[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Bom vamos lá, espero que tenham paciência para ler meu post e me ajudarem...

Tenho um AB6 i5. Desde que comprei ele, nunca acessei aos foruns e etc. Sempre tive um minúsculo conhecimento de hardwares; o suficiente para entender que meu uso trabalho > faculdade > game, o AB6 era o suficiente.

Mas, as surpresas vieram quando ele chegou, um nb lento para ligar, com inúmeros problemas gráficos e de config. que tive até o meu LoL funcionar de maneira satisfatória, problemas de driver de vídeo e afins. No final de toda minha trapalhada no início deste ano, mantive win8 e me satisfiz com os 100 fps no LoL.

Já observei nos posts que o lance é deixar win7 com SSD, que fica outro nb. A princípio, este não é meu objetivo, não queria mexer na config dele, prefiro deixar original, até pq sou nub demais pra entender a metade do que o pessoal fala no forum. Como os posts são imensos e não tenho muito tempo pra ler, gostaria de uma solução um tanto simples para meus problemas.

O problema atual é, meu irmão atualizou meu SO pro Win8.1, e agora estou com meu Catalyst todo zoado, ele nem abre, nem o Comutável. e o FPS Caiu para media de 45 jogando no máximo, o que antes chegava até 170, usando o driver original do sistema.

Queria saber, como deixar o meu PC no extremo de qualidade que ele pode chegar, sem mexer no hardware, e no max. chamando um técnico para formatar, uahua. (Se tiver que formatar, o que solicitar para ele fazer)...

Agradeço a atenção de quem puder oferecer!
 
Cara, tem uma lista de tutoriais no primeiro post do tópico, nao tem erro, só seguir o que tiver que o note vai rodar liso. Remove o Catalyst e instala novamente o que veio nele ou então baixa o 14.4 no site da AMD. Rodo Final Fantasy XIV no high a 45 FPS com o 14.4. Com o padrao rodava só a 30.
 
Bom vamos lá, espero que tenham paciência para ler meu post e me ajudarem...

Tenho um AB6 i5. Desde que comprei ele, nunca acessei aos foruns e etc. Sempre tive um minúsculo conhecimento de hardwares; o suficiente para entender que meu uso trabalho > faculdade > game, o AB6 era o suficiente.

Mas, as surpresas vieram quando ele chegou, um nb lento para ligar, com inúmeros problemas gráficos e de config. que tive até o meu LoL funcionar de maneira satisfatória, problemas de driver de vídeo e afins. No final de toda minha trapalhada no início deste ano, mantive win8 e me satisfiz com os 100 fps no LoL.

Já observei nos posts que o lance é deixar win7 com SSD, que fica outro nb. A princípio, este não é meu objetivo, não queria mexer na config dele, prefiro deixar original, até pq sou nub demais pra entender a metade do que o pessoal fala no forum. Como os posts são imensos e não tenho muito tempo pra ler, gostaria de uma solução um tanto simples para meus problemas.

O problema atual é, meu irmão atualizou meu SO pro Win8.1, e agora estou com meu Catalyst todo zoado, ele nem abre, nem o Comutável. e o FPS Caiu para media de 45 jogando no máximo, o que antes chegava até 170, usando o driver original do sistema.

Queria saber, como deixar o meu PC no extremo de qualidade que ele pode chegar, sem mexer no hardware, e no max. chamando um técnico para formatar, uahua. (Se tiver que formatar, o que solicitar para ele fazer)...

Agradeço a atenção de quem puder oferecer!
Pra mim isso é defeito.
porque eu tenho o mesmo NB e ele sempre iniciou super rápido (com HD e não SSD, o que fica bem mais rápido).
chegou com o 8 e ficou assim por uma semana.
Fui atualizar por um windows 8.1 zerado da MSDN e não gostei do resultado, ficou muito generico e eu queria sarna pra coçar!
Então usei aquele esquema pra voltar as confs de fábrica.
Daí chegou o final de semana e atualizei tudo bonitinho pelo windows update.
Posteriormente eu atualizei pro 8.1 pela loja.
rodei o swupdate instalei tudo que queria e nada dá pau, nada ficou lento.

Agora to com SSD e aí vai ser mais alegria ainda.
 
Pessoas estou com um pequeno probleminha com o meu Ativ Book 6 (i5),
As vezes, quando eu fecho a tampa e deixo um tempo, ao voltar aparece um erro do visual c++ runtime (janela em branco) e eu não consigo desbloquear o computador e nem resposta de nenhum comando, restando apenas forçá-lo a reiniciar, o que dói bastante :p
Alguém mais teve esse problema? Não é algo que acontece com frequência mas quando acontece incomoda. Se não me engano esse problema começou a aparecer depois de eu ter mexido nos drivers de vídeo, mas já tentei reinstalá-lo completamente e não resolveu.
Aliás, estou no Windows 8.1 Pro.
 
Bom vamos lá, espero que tenham paciência para ler meu post e me ajudarem...

Tenho um AB6 i5. Desde que comprei ele, nunca acessei aos foruns e etc. Sempre tive um minúsculo conhecimento de hardwares; o suficiente para entender que meu uso trabalho > faculdade > game, o AB6 era o suficiente.

Mas, as surpresas vieram quando ele chegou, um nb lento para ligar, com inúmeros problemas gráficos e de config. que tive até o meu LoL funcionar de maneira satisfatória, problemas de driver de vídeo e afins. No final de toda minha trapalhada no início deste ano, mantive win8 e me satisfiz com os 100 fps no LoL.

Já observei nos posts que o lance é deixar win7 com SSD, que fica outro nb. A princípio, este não é meu objetivo, não queria mexer na config dele, prefiro deixar original, até pq sou nub demais pra entender a metade do que o pessoal fala no forum. Como os posts são imensos e não tenho muito tempo pra ler, gostaria de uma solução um tanto simples para meus problemas.

O problema atual é, meu irmão atualizou meu SO pro Win8.1, e agora estou com meu Catalyst todo zoado, ele nem abre, nem o Comutável. e o FPS Caiu para media de 45 jogando no máximo, o que antes chegava até 170, usando o driver original do sistema.

Queria saber, como deixar o meu PC no extremo de qualidade que ele pode chegar, sem mexer no hardware, e no max. chamando um técnico para formatar, uahua. (Se tiver que formatar, o que solicitar para ele fazer)...

Agradeço a atenção de quem puder oferecer!


Boa noite, aconteceu o mesmo comigo.

1 - Desinstale os drivers da intel e da AMD pelo painel de controle. Reinicie o computador;

2 - Abra o SW update, localize o menu no canto inferior esquerdo "Salvar arquivos de Instalação" ( esta opção permite salvar os drivers em uma pasta, ai você coloca num pendrive ou em outro local se precisar num outro dia );

3 - Selecione e baixe " Driver de gráficos " ( o meu está versão 10.18.10.3304 - 828MB) e salve numa pasta;

4 - Instale primeiro o driver da intel, reinicie a máquina. Depois instale o da AMD, reinicia. GG

abraço!
 
Galera, alguém aqui teve algum problema no driver da placa de vídeo com o League of Legends ? Eu instalei diversas versões acima da 13.x mas quando eu inicio alguma partida, o jogo fica piscando absurdamente. Se ficar olhando muito corre o risco de ter uma epilepsia ehuahueauhea. Po eu não quero ficar eternamente na 13.x ( só funciona esse driver do Samsung Update ) pq eu jogo alguns jogos mais recentes que muitas vezes tem um ganho de FPS nas novas att's. To louco atrás de solução mas até agora nada. :poker:
 
Cara aqui eu tive esse problema, tem 2 soluções. Ou vc joga em modo Janela ou volta para um drive mais antigo.
Eu tinha em média 90 de fps, depois q atualizei o drive meu fps caiu pra 60/50.
 
Brother resolvi esse problema, voltando o driver da placa Onborard 9.17.10.2963 e instalando o driver da AMD catalyst 13.9 versão do Driver 13.152.0.0.

No caso o teu windows é o 8.1? Se for volta pro 8 que não vira deixar no 8.1 esse problema eu não consegui resolver no 8.1. Caso queira deixar mude nas opção gráficas no LOL pra acho que modo janela ai para, mais os FPS ficam um lixo.

Estava com o mesmo problema.
 
coloquei meu ab6 i7 no bazar, se alguém tiver interesse :gaming:
 
Olá, pessoal.. estou com uma dificuldade.. Após muitas tentativas frustradas de resolver a dificuldade com o desempenho dos jogos no Windows 8.1, resolvi criar uma partição do HD e instalar o W7 em dual boot, mas não estou conseguindo pq aparece que o Windows não pode ser instalado naquela partição..
Além disso, acredito que aquele método de apertar Shift+F10 não funcionará no caso pq eu perderia os dados do HD todo..
Alguém pode me dizer se instalar o W7 realmente resolve o problema do vídeo e, se sim, como faço pra instalar nessa partição?
 
Olá, pessoal.. estou com uma dificuldade.. Após muitas tentativas frustradas de resolver a dificuldade com o desempenho dos jogos no Windows 8.1, resolvi criar uma partição do HD e instalar o W7 em dual boot, mas não estou conseguindo pq aparece que o Windows não pode ser instalado naquela partição..
Além disso, acredito que aquele método de apertar Shift+F10 não funcionará no caso pq eu perderia os dados do HD todo..
Alguém pode me dizer se instalar o W7 realmente resolve o problema do vídeo e, se sim, como faço pra instalar nessa partição?

Olha cara, se vc quer resolve o problema de desempenho, faz uma instalação LIMPA do Windows 7..Apaga tudo, td msm, até as partições recovery.
Isso porque já instalei o 7 aqui em dualboot com o 8.1, e, depois mt tempo pra conseguir instalar ele como UEFI (sim, o 7 nativamente não suporta o uefi, tem q modificar alguns ficheiros de boot), o bug da lerdeza pra iniciar continuou, desempenho não melhrou.... Enfim, não valeu a pena.
 
Olha cara, se vc quer resolve o problema de desempenho, faz uma instalação LIMPA do Windows 7..Apaga tudo, td msm, até as partições recovery.
Isso porque já instalei o 7 aqui em dualboot com o 8.1, e, depois mt tempo pra conseguir instalar ele como UEFI (sim, o 7 nativamente não suporta o uefi, tem q modificar alguns ficheiros de boot), o bug da lerdeza pra iniciar continuou, desempenho não melhrou.... Enfim, não valeu a pena.

Entendi.. Você fez essa instalação limpa e valeu a pena?
 
Entendi.. Você fez essa instalação limpa e valeu a pena?

AShuahsuahsu..... Tipo, não posso perder o Recovery por enquanto, então fiquei só com o 8.1 msm.... Mas quase todo mundo aqui fez a instalação limpa e tá joinha pelo que sei (até melhor que eu)
 
Olha cara, se vc quer resolve o problema de desempenho, faz uma instalação LIMPA do Windows 7..Apaga tudo, td msm, até as partições recovery.
Isso porque já instalei o 7 aqui em dualboot com o 8.1, e, depois mt tempo pra conseguir instalar ele como UEFI (sim, o 7 nativamente não suporta o uefi, tem q modificar alguns ficheiros de boot), o bug da lerdeza pra iniciar continuou, desempenho não melhrou.... Enfim, não valeu a pena.
Você é português?
 
Apenas comentando algumas coisas.
Faz 1 ano que estou com o notebook (XD2) e está tudo ótimo. Battlefield 4 com Mantle está perfeito!!
Este mês, graças ao 13º e restituição do imposto de renda, colocarei o SSD Samsung 850 Pro (modelo novo, 3D VNAND), 16GB de RAM e aplicarei uma pasta térmica MX-4 (apenas para pegar o embalo).

Depois das alterações, coloco minhas experiências.

Detalhe: Não mexi em NADA nele, atualizei tudo certinho como o Windows pede, nunca bugou nada. Uso o driver 14.7 da AMD e está perfeito. Desinstalei apenas o "intellimemory" após ler vários comentários na internet a respeito.
Faço as atualizações do SW Update sempre também. Não está lento nem nada.
Foi a melhor compra que já fiz na vida, porque na época em que comprei ele eu comprei as cegas na FASTSHOP, comprei por achar bom e o preço também (paguei na época 3.600 reais, há 1 ano atrás).

É isso.
Só alegria até então!
 
Vou instalar um SSD no meu, está tendo alguma lentidão considerável ao ligar, e tenho que ligar e desligar todo dia visto que levo pra facul.

Ele está com Win 8.1 e piorou muito depois da última vez que fiz a asneira de atualizar ele no Windows Update.

Pra quem tem, qual a melhor opção apenas para jogos, Windows 7, 8 ou 8.1?? Vou fazer instalação limpa.
 
Algum corajoso ae já rodou o AC Unity??
Tipo, to no 14.4 ainda, porque foi o último WHQL mas ta brabo por aqui viu.. Só consigo fluidez no medium pq desliguei o Ambient Oclusion.. Ainda sim, 25 FPS, isso quando não é cutscene..

------------------
Tem um driver novo da AMD ae, mas é beta, e, depois de algum tempo com esse note tenho experiência pra rejeitar qualquer Beta, ah não que alguem tenha testado...
 
Última edição:
Eu não sou fã de ficar atualizando driver de placa de vídeo, eu baixo um monte e vejo o que fica com desempenho melhor e deixo la a vida toda, até realmente aparecer outro melhor, nem sempre o melhor drive (em desempenho) é o mais recente! Fica a dica!
 
Algum corajoso ae já rodou o AC Unity??
Tipo, to no 14.4 ainda, porque foi o último WHQL mas ta brabo por aqui viu.. Só consigo fluidez no medium pq desliguei o Ambient Oclusion.. Ainda sim, 25 FPS, isso quando não é cutscene..

------------------
Tem um driver novo da AMD ae, mas é beta, e, depois de algum tempo com esse note tenho experiência pra rejeitar qualquer Beta, ah não que alguem tenha testado...

O problema não é o seu notebook e sim o jogo que é extremamente mal otimizado, para você ter uma ideia o mesmo jogo tem lentidões até no PS4.
 
Galera alguem ai conseguiu rodar o call of duty advanced warfare no ativ book ? eu tentei aqui mas o desempenho ficou sofrivel, não da pra jogar muito stutering e e imagens como se fosse rasgando, enfim horrivel. Se alguem conseguiu passa as configurações que usou...

vou testar o assassins creed unity pra ver o que da...
------------
Galera to usando o ultimo driver beta que saiu da AMD, e a performance no AC Unity tambem é sofrivel fica menos de 20 fps no medium, acho que chegamos no limite do nosso notebook...



Bug no jogo pra variar

 
Última edição:
Parem de ficar atualizando esses drivers gente! Coloquem o drive da época de lançamento da placa de vídeo! Esses driver's novos são mais voltados para as placas novas, logo pode dar perda de desempenho em VGA's mais antigas..
 
Qual a versão do driver que estão usando? To com o 14.4

Uma duvida que tenho: Quando tento jogar CS:GO só na bateria, os fps ficam muito abaixo do normal (130 fps na tomada e 40 na bateria). Será que a radeon não está ativando? Alguém tem uma solução?
 
Qual a versão do driver que estão usando? To com o 14.4

Uma duvida que tenho: Quando tento jogar CS:GO só na bateria, os fps ficam muito abaixo do normal (130 fps na tomada e 40 na bateria). Será que a radeon não está ativando? Alguém tem uma solução?

Creio que a Radeon só funcione na tomada, pelo menos, o meu é assim. É até melhor pois não vejo motivo algum pra jogar na bateria a não ser gastá-la mais rápido. Talvez se você mudar as politicas de energia pra usar maximo desempenho na bateria resolva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo