Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

Eu tinha um LCD LG L1952H e acabei comprando esse LG W2353V. Estou achando a imagem um pouco estranha, meio manchada, embaçada. Os dvds de filmes q eu tenho não são em HD e ficaram muito ruins.
Alguns jogos que tenho tb ficaram estranhos (prototype, call of juarez bound in blood, Mirror's Edge). Por exemplo, quando olho para o céu nos jogos aparecem umas "curvas" de contraste diferentes.
Antes que perguntem, estou usando a resolução nativa 1920x1080, 60Hz, e minha placa de vídeo é a Radeon HD4850.
Será que esse monitor só fica bom se rodar videos ou jogos em 1920x1080 FullHD??
 
O DVI não muda muito a imagem, apenas melhora o tempo de resposta!
As configurações de aparência = efeitos estão no Windows!
Qual Windows você usa?
Se for o Vista clique com o botão direito do mouse = personalizar = cor e aparência da janela = abrir propriedades de aparência!
Se for XP clique com o botão direito do mouse = propriedade = aparência!

Este Clear Type é que deixa as letras estranhas coloque Padrão, comigo ficou bem melhor, acho que talvez isso esteja acontecendo com você também!


Abraço!

Entendi ascharf, nas configurações de efeitos do Windows já consta como Padrão, isso não foi alterado. Vi outras configurações no Fort Manager e verifiquei que a calibração da cor estava toda desconfigurada, tornando a imagem muito clara e sem nenhuma vida, fazendo com que frases e palavras de cores claras ficassem desbotadas ou nem aparecessem. Movi os controles desse item todos para a direita, a imagem ficou um pouco mais escura, porém deixando nos padrões de brilho, contraste e nitidez para este monitor (30, 55 e 5 respectivamente) a sensação de imagem muito escura é aliviada. Seguindo o conselho do colega que escreveu antes da sua postagem, fui nas configurações da minha placa de vídeo e na opção CORES, item GAMA ajustei para um nivel ainda mais escuro (0.75), o que aumentou ainda mais nitidez e qualidade das cores, entretanto desconheço qual nivel de GAMA considerado padrão para esses monitores e para a minha placa (Radeon 4650 1 GB DDR2), qual seria o nível de gama mais apropriado?

Aproveitando o gancho, fiquei preocupado com alguns comentários sobre a incompatibilidade desse monitor com as placas Radeon e o Windows 7, pretendo usar o 7 a partir do seu lançamento em outubro, vou ter muitos problemas com isso?

Um abraço!!!
 
Pessoal, a que distância vcs costumam deixar o monitor?

Aqui uso um 19" 950B 5:4 à uns 80cm de distância. Uso computador direto tem mais de 15 anos então a vista já tá meio cansada. Até mesmo nessa distância com esse monitor. To usando 1280x1024 em 125% DPI no Win7.

To querendo mudar de monitor mas com receio de ficar mais f*** ainda pra ler as coisas aqui. E cansar mais ainda a vista!

Lí que esse monitor tem umas funções extras pra não prejudicar a vista. Mas até que ponto isso me ajudaria n sei.

Oq acham?
 
Entendi ascharf, nas configurações de efeitos do Windows já consta como Padrão, isso não foi alterado. Vi outras configurações no Fort Manager e verifiquei que a calibração da cor estava toda desconfigurada, tornando a imagem muito clara e sem nenhuma vida, fazendo com que frases e palavras de cores claras ficassem desbotadas ou nem aparecessem. Movi os controles desse item todos para a direita, a imagem ficou um pouco mais escura, porém deixando nos padrões de brilho, contraste e nitidez para este monitor (30, 55 e 5 respectivamente) a sensação de imagem muito escura é aliviada. Seguindo o conselho do colega que escreveu antes da sua postagem, fui nas configurações da minha placa de vídeo e na opção CORES, item GAMA ajustei para um nivel ainda mais escuro (0.75), o que aumentou ainda mais nitidez e qualidade das cores, entretanto desconheço qual nivel de GAMA considerado padrão para esses monitores e para a minha placa (Radeon 4650 1 GB DDR2), qual seria o nível de gama mais apropriado?

Aproveitando o gancho, fiquei preocupado com alguns comentários sobre a incompatibilidade desse monitor com as placas Radeon e o Windows 7, pretendo usar o 7 a partir do seu lançamento em outubro, vou ter muitos problemas com isso?

Um abraço!!!

Sei lá cara!
Acho tudo muito estranho em seu monitor!
Eu também uso em um Radeon e não mudei nada no Catalyst está Padão e o monitor também não mudei nada uso padrão (configurações de fabrica brilho 100, contraste 70, Gamma 0) e fica tudo perfeito!

Abraço!
 
Pessoal, a que distância vcs costumam deixar o monitor?

Aqui uso um 19" 950B 5:4 à uns 80cm de distância. Uso computador direto tem mais de 15 anos então a vista já tá meio cansada. Até mesmo nessa distância com esse monitor. To usando 1280x1024 em 125% DPI no Win7.

To querendo mudar de monitor mas com receio de ficar mais f*** ainda pra ler as coisas aqui. E cansar mais ainda a vista!

Lí que esse monitor tem umas funções extras pra não prejudicar a vista. Mas até que ponto isso me ajudaria n sei.

Oq acham?

Uso o de 23 +- isso mesmo 80 cm!

Abraço!
 
Eu tinha um LCD LG L1952H e acabei comprando esse LG W2353V. Estou achando a imagem um pouco estranha, meio manchada, embaçada. Os dvds de filmes q eu tenho não são em HD e ficaram muito ruins.
Alguns jogos que tenho tb ficaram estranhos (prototype, call of juarez bound in blood, Mirror's Edge). Por exemplo, quando olho para o céu nos jogos aparecem umas "curvas" de contraste diferentes.
Antes que perguntem, estou usando a resolução nativa 1920x1080, 60Hz, e minha placa de vídeo é a Radeon HD4850.
Será que esse monitor só fica bom se rodar videos ou jogos em 1920x1080 FullHD??

No ambiente do Windows a 1920x1080 fica perfeito!
Os DVD não vão ficar muito bom realmente tem que ser no minino 720p, aí fica perfeito!
E jogos se não estiver em 1920x1080 realmente não fica muito bom!
Este monitor é igual a Tv de FULL Hd pra ficar perfeito conteudo em HD!

Abraço!
 
Galera não tem mágica, função não sei o que que dê jeito! Pode perguntar para qualquer oftalmo. que ele vai falar a mesma coisa: Bom senso! Pra gente que passa horas a fio em frente do monitor, quantos aqui que respeitam aqueles minutos de descanso? POde até ajudar essa função, mas nada substitui nossa atenção com nossa saúde no caso dos olhos!
 
Uma dúvida pessoal, to com um pouco de receio de forçar aqui, mas esse monitor tem ajustes pra trás e pra frente? Dá pra inclinar ele ? Tô com essa duvida pq no suporte dele parece que não tem.
 
Vou melhorar a pergunta.
qual seria a distância aconselhavel pra se ficar desse monitor sem prejudicar a vista? Uma distância mínima de conforto.
 
Prejudicar a visão? :eek:hmy:

Esses tempos ouvi na atlantida um médico falando que a unica coisa que causa é vista cansada, problemas de visão ja estão no dna;

Agora até fiquei meio bolado :wacko:
 
Use a página de calibragem. É a forma mais barata de se calibrar um monitor LCD

Eu tinha um LCD LG L1952H e acabei comprando esse LG W2353V. Estou achando a imagem um pouco estranha, meio manchada, embaçada. Os dvds de filmes q eu tenho não são em HD e ficaram muito ruins.
Alguns jogos que tenho tb ficaram estranhos (prototype, call of juarez bound in blood, Mirror's Edge). Por exemplo, quando olho para o céu nos jogos aparecem umas "curvas" de contraste diferentes.
Antes que perguntem, estou usando a resolução nativa 1920x1080, 60Hz, e minha placa de vídeo é a Radeon HD4850.
Será que esse monitor só fica bom se rodar videos ou jogos em 1920x1080 FullHD??

hellonstage monitores com alta resolução EXIGEM materiais (conteúdos) de alta definição (HDTV, Blu-ray, vídeos em H.264 - x264, PS3, Xbox e etc....). Além disso, você é OBRIGADO a usar a resolução nativa do monitor (todos LCDs exigem a resolução nativa), que neste caso é 1920x1080 em 60hz.

DVD padrão (Standart Definition) tem 720x480 e a imagem não ficará tão boa. Na verdade ficará pior do que em outros monitores (de baixa resolução). Mas se for ver um Blu-ray ou mesmo um arquivo de vídeo criado com o codec H.264 (720p ou 1080p) a imagem ficará boa, já que o monitor pede vídeos de alta resolução (1920x1080 - FULL HD – 1.78:1).


No meu LG W2353V a imagem, ou a gamma (imagem clara qdo. vista de cima e escura qdo. vista de baixo), não é tão boa justamente pelo fato de que ele usa TN. E pelo que aprendi NENHUM monitor de TN é melhor do que outro quando se trata de ângulo de visão VERTICAL. Fora isso as cores são bem reproduzidas, mas você precisa usar a página de calibragem.

Seu monitor provavelmente não está com problemas. Só que você agora tem um monitor de alta definição. Outro detalhe: para que a tela fique preenchida quando estiver assistindo a filmes widescreen (sem ter que esticar a imagem usando zoom), use DVDs com a proporção 1.78:1.
 
???????????

Eu também troquei um de 22 por um de 23!
O de 23 é bem melhor!
O 16:9 mata o 16:10. depois que troquei não consigo mais me acostumas com o de 22!!

ficou muito vago. O meu é uma maravilha. O que muda?
Cheguei a cogitar o de 24, mas desisti. 2 polegadas é pouco. 26 seria bom.
 
O LG W2353V não aumenta só 1"...

???????????

Eu também troquei um de 22 por um de 23!
O de 23 é bem melhor!
O 16:9 mata o 16:10. depois que troquei não consigo mais me acostumas com o de 22!

Abraço!


ficou muito vago. O meu é uma maravilha. O que muda?
Cheguei a cogitar o de 24, mas desisti. 2 polegadas é pouco. 26 seria bom.


Sem querer ser sem educação, mas se você leu o tópico TODO sabe quais são as diferenças. O LG W2353V não aumenta só 1"...
 
Prejudicar a visão? :eek:hmy:

Esses tempos ouvi na atlantida um médico falando que a unica coisa que causa é vista cansada, problemas de visão ja estão no dna;

Agora até fiquei meio bolado :wacko:

Exatamente... vista cansada. Que por sinal é um saco!
Parece que n tá enxerando mais nada!
E ainda pode vir outras coisa tmb como dor de cabeça.
Falo isso por experiência própria de mais de 15 anos usando monitores quase que todo dia.

Fico preocupado quando leio o pessoal querendo monitores cada vez maiores!
Pra q? vai ficar na distância recomendada ou à 80/70cm de uma tela de 32"?
Tamanho de tela não é sinônimo de melhor n. Antigamente sim vc subia de 14" pra 15" e o sonho de chegar nos 17"!!! Acredito que na distância que o pessoal costuma ficar um de 20" talvez uma polegada a mais outra a menos seria o ideal. Mais que isso é exagero pra uma distância tão pequena (70/80cm). E para por ai.

Tenho aqui uma tela de 32" Full HD em cima do meu LCD de 19". Impossível usá-lo como monitor nessa distância! e pior que já ví foto de gente usando ele como monitor principal em distância menor ou igual a minha!!!
Pra que isso tudo? Nem vai dar pra ver a tela toda sem virar a cabeça mesmo.

Lembre-se q tamanho não é documento!
 
Cara, como fica esse monitor pra ver videos em SD? tipo uns que tenho aqui por exemplo animes em avi com o codec h264 (+ou- 175mb)
 
Testei exatamente com vídeos em alta resolução (1920x1080) e com jogos que também suportam essa resolução. Os vídeos ficam muito granulados e com algumas manchas que não saem com o ajuste de contraste e gamma. Nos jogos que testei (Call of Juarez 2, Mirror's Edge, Fuel, Prototype) simplesmente a cor do céu fica bizarra, toda manchada, sem condiçoes de se jogar.
Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4850, num core 2 duo 8400, 4 GB de memoria.
Enfim, creio que estou usando o conteúdo adequado para o monitor, mas o que estou vendo não é satisfatório.
Resultado: levei hoje para a assistência técnica.
 
ficou muito vago. O meu é uma maravilha. O que muda?
Cheguei a cogitar o de 24, mas desisti. 2 polegadas é pouco. 26 seria bom.

HDMI (um dos principais motivos)
Resolução 16:9 (16:10 vai morrer)
Full HD
Tela 23" (os pixels menores deixam a tela muito mais bonita
Algumas funções extras (incluindo o tal cinema mode)
Imagem melhor no geral (contraste e cores melhores)

Cinema mode
 
Alguem ja conseguiu rodar o driver da LG no windows 7 aquele forte manager. aqui nao da pra usar ele de jeito nenhum
 
Alguem ja conseguiu rodar o driver da LG no windows 7 aquele forte manager. aqui nao da pra usar ele de jeito nenhum

Coloquei pra rodar em modo de compatibilidade e foi normal, tenta isso pra ver se dá certo :yes:


Galera, estou com um problema, comprei esse monitor e ontem observei um maldito stuck pixel vermelhor bem no cantinho perto do relógio do Windows, será que compensa a troca, tem algum software que arruma isso ??

Praticamente nem dá pra ver, só se ficar olhando pra ele mesmo. Mas parece que só consigo olhar pra ele hehe.
 
Boa sorte e não se esqueça de postar os resultados, ok?

Testei exatamente com vídeos em alta resolução (1920x1080) e com jogos que também suportam essa resolução. Os vídeos ficam muito granulados e com algumas manchas que não saem com o ajuste de contraste e gamma. Nos jogos que testei (Call of Juarez 2, Mirror's Edge, Fuel, Prototype) simplesmente a cor do céu fica bizarra, toda manchada, sem condiçoes de se jogar.
Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 4850, num core 2 duo 8400, 4 GB de memoria.
Enfim, creio que estou usando o conteúdo adequado para o monitor, mas o que estou vendo não é satisfatório.
Resultado: levei hoje para a assistência técnica.

Lamento muito que seu monitor esteja com problemas.

Se estivesse dentro dos sete dias da compra você poderia levar à loja e pegar outro... é uma pena!

Boa sorte e não se esqueça de postar os resultados, ok?
 
achei ele por 580 conto, será que vale sair dum Samsung "19 para ele??

esse full HD aí, alguém ja testou em filmes com blu-ray?
 
achei ele por 580 conto, será que vale sair dum Samsung "19 para ele??

esse full HD aí, alguém ja testou em filmes com blu-ray?

Com certeza vale!
Eu já testei filmes em Blu-ray pelo PS3 fica show, mas eu uso mesmo para assistir series em MKV de 720p fica show também!

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo