Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Brother, o seu esquenta um pouco? O meu quando estou com muitas páginas carregadas fica bem quente do lado esquerdo, chegando a incomodar um pouco se ficar muito tempo com o pulso apoiado. E o seu? Acho que é por conta do material...

Esquenta e não é pouco, eu sinceramente até queria que queimasse pra eu pedir minha grana de volta.
Achei uma porcaria esse note, pior que meu outro. Não sei se acontece com vocês mas até ouvindo música, uma tarefa padrão, seja no winamp ou no windows media player, as músicas ficam "pulando".... acho isso o fim da picada pra um note com essa configuração....
Infelizmente eu apanho muito do linux, e tem alguns programas uso que só via windows mesmo, senão eu tirava ele....:megusta:
 
Este lance do notebook esquentar demais no lado esquerdo onde se coloca a mão esquerda revela falha no projeto de refrigeração e pode, em tese, comprometer a durabilidade do HD. Ali é que fica o HD nesse modelo bem como em outros Dell.

Eu tenho um Dell velhinho, comprei diretamente no site da Dell. Quando chegou e eu liguei a tela estava apresentando riscos verticais, liguei para lá e relatei o problema e mandaram um "técnico" terceirizado trocar a tela, o que ele fez de qualquer jeito tendo que ser chamado um segundo técnico para resolver.

Naquela época, 2008, a garantia de domicílio era gratuita em alguns modelos de notebooks, hoje em dia tem de pagar por ela.

Eu não compraria outro notebook Dell, não pelo preço que é vendido fora da promoção. Peças de reposição caras, atendimento ruim, a qualidade dos notes de entrada Dell caiu muito nos últimos anos enquanto o preço disparou.

É que em um mercado onde CCE e Positivo são vendidos, Dell é top!

É como disseram aqui: Dell vive de nome.

A verdade é que aqueles que podem têm um MacBook ou mandam configurar um note top enquanto os mais modestos tem de ficar ao sabor do mercado, onde eu acho que Toshiba e Sony são bons notes, com HP correndo por fora, só que ninguém mais compra note HP por causa da fama de ruim que eles tinham.

No mais, Acer, Gateway, Lenovo, Samsung, Asus e LG são razoáveis e alguns modelos são até bons vai depender da sorte de cada um em não pegar modelo com lote detonado, pois o padrão de qualidade nessas marcas varia muito de cada modelo, infelizmente.

Positivo, CCE, isso é descartável, duvido que se o Inmetro certificasse notebooks essas bagaças seriam colocadas a venda no mercado.

Cara, o hd não fica ali, fica praticamente embaixo do touchpad. O meu deu problema na tela com duas semanas de uso, liguei na Dell e com uma semana o técnico veio em minha casa e trocou a tela toda, isso no interior de Pernambuco. Abriu na minha frente e trocou, muito cuidadoso por sinal. E comprei sem nenhum opcional de garantia, somente a garantia normal da Dell.
O note esquenta sim na esquerda por que ai fica o cooler e saída de ar, qualquer note quando se exige muito dele vai esquentar.
 
Cara, o hd não fica ali, fica praticamente embaixo do touchpad. O meu deu problema na tela com duas semanas de uso, liguei na Dell e com uma semana o técnico veio em minha casa e trocou a tela toda, isso no interior de Pernambuco. Abriu na minha frente e trocou, muito cuidadoso por sinal. E comprei sem nenhum opcional de garantia, somente a garantia normal da Dell.
O note esquenta sim na esquerda por que ai fica o cooler e saída de ar, qualquer note quando se exige muito dele vai esquentar.

Cada modelo é de um jeito então, pq o meu aqui o HD fica debaixo de onde se coloca a mão esquerda e o cooler e saída de ar lá atrás, perto da tela.

Interior de Pernambuco não quer dizer nada, depende da AT, pode ser que na grande São Paulo exista técnicos imbecis terceirizados, por exemplo.
 
Meu note ficou um cocozin:nooo: depois que instalei o 8.1, todos os jogos estão "lagando" nas confs. que rodava de boa no windows 8. Vi um post falando que melhorou bastante em jogos mas o meu piorou:feelbad:. Alguém sabe de alguma solução pra isso?

Cara, fui eu quem disse que havia melhorado bastante após a atualização... Pra mim tá tranquilo aqui.
Tenta atualizar todos os Drivers pelo site da Dell... Sempre mantenho os meus atualizados e nunca tive problemas.



Esquenta e não é pouco, eu sinceramente até queria que queimasse pra eu pedir minha grana de volta.
Achei uma porcaria esse note, pior que meu outro. Não sei se acontece com vocês mas até ouvindo música, uma tarefa padrão, seja no winamp ou no windows media player, as músicas ficam "pulando".... acho isso o fim da picada pra um note com essa configuração....
Infelizmente eu apanho muito do linux, e tem alguns programas uso que só via windows mesmo, senão eu tirava ele....:megusta:

Nunca tive esse tipo de problemas com o meu notebook. Assisto regularmente filmes em 1080p (ligados à tv ou monitor externo), trabalho o dia todo escutando músicas nele e nunca presenciei um "pulo" desses... Deve ser algum problema com a sua máquina mesmo

Tô muito satisfeito com esse notebook! Essa semana estou dando uma "rushada" no BF4... Jogando das 19:40 até mais de meia noite! Por ser um notebook, as temperaturas dele estão aceitáveis pra essas condições
 
Última edição:
Esquenta e não é pouco, eu sinceramente até queria que queimasse pra eu pedir minha grana de volta.
Achei uma porcaria esse note, pior que meu outro. Não sei se acontece com vocês mas até ouvindo música, uma tarefa padrão, seja no winamp ou no windows media player, as músicas ficam "pulando".... acho isso o fim da picada pra um note com essa configuração....
Infelizmente eu apanho muito do linux, e tem alguns programas uso que só via windows mesmo, senão eu tirava ele....:megusta:
Esses "pulos" nas músicas é o HD. Tenta da uma desfragmentada ai.

A versão SEM touchscreen tem tela matte ou glossy?

Tela comum brother, de baixa qualidade.
 
Cara, fui eu quem disse que havia melhorado bastante após a atualização... Pra mim tá tranquilo aqui.
Tenta atualizar todos os Drivers pelo site da Dell... Sempre mantenho os meus atualizados e nunca tive problemas.

O notebook é de fato muito bom, mas esse calor no lado esquerdo é bem incômodo. Não sei se isso acontece em todos, até porque esse é meu primeiro notebook. Só sei que fica bem chatinho quando a temperatura atinge os 54ºC. Nada insuportável, apenas incômodo.
Vi que tem uns notebooks da Asus que contam com uma tecnologia chamada "IceCool", feita especialmente para não esquentar o palmrest. Vai saber, né. Pareceu-me interessante.
 
Esses "pulos" nas músicas é o HD. Tenta da uma desfragmentada ai.



Tela comum brother, de baixa qualidade.

Então, já desfragmentei, ele mesmo disse que não necessitava desfragmentar, ainda tava zerado quando acontecia isso e meu outro note também acontecia. No outro note que era win7 eu cheguei a constatar que existia esse problema mesmo, era do windows, baixei duas atualizações no site da microsoft, atenuou o problema mas as vezes ainda acontecia, mas nesse note é direto e reto.... dá raiva....
 
Então, já desfragmentei, ele mesmo disse que não necessitava desfragmentar, ainda tava zerado quando acontecia isso e meu outro note também acontecia. No outro note que era win7 eu cheguei a constatar que existia esse problema mesmo, era do windows, baixei duas atualizações no site da microsoft, atenuou o problema mas as vezes ainda acontecia, mas nesse note é direto e reto.... dá raiva....

Estranho... Já aconteceu comigo, mas depois que formatei parou... Nunca mais aconteceu... Por isso falei pra tu desfragmentar
 
Chegou o meu seus féladaputa :megusta:
Em processo de formatação...
 
O meu nunca deu nenhum desses problemas. Mas desde que chegou eu fiz uma instalação do ZERO, atualizei pro windows 8.1 e só depois disso instalei os drivers.
 
O meu chegou terça-feira, formatei, instalei o que precisava, mas só hoje que vou testar uns jogos.

A primeira impressão foi boa. Ele esquenta um pouco sim do lado esquerdo, mas só quando tem um pouco mais de estresse no processamento, só que na minha opinião isso é normal, todos os meus outros notebooks esquentavam ali, já tive notebook que esquentava ali até em stand-by, ao contrário desse 14R que fica frio a maior parte do tempo. Críticas por enquanto somente com relação ao touchpad, achei meio impreciso, e não gostei muito do teclado também, as teclas são muito distantes umas das outras.

Pra quem comentou da tela, não tenho nenhuma crítica com relação a ela, que apesar da resolução, é melhor do que de muito HP e Lenovo da vida por aí.

Outra coisa, como comprei esse notebook na promoção da SARAIVA, consultei no site da DELL e minha garantia vai até 05/2015. Mais do que 01 ano! :thumbs_up
 
As temperaturas, para um notebook, estão ok na minha opinião. O meu, jogando por horas Modern Warfare 2/3, não passou de 76ºC na GPU e 82ºC na CPU.

Tinha um Asus ROG G60VX que batia 95ºC e 85ºC, respectivamente, em questão de segundos utilizando dentro de jogos. A diferença, acredito eu, é que como esse Dell é pequeno, o calor acaba sendo conduzido para aquele lado esquerdo e facilmente se nota.

Porém, ainda está 'dentro' do aceitável para mim, mas realmente poderia ter sido utilizada uma solução melhor para dissipação de calor naquela região.

Os únicos pontos negativos que encontrei nesse note foram:

- posição das USB (poderiam ser mais para trás, pois facilmente você pode dar uma pancada em algum conector que esteja plugado ao mover as mãos do teclado para as laterais do note)
- touchpad (horrível, não consigo cogitar o uso daquilo na minha opinião)
- apenas uma porta p2

E com relação à tela, é ok também para um painel hd. Muito melhor que no meu antigo Asus, com certeza.

Acho que é isso.
 
Indice experiencia do windows

Algum brother posta o indice de experiencia do i14R i7-4500U com 750M, pra gente ver........
 
Amigo você poderia postar o indice de experiencia do Windows da sua maquina para gente comparar com outras... posta tbm qual a configuração do seu 14R
 
Algum brother posta o indice de experiencia do i14R i7-4500U com 750M, pra gente ver........

<SystemScore>5.9</SystemScore>


<MemoryScore>7.6</MemoryScore>


<CpuScore>7.4</CpuScore>


<CPUSubAggScore>7.4</CPUSubAggScore>


<VideoEncodeScore>7.3</VideoEncodeScore>


<GraphicsScore>7.1</GraphicsScore>


<Dx9SubScore>4.8</Dx9SubScore>


<Dx10SubScore>0</Dx10SubScore>


<GamingScore>7.1</GamingScore>


<StdDefPlaybackScore>TRUE</StdDefPlaybackScore>


<HighDefPlaybackScore>TRUE</HighDefPlaybackScore>


<DiskScore>5.9</DiskScore>
 
Windows 8, respectivamente:
7,1
7,6
6,5
6,5
5,9

Essa nota de 6,5 é do vídeo integrado, se fosse da GT 750M seria pelo menos uns 7,5.
 
estou numa duvida tremenda entre i14r ou ativ book 6 Samsung

indice do ativ book, procurei deixar mais parecido possivel do print que vi em outro post
Processador
Intel[SUP]®[/SUP] Core™ i5 3230M (2.6 GHz até 3.2 GHz, 3 MB L3 Cache)
7,2
5,9
Determinado pela pontuação mais baixa
Memória (RAM)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
7,2
Elementos gráficos
Intel(R) HD Graphics 4000
6.7
Gráficos de jogos
3777 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica
6,7
Disco rígido primário
Taxa de transferência do disco
5,9

O que mim dizem? este eh pouca coisa melhor que o i14R ou são indenticos em desempenho?
 
Última edição:
Estou interessado em comprar este 14r com i7 (ou i5..estou na duvida $$) e queria saber se a bateria dele é removivel, assim como qualquer outro notebook e se é facil e se tem como retirar o drive DVD e colocar uma gaveta para hd ali, pois pretendo comprar um SSD para otimizar o desempenho.

Em relação ao pedido de reembolso do windows e anti virus..é facil a devolução? Preciso informar alguma coisa na hora do compra ou nao preciso falar nada, apenas faço o pedido e quando chegar resolvo isso?

Sei que se trata de venda casada, portanto ilegal, minha curiosidade é no sentido de informando a ideia de pedir o reembolso isso o facilitaria, sei la.

obrigado!
 
Estou interessado em comprar este 14r com i7 (ou i5..estou na duvida $$) e queria saber se a bateria dele é removivel, assim como qualquer outro notebook e se é facil e se tem como retirar o drive DVD e colocar uma gaveta para hd ali, pois pretendo comprar um SSD para otimizar o desempenho.

Em relação ao pedido de reembolso do windows e anti virus..é facil a devolução? Preciso informar alguma coisa na hora do compra ou nao preciso falar nada, apenas faço o pedido e quando chegar resolvo isso?

Sei que se trata de venda casada, portanto ilegal, minha curiosidade é no sentido de informando a ideia de pedir o reembolso isso o facilitaria, sei la.

obrigado!

A Bateria é retirável sim. E pelo que conversei com um carinha da Dell, é possível trocar o HD que vem nele por um SSD. Eu estava vendo aqui no fórum e vi que dá para colocar no lugar do Drive de CD/DVD mediante uma baia adaptadora.

A questão do reembolso é possível somente após a chegada do produto. Não poderá LIGAR quando chegar. Converse com o seu representante de vendas após o produto chegar. Não vai ter problema em estornar.

EDIT: Comprei o meu hoje, aquele modelo com GT750m, i7 e tals de R$ 2.499,00. :feelbad:
No meu caso vou estornar somente aquela M&$I(@ do Anti Virus.
 
Última edição:
Minha idéia é fazer isso que você falou, tirar o DVD e por um ssd no lugar, se tiver algum tutorial por aqui que possa me passar agradeço.. Eu tô com vontade de comprar o i7 sem pensar kkk esse preço é promocional mesmo? Corro o risco dele subir?
------------
Então não preciso mencionar nada no momento da compra que tenho interesse na devolução do Windows? Desculpe a insistência rs
 
Desempenho muito top, to jogando BF4 multiplayer com tudo no medium, até o antialiasing post, average de 50fps!!! na campanha deve dar pra colocar tudo no high tranquilo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo