[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Os drivers padrao da samsung ja estao de bom tamanho para rodar jogos da atualidade.

Testei os seguintes games, no high/ultra com AA e afins:

ACIV:BlackFlag
Batman AO
Need for speed Rivals
BTF4
Metro LL
Dead Space3
Crysis 1, 2 e 3

Todos eles sem NENHUMA travada ou perda de performance. Jogo com o controle do Xbox deitadinho na cama rsrs

O segredo nao sao so os drivers, e sim ter os arquivos do DirectX em dia. Fica a dica! :awesome:

Como assim os arquivos de DirectX mano? Conte me mais sobre isso rs.
 
Última edição:
Putz, a tela do meu note trincou quando estava andando com ele na mochila essa semana. Como a Samsung não cobre isso na garantia, vou ter que pagar do meu bolso.

Estava pensando em aproveitar a oportunidade e tentar trocar a tela por uma HD. Alguém sabe se isso é possível? Se sim, podem indicar modelos?

Pqp em "/
Seguinte... Algumas paginas atrás alguem postou um site que só vende telas de notebook. Inclusive do Ativ 6 full HD. Da uma pesquisada aqui no tópico.
 
Instalei o 13.11 beta 1, mas sempre aprece esse erro no final "Instalação do driver: o pacote de driver especificado não foi instalado nos dispositivos correspondentes". Desinstalei o CCC, passei o driver sweeper, instalei novamente...não consigo, só reconhece no CCC a bendita Intel HD 4000 e nada da 8800. Alguma sugestão, pessoal? :feelbad:
 
Saiu o 13.11 beta 9.5. Alguém conseguiu instalar?



Jogando liso aqui, @27~30 fps sem qualquer dor de cabeça. Não lembro as configurações ao certo (jogo só fds), mas o jogo está no mínimo no medium.

Tua versão é a i5? Sem overclock?
 
Alguém testou esse 9.5?

[CITAR]marioho[/CITAR], qual driver está usando? E o que quer dizer com drivers do DirectX em dia?
 
Olá pessoal, gostaria de saber com vcs si devo atualizar a bios para P003ADG e também saber si devo atualizar o driver gráfico da AMD que atualmente é o 9.3.5.0 e como que faço para atualizar para uma boa versão.
 
acabei de baixar e instalar o catalyst 13.11 v9.5, o catalyst control center perdeu as opções de energia (selecionar quais aplicativos usar ou nao usar a GPU) e de gerenciamento de jogos (colocar os AA e AF bolados em jogos q não possuem esses filtros) e eu nao sei como fazer um jogo rodar com a placa de video, nem o BF3 o driver ta identificando automaticamente como "pesado" pra que se use a GPU (15 frames no low com a HD 4000 HUEHUEHUE). Infelizmente a AMD nao ta dando tanta bola pra 8a geração da suas placas de portáteis. Já to dando downgrade pro 13.8 que estava instalado antes ou pro 13.9 se eu achar, pq ta foda
 
Alguém testou esse 9.5?

marioho, qual driver está usando? E o que quer dizer com drivers do DirectX em dia?
13.11 beta 1, o queridinho da galera. Não disse nada quanto ao DirectX, mas pra mim é de praxe sempre instalar a "versão" do directx oferecida pelo software, independentemente de ele ser novo ou não.

acabei de baixar e instalar o catalyst 13.11 v9.5, o catalyst control center perdeu as opções de energia (selecionar quais aplicativos usar ou nao usar a GPU) e de gerenciamento de jogos (colocar os AA e AF bolados em jogos q não possuem esses filtros) e eu nao sei como fazer um jogo rodar com a placa de video, nem o BF3 o driver ta identificando automaticamente como "pesado" pra que se use a GPU (15 frames no low com a HD 4000 HUEHUEHUE). Infelizmente a AMD nao ta dando tanta bola pra 8a geração da suas placas de portáteis. Já to dando downgrade pro 13.8 que estava instalado antes ou pro 13.9 se eu achar, pq ta foda

Checou se no Gerenciador de Dispositivos a placa está ok? Após o beta 1, TODOS os drivers instalados acabavam marcando a AMD (ou a própria Intel 4000) como dispositivo com mau funcionamento
 
[CITAR]marioho[/CITAR], tem como fazer o upload do Beta .1 para a galera? Tem muita gente querendo, mas não estamos conseguindo baixar...
 
Pqp em "/
Seguinte... Algumas paginas atrás alguem postou um site que só vende telas de notebook. Inclusive do Ativ 6 full HD. Da uma pesquisada aqui no tópico.
Cuidado, nem sempre vc pode sair comprando tela FullHD e "espetando" em qualquer note pra fazer um upgrade, se fosse assim seria fácil resolver o problema desses notes 768p que temos no BR..
Muitas vezes, mesmo quando a tela FullHD é compatível, é necessário trocar o cabo por um lvds dual link.
Porém em vários casos, a mobo do note nem suporta mais que lvds single link, logo é limitado a no máximo 768p.

Acredito que no Ativ 6, por já ter uma versão mais top com tela FullHD, seja possível sim fazer o upgrade de tela porém talvez seja necessário trocar o cabo (aí vcs devem procurar o part number certinho!).
Mas é tudo achismo pq ngm testou, existe um risco bem real de comprar a tela FullHD e simplesmente não funcionar!
 
Última edição:
Cuidado, nem sempre vc pode sair comprando tela FullHD e "espetando" em qualquer note pra fazer um upgrade, se fosse assim seria fácil resolver o problema desses notes 768p que temos no BR..
Muitas vezes, mesmo quando a tela FullHD é compatível, é necessário trocar o cabo por um lvds dual link.
Porém em vários casos, a mobo do note nem suporta mais que lvds single link, logo é limitado a no máximo 768p.

Acredito que no Ativ 6, por já ter uma versão mais top com tela FullHD, seja possível sim fazer o upgrade de tela porém talvez seja necessário trocar o cabo (aí vcs devem procurar o part number certinho!).
Mas é tudo achismo pq ngm testou, existe um risco bem real de comprar a tela FullHD e simplesmente não funcionar!

Isso é vero, fiquei na mesma duvida referente a troca de cabo + part number. Vou dar uma pesquisada para ver se alguém já fez isso. :hmm:
 
Cuidado, nem sempre vc pode sair comprando tela FullHD e "espetando" em qualquer note pra fazer um upgrade, se fosse assim seria fácil resolver o problema desses notes 768p que temos no BR..
Muitas vezes, mesmo quando a tela FullHD é compatível, é necessário trocar o cabo por um lvds dual link.
Porém em vários casos, a mobo do note nem suporta mais que lvds single link, logo é limitado a no máximo 768p.

Acredito que no Ativ 6, por já ter uma versão mais top com tela FullHD, seja possível sim fazer o upgrade de tela porém talvez seja necessário trocar o cabo (aí vcs devem procurar o part number certinho!).
Mas é tudo achismo pq ngm testou, existe um risco bem real de comprar a tela FullHD e simplesmente não funcionar!

Valeu, pessoal, acho que vou ficar com a tela original mesmo. Se algué testar e tiver alguma novidade, compratilha com a gente.
 
Pessoal alguém sabe se jogar com o notebook com ele fechado pode trazer algum malefício? Já que ele esquenta bem na parte onde pega o monitor. Pois quero jogar com ele na TV. Mas tenho medo de fechar. E não queria deixar aberto também hehe
 
Não disse nada quanto ao DirectX, mas pra mim é de praxe sempre instalar a "versão" do directx oferecida pelo software, independentemente de ele ser novo ou não.

Aff :chan:
------------
Pessoal alguém sabe se jogar com o notebook com ele fechado pode trazer algum malefício? Já que ele esquenta bem na parte onde pega o monitor. Pois quero jogar com ele na TV. Mas tenho medo de fechar. E não queria deixar aberto também hehe

Não fecha mano, a saida de ar é pra cima. Deixa ele aberto, de preferencia com alguma coisa pra parte de traz ficar levantada. Tem a opção no menu lateral do windows 8, pra desativar a tela quando conectar o notebook na TV, ou monitor, ativa essa opção e ja era.
 
Jogo BF4 multiplayer direto, mas rodo nas configurações BAIXAS no multiplayer.
Meu modelo é com Intel i7 e placa de video com memória DDR5 com 2GB.
Dá para rodar no médio, mas trava um pouco, ainda mais no server que jogo aonde são 64 players.

O note esquenta muito jogando BF4.

Edit: Meu amigo comprou o este modelo com I7 e Radeon DDR5 no RioMar em Recife por 2900R$ há 1 mês atrás. Loja: FASTSHOP (Particularmente a melhor loja para comprar, desde que se pague a vista).
 
Última edição:
Porra, acabei de fechar pedido com a dell hoje e o preço desse samsung muda! :damn:
Fechei u latitude 3540 por R$2699 sem o estorno e talz. Por que fui cadastrar em sites de monitoramento de preço meu deus?! :fuuu::fuuu:
 
Última edição:
Será que vale a pena investir 1.000,00 reais a mais e pegar o modelo com i7?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo