Review Notebook Samsung Chronos 7

Acho nada d+! De certa forma iria dar um jeito de cobrir com um adesivo que já utilizei em um notebook anterior! Este é o menor dos problemas... :awesome:
Chato é pagar o preço atual dele e ter que contornar alguns problemas.
Fui de novo na Fastshop (Salvador-BA) e não consegui desconto....:fuuu:
Aproveitei e dei uma conferida no Dell Inspiron 15RE: padrão Dell, uma ótima configuração para o valor pedido mas não tem o charme do Chronos. Já o Dell XPS14 Ultra é outro nível! Gostei do acabamento, configurações, peso (um pouco a mais que o Chronos) mas tem poucas portas USB, a GT630m perde pouca coisa para HD6750m (fora que os drivers da Nvidea são melhores para LINUX) e o valor foge de meu orçamento atual! Vou esperar sair a $$$ e tentar pegar o Chronos. Caso não, esperar lançamentos melhores que atendam às minhas chatices (não existe notebook perfeito mas procuro um na altura do Chronos para melhor)!

A Samsung vai lançar dois modelos da Serie 7...
http://www.pcworld.com/article/2023625/samsung-showcases-two-new-series-7-laptops-for-ces-2013.html

Tomara que cheguem logo por aqui!!!
http://www.notebookcheck.net/Samsun...-Series-7-Ultra-and-new-Series-9.87215.0.html
Até onde eu sei essa GPU nem foi lançada pela AMD ainda, portanto eu duvido que esse notebook chegue no Brasil antes de Junho, mesmo que lançassem essas GPUs amanhã, chegaria de agosto para diante.
Eu queria que a Samsung trouxesse pra cá os que estão nos estados unidos vendendo agora, eles tem i7 3610QM + GT640M. Se a Samsung fizesse um para o Brasil com o i5 3210M seria perfeito.
 
Até onde eu sei essa GPU nem foi lançada pela AMD ainda, portanto eu duvido que esse notebook chegue no Brasil antes de Junho, mesmo que lançassem essas GPUs amanhã, chegaria de agosto para diante.
Eu queria que a Samsung trouxesse pra cá os que estão nos estados unidos vendendo agora, eles tem i7 3610QM + GT640M. Se a Samsung fizesse um para o Brasil com o i5 3210M seria perfeito.

Eu também gostaria muito disso...nem precisa ser o Chronos 2013, ficaria bem com um i5 3210m ou i7 3610QM + GT640M! No restante eu mesmo colocaria uma SSD e deixaria o HD de 1TB como secundário no lugar da unidade de cd/dvd!
 
Po, fiquei triste com essa foto, pra um notebook premium acontecer isso é foda, sobre esses adesivos aonde tem? no ml nao achei nada, sera se colocar um papel contanct transparente, sera que tb zoa a longo prazo?
 
amigo meu trampa em gráfica, posso ver com ele se rola de pegar as medidas e criar um personalizado pra gente... mas claro, teria que ter um numero minimo de pessoas pra impressão valer a pena.


mas eu creio que de certo essa aqui, não sei o tamanho exato do macbook, mas creio que o chronos é baseado nele praticamente em tudo...

http://www.bodyguardz.com/apple-mac...es-protectors-covers-shields-skins-films.html

http://www.slickwraps.com/MacBook-Pro-Air-Full-Body-Wraps-p/sw-macbooks-carbon.htm

http://www.amazon.com/dp/B008BSIIUM/

é só procurar por skin full body
 
viu instalei o 12.9 leshcat aqui mas o desempenho aumentou uns 8 fps,ou seja a mesma taxa que e tinha quando e usava o 12.8 oficial!!!obs:eu ñ tenho instalado o msi afterburner!!!!!
 
Alguém pode me informar qual o fabricante do leitor de cartões do Chronos? Ou, se possível, informar onde posso baixar o driver?
Descobri que o leitor de cartões aqui não está funcionando, e comparando com a tela do gerenciador de dispositivos deixado por outros usuários...dá para ver que ele não está instalado.
 
Amigo, infelizmente esse notebook não tem exatamente os diferenciais do chronos. Explico: bateria de oito células, tela HD+, design portátil e GPU discreta acima do resto do mercado. Fora que o preço está exatamente no preço do chronos, em outras palavras, esse preço está inflado pelo fator "lançamento". A Samsung está dando mole, poderia conquistar fortemente o mercado brasileiro se diversificasse os chronos aqui. Imagina um chronos com um I3 3XXXM, uma GT630M e um HD de 500GB, dava pra colocar em torno de R$1600~1800 e claro, mantendo o design elegante, a bateria e a tela diferenciada. E um grande mercado seria atendido. Diversificar quero dizer que claro que deveriam fazer uma/outras versões mais potentes do que o exemplo que usei.
 
Eu já vi esse modelo na fast shop, ele é bem pouco maior que o chronos, e tem uma config de respeito. perde na tela e na vga, mas tem lá suas vantagens.
 
Samsung Chronos é realmente especial, estou com ele a quase 1 mês e nesse tempo posso dizer que poucas tecnologias entre tv, smartphones, desktops foram tão eficientes e me agradaram tanto quanto o chronos :awesome: , pra quem conseguiu comprar creio que valeu cada centavo, não me arrependo de ter investido nele.
 
pessoal conseguii jogar far cry 3 em medium/high bem porem com a resolução em 1024x768!!o estranho aqui é que as vezes o note da no max 90 graus dai vo joga denovo vai pra 95!!!ate parece que tem alguma coisa forçando o note a chegar nessa temperatura!!!hehehe
 
E ae galera.. Bom dia
Acabei de ler todas as 52 paginas do tópico kkkkkk..
Foram 2 dias de leitura, mas valew a pena..
No fim do ano passado estava eu procurando um note pra comprar(preciso de um note pra estudar e trabalhar - trabalho e estudo com programação, necessito de um note com bom desempenho - e também pra jogar - sou fã de jogos como FIFA, Amnesia, Assassin's Creed etc ) mas estava indeciso ate ver o Chronos, foi amor a primeira vista :forever:kkkkkkkkk
O tenso é que eu estava sem grana(e estou ainda) e estou vendo que ultimamente está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dificil encontra-lo e o preço só sobe :okay:
Mas acho que mês que vem eu pego o pagode e Compro ele.. tomara que não saia de linha ate lá kk

Mas gostaria de agradecer a todos que contribuíram com o tópico . até então eu estava em duvida se devia ou não comprar(vi muitas reclamações por super aquecimento, teclado deformando por causa da temperatura, etc)... Mas já vi que não eh bem assim...

Eu só tenho uma duvida:
em alguns lugares vi algumas reclamações sobre a fonte de alimentação da bateria(vi dizerem que a qualidade não eh muito boa e que ela quase pega fogo kk). Isso é verdade??

Ps: Me desculpe se falei de mais rsrsrsrsrsrsrs

Desde já agradeço..
Abraços
 
Última edição:
Se for usar pra internet, word e afins, não esquenta nada...

Quando estou jogando a fonte esquenta bastante, nada que não de para segurar na mão, mas fica bem quente...:pirata:
 
Quando jogando esquenta mesmo, mas nada de anormal, até inclusive acho a fonte bem pequena para o note que é.

Observação, depois de usar todos Catalyst's originais e o Leshcat 13.1, voltei para o Original da maquina, e foi o melhor desempenho que consegui até agora, no Assasins Creed fica entre 16 e 25FPS.

Alguem experenciou o mesmo?
 
Blz galera... Valew mesmo...
Mes que vem compro o meu (Vão torcendo ai p mim conseguir achar algum em estoque ate lá kkkkk)
Se tudo der certo e eu comprar ele mesmo posto aki ql foi minha impressão e esperiencia com ele :)
mas acho que vou adorar kkk
ja faz quase 3 meses que eu pesquiso sobre ele(não compro nada antes de pesquisar bem rsrsrs)...

Alguem ai acho algum lugar pra comprar el alem da Colombo hoje em dia...
Nem n eFacil tem em estoque mais.. e na Colombo o preço está muuito salgado..
Vi que aki no topico alguns acharam por menos de 2000.. e na Colombo ta 2500.. bando de ladrão :/

valew galera.. abraços
 
Quando jogando esquenta mesmo, mas nada de anormal, até inclusive acho a fonte bem pequena para o note que é.

Observação, depois de usar todos Catalyst's originais e o Leshcat 13.1, voltei para o Original da maquina, e foi o melhor desempenho que consegui até agora, no Assasins Creed fica entre 16 e 25FPS.

Alguem experenciou o mesmo?
euzinho achei o desempenho do 12.8 original muito melhor!!por ser original!!
 
Problema com captação e estabilidade Wifi

Meu pacote de internet banda larga é de 10MB. Mesmo usando o notebook ao lado do roteador wifi (seja ele de qualquer marca e modelo) a captação do sinal da Wireless é muito ruim! O ping é altissimo e a velocidade é reduzida ao extremo. Tem momentos que se compara a velocidade de uma discada.

Efetuei diversos testes em velocimetros, inclusive o da minha própria operadora e constatei a mesma coisa.
Testei também com downloads em HTTP e Torrent e apresentou a mesma coisa. Normalmente a velocidade fica entre 52kps e 600kbps, as vezes até melhora.

Refiz os mesmos testes com outros dois notebooks de marcas diferentes, celulares e tablets e o sinal, velocidade e ping estão normais, constatando os 10MB contratados da banda larga.

Comprei um adaptador wireless USB e refiz novamente os testes com o meu notebook e tudo funcionou perfeitamente. Ou seja, tive a conclusão de que o problema é com o meu notebook.

Já baixei o drive atual da Wireless no site da Samsung, do site do Fabricante, restaurei as opções de fábricas com o Samsung Recovery, formatei e instalei uns 3 windows 64bit diferentes e o problema CONTINUA!

Alguem passou por isso e sabe como resolver? Se é que se resolve.
Ow inferno! :(
 
Meu pacote de internet banda larga é de 10MB. Mesmo usando o notebook ao lado do roteador wifi (seja ele de qualquer marca e modelo) a captação do sinal da Wireless é muito ruim! O ping é altissimo e a velocidade é reduzida ao extremo. Tem momentos que se compara a velocidade de uma discada.

Efetuei diversos testes em velocimetros, inclusive o da minha própria operadora e constatei a mesma coisa.
Testei também com downloads em HTTP e Torrent e apresentou a mesma coisa. Normalmente a velocidade fica entre 52kps e 600kbps, as vezes até melhora.

Refiz os mesmos testes com outros dois notebooks de marcas diferentes, celulares e tablets e o sinal, velocidade e ping estão normais, constatando os 10MB contratados da banda larga.

Comprei um adaptador wireless USB e refiz novamente os testes com o meu notebook e tudo funcionou perfeitamente. Ou seja, tive a conclusão de que o problema é com o meu notebook.

Já baixei o drive atual da Wireless no site da Samsung, do site do Fabricante, restaurei as opções de fábricas com o Samsung Recovery, formatei e instalei uns 3 windows 64bit diferentes e o problema CONTINUA!

Alguem passou por isso e sabe como resolver? Se é que se resolve.
Ow inferno! :(
cara eu tb to com esse mesmo problema, a rede sempre cai, hj eu comprei um roteador de 300Mb, vou testar sabado na casa de um amigo meu .. la vamos fazer uma serie de testes na WiFi, mas eu sei que a placa intel do note tem problema com a criptografia do roteador, eu desabilitei a segurança do roteador de casa e a net funfo de boua agora so falta testar a rede com os outros players
 
cara eu adorei o note o que me frustou foi o hd lento pois eu so mexia com hd 7200 rpm então o desempenho de 6gb de memoria e processador i5 ñ se nota acessando so a net mas ai vc coloca um programa pesado ai vc sente a velocidade do bicho!!heheh!!! ...
Enfim, detectei o MESMO PROBLEMA! HD muito lento e como você falou anteriormente, sinceramente não da pra sentir a fluidez de trabalhar com um sistema com 6GB de RAM, processador i5 e placa de vídeo dedicada. E não é porque ele é 5.400rpm, porque só tive notebook inferior com HD's de 5.400 também e afirmo com toda certeza que eram TODOS mais velozes no armazenamento de arquivos.


Galera, aquela peçinha de plástico que segura o cabo de rede quebrou, aconteceu com mais alguém aqui?
Tem uma reclamação no RECLAME AQUI, não achei mais nada a respeito.
O adaptador é realmente muito frágil! Compra um Adaptador USB para RJ-45 como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/...externa-rj45-adaptador-lan-ethernet-10100-_JM


Eu não pegaria agora logo de cara com a Samsung anunciando ou modelo do chronos na CES.
DEUS ME LIVRE!!!! kkkkkkk
Só compraria se hovuesse a hipótese de testá-lo no modo "Hardcore" antes de pagar.


Esse notebook fica com aparência de 'sujo' com o tempo devido essa cor ?
Não man! O desing do acabamento dele foi muito bem pensando, porém não tem entradas de ar.


Amigo, infelizmente esse notebook não tem exatamente os diferenciais do chronos. Explico: bateria de oito células, tela HD+, design portátil e GPU discreta acima do resto do mercado. Fora que o preço está exatamente no preço do chronos, em outras palavras, esse preço está inflado pelo fator "lançamento". A Samsung está dando mole, poderia conquistar fortemente o mercado brasileiro se diversificasse os chronos aqui. Imagina um chronos com um I3 3XXXM, uma GT630M e um HD de 500GB, dava pra colocar em torno de R$1600~1800 e claro, mantendo o design elegante, a bateria e a tela diferenciada. E um grande mercado seria atendido. Diversificar quero dizer que claro que deveriam fazer uma/outras versões mais potentes do que o exemplo que usei.
Enfim, você realmente falou tudo!
Porém, como estou tão insatisfeito com o Chronos Series 7, estive pensando por diversas vezes em vender o meu e comprar esse Samsung Series 5 550P5C-AD2, infelizmente por ser o mais próximo das configurações do meu atual e pelo preço também.
 
Ai a foto... de qualquer forma, quando eu abrir ele mais uma vez vou tirar mais aletas para testar... no nosso note nem aparece.

[url]http://img705.imageshack.us/img705/7101/letas.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Amigo, será que não existe uma espécie de exaustor compacto?
Tipo: Uma ventuinha que em vez de jogar o ar, ela tire o ar quente e jogue pra fora?
cooler-exaustor-usb-p-notebook-todos-modelos-bolsa-transp_MLB-O-63375247_3622.jpg



cara eu tb to com esse mesmo problema, a rede sempre cai, hj eu comprei um roteador de 300Mb, vou testar sabado na casa de um amigo meu .. la vamos fazer uma serie de testes na WiFi, mas eu sei que a placa intel do note tem problema com a criptografia do roteador, eu desabilitei a segurança do roteador de casa e a net funfo de boua agora so falta testar a rede com os outros players

Estamos preocupados em resolver a questão na nossa wifi residencial.

A questão é: E quando formos acessar uma rede wifi privada? O problema vai continuar.
Então temos de buscar uam solução para nossa placa/configs wifi e não nos roteadores, me entende?
 
Última edição:
Aê, nunca tive problemas com o wi-fi depois de modificar o plano de energia...
Vai em configurar o plano de energia >>> Configurações de adaptadores sem fio >>> modo de economia de energia >>> na bateria e na tomada coloque desempenho máximo.
No mesmo lugar procure por Gerenciamento de energia do processador >>> na bateria: coloque algo maior que 50%.

Depois que fiz essa modificações nunca mais tive problemas de sinal wi-fi.

Aqui funcionou...
 
Pessoal, tive uma idéia:

Vou procurar 2 ou 3 mini coolers, fazer uma adaptação deles juntos (tipo uma barra) e colocá-los do lado contrário para serem ligados no USB e largar em cima da saída de ar. Ou seja, ele vai puxar o ar quente e jogar pra cima.

Será que funciona? :coolface:

prototipo.jpg
 
Última edição:
Meu pacote de internet banda larga é de 10MB. Mesmo usando o notebook ao lado do roteador wifi (seja ele de qualquer marca e modelo) a captação do sinal da Wireless é muito ruim! O ping é altissimo e a velocidade é reduzida ao extremo. Tem momentos que se compara a velocidade de uma discada.

Efetuei diversos testes em velocimetros, inclusive o da minha própria operadora e constatei a mesma coisa.
Testei também com downloads em HTTP e Torrent e apresentou a mesma coisa. Normalmente a velocidade fica entre 52kps e 600kbps, as vezes até melhora.

Refiz os mesmos testes com outros dois notebooks de marcas diferentes, celulares e tablets e o sinal, velocidade e ping estão normais, constatando os 10MB contratados da banda larga.

Comprei um adaptador wireless USB e refiz novamente os testes com o meu notebook e tudo funcionou perfeitamente. Ou seja, tive a conclusão de que o problema é com o meu notebook.

Já baixei o drive atual da Wireless no site da Samsung, do site do Fabricante, restaurei as opções de fábricas com o Samsung Recovery, formatei e instalei uns 3 windows 64bit diferentes e o problema CONTINUA!

Alguem passou por isso e sabe como resolver? Se é que se resolve.
Ow inferno! :(
Bróder se teu wifi estiver configurado como WPA/WPA2 tenta setar para WEP. Um cara daqui disse que as placas de rede da intel operam melhor com essa criptografia.
 
Bróder se teu wifi estiver configurado como WPA/WPA2 tenta setar para WEP. Um cara daqui disse que as placas de rede da intel operam melhor com essa criptografia.

Uma dúvida: li em alguma página que alguém ficou de trocar a placa wireless deste Chronos. É possível? Este componente não é soldado à placa mãe?
Se for possível trocá-la o custo é ínfimo para os que estão encontrando problemas com redes sem fio.
 
Tou em dúvida entre alguns destes computadores, prezo por ótima qualidade para ver filmes e som, pouco jogos e uma autonomia considerável da bateria, as opções são Chronos, LG A550-C, Notebook HP DV66C70BR e o Avell Titanium b154 se, qual vocês acham melhor...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo