Review LG A560-T.BG77P1

esse notebook permite a instalação de um HD secundário, no caso um SSD?

Só se vc comprar um caddy (adaptador) e colocar o segundo HD no lugar do drive ótico.

Ou então, vc pode usar um mSata SSD e manter o HD original.
 
Que pena cara, deve tá com algum defeitinho msm. Se vc tiver experiência, tenta abrir ele, tira o sub, e coloca alguma coisa como uma borrachinha, pedaço de papel, sei lá, pra que ele fique mais firme, já que vc disse que quando coloca o dedo ele fica bom. Testei cada auto falante individualmente, e todos funcionaram bem sim.

Como o pessoal tá dizendo aí, eu não esperava um som impressionante com volume e qualidade altíssimos, mas algo que dê pra ver um filme e ouvir uma musica com o minimo de qualidade, sem chiar ou distorcer. Não vou solicitar troca por causa disso, meu antigo note deu problema em um falante tbm e nunca consertei, mas que incomoda um pouco, incomoda.



Já tinha feito isso inconscientemente :haha:, mas não adiantou aqui, inclusive é no MPC assistindo series, que mais escuto o chiado chato, tenho sempre que apelar pra um fone.

Abraços

Loz vê se o som do seu note tá pior que isso:

[video=youtube;pg9D6eHjN5g]http://www.youtube.com/watch?v=pg9D6eHjN5g&feature=youtu.be[/video]

Video bem simples pra dar uma idéia de como é o som do notebook, filmei com a minha camera, que por não ser uma filmadora, não capta o audio da maneira que é reproduzido. O audio do video está em uns 70% da qualidade ao vivo. Video e musica do jogo Agarest: Generations of War, saldosismo de Final Fantasy Tactics :)

edit: o Som estava no máximo e com o srs desligado.


video original para comparação:

[video=youtube;4SxFPvY-6Kc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4SxFPvY-6Kc#![/video]

Reforçando que a qualidade do audio do notebook ao vivo é bem melhor que a do video que eu gravei, então se estiver pior troque ou manda pra assistência ajeitar.
 
Última edição:
Não acha preciosismo demais por causa de som de notebook meu jovem??? Se está precisando de tanta qualidade de som nativa do notebook, talvez tenha que desembolsar algumas dilmas a mais e buscar um equipamento do tio steve.
Você acha preciosismo cara? Paguei mais de 2 mil no note, para nao conseguir olhar um seriado sem me irritar com o som. Tenho um vostro da dell, que muitos falam ser horrivel o som, e me atende muito bem, não tem alta qualidade, mas nao distorce e nem fica com o som estourado no maximo, ao contrário do lg, que com 50% do som, que já encomoda. Não sou audiófilo e nem entendido, mas do jeito q está encomoda sim.
 
Você acha preciosismo cara? Paguei mais de 2 mil no note, para nao conseguir olhar um seriado sem me irritar com o som. Tenho um vostro da dell, que muitos falam ser horrivel o som, e me atende muito bem, não tem alta qualidade, mas nao distorce e nem fica com o som estourado no maximo, ao contrário do lg, que com 50% do som, que já encomoda. Não sou audiófilo e nem entendido, mas do jeito q está encomoda sim.

Amigo dá uma olhada no video que eu postei, escuta o primeiro com um fone e o segundo com o audio do notebook, se o segundo ficar pior que o primeiro usando o fone o seu está com defeito.
 
Última edição:
concordo com o o v1tti neste caso, som de notebook sempre foi quebra galho, ele não se propoe a substituir bons fones de ouvidos, home theater ou até mesmo o som da tv. Claro que devemos procurar satisfação nos bens que compramos, mas desde o inicio a proposta do A560 não foi ter excelente qualidade de som. Pelo menos eu comprei esperando um excelente cxb, processador, tela, placa grafica. Se quer uma qualidade de som melhor, acho que seria melhor olhar os powernote e avell tops com falantes da onkyo ou os macbooks, que custam o dobro:megusta:. Mas mesmo estes serão quebra galho, melhores, mas ainda quebra galho, pelo pouco que conheço de som automotivo e residêncial, pra se ter qualidade sonora precisa de pelo menos três caracteristicas que o notebook é extremamente deficiente:

1. Energia: amplificadores de qualidade e e falantes (principalmente subwoofer) precisam de muita energia para o seu funcionamento.

2. Espaço: o som é formado por ondas e ondas precisam de espaço (principalmente os graves e médio graves), basta olhar para os subwoofers de bons home theaters, os subwoofers do meu carro tomam metade da mala de um sedã.

3. Peso: esta é mais complicada, sistemas melhores necessariamente são pesados, só o subwoofer de um bom HT (alguns pesam mais outros menos) pesa 10 kg e o receiver onde fica o amplificador pesa mais 10 kg, mais 3-4 kg pra cada caixa dianteira e central e 1,5kg para cada caixa traseira e surround. Sem contar nos campos magneticos que os imãs e bobinas que os falantes tem. Notebooks por definição não podem pesar mais do que um desktop e nem ser maiores como dito no item 2.

Se o notebook veio com defeito, acredito que solicitar a troca pelo extra ou levar numa assistencia técnica, sejam boas opções. Mas cuidado pra não esperar algo que o notebook não se propôe a fazer.
Já solicitei a troca, tenho plena consciencia do que o som de um notebook se propõe, e o uso q eu fiz, garanto não ser nada exagerado, que foi olhar algum seriado e filme. Meu vostro 1520 tem somente 2 autofalantes pequenos e está muito melhor do q o lg que tem 4.1, sendo q um dos meu 4 não está funcionando. Não estou querendo dar uma de chato queimando o note aqui, só queria tirar minhas duvidas sabendo se o de mais ninguem estava assim. Como o pessoal parece estar satisfeito, resolvi pedir a troca caso contrário iria pedir o reembolso mesmo.
 
CAMPANHA: UM A560T PARA O THEPUNISHBR
Autor: brazucarj !!!
------------
Já solicitei a troca, tenho plena consciencia do que o som de um notebook se propõe, e o uso q eu fiz, garanto não ser nada exagerado, que foi olhar algum seriado e filme. Meu vostro 1520 tem somente 2 autofalantes pequenos e está muito melhor do q o lg que tem 4.1, sendo q um dos meu 4 não está funcionando. Não estou querendo dar uma de chato queimando o note aqui, só queria tirar minhas duvidas sabendo se o de mais ninguem estava assim. Como o pessoal parece estar satisfeito, resolvi pedir a troca caso contrário iria pedir o reembolso mesmo.

Fez bem! Produto bom é produto impecável! 2k não se acha no chão...
 
Amigo dá uma olhada no video que eu postei, escuta o primeiro com um fone e o segundo com o audio do notebook, se o segundo ficar pior que o primeiro usando o fone o seu está com defeito.
Estava respondendo aos poucos as mensagens heheh, quantos % de volume estava o seu no video?
 
Já solicitei a troca, tenho plena consciencia do que o som de um notebook se propõe, e o uso q eu fiz, garanto não ser nada exagerado, que foi olhar algum seriado e filme. Meu vostro 1520 tem somente 2 autofalantes pequenos e está muito melhor do q o lg que tem 4.1, sendo q um dos meu 4 não está funcionando. Não estou querendo dar uma de chato queimando o note aqui, só queria tirar minhas duvidas sabendo se o de mais ninguem estava assim. Como o pessoal parece estar satisfeito, resolvi pedir a troca caso contrário iria pedir o reembolso mesmo.

Realmente vc está certo, só o motivo de não estar funcionando um dos autofalantes já é motivo pra troca e pelo visto não é o unico problema do som do seu notebook. Uma pena o seu ter vindo com problemas. mas acho que o seu caso e talvez o do Loz sejam exceção, ao contrário do problema da tecla de espaço que tem uma proporção alta de defeitos no s A560. Se quiser ver como o som do notebook normal é, só ve ro video que postei.

Mas com relação a 4.1 num notebook, isso foi trolagem da LG, pra um sistema ser 4.1 ele não precisa somente 5 falantes um fazendo papel de subwoofer, pracisa de posicionamento das caixas e de um subwoofer e caixinhas de verdade. Hehhe

Edit: estava em 100% o volume

CAMPANHA: UM A560T PARA O THEPUNISHBR
[R]Autor: brazucarj !!!
[/R]------------

hahahahahaha. Por enquanto minha campanha é saldar as dividas que o LG A560 me trouxe!!! Hahaha, além do proprio teve as memorias e o msata que não estavam planejados. Tudo culpa da promoção do extra que me obrigou a comprar.

:coolface:
 
Última edição:
Loz vê se o som do seu note tá pior que isso:

[video=youtube;pg9D6eHjN5g]http://www.youtube.com/watch?v=pg9D6eHjN5g&feature=youtu.be[/video]

Video bem simples pra dar uma idéia de como é o som do notebook, filmei com a minha camera, que por não ser uma filmadora, não capta o audio da maneira que é reproduzido. O audio do video está em uns 70% da qualidade ao vivo. Video e musica do jogo Agarest: Generations of War, saldosismo de Final Fantasy Tactics :)

edit: o Som estava no máximo e com o srs desligado.


video original para comparação:

[video=youtube;4SxFPvY-6Kc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4SxFPvY-6Kc#![/video]

Reforçando que a qualidade do audio do notebook ao vivo é bem melhor que a do video que eu gravei, então se estiver pior troque ou manda pra assistência ajeitar.

No vídeo que vc gravou, o áudio ficou um pouco ruim, com um pouco de chiado e com muitos graves (talvez devido a sua configuração no SRS). No vídeo original, ficou ótimo, qualidade bem superior, e sem chiar.

Foi como eu tinha dito antes, o sub só reclama quando a qualidade do áudio é ruim :haha:

Vou deixar assim, tem um ano de garantia pra o problema se agravar, se piorar, levo na assistência.

Valeu por tentar ajudar, abraços.
 
No vídeo que vc gravou, o áudio ficou um pouco ruim, com um pouco de chiado e com muitos graves (talvez devido a sua configuração no SRS). No vídeo original, ficou ótimo, qualidade bem superior, e sem chiar.

Foi como eu tinha dito antes, o sub só reclama quando a qualidade do áudio é ruim :haha:

Vou deixar assim, tem um ano de garantia pra o problema se agravar, se piorar, levo na assistência.

Valeu por tentar ajudar, abraços.

Escutando de novo o video que eu gravei so que pelo youtube (tinha escutado pelo arquivo mp4 antes) tb percebi que chia um bocado. Hahaha. O youtube deve piorar ainda mais a qualidade do som talvez. No mp4 ainda distorce mas muito menos.
No video original não distorce, acho que isso tem mais a ver com o chipset de audio que passa muito as imperfeições do audio e não com os falantes.



Chegou o suporte com cooler que comprei pro note e tb isto:

dsc00279ht.jpg


quem não tem cão caça com gato. :haha:
Quem disse que o A560 não tem teclado "iluminado" :challenge:

Base cooler master Notepal LapAir

Rodei o prime95 como antes, hoje o dia aqui está mais abafado, em torno dos 29-30 graus e mesmo assim a temperatura média do CPU package está 1,3 grau a menos que o outro teste que rodei no início da semana. Com uma diferença o primeiro teste eu rodei no chão e agora rodei com o note no colo, antes quando eu rodei o teste com o notebook no colo ele travou! Gostei!! :awesome:

Imagens:
img20130404145807.jpg


img20130404145839.jpg


img20130404145820.jpg


img20130404150001.jpg


primecooler.png


primecooler2.png
 
Última edição:
Já solicitei a troca, tenho plena consciencia do que o som de um notebook se propõe, e o uso q eu fiz, garanto não ser nada exagerado, que foi olhar algum seriado e filme. Meu vostro 1520 tem somente 2 autofalantes pequenos e está muito melhor do q o lg que tem 4.1, sendo q um dos meu 4 não está funcionando. Não estou querendo dar uma de chato queimando o note aqui, só queria tirar minhas duvidas sabendo se o de mais ninguem estava assim. Como o pessoal parece estar satisfeito, resolvi pedir a troca caso contrário iria pedir o reembolso mesmo.

Cara, serei honesto, ja tive um A550 em mãos anteriormente e o A560 agora; sim , o som dele é um LIXO, não é alto e ainda assim distorce com pouco volume, algumas coisas não consigo ouvir dependendo do ruido no ambiente, de tão baixo que é.

O pior é aquele barulho de coisa arranhando, como se o falante ja estivesse velho/estourado; sinto te dizer mas é o grande defeito do produto.
 
Última edição:
Escutando de novo o video que eu gravei so que pelo youtube (tinha escutado pelo arquivo mp4 antes) tb percebi que chia um bocado. Hahaha. O youtube deve piorar ainda mais a qualidade do som talvez. No mp4 ainda distorce mas muito menos.
No video original não distorce, acho que isso tem mais a ver com o chipset de audio que passa muito as imperfeições do audio e não com os falantes.



Chegou o suporte com cooler que comprei pro note e tb isto:

http://imageshack.us/a/img689/645/dsc00279ht.jpg

quem não tem cão caça com gato. :haha:
Quem disse que o A560 não tem teclado "iluminado" :challenge:

Base cooler master Notepal LapAir

Rodei o prime95 como antes, hoje o dia aqui está mais abafado, em torno dos 29-30 graus e mesmo assim a temperatura média do CPU package está 1,3 grau a menos que o outro teste que rodei no início da semana. Com uma diferença o primeiro teste eu rodei no chão e agora rodei com o note no colo, antes quando eu rodei o teste com o notebook no colo ele travou! Gostei!! :awesome:

Imagens:

Hahaha.. nunca gostei muito dessas bases, mas a luminária é algo que vou definitivamente investir. :haha:
 
Bom o problema do espaço me irritou e eu pedi a troca com o Extra... Hoje me enviaram os dados para postagem.. E não é que hoje também chegaram minhas memórias Corsair Vengeance (2x4gb) e o meu mSata Mushkin de 120gb sata 3... Não sabia que o mSata era sata 2, e só vou poder usar agora quando receber o novo... :(

img0296vp.jpg
 
Hahaha.. nunca gostei muito dessas bases, mas a luminária é algo que vou definitivamente investir. :haha:


Tb nunca gosteu de base pra notebook, mas até que um dia eu esqueci meu antigo notebook ligado na cama e eu achei que ia incendiar a casa... hahah, o bicho se desligou provavelmente provavelmente pq atingiu os 105 graus em idle!

Bom o problema do espaço me irritou ei ha mae e meu pedi a troca com o Extra... Hoje me enviaram os dados para postagem.. E não é que hoje também chegaram minhas memórias Corsair Vengeance (2x4gb) e o meu mSata Mushkin de 120gb sata 3... Não sabia que o mSata era sata 2, e só vou poder usar agora quando receber o novo... :(

http://img833.imageshack.us/img833/1453/img0296vp.jpg

o Extra me ligou segunda feira agora e eu pedi o cancelamento da troca. Nos mantenha informado do processo de troca do extra, tenho curiosidade de saber e boa sorte :)

Uma pergunta, quanto custou este msata e onde vc o comprou?

abraço
 
Última edição:
o Extra me ligou segunda feira agora e eu pedi o cancelamento da troca. Nos mantenha informado do processo de troca do extra, tenho curiosidade de saber e boa sorte :)

Uma pergunta, quanto custou este msata e onde vc o comprou?

abraço
Comprei os dois com esse vendedor no ebay: http://myworld.ebay.com/ramexperts

O Mushkin saiu por $ 125 e as memórias por $ 65,79 mais o frete de $ 22. Chegou rapidinho, em 12 dias! Pode deixar que eu mantenho vocês informados sobre a troca.

Abraço!
 
Comprei os dois com esse vendedor no ebay: http://myworld.ebay.com/ramexperts

O Mushkin saiu por $ 125 e as memórias por $ 65,79 mais o frete de $ 22. Chegou rapidinho, em 12 dias! Pode deixar que eu mantenho vocês informados sobre a troca.

Abraço!

:magico: barato!! E chegou muito rápido, pelo preço do frete não deve ter sido com rastreio. A encomenda que mais rapido chegou aqui em casa levou 15 dias. Parabens pelos produtos!
 
Pessoal,as vezes também percebo o som no meu A550-C da uma xiada,agora não sei se é devido ao video de má qualidade ou
tambem seja um problema no falante,tambem fiz um video pra vocês darem uma conferida e ve se os que estão com problema
o som é como o meu.

A550-C
[video=youtube;3hx1Ugfh76o]http://www.youtube.com/watch?v=3hx1Ugfh76o[/video]

A560-T
[video=youtube;pg9D6eHjN5g]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pg9D6eHjN5g[/video]

Original
[video=youtube;4SxFPvY-6Kc]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4SxFPvY-6Kc[/video]
 
:magico: barato!! E chegou muito rápido, pelo preço do frete não deve ter sido com rastreio. A encomenda que mais rapido chegou aqui em casa levou 15 dias. Parabens pelos produtos!
Os dois saíram pelo preço de um SSD pequeno aqui! rs... Sem rastreio e NO TAX! Eu me empolguei com as velocidades dele (555MB/s read e 525MB/s write) mas a porta sendo Sata 2 vai ter diferença né?
 
Pessoal,as vezes também percebo o som no meu A550-C da uma xiada,agora não sei se é devido ao video de má qualidade ou
tambem seja um problema no falante,tambem fiz um video pra vocês darem uma conferida e ve se os que estão com problema
o som é como o meu.

....

Me tira uma dúvida nos 3 segundos do seu video o ruido do áudio é o falante do notebook? parece que interrompe o áudio e depois volta.
O meu acho que não tem problemas e reproduzindo o video original o som ao vivo sai melhor que nos dois videos gravados no 560 e no 550.


Os dois saíram pelo preço de um SSD pequeno aqui! rs... Sem rastreio e NO TAX! Eu me empolguei com as velocidades dele (555MB/s read e 525MB/s write) mas a porta sendo Sata 2 vai ter diferença né?

Como a porta é msata 2 as velocidades vão ficar limitadAs a 300Mb/s. Mas isso só vai afetar dados sequenciais que pra um user comum são menos usados no dia a dia, exemplo de uso edição de videos, criação/leitura de imagem de discos e outros... Mas pra boot de windows isso não deve fazer muita diferença nem para abrir e carregar programas na memória.
 
Última edição:
Me tira uma dúvida nos 3 segundos do seu video o ruido do áudio é o falante do notebook? parece que interrompe o áudio e depois volta.
O meu acho que não tem problemas e reproduzindo o video original o som ao vivo sai melhor que nos dois videos gravados no 560 e no 550.
Eu tambem axei estranho o que aconteceu nos 3 segundos de video,mais acredito eu que deva ser algo no celular,algum controle de som,sei lá,
pessoalmente quando eu gravava o video eu não percebi isso,pode ser algo na gravação mesmo.
Referente ao problema eu acho que as pessoas que estão reclamando deve esta com o som muito pior do que quando eu escuto algum xiado aqui,é como eu
disse,não sei se o xiado é decorrente a baixa qualidade de alguns videos do youtube ou até mesmo alguma configuração no som.
 
Pessoal,as vezes também percebo o som no meu A550-C da uma xiada,agora não sei se é devido ao video de má qualidade ou
tambem seja um problema no falante,tambem fiz um video pra vocês darem uma conferida e ve se os que estão com problema
o som é como o meu.

...

É mais ou menos assim mesmo cara, tô começando a achar que é uma característica do notebook e não defeito, como o re1nc4rn4ted disse uns post atrás. Outra coisa que influencia na distorção é como vc configura o SRS, se por muito grave vai dar m3rd4 :fuuu:
 
É mais ou menos assim mesmo cara, tô começando a achar que é uma característica do notebook e não defeito, como o re1nc4rn4ted disse uns post atrás. Outra coisa que influencia na distorção é como vc configura o SRS, se por muito grave vai dar m3rd4 :fuuu:
Mais no SRS eu nem configuro,eu deixo sempre no modo filme,mais tbm esse xiado não é nada gritante,é como eu disse...eu só percebo quando
a qualidade do video é ruim,mais tbm se for defeito acredito que em 1 ano isso deve piora não axo que vale a pena deixa o note na assistencia
e correr o risco de fica 1 mes sem ele,mais para os que dizem que o falante ta rajando ai ja é complicado,se tive dentro do prazo de 7 dias é
melhor pedir a troca mesmo.
 
Como a porta é msata 2 as velocidades vão ficar limitadAs a 300Mb/s. Mas isso só vai afetar dados sequenciais que pra um user comum são menos usados no dia a dia, exemplo de uso edição de videos, criação/leitura de imagem de discos e outros... Mas pra boot de windows isso não deve fazer muita diferença nem para abrir e carregar programas na memória.
Pena que vou ter que esperar chegar o novo, pode demorar um pouco ainda... Ele está aqui do lado restaurando e vou postar amanhã... Eu mantenho vocês informados.

Abraço!
 
Comprei os dois com esse vendedor no ebay: http://myworld.ebay.com/ramexperts
O Mushkin saiu por $ 125 e as memórias por $ 65,79 mais o frete de $ 22. Chegou rapidinho, em 12 dias! Pode deixar que eu mantenho vocês informados sobre a troca.

Amigo eu nunca comprei por ebay ou Amazon como é feita essa compra o amigo poderia dar mais detalhes para mim??

é 100 % seguro ?
o Pagamento é apenas por Cartão ? que tipo de cartão ?
e com respeito a taxação aqui no Brasil como você tem feito.

Eu quero comprar um "SSD Samsung 840 Pro" de 512 GB ou "OCZ Vector" posso comprar com qualquer vendedor desses sites ou não são todos que são confiaveis ?

Quando faço um compra eles enviam direto para meu endereço aqui no Brasil como ? correios ou qual outra forma ?

Me desculpe as perguntas mais sou bem ignorante mesmo nesse sentido.

Fico grato pela atenção.
 
Última edição:
Amigo eu nunca comprei por ebay ou Amazon como é feita essa compra o amigo poderia dar mais detalhes para mim??

é 100 % seguro ?
o Pagamento é apenas por Cartão ? que tipo de cartão ?
e com respeito a taxação aqui no Brasil como você tem feito.

Eu quero comprar um "SSD Samsung 840 Pro" de 512 GB ou "OCZ Vector" posso comprar com qualquer vendedor desses sites ou não são todos que são confiaveis ?

Quando faço um compra eles enviam direto para meu endereço aqui no Brasil como ? correios ou qual outra forma ?

Me desculpe as perguntas mais sou bem ignorante mesmo nesse sentido.

Fico grato pela atenção.

Luciano, recomendo que comece lendo estes topicos
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...o-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/441390-topico-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas-etc-2-a.html

i
mportar é mais barato, mas tb é um pouco arriscado, encomendas extraviam e tem o risco de impostos e respondendo a sua principal pergunta, não, não é 100% seguro. Pra não desvirtuar muito do tópico, recomendo uma boa leitura destes topicos assim como pesquisar na net. Informação nunca é demais e neste caso é bastante necessária.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo