• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Porr... dá para acreditar que surgiu um dead pixel no meu? 5 dedos do lado esquerdo, vermelho e do tamamho da cabeça de uma agulha? :ranting3:
E agora? Será que a fast shop troca? Ou a LG?
Putz... desanimei. Agora senti vontade de comprar outro monitor. Só percebo se prestar atenção, mas em saber que ele está lá fico p da vida. :no:

PS.

Agora não sei se é dead ou stuck. A wikipedia diz que dead pixels são pretos?? E o stuck pode ser reparado?

versus Stuck pixels mortos

Stuck pixels são muitas vezes erradamente referida como os pixels mortos, que têm uma aparência semelhante. Em um pixel morto, todas as três sub-pixels estão permanentemente desligados, produzindo um pixel preto permanentemente. Dead pixel pode ser resultado de anomalias de fabricação similares como pixels presos, mas também pode ocorrer a partir de um não-funcionamento do transistor , resultando em completa falta de energia para o pixel.[carece de fontes?] Dead pixels são muito menos propensos a se corrigir ao longo do tempo ou a ser reparado através de qualquer um dos vários métodos populares.[carece de fontes?]
Stuck pixel, ao contrário de pixels mortos, têm sido reportadas por proprietários de tela LCD a desaparecer, e existem vários métodos populares pretendia consertá-los,[4] , como esfregando a tela (em uma tentativa de redefinir o pixel), andar de bicicleta da cor valor do pixel preso rapidamente (em outras palavras, cores brilhantes piscando na tela), ou simplesmente tolerando o pixel preso até que desapareça (que pode demorar de um dia de anos). Embora estes métodos podem funcionar em alguns pixels outros presos não podem ser corrigidos através dos métodos acima. Além disso, alguns pixels preso reaparecerá depois de ser fixo, se a tela fica fora por várias horas.
 
Última edição:
Porr... dá para acreditar que surgiu um dead pixel no meu? 5 dedos do lado esquerdo, vermelho e do tamamho da cabeça de uma agulha? :ranting3:
E agora? Será que a fast shop troca? Ou a LG?
Putz... desanimei. Agora senti vontade de comprar outro monitor. Só percebo se prestar atenção, mas em saber que ele está lá fico p da vida. :no:

Dead pixel, pelo que eu saiba, não é vermelho. Dead pixel é preto, onde não passa mais luz. Deve ser stuck pixel. Massageie a área levemente com um pano bem macio e use o programa UDPixel na área por umas 2 horas que pode ser que resolva.
 
Tive o mesmo problema uns 10 dias depois de receber a TV. É um stuck pixel vermelho bem no meio da tela. Já fiquei com o UDPixel por mais de 48h tranquilamente e nada. Massageei e continuou na mesma. Desencanei e nem percebo que ele está lá na maioria das vezes, mas é de emputecer, realmente.
 
Fiz isso, e realmente o jogo passou a rodar na tela inteira.

Fui no Google procurar o proquê desse problema das bordas nos jogos DX10, e achei no fórum da AMD/ATI, esta solução:

- Entrar no Catalyst, selecionar Graphics, Desktops & Displays, clique direito no monitorzinho que aparece e selecionar Configure;

- Na aba Attributes, ativar "Enable GPU scaling";

- Na aba Scaling Options, desative a opção embaixo da barra de overscan (se continuar ativada, aqui o Braid roda com bordas. Desativando, fica em full screen). Isso com o overscan no máximo e a TV em Just Scan;

- Na aba HDTV Support (é aí que está o mais importante!), em "HDTV modes supported by this display, ative as opções "Add 720p60 format to the Display Manager (NTSC)" e "Add 1080p60 format to the Display Manager (NTSC)". Atenção: APENAS ESSAS DUAS OPÇÕES! (recomendação do fórum, nem testei as outras opções).

Feito tudo isso, é só clicar em Ok ou Apply, e testar um jogo em DX10. Aqui, RE5 e Assassin's Creed rodaram lindamente fullscreen e DX10.

O Assassin tem a bizarrice de ter DUAS opções de 1920x1080 a 60hz. Apenas uma preenche a tela. A outra gera bordas.

Problema resolvido :)

PS: o fórum é este aqui: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=124481

eu ja tinha postado a solucao bem antes, achei sozinho alterando as configuracoes.

Detalhe agora tenho placa da NVDIA e nao precisa alterar nada, perfeito, apenas quando saio do jogo tenho q mudar pra justscan, pois quando entra no jogo o monitor vai para 16:9
 
de veras!

mas acho que o rosa foi jogada de mkt, pois a infinita de 32 polegadas esta 2100. eles nao podem ferrar com o mercado de monitores entao tiveram que criar um tv led de 26 que pudesse ter algo a mais que chamasse atençao e não fosse mto barato. logo essa porra rosa. nada a ver. capturar o mercado feminino que vai querer essa barbie tv.

pq se vcs forem pensar por 2000 reais compensa mais a 32 infinita que tem netcast e 120hz

mas pelas características, foda-se o rosa, pinto ela. vai ser o mais proximo do monitor apple cinema.

agora o preço justo dela é 1500 reais. algo entre o 26lu e a 32 infinita
 
agora o preço justo dela é 1500 reais. algo entre o 26lu e a 32 infinita

Sem dúvida!


Agora, se alguém quiser comprar e não gostar só pq é rosa, pode mandar aqui pra casa :lol:
Não tenho nenhum problema com isso... husahushuahushahhus
 
Caramba... rosa não vai!!! Tirando o painel dessa nova 26 Full HD (Led IPS), o resto só seria útil para quem não for usar ela como monitor. HD DivX mode - o pc ja roda arquivos em full hd em qualquer formato, a minha samsung 50" roda qualquer tipo de formato desde MKV até avi hd com audio DTS ou AC3, mas ai sim é útil pois vc baixa um filme e assiti numa tela grande na sala. 24p Real Cinema(24p 5:5/2:2 Pull down Mode), outra coisa que as placas de video fazem de boa... só não entendi o 50HZ? O audio continua fraco! Se o preço for maior, não vejo vantagens nesse novo modelo... A LG 26LU50FR continua sendo uma excelente opção!
 
Pessoal,
Quero fixar a minha LG 26LU50FR em um suporte, queria saber de quantos mm tem que ser os parafusos para encaixar no suporte.
Procurei no manual e não achei nenhuma informação.
 
VESA 200mm x 100mm
Para mais detalhes, procure na página 18. Tem até fotos por lá ;)
 
Galera, estou precisando de uma ajuda... na verdade eh para um amigo. Ele comprou essa tv/monitor da LG, 26lu50fr a cerca de 2 meses, mas soh agora a alguns dias ele começou a utilizá-la como monitor.
Ao conectar a tv a placa de video (Radeon HD4890) através de um cabo hdmi/dvi na resolução 1920x1080 fica uma borda preta dos lados, mais ou menos de 1cm e as letras ficam como se não estive usando a resolução nativa (algumas partes mais fracas outras normal). Porém se ele fizer a conexão atraves de um cabo RGB, nesta mesma resolução não aparece esta borda, a imagem fica normal.
Ele já tentou diversas configurações e nada resolveu o problema. A unica coisa que fez sumir a borda foi quando conectou o cabo hdmi/dvi e alterou a resolução para 1366x768 (ou algo proximo disso) sumiram as bordas pretas, porem esta não é a resolução nativa do monitor.
Agora pergunto, quais configurações podem ser feitas para que ele consiga usar a tv ligada via HDMI sem que apareçam estas bordas pretas e a imagem fique normal?
 
Galera, estou precisando de uma ajuda... na verdade eh para um amigo. Ele comprou essa tv/monitor da LG, 26lu50fr a cerca de 2 meses, mas soh agora a alguns dias ele começou a utilizá-la como monitor.
Ao conectar a tv a placa de video (Radeon HD4890) através de um cabo hdmi/dvi na resolução 1920x1080 fica uma borda preta dos lados, mais ou menos de 1cm e as letras ficam como se não estive usando a resolução nativa (algumas partes mais fracas outras normal). Porém se ele fizer a conexão atraves de um cabo RGB, nesta mesma resolução não aparece esta borda, a imagem fica normal.
Ele já tentou diversas configurações e nada resolveu o problema. A unica coisa que fez sumir a borda foi quando conectou o cabo hdmi/dvi e alterou a resolução para 1366x768 (ou algo proximo disso) sumiram as bordas pretas, porem esta não é a resolução nativa do monitor.
Agora pergunto, quais configurações podem ser feitas para que ele consiga usar a tv ligada via HDMI sem que apareçam estas bordas pretas e a imagem fique normal?

So nesse thread tem 3x a solucao pra isso...
 
Tempo que não passo aqui e pelo jeito a tv ainda está sendo muito procurada... estava pensando em trocar a minha, mas não vi nenhuma
tv no momento que me interesse, vi esse modelo de led postado e achei legal, mas sei lá, rosa? Podia ser azul, vermelho, cinza, preto,
tantas cores e logo rosa kkkkkkkkk tá na fast shop quase o mesmo preço da 26LU por volta de 1350 então não seria uma má idéia, algum
corajoso já comprou ou viu essa tv ao vivo?
 
Pessoal,
Uma coisa que reparei, que os gráficos dos games ficam muito melhores na TV LCD
Parece que o monitor deixa os games sem textura, fora a qualidade das cores que na TV são infinitamente melhores.
Abaixo coloquei umas fotos que tirei da LG 26LU50FR e do Samsung 2232BW em modo clone, a diferença é absurda...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo