Review Notebook Samsung Chronos 7

Cara eu simplesmente, usei o computador com o sistema de fábrica, atualizei os programas e drivers que o SW listou, desinstalei programas que vem de fábrica que eu não uso e não gosto, modifiquei o plano de energia, pra não capar nada na tomada,e desinstalei o driver de vídeo e instalei o do site da samsung e instalei a ultima versão do directx 9c e microsoft visual c++. Além disso, atualizei o windows pelo windows update até não ter mais atualização, depois disso, pelo menos pra mim melhorou muito, até mesmo a inicialização. Entenda nada também fica perfeito, afinal é um HD de 5400rpm não obra milagres, mas pra mim isso melhorou muito a lentidão inicial, espero ter ajudado, grande abraço.
OBS: Como já citei, não tive até agora nenhum dos problemas citados nesse tópico fazendo desse jeito que escrevi.

tem como listar os drivers e atualizações que vc fez para mim fazer no meu!!!por que aqui o note ta rapido porem ñ senti tanta diferença do meu pc dual core com 2gb ram!!ficarei grato se vc listar o que vc atualizou!!!
 
instalei o gta san andreas para tirar a duvida, e ele ta rodando entre 28 e 31 fps, e agora como saber por qual placa o jogo esta rodando ?
 
Gente, eu percebi uma coisa hoje.

O meu Chronos, pelo menos, aumenta a velocidade do fan (cooler) sozinho. Quando saí do L4D 2 e tirei o headset, ouvi um barulho relativamente alto do cooler e se manteve assim até a temperatura bater os 69ºC, aí ele começou a ficar quase imperceptível. Do 90ºC pro 69ºC foi em 3 minutos. Porém, o mesmo tempo foi percorrido para descer mais 10ºC (de 69ºC para 59ºC).
 
Bom novidades, instalei o Windows 8, finalmente conseguir arrumar os jogos o minecraft ta rodando a 171 fps, agora sim, porem to achando ele muito quente so no Windows 8, no 7 ele fica boa em ilde, to usando o 13.11, alguém percebeu isso?
 
Gente, eu percebi uma coisa hoje.

O meu Chronos, pelo menos, aumenta a velocidade do fan (cooler) sozinho. Quando saí do L4D 2 e tirei o headset, ouvi um barulho relativamente alto do cooler e se manteve assim até a temperatura bater os 69ºC, aí ele começou a ficar quase imperceptível. Do 90ºC pro 69ºC foi em 3 minutos. Porém, o mesmo tempo foi percorrido para descer mais 10ºC (de 69ºC para 59ºC).

isso mesmo, tem ate o modo silencioso(não recomendo) mas sinceramente o ruido é tão baixo que nem me incomoda.. eu queria era que ele ficasse full o tempo todo! kkkk

Bom novidades, instalei o Windows 8, finalmente conseguir arrumar os jogos o minecraft ta rodando a 171 fps, agora sim, porem to achando ele muito quente so no Windows 8, no 7 ele fica boa em ilde, to usando o 13.11, alguém percebeu isso?

cara, no windows 8 acho normal, por causa da interface metro acho que ele pesa mais pra placa de video, porem ele gerencia melhor seus recursos, então fica até mais leve que o 7 no mesmo hardware... mas comparando os graficos apesar da nota ter aumentado, da pra notar que em muitos jogos o desempenho não é semelhante do windows 7... talvez drive ajude nisso...


wtf... 13.11???? não seria 13.1 não?
 
KKKkkkkkk saiu um a mais, voltei pro win 7 agora to feliz, ta achando a temperatura dele normal agora, monitorei pelo everest no win 8 tava rodando a quase 68, e agora com o win 7 ta em 51 isso em ilde, sem fazer nada.

Formatei umas 5 vezes ja, mais agora vo instalar uns joguinho e ver quale que é .

Vlws pessoal.
------------
To comecando a me estressar com essa jaca, instalei gta san adreas com tudo no minimo com resolução de 1600x900 ta rodando a 40 fps, sera que é a memoria que coloquei a mais que ta bugado ? nao é possivel tudo jogo velho e nao sinto rodar liso, vo taca na parede essa porra, bom vou dormir me estressei ja..
 
Gostaria da opinião sincera de quem JÁ usou o W8.

Vale a pena, no nosso Chronos? Ele reduz o consumo de ram (como dizem por aí)? Não afeta o desempenho geral ou dos jogos (ou seja, mantém igual ou melhor o desempenho)? E os drivers, são funcionais? Ou seja, se no geral, vale a pena. Estou pensando em adquirir aquela licença do W8 Pro por R$29,00.

Obrigado. ;)

Vale sim. E se você seguir as instruções daqui do tópico, não vai ter dor de cabeça. Desempenho em geral fica melhor, nos jogos tá a mesma coisa.
 
Bom estava testando o euro truck e tinha percebido esse problema, porem fui testar o cs 1.6 agora e realmente estou com problema, alguem pode me ajudar.

o teclado esta dando lag, tipo se seguro muito pra esquerda e depois quero ir pra direita da pra perceber q ele demora um tempo pra fazer o comando certo.

alguem tem ideia do que pode ser ?
 
a,s,w,d, to achando que é o driver de vídeo, vou ver se troco esse hd pra ve se melhora alguma coisa.
------------
Putz to ficando chato que eu sei, mas to com alguma problema não é possível.

Li as todas as paginas ontem a noite, pra falar a verdade não to nem me incomodando com a temperatura, mas o que esta me irritando é os jogos, eu sei q ele não foi feito pra jogar, mas não rodar minecraft e c.s 1.6 fica dando umas travadas ta me irritando demais.

já formatei umas 5x, ja testei os dois drivers tanto o 12.9 e o 13.1, to quase voltando a ao original pra ver como fica nos jogos.

já fiz mudei os planos de energia, ja deixei tudo no maximize e nada, ja testei windows 7 e já testei o windows 8.

única coisa que fiz foi colocar mais 4gb de memoria kingston, tem alguma coisa que eu possa fazer ou testar pra ve se a perfomace dele esta igual de todo de vcs?

vou pegar os pes 2013 pra ver qts fps roda, e vou pegar o 3dmark pra ver tb, apesar que no eurotruck ja deu pra ver a perfomace dele, eu achei q ele rodava alguns jogos top, ou meu note veio com problema ou realmente eu que sou chato demais, porem não me conformo.
 
Problema..

bom agora to sei la, fiz o teste no 3d mark 2011 basic edition, full teste, todos os teste rodou entre 3 a 7 fps.

http://www.3dmark.com/3dm11/5830242 resultado ta ai, teste foi feito com bateria ligada na tomada.


aaaaarc.png


Score
P1329 with AMD Radeon HD 6650M(1x) and Intel Core i5-2450M Processor

awexg.png


o que acham que pode ser ?

Vlws
 
realmente ta ruim ai... pode ter outro problema que não software... ta aquecendo muito? tipo mais que 90º??? em uso normal como que está???

ta só com o windows 7? antes de instalar outro drive você desinstala o atual né?


Hd Ssd Corsair Force 3 Gt F120 120gb Sata 3

vai nesse
 
semttulohxe.jpg

reverte os driver ate ñ aparece mais pra reverte nada ai tu pega e baixa o drive original do site da samsung!dae ve o q acontece!!!
95313118.jpg

 
Pessoal desculpa o sumiço mas, vendi o notebook, tive uma boa proposta e não poderia deixar de vender!

Qualquer coisa tô ai!
 
vai pegar qual agora jek?

apareça outras vezes pra gente tomar um café e botar o papo em dia :joia:
 
Eu acabo de ter um trabalho FODIDO para abrir esse note e trocar o HD. Muito dificil abrir essa coisa, mas enfim, dedos cruzados o tempo todo e tudo ocorreu bem. Depois do SSD, o logo do win7 (aqueles 4 quadrados) sequer se encostam quando o windows está ligando, e já pula pro desktop. Desempenho show!
 
vai pegar qual agora jek?

apareça outras vezes pra gente tomar um café e botar o papo em dia :joia:

kkk, vamos sim!

Na verdade não vou pegar nenhum outro, tudo que preciso fazer na rua faço no celular, o interesse dessa maquina era para jogar em outro apartamento, então montei outra maquina (desktop) para ficar lá.

Vai ser muito dificil eu comprar outro note que não seja o chronos, eu gostei muito dele, pequeno, fino, da para jogar, bateria dura... Se algum dia precisar de outro vou comprar outro chronos.

Valeu Jek!
Já está prospectando algum outro note?
Nâo suma...rssss
Sumo não!!!

Na verdade não vou pegar nenhum outro, tudo que preciso fazer na rua faço no celular, o interesse dessa maquina era para jogar em outro apartamento, então montei outra maquina (desktop) para ficar lá.

Vai ser muito dificil eu comprar outro note que não seja o chronos, eu gostei muito dele, pequeno, fino, da para jogar, bateria dura... Se algum dia precisar de outro vou comprar outro chronos.
 
Help...

Então a temperatura fica entre 54 a 59, nao passa disso.

Acabei de voltar as configuraçoes de fabrica, unica coisa que mechi foi na parte de energia pra setar tudo no maximo e instalei o 3d mark 2011, bom fiz aquele teste rapido benchmark tests only, so abrir o premeiro teste ele ta rodando a entre 1,5 fps a 4 fps.

Ja nao sei mais o que fazer, ja entrei na bios e coloquei pra restaurar padrao de fabrica, agora vo desligar e tirar a memoria que coloquei pra ver se é esse o problema. (eu atualizei a bios para ultima versao)

O engraçado é que o pc ta normal no windows na internet, nao buga nao trava nada, so no jogos mesmo que estou tendo problemas.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar, tipo testando algum jogo ou ate mesmo outro programa de teste, pra mim poder rodar aqui pra ver aonde ta a diferença, o note chegou pra mim na sexta feira, comforme for, eu ja vou ligar pra la pra ve se eles trocam ou sei la o que vao fazer, vou aproveitar antes que complete esses 7 dias.

Jaja eu volto pra ver o que deu sem a memoria.
 
olá, galera! boa noite! to precisando da ajuda e do conselho sincero de vocês usuários do chronos...
To precisando comprar um note, pra entrar na internet, trabalhar com word e jogar um league of legends. Estou em uma dúvida cruel entre o chronos e o Samsung 550P5CAD1. Alguém q já usou os dois ou pelo menos já usou o chronos pode me dizer como ele se sai.. se ele ainda vale a pena. e se vou sentir muita diferenca em gráficos da placa de video dele para a gt 630 do Samsung 550P5CAD1. obrigado a todos! no aguardo pelo relato do pessoal! abraços!
 
Então a temperatura fica entre 54 a 59, nao passa disso.

Acabei de voltar as configuraçoes de fabrica, unica coisa que mechi foi na parte de energia pra setar tudo no maximo e instalei o 3d mark 2011, bom fiz aquele teste rapido benchmark tests only, so abrir o premeiro teste ele ta rodando a entre 1,5 fps a 4 fps.

Ja nao sei mais o que fazer, ja entrei na bios e coloquei pra restaurar padrao de fabrica, agora vo desligar e tirar a memoria que coloquei pra ver se é esse o problema. (eu atualizei a bios para ultima versao)

O engraçado é que o pc ta normal no windows na internet, nao buga nao trava nada, so no jogos mesmo que estou tendo problemas.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar, tipo testando algum jogo ou ate mesmo outro programa de teste, pra mim poder rodar aqui pra ver aonde ta a diferença, o note chegou pra mim na sexta feira, comforme for, eu ja vou ligar pra la pra ve se eles trocam ou sei la o que vao fazer, vou aproveitar antes que complete esses 7 dias.

Jaja eu volto pra ver o que deu sem a memoria.


Meu velho se quiser posso dar uma olhada via TeamViewer para ver se as config suas batem com as minhas... demorei para conseguir acertar os driver no W8 mas agora ta File... e no W7 tava afude...
 
Estava relendo as paginas denovo, vi que um user que usou o 3d mark, e foi a mesma pontuação que a minha, p1300, entao ta tudo igual, provavelmente o 3d mark dele tb deve ter rodado a baixo dos 10fps, to reinstalado algumas coisa, instalei o minecraft denovo e ta rodando legal, porem ta dando umas travadinhas chata, quando eu chegar em casa vou tirar a memoria de 4gb que coloquei e testar denovo, to pegando uns outro jogos so pra ver o fps pra ver se bate igual, eu acho dificil mas nao custa nada, unica coisa que rodo aceitavel aqui foi age of empire 3, porem isso deve rodar ate numa geforce 2.

Ficaria feliz em saber que meu note ta igual de todo mundo, aparentemente parece ta tudo perfeito, ate os teste que andei vendo que fizeram o meu ta igual, so essas travadas ( in game) que ta me irritando, mas agora so pode ser a memoria nao tem outra coisa.

No windows ta liso liso, tudo redondo.

Quando chegar, vou ver os jogos que baixou e instalar pra tirar a duvida, ai vc entra pra ver..

Muito obrigado cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo