Review Notebook Samsung Chronos 7

Uma dúvida: li em alguma página que alguém ficou de trocar a placa wireless deste Chronos. É possível? Este componente não é soldado à placa mãe?
Se for possível trocá-la o custo é ínfimo para os que estão encontrando problemas com redes sem fio.
Pelas fotos que eu vi, não esta placa não é soldada na placa-mãe. Eu cheguei a ver algumas fotos porque eu tava querendo comprar o chronos e utilizar a placa do wireless do meu notebook atual, o HP 1240BR que tem uma plaquinha absurdamente boa. Ocorre porém que a do meu notebook é mais comprida do que a do chronos, por isso não sei dizer se ela seria compatível. Se for pra trocar, tem que pegar uma que seja pequena, dá uma olhada nas fotos que tem do chronos, a plaquinha em questão é uma que tem alguns fios meio que parafusados em cima, parecido com aquele esquema de entrada de antena que tem nas TVs. Porque realmente, essas plaquinhas custam uma merreca, seria uma boa.
 
E aí, pessoal?

Meu Chronos agora, não ativa/desativa o som pelo Fn F6 (a luz fica acesa quando o áudio tá desligado) e nem se eu Usar o Fn Lock (que por sinal, não acende ou apaga mais a luzinha).

Alguém já teve esse problema, tem alguma solução? Obrigado!
 
E aí, pessoal?

Meu Chronos agora, não ativa/desativa o som pelo Fn F6 (a luz fica acesa quando o áudio tá desligado) e nem se eu Usar o Fn Lock (que por sinal, não acende ou apaga mais a luzinha).

Alguém já teve esse problema, tem alguma solução? Obrigado!

Instale o drive de SOM pelo SW Update.
 
Instale o drive de SOM pelo SW Update.

No meu SW Update não aparece para instalar. Até porque, eu já havia instalado ele quando comprei o notebook e o botão funcionava normalmente. Meu áudio continua funcionando, apenas a tecla de função que não.
 
No meu SW Update não aparece para instalar. Até porque, eu já havia instalado ele quando comprei o notebook e o botão funcionava normalmente. Meu áudio continua funcionando, apenas a tecla de função que não.

Sim.. quando eu instalei o windows 8 tive o mesmo problema que vc. Baixei o SW Update, peguei o driver do note do chile, instalei e esta rodando de boa.
 
Sim.. quando eu instalei o windows 8 tive o mesmo problema que vc. Baixei o SW Update, peguei o driver do note do chile, instalei e esta rodando de boa.

Instalei o que tava pra ser instalado na lista e voltou ao normal. Porém o Fn Lock continua bugado (sem acender ou apagar). :\
 
testei aqui o wifi com roteador do celular que é wpa ai usei o chip do modem 3g q aqui chega no max no modem a 500kbps é uma net podre so pra acessar mesmo mas ai usei o chip no celular e coloquei numa distancia duns 8m entre paredes dai acesso com 5 as vezes 4 risquinho e a net chego a 700 kbps!estranho isso!!porem gostei
 
Instalei o W8 de novo... agora coloquei o drive de video original do ChilenBF de boa 33 a 39FPS...

ainda tenho um drive que nao reconhece, nao sei o que é, o pessoal já falou de ser express cache, e USB 3.0, ja instalei tudo mas n rolo...

alguem sabe o que pode ser???
abç
 
Pessoal, gostaria de comentar agora depois de um mês de uso. Primeiramente o sistema que estou usando é o de fábrica, não fiz clean install nem nada do tipo, nos primeiros dias me decepcionei um pouco com o desempenho, porém fui seguindo algumas dicas deste tópico e fui atualizando windows e driver, e com o passar do tempo ele ficou mais rápido e hoje estou satisfeito com seu desempenho. Tive alguns problemas com o easy settings que parece ser meio bugado, mesmo depois de atualizado no SW, mas nada que realmente incomode, não tive problemas com wifi nem com bluetooth, os dois funcionam de boa, quanto a temperatura , nem sei, não fico medindo só uso e tenho o mesmo cuidado que tive com todos os meus notes e nunca tive que levar nenhum em garantia. Uso para jogar e o que eu jogo(Mass Effect Trilogy, Fallout NV e 3, Skyrim e outros) não tive nenhum travamento ou qualquer problema. Resumo da ópera, estou gostando bastante do notebook não tenho do que reclamar, grande abraço a todos.
 
Instalei o W8 de novo... agora coloquei o drive de video original do ChilenBF de boa 33 a 39FPS...

ainda tenho um drive que nao reconhece, nao sei o que é, o pessoal já falou de ser express cache, e USB 3.0, ja instalei tudo mas n rolo...

alguem sabe o que pode ser???
abç

Pra mim reconheceu quando eu instalei aquele Heci Huron Driver.
 
Pessoal, gostaria de comentar agora depois de um mês de uso. Primeiramente o sistema que estou usando é o de fábrica, não fiz clean install nem nada do tipo, nos primeiros dias me decepcionei um pouco com o desempenho, porém fui seguindo algumas dicas deste tópico e fui atualizando windows e driver, e com o passar do tempo ele ficou mais rápido e hoje estou satisfeito com seu desempenho. Tive alguns problemas com o easy settings que parece ser meio bugado, mesmo depois de atualizado no SW, mas nada que realmente incomode, não tive problemas com wifi nem com bluetooth, os dois funcionam de boa, quanto a temperatura , nem sei, não fico medindo só uso e tenho o mesmo cuidado que tive com todos os meus notes e nunca tive que levar nenhum em garantia. Uso para jogar e o que eu jogo(Mass Effect Trilogy, Fallout NV e 3, Skyrim e outros) não tive nenhum travamento ou qualquer problema. Resumo da ópera, estou gostando bastante do notebook não tenho do que reclamar, grande abraço a todos.
tem como listar os drivers e atualizações que vc fez para mim fazer no meu!!!por que aqui o note ta rapido porem ñ senti tanta diferença do meu pc dual core com 2gb ram!!ficarei grato se vc listar o que vc atualizou!!!
 
tem como listar os drivers e atualizações que vc fez para mim fazer no meu!!!por que aqui o note ta rapido porem ñ senti tanta diferença do meu pc dual core com 2gb ram!!ficarei grato se vc listar o que vc atualizou!!!

pra navegar a diferença é praticamente nula. tá a mesma coisa nos jogos também?
 
tem como listar os drivers e atualizações que vc fez para mim fazer no meu!!!por que aqui o note ta rapido porem ñ senti tanta diferença do meu pc dual core com 2gb ram!!ficarei grato se vc listar o que vc atualizou!!!


Bem, eu tenho o Windows 8. Pra mim resolveu MESMO com o driver de vídeo da 13.1 da Leshcat. Ficou tão bom quanto o Windows 7.
 
Pra mim reconheceu quando eu instalei aquele Heci Huron Driver.

Cara, não era isso:(, não faço a menor ideia do que é esse Unknow Device
 
Cara, não era isso:(, não faço a menor ideia do que é esse Unknow Device

Instale o Chipset (Huron River), depois o Express Cache e por último o Heci (Huron Driver).

O iRST (Intel Rapid Storage) também, na verdade, esse primeiro.
 
consegui com o "Airplane Mode Control Driver(Win8, 64bit) - for Preinstall 6.2.8400.4218"
 
cara essa conexão wi fi é migué!!!as vezes cai o sinal pra 2 risco ou 1 risco mas na verdade o sinal ta semppre em 4 risquinho e nem nunca caiu disso!!!
 
Bom formatei o note, reinstalei tudo usando o sw update, e ocultei no windows update a hd 3000.

agora alguem pode me explicar o pq que ta aparecendo ? sendo que a nota do windows ta boa, to com o driver 12.9

semttulowxy.jpg
 
alguem pode postar um print ae das confg do far cry 3 e a qnt fps ta rodando e qual driver?
 
bom eu desinstalei tudo e instalei o 13.1, agora ta aparecendo só intel hd graphics, porem minecraft ta rodando a 22 fps, com tudo no minimo, já entrei no gráfico comutável e deixei pra usar o maior desempenho e na bateria tb ta no máximo.

outra duvida qual o programa que tem que instalar pro sensor de luminosidade funcionar ?
 
Gostaria da opinião sincera de quem JÁ usou o W8.

Vale a pena, no nosso Chronos? Ele reduz o consumo de ram (como dizem por aí)? Não afeta o desempenho geral ou dos jogos (ou seja, mantém igual ou melhor o desempenho)? E os drivers, são funcionais? Ou seja, se no geral, vale a pena. Estou pensando em adquirir aquela licença do W8 Pro por R$29,00.

Obrigado. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo