Review LG A560-T.BG77P1

O meu tb dava umas travadas muito chatas, percebi que era o drive do synaptics que tava travando, pois era só o ponteiro que travava, alt+tab funcionava, e os botoes do touchpad tb. Desinstalei o driver e nunca mais travou. Ainda to vendo um jeito de reinstalar e não travar mais. Vc querendo postar umas fotos do unboxing, se vc tiver, acho que seria legal, eu fui com muita sede a pote não tirei nenhuma, haha.

Sobre a sua temperatura to achando meio alta tb,hj está bem abafado aqui no Rio eu fiz o mesmo teste que vc, uma pergunta vc verificou quanto estava o clock do processador, aqui no meu o clock ficou a 1,2 cravado, depois do teste coloquei o prime e ficou em 2,4 que é o padrão. Achei estranho....:hmm:

http://imageshack.us/a/img839/5800/aidastresstest12.png

Desinstalei o Synaptics e realmente deu uma melhorada nos travamentos, além disso diminui a temperatura em 7º~10º :coolface:

Refiz o teste e o clock da CPU começou oscilando de 1,2 até 2,4, mas depois de uns 2 min estabilizou em 2,4 msm :hmm:

As fotos ficaram bem legais, já coloquei o seu review lá no primeiro post, to meio indeciso sobre a posição de onde colocar, sugestões são bem vindas, podemos falar por mp se quiser que eu mude.

abraços

Achei bom da forma que está, a posição é o de menos, só de estar no primeiro post já é interessante. Mas fique a vontade pra fazer o que quiser.

Abraços
 
Então colega o pessoal fala mal dos HPs mais veja por esse review de um site muito bem conceituado que os HPs são bons sim
eu estava muito querendo comprar um Avell G1511 mais depois desse review terei que analisar melhor pois tanto os HPs como esse LG a560 parece serem melhores que o Avell G1511

Olha cara, não dá para generalizar.

Tenho 3 notes aqui, rodei o prime por 30 min em todos eles e a minha conclusão é que a temperatura está altamente ligada ao Turbo Boost.

Os 3 notes que tenho estão na minha assinatura (um Avell G1540, um LG A530T e um HP 14 Envy Beats Edition). Tanto o Avell quanto o HP, possuem 2 ventoinhas. A diferença é que o HP, tanto a GPU quanto a CPU compartilham dos mesmos heatpipes. Já o Avell possui sistemas de refrigeração totalmente independentes (GPU e CPU cada um com seu heatpipe e dissipador). Já o LG A530T possui um sistema de refrigeração muito parecido com o A550/A560. Possui apenas 1 ventoinha, com 2 saídas de ar: uma para a GPU e uma para a CPU.

Não sei pq, rodando o prime no HP e no LG, o processador jamais ativou o Turbo Boost. Sendo assim, as temperaturas ficaram sempre na casa dos 82~85ºC. Já o Avell ficava 90% do tempo no Turbo Boost (raramente caía para a velocidade padrão) e atingiu temperatura máxima de 91ºC após meia hora de prime, mas a média ficava entre 86~88ºC. Mesmo assim, ele jamais reduziu o clock para menos do que o padrão do processador.

Não aconselho o Avell G1511 justamente por possuir uma única ventoinha. Se quiser uma eficiência térmica melhor, procure pelo Avell G1540, que possui 2 ventoinhas com sistemas de resfriamento independentes.

Não acho que o LG A550/A560 aguente o tranco do processador a 100% com Turbo Boost no prime por mais de 30 min. Meu LG A530T aguentou sem Turbo Boost, mas creio que se tivesse ativado o TB, teria pedido arrego no teste.
 
Alguem conseguiu ativar a 640m no Dolphin (emulador de wii), aqui so ta aparencendo no directx 11, ae quando tento jogar com ela aparece "failed enumerate outputs" se alguém souber algo..
 
Eitah que azar. :fuuu:

Parece memso problema de corrupção dos dados do HD, talvez o mesmo tenha ido pro saco. Não deixe de nos atualizar como a assistencia técnica da LG está resolvendo o problema.

Azar é pouco... Primeiro levei na assistencia tecnica autorizada da minha cidade, mas descobri que eles não fazem reparo em notebook, só em TVs, aparelhos de DVD, etc. A mais próxima ficava a 120km de distância! Tive que ir, fazer o que.. :okay:


Eles me darão uma resposta amanhã ou sexta. Se for problema no Windows mesmo, deve ficar pronto ainda essa semana. Agora se o HD tiver queimado, tem q aguardar uns 15 dias até a LG mandar outro HD para reposição.
 
Instalei GTA IV aqui e joguei por cerca de 6 minutos, sendo 5 deles apenas a CG inicial do game, outro 1 minuto de gameplay verdadeiro, só que percebi que estava muito quente a saída de ar esquerda (provavelmente onde fica a placa de vídeo).
Não olhei como estava as configurações de vídeo do jogo, mas os gráficos estavam bem bonitos e o jogo rodando de boa.
Como faço pra ver a temperatura do notebook ?

Quem aí joga direto com o note, ficar quente assim nos jogos é normal mesmo?
 
Galera, vcs fizeram os teste de duração na bateria? To com o ASUS K45VM e não tá passando de três horas no modo economia, sendo que a promessa (que aconteceu da primeira vez que liguei o note) era de 5 horas fora da tomada...
------------
Instalei GTA IV aqui e joguei por cerca de 6 minutos, sendo 5 deles apenas a CG inicial do game, outro 1 minuto de gameplay verdadeiro, só que percebi que estava muito quente a saída de ar esquerda (provavelmente onde fica a placa de vídeo).
Não olhei como estava as configurações de vídeo do jogo, mas os gráficos estavam bem bonitos e o jogo rodando de boa.
Como faço pra ver a temperatura do notebook ?

Quem aí joga direto com o note, ficar quente assim nos jogos é normal mesmo?

HWMONITOR, é normal bater 80 ºC até 85 ºC nesse LG... A galera que tem o note pode responder melhor, mas fique tranquilo!
 
Obrigado, ahaeuhuea. Muitas dúvidas pois é o meu primeiro notebook, não comprei ele pra jogos mas, já que roda alguns, é bom ter pras horas de tédio. :forever:

Valeu de novo, vou baixar a parada aí e olhar a temperatura que vai ficar após rodar o jogo.
 
Alguem conseguiu ativar a 640m no Dolphin (emulador de wii), aqui so ta aparencendo no directx 11, ae quando tento jogar com ela aparece "failed enumerate outputs" se alguém souber algo..

vai nas opções de energia e coloca como alto desempenho, ve se resolve. Se não for isso é problemas de driver do emulador mesmo.

Azar é pouco... Primeiro levei na assistencia tecnica autorizada da minha cidade, mas descobri que eles não fazem reparo em notebook, só em TVs, aparelhos de DVD, etc. A mais próxima ficava a 120km de distância! Tive que ir, fazer o que.. :okay:


Eles me darão uma resposta amanhã ou sexta. Se for problema no Windows mesmo, deve ficar pronto ainda essa semana. Agora se o HD tiver queimado, tem q aguardar uns 15 dias até a LG mandar outro HD para reposição.

Assistencia técnica sempre é dor de cabeça, compramos algo novo esperando não ter problema e vem os produtos com problema na tecla de espaço de fábrica e que para de funcionar do nada. Complicado isso, espero que resolvam o sue problema logo. Poste quando tiver novidades

Instalei GTA IV aqui e joguei por cerca de 6 minutos, sendo 5 deles apenas a CG inicial do game, outro 1 minuto de gameplay verdadeiro, só que percebi que estava muito quente a saída de ar esquerda (provavelmente onde fica a placa de vídeo).
Não olhei como estava as configurações de vídeo do jogo, mas os gráficos estavam bem bonitos e o jogo rodando de boa.
Como faço pra ver a temperatura do notebook ?

Quem aí joga direto com o note, ficar quente assim nos jogos é normal mesmo?

Como o amigo disse é normal o notebook esquentar em jogos, chegando aos 80 - 90 graus. Programas pra ver temperatura pode ser o HWiNFO 64, sandra, Aida 64.....

Galera, vcs fizeram os teste de duração na bateria? To com o ASUS K45VM e não tá passando de três horas no modo economia, sendo que a promessa (que aconteceu da primeira vez que liguei o note) era de 5 horas fora da tomada...
------------

Nunca fiz o teste de bateria completo pq 90% do tempo uso na tomada, quando uso a bateria uso por 2 horas ou menos. O que pode ter acontecido é vc ter instalado algum programa que fique rodando no segundo plano consumindo mais energia, eu notei que quando instalei o eVGA precision X, pra fazer meus testes, quando eu testei overclocar a placa de video, mesmo voltando a configuração padrão o pc estava esquentando muito em idle 72 graus, desinstalei o programa e reiniciei o pc voltou ao normal. No A560 modo equilibrado quando eu usei umas 3 horas na bateria estimo que ele aguentava umas 3:30 a 4 horas, então no modo economia com uma tela de 14" deveria chegar a 5. Exceto se vc tiver rodando algum aplicativo pesado em processamento ou graficos. Dá uma olhada no gerenciador de recursos verifica como fica as taxas de utilização da CPU e discos, o windows volta e meia roda umas rotinas de indexação do disco que consome horrores de recursos e possivelmente de bateria. Vc pode tentar reinstalar os drivers tb, as vezes a placa onboard não está desativando que nem a minha ficou quando instalei o precision
 
Última edição:
Vou colocar WIN8 e depois vejo isso então... Vlw!
 
Alguem conseguiu ativar a 640m no Dolphin (emulador de wii), aqui so ta aparencendo no directx 11, ae quando tento jogar com ela aparece "failed enumerate outputs" se alguém souber algo..
Cara eu tenho um A550 e tambem estava com o mesmo problema no Dolphin,fiz o seguinte e resolveu:
1° Fui no painel de controle da Nvidia,pode acessar pelo direito do mouse na area de trabalho ou atravez do icone ao lado do relógio.
2° Em Geranciar Configurações em 3D setei o Dolphin pra ser executado com a Nvidia.
Depois só voltar no Dolphin que a GT640M ja vai aparecer lá.
 
Pessoal comprei o notebook recentemente e gostaria de saber como eu ativo o 3D para ver filmes em sites como Netflix, porque toda vez que eu clico no 3D abre uma nova pagina mostrando demonstrações de vídeos 3D mas quando eu minimizo o 3D desativa.:fuuu:
 
Deixando o aviso: Minha placa mãe foi para o brejo, segundo o técnico da assistência. Como aconteceu? Não sabe-se, mas foi após clonar o HD para um SSD. Eu ainda acho que o técnico foi bobão em pedir uma placa nova, mas segundo ele é política da LG. Um clear CMOS ou reflash da bios, caso seja algum brick por conta da UEFI deveriam resolver, penso eu. Só resta aguardar agora.
 
Deixando o aviso: Minha placa mãe foi para o brejo, segundo o técnico da assistência. Como aconteceu? Não sabe-se, mas foi após clonar o HD para um SSD. Eu ainda acho que o técnico foi bobão em pedir uma placa nova, mas segundo ele é política da LG. Um clear CMOS ou reflash da bios, caso seja algum brick por conta da UEFI deveriam resolver, penso eu. Só resta aguardar agora.

Eitah, achava que o seu problema era coisa boba, esses técnicos de hoje em dia... :feelbad:

Boa sorte!
 
Chegou o meu hoje, comprei no extra na primeira promoção, mas estou decepcionado com o note, não bastasse o problema do espaço, o subwoofer parece estar estourado, não é necessário nem levantar o volume para já ficar o som todo distorcido, e sem o srs ligado é pior ainda. E além disso o autofalante esquerdo acima do teclado não está funcionando também :feelbad::feelbad:
 
Chegou o meu hoje, comprei no extra na primeira promoção, mas estou decepcionado com o note, não bastasse o problema do espaço, o subwoofer parece estar estourado, não é necessário nem levantar o volume para já ficar o som todo distorcido, e sem o srs ligado é pior ainda. E além disso o autofalante esquerdo acima do teclado não está funcionando também :feelbad::feelbad:

Que chato cara... tô desconfiado que o sistema de som do meu tbm tá com problema, é só aumentar um pouco o volume que começa a chiar... consegui melhorar configurando o SRS.
O subwoofer nem notei diferença alguma no áudio, tem alguma forma de eu ver ele funcionando mais claramente?

Abraços
 
Que chato cara... tô desconfiado que o sistema de som do meu tbm tá com problema, é só aumentar um pouco o volume que começa a chiar... consegui melhorar configurando o SRS.
O subwoofer nem notei diferença alguma no áudio, tem alguma forma de eu ver ele funcionando mais claramente?

Abraços
Cara, o sub da uma diferença no som sim, mas se tu quiser testar mesmo, tu pode entrar na bios e desativar ele. Agora fuçando aqui, percebi q se eu apertar ele com o dedo, ele não "estoura" tanto. Alguém já solicitou troca ou estorno com o extra? estou pensando seriamente em trocar por um avell, mesmo sendo um pouco inferior nesta faixa de preço.
 
Cara, o sub da uma diferença no som sim, mas se tu quiser testar mesmo, tu pode entrar na bios e desativar ele. Agora fuçando aqui, percebi q se eu apertar ele com o dedo, ele não "estoura" tanto. Alguém já solicitou troca ou estorno com o extra? estou pensando seriamente em trocar por um avell, mesmo sendo um pouco inferior nesta faixa de preço.

Fiz o q tu falou, e... a diferença é realmente grande, quando desliguei, ficou horrível, extremamente agudo, porém o chiado que eu ouvia quando o volume ficava alto sumiu, evidenciando que ele realmente vinha do sub. Agora com ele religado, notei que ele só chia quando escuto musica é videos de baixa qualidade, radio online, etc. Ouvindo algo com boa qualidade ele não reclama :haha:

Mesmo assim não estou muito satisfeito :okay:, mas não acho q vá solicitar a troca devido a isso, preciso muito do note e não posso passar um tempão sem ele agora. Talvez mais pra frente eu leve pra assistência.

Abraços e boa sorte.
 
Eu tambem preciso do note, mas ainda tenho o antigo. Quanto ao sub, o meu n chega a ser chiado, ele parecemesmo com auto falante estourado, mesmo na metade do volume, ate um pouco menos. chegou a ver se todos os 4 auto falantes estão funcionando? Mesmo tendo comprado ele por 2110 estou pensando seria mente em pedir o dinheiro de volta, a qualidade deixou muito a desejar, apesar da baita maquina que ele é.:okay:
 
Não acha preciosismo demais por causa de som de notebook meu jovem??? Se está precisando de tanta qualidade de som nativa do notebook, talvez tenha que desembolsar algumas dilmas a mais e buscar um equipamento do tio steve.
 
concordo com o o v1tti neste caso, som de notebook sempre foi quebra galho, ele não se propoe a substituir bons fones de ouvidos, home theater ou até mesmo o som da tv. Claro que devemos procurar satisfação nos bens que compramos, mas desde o inicio a proposta do A560 não foi ter excelente qualidade de som. Pelo menos eu comprei esperando um excelente cxb, processador, tela, placa grafica. Se quer uma qualidade de som melhor, acho que seria melhor olhar os powernote e avell tops com falantes da onkyo ou os macbooks, que custam o dobro:megusta:. Mas mesmo estes serão quebra galho, melhores, mas ainda quebra galho, pelo pouco que conheço de som automotivo e residêncial, pra se ter qualidade sonora precisa de pelo menos três caracteristicas que o notebook é extremamente deficiente:

1. Energia: amplificadores de qualidade e e falantes (principalmente subwoofer) precisam de muita energia para o seu funcionamento.

2. Espaço: o som é formado por ondas e ondas precisam de espaço (principalmente os graves e médio graves), basta olhar para os subwoofers de bons home theaters, os subwoofers do meu carro tomam metade da mala de um sedã.

3. Peso: esta é mais complicada, sistemas melhores necessariamente são pesados, só o subwoofer de um bom HT (alguns pesam mais outros menos) pesa 10 kg e o receiver onde fica o amplificador pesa mais 10 kg, mais 3-4 kg pra cada caixa dianteira e central e 1,5kg para cada caixa traseira e surround. Sem contar nos campos magneticos que os imãs e bobinas que os falantes tem. Notebooks por definição não podem pesar mais do que um desktop e nem ser maiores como dito no item 2.

Se o notebook veio com defeito, acredito que solicitar a troca pelo extra ou levar numa assistencia técnica, sejam boas opções. Mas cuidado pra não esperar algo que o notebook não se propôe a fazer.
 
Última edição:
Sugestão para melhorar o som (pode não dar certo): Baixe e instale o K-Lite Mega Codec Pack nas versões x86 e x64, quando for instalar escolha a opção de som 4.1 canais. Use o Classic Media Player para reproduzir algo e poste aqui o resultado.
 
bem, apenas 2 dias de uso com o note mas estou gostando muito.
o 3D é impressionante, nivel muito elevado essa tecnologia da LG Cinema3D, testei os jogos Diablo 3 ( caracas que show que fica cara ) e o League of legends que ficou muuito legal. alem disso que surpreendeu o desempenho, pelo que vi o 3D parece diminuir um pouco o desempenho, ao menos no LOL é possivel ver os fps na hora e em 3D em full HD com tudo no max beira os 45~50 fps, diablo testarei depois com algum programa como Flaps sei la. mas normalmente achei que iria impossibilitar de jogar, mas nao.

essa tecnologia do notebook o Tridef3D é bem difundida em forums e existe muitos jogos compativeis, alem de poder baixar perfis para cada jogo. no meu caso nao foi preciso. para ter uma ideia nem instalei os jogos, copiei do meu pc pelo hd externo , colei as pastas e rodou liso os 2.
proximo jogo que testarei é o The Sims 3 que a mulher so joga esse.

comprei o meu no ponto frio e esta em perfeito estado de funcionamento. sem problema da tecla de espaço ou como o amigo estava ai com problema de corrupção de arquivos na HD. talvez os lotes do extra estavam bixados , nao sei. mas uma dica para quem quer comprar no ponto frio, é que faz parte do grupo pão de açucar como o extra, e aceita os mesmos cartoes. copiando o nº do item do LG A560 e colando no economizador da pagina do ponto frio no face, vc pega mais desconto ainda.

depois postos outros testes e estou acompanhando aqui tb, vm dividir as experiencias que ajuda.
outra coisa, fiz uma imagem do HD do sistema todo por um programa que gosto muito e ja usei bastante. o Macrium Reflect FREE Edition, facil e rapido demais, tanto para a criação da imagem como para sua restauração depois. tem varios tutos sobre ele no google. flws gente.
 
Eu tambem preciso do note, mas ainda tenho o antigo. Quanto ao sub, o meu n chega a ser chiado, ele parecemesmo com auto falante estourado, mesmo na metade do volume, ate um pouco menos. chegou a ver se todos os 4 auto falantes estão funcionando? Mesmo tendo comprado ele por 2110 estou pensando seria mente em pedir o dinheiro de volta, a qualidade deixou muito a desejar, apesar da baita maquina que ele é.:okay:

Que pena cara, deve tá com algum defeitinho msm. Se vc tiver experiência, tenta abrir ele, tira o sub, e coloca alguma coisa como uma borrachinha, pedaço de papel, sei lá, pra que ele fique mais firme, já que vc disse que quando coloca o dedo ele fica bom. Testei cada auto falante individualmente, e todos funcionaram bem sim.

Como o pessoal tá dizendo aí, eu não esperava um som impressionante com volume e qualidade altíssimos, mas algo que dê pra ver um filme e ouvir uma musica com o minimo de qualidade, sem chiar ou distorcer. Não vou solicitar troca por causa disso, meu antigo note deu problema em um falante tbm e nunca consertei, mas que incomoda um pouco, incomoda.

Sugestão para melhorar o som (pode não dar certo): Baixe e instale o K-Lite Mega Codec Pack nas versões x86 e x64, quando for instalar escolha a opção de som 4.1 canais. Use o Classic Media Player para reproduzir algo e poste aqui o resultado.

Já tinha feito isso inconscientemente :haha:, mas não adiantou aqui, inclusive é no MPC assistindo series, que mais escuto o chiado chato, tenho sempre que apelar pra um fone.

Abraços
 
Cara eu tenho um A550 e tambem estava com o mesmo problema no Dolphin,fiz o seguinte e resolveu:
1° Fui no painel de controle da Nvidia,pode acessar pelo direito do mouse na area de trabalho ou atravez do icone ao lado do relógio.
2° Em Geranciar Configurações em 3D setei o Dolphin pra ser executado com a Nvidia.
Depois só voltar no Dolphin que a GT640M ja vai aparecer lá.
Não funcionou cara, so funciona o Directx 11 e ainda em opengl :(
------------
Gravei um video gameplay do novo Bioshock, eu noob pra caramba, me perdendo todo também... mas foi só pra mostrar o desempenho
O jogo esta rodando no ultra em 720p, e tá muito bonito !

http://www.youtube.com/watch?v=WQTJi0PjtKU
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo