Review Monitor LG W2353V 23" LCD by Danilo Souza

Filmes em 16:9 ou perto disso não são muitos não,uns mais antigos e talz,a maioria é sériado,show e documentários,aí sim quase a totalidade é 16:9.
Filmes,pelo que sei,mesmo em 1080p,o formato costuma ser wide de película(2,3xx geralmente,ou 1.85 os mais antigos)
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anamorphic
Claro que 16:9 ajuda um pouco,mas não vão pensando que some milagrosamente as barras pretas..
Tenho uma Plasma 42"(16:9 claro) e é isso que acontece,exceto séries e documentários,a maioria dos filmes continuam com as benditas barras.
dvsv corrija-me se eu estiver errado.

Como o LG W2353V pode exibir nativamente conteúdo 1080p (1920x1080), acredito que pixel por pixel de uma reprodução em formato 1080 (Blu-ray, DVD HD e jogos) preencha toda a tela, eliminando assim as tarjas pretas.

Estou praticamente decidido a comprar um monitor da série 53 da LG já que o T220 é 16:10 e não têm resolução 1920×1080 e, portanto, não podem exibir 1080 pixel por pixel (daqui dois anos ela já era). A saída será então redimensionada; e embora não seja TÃO perceptível, o que será visto será uma imagem ligeiramente degradada em relação à imagem original.

Em monitores que têm uma taxa de ratio de 4:3, a imagem exibida ou tem de ser esticada verticalmente ou deixa ¼ da tela em branco (tarjas pretas). Isso quer dizer que em um monitor 16:9 as tarjas pretas diminuem.

Como a série 53V tem conexão HDMI, conectar consoles de videogame como o PlayStation 3 e ou Xbox 360 será um prazer, já que são capazes de renderizar complexos gráficos que utilizem plenamente resolução 1080. Além disso, um set-top-box (HDTV) poderá ser ligado sem nenhum problema.

dvsv em termos de vazamento da luz do backlight (sangria do backlight), existe muito vazamento no W2353v e qual a comparação entre o T220?

[FONT=&quot]Outra coisa: estou em dúvida entre W2253V e o W2353V (minha grana só dá pra chegar até o W2253V e muito dificilmente até o W2353V). [/FONT]dvsv [FONT=&quot]vale a pena pagar R$ 93,00 (noventa e três reais) a mais por 1 polegada e meia (3,81cm)?


[/FONT]
Acontece que esse LG exibe sim 1920x1080 pixel por pixel,mas o problema é que quase sempre vc vai achar um filme atual no formato anamórfico,a resolução costuma ser algo como 1920x800(ou seja,em termos de largura,OK,mas a altura é diferente,aí completa com barras pretas).
Claro que tem excessão de filmes em 16:9,mas são poucos(um dos poucos que vi era o PulpFiction 720p),aí sim ocupa toda a tela ;)
E sim,as tarjas pretas diminuem em relação a um de 16:10,mas continuam lá,e não acho que diminui mto não.
Quanto ao bleeding,infelizmente não posso falar,só testando o monitor pessoalmente(isso varia de exemplar pra exemplar)..

Edit:1.85 é pra ficar com tarjas,pois 16:9 é 1.778+-(claro que coisa desprezível,assim como um filme 16:9 num monitor 16:10)
Na minha opinião vale sim a a pena pagar só R$93 pro modelo de 23",até pq é um modelo que o pessoal já "conhece",etc.
E esses 1,5" a mais podem fazer diferença,não duvido que um monitor de 16:9 21,5" tenha altura igual a um 19" 16:10...
Isso levando em consideração que a altura de um 23" 16:9 é menor que um 22" 16:10 e 19" 5:4...
 
Quase todos os filmes bluray que "comprei" aqui vieram na resolução 1920x800. Não sei pq deixaram menor assim.

Se o vídeo for realmente 1080p (1920x1080) ou 720p (1280x720) as tarjas somem mesmo.
 
Quase todos os filmes bluray que "comprei" aqui vieram na resolução 1920x800. Não sei pq deixaram menor assim.

Formato Cinemascope :thumbs_up

Praticamente virou padrão em Hollywood filmar para telas largas
 
Tenho o monitor 2009w, da DELL.
Ele é LINDO, res 1680 x 1050.
Será que vou reparar melhora na imagem comprando esse da LG ? Me interessei muito por ele. Até uns dias atrás, tinha um da AOC de 19 e fazia dual view. Acabei que acostumando muito com isso, daí tive que vender ele e hoje to com grana pra investir num segundo monitor legal. Será que compensa comprar esse pra jogar ? Será que ele me proporcionará melhor imagem do que o Dell ?
 
Tenho o monitor 2009w, da DELL.
Ele é LINDO, res 1680 x 1050.
Será que vou reparar melhora na imagem comprando esse da LG ? Me interessei muito por ele. Até uns dias atrás, tinha um da AOC de 19 e fazia dual view. Acabei que acostumando muito com isso, daí tive que vender ele e hoje to com grana pra investir num segundo monitor legal. Será que compensa comprar esse pra jogar ? Será que ele me proporcionará melhor imagem do que o Dell ?

Rapá, eu não tenho um DELL e nunca tive :(

Mas pelo que lí acho muito difícil a qualidade de imagem deste LG ser melhor que o painel utilizado no DELL!

Vamos esperar a opinião da galera ;)
 
Olá pessoal, me cadastrei no fórum por causa dos tópicos referentes ao W2353V. Tive um T220 da Samsung faz alguns meses e agora estava pensando em pegar um W2353V, seria um bom negócio? É melhor que o T220? Posso pegar um por R$610,00, este preço está bom? Valeu.
 
Olá pessoal, me cadastrei no fórum por causa dos tópicos referentes ao W2353V. Tive um T220 da Samsung faz alguns meses e agora estava pensando em pegar um W2353V, seria um bom negócio? É melhor que o T220? Posso pegar um por R$610,00, este preço está bom? Valeu.

Pode sim amigo, bem melhor que o T220. O preço está muito bom.
 
Compre ele pois vale muito a pena. O meu está aqui funcionando que é uma beleza em jogos não tem nem comparação ao meu antigo 2232BW Plus samsung. Para filmes terça vai chegar meu blueray aí irei ver realmente o que esse monstrinho é capaz. Amigo vo te falar que esse monitor e TOP, nem se compara com esses muitos citados pela galera no tópico, t220 fica no chinelo perto deste, em termos de contraste, tempo de resposta e por aí em diante. Abs.
 
Obrigado pelas respostas, gostaria de saber só mais uma coisa, alguém que comprou o W2353V detectou algum dead ou stuck pixel? E qual é a política da LG em relação à isso? Quem já tiver usado a garantia da LG por acaso teve uma boa experiência? Valeu.
 
Obrigado pelas respostas, gostaria de saber só mais uma coisa, alguém que comprou o W2353V detectou algum dead ou stuck pixel? E qual é a política da LG em relação à isso? Quem já tiver usado a garantia da LG por acaso teve uma boa experiência? Valeu.

O meu ta 100%.
 
Ia editar meu último post, quase esqueço de um ponto importante. Percebi algumas pessoas reclamando da imagem não ficar boa fora da resolução nativa (o que é normal em monitores LCD) e conseqüentemente perdendo performance em jogos por ter de rodá-los em 1920 x 1080, alguém teve uma perda de performance significativa? No final das contas ao rodar em uma resolução mais alta se torna desnecessário o uso de AA, o que em teoria nivelaria a performance para o que costumava ser antes ou ao menos próximo dela. Gostaria de saber se teria problemas, minha config atual é essa:

Q9450
8Gb 1066Mhz
2 x 1.5Tb @ RAID-0
Gigabyte EP45-DS3R
HD4870 1Gb

Vou estar mudando a HD4870 para uma HD4890 em breve. Mais uma vez agradeço pelas respostas, valeu.
 
Ainda prefiro um BOM CRT! Mas como não existem mais...

Ah! O LG FLATRON W2353V é muito mais bonito do que o W2252TQ e mais bonito do que o Samsung T220.

Tarja preta continua,tanto faz 16:10 ou 16:9,diferença é que em 16:9 fica pouco menor.

Isso acontece pq a maioria dos filmes são no formato wide anamórfico,aí vc precisa de uma tela 21:9 pra eliminar totalmente as tarjas.

Comprei meu monitor LG FLATRON W2353V (série 53V – FULL HD) ontem na CTIS de Goiânia. Fui lá pegar na hora (Claro que isso teve um preço)! Na net é mais barato, muito mais. Eu paguei R$ 799,00 (setecentos e noventa e nove reais no meu em 10x) porque não queria esperar nem um segundo rsrsr

As tarjas realmente continuam independentemente da taxa de proporção. A diferença é que em 16:10 a imagem é levemente distorcida, enquanto em 16:9 (proporção dos filmes e jogos) a imagem não é distorcida nenhum pixel.

Quanto ao lance de wide anamórfico: não existe esse lance de tela 21:9 pra eliminar tarjas. O que é necessário é que o filme tenha pixels suficientes para preencher a tela, ou seja, 1080. Por exemplo, fiz trocentos testes e descobri o seguinte:

Todos os trailers que possuem menos de 1080 aparecerão com tarjas. Quanto menor for a dimensão maior a tarja, ou seja, quanto mais faltarem pixels para preencher a tela, maior será o espaço vazio (tarjas pretas em cima e em baixo). No meu monitor o trailer Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (que tem 1056 pixels) é mostrado com um pouquinho de tarja, quase nada (clique aqui e faça o teste - http://movies.apple.com/movies/fox/ice_age_iii/iceage3-clip3_1080p.mov). Os testes que fiz com trailers em alta definição (HD) mostram o seguinte:

1080: preenche toda a tela;

1056: falta um pouquinho de pixels (claro), e com isso aparece um pouquinho de tarja preta;

912: como também faltam pixels, aparecem tarjas em cima e em baixo de aproximadamente um dedo;

800: aqui a falta de pixels é maior ainda e com isso aparecem tarjas em cima e em baixo de aproximadamente uns dois dedos;

720 (o padrão dos DVDs): aparecem tarjas em cima e em baixo de aproximadamente uns dois dedos.

A qualidade de imagem não dever ser muito melhor que um Samsung atual não,usam a mesma tecnologia de painel TN com os mesmos problemas.

Talvez um contraste estático um pouco melhor no LG,brilho mais forte e só...

E ignore totalmente specs do fabricante como contraste dinâmico,ângulo de visão,tempo de resposta,etc...

Quanto à qualidade de imagem: na loja havia vários modelos e pedi que o T220 e o W2353V fossem ligados lado a lado em dois computadores IGUAIS, mas usando as resolução nativa de cada um. O que notei em termos de qualidade é que o W2353V proporciona maior conforto para leitura, já o T220 até doeu minhas vistas (teste completamente subjetivo, claro!). Ambos apresentam o mesmo problema de mudança de cor dependendo da posição na frente da tela (um lixo isso, odiei!). Acho que por ser TN é tudo um lixo mesmo. Quem nunca teve um BOM CRT provavelmente não condene o tal TN como estou condenando, afinal, não saberão como é realmente uma boa qualidade.

Quanto ao design: o LG FLATRON W2353V é muito mais bonito do que o monitor da Samsung T220, apesar de que a LG parece ter usado a série TOC da Samsung como base (copiaram) rsrsrs

Filmes em 16:9 ou perto disso não são muitos não,uns mais antigos e talz,a maioria é sériado,show e documentários,aí sim quase a totalidade é 16:9.
Filmes,pelo que sei,mesmo em 1080p,o formato costuma ser wide de película(2,3xx geralmente,ou 1.85 os mais antigos)

Todos os filmes widescreen são 16:9. Esse é o padrão, por isso televisores são 16:9 e os jogos de consoles também. Se o monitor não tem essa proporção, como por exemplo 16:10, a imagem será então redimensionada; e embora não seja TÃO perceptível, o que será visto será uma imagem ligeiramente degradada em relação à imagem original.

Quanto ao bleeding, infelizmente não posso falar,só testando o monitor pessoalmente(isso varia de exemplar pra exemplar)..

Não acredito que meu monitor tenha muito vazamento, o que tenho certeza é que o preto não é tão preto e o branco não é tão branco. Estou até usando o profile criado no Digial Vesus para o monitor W2253V. Usei como ponto de partida e ficou até bom. Quem estiver interessado, o que é altamente recomendado, pode baixar aqui: http://www.digitalversus.com/article-424.html#

Depois irei dizer o que realmente estou achando do monitor. Preciso conhecê-lo melhor.
 
Ia editar meu último post, quase esqueço de um ponto importante. Percebi algumas pessoas reclamando da imagem não ficar boa fora da resolução nativa (o que é normal em monitores LCD) e conseqüentemente perdendo performance em jogos por ter de rodá-los em 1920 x 1080, alguém teve uma perda de performance significativa? No final das contas ao rodar em uma resolução mais alta se torna desnecessário o uso de AA, o que em teoria nivelaria a performance para o que costumava ser antes ou ao menos próximo dela. Gostaria de saber se teria problemas, minha config atual é essa:

Q9450
8Gb 1066Mhz
2 x 1.5Tb @ RAID-0
Gigabyte EP45-DS3R
HD4870 1Gb



Vou estar mudando a HD4870 para uma HD4890 em breve. Mais uma vez agradeço pelas respostas, valeu.

Eu tbm tenho uma HD4870 e não tive quedas de FPS significativas aqui. Coisa de 1 ou 2 FPS a menos de 1680x1050 pra 1920x1080:thumbs_up
 
Aproveitando o tópico, alguém teria algum cupom pra eu comprar la no maniavirtual com algum descotinho?:yes:
 
Eu tbm tenho uma HD4870 e não tive quedas de FPS significativas aqui. Coisa de 1 ou 2 FPS a menos de 1680x1050 pra 1920x1080:thumbs_up

Excelente, obrigado pela informação. :yes: Vou estar pegando o meu provavelmente nesta próxima terça-feira, espero poder testar na hora pra garantir que não venha com nenhum dead ou stuck pixel. :D
 
Ia editar meu último post, quase esqueço de um ponto importante. Percebi algumas pessoas reclamando da imagem não ficar boa fora da resolução nativa (o que é normal em monitores LCD) e conseqüentemente perdendo performance em jogos por ter de rodá-los em 1920 x 1080, alguém teve uma perda de performance significativa? No final das contas ao rodar em uma resolução mais alta se torna desnecessário o uso de AA, o que em teoria nivelaria a performance para o que costumava ser antes ou ao menos próximo dela. Gostaria de saber se teria problemas, minha config atual é essa:

Q9450
8Gb 1066Mhz
2 x 1.5Tb @ RAID-0
Gigabyte EP45-DS3R
HD4870 1Gb

Vou estar mudando a HD4870 para uma HD4890 em breve. Mais uma vez agradeço pelas respostas, valeu.

Cara nao acho viavel vc trocar de 4870 por 4890, pois ela é mais do mesmo apenas uma versoa overclocada. Aguarda mais um pouco e pega uma HD4870X2 se a grana permitir. Apenas minha opinião.
 
Fala galera, beleza?
Primeiramente quero agradecer ao Danilo Souza por ter aberto esse tópico tão útil e esclarecedor, ajudou bastante a tirar as dúvidas que eu tive sobre esse monitor...
Desde quando eu vi o anúncio sobre o lançamento desse monitor já estava muito interessado nele, a ponto de ficar ansioso esperando sair em algum site para poder comprar... Bom, os meses passaram e resolvi comprar ele semana passada na Mania Virtual (vi que muitos aqui compraram lá e disseram ser de confiança) recebi ele na sexta-feira!! \o/
Realmente é um monitor excelente nos padrões dos LCDs... O design é muito bonito (parece ter buscado referência à série T da samsung^^) As cores ficam bem vivas nele, mais do que nos CRT que tenho contato... Eu não estou aproveitando totalmente o monitor só pelo fato do meu computador ser muito ultrapassado e eu estar usando uma RIVA TNT2 de 32mb (eu sei, peça de museu:lol:). Ao rodar os vídeos em tela cheia mesmo não sendo HD ele dá altas travadas ou quando eu assisto a dvds ficam fica com tearing bem na parte de cima do video... enfim, em breve já resolvo esse problema com o computador novo... A única coisa que eu fiquei desapontado com ele (mas seria com os LCDs em geral) é o fato da imagem ficar levemente mais clara na parte debaixo da tela.. Eu trabalho com edição de imagens há um bom tempo e meu olhar inevitavelmente é clínico, foi uma das primeiras coisas que notei... Pesquisei e vi que isso é normal, até vi um outro post desse fórum mesmo, que tinha umas fotos de exibição da imagem para o text de dead pixels e pude perceber que isso também ocorria com o monitor do review em questão... Achei o backlight bleeding bem sutil no entanto...
Acho que isso acontece porque a luz fica na parte debaixo da tela, se eu olho de cima para baixo a parte debaixo continua clara, se eu olho debaixo para cima, a parte de cima fica escura...
Vocês percebem isso de ser um pouco mais claro na parte debaixo no de vocês???(Para fazer um teste é só abrir duas janelas e deixar uma em cima e outra em baixo, bem lá embaixo perto da barra - ou visualizar esse fórum com o navegador maximizado)
 
Eu tbm tenho uma HD4870 e não tive quedas de FPS significativas aqui. Coisa de 1 ou 2 FPS a menos de 1680x1050 pra 1920x1080:thumbs_up

Upando de um antigo Samsung 950B 19" para este LG senti uma **** diferença na queda de frames nos games ^.^
Já fiz over na minha assinatura e infelizmente não posso subir mais porque essa Asus é uma PORCARIA para over :ranting3:

Como o amigo THROM bem disse, eu não entendo o porquê de, ao se abaixar a resolução nativa em monitores LCD, a qualidade da imagem cai ('letras borradas', cores em games 'borradas'...) :(
 
Cara nao acho viavel vc trocar de 4870 por 4890, pois ela é mais do mesmo apenas uma versoa overclocada. Aguarda mais um pouco e pega uma HD4870X2 se a grana permitir. Apenas minha opinião.

Obrigado pela dica, mas já tinha conhecimento disso, é que não vou ter qualquer custo extra com a compra da HD4890, na verdade vou ter até um pequeno lucro ao trocar para ela, então não existem motivos para não trocar. ;)
 
Pessoal.. lendo a história dos pixels e tarjas.. quer dizer que eu se eu tenho aqui um filme que diz ser 1080p e aparece tarjas é porque na verdade ele não é?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo