Review Notebook Samsung Chronos 7

alguem ae com uma solução para diminuir a temperatura nem q seja para uns 90 graus??
 
Alguem aí está com o catalyst 31.1 ? Se sim, está tranquilo, sem problemas ?
------------
Galera, para quem está tendo problemas com os gráficos alternáveis, vocês estão fazendo algo errado. Hoje, após a troca do HD, tive que reinstalar o windows 7, e fiz uma instalação limpa, colocando os drivers novamente. O driver de video baixei o 13.1 leshcat no inicio do tópico. Depois disso, instalei um jogo qualquer e comecei os testes com os gráficos alternáveis. Através do catalist eu escohi primeiro para usar o gráfico redutor de consumo e abri o jogo. Ele me deu menos opções de video do que quando coloquei para maximizar o desempenho e não rodou com tanta fluidez. Ou seja, não fiz nada de mais, nenhuma mágica, e tudo está funcionando corretamente.
 
cara o driver do site da samsung tem o melhor desempenho de todos os drivers que ja testei e o melhor que tinha testado foi o 12.11 q teve um melhor desempenho no far cry 3 porem instalei o do site e tive uma melhora de uma media de fps a mais do q no 12.11!!!alguem em a solução para ficar o nome da placa de video normal la no gerenciador pois qnd vou ver os detalhes parece que ela ta com o driver generico do wndows!!aparece la q ela ta hd6600m and hd6700m!
 
hum, então tem mesmo esse catalyst 31.1

vou instalar ele pra ver de qualeh
 
cara o driver do site da samsung tem o melhor desempenho de todos os drivers que ja testei e o melhor que tinha testado foi o 12.11 q teve um melhor desempenho no far cry 3 porem instalei o do site e tive uma melhora de uma media de fps a mais do q no 12.11!!!alguem em a solução para ficar o nome da placa de video normal la no gerenciador pois qnd vou ver os detalhes parece que ela ta com o driver generico do wndows!!aparece la q ela ta hd6600m and hd6700m!

Cara despois de muito fuçar descobri que esse drive AMD Radeon 6600m and 6700M é o que melhor trabalha em conjunto com o Intel Hd Graphics.

O drive que mostra o nome especifiro AMD Radeon 6750M trabalha em conjunto com o Intel HD 3000, e tem desempenho pior que o "Intel HD Graphics" + AMD Radeon 6600m and 6700M.

No drive original do note Chileno, vem Intem 3000 + 6750... e ficou bem ruim jogando BF3
 
Seria 13.1 ? official da ati?

Aqui to na briga, irei inslatar farcry e pes 2013 e veremos qual o procede.

Age of empires jogo de 1952, com tudo no maximo menos os filtros a 1600x900 ta rodando a incrives 24 fps nao abaixa e nem sobe.

Galera todos que testarem alguma coisa nova como driver e jogos, poderia postar o que melhorou e tal.
 
No Win8 o que eu tive o melhor desempenho até agora jogando BF3 foi na seguinte ordem.

Instalei o Leshcat 13.1 com Selecionei o "Intel Modern" (aparece para escolher antes de inetalar o Catalisty).
Após instalar o Catalisty do Leshcat senti aquecer d+ quando rodando o windows normal e entao instalei por cima o Catalisty Oficial AMD 13.2 BEta4.

Não tenho mais problemas te throtling e meu FPS no BF3 tudo no Low oscila entra 28 e 42. com directX ativado.
 
No Win8 o que eu tive o melhor desempenho até agora jogando BF3 foi na seguinte ordem.

Instalei o Leshcat 13.1 com Selecionei o "Intel Modern" (aparece para escolher antes de inetalar o Catalisty).
Após instalar o Catalisty do Leshcat senti aquecer d+ quando rodando o windows normal e entao instalei por cima o Catalisty Oficial AMD 13.2 BEta4.

Não tenho mais problemas te throtling e meu FPS no BF3 tudo no Low oscila entra 28 e 42. com directX ativado.

Qual resolucao? Vlws
 
na maxima 1600x900
 
Bom instalei farcry aqui pra testar ta rodando a 32 fps fixo, com o driver 12.9, porem pra mim o jogo fica dando umas minis travadas, nao sei explicar, irei voltar pro windows 8 e testar depois posto relatos.

aaaa peguei track mania tb pra testar e o jogo so abre com a hd 3000, nao sei como faço pra mudar pra radeon.


Vlws pessoal.
 
Bom instalei farcry aqui pra testar ta rodando a 32 fps fixo, com o driver 12.9, porem pra mim o jogo fica dando umas minis travadas, nao sei explicar, irei voltar pro windows 8 e testar depois posto relatos.

aaaa peguei track mania tb pra testar e o jogo so abre com a hd 3000, nao sei como faço pra mudar pra radeon.


Vlws pessoal.
qual as confg e resolução q vc ta rodando?
 
mesma config do amigo acima, tudo no low, directx 11, 1600x900, rodando com windows 7 do note. amanha irei formar e testarei denovo com windows 8

unico upgrade que fiz foi colocar 8gb de memoria.

vlws
------------
so uma colocoção ontem peguei o aida, fiz aquele teste de stress depois de 5 mim rodando, com o mesmo driver de video e com a bateria em desepenho maximo e o note ligado na tomada.

nao passou de 91 graus, primeira vez que escultei o cooler desse note e teve 3% de throtling, isso com o turbo cache desligado.

depois vou testar desligando uns negocios la bios do processador pra ve se melhora.
 
to rodando nesse confg ae com max de 65 fps e min 28 fps com resolução 1024x768!!driver leshcat 13.1
semttulord.jpg

so que assim esse jogo é muito bugado cara ele tem umas queda lokona pra 28 fps e essa quedas ñ da pra evitar nem com tudo no low!!!ñ é o tal de throtling por q isso eu ja sofri umas 3 vezes no jogo inteiro e olha q eu ja to virando!!o throtling aqui dura uns 5 sec e ja volta ao normal!!ja essa queda de fps parece ser do jogo mesmo porque tu ta la matando uns carinha ah 45 fps qnd ve uma explosão do teu lado e cai pra 28!!porem em nenhuma parte do jogo os fps cairam que nem nessa fase que eu to jogando "garganta profunda"!!
e outra consigo jogar com media de 38 fps metro 2033 com tudo no max e resolução 1360x768 com dx11
 
Quando o meu dava Throtling no W7 o FPS caia para 5, uma maneira boa de ver se é throtling é abrir o Windows Tesk Manager, va na aba Performance, e clica em Resource Monitor. dai seleciona a aba CPU. ali da para ver direitinho quando o Clock do CPU cai buscamente para baixar 2 a 3 graus e logo em seguida sobre novamente.

Com o W8 isso acabou para mim.
 
Quando o meu dava Throtling no W7 o FPS caia para 5, uma maneira boa de ver se é throtling é abrir o Windows Tesk Manager, va na aba Performance, e clica em Resource Monitor. dai seleciona a aba CPU. ali da para ver direitinho quando o Clock do CPU cai buscamente para baixar 2 a 3 graus e logo em seguida sobre novamente.

Com o W8 isso acabou para mim.
viu throtling ñ é pois ja tive throtling e tbm cai para uns 12 fps por uns 5 sec!!ai volta!!ja isso parece q é aquelas travas de jogo mal optimizado entende!!!
 
Tem como acabar com isso ? na verdade isso acontece pq ? ele diminui o clock pra abaixar a temperatura é isso?
 
No caso se for throtling sim ele abaixo o clock por causa da temperatura.

Como o colega comentou se for Game mal otimizado/instalado, convém desinstalar e instalar do zero novamente.

Se ta com duvida se eh throtlin faz o que disse ali em cima, monitora no Resource Monitor, tem uma linha azul que define a quanto esta o Set do CPU... quando travar, de um Alt+Tab e verifica se a linha azul cai bruscamete.

Veja a imagem a baixo, o quadrinho no canto superior direito onde diz CPU

Untitled_zpsc11c13d6.png
 
nossa teve uma caida brusca no bf, o mais engracado disso tudo é que se ele ficasse ate uns 80 graus ficaria de boa e nao teria queda nenhuma de desempenho, o jeito e tentar melhorar a circulacao de ar nele, sera que o chronos americano tb sofre desse problema?
 
nossa teve uma caida brusca no bf, o mais engracado disso tudo é que se ele ficasse ate uns 80 graus ficaria de boa e nao teria queda nenhuma de desempenho, o jeito e tentar melhorar a circulacao de ar nele, sera que o chronos americano tb sofre desse problema?
acho q o americano ñ pois ele tem 2 fans e 2 saidas de ar!!no inicio eu achei q esse note tinha 2 fans tbm!!pois todo mundo falava!!!ate em reviews do tecmundo falaram que era um note frio!!
 
sera q tem como comprar o chassi do chronos americano? ele tem mais buracos pra dispersão do ar?
sim porem ñ cabe pq a placa mãe é diferente e as saidas de ar dele são como se fosse onde o nosso é as caixas de som e onde é a saida de ar do nosso fosse a caixa de som dele!!
 
será que nem o cooler serve? de repente ele é mais forte sei lá.
infelizmente ñ serve!!provavelmente a samsung ñ quer aumentar a velocidade do cooler por ter risco de estragar e assim a samsung deveria dar garantia nisso então acho q a samsung ñ quer jogar dinheiro fora!!
ontem virei o far cry 3 e chegou me dar raiva!!meu irmão foi la joga e sem eu ver ele clica na naquela ultima fase q ele quer ficar com citra!!meu me deu uma raiva cara eu batalhei tanto pra salvar meus amigo e depois eu mata eles sacanagem!!!q *****!!
 
infelizmente ñ serve!!provavelmente a samsung ñ quer aumentar a velocidade do cooler por ter risco de estragar e assim a samsung deveria dar garantia nisso então acho q a samsung ñ quer jogar dinheiro fora!!
ontem virei o far cry 3 e chegou me dar raiva!!meu irmão foi la joga e sem eu ver ele clica na naquela ultima fase q ele quer ficar com citra!!meu me deu uma raiva cara eu batalhei tanto pra salvar meus amigo e depois eu mata eles sacanagem!!!q *****!!

Te perguntar, ta conseguindo usar o win8? O meu ja troquei os drivers, inverti ja instalei por cima e nada no windows sem fazer nada ta ficando entre 68 e 74 graus.

O que vc fez pra nao ficar esquentando no windows?

Vlws
 
Te perguntar, ta conseguindo usar o win8? O meu ja troquei os drivers, inverti ja instalei por cima e nada no windows sem fazer nada ta ficando entre 68 e 74 graus.

O que vc fez pra nao ficar esquentando no windows?

Vlws
ñ uso o win 8 uso o original de fabrica!!!no win 8 essa temperatura é assim mesmo cara!!ñ sei por que mas esquenta mais mesmo!!acredito que seja falta de drivers para o win 8!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo