Review Notebook Samsung Chronos 7

Acho que o meu foi o ultimo do efacil, to esperando chegar meu novo brinquedinho.

Po pessoal fala do note como se fosse um lixo, qq coisa que aconteca e culpa do coitado, pessoal acho que nunca teve um pc na vida nao possivel....

:awesome:Ô cabra de sorte!!! Vou esperar mais um pouco pra ver se volta se não apelo pra facada da Colombo!
 
Entao a facada foi a mesma, a unica diferença e que usei um cupom de desconto de 77 reais porem me cobraram 9, 90 pelo frete. Ao saiu por 2530.

Vlws
 
Meu nobre, assim que o Chronos chegar aí pra ti, se for possível, avalie os PROS e CONTRAS segundo seu ponto de vista. Eu vou na FASTSHOP aqui em SAlvador-BA testar pelo menos 30 minutos e tentar um desconto monstro à vista. Também estou analisando o LG A550 e o Dell XPS14 (caso o Chronos saia de linha e suma das lojas...). Outro receio de minha parte é comprá-lo e sair outro na mesma "pegada" e melhor!
 
Fastshop ta 2.200 porem nao tem entrega pra sampa.

Sobre o note sair de linha provavelmente deve sair se ja nao saiu de linha, provavelmente de entra outro top no lugar porem deve vim com preço la nas alturas.

Sobre os note em questao apesar do desempenho o lg nao me atraiu em nada, eu pelo menos viso portabilidade e acho ele grande e o dell pra mim ja é outra categoria ate em relacao ao preco, gosto de mimos como teclado retroiluminado, acabamento top entre outras coisas, e sobre performance pra mim ta traquilo comprei o note pra trabalho, e jogo de vez enquando um cs, minecraft e gta san andreas entao ta sossegado, pretendo colocar um ssd, espero que essa config dure um ano e meio ja ta bom...
 
Fastshop também não faz entrega para meu CEP.
Efacil ainda em falta.
Colombo tem mas tá um pouco salgado.
Fui na FASTSHOP (loja física aqui em Salvador-BA) e o preço está bem mais acima que no site e que na Colombo. Mais uma vez ao ver e testar um pouco o equipamento nem parece que tem tantos problemas como os aqui relatados. Bom, vou tentar comprá-lo e dar uma chance pra Samsung.
 
Eu não pegaria agora logo de cara com a Samsung anunciando ou modelo do chronos na CES.
 
realmente eu cheguei a ver, vai vim dois modelos de chronos, um top com ate touch screen e tal, mais como eu disse acho que vem acima de 4k, ate cair o preço dele e tal, se bobear vai ter outros ate melhores, pelo mesmo preço.

e detalhe não tem jeito, tudo que agente compra amanha já ta velho não tem jeito, o negocio é botar na cabeça que é esse que vc quer e comprar pq se não ferro, acaba não comprando nada.
 
Kaesar - Até hoje não chegou outros modelos do Chronos por aqui estes da CES 2013 no máximo, se chegeram, vai ser somente o qu etem Windows 8 com tela touch.

bandity12 - concordo contigo e penso da mesma forma.

PS. é impressão minha ou esta nova versão ainda está mais fina e "sexy"!!!
http://www.youtube.com/watch?v=fuHQX6c4WpY
 
Última edição:
A questão é que esse modelo, por mais foda que seja, já está saindo de fabricação. Infelizmente vcs não consideram a obsolescência programada que talvez enfrentaram em pouco tempo.
Se o modelo já está saindo de linha, eu compraria algo novo, outro modelo enfim, mas gosto é gosto né. Eu sei que vai chegar mais caro, isso é óbvio, mas também vai chegar melhor, bem melhor. Mas também não da pra dar certeza em como ele vai chegar. Se vai ser a GT630M ou a GT640M. Se vai vir tanto com i7 como com i5, seria legal também se viesse com i3, mas esse nem considero que chegue. Não da pra dizer se vai custar em torno de 3k ou 4k, assim como também não da pra saber se vai baixar em 6 meses para perto de 2k.
Essa história de que sempre vai vir algo novo e que deve-se comprar na hora desejada não deve ser levada como uma regra, acho bacana ela, mas o modelo já está fora de linha, há um potencial para um novo entrar, eu não faria isso, mas aí é com vcs, o dindin é de vcs.
 
Até agora a maioria dos notes que estão entrando no lugar dos atuais estão vindo com um CPU Ivy de mesmo clock, Windows 8 e AS VEZES uma VGA um pouco melhor, e tudo com preços levemente maiores. Se vier com um CPU e VGA bem melhores, certamente o preço não será o mesmo do atual, e aí a situação muda completamente.
 
Eu não pegaria agora logo de cara com a Samsung anunciando ou modelo do chronos na CES.

Mas cara, CES ? Você está de olho em feiras de fora pra se basear em lançamentos no Brasil ? Ou diz sobre comprar fora ? Porque se for comprar fora tudo bem, porém não tem porque falar que não vale comprar aqui então. Lá fora já tem o chronos ivy desde abril, e ainda temos o chronos sandy, não dá pra saber quando vai chegar outra versão. E outra, assim como esse chronos, o outro vai chegar a, no mínimo, uns 3.000. Mas isso sedo otimista com relação ao preço.
Só acho que se gostar do notebook, deve comprá-lo, a menos que possa pegá-lo fora do país (assim como todo o resto).
 
Para aquelas pessoas que estão com dificuldades em comprar pelos sites. ( Isso vale para qualquer produto)
1.Eu liguei para a fastshop( não loja física) e relatei que eles não entregavam para o meu CEP, perguntei se poderia retirar na loja com o preço da Internet, eles disseram que sim, me passaram alguns códigos e ai eu só teria que apresentar no caixa, pagar e pegar.
2. A outra opção ( mais difícil ) Liguem/vão até uma loja física e tentem negociar o preço. Normalmente eles acabam deixando no mesmo preço da Internet ou com um valor mais baixo.(comprei meu Chronos assim)
*Não precisa necessariamente ser na fastshop*

Em relação ao Chronos, ao meu ver, seu único defeito é o wifi, leva uma surra de todos os meus gadgets ... Quero passar para o W8, mas to vendo que vou enfrentar problemas :(
 
Para aquelas pessoas que estão com dificuldades em comprar pelos sites. ( Isso vale para qualquer produto)
1.Eu liguei para a fastshop( não loja física) e relatei que eles não entregavam para o meu CEP, perguntei se poderia retirar na loja com o preço da Internet, eles disseram que sim, me passaram alguns códigos e ai eu só teria que apresentar no caixa, pagar e pegar.
2. A outra opção ( mais difícil ) Liguem/vão até uma loja física e tentem negociar o preço. Normalmente eles acabam deixando no mesmo preço da Internet ou com um valor mais baixo.(comprei meu Chronos assim)
*Não precisa necessariamente ser na fastshop*

Em relação ao Chronos, ao meu ver, seu único defeito é o wifi, leva uma surra de todos os meus gadgets ... Quero passar para o W8, mas to vendo que vou enfrentar problemas :(

Gostei disso!
 
2. A outra opção ( mais difícil ) Liguem/vão até uma loja física e tentem negociar o preço. Normalmente eles acabam deixando no mesmo preço da Internet ou com um valor mais baixo.(comprei meu Chronos assim)
*Não precisa necessariamente ser na fastshop*

É, colega, não é sempre assim... Na época comigo não foi bem assim. Eu paguei 1979 a vista pelo Shoptime. Porém, um dia antes, havia tentado negociar em quatro lojas diferentes (incluindo a Fast Shop) e o mínimo a vista que consegui, foi 2300 (pela própria Fast Shop).
 
Para aquelas pessoas que estão com dificuldades em comprar pelos sites. ( Isso vale para qualquer produto)
1.Eu liguei para a fastshop( não loja física) e relatei que eles não entregavam para o meu CEP, perguntei se poderia retirar na loja com o preço da Internet, eles disseram que sim, me passaram alguns códigos e ai eu só teria que apresentar no caixa, pagar e pegar.
2. A outra opção ( mais difícil ) Liguem/vão até uma loja física e tentem negociar o preço. Normalmente eles acabam deixando no mesmo preço da Internet ou com um valor mais baixo.(comprei meu Chronos assim)
*Não precisa necessariamente ser na fastshop*

Em relação ao Chronos, ao meu ver, seu único defeito é o wifi, leva uma surra de todos os meus gadgets ... Quero passar para o W8, mas to vendo que vou enfrentar problemas :(

Win 8 aqui funcionando a milhão...

a dica é instalar pelo sw update apenas o settings(pra habilitar as teclas de acesso com FN)... ai por fora tu instala o catalyst, o drive do touchpad da primeira pagina...

baixa os drivers do windows 7, e vá no gerenciador de dispositivos, vai ter um item desconhecido, manda procurar na pasta onde está os drivers do windows 7... e pronto, ele vai achar... não sei bem pra que serve aquilo, mas deve ser algo a ver com o bluetooh...

obs: bluetooh funciona com o drive generico do windows, não atualize por nada por algum do sw update
 
Esse notebook fica com aparência de 'sujo' com o tempo devido essa cor ?
 
Esse notebook fica com aparência de 'sujo' com o tempo devido essa cor ?

cara, parte dele é em aço escovado... e outra parte plastico... o meu perto do touch onde é plastico, ta ficando marcado por uso, mas aquela marca de desgaste, ta ficando escurinho, não ta perdendo cor nem descascando, ta feio não. mas ja apresenta esse desgaste, acho que todo note passa por isso
 
cara, parte dele é em aço escovado... e outra parte plastico... o meu perto do touch onde é plastico, ta ficando marcado por uso, mas aquela marca de desgaste, ta ficando escurinho, não ta perdendo cor nem descascando, ta feio não. mas ja apresenta esse desgaste, acho que todo note passa por isso

Vilxe! Tem como postar fotos?
 
Vilxe! Tem como postar fotos?

IMG_20130128_154842_002.jpg
 
O problema dos notebooks prateados, tenho um Microboard Iron com esse mesmo problema e estou interessado em trocar, gostei do chronos 7... Mas tem esse mesmo probleminha :(
 
O meu está exatamente igual... Acho que é desgaste por tempo de uso mesmo... :(
 
Em quanto tempo aparece isso ?
 
Acho nada d+! De certa forma iria dar um jeito de cobrir com um adesivo que já utilizei em um notebook anterior! Este é o menor dos problemas... :awesome:
Chato é pagar o preço atual dele e ter que contornar alguns problemas.
Fui de novo na Fastshop (Salvador-BA) e não consegui desconto....:fuuu:
Aproveitei e dei uma conferida no Dell Inspiron 15RE: padrão Dell, uma ótima configuração para o valor pedido mas não tem o charme do Chronos. Já o Dell XPS14 Ultra é outro nível! Gostei do acabamento, configurações, peso (um pouco a mais que o Chronos) mas tem poucas portas USB, a GT630m perde pouca coisa para HD6750m (fora que os drivers da Nvidea são melhores para LINUX) e o valor foge de meu orçamento atual! Vou esperar sair a $$$ e tentar pegar o Chronos. Caso não, esperar lançamentos melhores que atendam às minhas chatices (não existe notebook perfeito mas procuro um na altura do Chronos para melhor)!

A Samsung vai lançar dois modelos da Serie 7...
http://www.pcworld.com/article/2023625/samsung-showcases-two-new-series-7-laptops-for-ces-2013.html

Tomara que cheguem logo por aqui!!!
http://www.notebookcheck.net/Samsun...-Series-7-Ultra-and-new-Series-9.87215.0.html
 
Última edição:
Esse desgaste e muito facil de evitar ou contornar. So botar adesivos. Se nao me engano os do macbook que tem adesivo pra parte de dentro devem dar certinho pro chronos

Gella skins tem uns muito lindos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo