Review Notebook Samsung Chronos 7

Bom gente acho que tenho novidades boas.

Vamos la, hoje deu pra realmente fazer uns testes.

To usando win 8, com driver 13.1 e eu atualizei por cima o catalyst ultimo que saiu, to usando ele ligado na tomada, com tudo no máximo e com 8gb de memoria.

Por enquanto não testei nenhum jogo, to achando o sistema redondo porem o que esta me irritando é essa temperatura alta sem fazer nada, agora mesmo ta com 68 graus, apenas com opera aberto.

Bom o teste que eu fiz foi usando o aida32.

Segue as imagens:

stabilitytestf.png


Aqui eu fiz o teste em apenas em 4 minutos, quando ele chegou a 92 graus o processador entrou em throttling em 7%.

Ai eu lembrei nesses dias tinha entrado na bios e tinha visto uns negócios la porem não sabia o que era, então hj eu fiz o teste, eu desabilitei o hypertheding e o edb (execute disable bit), pra falar a verdade não sei se isso melhora ou afeta o desempenho do pc.

semttulonmf.png


Ai ta o resultado deixei rodando mais de 6 minutos em stress máximo e chegou a 89 graus e não subiu disso e não teve nenhum throttling.


Agora acredito eu q o windows 8 esta rodando a pelo menos 10 graus a mais, agora nesse momento irei voltar para o windows 7 e ver o que acontece.

Se alguém souber resolver esse problema do windows em relação a temperatura, por favor me falem, pq achei que o pc rodou bem melhor no windows 8 em todos os sentidos, ate o settings sem aquele menu ele funciona instantaneamente.

Vlws.
 
Bom to fuçando ate agora e cheguei a uma configuração legal.

Eu instalei 3 coisas que talvez possa ter feito a diferença.

Heci_7.0.0.1144
Intel_Rapid_Storage_10.1.5.1001
Chipset_9.2.0.1019

Pra uso diário eu setei o economia de energia, deixando processador a 50% e os demais item tudo no minimo, menos o wifi, ate no catalyst deixei tudo no minimo possível no powerplan

A questão não é nem poupar bateria e sim não deixar ele esquentar de besteria, agora mesmo monitorando sem parar, consegui a proeza de 47 a 49 graus não passa disso, talvez com uma base ele fica em torno de 46 graus.

E deixei o alto desempenho setado tudo no máximo, por enquanto to instalando programas e jogos, e configurando as coisas aqui, depois que eu testar um jogo mais pesado venho postar de novo aqui.

Por enquanto é isso ai vlws.
 
to achando q a vga gt 630m é melhor que a do nosso chronos!!ñ sei se sou chato mas acho q devia rodar melhor os jogos!
!
 
to achando q a vga gt 630m é melhor que a do nosso chronos!!ñ sei se sou chato mas acho q devia rodar melhor os jogos!
!

O site notebookcheck informa que a hd6750m e a gt630m estão na mesma classe porém a ATI um pouco acima mas acredito que adoção das desenvolvedoras de games em conjunto com drivers maduros da Nvidia os jogos fiquem melhores (não sei...apenas uma hipótese/teoria).
Porém há relatos do amigos daqui do forum que estão jogando de boa bastando saber otimizar as configurações do notebook e drivers.
Válido ressaltar que como notebook o Chronos é ótimo e não foi feito pensando em jogos porém faz isto bem.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-630M.63761.0.html
http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6750M.43958.0.html
https://www.youtube.com/results?q=GT 630M&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=w1

O valor do Chronos não baixa e nem saberemos se a Samsung irá atualizá-lo (algo com Ivy Bridge + uma vga responsa), ainda estou analisando se vale a pena ou se continuo juntando grana para pegar um Dell Ultrabook XPS 14 (pensando na portabilidade + jogos medianos) ou Inspiron 15R Special Edition (pensando em um excelente desknote + jogos medianos)!
 
Última edição:
Pra ser sincero ja é meu terceiro notebook com ati e meu desk tb com ati, mas pra mim nvidia é tudo mais pratico e sem frescura, eu acho o sistema muito bem mais otimizado do que pra ati.

Nada contra.

Vlws
 
o que fode com a ati é essa lambança com drivers, passa um update ou dois e ja era as melhorias para sua placa... dependendo fica até pior e bugado...
ai pega a samsung do outro lado fazendo mizerinha com drivers também, com a bios... ai ferra com o potencial do note...
 
Bom gente acho que tenho novidades boas.


Ai eu lembrei nesses dias tinha entrado na bios e tinha visto uns negócios la porem não sabia o que era, então hj eu fiz o teste, eu desabilitei o hypertheding e o edb (execute disable bit), pra falar a verdade não sei se isso melhora ou afeta o desempenho do pc.

O EDB nada mais é que um bit alocado na memória que impede que trojans e códigos maliciosos de instalem na mesma. Se isso ocorrer, o "bit" é executado, "avisando" o processador, que retorna uma mensagem de erro para o usuário. Assim o virus não é executado.
------------
Falando em testes, resolvi fazer aqui também.

Uso o Windows 7 com os drivers originais, EXCETO o de vídeo que é o primeiro 13.1 do Leshcat.

15324181.png




Após 10 minutos de teste de stress, a temperatura máxima foi de 84ºC, sendo que em IDLE, fica entre 47 e 48ºC.

Realmente não tenho nada a reclamar no Windows 7. Roda tudo lisinho, sem lags, travamentos ou coisa do tipo.

Já no 8, infelizmente ele esquenta demais mesmo...

Nas opções de energia, eu deixei como Alto desempenho e setei tudo no máximo, exceto o gerenciamento de energia do processador, onde coloquei um mínimo de 90% e máximo de 95%.
 
Ainda to no win8, mais foi que imaginei que no win7 a temperatura ia abaixar pelo menos uns 5 graus, te perguntar esse win 7 é zerado? tu instalou o que ? so driver 13.1 ?

Vlws
 
Ainda to no win8, mais foi que imaginei que no win7 a temperatura ia abaixar pelo menos uns 5 graus, te perguntar esse win 7 é zerado? tu instalou o que ? so driver 13.1 ?

Vlws


Isso, instalei apenas o driver do leshcat. Estou com o Win 7 há 3 semanas...
 
sera q ñ é esse hd 6600m and hd 6700m q fez mudar um pouco o desempenho da placa de video?
 
E aí, pessoal? Eu não fiz os stress test como vocês, mas em jogos, principalmente L4D2, ele esquenta até os 94ºC, nunca além disso. Acho que se eu fizer os testes, provavelmente também vai dar isso.

Agora estou numa mesa de madeira, a um temperatura ambiente de 22ºC e ele está a 57ºC. Vai entender. É o Windows 7 que veio de fábrica.
 
alguem me de uma luzzz por favor de como tirar aquela intel hd3000 e o hd6600m and hd6700m???
 
cara o meu tb ta assim, só que não aparece hd 3000, so aparece hd graphics. Eu acho pra aparecer certinho é só usando o driver original do note, esse 13.1 e o ati vão aparecer assim, pelo menos nos teste que eu fiz, e pra falar a verdade não notei diferença, pelo menos nos jogos que estou usando.
 
viu bandity12 ainda ta com problema de desempenho?se ta tenta uma coisa aqui q eu fiz e voltou a hd 6750m e intel graphics family!
 
Cara pra falar a verdade no windows 8, eu acho que esta normal, porem jogos novos não rodam não, pq jogar travando me da raiva.

To com vontade de voltar pro win 7, porem por enquanto ta de boa aqui.

O que vc fez pra ficar assim?

Alias o que vc ta jogando e como ta os fps e a config dos jogos?

Vlws
 
semttulo12o.jpg

clica em atualizar driver!
semttulo124.jpg

procura software de driver no computador!!
semttulo1245.jpg

permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador!
semttulo12456.jpg

agora escolhe o amd radeon hd 6750m!!!e clica em avançar!
 
Po, o meu não parecer esses drivers não, qual driver de vídeo ta usando ?
bah talvez seja por causa do windows 8!!!vc instalou o windows 8 sozinho ou em dual??
bah se vc formatou dai q ñ tem jeito mesmo!!eu acho!!
agora eu tava usando o do site da samsung ai atualizei pro 13.1 oficial!!
 
to usando win8 ainda.

tinhamos que testar alguma coisa pra saber qual a diferença entre o win8 e o win7 e os drivers de vídeo.

qual teste quer fazer?

vlws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo