• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Boa noite. To de olho nesse modelo a um tempo, e agora que o notebook antigo parou de vez fiquei com uma dúvida. Encontrei aquele modelo com o i7 e a placa nvidia 750 dd5, sem touchsreen por 2999. Pergunto a todos, vocês acham que vale a pena? Sei que depende do uso e etc, mas gostaria mesmo é de opinião pessoal " de cada um". No momento não to jogando nada, mas posso a vir jogar. A diferença dessas duas placas de vídeo é tão gritante assim? Obrigado

Encontrou onde, amigo?
 
Meu note chegou hj e vi que na nota está discriminado o valor do windows, do antivirus e de um "serviço básico" no valor de R$98,97, que provavelmente é a assistência em casa.

Posso pedir o reembolso disso tbm?
 
e ai galera, beleza?

há apenas uma semana adquiri o inspiron 14r 5437, e como todos aqui estava super satisfeito com o notebook...
quanto a performance o notebook é realmente excelente galera, porem nem tudo são flores...

o acabamento dele deixa MUITO a desejar... (sem querer entrar no mérito de apontar concorrente a altura ou melhor que a dell) até então isso nao estava me incomodando, porém ontem eu reparei que na região da webcam abria uma brecha com o movimento de abrir e fechar da tampa (tipo se eu abrir pelo meio da pra colocar uma unha pela brecha que abre na tela):poker:

... reparei tbm que o material da tampa , aparentemente metálico, é pura estética 90% do computador é plastico ; a estrutura atrás da tela é bem flexivel :// enfim... não é nada que motive acionar a garantia,ainda, porém agora to com a maior frescura pra abrir a tela cheio de cuidados pra nao fazer força nas laterais e descolar a tela....

(alguém me confirme se eu tiver errado) o fato de a tela ser COLADA é um problema, uma constante eterna... requer cuidados redobrados!!!!

eu sempre tive vontade de comprar o xps pois sabia que em todos os aspectos, nao só de acabamento ele é melhor que a linha inspiron, porem no Brasil nao temos muita opçao, atualmente só vende aqui o conversivel.

pois é galera ...ai fui pesquisar mais, e realmente parece que o problema é comum no inspiron!!!


VEJAM ESSE VIDEO E TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES!!!!(o video nao é meu Galera!!!) mas teria serias duvidas antes de comprar esse modelo se tivesse visto ele antes!!


https://www.youtube.com/watch?v=KfKUboq-pWw

Nao queria falar mal da marca, mas esse é um ponto que nao vi ninguem comentar. O notebook é frágil e o material, acabamento é bem mais ou menos =/// (sempre fui fanboy da dell, mas a partir de agora serei bem mais criterioso antes de comprar outro produto dell... o acabamento do inpiron foi uma imensa decepção!

relato completo do cara que teve o problema:
http://www.reclameaqui.com.br/88146...o-troca-produto-que-nao-para-de-dar-defeitos/
 
Última edição:
Estou esperando meu 14r chegar, mas antes verifiquei os comentários no site da Dell sobre ele, e realmente a um alto índice de reclamações sobre defeitos de fabrica. Porem acredito que a Dell ofereça um suporte qualificado pra fazer a troca, o unico incoveniente seria o tempo que isto levaria
 
e ai galera, beleza?

há apenas uma semana adquiri o inspiron 14r 5437, e como todos aqui estava super satisfeito com o notebook...
quanto a performance o notebook é realmente excelente galera, porem nem tudo são flores...

o acabamento dele deixa MUITO a desejar... (sem querer entrar no mérito de apontar concorrente a altura ou melhor que a dell) até então isso nao estava me incomodando, porém ontem eu reparei que na região da webcam abria uma brecha com o movimento de abrir e fechar da tampa (tipo se eu abrir pelo meio da pra colocar uma unha pela brecha que abre na tela):poker:

... reparei tbm que o material da tampa , aparentemente metálico, é pura estética 90% do computador é plastico ; a estrutura atrás da tela é bem flexivel :// enfim... não é nada que motive acionar a garantia,ainda, porém agora to com a maior frescura pra abrir a tela cheio de cuidados pra nao fazer força nas laterais e descolar a tela....

(alguém me confirme se eu tiver errado) o fato de a tela ser COLADA é um problema, uma constante eterna... requer cuidados redobrados!!!!

eu sempre tive vontade de comprar o xps pois sabia que em todos os aspectos, nao só de acabamento ele é melhor que a linha inspiron, porem no Brasil nao temos muita opçao, atualmente só vende aqui o conversivel.

pois é galera ...ai fui pesquisar mais, e realmente parece que o problema é comum no inspiron!!!


VEJAM ESSE VIDEO E TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES!!!!(o video nao é meu Galera!!!) mas teria serias duvidas antes de comprar esse modelo se tivesse visto ele antes!!


https://www.youtube.com/watch?v=KfKUboq-pWw

Nao queria falar mal da marca, mas esse é um ponto que nao vi ninguem comentar. O notebook é frágil e o material, acabamento é bem mais ou menos =/// (sempre fui fanboy da dell, mas a partir de agora serei bem mais criterioso antes de comprar outro produto dell... o acabamento do inpiron foi uma imensa decepção!

relato completo do cara que teve o problema:
http://www.reclameaqui.com.br/88146...o-troca-produto-que-nao-para-de-dar-defeitos/

Cara você não pode julgar assim, olha quantos posts tem aqui e nenhum com esse problema. O note não tem nada de frágio e qualquer marca o fundo do note vai ser de plástico por contenção de custos, que como você mesmo citou, o xps é uma diferença mas é o dobro, se não o triplo do preço. Eu tenho um 14r 5437 e meu primo um xps, na boa, não perde nada, a tampa da tela dele até "afunda" mais que a minha ao pressionar no logo da dell, pior mesmo apenas o audio que o do xps não tem comparação. A tela dele é full HD mas ele não usa no dia a dia porque acha que os ícones ficam pequenos na tela, e em jogos ele não tem o desempenho que ele gosta, ou seja, tem tela full hd mas usa apenas hd. Problemas tem, toda marca, toda linha de produção, é impossível uma linha de produção sair com 100% dos produtos em perfeito estado, você deu azar de pegar um defeituoso, quem nem eu e outro cara aqui no post que tivemos uma linha de dead pixel na tela com dois meses de uso. Mas a garantia esta ai pra isso, entra em contato que com uma ou duas semanas estão na sua casa para arrumar. Não defendo marca, nem sou fanboy, até porque é meu primeiro dell, mas falo que ele não perde nada em qualidade para a Lenovo, Hp, Asus e etc.
 
Não vejo do que reclamar do acabamento. Sem falar que é em alumínio, porra... Coisa fina! :awesome:
Eu amo esse note...
 
Galera, será que vai rodar watchdogs ou é pedir demais? Pelos requisitos minimos eu acho que nao vai rodar...
 
Galera que comprou o note e disse que teria comprado o Vostro 5470 se tivesse visto ele antes, realmente teria comprado o Vostro no lugar do 14r se soubesse que ele tem apenas um slot de memoria?

Uma duvida, a placa wireless dele é a mesma do Vostro 5470, a Intel 7260? Alguem está tendo problema com wi-fi? Parece que só quem usa roteador padrão N está tendo problema, é verdade?
 
Última edição:
CAra, fiz o mesmo teste que voce, tentei jogar apenas com a bateria e depois com a bateria e fontes conectadas e ele nao desliga.

Primeira vez que vejo um notebook desligar quando se exige mais dele apenas com a fonte.
Imaginava que fosse isso pois quando o notebook desligava a luz da fonte fica muito oscilante. Alem disso, tinha que desligar da tomada e ligar novamente para ele funcionar.

Problema é que quando se entra no suporte da dell eles falam que o notebook nao foi feito para se usar apenas com fonte e bla bla bla....

Agora estou assim, se estou no uso geral fico apenas com a fonte, se vou jogar desligado e coloco a bateria.


Descobriu se a fonte está com problemas? Está desligando ainda?



Cara, eu realmente estou achando que a fonte está com algum problema... Inicialmente os desligamentos eram bem esporádicos (sendo que o primeiro foi logo nos primeiros dias após comprar o notebook). Porém, agora, é praticamente certo que rodar um jogo ou aplicativo 3D vai causar desligamento.

Considerando que os sensores que passam as leituras de temperaturas aos monitores estão corretos, o problema definitivamente NÃO é temperatura. Inclusive chegou a desligar com temperaturas na casa dos 70C, sendo que já rodei, anteriormente, jogos que foram pra 77C na GPU e 83 na CPU sem desligamento.

Eu praticamente não utilizo a bateria, porém resolvi testar com a fonte e bateria ao mesmo tempo e, até agora, não desligou após algumas horas de uso, sendo que só na fonte chega a desligar em questão de minutos.

Como já disse, já rodei Prime95 (large e blend), Furmark, os dois juntos e nunca ocorreu desligamentos ou problemas com temperatura. Porém, todos os testes que executei foram com a tampa fechada/tela desligada e isso me faz pensar que realmente o problema seria na fonte.

Alguém tem alguma ideia de como testar isso?
------------
Alguém consegue conectar dispositivos numa boa no notebook?
Aqui simplesmente nao encontra nada! Ja instalei todos os drives e nada.

Alguem tem alguma ideia?
 
Galera que comprou o note e disse que teria comprado o Vostro 5470 se tivesse visto ele antes, realmente teria comprado o Vostro no lugar do 14r se soubesse que ele tem apenas um slot de memoria?

Uma duvida, a placa wireless dele é a mesma do Vostro 5470, a Intel 7260? Alguem está tendo problema com wi-fi? Parece que só quem usa roteador padrão N está tendo problema, é verdade?

Eu não compraria o Vostro, tenho varios contatos com tecnicos da Dell, e todos falam que estes Vostros e ultrabooks estão apresentendo muitos problemas de aquecimento, alem de é claro ter 1 slot de memoria.

O meu 14R tem Wifi Dell 1705 que por sinal tem um alcance muito bom, comparativo simples, enquanto meu Galaxy S3 mostra sinal "vazio" de wifi, o note ainda pega com 2 "pontinhos" de sinal.
------------
CAra, fiz o mesmo teste que voce, tentei jogar apenas com a bateria e depois com a bateria e fontes conectadas e ele nao desliga.

Primeira vez que vejo um notebook desligar quando se exige mais dele apenas com a fonte.
Imaginava que fosse isso pois quando o notebook desligava a luz da fonte fica muito oscilante. Alem disso, tinha que desligar da tomada e ligar novamente para ele funcionar.

Problema é que quando se entra no suporte da dell eles falam que o notebook nao foi feito para se usar apenas com fonte e bla bla bla....

Agora estou assim, se estou no uso geral fico apenas com a fonte, se vou jogar desligado e coloco a bateria.



------------
Alguém consegue conectar dispositivos numa boa no notebook?
Aqui simplesmente nao encontra nada! Ja instalei todos os drives e nada.

Alguem tem alguma ideia?

Esse problema de desligar ta mais pra problema de hardware, aproveita a garantia e abre chamado na Dell para solução e troca de algum componente.

o meu fica 98% do tempo conectado na tomada, como um desktop, nas opções de bateria existem algumas funções que permitem gerenciar isso, cortando a carga da bateria quando chega em 100%, assim aumentando sua vida util.

Lembrando que bateria de note tem vida util bastante curta em media 200 ciclos de carga/descarga, e consequentemente a cada ciclo o tempo de duração diminui, portanto sempre faço uso da bateria somente quando necessario.
 
Então, até já tenho visto estas opçoes de bateria da dell, mas nao tiro meu notebook por nada da mesa, é praticamente um desktop mesmo, entao nao tem sentido eu ficar usando a bateria e etc.

Quanto a desligar, acontece nessas condições que falei: apenas quando uso somente a fonte e entro em algum jogo (por usar mais o hardware, sei la).


Eu não compraria o Vostro, tenho varios contatos com tecnicos da Dell, e todos falam que estes Vostros e ultrabooks estão apresentendo muitos problemas de aquecimento, alem de é claro ter 1 slot de memoria.

O meu 14R tem Wifi Dell 1705 que por sinal tem um alcance muito bom, comparativo simples, enquanto meu Galaxy S3 mostra sinal "vazio" de wifi, o note ainda pega com 2 "pontinhos" de sinal.
------------


Esse problema de desligar ta mais pra problema de hardware, aproveita a garantia e abre chamado na Dell para solução e troca de algum componente.

o meu fica 98% do tempo conectado na tomada, como um desktop, nas opções de bateria existem algumas funções que permitem gerenciar isso, cortando a carga da bateria quando chega em 100%, assim aumentando sua vida util.

Lembrando que bateria de note tem vida util bastante curta em media 200 ciclos de carga/descarga, e consequentemente a cada ciclo o tempo de duração diminui, portanto sempre faço uso da bateria somente quando necessario.
 
Então, até já tenho visto estas opçoes de bateria da dell, mas nao tiro meu notebook por nada da mesa, é praticamente um desktop mesmo, entao nao tem sentido eu ficar usando a bateria e etc.

Quanto a desligar, acontece nessas condições que falei: apenas quando uso somente a fonte e entro em algum jogo (por usar mais o hardware, sei la).

Voce faz praticamente o mesmo uso que eu, bateria sempre, talvez salvo algumas exceções, pelo conhecimento que tenho e com a ajuda do controle de bateria da Dell, não estraga a bateria deixar conectado o tempo todo, os sistemas hoje são suficientemente inteligentes para detectar que a bateria não está em uso e fazer a corrente passar direto alimentando o notebook.

Com relação ao desligamento, ainda sugiro que entre em contato com a Dell e abra um chamado tecnico, aproveite a garantia!
 
Galera, alguém pode dar uma olhada qual o modelo da fonte de vocês?

Comprei um e to achando que veio com fonte errada!
 
Em contato com a Dell ela diz o seguinte: o uso APENAS com a fonte de alimentação é inadequado, por conta disso o notebook desliga.

Alguém poderia me ajudar com o bluetooth do note? Aqui nao consigo conectar em nada.

Voce faz praticamente o mesmo uso que eu, bateria sempre, talvez salvo algumas exceções, pelo conhecimento que tenho e com a ajuda do controle de bateria da Dell, não estraga a bateria deixar conectado o tempo todo, os sistemas hoje são suficientemente inteligentes para detectar que a bateria não está em uso e fazer a corrente passar direto alimentando o notebook.

Com relação ao desligamento, ainda sugiro que entre em contato com a Dell e abra um chamado tecnico, aproveite a garantia!
 
Em contato com a Dell ela diz o seguinte: o uso APENAS com a fonte de alimentação é inadequado, por conta disso o notebook desliga.

Alguém poderia me ajudar com o bluetooth do note? Aqui nao consigo conectar em nada.

É muito raro eu usar meu 5437 na bateria. Quase sempre uso na fonte e nunca aconteceu nada de anormal...
 
É muito raro eu usar meu 5437 na bateria. Quase sempre uso na fonte e nunca aconteceu nada de anormal...

Pra mim isso de desligar o note com a fonte não existe, trabalho numa equipe de suporte numa empresa onde tem 200 notebooks e nunca vi isso acontece... logicamente o problema do amigo ai de cima é algo relacionado a Hardware, cabe bater com a Dell para a troca e reparo, ligar, chamado por chat...reclame aqui...etc..etc..
 
Entrei em contato com a Dell via chat ontem para tentar resolver a questao do meu BT e aproveitei para falar da fonte. O atendente me disse que quando o tecnico vier para verificar a questao do BT irá me trazer uma nova fonte para teste.

Pra mim isso de desligar o note com a fonte não existe, trabalho numa equipe de suporte numa empresa onde tem 200 notebooks e nunca vi isso acontece... logicamente o problema do amigo ai de cima é algo relacionado a Hardware, cabe bater com a Dell para a troca e reparo, ligar, chamado por chat...reclame aqui...etc..etc..
 
Entrei em contato com a Dell via chat ontem para tentar resolver a questao do meu BT e aproveitei para falar da fonte. O atendente me disse que quando o tecnico vier para verificar a questao do BT irá me trazer uma nova fonte para teste.

Isso ai amigão, se caso a fonte não resolver o problema, o tecnico vai reabrir o chamado pedindo algum tipo de troca... placa mãe... etc...

Tomara que seu problema se resolva...

abraço!
 
Galera, alguém pode dar uma olhada qual o modelo da fonte de vocês?

Comprei um e to achando que veio com fonte errada!

Pessoal, preciso da ajuda de vocês com urgência!


Comprei o 14R 5437 A40 (i7/touch), que está anunciado em qualquer site com uma fonte de 90W, porém ele veio com uma fonte de 65W. (link com exemplo: http://www.fastshop.com.br/loja/not...cm_re=FASTSHOP:-_-Vitrine+02-_-DECJI14R5437A4 Bateria / 6-Células Lithium Ion / Fonte 90W)
Ao ligar meu computador nela, da uma mensagem de erro no Windows avisando que a fonte esta errada e que vai funcionar com desempenho reduzido.


Tentei realizar a troca na loja, mas todos os produtos em estoque estavam com a mesma fonte errada de 65W. (vendedores acharam bem estranho também)
A própria Dell em seu atendimento parece um pouco perdida em relação a essa informação.

Por favor, alguém pode tirar uma foto do rotulo da fonte de seu 14R 5437? (de preferencia se alguém tiver o modelo A40, que é o i7 com touch, mas se tiver de outro modelo já vale um pouco).
Preciso entender qual a fonte correta e o que está acontecendo para todos virem errados!


(Fica de alerta para os recém comprados ou futuros compradores: Fiquem atentos a fonte!!)
 
Amigo, qual é a tensão e a corrente em Dc que esta escrita na sua fonte? A minha é de 90 w
 
Inspiron 14R 5437 com Touch. Segue foto da fonte:


CameraZOOM-20140520173952710_fonte960x1280_zpsd8e7517b.jpg
 
Última edição:
Amigo, qual é a tensão e a corrente em Dc que esta escrita na sua fonte? A minha é de 90 w


Obrigado pela ajuda pessoal, me ajudaram bastante, confirmaram minhas suspeitas.

Comprei o meu na Fastshop, e veio essa fonte:

k3kjo6.jpg


Ela dava erro no Windows quando conectada (só percebi por causa disso). Desculpe ser foto e não print, é que estava sem internet e sem pendrive para salvar print.

2i21t6u.jpg



Entrei em contato com a Dell, eles me falaram que a fonte estava realmente errada, mas que a troca deveria ser feita com a Fastshop.
Entrei em contato com a fastshop para indicar o ocorrido, e eles indicaram uma loja diferente da que eu comprei, porque lá o estoque acabou. Fui na loja nova e na hora que pegaram um lacrado do estoque, estava com a mesma fonte errada de 65w! Os vendedores ficaram assustados com a falha reaparecendo e pegaram outro para verificar: mesmo problema de novo!

Ou seja, fiquem atentos, provavelmente todo o lote da Fast está com esse problema, e é bem capaz que de outras lojas estejam também já que são da mesma época.

Felizmente consegui em outra unidade uma fonte do produto de mostruário que serviu para mim, troquei agora a pouco.

Acho que quem ta pensando em comprar, não é um bom momento, melhor aguardar novos lotes.
Fiquei surpreso com tamanha falha da Dell!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo