Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

Comprei um W2243 que não é HDMI, mas também possui a res 1920x1080 e estou adorando. Testei o Flatron e optei por não usa-lo, estou satisfeito com o Digital Vibrance em 55% (no driver 198.38)....
 
É porque no driver novo começa em 50%...=)

Você usa o Flatron?
 
Só gostaria de saber se é normal ou meu monitor está com defeito.

Olha meu amigo não sei onde vc quer chegar mais esse teste e meio coisa de louco vc não acha .Qual a sua placa ,pq eu uso o painel da nvidia que me ajuda muito na qualidade que deixo a imagem do meu monitor.
Outra coisa se realmente quer um monitor exelente parta para um ips que ai vc não tera esses problemas.

painéis de TN FILM são ruins...


Ah! A página do teste é (em inglês):

http://www.lagom.nl/lcd-test/

Para aqueles que querem ir direto para a página de testes do ângulo o link é:

http://www.lagom.nl/lcd-test/viewing_angle.php

Deu pra entender agora?

Abraços.
 
Reparei isso no meu W2243 tbm. Se visto de cima mostra cores diferentes e de baixo a mesma coisa. :thumbs_up

Ah esqueci de comentar o desempenho: Com esse PC da assinatura estou rodando muito bem os jogos em 1920x1080 e mantendo 4xAA (GRID: mantem 52~60FPS, SFIV: que mantem 60FPS, DMC4: também mantem 60FPS, ACreed: tem algumas quedinhas para 47FPS, LostP: foi o que obtive pior desempenho ficou com 35~49FPS, etc). Só não deixei com 4xAA os jogos que não possuem suporte nativo à AA, Crysis e Crysis WH. O desempenho está um pouco pior à quando jogava com 1440x900 com 16xQ AA, mas está valendo a pena. Meu melhor investimento do ano!
 
Fala galera, blz?
Bom eu já comprei esse monitor aí pra conectar no meu xbox, ta pra chegar ainda, porém eu queria saber, o que é esse painel TN que todos reclamam?
Vlw!
 
que aconteceu foi o seguinte: após fazer alguns testes online, descobri que meu monitor é péssimo (ou está com defeito) quando se trata de ângulo de visão e que a curva da gama é completamente dependente destes ângulos, ou seja, vejo uma tonalidade em cima e outra em baixo da tela. Terrível!

Cara, acho que isso é normal (infelizmente :( - ou felizmente, pelo menos não é um defeito do monitor). Para mim que trabalho com edição de imagens, isso foi perceptível logo quando liquei o computador e pude ver a tela do windows em um tom azul em cima e outro um pouco mais claro embaixo. Eu até tinha feito esse post dias atrás: "A única coisa que eu fiquei desapontado com ele (mas seria com os LCDs em geral) é o fato da imagem ficar levemente mais clara na parte debaixo da tela.. Eu trabalho com edição de imagens há um bom tempo e meu olhar inevitavelmente é clínico, foi uma das primeiras coisas que notei... Pesquisei e vi que isso é normal, até vi um outro post desse fórum mesmo, que tinha umas fotos de exibição da imagem para o text de dead pixels e pude perceber que isso também ocorria com o monitor do review em questão... Achei o backlight bleeding bem sutil no entanto...
Acho que isso acontece porque a luz fica na parte debaixo da tela, se eu olho de cima para baixo a parte debaixo continua clara, se eu olho debaixo para cima, a parte de cima fica escura...
Vocês percebem isso de ser um pouco mais claro na parte debaixo no de vocês???(Para fazer um teste é só abrir duas janelas e deixar uma em cima e outra em baixo, bem lá embaixo perto da barra - ou visualizar esse fórum com o navegador maximizado)."


Eu fiz esse teste (engraçado que no teste aparece uma mensagem dizendo que meu monitor pode estar em uma resolução nativa errada já que não é comum 1920X1080 - Mandei ele pra pqp, meu lcd é full hd haha). Eu gostei do teste. Nessa parte de viewing angle, na parte que tem a escrita no fundo, mesmo olhando de frente para o monitor, o texto variou, em cima ficou com o fundo escuro e o texto claro..
Na parte das cores também houveram as mesmas variações que as descritas.
Essa parece ser uma carecterística dos TNs mesmo, fazer o que..
Como você disse, talvez quem não conheça um CRT não saiba como é bom nessa questão das cores. Se você necessita de checar as cores de maneira precisa, acho que o jeito é você colocar um monitor crt em conjunto com esse, você trabalha nesse e checa as cores no CRT... Acho que funciona assim...
Abraço!:wave:
 
W2353v + PS3 + PC

Bom dia Pessoal.
Tudo bom ?

Estou pensando neste monitor para ligar um PS3 (via HDMI) e um PC ( via DVI )com GeForce 8800GT de 512MB /256bits , placa que suporta Full HD de até 1080p e resoluções de até 2560 x 1600.

Poderiam me dizer a respeito da base dele ?

Se é proporcional ao tamanho do monitor ( pela foto do review e comparada com a base do 2252TQ me parece que a base deste 2353 é grande , né ?

Esta base é estável ? Quando se usa o teclado , o monitor dá umas "balançadas" ?

Prá terminar , qual avaliação voces fazem deste monitor , quanto á qualidade de imagem , custo/benefício , design , consumo de energia e conexão com PS3 ou xbox360 ?

Muito Obrigado :yes:
 
Tudo no tópico!

Bom dia Pessoal.
Tudo bom ?

Estou pensando neste monitor para ligar um PS3 (via HDMI) e um PC ( via DVI )com GeForce 8800GT de 512MB /256bits , placa que suporta Full HD de até 1080p e resoluções de até 2560 x 1600.

Poderiam me dizer a respeito da base dele ?

Se é proporcional ao tamanho do monitor ( pela foto do review e comparada com a base do 2252TQ me parece que a base deste 2353 é grande , né ?

Esta base é estável ? Quando se usa o teclado , o monitor dá umas "balançadas" ?

Prá terminar , qual avaliação voces fazem deste monitor , quanto á qualidade de imagem , custo/benefício , design , consumo de energia e conexão com PS3 ou xbox360 ?

Muito Obrigado
clip_image001.gif

Eu poderia até começar a lhe dizer TUDO sobre o monitor, mas não preciso. Basta que você leia o tópico todo. Nele você encontrará a resposta para todas as suas perguntas, exceto sobre a base, que por sinal é estável e não balança quando se digita. Falando nisso; ela muito mais estável do que a do monitor da Samsung T220 (caso queira comparar).

Não se preocupe quanto às características para multimídia. Ele é o que você procura, já que possui entrada HDMI, saída para fone de ouvido e é FULL HD (16:9 - 1920x1080).

Quanto à resolução: aconselho que você vá a uma loja e teste-a. Digo isso porque 1920x1080 em uma tela de 23" deixa tudo minúsculo e desconfortável para leitura. Você terá de aumentar os pixels no Windows em 25% (DPI pra 125%) e também fará grande uso do atalho CTRL + + no Firefox, caso não pretenda ter problemas de visão ou aumentar seu grau (caso use óculos).

E como eu disse: leia o tópico todo para obter resposta às suas perguntas.

Abraços.
 
Bom eu li o tópico todo, mas restaram algumas dúvidas.
Estava pensando em comprar também um conversor digital com a saída hdmi, vale a pena ?
 
Galera que tem esse w2353v me tirem uma dúvida!!

Comprei o monitor, chegou ontém em casa comprei um cabo hdmi e liguei meu xbox360 no monitor realmente dá uma **** diferença da tv crt para o monitor fullhd mas uma coisa me deixou intrigado:
Quando estou no menu principal do xbox se eu estiver próximo ao monitor (+- 1 metro) eu consigo reparar alguns pontos piscando em branco, mas só qdo estou próximo ao monitor qdo estou mais distante não vejo esses pontos, isso é normal ou é configuração de alguma coisa? liguei o monitor lá e do jeito que ele ligou ficou, não configurei nada só aumentei o som da saida hdmi no monitor, o monitor precisa ser calibrado?
Quem joga xbox com esse monitor usa qual configuração?

Fiquei meio encucado com isso, na TV crt isso não aparecia.
Quando utilizo o monitor no computador não aparece isso o que será?
Heeeeelp rs

Valeu!!
 
Amigo, fui um dos primeiros, se não o primeiro a comprar este monitor e o máximo que fiz nele foi abaixar o contraste para não ficar muito claro durante o uso à noite!

Sobre o pontos brancos, realmente tem coisa aew, pois o meu não tem isso não! O.O

Tinha algumas essoas com uns probleminhas de 'stuk' pixel (acho que éh isso), mas que foram resolvido com ajuda de algum software aew.

Aguarda um cado que ja ja aparece alguém para te ajudar melhor ;)
 
Amigo, fui um dos primeiros, se não o primeiro a comprar este monitor e o máximo que fiz nele foi abaixar o contraste para não ficar muito claro durante o uso à noite!

Sobre o pontos brancos, realmente tem coisa aew, pois o meu não tem isso não! O.O

Tinha algumas essoas com uns probleminhas de 'stuk' pixel (acho que éh isso), mas que foram resolvido com ajuda de algum software aew.

Aguarda um cado que ja ja aparece alguém para te ajudar melhor ;)


q software / me diz ae q to precisando tmb ^^
 
Pow, PYRON, volta as páginas desse tópico aew que tem alguém falando a respeito.

Se não for neste tópico, deve ser em algum outro aew... TOh com pregiça de procurar agora >.<
 
esse monitor só serve pra tirar as tarjas pretas...

Claro que não! O monitor é completamente indispensável aos cinemaníacos, gamemaníacos (PC e principalmente para proprietários de Xbox e PS3) e também para aqueles que desejam TV digital (requer um set-top-box). Se você for assistir a um filme em alta definição (1280x720 ou mais) ou se for plugar um set-top-box (HDTV) você terá de ter este monitor, que é full hd (1920x1080).

Para que as tarjas pretas sumam; teoricamente você terá de assistir a filmes com o aspect ratio de 1.78 (independente de ser alta definição ou não).

Filmes blu-ray ou mesmo blu-ray codificados com o codec h.264 lhe darão maior qualidade de imagem (o que é indispensável para um monitor deste tamanho e com tanta resolução). Já filmes gravadas em DVDs padrão ficarão com a imagem um pouco pior se comparadas a monitores de menor resolução. Por isso você terá de assistir a filmes com alta definição se quiser realmente aproveitá-lo.

Abraços.
 
Galera que tem esse w2353v me tirem uma dúvida!!

Comprei o monitor, chegou ontém em casa comprei um cabo hdmi e liguei meu xbox360 no monitor realmente dá uma **** diferença da tv crt para o monitor fullhd mas uma coisa me deixou intrigado:
Quando estou no menu principal do xbox se eu estiver próximo ao monitor (+- 1 metro) eu consigo reparar alguns pontos piscando em branco, mas só qdo estou próximo ao monitor qdo estou mais distante não vejo esses pontos, isso é normal ou é configuração de alguma coisa? liguei o monitor lá e do jeito que ele ligou ficou, não configurei nada só aumentei o som da saida hdmi no monitor, o monitor precisa ser calibrado?
Quem joga xbox com esse monitor usa qual configuração?

Fiquei meio encucado com isso, na TV crt isso não aparecia.
Quando utilizo o monitor no computador não aparece isso o que será?
Heeeeelp rs

Valeu!!

Como faz isso?

=]
 
da pra fazer isso sim, nao me lembro exatamente como, mas da pra aumentar o volume atraves do monitor

Você quer saber como aumentar o volume?
Usando o cabo HDMI é só ir na função FUM e aumentar ou baixar o volume do som que sai pelo P2!

Abraço!

Num axei =[

Mandei um mail pra LG disseram que esse modleo não tem como regular volume do hdmi
 
Se o seu monitor for o W2353v dá sim!!!

Ligue o monitor com o cabo hdmi conectado, quando vc estiver jogando ps3 ou xbox, ou até mesmo qdo estiver assistindo TV ou Filme com o monitor passe o dedo sobre a função FUN no display e aumente o volume, no manual tem isso, mas lembre-se (o monitor deve estar funcionando via HDMI para que se possa aumentar o volume do P2).


Ninguém para me ajudar com o problema para saber se é o monitor??

Abraços galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo