Review LG A560-T.BG77P1

Pessoal, postem dicas de bases que vocês usam, mouse e acessórios.

Caso apareça alguns legais, acho que pode ir até para o primeiro post. O que acha Brazukarj?

Acho a ideia boa, mas acho que poderia desvirtuar um pouco o primeiro post, podemos falar sobre os acessórios que usamos aqui, mas acho que seria legal tb colocar no tópico que o Soldier fez, eu já tinha postado aqui, deve tá la nas paginas 15 a 20 do tópico (o tópico ficou grande, difícil d achar meus próprios posts, hehe), a base que eu uso. Mas segue o tópico do soldier, postei lá fotos do suporte e da luminária que eu uso.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/461738-base-p-notebook-mouses-fones-e-demais-acessorios.html

To esperando chegar meu quickfire TK ai posto fotos dele junto do Quickfire rapid e do G700. Tb tenho um daqueles fones "7.1" do ps3 que funciona numa boa como headset wirelles pro pc. :)

Por sinal to sem sorte nenhuma com os correios até o pac tá atrasado, já tem 15 dias que o teclado foi postado. :chan:


Na realidade parabéns a eles do Tom's que fizeram um ótimo overclock, eu apenas copiei.:awesome:
Mas no caso pode ser um fenômeno do processador em questão, pois eles mesmo ficaram surpresos ao identificar que a maior eficiência energética desse I3 que falei se dava com o clock em 4.2ghz. (conseguiram estabilidade até 4.4ghz, porém daí em diante ficava instável e energeticamente inviável). Eu só reparei essa diminuição de temperatura porque a cada nova tentativa monitorava a mesma, e sim, houve um momento que o clock X estava esquentando mais em voltagem normal do que com voltagem aumentada!:poker: Fiquei bem surpreso pois antes de aumentar a voltagem o prime95 tava dando um pau no processador, na hora nem levei fé que conseguiria chegar aos 4.2ghz sem torra-lo! Porém isso foi em janeiro e está fluído até hoje, e passou no teste do verão do RJ que não é pouca coisa!:haha:

É por isso que é bom acompanhar a brincadeira dessa galera que é entusiasta, as vezes eles descobrem essas coisas!:bwahaha:

Deixo aqui o link do overclock em questão a título de curiosidade: http://www.tomshardware.co.uk/core-i3-530-overclock-lga-1156,review-31897.html

Hmmm parece que a intel fez cagada então em definir a voltagem padrão, talvez estivesse preocupado com o consumo energético, depois dou uma lida no link. Vlw!

Pelo windows é possível tu desativar núcleos, isso eu já vi. Tem o tal do undervolting também, downclock, enfim, tem que ir descobrindo como desativar/baixar as coisas manualmente, testar uma por uma desativada/baixa e em seguida testar elas juntas e ver o melhor resultado para postar o teste.



Jamais overclock por si só acarretará em diminuição da temperatura, jamais. É muito simples cara, tu já viu carro mais potente mais eficaz também (mesmo carro só que mais potente, mesmo ano...) ? Lógico que não, um altera diretamente o outro. Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor. É fisicamente impossível numa mesma arquitetura de processador tu usar o mesmo cooler, na mesma temperatura ambiente ter um delta T menor (Delta T(voltagem overclock) - Delta T(voltagem stock)>0, obrigatoriamene). Se tu aumenta só o clock sem a voltagem, tu está puxando mais a GPU, isso significa que menos eficaz ela fica, logo produz mais calor. Recomendo que se informe antes de sair falando besteiras. E em notebook muda a conversa completamente cara, eu não descarto a possibilidade de um belo dia subir a voltagem da minha GPU, mas isso vai ocorrer com certeza no final da vida útil do meu notebook, com certeza. Uma vez que a GPU é soldada na placa-mãe, se ela queimar, já era, ficarei selado a apenas a HD4000 e olhe lá, não sendo assim negócio para mim. Se fosse só tirar fora e colocar outra, aí até dava pra pensar um pouco mais, mas assim não.


Sobre o undervolting e como desativar núcleos se vc fizer um review ou tutorial sobre isso no A560 me avisa que eu to bem interessado. A nossa querida bios do A560 é uma tristeza que só, não tem nenhuma opção avançada. :damn:


[R]Sobre o que o Exoduz disse, ele tava dizendo do desktop dele onde ele aumentando a voltagem e o clock ele conseguia abaixar a temperatura em full load, PARECE que a intel fez cagada colocando a voltagem padrão numa faixa de baixa eficiência do processador dele...

mas que a idéia é esquisita isso é mesmo. Sem querer duvidar do que o exoduz disse, mas acho a idéia meio esquisita demais, qdo chegar em casa eud ou uma lida no link que ele postou e vejo se consigo entender o por que desse funcionamento bizarro.[/R]

EDIT: tb tinha entendido que a temperatura baixava com os clock stock. haha
 
Última edição:
Pelo windows é possível tu desativar núcleos, isso eu já vi. Tem o tal do undervolting também, downclock, enfim, tem que ir descobrindo como desativar/baixar as coisas manualmente, testar uma por uma desativada/baixa e em seguida testar elas juntas e ver o melhor resultado para postar o teste.



Jamais overclock por si só acarretará em diminuição da temperatura, jamais. É muito simples cara, tu já viu carro mais potente mais eficaz também (mesmo carro só que mais potente, mesmo ano...) ? Lógico que não, um altera diretamente o outro. Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor. É fisicamente impossível numa mesma arquitetura de processador tu usar o mesmo cooler, na mesma temperatura ambiente ter um delta T menor (Delta T(voltagem overclock) - Delta T(voltagem stock)>0, obrigatoriamene). Se tu aumenta só o clock sem a voltagem, tu está puxando mais a GPU, isso significa que menos eficaz ela fica, logo produz mais calor. Recomendo que se informe antes de sair falando besteiras. E em notebook muda a conversa completamente cara, eu não descarto a possibilidade de um belo dia subir a voltagem da minha GPU, mas isso vai ocorrer com certeza no final da vida útil do meu notebook, com certeza. Uma vez que a GPU é soldada na placa-mãe, se ela queimar, já era, ficarei selado a apenas a HD4000 e olhe lá, não sendo assim negócio para mim. Se fosse só tirar fora e colocar outra, aí até dava pra pensar um pouco mais, mas assim não.

Não estou dizendo que o overclock ficou com temperatura menor que o stock isso de fato é impossível, preste atenção no que escrevi. Se fosse o caso eu não precisaria ter trocado o cooler como eu mencionei! O que quis dizer é, que em um certo ponto de clock elevado (se não me engano quase nos 4.2ghz), o aumento na voltagem diminuiu a temperatura! Atribuindo números fictícios, digamos que em 4.2 ghz em voltagem normal batia quase 80º no prime, com voltagem aumentada passou a bater 75º. Quanto a isso não estou falando besteiras pois não li nem ouvi falar, constatei em meus próprios testes. E pegando como base o que você mesmo flw, "Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor", lhe pergunto: "Se fora constatado que a eficiência energética do processador é baixíssima operando no clock stock, a energia estava se perdendo em algum lugar já que com o mesmo consumo ele consegue rodar a um clock bem mais elevado elevado (consumo em 2.9ghz = ao consumo em 3.6 ghz constatado nos próprios testes deles), lhe pergunto, se não se perdeu em calor onde perderia?"
Entre outras coisas, clocks elevados sem compensação na voltagem acarretam erros no processamento e esforço elevado do processador pela própria característica dos transistores, um pequeno aumento na voltagem que venha a corrigir isso e faça com que o processador opere de maneira ideal, poderá corrigir estas perdas. Aumentar voltagem de fato aumenta temperatura, porém se você tem algo que está operando de forma errada e instável e você a equilibra, você também evita um aquecimento desnecessário.
Algumas vez você já fez um overclock chegando ao limiar que o pc aguenta sem alterar a voltagem e depois minunciosamente mediu a temperatura? Você realizou esse procedimento descrito no site que coloquei num processador igual e fez aferições? Aceito sua recomendação e replico ela para você, estou falando de algo que testei fisicamente. E Você, fez o mesmo?

 
Não estou dizendo que o overclock ficou com temperatura menor que o stock isso de fato é impossível, preste atenção no que escrevi. Se fosse o caso eu não precisaria ter trocado o cooler como eu mencionei! O que quis dizer é, que em um certo ponto de clock elevado (se não me engano quase nos 4.2ghz), o aumento na voltagem diminuiu a temperatura! Atribuindo números fictícios, digamos que em 4.2 ghz em voltagem normal batia quase 80º no prime, com voltagem aumentada passou a bater 75º. Quanto a isso não estou falando besteiras pois não li nem ouvi falar, constatei em meus próprios testes. E pegando como base o que você mesmo flw, "Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor", lhe pergunto: "Se fora constatado que a eficiência energética do processador é baixíssima operando no clock stock, a energia estava se perdendo em algum lugar já que com o mesmo consumo ele consegue rodar a um clock bem mais elevado elevado (consumo em 2.9ghz = ao consumo em 3.6 ghz constatado nos próprios testes deles), lhe pergunto, se não se perdeu em calor onde perderia?"
Entre outras coisas, clocks elevados sem compensação na voltagem acarretam erros no processamento e esforço elevado do processador pela própria característica dos transistores, um pequeno aumento na voltagem que venha a corrigir isso e faça com que o processador opere de maneira ideal, poderá corrigir estas perdas. Aumentar voltagem de fato aumenta temperatura, porém se você tem algo que está operando de forma errada e instável e você a equilibra, você também evita um aquecimento desnecessário.
Algumas vez você já fez um overclock chegando ao limiar que o pc aguenta sem alterar a voltagem e depois minunciosamente mediu a temperatura? Você realizou esse procedimento descrito no site que coloquei num processador igual e fez aferições? Aceito sua recomendação e replico ela para você, estou falando de algo que testei fisicamente. E Você, fez o mesmo?



:hmm: eu tb tinha entendido errado, sobre a temperatura tinha achado que a queda era com os clock stocks. Reli a sua mensagem e realmente eu que entendi errado, por algum motivo lendo rápido o seu post deu esta impressão. No mais acho que foi só um mal entendido da nossa querida lingua portuguesa.
 
:hmm: eu tb tinha entendido errado, sobre a temperatura tinha achado que a queda era com os clock stocks. Reli a sua mensagem e realmente eu que entendi errado, por algum motivo lendo rápido o seu post deu esta impressão. No mais acho que foi só um mal entendido da nossa querida lingua portuguesa.

Eu também deveria ter sido mais claro, especificado mais e colocado as informações por inteiro!:okay:
De qualquer forma, esse processador, como eles mesmo constataram no site que deixei o link, nas configurações padrões deixava muito a desejar. De fato com o cooler stock vc ia de 2.9 a 3.6ghz com o mesmo consumo de energia e pouco aumento de temperatura. No caso do overclock em 4.2ghz o aumento na voltagem estabilizou muito o processador, o que creio ter melhorado as temperaturas no teste pesado que o prime95 faz.Postei isso pq me lembrou muito a nossa gpu, que parece ter bem mais poder de fogo do que consta em seu estado stock.
Cada vez mais me parece que quando se pega uma peça low ou mediana de uma determinada série (ge force 6xxm, i3 5xx), ao usar as configurações stock estaremos perdendo desempenho e eficiência.:poker:
 
a memoria chegou, falta so o notebook... comprei uma generica e ganhei uma vengeance... SQN :coolface:
foto1il.jpg
 
Última edição:
Eu também deveria ter sido mais claro, especificado mais e colocado as informações por inteiro!:okay:
De qualquer forma, esse processador, como eles mesmo constataram no site que deixei o link, nas configurações padrões deixava muito a desejar. De fato com o cooler stock vc ia de 2.9 a 3.6ghz com o mesmo consumo de energia e pouco aumento de temperatura. No caso do overclock em 4.2ghz o aumento na voltagem estabilizou muito o processador, o que creio ter melhorado as temperaturas no teste pesado que o prime95 faz.Postei isso pq me lembrou muito a nossa gpu, que parece ter bem mais poder de fogo do que consta em seu estado stock.
Cada vez mais me parece que quando se pega uma peça low ou mediana de uma determinada série (ge force 6xxm, i3 5xx), ao usar as configurações stock estaremos perdendo desempenho e eficiência.:poker:

Eu tinha lido o seu post e entendido como vc mesmo disse em se tratando de componentes elétricos alguns tem melhor eficiência com tensões mais altas, por exemplo dizem que as fontes de computador de boa qualidade possuem eficiência melhor quando em 220v do que em 110v, devido a isso não achei que seria muita novidade o mesmo acontecer com outro dipositivo eletrônico no caso a CPU, quando sob tensão e frequência adequadas em teoria pode ocorrer uma melhor eficiência da CPU em aspecto geral e pelo visto vc provou na prática.
 
Última edição:
Prezados,

Vi que muitos trocaram a memória original pelas Corsair Vengeance.

Alguém tem interesse de vender um pente original?
 
Não estou dizendo que o overclock ficou com temperatura menor que o stock isso de fato é impossível, preste atenção no que escrevi. Se fosse o caso eu não precisaria ter trocado o cooler como eu mencionei! O que quis dizer é, que em um certo ponto de clock elevado (se não me engano quase nos 4.2ghz), o aumento na voltagem diminuiu a temperatura! Atribuindo números fictícios, digamos que em 4.2 ghz em voltagem normal batia quase 80º no prime, com voltagem aumentada passou a bater 75º. Quanto a isso não estou falando besteiras pois não li nem ouvi falar, constatei em meus próprios testes. E pegando como base o que você mesmo flw, "Se tu aumenta a voltagem, tu aumenta o fluxo de elétrons, aumentando o fluxo de elétrons, aumenta a quantidade de energia que não é aproveitada = calor", lhe pergunto: "Se fora constatado que a eficiência energética do processador é baixíssima operando no clock stock, a energia estava se perdendo em algum lugar já que com o mesmo consumo ele consegue rodar a um clock bem mais elevado elevado (consumo em 2.9ghz = ao consumo em 3.6 ghz constatado nos próprios testes deles), lhe pergunto, se não se perdeu em calor onde perderia?"
Entre outras coisas, clocks elevados sem compensação na voltagem acarretam erros no processamento e esforço elevado do processador pela própria característica dos transistores, um pequeno aumento na voltagem que venha a corrigir isso e faça com que o processador opere de maneira ideal, poderá corrigir estas perdas. Aumentar voltagem de fato aumenta temperatura, porém se você tem algo que está operando de forma errada e instável e você a equilibra, você também evita um aquecimento desnecessário.
Algumas vez você já fez um overclock chegando ao limiar que o pc aguenta sem alterar a voltagem e depois minunciosamente mediu a temperatura? Você realizou esse procedimento descrito no site que coloquei num processador igual e fez aferições? Aceito sua recomendação e replico ela para você, estou falando de algo que testei fisicamente. E Você, fez o mesmo?

Cara, no meu Phenom e nos i5 dos amigos que ajudei a fazer overclock, sempre voltagem modifica a temperatura, isto é sobe a temperatura. Desperdício de energia sempre ocorre em forma de calor, por isso há um sistema de refrigeração, confesso que nesse momento não entendi muito bem o que tu quis dizer com onde o calor se perderia.
Desconheço qualquer caso de que aumento de voltagem tenha ajudado na redução da temperatura, estabilizar o processador com aumento de voltagem com certeza, a coisa mais normal, agora baixar a temperatura, nunca vi e fisicamente/teoricamente falando também não faz sentido para mim. Trabalhar no limiar da voltagem com o clock mais alto possível e então fazer uma pequena modificação na voltagem é o que mais faria sentido para mim, digo, tu estar trabalhando digamos a 4GHz com voltagem X e estar um pouco instável e tu colocar uma voltagem X+0,05 por exemplo e aí ele baixa a temperatura, eu só poderia aceitar isso se eu soubesse que realmente existe essa propriedade internamente, nos transistores de um processador. Porém como eu disse nas vezes que fiz overclock, que ajudei a fazer, jamais vi isso.
Vou aceitar um réplica, caso tu deseje me dar mas não vou dar continuidade no assunto aqui por acreditar que estamos saindo do assunto principal do tópico. Apesar de que ele deve pelo menos cruzar num futuro próximo quando milagrosamente aparecer por aí um biosmod funcional para esse notebook, se surgir é claro né.
 
Senhores
Como faço pra usar o Geforce?
Em algum jogo, quando dá pra escolher qual dos chips usar só aparece o Intel Graphics... :okay:

Agora não sei se mesmo aparecendo o integrado usa o dedicado...
 
Prezados,

Vi que muitos trocaram a memória original pelas Corsair Vengeance.

Alguém tem interesse de vender um pente original?

Tenho sobrando a minha, se quiser entra em contato por MP! :D

...Trabalhar no limiar da voltagem com o clock mais alto possível e então fazer uma pequena modificação na voltagem é o que mais faria sentido para mim, digo, tu estar trabalhando digamos a 4GHz com voltagem X e estar um pouco instável e tu colocar uma voltagem X+0,05 por exemplo e aí ele baixa a temperatura, ...

Foi exatamente isso aí, e acredite, também me surpreendi, eu já estava achando que o over não daria certo uma vez que o prime tava pondo mais 90º ( se não me engano atinge 93º mesmo com o cooler mais elaborado) no processador ainda sem o aumento da voltagem. Também atribuo o fato a uma forte instabilidade antes do aumento da voltagem. E sim, o aumento de voltagem foi de uma ordem bem pequena, o que contribui para a teoria da instabilidade. Infelizmente não possuo dados mais específicos pra compartilhar, fiquei um dia inteiro tentando com 3 guias diferentes até conseguir e já fazem uns 4 meses. A verdade que só tentei em função do site ter mostrado que era possível, como eu disse, eu apenas copiei e em um dado momento registrei isto! Infelizmente como seria de praxe não elaborei uma teoria e comprovei com testes, apenas constatei o fato, o que também deu nó em minha cabeça e comecei a pensar nas possíveis causas!:hmm:
E concordo contigo, estaríamos fugindo do tópico, como disse antes, comentei isto apenas por achar que o i3 530, de certa forma lembra o core de nossa gpu, ele é "low" dentro da categoria, porém atinge altos números (eu pelo menos acho um over acima de 50% algo bem inusitado), passando até alguns "irmãos mais velhos"!:fuckyeah:
 
Pessoal, alguem conhece algum aida(com a mesma finalidade deste, como detalhar especificação de componentes) portable?
 
Senhores
Como faço pra usar o Geforce?
Em algum jogo, quando dá pra escolher qual dos chips usar só aparece o Intel Graphics... :okay:

Agora não sei se mesmo aparecendo o integrado usa o dedicado...

Amigo,

Clique com o botão direito do mouse no ícone do atalho do seu jogo, nas opções que aparecerá, vá em "Executar com o processador gráfico" e escolha o "Processador NVIDIA de alto desempenho".
Alí também dá para você deixar ele como padrão.
Abraços!
 
e ae pessoal.

esse é meu primeiro post nesse topico e até no forum adrenaline
Já vinha lendo esse topico pois há algumas semanas estava de olho no LG A560 e acabei comprando no site taQi por 2287 (opção a vista). Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa loja, que descobri no bondfaro. Como um conhecido meu gaucho me disse que é uma loja de varejo relativamente grande la no rio grande do sul, ae resolvi arriscar. Levou 1 semana pra chegar. Pela NFE descobri que eles despacharam por Sedex, mas não me informaram o codigo de rastreio, que eu achei uma pisadinha de bola deles.

Mas quanto ao note:

- ainda to acostumando com o tamanho imponente dele pois antes eu usei por 4anos um HP com tela de 12.6pol (tx2540br) , que queimou a placa de video, mas ja to me acostumando (alias nesse quesito eu fui na contramão da moda atual, hehe)

- Ele veio sorteado com a tecla de espaço defeituosa, tanto que ta um saco pra escrever agora, hehe, mas não pretendo levar pra assitencia depois que vi que é boiada arrumar.

- Não fiz nenhum upgrade de memoria ou hd ainda

- E como poucos aqui fizeram, coloquei o windows 7. achei o windows 8 muito esquisito e ainda de quebra ele não tem driver pra minha interface de audio m-audio fast track (pra quem não conhece, nada mais é que uma placa de som usb de baixissima latencia com entradas para conectar instrumento musicais, microfone). Alias até quero abrir um parêntesis sobre isso. Em muitos fóruns no exterior, o povo ta fazendo um verdadeiro terrorismo (talvez com razão em alguns casos) que as interfaces de áudio mais antigas (como a minha) não funcionam de forma alguma em entradas usb 3.0 e não tem drivers pro windows 8. Eu quase deixei de comprar o LG com medo disso e optar por um note mais modesto com entrada usb 2.0. E pelo menos comigo, não só funcionou como até melhor que na interface usb 2.0 do meu outro note o HP. Enfim, a unica reclamação 100% válida é a ausência de drivers dessas interfaces de audio pro Windows 8.

- E voltando ao Windows 7, aparentemente eu consegui instalar tudo de driver que tem direito, inclusive o Widi e o 3D, tridef. A inicialização não é rapida igual do windows 8 (umas das poucas coisas que gostei dele), mas do jeito que ta no momento é a inicialização mais rapida de win7 que ja presenciei até hoje.

- Os auto falantes achei razoaveis, melhor que do meu HP, mas o sistema Suround e o Subwoofer, convenhamos, é uma piada (ainda mais pra mim que sou baixista e sei muito bem o que é um sub grave). Mas não estava com expectativa do som tipo, de não fazer feio do lado decaixas monitoras de estudio. São até melhores do que eu temia.

- Fiquei chateado como que um teclado desse tamanho, que tem até teclado numerico, não tem uma tecla para barra / e ponto de interrogação

- Ainda não instalei algum jogo pra avaliar o potencial 3d da placa nvidia, mas imagino que o indice de exp do windows já acionou ela, pois no quesito elementos graficos (area de trabalho, aero) nota foi 5,1 (a mais baixa alias) e no quesito graficos de jogos, a nota foi 6,9

Enfim, demais assuntos e considerações que eu teria a fazer já foram exaustivamente comentados por aqui, então por hoje é só.

Valeu

 
Última edição:
e ae pessoal.

esse é meu primeiro post nesse topico e até no forum adrenaline

....


Seja bem vindo ao forum e parabens pela aquisição, poucos tem coragem de comprr em lojas menos tradicionais online.

E tendo alguma outra impressão/review a fazer sempre é benéfico.

Adicionei no primeiro post. :)
 
Valeu brazucarj, até fiquei surpreso de vc ter gostado do meu post ao ponto de adicionar no post de introdução :)

Alguns detalhes que lembrei agora que acho que vale a pena comentar:

- O site taQi, apesar do susto não informando o cod rastreio, entregou o note no prazo estipulado.
- E para colocar o windows 7, eu precisei na bios deixar o boot no legacy mode e apaguei toda tabela de partição em gpt no hd. Antes disso, eu até fiz em um pendrive o recovery "full" do windows 8, que ocupa 8gb. Caso eu queira algum dia colocar o windows 8 de volta, basta eu usar esse recovery ou preciso do instalador do windows 8? Alias, ainda adianta eu guardar esse recovery?

Abs
 
Galera fiz overclock no core da GPU, mas não na memória.

Isso dá problema? Pelos comentários do Kaesa, o over da memória mexe com voltagem, ai essa parte eu prefiro não me arriscar.

Com o overclock, consegui resultado muito satisfatório no jogo Tera Online. Rodando em full hd com tudo no high, a 30 fps :) (após o overclock de core)
 
Amigo,

Clique com o botão direito do mouse no ícone do atalho do seu jogo, nas opções que aparecerá, vá em "Executar com o processador gráfico" e escolha o "Processador NVIDIA de alto desempenho".
Alí também dá para você deixar ele como padrão.
Abraços!

Sim, mas mesmo assim quando posso escolher no jogo não aparece o GF, só o Intel Graphics.
É assim mesmo?
 
Galera fiz overclock no core da GPU, mas não na memória.

Isso dá problema? Pelos comentários do Kaesa, o over da memória mexe com voltagem, ai essa parte eu prefiro não me arriscar.

Com o overclock, consegui resultado muito satisfatório no jogo Tera Online. Rodando em full hd com tudo no high, a 30 fps :) (após o overclock de core)

Onde que eu disse isso ?

Cara tu entendeu tudo errado. Overclock na memória foge das especificações do fabricante, nunca falei que altera a voltagem. O fabricante fez ela pra rodar em 900 MHz como já está configurado no teu notebook. Qualquer coisa que tu for além, é território desconhecido, mas na pior das hipóteses de imediato tu teria artefatos na tela e iria ter que reiniciar o notebook. Eu faço overclock de 150 MHz na memória e não acho que isso seja um problema. O dia que for mexer na voltagem, tu vai definitivamente saber que tu está alterando a voltagem, não vai vir como consequência disso ou daquilo, não não, quem vai alterar ela vai ser tu mesmo.
 
Valeu brazucarj, até fiquei surpreso de vc ter gostado do meu post ao ponto de adicionar no post de introdução :)

Alguns detalhes que lembrei agora que acho que vale a pena comentar:

- O site taQi, apesar do susto não informando o cod rastreio, entregou o note no prazo estipulado.
- E para colocar o windows 7, eu precisei na bios deixar o boot no legacy mode e apaguei toda tabela de partição em gpt no hd. Antes disso, eu até fiz em um pendrive o recovery "full" do windows 8, que ocupa 8gb. Caso eu queira algum dia colocar o windows 8 de volta, basta eu usar esse recovery ou preciso do instalador do windows 8? Alias, ainda adianta eu guardar esse recovery?

Abs


Qualquer opinião sobre o A560 acho construtivo para o review, mas a sua em específico foi um "primeiras impressões" focando mais no win 7 coisa que nem a mina nem a dos outros usuários focaram então achei interessant coloca rno primeiro post, pra quem não gosta do win 8 saber que funciona de boa coloca rno win 7.
abs

Galera fiz overclock no core da GPU, mas não na memória.

Isso dá problema? Pelos comentários do Kaesa, o over da memória mexe com voltagem, ai essa parte eu prefiro não me arriscar.

Com o overclock, consegui resultado muito satisfatório no jogo Tera Online. Rodando em full hd com tudo no high, a 30 fps :) (após o overclock de core)

Overclock por vc retirar das configurações originais envolve um risco, na minha opinião é um risco controlado pelo usuário, se ele for conservador no over o risco é muito pequeno se ele for mais ousado o risco sobe. Mas vc pode fazer over nas memorias sim, mas com calma pra nao gerar problemas.




Ao pessoal que está fazendo over na GPU poderiam colocar os clocks finais (core, memórias) e o método utilizado?

Gostaria de saber o quanto na média a a GT 640m pode ser overclcoada, to pensando em colocar no review na parte de overclock. Assim pode ajudar aos iniciantes.

Começando...

Programa: NvidiaInspector
Clock Core com over: 1130 Mhz
Clock memórias com over: 1100 Mhz
Temperatura em jogos/Benchs: 83º
Mods (base, pasta térmica e etc): base para notebook coolermaster

abraço
 
Última edição:


Ao pessoal que está fazendo over na GPU poderiam colocar os clocks finais (core, memórias) e o método utilizado?

Gostaria de saber o quanto na média a a GT 640m pode ser overclcoada, to pensando em colocar no review na parte de overclock. Assim pode ajudar aos iniciantes.

Começando...

Programa: NvidiaInspector
clock Core com over: 1130 Mhz
Clock memórias com over: 1100 Mhz
Temperatura em jogos:83º

abraço

Boa iniciativa!:fovhappy:
Farei alguns testes e colocarei a minha também! Como devo colocar a artic 5 hoje, daí terei a oportunidade de fazer testes com e sem. Aliás, não seria uma boa as pessoas incluírem se modificaram algo fisicamente relacionado à GPU no note ou não? Tal como pasta térmica, bases etc...:hmm:
 
Qualquer opinião sobre o A560 acho construtivo para o review, mas a sua em específico foi um "primeiras impressões" focando mais no win 7 coisa que nem a mina nem a dos outros usuários focaram então achei interessant coloca rno primeiro post, pra quem não gosta do win 8 saber que funciona de boa coloca rno win 7.
abs



Overclock por vc retirar das configurações originais envolve um risco, na minha opinião é um risco controlado pelo usuário, se ele for conservador no over o risco é muito pequeno se le for mais ousado o risco sobe. Mas vc pode fazer over nas memorias sim, mas com calma que pra nao gerar problemas.




Ao pessoal que está fazendo over na GPU poderiam colocar os clocks finais (core, memórias) e o método utilizado?

Gostaria de saber o quanto na média a a GT 640m pode ser overclcoada, to pensando em colocar no review na parte de overclock. Assim pode ajudar aos iniciantes.

Começando...

Programa: NvidiaInspector
clock Core com over: 1130 Mhz
Clock memórias com over: 1100 Mhz
Temperatura em jogos:83º

abraço

Primeiramente, desculpa pela má interpretação Kaesa.

Segunda, overclock no core e na memória possui o mesmo risco? Ou na memória é um território mais arriscado?

Coloquei o overclock do core no máximo, aumentou a temperatura para uns 5~8ºC, que só sobem jogando.

Edit
----
Programa: MSI Afterburn
clock Core com over: 844 Mhz
Clock memórias com over: não fiz
Temperatura em jogos: 68~71ºC
 
Boa iniciativa!:fovhappy:
Farei alguns testes e colocarei a minha também! Como devo colocar a artic 5 hoje, daí terei a oportunidade de fazer testes com e sem. Aliás, não seria uma boa as pessoas incluírem se modificaram algo fisicamente relacionado à GPU no note ou não? Tal como pasta térmica, bases etc...:hmm:

Boa idéia editei meu post anterior incluindo o item "mods". :yes:

Primeiramente, desculpa pela má interpretação Kaesa.

Segunda, overclock no core e na memória possui o mesmo risco? Ou na memória é um território mais arriscado?

Coloquei o overclock do core no máximo, aumentou a temperatura para uns 5~8ºC, que só sobem jogando.

Edit
----
Programa: MSI Afterburn
clock Core com over: 844 Mhz
Clock memórias com over: não fiz
Temperatura em jogos: 68~71ºC

Eu não sei se o risco é maior ou menor, mas acho que até +150Mhz nas memórias é uma margem segura, apenas teste com algum bench tipo heaven ou 3dmark se aparece algum artefato.

Vlw pelas informações do seu over, adicionado no primeiro post.
 
Última edição:
Sim, mas mesmo assim quando posso escolher no jogo não aparece o GF, só o Intel Graphics.
É assim mesmo?

Olá amigo,

Poxa, aí ficou complicado, no início eu também apanhei disso, estava acostumado com micro desktop onde a placa fica sempre ativada por padrão, aí um usuário me deu essa dica e nos meus jogos funcionaram (se bem que só testei com três até agora).
Mas enfim, tente então mudar nas próprias configurações da NVIDIA, escolha para o seu jogo sempre abrir por ela.
Se outro amigo do fórum puder ajudar, será bem vindo.
Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo