Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

aki,usando em fullhd é pelo dvi ou hdmi?
 
aki,usando em fullhd é pelo dvi ou hdmi?

Tanto faz. 1920 x 1080 (full hd) roda por VGA, HDMI, OU DVI.

HDMI = DVI + Som = Mesmas resoluções...

Galera, rola muito serrilhado com esse monitor com Xbox 360?
Não pode, pq rola na resolução nativa...

O Volume é bom, bem alto com fone de ouvido, bom pra jogar no Xbox???
Porque ainda não quero gastar R$500,00 num Turtle Beach X4...
 
Bom dia.

Minha intenção é comprar este monitor para usar DVI no PC e HDMI no PS3 .

No PC minha placa é 8800GT 512MB / 256 bits . Na resolução padrão deste monitor a tela vai ficar cheia ?

E com PS3 ligado , a imagem ficará bonita em FullHD ou terei que fazer ajustes manuais pelo menu ?

MInha dúvida é : quando eu ligar o monitor ele automaticamente seleciona a entrada de sinal que está ligada ( PC via DVI ou PS3 via HDMI ) ou tenho que selecionar manualmente pelo menu ?

Meu atual monitor é M2228WA ( resolução nativa 1680 x 1050 )
Vou sentir muita diferença na imagem deste atual para o W2353V ?

Obrigado e tudo de bom :yes:

1-) Sim, vai ficar cheia. Se lembre de colocar 1920 x 1080 no PC (talvez vc tenha que ir na janela da NVidia.

2-) Cara, é só ir no menu do PS3, escolher 1080p e ser feliz. Quanto aos ajustes de cor, etc, os ajustes de fábrica nunca são os perfeitos, assim que vc conectar vc da uma melhoradinha no seu gosto.

3-) Ele liga na última fonte de vídeo selecionada, dai vc usa um botão pra navegar entre VGA, DVI e HDMI.

4-) Vc talvez sentirá uma pequena perda na vertical, pois vc tá passando de um aspecto 16:10 para 16:9, só isso.

Abraço.
 
Galera que tem esse w2353v me tirem uma dúvida!!

Comprei o monitor, chegou ontém em casa comprei um cabo hdmi e liguei meu xbox360 no monitor realmente dá uma **** diferença da tv crt para o monitor fullhd mas uma coisa me deixou intrigado:
Quando estou no menu principal do xbox se eu estiver próximo ao monitor (+- 1 metro) eu consigo reparar alguns pontos piscando em branco, mas só qdo estou próximo ao monitor qdo estou mais distante não vejo esses pontos, isso é normal ou é configuração de alguma coisa? liguei o monitor lá e do jeito que ele ligou ficou, não configurei nada só aumentei o som da saida hdmi no monitor, o monitor precisa ser calibrado?
Quem joga xbox com esse monitor usa qual configuração?

Fiquei meio encucado com isso, na TV crt isso não aparecia.
Quando utilizo o monitor no computador não aparece isso o que será?
Heeeeelp rs

Valeu!!


É o seu cabo, provavelmente, visto que isso só ocorre com HDMI.
 
É o seu cabo, provavelmente, visto que isso só ocorre com HDMI.


Exatamente, chegou o cabo que comprei hdmi próprio da microsoft para o xbox e agora está perfeito!!!

Valeu galera e ainda bem que não é o xbox nem o monitor.
 
Galera, preciso de uma ajuda de vocês. Comprei esse monitor, realmente ele é show de bola, mas observei que algumas coisas não estão aparecendo com qualidade, como links de sites em que as frases aparecem em tom desbotado da cor ou até mesmo mensagens automáticas com pouca resolução de cor nem aparece direito, talvez seja por excesso de brilho ou uma devida calibração das cores. Alguém pode me orientar como esses detalhes possam aparecer na tela com a devida qualidade?

Desde já, agradeço.
 
Galera, preciso de uma ajuda de vocês. Comprei esse monitor, realmente ele é show de bola, mas observei que algumas coisas não estão aparecendo com qualidade, como links de sites em que as frases aparecem em tom desbotado da cor ou até mesmo mensagens automáticas com pouca resolução de cor nem aparece direito, talvez seja por excesso de brilho ou uma devida calibração das cores. Alguém pode me orientar como esses detalhes possam aparecer na tela com a devida qualidade?

Desde já, agradeço.

Amigo, tá em que resolução? Tente ajustar as opções de imagem nos painéis das suas placas (Catalyst ou Painel da NVidia), isso parece resolução errada.

Vc tá usando DVI? VGA é meio borrado, por ser analógico e tal.
 
Galera, preciso de uma ajuda de vocês. Comprei esse monitor, realmente ele é show de bola, mas observei que algumas coisas não estão aparecendo com qualidade, como links de sites em que as frases aparecem em tom desbotado da cor ou até mesmo mensagens automáticas com pouca resolução de cor nem aparece direito, talvez seja por excesso de brilho ou uma devida calibração das cores. Alguém pode me orientar como esses detalhes possam aparecer na tela com a devida qualidade?

Desde já, agradeço.

Amigo primeiro use o monitor em 1920x1080 60Hz caso não esteja usando!
Entre em configurações de aparência=efeitos e veja se está em PADRÃO ou CLEAR Type, coloque PADRÃO!
Veja se fica bom agora!
EU uso o monitor com as configurações de fabrica não mudei nada apenas espetei o DVI!

Abraço!
 
Danilo Souza, ou quem se enquadre nessa situação....

Vc ja teve um 2252tq e agora passou pra o 2353v....

Quais as diferenças que vc notou com essa troca, quero dizer as boas e as más difereças que vc notou...
Tipo a qualidade de imagem melhorou, ficou mais bilhante, nítida... etc?
As letras ficam menos legiveis, pequenas, etc...
Enfim o que vc sentiu quando trocou o monitor?
 
A dica é: vá a uma loja e teste tudo antes de comprar!

Danilo Souza, ou quem se enquadre nessa situação....

Vc ja teve um 2252tq e agora passou pra o 2353v....

Quais as diferenças que vc notou com essa troca, quero dizer as boas e as más difereças que vc notou...
Tipo a qualidade de imagem melhorou, ficou mais bilhante, nítida... etc?
As letras ficam menos legiveis, pequenas, etc...
Enfim o que vc sentiu quando trocou o monitor?

A qualidade da imagem do LG2353V é muito boa e ele reproduz fielmente as cores.

Quanto às letras; se você usar a configuração padrão do Windows (96 DPI – 100%) as letras e tudo mais vai ficar pequeno. Você terá de configurar para 120 DPI (125%) se quiser manter sua visão saudável.

No LG W2353V a imagem, ou a gamma (imagem clara qdo. vista de cima e escura qdo. vista de baixo), só não é tão boa justamente pelo fato de que ele usa TN. Mas como NENHUM monitor de TN é melhor do que outro quando se trata de ângulo de visão VERTICAL, então o W2353V está dentro dos padrões (custo x benefício).

Lembrando que monitores com alta resolução EXIGEM materiais (conteúdos) de alta definição (HDTV, Blu-ray, vídeos em H.264 - x264, PS3, Xbox e etc....).

Um DVD padrão tem 720x480 e a imagem não fica tão boa. Na verdade fica pior do que em outros monitores (de baixa resolução). Mas em um Blu-ray ou mesmo um arquivo de vídeo criado com o codec H.264 (720p ou 1080p) a imagem fica excelente, já que o monitor pede vídeos de alta resolução (1920x1080 - FULL HD).

A dica é: vá a uma loja e teste tudo antes de comprar!
 
A qualidade da imagem do LG2353V é muito boa e ele reproduz fielmente as cores.

Quanto às letras; se você usar a configuração padrão do Windows (96 DPI – 100%) as letras e tudo mais vai ficar pequeno. Você terá de configurar para 120 DPI (125%) se quiser manter sua visão saudável.

No LG W2353V a imagem, ou a gamma (imagem clara qdo. vista de cima e escura qdo. vista de baixo), só não é tão boa justamente pelo fato de que ele usa TN. Mas como NENHUM monitor de TN é melhor do que outro quando se trata de ângulo de visão VERTICAL, então o W2353V está dentro dos padrões (custo x benefício).

Lembrando que monitores com alta resolução EXIGEM materiais (conteúdos) de alta definição (HDTV, Blu-ray, vídeos em H.264 - x264, PS3, Xbox e etc....).

Um DVD padrão tem 720x480 e a imagem não fica tão boa. Na verdade fica pior do que em outros monitores (de baixa resolução). Mas em um Blu-ray ou mesmo um arquivo de vídeo criado com o codec H.264 (720p ou 1080p) a imagem fica excelente, já que o monitor pede vídeos de alta resolução (1920x1080 - FULL HD).

A dica é: vá a uma loja e teste tudo antes de comprar!

Eu sou cegueta e uso a configuração Padrão 96 DPI e acho que está ótimo assim, ninguem aqui em casa reclamou, muito pelo contrario acharam que ficou ótimo!

Abraço!
 
Pra limpar o monitor como que vocês fazem? Usa a flanela que veio com ele para limpar a tela e em volta ou na tela não pode passar.

Edit: Vocês sabem qual que é o material daquela flanela e onde vende? Quero comprar mais uma pra deixar uma so para a tela e outra para passar em volta, porque em volta enxe de po ai suja.
 
Rapá, aqui eu comprei um spray vagabundo mesmo chamado LIMPA MONITORES (embalagem branca e preta).

Você da uma borrifada na flanelinha que vem com ele e sai passando no monitor!

Não levava fé não, mas né que o bichim limpa mesmo!! Mas o spray do bom mesmo é um da Philips carão, custa pra mais de 30 contos O.O
 
Amigo primeiro use o monitor em 1920x1080 60Hz caso não esteja usando!
Entre em configurações de aparência=efeitos e veja se está em PADRÃO ou CLEAR Type, coloque PADRÃO!
Veja se fica bom agora!
EU uso o monitor com as configurações de fabrica não mudei nada apenas espetei o DVI!

Abraço!

Valeu pelas dicas Ascharf. De tudo que vc sugeriu, só ainda não pude usar o cabo dvi que veio com o monitor, pois minha placa de vídeo tem uma entrada dvi com pinagem diferente da que vem no cabo, em breve vou comprar um adaptador pra resolver esse problema. Aonde se encontra essa opção CONFIGURAÇÕES DE APARÊNCIA=EFEITOS? realmente não estou localizando e é só o que falta a fazer antes de usar o cabo DVI. Será que o simples uso do cabo DVI já vai resolver o problema?

Um abraço brother!
 
Valeu pelas dicas Ascharf. De tudo que vc sugeriu, só ainda não pude usar o cabo dvi que veio com o monitor, pois minha placa de vídeo tem uma entrada dvi com pinagem diferente da que vem no cabo, em breve vou comprar um adaptador pra resolver esse problema. Aonde se encontra essa opção CONFIGURAÇÕES DE APARÊNCIA=EFEITOS? realmente não estou localizando e é só o que falta a fazer antes de usar o cabo DVI. Será que o simples uso do cabo DVI já vai resolver o problema?

Um abraço brother!

O DVI não muda muito a imagem, apenas melhora o tempo de resposta!
As configurações de aparência = efeitos estão no Windows!
Qual Windows você usa?
Se for o Vista clique com o botão direito do mouse = personalizar = cor e aparência da janela = abrir propriedades de aparência!
Se for XP clique com o botão direito do mouse = propriedade = aparência!

Este Clear Type é que deixa as letras estranhas coloque Padrão, comigo ficou bem melhor, acho que talvez isso esteja acontecendo com você também!


Abraço!
 
Um dica q eu dou é vc desativar o Clear Type.. mais isso se vc estiver no Vista ou no W7 ae quando vc desativa ele vai rodar um assistente de configuração de fonte.. mostrando vários textos em situações diferentes e vc escolhe o qualvc enxerga melhor.

Depois q fiz isso aqui melhorou muito... e muda a config de tudo inclusive dos progs.. fica tudo muito melhor de ler.. eu recomendo.
 
kara mto xou.. dps de ve o topico e o preço no site.. ja encomendei o meu tb... valeu ai e parabens... otima aquisicao
 
Acabei de comprar!!!

610 reais na Pauta;

Vou colocar um Wii e um Xbox nele, eventualmente notebook;
 
Comprei um graças a esse review :D, estava na dúvida em qual monitor comprar e acabei optando por esse, a única coisa que fiquei com medo fosse de minha VGA peidar para rodar certos jogos, mas por incrível que pareça está rodando todos os jogos de boa, menos "you know who" hahahah
 
tô querendo pegar o W2353V, só que estou com um pé atrás pq a resolução 1920x1080 com 60Hz não funciona no Win7, só pega 59Hz

existe alguma solução pra isso? pq como o nosso amigo DaniloSouza falou, jogar PES com o V-Sync desabilitado é horrível:yucky:

alguém sabe se isto funciona http://www.sevenforums.com/tutorials/7947-force-dvi-hdmi-resolutions-refresh-rates.html ?

Eu estou usando normalmente esse monitor com o seven em 60hz.

Será que só as Radeon que estão apresentando esse problema ?
 
Status: Aguardando Liberação
Data do Pedido: 03/08/2009
Forma de Pagamento: Visa
Transportadora: -
Valor: R$ 699,00


ja esperar xegar agora... jogar agora vai ser bem mais divertido...
 
Cara. Você saiu de um monitor de 22 para um de 23? Que doideira foi essa??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo