Review LG A560-T.BG77P1

Entendo, e agradeço pela opinião. Pois estou justamente na dúvida entre um e outro, o que gostei muito foi do acabamento desse LG, que não tem como comparar com o Avell, digo na questão da carcaça em alumínio e tal... Mas as vezes não é só o exterior que importa como também a parte interna, vou procurar na internet mais alguma coisa sobre a parte interna, se encontrar posto aqui para compartilhar...

Cara o note não é de alumínio não, muitos pensam que é mas é apenas pintado tendo apenas a parte detrás da tampa de alumínio, olha ae na pág. 25

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/455904-review-lg-a560-t-bg77p1-25.html


OBS: A marca Quanta fabrica as placas dos DELLs modelo XPS, já que pensa em qualidade é uma dica, alguns componentes dos notes da positivo levam a marca Clevo, não sei se a placa mãe é também.
 
Última edição:
Comprei e paguei na quinta, pelo cartão de crédito borrachudo :haha:
Ele disse que enviaria na sexta, mas só enviou na segunda também. Como é MG > MG foi bem rápido.
Falando nisso, ele acabou de chegar aqui!. Tirei umas fotos, mas vou fazer os Benchs e instalar o Windows primeiro. Dai posto tudo de uma vez mais tarde aqui no tópico.
E é o mSata da Samsung sim, exatamente aquele do PDF que eu achei uns dias atras, part number e tudo mais!

Show de bola Rhada. No aguardo das suas impressões. :)
 
Show de bola Rhada. No aguardo das suas impressões. :)

Opa, primeiro problema a vista. Bem, não é muito um problema, mas sim questão de saber COMO, rsrs.
Tentei plugar o mSata e tirei o meu HD pra instalar tudo direto no mSata. Usei um pendrive com a instalação do Windows.
A instalação transcorreu tudo bem, foi bizarramente rápido. Daí pediu pra reiniciar. Removi o pendrive e mandei reiniciar. Logo na inicialização diz que falhou o boot pois não encontrou nada 'bootavel'. Tô tendo que selecionar manualmente pra dar boot no mSata. Não encontrei onde deixa-lo como padrão e parece que a BIOS (UEFI) não localiza nem mostra nada na sua interface.
Mas selecionando manualmente, o Windows carrega... e meu Deus, COMO É RÁPIDO! Eu nunca tinha tido contato com SSD ou mSata antes, então está sendo altamente louco usar isso aqui!
Será que preciso fazer o procedimento de instalar a BIOS koreana? Se sim, tens o link?
 
Opa, primeiro problema a vista. Bem, não é muito um problema, mas sim questão de saber COMO, rsrs.
Tentei plugar o mSata e tirei o meu HD pra instalar tudo direto no mSata. Usei um pendrive com a instalação do Windows.
A instalação transcorreu tudo bem, foi bizarramente rápido. Daí pediu pra reiniciar. Removi o pendrive e mandei reiniciar. Logo na inicialização diz que falhou o boot pois não encontrou nada 'bootavel'. Tô tendo que selecionar manualmente pra dar boot no mSata. Não encontrei onde deixa-lo como padrão e parece que a BIOS (UEFI) não localiza nem mostra nada na sua interface.
Mas selecionando manualmente, o Windows carrega... e meu Deus, COMO É RÁPIDO! Eu nunca tinha tido contato com SSD ou mSata antes, então está sendo altamente louco usar isso aqui!
Será que preciso fazer o procedimento de instalar a BIOS koreana? Se sim, tens o link?

Hahaha, esse momento :mother:, realmente não tem igual. Mas depois acostuma, hahahaha

Olha meu achismo é que não precisamos atualizar a BIOS, pois como o A560 já vem com o win 8, por consequência já vem com a UEFI, diferentemente do A550. Vc pode usar algum programa que edita o boot do windows, eu usei uma vez um pra fazer dualboot do xp com o seven (não lembro o nome agora, devo ter em casa). Ai vc manda criar os arquivos de boot do windows que está no msata no seu HD, ai ele deve funcionar de boa. Pelo que eu lembro do post do Danilo Bolsan la no topico do A550, o problema parece ser relativo a isso.

Tenho o link da bios coreana em casa, não to conseguindo achar agora. Se precisar posto aqui depois.
 
Última edição:
No meu A530 eu tive esse problema do boot no msata. O que eu fiz foi colocar o DVD do Windows novamente e pedi para ele reparar a instalação. Tem uma opção lá que é para procurar problemas na inicialização do Windows. Se tudo der certo, ele vai corrigir a inicializaçao e irá reiniciar normalmente.

Tente fazer isso aí tambem...
 
Hahaha, esse momento :mother:, realmente não tem igual. Mas depois acostuma, hahahaha

Olha meu achismo é que não precisamos atualizar a BIOS, pois como o A560 já vem com o win 8, por consequência já vem com a UEFI, diferento do A550. Vc pode usar algum programa que edita o boot do windows, eu usei um pra fazer dualboot do xp com o seven (não lembro o nome agora, devo ter em casa. Ai vc manda criar os arquivos de boot do windows que está no msata no seu HD, ai ele deve funcionar de boa. Pelo que eu lembro do post do Danilo Bolsan la no topico do A550, o problema aprece ser relativo a isso.

Tenho o link da bios coreana em casa, não to conseguindo achar agora. Se precisar posto aqui depois.
Eu tbm nunca tinha usado SSD em algum pc meu, quando instalei o Corsair aqui foi a coisa mais linda ver o windows 8 carregando para tela de login em ~10s(Tempo desde que aperta o botão até a tela de login)... Eu acho que é um pouco menos, mas ainda não cronometrei.

Cara eu mudei de UEFI para Legacy Boot, foi o único jeito que consegui para dar boot no SSD, e olha que eu troquei o HD msm, nada de mSata. No mais não quis mexer muito nas configs originais nem nada... Até hoje nem testei over, pq para jogos mais pesados tem o Desktop... :forever:

Tenta entrar na Bios e tira de UEFI para Legacy Boot e escolhe o mSata para boot. =)
 
Eu tbm nunca tinha usado SSD em algum pc meu, quando instalei o Corsair aqui foi a coisa mais linda ver o windows 8 carregando para tela de login em ~10s(Tempo desde que aperta o botão até a tela de login)... Eu acho que é um pouco menos, mas ainda não cronometrei.

Cara eu mudei de UEFI para Legacy Boot, foi o único jeito que consegui para dar boot no SSD, e olha que eu troquei o HD msm, nada de mSata. No mais não quis mexer muito nas configs originais nem nada... Até hoje nem testei over, pq para jogos mais pesados tem o Desktop... :forever:

Tenta entrar na Bios e tira de UEFI para Legacy Boot e escolhe o mSata para boot. =)

Dúvida, o boot não fica mais lento no legacy?

Eu uso over, pra jogar qdo nao estou em casa ou quando a minha namorada quer jogar battlefield 3 comigo em casa. Realmente muito melhor jogar no desktop :)
 
Última edição:
Só pra constar, o meu chegou hoje e sem nenhum problema na tomada :coolface:
Só não to achando o meu adaptador de tomada :fuuu:
 
Galera, olha esse vídeo que saiu hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=iOOhKanqrHw

M
uito interessante para quem quer trocar a pasta térmica e limpar o notebook (daqui um tempo, já que o mesmo ainda é muito novo) e ainda não sabe como (como eu).

Gostaria de umas dicas de pasta térmica, e se o Brazukarj aprovar, seria até interessante colocar no primeiro tópico :D.
 
E então Rhada, a pergunta que não quer calar...
Acha que vale a pena comprar esse mSata do cara do Mercado Livre ou não?
Estou só esperando alguém que comprou e testou aprovar ou não!
hehehehe :haha:
 
Galera, fiz uma cagada aqui e perdi as partições do meu HD de 750gb, foda! Tô tentando recuperar as coisas (o que eu conseguir).
Assim que terminar tudo eu faço os testes. Mas já adianto... a parada é RÁPIDA!
 
Cara, eu tenho a imagem aqui com TODAS as partições originais. (Se for esse o problema)
Suas coisas você pode recuperar com o Zero Assumption Recovery ou iCare Data Recovery. (Tenho eles aqui com o serial)
Qualquer coisa me add no face que te passo tudo...
www.facebook.com/rbrunomendes

Estou na expectativa para poder pedir o mSata do cara antes que acabe
haha.png
 
Um user comprou o dele nela e não teve problemas... Já as memos estão caras! No ML tá bem mais barato!
 
Pessoal, enquanto tô enfrentando uns problemas por conta da perda de dados aqui, resolvi fazer pelo menos o Bench do Crystal.
Detalhe: não instalei driver de nada, nada mesmo, tudo stock do Windows 8. E ainda por cima estou executando um programa que está fazendo leitura intensa do meu HD de 750gb, então com toda certeza o resultado seria ainda melhor!

Quem tinha dúvidas, acho que não terá mais :coolface:

cystal_zps72af79fc.jpg~original
 
Pessoal, enquanto tô enfrentando uns problemas por conta da perda de dados aqui, resolvi fazer pelo menos o Bench do Crystal.
Detalhe: não instalei driver de nada, nada mesmo, tudo stock do Windows 8. E ainda por cima estou executando um programa que está fazendo leitura intensa do meu HD de 750gb, então com toda certeza o resultado seria ainda melhor!

Quem tinha dúvidas, acho que não terá mais :coolface:

http://i162.photobucket.com/albums/t249/rhada-mg/LGA560/cystal_zps72af79fc.jpg~original
Tá e tu chegou a conseguir bootar normalmente ? Confirma pra mim, o que tu fez foi só colocar o msata na porta e instalar o windows ? A bios detectou normalmente e talz ? Valeuzão Rhada, queria poder adicionar reputação pra ti mas já estourei pra ti, um abração!
 
Tá e tu chegou a conseguir bootar normalmente ? Confirma pra mim, o que tu fez foi só colocar o msata na porta e instalar o windows ? A bios detectou normalmente e talz ? Valeuzão Rhada, queria poder adicionar reputação pra ti mas já estourei pra ti, um abração!

Precisa fazer uma paradinha, mas é coisa simples. Funcionou perfeitamente o Windows aqui no mSata depois que fiz isso. Eu acho que vale a pena com TODA certeza, ainda mais pelo preço! Eu só não compro mais unidades pra revender depois, pq seria sacanagem com vocês que ainda não compraram!

Edit: ele funciona junto com o HD normal. Minha dica é instalar o Windows e os programas ou jogos que vc mais usa e usar o HD comum como um ''quintal'' com o resto de tudo.
 
Última edição:
Precisa fazer uma paradinha, mas é coisa simples. Funcionou perfeitamente o Windows aqui no mSata depois que fiz isso. Eu acho que vale a pena com TODA certeza, ainda mais pelo preço! Eu só não compro mais unidades pra revender depois, pq seria sacanagem com vocês que ainda não compraram!

Edit: ele funciona junto com o HD normal. Minha dica é instalar o Windows e os programas ou jogos que vc mais usa e usar o HD comum como um ''quintal'' com o resto de tudo.

o meu tb cchegou, cheguei aqui em casa e tava em cima da mesa.

Q paradinha q tem que fazer pra funcionar de boa? hehe

abraços
 
Última edição:
o meu tb cchegou, chheguei aqui em casa e tava em cima da mesa. q paradinha q tem que fazer pra funcionar de boa? hehe

abraços

1 - Desligar o HD do note
2 - Instalar o Windows no mSata
3 - Botar o note no modo Legacy e bootar um CD com o Acronis 2013 ou algum outro software que copia partições
4 - Copiar a Partição EFI e Recovery da instalação do mSata no HD (sobrescrevendo as originais de EFI e Recovery).
5 - Voltar o note pro modo UEFI.
6 - Ser feliz!


Edit:
Tem um outro método mais simples que esse aqui, mas eu não consegui fazer funcionar aqui.
 
Última edição:
1 - Desligar o HD do note
2 - Instalar o Windows no mSata
3 - Botar o note no modo Legacy e bootar um CD com o Acronis 2013 ou algum outro software que copia partições
4 - Copiar a Partição EFI e Recovery da instalação do mSata no HD (sobrescrevendo as originais de EFI e Recovery).
5 - Voltar o note pro modo UEFI.
6 - Ser feliz!


Edit:
Tem um outro método mais simples que esse aqui, mas eu não consegui fazer funcionar aqui.

:yes: ja posto minhas impressoes

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Rhada novamente.
 
Hahaha, esse momento :mother:, realmente não tem igual. Mas depois acostuma, hahahaha

Olha meu achismo é que não precisamos atualizar a BIOS, pois como o A560 já vem com o win 8, por consequência já vem com a UEFI, diferentemente do A550. Vc pode usar algum programa que edita o boot do windows, eu usei uma vez um pra fazer dualboot do xp com o seven (não lembro o nome agora, devo ter em casa). Ai vc manda criar os arquivos de boot do windows que está no msata no seu HD, ai ele deve funcionar de boa. Pelo que eu lembro do post do Danilo Bolsan la no topico do A550, o problema parece ser relativo a isso.

Tenho o link da bios coreana em casa, não to conseguindo achar agora. Se precisar posto aqui depois.


O Easybcd não resolve a parada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo