Review LG A560-T.BG77P1

Bom dia pessoal,
Gostaria da opinião de vocês.
Eu tenho o A550-C.BE55P1 com alguns upgrades (8gb de ram, um msata de 128gb e atualizei para win 10).
Ele está tudo novinho por fora (sem riscos ou batidas) e todas peças originais e nunca apresentou as panes comentadas aqui.
Tenho um primo que se apaixonou por ele e quer levar.
Quanto está valendo hoje?

Qual o tempo de uso?
Pediria algo em torno de R$2.500.
 
Eu uso ele apenas a noite na maioria das vezes.
Tem uns 3 anos de uso.

Tenho um também, um pouco mais de 3 anos de uso. Muito bom o note.

Talvez dê até para pedir um pouco mais. A configuração é um pouco antiga mas você olha os notes novos e não vai achar nada igual por menos de R$3.000 ou até mais.
 
Tenho um também, um pouco mais de 3 anos de uso. Muito bom o note.

Talvez dê até para pedir um pouco mais. A configuração é um pouco antiga mas você olha os notes novos e não vai achar nada igual por menos de R$3.000 ou até mais.
Pois é...
estou com o HD original + o Msata de 128gb.
Essa placa de vídeo não deixa a desejar...
To jogando rainbow six sierge (no low) a 25~30fps, Fallout 4 a 20 ~25 fps.
da ultima vez que precisei da bateria ela aguentou 3h! claro que no modo mais econômico, mas foi.
 
Pois é...
estou com o HD original + o Msata de 128gb.
Essa placa de vídeo não deixa a desejar...
To jogando rainbow six sierge (no low) a 25~30fps, Fallout 4 a 20 ~25 fps.
da ultima vez que precisei da bateria ela aguentou 3h! claro que no modo mais econômico, mas foi.

E qual vai ser o uso do note para o seu primo? Jogos? Se sim, vai ser um problema para jogos mais novos, pelo menos os mais pesados..

Como o note já tem 3 anos, é um pouco arriscado para ele, o hd pode dar problema etc.

Acho que dá para começar pedindo um preço mais alto, tipo algo em torno de R$2.900 e baixar um pouco o preço qualquer caso.

Espera outra pessoa também dar a opinião. Posso estar totalmente equivocado...
 
Bom dia,

Galera, comprei este LG A560 para substituir um DELL Série 7000 que eu tinha, (me desfiz do Dell porque estou casando e ele era muito caro e limitado, vendi e fiz grana)

Comprei o meu LG A560 no mercadolivre de um revendedor,

Pois bem, no anúncio ele me informou que teria o Windows 10 original, porém conversando com ele pelo whatsApp, ele me mandou alguns vídeos e notei que estava com o w8... falei pra ele que eu faço questão do w10...
Ele pegou e trocou o HD por outro que já estava com o W10... Quando chegou aqui em casa estava precisando ativar, e eu não consegui ativar com a key que estava...

Acredito que o problema, seja bem mais embaixo do que imagino... Parece que tem esse lance de Key na BIOS...? Como eu faço agora?
Eu salvei o serial e formatei o HD com outra versão do Windows 10, coloquei a "Home SL", pois pensei que o problema da key, era justamente a versão do W10. Formatei em UEFI...


Outra dúvida, ele veio com 2x4gb CL11,
Vale a pena investir em 2x4gb CL9??? ou 2x8gb CL9???

O quanto de desempenho eu teria nesse investimento? A diferença é realmente válida? Não sei quanto esta o preço médio desses kits, mas acredito que por volta de uns R$400...

Já comprei um SSD 240gb Sandisk UltraPlus para substituir o HD...
Sobre o ganho de desempenho do HD para o SSD eu já sabia, portanto comprei sem titubear, mas sobre as memórias não sei até que ponto isso vale a pena...

Pretendo futuramente trocar a pasta térmica da GPU e CPU...

Até que ponto posso elevar o clock da GPU, na verdade, nem irei jogar com este notebook, gosto só de cs 1.6,

Praticamente vou usá-lo apenas com Photoshop e Premiere...
 
Seu windows 10 provavelmente não é original deste notebook, logo não está ativando.

Não vale a pena trocar a não ser que vc trabalhe muito com ram (compressão de arquivo e etc, mas ai eu não sei informar). Pra jogar cs não deve precisar de overclock acredito mas se quiser tentar existe um tuto no primeiro post.
 
Hoje eu dei uma vasculhada no meu e-mail e consegui achar uma key que comprei lá na época que era 29 reais, ou seja, consegui ativar!! :DD

OBS: Eu comprei este notebook pois eu tinha o A550 há uns 3/4 anos atrás

A questão agora é que percebi que o RST não esta em execução, e eu tenho um MSATA de 32gb...

Formatei meu note via UEFI...

Entrei no gerenciador de dispositivos e converti o msata para GPT e reiniciei a máquina, o RST não funcionou, depois joguei para MSR e reiniciei, mesmo assim não funcionou...

Lembrando que eu só converti, não fiz nada além disso, ele ficou lá no gerenciador de discos na cor "preta"... Agora acabei de formatar ele em NTFS mas não atribui nenhuma "Letra" pra ele, vou reiniciar pra ver se ele funciona...

EDIT:

Acabei de testar e nada

Segue "pics"





EDIT²:
Fiz alguns testes com o coredamage de 15 minutos, esse teste me pareceu muito simples, posteriormente fiz o stabilish teste do aida... por mais 15 minutos, esse segundo, me pareceu bem top, no teste partiu de uma temperatura de 70/80º não verifiquei a parcial, mas sei que após 15minutos, a temperatura máxima chegou em 96ºC...

Notei que no gerenciador de tarefas do windows, o processador ficou em 2.1ghz / 2.4ghz, não ativou o turboboost... Alguém sabe por que também? Estou lendo o forum, já estou na pág 47
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Hoje baixei a ferramenta da Microsoft para atualizar para o Windows 10, comecei a instalação e deixei ele lá instalando. Quando voltei ele estava travado na tela da LG antes de ligar e não saia disso. Desliguei e liguei mas ele continua nessa tela.

Alguém poderia me ajudar?
 
Hoje eu dei uma vasculhada no meu e-mail e consegui achar uma key que comprei lá na época que era 29 reais, ou seja, consegui ativar!! :DD

OBS: Eu comprei este notebook pois eu tinha o A550 há uns 3/4 anos atrás

A questão agora é que percebi que o RST não esta em execução, e eu tenho um MSATA de 32gb...

Formatei meu note via UEFI...

Entrei no gerenciador de dispositivos e converti o msata para GPT e reiniciei a máquina, o RST não funcionou, depois joguei para MSR e reiniciei, mesmo assim não funcionou...

Lembrando que eu só converti, não fiz nada além disso, ele ficou lá no gerenciador de discos na cor "preta"... Agora acabei de formatar ele em NTFS mas não atribui nenhuma "Letra" pra ele, vou reiniciar pra ver se ele funciona...

EDIT:

Acabei de testar e nada

Segue "pics"





EDIT²:
Fiz alguns testes com o coredamage de 15 minutos, esse teste me pareceu muito simples, posteriormente fiz o stabilish teste do aida... por mais 15 minutos, esse segundo, me pareceu bem top, no teste partiu de uma temperatura de 70/80º não verifiquei a parcial, mas sei que após 15minutos, a temperatura máxima chegou em 96ºC...

Notei que no gerenciador de tarefas do windows, o processador ficou em 2.1ghz / 2.4ghz, não ativou o turboboost... Alguém sabe por que também? Estou lendo o forum, já estou na pág 47

Bom, eu formatei agora com o SSD e sem o MSATA... pois não sei qual seria a utilidade de ter os dois...

Ativei normalmente com uma key que comprei há uns anos atrás...

Agora só preciso trocar a pasta térmica do processador e da GPU pois esta chegando fácil nos 95ºC em fullload e a placa de vídeo ontem com 3 vídeos abertos atingiu 82ºC...
 
Última edição:
Bom problema do RST não esta funcionando e que ele não e totalmente compatível com nosso equipamento. Para resolver isso instale a versão que tem no site da LG e vá no site da Intel e vai instalando as versões superiores, no meu caso a versão14 não funciona estou na 13 alguma coisa, mas o meu é um frankinteinzinho tem peças do 560 no 560, processador tela moldura vou trocar o teclado.
 
Hoje eu dei uma vasculhada no meu e-mail e consegui achar uma key que comprei lá na época que era 29 reais, ou seja, consegui ativar!! :DD

OBS: Eu comprei este notebook pois eu tinha o A550 há uns 3/4 anos atrás

A questão agora é que percebi que o RST não esta em execução, e eu tenho um MSATA de 32gb...

Formatei meu note via UEFI...

Entrei no gerenciador de dispositivos e converti o msata para GPT e reiniciei a máquina, o RST não funcionou, depois joguei para MSR e reiniciei, mesmo assim não funcionou...

Lembrando que eu só converti, não fiz nada além disso, ele ficou lá no gerenciador de discos na cor "preta"... Agora acabei de formatar ele em NTFS mas não atribui nenhuma "Letra" pra ele, vou reiniciar pra ver se ele funciona...

EDIT:

Acabei de testar e nada

Segue "pics"





EDIT²:
Fiz alguns testes com o coredamage de 15 minutos, esse teste me pareceu muito simples, posteriormente fiz o stabilish teste do aida... por mais 15 minutos, esse segundo, me pareceu bem top, no teste partiu de uma temperatura de 70/80º não verifiquei a parcial, mas sei que após 15minutos, a temperatura máxima chegou em 96ºC...

Notei que no gerenciador de tarefas do windows, o processador ficou em 2.1ghz / 2.4ghz, não ativou o turboboost... Alguém sabe por que também? Estou lendo o forum, já estou na pág 47



Para funcionar corretamento o RST tive q instalar a versão mais recente do Expresscache_x64_118, e em seguida instalar RST mais recente da pagina da LG.

Bom após a atualização para a versão mais recente do Windows 10 tive alguns problemas de estabilidade. Tive problemas com o Google PRO, Autocad 2016, Foxit Reader, Office 2010. Depois de bater cabeça resolvi atualizar o driver de vídeo da Intel, e aparentemente esses problemas sumiram.
 
Meu teclado parou de funcionar a letra "T", a letra "S" e "W"..

Tô tendo que usar um teclado USB... Alguém que saiba onde vendem peças SEM SER A AUTORIZADA QUE PEDE RINS EM FORMA DE DINHEIRO? kkk
 
Pessoal , tenho a550 só no nome e devido ao processador, a placa mãe que veio foi do modelo A560.

Fui formatar normal em UEFI e o mesmo não voltava do 1 boot. ligava , mas ficava tudo preto. Pesquisando por aí cheguei a conclusão de ser a EEprom.

Com isso tive que ir até um técnico de Eletrônica especializado em manutenção de notebook/ gravação de EEpron, são poucos que fazem esse serviço infelizmente. O que mais temos e condenador de placa mãe.

Pelo que o técnico andou lendo em forums internacionais , esse problema é com essa placa mãe que foi programada de forma capenga pela LG causando esse erro.

Tem algumas pessoas do A560 que tiveram o mesmo problema., o macete é regravar a eprom de baixo que é a BIOS e depois só formatar em modo legacy se vc for um dos premiados que o problema não irá mais ocorrer.

Quem tiver uma placa dessa e for formatar novamente seu note, para não correr riscos, AVISO: Formate em Legacy.
 
Última edição:
Ola gente.
Gostaria de desmontar o meu a560 pra trocar a pasta térmica e tb da uma limpada nele por dentro. Alguém tem video ou site que me ajude nisso? Porque os que achei não eram do mesmo modelo.
 
Boa Tarde.
Gostaria de perguntar se alguem pode me informar o modelo ou part number do oculos 3D ou possui os oculos 3D para venda, preciso de duas unidades.
 
Ola gente.
Gostaria de desmontar o meu a560 pra trocar a pasta térmica e tb da uma limpada nele por dentro. Alguém tem video ou site que me ajude nisso? Porque os que achei não eram do mesmo modelo.
é fácil cara, já desmontei umas duas vezes... se não tiver conseguido posso tentar fazer um vídeo pra ti.
 
Boa Tarde.
Gostaria de perguntar se alguem pode me informar o modelo ou part number do oculos 3D ou possui os oculos 3D para venda, preciso de duas unidades.
Cara, o meu P/N é EBX61868601 e o modelo F260 - FHD.
Mas não entendo, qualquer óculos 3D como os das TVs LG não funciona?
 
Fala galera!

Possuo um LG A560 e nunca fiz nenhum upgrade nele... Estou tendo muita dificuldade em jogar alguns games, o FPS cai drasticamente, além de travamentos, tanto no game quanto na execução de outros aplicativos. Acredito que precise algum upgrade para melhorar este desempenho, gostaria de ajuda de algum de vocês para saber qual decisão tomar. Comprar um HD SSD, para melhorar o processamento de dados e etc, ou fazer um upgrade na memoria de 4gb para 8 gb?

OBs: Tenho um amigo que possui um notebook inferior as configurações do A560 e estava tendo diversos problemas como este, ele colocou o ssd e melhorou e muito o pc, fica até mais rapido que o meu.

- Jogs os quais tenho queda de fps e baixo desempenho. World of warcraft, Lol, dota2 e cs.

Obrigado.
 
Quem quiser, tá anunciado no bazar o meu A560-T
 
Alguém sabe me dizer qual é o modelo da Memoria que vem com o A560, gostaria de saber se ela é compativel com essas, pois gostaria de adicionar alguma delas para ficar com 6gb? (não possuo muito dinheiro para fazer um upgrade tão bom, so gostaria de melhorar o desempenho dele e colocar um ssd).

Memória P/ Notebook Ddr3 / Pc3-10600s 09-11 / 2gb / Hbs
Memoria Notebook Sodimm Hbs PC3-12800s 11-11 / 2gb Ddr3 1600mhz

 
Pessoal boa tarde ; por favor podem me ajudar?
Meu LG A560 T-BG77P1 7457 tudo original .... só atualizei para windows 10 a muito tempo.
Ocorre que a meses venho notando(problemas intermitente e agora aumentando) o brilho da tela embora o ajuste de brilho fique no máximo.
Também notei a tela alterar o brilho quase que imperceptível.
Agora( 1 semana) começou a dar tela preta ao ligar , reiniciar ou mesmo sair da hibernação.
Só volta desligando o note ...retirando bateria... aguardando e religando .... e para aumentar o brilho (no windows 10) eu entrava em propriedades do adaptador
e alterava a frequencia de 60 para 59 hz a tela volta a brilhar .... depois retorno para 60 hz normalmente

Suspeitei do windows 10 e verifiquei os adaptadores de video no gerenciador de disp. do win 10 :
--INTEL HD GRAPHICS 4000 driver versao 10.18.10.4358
--NVIDEA GEFORCE GT 640M driver versao 21.21.13.6909

Pensei em atualizar ou mesmo trocar os drivers..... mas porque não voltar o HD original LG que tenho guardado com windows 8.1 ?
FOI O QUE FIZ....... resultado o defeito continua....mesmo com windows 8.1

Pergunto ?
-Qual dos adaptadores video está bugado ?
não utilizo games nem 3D ....não assisto filmes ... só uso caseiro mesmo.... navegar na net...etc ...ENTÃO :
-Esses dois adaptadores de video podem ser desativados , ou seja um pode substituir o outro no meu caso ?
-E possível trocar(peça... hardware) o adaptador de video com problema ?

Podem me ajudar .... porque meu note vai "morrer" em breve
abraços a todos
 
Meu A550 acho que morreu mesmo. Ano passado começou a dar problema na placa wireless e finalmente agora parou de funcionar de vez. Ainda reconhece a fonte e os LEDs de energia e bateria, mas não liga. O LED do HD pisca algumas vezes e para, nem da boot. Aparentemente prolema de BGA.
Alguém passou por isso? Compensa arrumar? Se não, vou buscar vender para reposição de peças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo