[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Cara, eu estou meio que apaixonado pelo Note kkk. Valeu realmente a grana investida, venho de um PHN15008 e a diferença é muito grande, apesar de o PHN ainda ser um excelento Note. Ainda quero colocar um SSD para poder tirar todo o poder de fogo dele!!! Até agora testei dois games apenas, BF3 e Crysis 2, para o BF3 eu só diminui o AA de 4X para 2X para ficar o mais fluido possível pois as vezes eu sentia que ele ficava bem próximo de 20FPS, o resto deixei tudo no Ultra. No Crysis 2 eu deixei tudo no mais foda de cara, mas em partes muito abertas vc sente também que ele chega perto dos 20FPS ou desce um pouco perto dos 15, reduzi algumas configs e agora tá show de bola, fluidez total.
No 3dmark2k11 fez 3427, no 2k13 IceStorm fez 67432, Cloud Gate 10401 e Fire Strike 2269.
 
Estou querendo pegar esse notebook, não tenho muita pressa. Esse preço de 2,500 da americana tá em conta ou devo esperar mais?

Não sei te dizer amigo, só sei que a faixa de preços em que ele estava ultimamente era entre 2.800-3100 dilmas. Compare com o Dell Inspiron 14R-5437, a placa desse acho que é mais rápida que a do Ativ 6, mas a CPU é um mais fraca (não muita coisa). No preço do Dell estão embutidos dois softwares (venda casada) que você consegue pedir o reembolso depois. Acho que vale a pena compara os dois modelos.
 
Opa alguém sabe se é o mesmo note esse aqui :
http://www.americanas.com.br/produto/115803487/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i7-8gb-1tb-led-15.6-windows-8
E esse aqui :
http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP670Z5E-XD2BR

Eles são quase identicos , exceto pelo "XD2" e o "KD2" no final e pelo fato das americanas nao informar se vem ou nao com a placa de video integrada( HD 8870m) e o teclado iluminado =/
Liguei no suporte da americanas eles não sabiam se tinha ou nao( atendimento super ineficiente) , quando liguei no suporte da samsung eles falaram que KD2 não existe nessa linha do Ativ 6 e que provavelmente era um erro.Será que se eu comprar tem algum risco de nao ser o mesmo note e nao vir com a placa de video e o teclado iluminado ?
Obrigado a todos pela ajuda.

pode comprar tranquilo, TODOS os modelos XD1 e XD2 vem com placa de vídeo! aliás, acho que todos os modelos, de todos os países, do Ativ Book 6, vem com placa de vídeo XD a diferença é que muda o modelo! o XD1 vem com 8850m, o XD2 8870m, o modelo americano é uma 8770m...mas pode ter ctz que tem, e teclado iluminado tb : D

a 8870m do modelo XD2 é GDDR3 ou GDDR5?
 
pode comprar tranquilo, TODOS os modelos XD1 e XD2 vem com placa de vídeo! aliás, acho que todos os modelos, de todos os países, do Ativ Book 6, vem com placa de vídeo XD a diferença é que muda o modelo! o XD1 vem com 8850m, o XD2 8870m, o modelo americano é uma 8770m...mas pode ter ctz que tem, e teclado iluminado tb : D

a 8870m do modelo XD2 é GDDR3 ou GDDR5?

Segundo que consta nos sites onde informa sobre a placa é GDDR5
 
Não sei te dizer amigo, só sei que a faixa de preços em que ele estava ultimamente era entre 2.800-3100 dilmas. Compare com o Dell Inspiron 14R-5437, a placa desse acho que é mais rápida que a do Ativ 6, mas a CPU é um mais fraca (não muita coisa). No preço do Dell estão embutidos dois softwares (venda casada) que você consegue pedir o reembolso depois. Acho que vale a pena compara os dois modelos.

sinceramente? eu não investiria mais de 2k num notebook com CPU capada, por mais que a VGA seja pouquinha coisa melhor '-' tipo...o melhor modelo do 14R vem com i7U e GT 750m...mesmo devolvendo o Windows, ainda fica em torno de 2600-2700 reais! e a tela é HD!
e a GT 750m não é taaaao melhor assim...ctz que é uma 650m renomeada com algumas poucas alterações!

acho que nesse caso, seria melhor comparar aos modelos 15R! mas de novo, apesar de ser uma 8850m GDDR5, não axo que valha a pena...o melhor modelo do 15R custa 3.398!

sei lá, eu não confio em processadores capados uahauhauah especialmente quando é um usuário que possivelmente usará tarefas pesadas no futuro! eu confiaria num processador U se fosse dar um notebook pra minha mãe por exemplo, que só fica no Facebook, verifica e-mails, e no máximo, precisa usar Office rs
 
A HD8870m é GDDR5
6swo.png
 
Última edição:
Cara, eu estou meio que apaixonado pelo Note kkk. Valeu realmente a grana investida, venho de um PHN15008 e a diferença é muito grande, apesar de o PHN ainda ser um excelento Note. Ainda quero colocar um SSD para poder tirar todo o poder de fogo dele!!! Até agora testei dois games apenas, BF3 e Crysis 2, para o BF3 eu só diminui o AA de 4X para 2X para ficar o mais fluido possível pois as vezes eu sentia que ele ficava bem próximo de 20FPS, o resto deixei tudo no Ultra. No Crysis 2 eu deixei tudo no mais foda de cara, mas em partes muito abertas vc sente também que ele chega perto dos 20FPS ou desce um pouco perto dos 15, reduzi algumas configs e agora tá show de bola, fluidez total.
No 3dmark2k11 fez 3427, no 2k13 IceStorm fez 67432, Cloud Gate 10401 e Fire Strike 2269.

Qual driver está usando?
 
Pessoal, me ajuda.
Como sabem, o note não tem unidade de DVD/CD. Queria fazer um backup da imagem de fábrica, só que ela é 16GB. A duvida é, existe alguma maneira de extrair ela sem ser por um pen drive? :hmm:
 
Pessoal, me ajuda.
Como sabem, o note não tem unidade de DVD/CD. Queria fazer um backup da imagem de fábrica, só que ela é 16GB. A duvida é, existe alguma maneira de extrair ela sem ser por um pen drive? :hmm:

HD externo? nuvem (skydrive, dropbox)? XD
 
HD externo? nuvem (skydrive, dropbox)? XD

É que eu não tenho HD externo nem pen drive de 32gb. "X
Mas se desse pelo menos pra upar ela pra alguma nuvem já estaria valendo. O problema é que não sei onde esta essa bem dita imagem.. "/
 
Alguém está jogando o Football Manager 2014? Não está tão rápido quanto acreditei que seria...

No AIDA, a placa Radeon só aparece como Acelerador 3d - as outras todas estão marcadas como Intel HD... é correto?
 
O final do modelo do seu é KD2 ou XD2, rcastro?
 
Galera, só uma dica ai pra quem adquiriu, mais tava reclamando que nao conseguia usar a rolagem pelo touch pad. É só usar 2 dedos e deslizar para cima ou para baixo. E sim, descobri isso só agora, depois de um mês hahhhaaha
 
Galera, só uma dica ai pra quem adquiriu, mais tava reclamando que nao conseguia usar a rolagem pelo touch pad. É só usar 2 dedos e deslizar para cima ou para baixo. E sim, descobri isso só agora, depois de um mês hahhhaaha

Hahaha genial! Não sabia disso, muito útil! Tem outros 'atalhos' desse jeito?

Resolvi o problema da placa de vídeo e estou com o Beta1, jogando NBA2K14 com tudo no High, muito bom. AA 8x (nem sei o que é isso, mas deixei no mais alto possível, e funcionando fluidíssimo).
 
Pessoal,

Depois que atualizei meu note para Windows 8.1 achei que ele deu uma agarrada.. Já foi melhor...

Para tirar a "prova dos nove" quero rodar um jogo que exija dos recursos de hardware que o note oferece. Qual vocês indicam? De preferência um jogo que tenha versão free (mesmo que demonstração).
 
Galera, só uma dica ai pra quem adquiriu, mais tava reclamando que nao conseguia usar a rolagem pelo touch pad. É só usar 2 dedos e deslizar para cima ou para baixo. E sim, descobri isso só agora, depois de um mês hahhhaaha

O pior do touchpad na minha visão é que se você ficar com o dedo no equivalente ao botão do mouse você perde a mobilidade e isso era mto comum de eu fazer no antigo note já que o botão do touchpad era separado, tem como arrumar isso?
 
Hahaha genial! Não sabia disso, muito útil! Tem outros 'atalhos' desse jeito?

Resolvi o problema da placa de vídeo e estou com o Beta1, jogando NBA2K14 com tudo no High, muito bom. AA 8x (nem sei o que é isso, mas deixei no mais alto possível, e funcionando fluidíssimo).

Vai em Painel de Controle -> Hardware e Sons -> Touchpad que lá tem todas as opções de atalhos, com 2, 3 e 4 dedos.
 
Pessoal,

Depois que atualizei meu note para Windows 8.1 achei que ele deu uma agarrada.. Já foi melhor...

Para tirar a "prova dos nove" quero rodar um jogo que exija dos recursos de hardware que o note oferece. Qual vocês indicam? De preferência um jogo que tenha versão free (mesmo que demonstração).

Também acho que deu uma piorada aqui Gustavo... Fps caiu um pouco nos jogos e o sistema no geral parece estar mais lento. Na hora do boot demora pra caraca pra carregar tudo ok.
Jogando BF3, a tela sai de fullscreen e dá o seguinte aviso... "fechar programas para impedir perda de informações... memória insuficiente no computador. Salve os arquivos e feche estes programas... BF3"
Os meus drivers novos da Ati, do 13.11beta 1 pra cima, não funcionam de jeito nenhum.
Nem tenho perguntado e falado mais nada aqui no fórum pq a galera só sabe falar de preço, falar da resolução da tela e comparar o note com outros... aff...

Te indico Battlefield 3 e 4, Metro Last Light, Crysis Warhead, Crysis 3...
 
Um gesto legal do touchpad é com 3 dedos. 3 Dedos para a esquerda volta a pagina do navegador, pra direita avança. Isso funciona com vários programas com funções semelhantes. Com 4 dedos para cima ele mostra o Desktop, tipo clicar no canto da tela pra minimizar tudo. Curto muito esse touchpad, acho esses gestos muito úteis!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo