[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

amigo eu acho que vale sim a troca do processador no philco, um t9550 custa a media de 300 dinheiros no mercado livre o que não é tão caro, e o ganho de performace e MUITO grande tanto pelo aumento do cache quanto da velocidade do clock, não e querrendo comparar com seu notebook mais um core 2 duo t9550 mesmo sem overclok tem desempenho igual ou ate superior ao do seu processador, e se você fizer um overclok nele para 3.0ghz (que fica muito estavel segundo usuarios) ai que o desempenho aumenta msm batendo ate core's i7 e se você colocar um t9900 ai fica sem comentarios, então levando em consideração que você deve ter pago no minimo 2.000 reais do seu itautec acho que ainda vale a troca do processador no philco, pois ele ta sendo vendido a 1400 (se não me engano) então 1400+300 = 1700 reais e você vai ter um notebook praticamente top de linha para jogos.

essa é minha opnião

agora mudando de assunto gostei da frase da sua assinatura hehe

Precisa mais do que 266mhz pra tornar o C2D similar a um Core iX. Logicamente ñ é uma diferença que salta aos olhos, mas enfim. O T9900 sim deve se equivaler ou ser um pouco superior.

Eu ñ quis dizer que ñ vale a pena trocar o processador. Mas com certeza o ganho de desempenho se deve muito mais ao clock maior do que ao cache, em relação ao Pentium Dual Core.
 
Precisa mais do que 266mhz pra tornar o C2D similar a um Core iX. Logicamente ñ é uma diferença que salta aos olhos, mas enfim. O T9900 sim deve se equivaler ou ser um pouco superior.

Eu ñ quis dizer que ñ vale a pena trocar o processador. Mas com certeza o ganho de desempenho se deve muito mais ao clock maior do que ao cache, em relação ao Pentium Dual Core.

foi a mesma coisa que eu quis dizer pro cara que queria colocar um t7550, cache não faz TAAAANTA diferença assim o clock é primordial
 
fala galera venho levantar mais uma questão aqui a respeito de processadores para o philco, smpre é dito que o philco não supporta os processadores core 2 extreme,e os core 2 quad devido a tdp que é de 45, mais dando uma pesquisada no mercado livre achei esse anuncio de um core 2 duo extreme no qual o vendedor diz que ja vendeu um processador desse pra o nosso philco?

Boa tarde, tenho um philco 15006, o ddp dele é de 35w, este seu processador é de 45w, daria certo o upgrade para este processador ou surgiria problemas de aquecimento? Se der, quanto fica o frete para o cep: 27286/070?
Resposta:
08/03/2011 17:39
CARLOS1775, JA VENDI ESSE PROCESSADOR PARA SEU NOTEBOOK, E FUNCIONOU NORMAL!!! SEDEX EM 2 DIAS 470,00 OU FRETE EM 5 DIAS 10,00!!!


segue o link do anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/...-notebook-core-2-extreme-x9100-es-306-6mb-_JM

e mais uma vez eu pergunto sera que não dava pra colocar um quad core no philco?? fica ai a duvida

Bom, na verdade entre o X9100 e o T9900 ao meu ver a vantagem é do serie T, pois o X9100 tem como principal diferença uma tdp maior, o que é uma desvantagem na verdade....
Quanto a questão de dar ou não pra rolar um processador com tdp maior, nas verdade depende do maximo de tdp suportado para fornecimento da placa mãe, e não o fato de ser o exato valor do processador que já vem no note.
Sobre a questão dos quad-core, realmente não sei dizer, gente com mais experiencia nesse tipo de upgrade já falou que não dá, mas como não sei a teoria, o único jeito de ter certeza seria testar, no entanto os quad-core são meio caros pra comprar um que pode não funcionar.....
 
Bom, na verdade entre o X9100 e o T9900 ao meu ver a vantagem é do serie T, pois o X9100 tem como principal diferença uma tdp maior, o que é uma desvantagem na verdade....
Quanto a questão de dar ou não pra rolar um processador com tdp maior, nas verdade depende do maximo de tdp suportado para fornecimento da placa mãe, e não o fato de ser o exato valor do processador que já vem no note.
Sobre a questão dos quad-core, realmente não sei dizer, gente com mais experiencia nesse tipo de upgrade já falou que não dá, mas como não sei a teoria, o único jeito de ter certeza seria testar, no entanto os quad-core são meio caros pra comprar um que pode não funcionar.....

TDP não é fornecido pela placa mãe, só é uma medida da potência que seu processador vai dissipar em calor quando está em full load.

Mas de um jeito ou outro pra qualquer processador c2d (ou c2q no caso) essa coisa de TDP é bobeira pq dá pra fazer undervolt em qualquer proc. Menos voltagem = menor TDP. Tomando como exemplo o meu t9550, que supostamente teria um TDP de 44W, hoje tem uns 36W em 2,9ghz@1,1V. Meu processador foi capado pela memória em 3ghz@1,125V, mas ele esquenta considerávelmente mais por ter um clock e voltagem maiores. Em 2,9 ele não faz gargalo em nada, aí vale mais a pena deixar o note mais fresco.
 
TDP não é fornecido pela placa mãe, só é uma medida da potência que seu processador vai dissipar em calor quando está em full load.

Mas de um jeito ou outro pra qualquer processador c2d (ou c2q no caso) essa coisa de TDP é bobeira pq dá pra fazer undervolt em qualquer proc. Menos voltagem = menor TDP. Tomando como exemplo o meu t9550, que supostamente teria um TDP de 44W, hoje tem uns 36W em 2,9ghz@1,1V. Meu processador foi capado pela memória em 3ghz@1,125V, mas ele esquenta considerávelmente mais por ter um clock e voltagem maiores. Em 2,9 ele não faz gargalo em nada, aí vale mais a pena deixar o note mais fresco.

tem certeza que o tdp do t9550 é 44? eu li que são 35w
 
Acompanho esse tópico há um tempo pq antes de comprar meu notebook eu pensei muito no Philco. No final das contas eu ñ encontrei ele em lugar nenhum e por isso gastei um pouco mais e peguei o Itautec.


Tá cada vez mais difícil discordar de alguém nesse fórum pq tem sempre um revoltadinho que vem dizer que é flame etc etc... Msm assim eu vou dar uma dica pra quem quer trocar o processador pq acho que deve ser muito chato seguir certass coisas e acabar se dando mal por causa disso e jogando dinheiro no lixo.

A dica é: não caiam nessa história de que cache faz uma enorme diferença no desempenho dos processadores Intel. Isso é lenda. Aqui tem um teste em que msm com uma enorme diferença de cache entre os processadores a diferença de desempenho ñ é esse abismo todo. É teste antigo, mas tá valendo: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e1200_6.html#sect0
Esse aqui tá mais dentro da realidade pq tá na cara que 512k de cache é insuficiente msm: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e6420_3.html#sect0

Resumindo: no 1° teste, apenas em jogos a diferença foi considerável. Isso pq o tal Celeron dual core tem míseros 512k de cache, um valor totalmente ridículo pros dias de hoje (o pentium dual core basicão já tem o dobro disso). No 2° teste a diferença foi mínima.
O negócio é ver qto se gasta pra trocar o processador e analisar se vale a pena. Mas acho que fazer isso esperando ver um enorme ganho na prática é "contar com o ovo na galinha", se é que me entendem.
Fica a dica. ;)

Mas o problema do Philco atualmente tem sido alguns jogos que pedem muito processador. Então nesse caso o aumento do cache é significante. Teve um cara que postou uns testes (não lembro se aqui ou no CDH) com o processador novo (não lembro qual modelo) e o antigo no Philco, e a diferença de desempenho foi considerável, suficiente para tornar os jogos bem mais fluídos. Então se a idéia é upgrade pra jogos, acho bastante válido.

Mas no fundo não apoio muito isso. Se o cara já compra um Philco pensando em trocar HD, CPU e memória, acho mais válido partir pra um notebook melhor.
 
absoluta... na voltagem normal ele ia pra 100°C em uns 10 segundos

Caraio! Ou o cooler do Philco é bem fraquinho ou o processador é cabeça quente UAHUAHUAHUA O meu aqui sobe para 68 jogando eu acho que vai fritar pegar fogo e explodir na minha cara com uma bomba nuclear atômica mundial que vai acabar com o universo!
 
Mas o problema do Philco atualmente tem sido alguns jogos que pedem muito processador. Então nesse caso o aumento do cache é significante. Teve um cara que postou uns testes (não lembro se aqui ou no CDH) com o processador novo (não lembro qual modelo) e o antigo no Philco, e a diferença de desempenho foi considerável, suficiente para tornar os jogos bem mais fluídos. Então se a idéia é upgrade pra jogos, acho bastante válido.

Mas no fundo não apoio muito isso. Se o cara já compra um Philco pensando em trocar HD, CPU e memória, acho mais válido partir pra um notebook melhor.

Até entendo, mas ñ concordo que o aumento do cache ajuda muito. O aumento do clock sim é que faz a diferença.

Eu tb ñ acho a melhor das idéias esse negócio de fazer upgrade em notebook. Ainda mais com esse Itautec 8645 custando o que custa. Mas que esse upgrade é válido eu ñ tenho dúvidas.
 
Caraio! Ou o cooler do Philco é bem fraquinho ou o processador é cabeça quente UAHUAHUAHUA O meu aqui sobe para 68 jogando eu acho que vai fritar pegar fogo e explodir na minha cara com uma bomba nuclear atômica mundial que vai acabar com o universo!

detalhe, isso eh em stock, que seria 2.66ghz@1,265V
eu diminuí a voltagem, fiz over e ficou 2,96ghz@1,125V, full load no orthos 90 graus, jogando não passa de 75
 
Deixa eu perguntar....
Vocês acham que vale a pena pagar 500 reais a mais pelo n8645 e seu hardware superior ou não vou ter nehum ganho significativo??
 
Deixa eu perguntar....
Vocês acham que vale a pena pagar 500 reais a mais pelo n8645 e seu hardware superior ou não vou ter nehum ganho significativo??

Acho o powernote fx com core i5 por 2000 reais mais jogo que o Philco e Itautec.
 
Alguém recomenda uma versão do driver de som? Os que instalo aqui sempre acho que o som fica baixo.
 
Estou com um problema no jogo GRID, ele roda normal mas as vezes ele trava de repente (fica com tela preta) e eu tenho que desligar o note no botão power. Alguém tem solução?
 
Estou com um problema no jogo GRID, ele roda normal mas as vezes ele trava de repente (fica com tela preta) e eu tenho que desligar o note no botão power. Alguém tem solução?
Você acelerou a velocidade do cooler? Isso me parece superaquecimento...
 
Você acelerou a velocidade do cooler? Isso me parece superaquecimento...

O cooler já está acelerado. Eu não sei o que é mas só deu esse problema fora das corridas (sempre dá tela preta quando estou no menu) e isso só acontece no GRID. Será o driver de vídeo? Quem puder ajudar agradeço.
 
Última edição:
Acho que é aquecimento usa algum tipo de notepal? tem um chamasse MASSIVE 23 LX muito bom ele tão vendendo por aqui a 75,99... faz a diferença pra quem usa note com video dedicado.
 
Notepal eu uso porém não tem cooler. E o problema só acontece no GRID, em nenhum outro jogo eu tenho esse problema.
 
Gente, com undervolt o T6500 vai até quanto no overclock estável, só até os 2.40GHz mesmo ?
Pois percebi que o undervolt deu uma esfriada legal no note aqui e ficou mais estável em jogos de processador, então pensei se com isso aguentaria mais de 2.40 ou nem tem como?

Muito bom o undervolt, melhora muito, quem ainda não fez recomendo fazer com o Crystal CPUID, bem mais fácil e seguro, fica a dica.
 
Gente, com undervolt o T6500 vai até quanto no overclock estável, só até os 2.40GHz mesmo ?
Pois percebi que o undervolt deu uma esfriada legal no note aqui e ficou mais estável em jogos de processador, então pensei se com isso aguentaria mais de 2.40 ou nem tem como?

Muito bom o undervolt, melhora muito, quem ainda não fez recomendo fazer com o Crystal CPUID, bem mais fácil e seguro, fica a dica.

Não consegui fazer pelo crystal CPUID, ele simplismente não muda a voltagem aqui, continua a mesma segundo o CPU ID.
 
Gente, com undervolt o T6500 vai até quanto no overclock estável, só até os 2.40GHz mesmo ?
Pois percebi que o undervolt deu uma esfriada legal no note aqui e ficou mais estável em jogos de processador, então pensei se com isso aguentaria mais de 2.40 ou nem tem como?

Muito bom o undervolt, melhora muito, quem ainda não fez recomendo fazer com o Crystal CPUID, bem mais fácil e seguro, fica a dica.

funciona tambem no t4300, teria como vc postar um tutorial ai?
ficaria muito grato
 
funciona tambem no t4300, teria como vc postar um tutorial ai?
ficaria muito grato

Se não me engano tem um usuário que explicou como fazer pelo CrystalCPUID justo no tópico com tutorial de undervolt do Arface, mas vamos lá vou dar uma breve explicação.

Eu utilizo o CrystalCPUID 4.15.5.452.
Abra o CrystalCPUID como Administrador, logo na primeira tela clique no menu "Function" em seguida clique em "Intel Enhanced SpeedStep Control".
Irá abrir uma nova janela, em "New Multiplier" selecione no listbox o valor "10.5x", logo em baixo clique em "Enable Change Voltage", assim a escolha de voltagem irá ser abilitada, logo então selecione a sua voltagem em "New Voltagem", note que os valores que tiverem um (X) no final, siguinificam que não são recomendados ou não são suportados e podem danificar o seu processador, então escolha apenas os que não tenha esse (X).

O padrão do meu processador, o T6500, é de "1.263V", que no Everest fica marcando 1.15V, quando mudei para o valor de "1.150V" , a voltagem dimiui para 1.04V no Everest.

A voltagem mínima que consegui foi de 0.95V sem overclock, menos que isso blue screem, com o overclock só consegui estável com 1.04V que é "1.150V" no Crystal.
Lembre-se de ir nas configurações de energia do Windows e marcar o gerenciamento de energia do processador para 100% (Coloquei 100% tanto na opção tomada e bateria) e claro, ligar na tomada.
Outro detalhe, sempre que reiniciar a máquina terá que fazer o undervolt novamente.

Está bem porco esse tuto, mas espero que entendam. ;D
 
Última edição:
Não consegui fazer pelo crystal CPUID, ele simplismente não muda a voltagem aqui, continua a mesma segundo o CPU ID.

Abriu o CrystalCPUID como Administrador?
Tenta verificar a voltagem pelo Everest, apesar que aqui o CPUID está mostrando igual ao do Everest.
Quando mudar a voltagem, a janela do Crystal dá uma piscada, aí aconteceu também?
Vale lembrar de conectar na tomada e colocar desepenho em 100% no gerenciamento de energia do processador.
 
Última edição:
fala galera so pra constar aqui ue o philcão ta rodando o game HOMEFRONT no high ate agora praticamente sem travas e sem overcloak,acho que com overcloack da pra arriscar ate um very high,
e visto os requisito do jogo chego a conclusão que o philco é mais valente do que eu pensava
 
fala galera so pra constar aqui ue o philcão ta rodando o game HOMEFRONT no high ate agora praticamente sem travas e sem overcloak,acho que com overcloack da pra arriscar ate um very high,
e visto os requisito do jogo chego a conclusão que o philco é mais valente do que eu pensava

Isso com o T4300???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo