Review Notebook Samsung Chronos 7

opa, logo d cara dizem pra nao instalar o driver da intel 3000, mas esse problema foi detectado la pra novembro, hj em dia ja tem algum driver novo dela q pod ser baixado ou eh o msm ainda e eh melhor nao baixar??

outra coisa... o windows em si carrega rapido msm, mas com akeles milhoes d programas da samsung e os ups do windows demora um tempin razoavel pro note ficar liso pra poder usar, o d vcs eh assim tb??

vlwww
 
cara to com o windows 8, se demorar 20 segundo é muito pra iniciar isso usando hd original, depois eu gravo e posto o vídeo pra vcs verem...
 
Olá

Comprei um notebook da samsung, que veio só com 1 entrada de audio. Ai então comprei um adaptador p2, com 2 entradas, para utilizar o headset, mas mesmo assim não funcionou. Não sei se o adaptador em si é muito simples (não tem nenhum desenho indicando qual é a entrada do microfone ou do fone por exemplo), ou se realmente não funciona.

Sabem dizer se existe essa diferença dos adaptadores?

Ou então, se eu comprar isso: http://produto.mercadolivre.com.br/...de-som-usb-71-entrada-p2-fone-e-microfone-_JM vai funcionar?

Obrigado
 
Eu rezo quase todo dia pra entrar nesse tópico e ver alguém dizendo que o novo chronos está em algum lojão online (submarino, fast, colombo) para vender. :feelbad:
 
Cara, o pc ta com 8gb de memoria, o windows 8 original, com todas as atualizações, e os drivers eu instalei apenas os principais, nada de firulas da samsung, exceto o settings.

 
Última edição:
Estou nesta pegada ... :feelbad:
É foda né mano ? Há um mês atrás nos estados unidos, talvez dois, começou a ser vendido na best buy uma versão do chronos de 15 polegadas com a HD8770M, e lá eles estão esperando "ansiosamente" pela versão com a HD8870M na versão de 15 polegadas, pois a de 17 com ela já apareceu. Eu mandei um e-mail pra samsung tem uns 3 meses perguntando se eles lançariam e fiquei mais puto depois de ler o e-mail, pois eles deixaram bem claro que podia ser que sim ou não. É isso que me mata, porque se eu soubesse que eles não vão lançar, já teria comprado outro notebook.
Essa versão com a HD8770M ela é fininha e talz, mas não tem drive de DVD/blu-ray, é sem nada naquela região. Pra mim isso não é problema, se for necessário compro uma unidade externa. Queria muito que lançassem aqui. Muito mesmo.
 
Poxa, tô desesperado aqui.

Depois que instalei o win8 e os drivers necessários, alguns jogos melhoraram mas o BF3 ficou consideravelmente pior!

Até pq eu coloco tanto em 1600x900 como 800x600 e fica o mesmo FPS 20~35.

Alguém que tem windows 8 aí já sofreu com o mesmo problema ou sabe como resolver??

Valeu!
 
É foda né mano ? Há um mês atrás nos estados unidos, talvez dois, começou a ser vendido na best buy uma versão do chronos de 15 polegadas com a HD8770M, e lá eles estão esperando "ansiosamente" pela versão com a HD8870M na versão de 15 polegadas, pois a de 17 com ela já apareceu. Eu mandei um e-mail pra samsung tem uns 3 meses perguntando se eles lançariam e fiquei mais puto depois de ler o e-mail, pois eles deixaram bem claro que podia ser que sim ou não. É isso que me mata, porque se eu soubesse que eles não vão lançar, já teria comprado outro notebook.
Essa versão com a HD8770M ela é fininha e talz, mas não tem drive de DVD/blu-ray, é sem nada naquela região. Pra mim isso não é problema, se for necessário compro uma unidade externa. Queria muito que lançassem aqui. Muito mesmo.

Pois é, meu nobre!
Já me daria por satisfeito com uma destas versões ...
http://www.samsung.com/pt/consumer/...nter/notebook/high-performance/NP700Z7C-S03PT
http://www.samsung.com/pt/consumer/...nter/notebook/high-performance/NP700Z5C-S03PT

A Samsung-BR também me deu as mesmas respostas. E o que me deixa ainda mais puto que o preço do nosso Chrnos-BR não baixa!!!
Sinceramente, já estou analisando a compra de outros modelos...
(1) Dell XPS14 (i5-3337U + GT 630m com resolução 1600x900) - custo benefício não é lá essas coisas mas tem boa resolução, boa configuração e pouco peso.

(2) Samsung NP550P5C-AD1BR (i7 3630QM + GT630m) - gostei da configuração e ao menos em testes a GT630m está melhor em jogos que a HD6750m...
http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html
http://www.youtube.com/user/mekox/videos

(3) LG A560 (GT640m) - não gosto do design, um pouco mais pesado mas tem ótima configuração.
 
Última edição:
Pois é, meu nobre!
Já me daria por satisfeito com uma destas versões ...
http://www.samsung.com/pt/consumer/...nter/notebook/high-performance/NP700Z7C-S03PT
http://www.samsung.com/pt/consumer/...nter/notebook/high-performance/NP700Z5C-S03PT

A Samsung-BR também me deu as mesmas respostas. E o que me deixa ainda mais puto que o preço do nosso Chrnos-BR não baixa!!!
Sinceramente, já estou analisando a compra de outros modelos...
(1) Dell XPS14 (i5-3337U + GT 630m com resolução 1600x900) - custo benefício não é lá essas coisas mas tem boa resolução, boa configuração e pouco peso.

(2) Samsung NP550P5C-AD1BR (i7 3630QM + GT630m) - gostei da configuração e ao menos em testes a GT630m está melhor em jogos que a HD6750m...
http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

(3) LG A560 (GT640m) - não gosto do design, um pouco mais pesado mas tem ótima configuração.
Cara eu não quero te desanimar, mas cada um desses aí tem um defeito que eu não consigo deixar passar despercebido. Por isso eu quero tanto esse chronos, o chronos resolve todos os problemas, o chronos é único.

O XPS14 seria a primeira opção, ele é portátil, ele tem uma tela de boa qualidade e uma bateria interessante. Mas infelizmente a GPU dele deixa muito a desejar e aproveito aqui para fazer uma crítica aos engenheiros da Dell, a GT630M é uma GPU discreta que possui TDP de 35W, ela é na verdade idêntica a GT540M com apenas um nome diferente. O XPS14 é um ultrabook e diferente do 14Z ele é um ultrabook topo de linha, ele é o premium da Dell, por isso acredito que a Dell deveria oferecer a GT640M LE que possui um TDP de 20W ou a GT640M que tem um TDP de 32W. O processador dele infelizmente também deixa a desejar, apesar de que eu não deixaria de pegar o notebook por causa dele, mas a GPU equivocada e uma CPU que deixa a desejar sacramentam pra mim um notebook que não vai me satisfazer adequadamente. O preço também não acho que vale, se ele viesse acompanhado de alguma daquelas GPUs aí talvez valeria, mas do jeito que está, não. Claro que agora a GT730M poderia ser uma opção, mas estava me referindo a época que ele foi desenvolvido.
A minha segunda opção seria o A560-T. Ele soluciona o processador e a GPU, mas se equivoca exatamente no forte do XPS14. A bateria de 6 células somada a um processador i7 de quatro núcleos infelizmente não me parece uma boa combinação. Importante notar que eu não acho que a duração da bateria seja ruim, acho que eles fizeram um bom trabalho de otimização porque vejo gente que consegue trabalhar de três a três horas e meia com ele. Mas aqui o que sacramenta o equivoco é o tamanho. Eu tenho necessidade de transportar o notebook (pretendo levá-lo quase todos os dias para a faculdade), para alguns isso não é problema, mas para mim é. O peso dele e a espessura são muito maiores do que a gente acha nos chronos e no XPS.
E o outro samsung exposto apesar do processador bacana, tem a pior tela do mercado e a GT630M, que aí entra já nas situações expostas.
O chronos tem que vir pro Brasil. O mercado que ele seria inserido, existem apenas os vaios da série S e ele perderia apenas no peso, porque no resto ele ganharia. Espessura similar, hardware bem superior, tela touch. Se vier abaixo de R$3500 vai vender muito.
 
Cara eu não quero te desanimar, mas cada um desses aí tem um defeito que eu não consigo deixar passar despercebido. Por isso eu quero tanto esse chronos, o chronos resolve todos os problemas, o chronos é único.

O XPS14 seria a primeira opção, ele é portátil, ele tem uma tela de boa qualidade e uma bateria interessante. Mas infelizmente a GPU dele deixa muito a desejar e aproveito aqui para fazer uma crítica aos engenheiros da Dell, a GT630M é uma GPU discreta que possui TDP de 35W, ela é na verdade idêntica a GT540M com apenas um nome diferente. O XPS14 é um ultrabook e diferente do 14Z ele é um ultrabook topo de linha, ele é o premium da Dell, por isso acredito que a Dell deveria oferecer a GT640M LE que possui um TDP de 20W ou a GT640M que tem um TDP de 32W. O processador dele infelizmente também deixa a desejar, apesar de que eu não deixaria de pegar o notebook por causa dele, mas a GPU equivocada e uma CPU que deixa a desejar sacramentam pra mim um notebook que não vai me satisfazer adequadamente. O preço também não acho que vale, se ele viesse acompanhado de alguma daquelas GPUs aí talvez valeria, mas do jeito que está, não. Claro que agora a GT730M poderia ser uma opção, mas estava me referindo a época que ele foi desenvolvido.
A minha segunda opção seria o A560-T. Ele soluciona o processador e a GPU, mas se equivoca exatamente no forte do XPS14. A bateria de 6 células somada a um processador i7 de quatro núcleos infelizmente não me parece uma boa combinação. Importante notar que eu não acho que a duração da bateria seja ruim, acho que eles fizeram um bom trabalho de otimização porque vejo gente que consegue trabalhar de três a três horas e meia com ele. Mas aqui o que sacramenta o equivoco é o tamanho. Eu tenho necessidade de transportar o notebook (pretendo levá-lo quase todos os dias para a faculdade), para alguns isso não é problema, mas para mim é. O peso dele e a espessura são muito maiores do que a gente acha nos chronos e no XPS.
E o outro samsung exposto apesar do processador bacana, tem a pior tela do mercado e a GT630M, que aí entra já nas situações expostas.
O chronos tem que vir pro Brasil. O mercado que ele seria inserido, existem apenas os vaios da série S e ele perderia apenas no peso, porque no resto ele ganharia. Espessura similar, hardware bem superior, tela touch. Se vier abaixo de R$3500 vai vender muito.

Perfeito cara! Você conseguiu me entender bem. Pena que a Samsung não nos entende :nooo:
Esqueci realmente de mencionar o Sony série S que é caro pacas!!!
Refazendo ...
(1) Dell XPS14 - concordo com tudo que disse!
(2) Sony Vaio SVS13A25PBS - para mim é caro d+ mas farei um esforço!
(3) Samsung NP550P5C-AD1BR (i7 3630QM + GT630m) - não achei a tela tão ruim nem a gt630m fraca!
Para uma jogatina de leve até serve ... http://www.youtube.com/user/mekox/videos
(4) LG A560 (GT640m) - concordo contigo em tudo
 
começaram a aparecer manchas claras na tela do meu chronos. no topo, próximo a webcam, e embaixo, proximo ao logo da samsung, ali no meio. umas marcas que são mais brilhantes que o resto da tela. chegar em casa posto fotos.
 
Ao pessoal que ainda tem o Chronos ... é sabido que o Chronos não é muito indicado para jogos talvez uma jogatina de leve. Alguém testou ou pode testar a performance e temperaturas do notebook com os seguintes jogos:
StarCraft II
Tomb Raider
Crysis 2 e 3
Dead Space (todos)
Far Cry 3
Assassinx Creed III
Hitman Absolution
Max Payne 3
Batman Arkham City

Obrigado!
 
Tem um muleke aqui na cidade que quer vender o dele. 4 Meses de uso, ainda ta na garantia, acho que ele quer 2000, alguém se interessa, pelo que vi ta novinho, ainda com o plástico na parte de cima e tudo. Ele vai ser pai e precisa terminar de contruir a casa dele.
 
será que saiu update para o br???

ontem vi que meu wifi é fraco... o dell do meu irmão no mesmo lugar conectou a uma rede de longe, e o meu enxergava mas não conseguia conectar, estava fracooooo d mais
 
Alguém testou com Ubuntu?

Eu por curiosidade fui testar ontem com o Beta 2 da versão 13.04 bootei pelo pendrive e achei confortável a usabilidade porém o notebook esquentou demais, demais, DEMAIS, achei que fosse torrar então parei de testar, pesquisei um pouco mais e descobri que o Ubuntu não fica alternando entre as placas de vídeo, é verdade? alguém utiliza Ubuntu ai? o que me dizem?
 
Gente... estou com maior sofrimento no game Tomb Raider 2013 e NFS Most Wanted 2012.... eté colocando na resolução minima o game fica muito lendo.... alguem já testou esse games? Como ativo essa radeon, já cologuei em alto desenpenho mais ainda acho que estar usando a intel.. estou usando o Driver 12.9 tem outro mais novo e melhor?

OBs. Ou ainda será o windows 8 ??
 
Última edição:
Alguém testou com Ubuntu?

Eu por curiosidade fui testar ontem com o Beta 2 da versão 13.04 bootei pelo pendrive e achei confortável a usabilidade porém o notebook esquentou demais, demais, DEMAIS, achei que fosse torrar então parei de testar, pesquisei um pouco mais e descobri que o Ubuntu não fica alternando entre as placas de vídeo, é verdade? alguém utiliza Ubuntu ai? o que me dizem?

cara, eu do consegui melhores temperaturas no mint

ubuntu e foda, na verdade no linux em modo geral, não consegui por por nada os drivers da radeon.

e o pior. não por os da intel tambem, pq se ele instalasse deboa era sussa
 
começaram a aparecer manchas claras na tela do meu chronos. no topo, próximo a webcam, e embaixo, proximo ao logo da samsung, ali no meio. umas marcas que são mais brilhantes que o resto da tela. chegar em casa posto fotos.

Cara o meu também, notei ontem e liguei hoje pro suporte da samsung, vou levar na autorizada porque o meu tem só 3 meses de uso, essas manchas brancas o que são elas?
------------
cara, eu do consegui melhores temperaturas no mint

ubuntu e foda, na verdade no linux em modo geral, não consegui por por nada os drivers da radeon.

e o pior. não por os da intel tambem, pq se ele instalasse deboa era sussa

Pois é, eu notei que o touchpad é "outra coisa" no Ubuntu, aliás, tudo no geral ficou bom, com exceção das altas temperaturas e o inconveniente de não ter consigo regular a luminosidade do teclado.
Mas resumindo, o que fo** são as temperaturas, pq agora até Steam já ta rodando no Ubuntu.

Sobre os drivers em uma pesquisa eu vi que tinha que desabilitar um recurso de switchable (acho que é isso) no Ubuntu, depois disso instalar os drivers da AMD e por mim no catalyst tinha que configurar pra rodar com a placa em baixo desempenho, não lembro onde vi mas era algo do tipo.

Aproveitando o tópico, levei o meu na autorizada aqui de Barretos, SP hoje e o funcionário me disse que vai ser feita a substituição da tela, portanto se o chronos de mais alguém tiver com o problema de aparecimento de manchas brancas, manchas luminosas pela tela entra em contato com a Samsung pra acionar a Garantia (caso ainda esteja) porque é defeito de fábrica mesmo.
 
Pessoal, segui o tutorial do primeiro post para instalar o windows 8 , porém agora o catalyst não abre e a placa AMD não liga fica somente na intel 3000, jogando lol eu vejo que o jogo fica em 48 20 fps e antes no windows 7 ficava colado em 60 com tudo no full.

Já desinstalei o driver e o catalyst fiz a limpeza com o ccleaner e instalei de novo e nada.

o erro aparece ao iniciar o win8, ccc host parou de funcionar.

Alguem sabe como solucionar ??
 
Pessoal, segui o tutorial do primeiro post para instalar o windows 8 , porém agora o catalyst não abre e a placa AMD não liga fica somente na intel 3000, jogando lol eu vejo que o jogo fica em 48 20 fps e antes no windows 7 ficava colado em 60 com tudo no full.

Já desinstalei o driver e o catalyst fiz a limpeza com o ccleaner e instalei de novo e nada.

o erro aparece ao iniciar o win8, ccc host parou de funcionar.

Alguem sabe como solucionar ??

Faça como esse manual aqui: http://leshcatlabs.net/manual/removing_previous_brand_custom_drivers.htm Assim você vai ter tudo 100%
 
Olá, tenho um Sansung 700z4A-SD1, gostaria de instalar o windows 8 nele, mas no entanto não sei se todos os drives vão funcionar. Minha dúvida é se os drives já são compatíveis com ele? Grato
 
Pessoal, vocês ainda estão com o problema de ele ficar conectando e desconectando enquanto carrega? Isso acontece comigo até quando está 100% ou 80% (no modo de conservação da vida útil), porém só acontece com o Windows ligado. Em estado de espera e afins, ele carrega normal.

Alguém tem alguma ideia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo