Review LG A560-T.BG77P1

Primeiro gostaria de agradecer mais uma vez ao Rhada, se não fosse as dicas dele talvez não tivesse conseguido ou demoraria bem mais do que já demorou. Tomara que vc consiga recuperar seus dados, eu decidi perder os que eu tinha que era basicamente só jogos q eu baixo de novo ou instalo backup do desktop.

Minha opinião, fica muito rapido o boot como o Rhada já se espantou, hehee. MAS a LG não colocou uma bios pensando em usar msata pra boot nessa coisa. na verdade a BIOS nem mostra o msata na parte de discos, o msata aparece apenas depois de dar erro de não encontrar outro disco de inicialização e vc tem que seleciona-lo manualmente.

Usando a dica que o Rhada postou dá pra enganar o sistema e bootar normalmente pelo msata, mas se for usar o hd original vai ter que excluir todas as partições, inclusive as recovery, pelo menos só foi assim que consegui fazer funcionar. Reconheço que já tava sem saco de ficar tentando fazer funcionar sem excluir.

Screen do AS SSD:
asssdbenchmzmpc128hbfu0.png
depois posto fotos do msata e do sistema com o msata.

edit fotos:
foto de onde tirei o parafuso e do msata:

dsc00280jz.jpg




Detalhe do msata:

dsc00288pa.jpg

o tamanho dessa coisa me impressionou, ja vi pendrives maiores.
CrystalDiskInfo:
diskinfo.png


E a porta msata do A560 é sata 2 como já havia sido dito antes. mas este msata parece ser sata 3.

Ps: veja quantas vezes religuei o notebook tentando fazer essa coisa funcionar direito, hahahaah.
uma duvida, eu sou meio noob com esse negocio de mSata, tipo se eu comprar, tenho que tirar o HD, ou o mSata trabalha junto com o HD? achei esse vendedor bem qualificado e a um bom preço (ao meu ver)

http://produto.mercadolivre.com.br/...ssd-smart-pra-vender-rapido-_JM#!/description

será q rola? vai funcionar no note?

Ele trabalha junto com o hd, mas eu só consegui fazer funcionar o boot sem ter que selecionar manualmente, depois de deletar todas as partições do hd original, então tem que ser feito um backup antes, por segurança.

O msata q eu comprei foi esse do link, apesar do vendedor ser super enrolado pra enviar, ele entrega a mercadoria.

Tá e tu chegou a conseguir bootar normalmente ? Confirma pra mim, o que tu fez foi só colocar o msata na porta e instalar o windows ? A bios detectou normalmente e talz ? Valeuzão Rhada, queria poder adicionar reputação pra ti mas já estourei pra ti, um abração!

Na minha experiência, não foi algo trivial de fazer, na verdade pra quem já tem dados no hd original é um saco, vc tem que fazer backup de tudo, ou perder os dados. Talvez tenha uma outra maneira sem ter que perder mas eu não consegui.

A bios capada do A560 não mostra o msata em lugar nenhum, essa coisa é "preprogramada" pra so ver o hd, por isso todos os problemas. Só aparece como opção de boot se não estiver usando o hd original ou se deletar todas as partições de recuperação e de sistema do hd original, deixando apenas a partição de dados, caso tenha sido criado uma em separado

O Easybcd não resolve a parada?

tb achava que resolveria, mas não funcionou, nem usando a reparação do windows como o Hightension sugeriu funcionou.


É esse mesmo, mas não espere um envio rápido.
 
Última edição:
tb achava que resolveria, mas não funcionou, nem usando a reparação do windows como o Hightension sugeriu funcionou.

Ahh sim, eu esqueci de citar...eu tb havia apagado todas as partições e deixado apenas uma no HDD principal...talvez por isso tenha funcionado tb....:lol2:
 
Brazuca - Como vc validou o windows? Da forma que o rhada sugeriu qdo fez a instalação no hd 7200 dele?E o lance de copiar a pasta lg funcou?
 
1 - Desligar o HD do note
2 - Instalar o Windows no mSata
3 - Botar o note no modo Legacy e bootar um CD com o Acronis 2013 ou algum outro software que copia partições
4 - Copiar a Partição EFI e Recovery da instalação do mSata no HD (sobrescrevendo as originais de EFI e Recovery).
5 - Voltar o note pro modo UEFI.
6 - Ser feliz!


Edit:
Tem um outro método mais simples que esse aqui, mas eu não consegui fazer funcionar aqui.

:yes: ja posto minhas impressoes

Olá Brazucarj, beleza?

Gostaria de pedir, se não for demais, um tutorial para essa instalação no msata.
O amigo Rhada até deu uma boa explicada, mas alguns pontos ficaram com dúvidas.
Seguindo o passo-a-passo descrito por ele acima, aqui vai algumas perguntas:

1- Essa cópia dos dados do HD original, faço num HD externo pelo Acronis? Simplesmente mando o Acronis criar uma imagem da partição Recovery? Apenas ela?
2- Essa parte de instalar o windows no msata, é o windows original da partição Recovery? tem que copiar ele antes para o msata?

Enfim, são algumas dúvidas, mas como é algo que muda muito o desempenho do note, acho que um tutorial seria bacana.
Abraços!
 
Olá Brazucarj, beleza?

Gostaria de pedir, se não for demais, um tutorial para essa instalação no msata.
O amigo Rhada até deu uma boa explicada, mas alguns pontos ficaram com dúvidas.
Seguindo o passo-a-passo descrito por ele acima, aqui vai algumas perguntas:

1- Essa cópia dos dados do HD original, faço num HD externo pelo Acronis? Simplesmente mando o Acronis criar uma imagem da partição Recovery? Apenas ela?
2- Essa parte de instalar o windows no msata, é o windows original da partição Recovery? tem que copiar ele antes para o msata?

Enfim, são algumas dúvidas, mas como é algo que muda muito o desempenho do note, acho que um tutorial seria bacana.
Abraços!

Quando eu tiver um tempinho e terminar de recuperar meus dados, eu faço tutorial mais bem explicado e tal, citando programas alternativos pros que eu já indiquei.
Sobre o Windows, ele ativa normalmente pelo método que eu ensinei o pessoal pelo tutorial.

---
Só um detalhe, pesquisando sobre a controladora, vi que ela suporta TRIM! Caramba, quem não comprou... Não perca a oportunidade, é de longe uma das melhores compras que eu fiz nos últimos anos (digo em termos de Custo x Benefício).

Fotos do mSata:

2013-05-08120456_zps22bbef98.jpg~original


2013-05-08120934_zps449181bf.jpg~original


2013-05-08120955_zpsdd2f18d6.jpg~original
 
Última edição:
eu queria muito comprar-la, mas o meu notebook ainda nao chegou...
 
eu queria muito comprar-la, mas o meu notebook ainda nao chegou...

Uai, compra antes mesmo! Até pq a gente não sabe como o cara tá de estoque, se o preço vai permanecer o mesmo. Quando o note chegar, é só espetar o mSata.

Um notebook Dell com placa GT 730M seria melhor nos jogos?

Não, necessariamente. Vai depender do resto do conjunto. Uma GT 730M é na verdade uma GT 640M remarcada.
 
tinha digitado um post mais completo mas a porcaria do wireless caiu e perdi, agora fiquei sem paciência.

Ahh sim, eu esqueci de citar...eu tb havia apagado todas as partições e deixado apenas uma no HDD principal...talvez por isso tenha funcionado tb....:lol2:

Hahaha, pois é vivendo e aprendendo. Acabei esbarrando com esse empecilho pois queria manter o processo o mais reversível possível por conta da garantia, agora no dia que eu precisar eu dou um jeito com as imagens das partições que tenho aqui, apesar que eu não tenho uma imagem completa do hd original, apenas das partições individuais.

Brazuca - Como vc validou o windows? Da forma que o rhada sugeriu qdo fez a instalação no hd 7200 dele?E o lance de copiar a pasta lg funcou?

Sim, exatamente do jeito que o Rhada colocou no tuto dele por MP. Se não tiver a MP pode pedir pra ele ou usa o tuto desse topico, mas não testei pra saber se funciona.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

Sim copiar a pasta LG update funciona, mas baixa muito devagar. Tenho os arquivos que quis instalar aqui, mas não sei se funciona pois eles sao atualizados várias vezes durante o processo.

Olá Brazucarj, beleza?

Gostaria de pedir, se não for demais, um tutorial para essa instalação no msata.
O amigo Rhada até deu uma boa explicada, mas alguns pontos ficaram com dúvidas.
Seguindo o passo-a-passo descrito por ele acima, aqui vai algumas perguntas:

1- Essa cópia dos dados do HD original, faço num HD externo pelo Acronis? Simplesmente mando o Acronis criar uma imagem da partição Recovery? Apenas ela?
2- Essa parte de instalar o windows no msata, é o windows original da partição Recovery? tem que copiar ele antes para o msata?

Enfim, são algumas dúvidas, mas como é algo que muda muito o desempenho do note, acho que um tutorial seria bacana.
Abraços!

Sobre o tuto, acho que o mérito é todo do Rhada, usei o tuto dele pra ativar o windows e o outro metodo que ele falou de como colocar pra bootar o msata direto. Acho melhor que ele poste, hehehe, até mesmo pq tenho certeza que vai ser mais detalhado que o meu, o meu foi muito na tentativa e erro.

O que eu posso dizer são meus achismo e impressões.

1. minha sugestão faça um backup do disco inteiro pra não ter que se preocupar como fazer pra recuperar cada partição depois, eu tentei aqui fazendo somente das partições de recovery e acho que não ficou muito legal não, pois ele só cria 2 partições no disco que são as de recovery, e não aparecem como de sistema, então não sei como seria pra recuperar depois o notebook para as configurações originais.

2. Nao entendi muito bem a pergunta, mas vc tem que copiar as recovery da nova instalação do windows que está no msata para o HD e não ao contrário.

Se instalar uma imagem cópia da instalação do windows no msata ele funciona desde que tire o hd original ou exclua todas as partições do hd original, mas vai ficar método manual, vai aparecer uma mensagem de erro toda vez que der boot, ai vc vai em boot devices e escolhe o msata. Talvez funcione automático se arranjar alguma imagem de alguém que fez o processo de reinstalar do zero o windows no msata. O bom seria que não precisaria reinstalar tudo de novo...

Minha recomendação pra usuários iniciantes: não façam este procedimento, existem riscos de perder a key do windows e/ou perder a garantia e tb ficar sem sistema operacional impossibilitando usar o notebook. Então só façam se tiverem certeza do que estão fazendo.


Rhada,

no Crystaldiskinfo aparece que suporta trim, fiquei mais tranquilo. Realmente este msata está com excelente CxB. E também aparece a versão de firmware, vou tentar procurar se tem algum update pra ele. :)

vlw pelo tuto e dicas.

Não consegui instalar pelo pendrive, tive que gravar um dvd com o windows. provavelmente comi mosca em alguma opção do programa de criação do pendrive de instalação
 
Última edição:
Uai, compra antes mesmo! Até pq a gente não sabe como o cara tá de estoque, se o preço vai permanecer o mesmo. Quando o note chegar, é só espetar o mSata.

o problema é que eu acho que ocorreu um erro operacional com minha remessa, e pelo o que eu estou vendo, acho que nao irei receber tao cedo... ja comprei a memoria do cristiano pra colocar, falta so o notebook...

maldita directlog e correios, ficam me trollando!
 
Amigos Rhada e Brazucarj,
Muito obrigado pelas informações, já fiz o pedido da placa msata.
Agora é esperar e depois ser feliz...rsss
Abraços!
 
Pelo que eu sei, o cara tem só 45 mSata para vender.
E parece que já foram vendidos 36!!
Eu já garanti o meu :haha:
 
Edit 2: o Rhada descobriu que o motivo é a imagem do windows que dá um problema na primeira vez qque o windows atualiza mas depois resolve.

Bem....... Tenho más notícias. Fui fazer os updates do windows e depois de instalar e reiniciar, antes de entrar no windows de novo apareceu que deu erro ao processar as atualizações e o windows teve que reverter tudo!!! Demorou pacas e no final pra não ter chances de ficar com uma instalação quebrada recuperei uma imagem que tinha feito do msata logo depois da instalação. Parece ter algo a ver com a nossa querida gambiarra pra o msata dar boot automatico, tirei o hd e to selecionando manualmente, pra ver se a atualização funciona assim. Se não funcionar vou ter que recuperar uma imagem que tinha feito antes de instalar o msata com o windows 8 atualizado. Então mais uma dificuldade para quem for arriscar.

Posto depois o resultado.

Rhada, se souber de alguma maneira me avisa, se não tiver passado por isso vc pode evitar.

Ter q digitar do celular por ter escangalhado o notebook, não tem preço. Hahaha

faltam mais 15 minutos pra terminar de recuperar a imagem.

O estranho q ninguém antes tinha reclamado disso. Talvez seja um problema em especifico com a minha instalação. :(


Edit 1: Não funciona mesmo tirando o hd. Estou recuperando a imagem antiga do Windows atualizado. Tem pequenas chances de funcionar caso delete todas as partições do hd original, cria a partição do Msata, instalando o windows e só depois criar novas partições do hd original.
 
Última edição:
brazucarj, espero que o problema com você seja pontual e que consiga resolver!

Acabei de comprar o mSata e como vocês citaram, de fato o vendedor é enrolado, eu pedi o envio grátis e ele acabou me enviado por Sedex e ficou aquela situação chata no ar agora, vou ver se divido a despesa com ele pois mais de 30 reais no frete de um item de MG pra SP que não pesa quase nada, soou meio estranho... fiquem atentos quem não comprou ainda.
 
brazucarj, espero que o problema com você seja pontual e que consiga resolver!

Acabei de comprar o mSata e como vocês citaram, de fato o vendedor é enrolado, eu pedi o envio grátis e ele acabou me enviado por Sedex e ficou aquela situação chata no ar agora, vou ver se divido a despesa com ele pois mais de 30 reais no frete de um item de MG pra SP que não pesa quase nada, soou meio estranho... fiquem atentos quem não comprou ainda.

Resolver eu não resolvi, eu só fiz um "upgrade" na gambiarra e recuperei a imagem do windows que eu tinha antes de instalar o msata, a instalação do windows 8 que usava no HD.

Pena que todos os meus programas que estavam instalados no hd tive que deletar, sem fazer backup então to com um monte de programas "instalados" deletados. Mas de resto está de boa, pelo menos nao preciso reinstalar o office e o over da placa de video tá pronto de novo. hehe

Até o momento notebook funcionando 100%, pelo menos até a microsoft lançar a proxima atualização ai eu vejo o que eu faço. hahaha
 
Última edição:
Comprei esse SSD mSata do ML pra colocar no meu A560 também... Vamos esperar agora. Não tenho muita coisa importante no notebook ainda, se precisar da pra apagar tudo do zero, já tenho o tutorial do Rhada, agora só esperar chegar :D

Minha intenção era fazer o UP de memória antes, mas o preço desse SSD ta muito bom, e já que é bom o produto... Fica pro próximo UP!
 
Bem....... Tenho más notícias. Fui fazer os updates do windows e depois de instalar e reiniciar, antes de entrar no windows de novo apareceu que deu erro ao processar as atualizações e o windows teve que reverter tudo!!! Demorou pacas e no final pra não ter chances de ficar com uma instalação quebrada recuperei uma imagem que tinha feito do msata logo depois da instalação. Parece ter algo a ver com a nossa querida gambiarra pra o msata dar boot automatico, tirei o hd e to selecionando manualmente, pra ver se a atualização funciona assim. Se não funcionar vou ter que recuperar uma imagem que tinha feito antes de instalar o msata com o windows 8 atualizado. Então mais uma dificuldade para quem for arriscar.

Posto depois o resultado.

Rhada, se souber de alguma maneira me avisa, se não tiver passado por isso vc pode evitar.

Edit: Não funciona mesmo tirando o hd. Estou recuperando a imagem antiga do Windows atualizado. Tem pequenas chances de funcionar caso delete todas as partições do hd original, cria a partição do Msata, instalando o windows e só depois criar novas partições do hd original.

Ter q digitar do celular por ter escangalhado o notebook, não tem preço. Hahaha

faltam mais 15 minutos pra terminar de recuperar a imagem.

O estranho q ninguém antes tinha reclamado disso. Talvez seja um problema em especifico com a minha instalação. :(

Tive este problema e relatei na ocasião mas foi instalando no HD original mesmo, larguei mão e quando sobrar $$ compro um SSD e vejo oq dá .
 
Bem....... Tenho más notícias. Fui fazer os updates do windows e depois de instalar e reiniciar, antes de entrar no windows de novo apareceu que deu erro ao processar as atualizações e o windows teve que reverter tudo!!! Demorou pacas e no final pra não ter chances de ficar com uma instalação quebrada recuperei uma imagem que tinha feito do msata logo depois da instalação. Parece ter algo a ver com a nossa querida gambiarra pra o msata dar boot automatico, tirei o hd e to selecionando manualmente, pra ver se a atualização funciona assim. Se não funcionar vou ter que recuperar uma imagem que tinha feito antes de instalar o msata com o windows 8 atualizado. Então mais uma dificuldade para quem for arriscar.

Posto depois o resultado.

Rhada, se souber de alguma maneira me avisa, se não tiver passado por isso vc pode evitar.

Edit: Não funciona mesmo tirando o hd. Estou recuperando a imagem antiga do Windows atualizado. Tem pequenas chances de funcionar caso delete todas as partições do hd original, cria a partição do Msata, instalando o windows e só depois criar novas partições do hd original.

Ter q digitar do celular por ter escangalhado o notebook, não tem preço. Hahaha

faltam mais 15 minutos pra terminar de recuperar a imagem.

O estranho q ninguém antes tinha reclamado disso. Talvez seja um problema em especifico com a minha instalação. :(

Consegui reproduzir o erro tanto no mSata quanto no HD. Ou seja, não é culpa do mSata. O que eu fiz:
Instalei o Windows, configurei os drivers e fui no Windows Update e mandei atualizar tudo. Ele baixou, instalou e pediu pra reiniciar. Quando reiniciou, ele começou a aplicar os patchs de correção e quando chegou no final, deu um erro e começou a reverter as atualizações. Depois de uns 30 min eu acho (tô chutando) o Windows reiniciou e ele voltou ao normal. Então eu fui no Windows update e ele baixou uma atualização maior, de uns 900mb (a anterior era 400 e pouco). Daí ele atualizou, reiniciou, aplicou e deu tudo certo! Ou seja, é só ter paciência quando der esse erro. E ele só vai dar 1x, que é a primeira vez que atualizar por completo o Windows. Ainda não sei porque, mas é relacionado a ISO que eu editei. Vou investigar depois pra ver o que pode ser.

Edit: é alguma correção específica que está causando isso. Quem instalar o Windows com a minha ISO recentemente poderia ir instalando os KB (e reiniciando) lá de um em um no Windows Update? Assim conseguiremos identificar qual patch que está bugando.
 
Última edição:
comprei esse e chegou hoje, muito bom, porém está com win 8, se eu simplesmente formatar instalando o win 7 da boa?
 
Tive este problema e relatei na ocasião mas foi instalando no HD original mesmo, larguei mão e quando sobrar $$ compro um SSD e vejo oq dá .

:hmm: estranho, talvez tenha sido algum problema especifico da sua instalação, tentou reinstalar o windows com o recovery? Vc usou a imagem do Rhada?

Consegui reproduzir o erro tanto no mSata quanto no HD. Ou seja, não é culpa do mSata. O que eu fiz:
Instalei o Windows, configurei os drivers e fui no Windows Update e mandei atualizar tudo. Ele baixou, instalou e pediu pra reiniciar. Quando reiniciou, ele começou a aplicar os patchs de correção e quando chegou no final, deu um erro e começou a reverter as atualizações. Depois de uns 30 min eu acho (tô chutando) o Windows reiniciou e ele voltou ao normal. Então eu fui no Windows update e ele baixou uma atualização maior, de uns 900mb (a anterior era 400 e pouco). Daí ele atualizou, reiniciou, aplicou e deu tudo certo! Ou seja, é só ter paciência quando der esse erro. E ele só vai dar 1x, que é a primeira vez que atualizar por completo o Windows. Ainda não sei porque, mas é relacionado a ISO que eu editei. Vou investigar depois pra ver o que pode ser.

Edit: é alguma correção específica que está causando isso. Quem instalar o Windows com a minha ISO recentemente poderia ir instalando os KB (e reiniciando) lá de um em um no Windows Update? Assim conseguiremos identificar qual patch que está bugando.

Entendi, faz mais sentido agora. Se eu ainda tivesse usando a sua imagem faria os testes, mas finalmente terminei de ajeitar a imagem que restaurei anterior, vou deixar assim mesmo.

O bom é que confirmei que dá pra usar uma imagem do windows instalado no HD, se vc tiver um recovery de uma nova instalação do windows pra gravar por cima da recovery do hd original.


Comparativo Crystaldisk:

HD original

crystalmarkhdoriginal.png




MSATA utilizando porta sata 2 no A560

crystalmarkmsata.png



SSD OCZ Vertex 4 desktop interface sata 3

crystaldiskvertex4.png
 
Última edição:
:hmm: estranho, talvez tenha sido algum problema especifico da sua instalação, tentou reinstalar o windows com o recovery? Vc usou a imagem do Rhada?

Sim usei a iso que ele compartilhou com a galera, não usei o recovery porque tenho muita coisa no HD que não posso perder, comprarei um externo e depois um ssd ai vejo como proceder a instalação.
 
Sim usei a iso que ele compartilhou com a galera, não usei o recovery porque tenho muita coisa no HD que não posso perder, comprarei um externo e depois um ssd ai vejo como proceder a instalação.

Entendi, mas pelo o que o Rhada disse, não deve acontecer de novo, quando vc comprar um ssd, grava aimagem do hd pra o ssd e vc não terá esse problema de novo.

posso instalar o win7? xD

Ia responder na mensagem anterior, mas esqueci. :fuuu:

Pode sim, no primeiro post do topico, lá no final do review tem uma primeiras impressões de um user que instalou o win 7.
 
Última edição:
Entendi, mas pelo o que o Rhada disse, não deve acontecer de novo, quando vc comprar um ssd, grava aimagem do hd pra o ssd e vc não terá esse problema de novo.



Ia responder na mensagem anterior, mas esqueci. :fuuu:

Pode sim, no primeiro post do topico, lá no final do review tem a primeira impress]ao de um user que instalar o win 7.
é o comentário do tcosta?
EDIT - esquece, achei kk vlw ae :D
 
Última edição:
Dúvida, o boot não fica mais lento no legacy?

Eu uso over, pra jogar qdo nao estou em casa ou quando a minha namorada quer jogar battlefield 3 comigo em casa. Realmente muito melhor jogar no desktop :)
Cara muito pouco mais lento, coisa de oque 2s... Muda mais a velocidade de boot até chegar a tela de Loading do windows...

Tem outras particularidades como aguentar HD's maiores que 2,2TB e outras coisinhas, mas nada que vá fazer real diferença comigo... So mudei para Legacy, instalei o Windows 8 PRO, atualizei tudo normal e puxei os drivers com o LG Update Center, ficou igual ao original mas com Windows 8 PRO e um SSD Sata 3.

Velocidade do meu com o Corsair Force GS 240GB
HD.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo