da cmos?

Talvez eu terei que resetar a bios aqui!:(


Não sei se te ajuda .... mas olha foto do meu note que desmontei semana passada...

2e857e34_73f5_4392_aaac_b4ee3ec4087e.jpg


19d3c851_08a9_4497_b878_4c04d5298509.jpg
 
Não sei se te ajuda .... mas olha foto do meu note que desmontei semana passada...

2e857e34_73f5_4392_aaac_b4ee3ec4087e.jpg


19d3c851_08a9_4497_b878_4c04d5298509.jpg

Tu desmontou pra fazer limpeza? Trocou pasta térmica também? Se sim, teve melhoras nas temperaturas?
Li que você instalou o Win10, ficou tudo ok, ou teve mais problemas além da desativação da VGA?
 
Pessoal, bom dia !

Bom, tenho uma pequena dúvida aqui. Dessa vez prefiro perguntar, só por via das dúvidas mesmo.

Atualmente estou com o Windows 10 (foi feita a atualização a partir do Windows 8.1).

A última vez que formatei o meu a560, coloquei o Win 8.1, e após formatar, tive problema com a a placa de vídeo (Acho que o Windows tentou baixar algum driver aleatório e bugou o note inteiro), tive que pedir pra um amigo entrar no modo de segurança e desinstalar ela, em seguida eu entrei e imediatamente instalei o driver da Nvidia. Dessa vez, já até baixei o ultimo driver da nvidia pra evitar que dê merda de novo... Vou instala-lo assim que o Windows iniciar.

Enfim, minha dúvida é: Vou formatar e instalar o Win 10 . Entrei no site da LG pra ver os Drivers, e a última atualização deles foi justamente para o Win 8.1, em junho do ano passado. Tem algum problema em instalar aqueles drivers ? Até porque, da primeira vez que formatei o note, não instalei quase nenhum driver de lá... Ficou os automáticos mesmo que o Windows baixa. Se não me engano só instalei o do chipset da intel, o realtek audio e o touchbutton.

Faço essa pergunta pois não entendo mesmo, se todos aqueles drivers lá são realmente necessários, ou só opcional. E agora o fato de eles não terem recebido atualização para o W10 me deixou mais na dúvida ainda.

Agradeço a ajuda de todos.

-----------
Edit
--------
Impossível fazer download dos drivers no site oficial da LG.
Porém, achei os drivers, todos eles, nos quais dizem ser compatíveis com o Windows 10. Lá no Driver Scape. Conhecem esse site de drivers ? É confiável ?

------

Parei pra pensar. Eu poderia baixar o assistente da própria intel, direto do site da intel, para mostrar os drivers que podem ser atualizados assim que eu formatar o computador. Acho que seria a melhor opção, não é mesmo ? Mesma coisa eu faço com o Realtek... Quanto aos drivers wireless, nunca deram problema (apesar do W10 acusar que ele precisa ser ''reparado'')

Abraço.
 
Última edição:
Tu desmontou pra fazer limpeza? Trocou pasta térmica também? Se sim, teve melhoras nas temperaturas?
Li que você instalou o Win10, ficou tudo ok, ou teve mais problemas além da desativação da VGA?

Ow amigo,

Desculpe a demora em responder - não recebi notificação .... estranho.

Seguinte: tive problemas com drivers da placa de vídeo sim. Sei lá o que o windows fazia que ele simplesmente desabilitava a GT555m, dizendo conflito de drivers. Até comentei nos meus últimos post acima.

Depois de ler uns sites gringos, verifiquei que pode existir conflito entre VGAs mistas + windows 10 com os drivers mais novos. Resolvi instalando o driver versão 347.52. Versões mais atuais que essa, dá conflito (pelo menos no note daqui de casa). Com esse, ficou estável e a GT555m funciona normalmente.


Vou deixar nesse mesmo. Mais informações a respeito disso .em http://nvidia.custhelp.com/app/answ...dia-display-driver-for-my-older-graphics-card
 
Salve galera! Finalmente, depois de 3 anos, gostaria de atualizar meu LG A560. Instalei o Windows 10 e percebi um ganho enorme de performance. Dei uma lida aqui e vi que o pessoal - @brazucarj - normalmente coloca a máquina com 8GB + SSD de 128GB. Eu iria tentar colocar 256GB de SSD.

Andei vendo alguns anúncios e vou mandar fazer o serviço em uma autorizada da LG.... Por nada desse mundo, arrisco abrir sozinho esse meu note. Só queria confirmar se esses itens que eu vou linkar a seguir são plenamente compatíveis com o note. Se alguém puder dar uma força, agradeço imensamente:

Memória: http://produto.mercadolivre.com.br/...k-8gb-1600mhz-corsair-vengeance-1x8gb-15v-_JM

PS: Pensei em pegar 1 pente de 8GB ao invés de de 2 pentes de 4GB porque é aquilo..... VAI QUE mais tarde eu resolvo aumentar a memória de novo no futuro? kkkkk

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...ingston-240gb-v300-frete-gratis-aproveite-_JM
 
Salve galera! Finalmente, depois de 3 anos, gostaria de atualizar meu LG A560. Instalei o Windows 10 e percebi um ganho enorme de performance. Dei uma lida aqui e vi que o pessoal - @brazucarj - normalmente coloca a máquina com 8GB + SSD de 128GB. Eu iria tentar colocar 256GB de SSD.

Andei vendo alguns anúncios e vou mandar fazer o serviço em uma autorizada da LG.... Por nada desse mundo, arrisco abrir sozinho esse meu note. Só queria confirmar se esses itens que eu vou linkar a seguir são plenamente compatíveis com o note. Se alguém puder dar uma força, agradeço imensamente:

Memória: http://produto.mercadolivre.com.br/...k-8gb-1600mhz-corsair-vengeance-1x8gb-15v-_JM

PS: Pensei em pegar 1 pente de 8GB ao invés de de 2 pentes de 4GB porque é aquilo..... VAI QUE mais tarde eu resolvo aumentar a memória de novo no futuro? kkkkk

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...ingston-240gb-v300-frete-gratis-aproveite-_JM

sim sao compativeis, mas o ssd vc vai ter que tirar o hd de 500 gb que vem no notebook ou tirar o leitor de bluray e colocar um eck pra hd no lugar. nao da pra colocar na porta msata que nem eu fiz.
 
Pessoal, bom dia !

Bom, tenho uma pequena dúvida aqui. Dessa vez prefiro perguntar, só por via das dúvidas mesmo.

Atualmente estou com o Windows 10 (foi feita a atualização a partir do Windows 8.1).

A última vez que formatei o meu a560, coloquei o Win 8.1, e após formatar, tive problema com a a placa de vídeo (Acho que o Windows tentou baixar algum driver aleatório e bugou o note inteiro), tive que pedir pra um amigo entrar no modo de segurança e desinstalar ela, em seguida eu entrei e imediatamente instalei o driver da Nvidia. Dessa vez, já até baixei o ultimo driver da nvidia pra evitar que dê merda de novo... Vou instala-lo assim que o Windows iniciar.

Enfim, minha dúvida é: Vou formatar e instalar o Win 10 . Entrei no site da LG pra ver os Drivers, e a última atualização deles foi justamente para o Win 8.1, em junho do ano passado. Tem algum problema em instalar aqueles drivers ? Até porque, da primeira vez que formatei o note, não instalei quase nenhum driver de lá... Ficou os automáticos mesmo que o Windows baixa. Se não me engano só instalei o do chipset da intel, o realtek audio e o touchbutton.

Faço essa pergunta pois não entendo mesmo, se todos aqueles drivers lá são realmente necessários, ou só opcional. E agora o fato de eles não terem recebido atualização para o W10 me deixou mais na dúvida ainda.

Agradeço a ajuda de todos.

-----------
Edit
--------
Impossível fazer download dos drivers no site oficial da LG.
Porém, achei os drivers, todos eles, nos quais dizem ser compatíveis com o Windows 10. Lá no Driver Scape. Conhecem esse site de drivers ? É confiável ?

------

Parei pra pensar. Eu poderia baixar o assistente da própria intel, direto do site da intel, para mostrar os drivers que podem ser atualizados assim que eu formatar o computador. Acho que seria a melhor opção, não é mesmo ? Mesma coisa eu faço com o Realtek... Quanto aos drivers wireless, nunca deram problema (apesar do W10 acusar que ele precisa ser ''reparado'')

Abraço.


Desculpe a demora, hehe

Pode instalar tudo tranquilo. unica cosia que pode parar de funcionar é o controle touch de volume do lado do teclado.
 
sim sao compativeis, mas o ssd vc vai ter que tirar o hd de 500 gb que vem no notebook ou tirar o leitor de bluray e colocar um eck pra hd no lugar. nao da pra colocar na porta msata que nem eu fiz.
 
PÔ. Obrigado pela pronta resposta...
Então....
A alternativa pra manter esse HD de 500gb de forma que ele fique servindo de backup seria qual?
 
PÔ. Obrigado pela pronta resposta...
Então....
A alternativa pra manter esse HD de 500gb de forma que ele fique servindo de backup seria qual?

Retirar o drive de blu-ray, comprar um CADDY e montar o novo hd/ssd lá =)
 
PÔ. Obrigado pela pronta resposta...
Então....
A alternativa pra manter esse HD de 500gb de forma que ele fique servindo de backup seria qual?


como o amigo falou acima. comprar um caddy e por no lugar do bluray
 
Última edição:
Pessoal, eu e minha namorada temos esse notebook, mas a infelizmente a bateria do dela não dura mais q alguns minutos (ela usava o notebook fora da tomada muito mais q eu).

Enfim, alguém sabe onde encontro bateria nova pra ele? No ML só achei usada. O notebook é muito bom e ainda dá pra passar mais algum tempo com ele, mas sem bateria fica complicado.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo