• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Cara eu vi que no overdrive do catalyst os valores de clock são bem conservadores, pelo que tenho lido são mais que seguros. Em quanto você deixou o clock da gpu e da memória? e o controle de energia?

Usei 850/1100 (máximo permitido) para alguns testes, temperatura se mostraram normais, segue screen:

 
Opa, vlw amigo. Então você não alterou o controle de energia né. Testou a temperatura durante a execução dos jogos ou usou algum programa específico?
Você acha que pra essa placa um limite de temperatura ideal seria de quanto +-?
 
Opa, vlw amigo. Então você não alterou o controle de energia né. Testou a temperatura durante a execução dos jogos ou usou algum programa específico?
Você acha que pra essa placa um limite de temperatura ideal seria de quanto +-?

Usei por mais de meia hora no Assassin´s Creed 4, e mais outros 3 testes com 3d Mark.

temperatura acredito que 90ºC pra cima é pra se preocupar, pra evitar isso jogo com a tela levantada a 90º (onde é a exaustão de ar quente), se possível, dar uma erguida na traseira do bicho (melhorar a entrada e ar por baixo do note). Com isso as temperaturas ficam nesse patamar de 75ºC.
 
Obrigado pela dica, vou testar com o AA 4 agora, eu estava tendo péssimos fps com ele, vamos ver como fica.
 
Usei por mais de meia hora no Assassin´s Creed 4, e mais outros 3 testes com 3d Mark.

temperatura acredito que 90ºC pra cima é pra se preocupar, pra evitar isso jogo com a tela levantada a 90º (onde é a exaustão de ar quente), se possível, dar uma erguida na traseira do bicho (melhorar a entrada e ar por baixo do note). Com isso as temperaturas ficam nesse patamar de 75ºC.

Seu modelo é com o i7 ou o i5?
 
Usei por mais de meia hora no Assassin´s Creed 4, e mais outros 3 testes com 3d Mark.

temperatura acredito que 90ºC pra cima é pra se preocupar, pra evitar isso jogo com a tela levantada a 90º (onde é a exaustão de ar quente), se possível, dar uma erguida na traseira do bicho (melhorar a entrada e ar por baixo do note). Com isso as temperaturas ficam nesse patamar de 75ºC.

E ficou jogáevl o AC IV?
 
Quem quiser instalar a versão 13.12, segue tutorial desse tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=492121&page=38&p=1069200588#post1069200588

Aqui instalou e tudo funcionando no windows 8.1
Primeiro utilizei esse aplicativo para remover o drive da ATI -> Display Driver Uninstaller (baixar no guru3d)

Depois de reiniciar fiz o procedimento para instalar driver não assinados (config. do windows, necessários algumas reinicializações)

Por fim instalei o drive do link, reiniciei e corri pro abraço!

Fiz este processo e tive uma melhoria de fps no BF4 visível fui do 13.11 beta 1 para o 13.12 e recomendo (a versão do meu note é a XD1BR).
 
13.12 que citei na página anterior...
Vou atualizar, valeu :D
---
Galera, os botões do controle de brilho e do backlight funcionam sempre ou demora alguns minutos para começarem a funcionar? Aqui demora muito D:
------------
Por que vocês não baixam o driver 13.12 direto do site Guru3D? Não está direcionando pra AMD, tá baixando por link direto... Alguém baixou?
 
Última edição:
Valeu por ajudar, mas como a resposta veio tarde já devolvi na loja e peguei o pagamento de volta. Agora vou esperar janeiro e ver se a Dell volta com algo estilo XPS L502X

rebellisch, não consigo te mandar mp, diz que vc não tá podendo receber, nem te deixar msg no teu perfil, da uma olhada lá..
 
Cara...você sentiu alguma melhora significativa usando o 13.12?

Significativa não, porem é um drive final, não é mais beta, pode haver melhoras em determinados jogos... outros não... mas segundo relato do amigo em cima, ele sentiu...
 
Onde você baixou o 13.12?Ah, quanto ao win 8.1 eu recomendo sim. Tive melhoras nos jogos...inclusive ele é otimizado para hardware AMD. Esse pessoal que fala que o 8.1 não presta é porque tá fazendo alguma coisa errada. Migrei pra ele e nem precisei configurar nada, nem o backlight do teclado.
------------
Onde você baixou o 13.12?Ah, quanto ao win 8.1 eu recomendo sim. Tive melhoras nos jogos...inclusive ele é otimizado para hardware AMD. Esse pessoal que fala que o 8.1 não presta é porque tá fazendo alguma coisa errada. Migrei pra ele e nem precisei configurar nada, nem o backlight do teclado.
 
Onde você baixou o 13.12?Ah, quanto ao win 8.1 eu recomendo sim. Tive melhoras nos jogos...inclusive ele é otimizado para hardware AMD. Esse pessoal que fala que o 8.1 não presta é porque tá fazendo alguma coisa errada. Migrei pra ele e nem precisei configurar nada, nem o backlight do teclado.
------------
Onde você baixou o 13.12?Ah, quanto ao win 8.1 eu recomendo sim. Tive melhoras nos jogos...inclusive ele é otimizado para hardware AMD. Esse pessoal que fala que o 8.1 não presta é porque tá fazendo alguma coisa errada. Migrei pra ele e nem precisei configurar nada, nem o backlight do teclado.

Volte uma página!
 
Pessoal, os botões que controlam o brilho da tela e o backlight funcionam imediatamente após ligar o notebook ou demoram alguns minutos para funcionarem?
 
Uma pergunta pros mais entendidos. Se eu acrescentar um pente de 4gb 1333mhz nesse note vou ter alguma vantagem com os 12gb? ou a diferença de clock dos pentes estraga o possível benefício?
 
Uma pergunta pros mais entendidos. Se eu acrescentar um pente de 4gb 1333mhz nesse note vou ter alguma vantagem com os 12gb? ou a diferença de clock dos pentes estraga o possível benefício?

Cara, é sempre recomendável colocar outro pente com a mesma capacidade e frequencia de clocks. No próprio user guide fala isso. Se você coloca um pente com capacidade inferior, o processador vai trabalhar sempre com ele em primeiro plano. Fora que fazendo isso a largura de banda não irá trabalhar em dual channel, ou seja; você vai ter menos desempenho do que tem com um pente de 8gb em single channel. Inclusive diz a lenda que você deve usar até um pente de mesmo fabricante, mas é só lenda.
 
Toda vez que tento baixar o driver 13.12 pelo site que postaram, da um erro no final da descompactação do arquivo. Alguém mais esta passando por isso?
 
Galera, dá pra baixar diretamente pelo site da AMD. Estou pensando em baixar aqui e reinstalar... Pelo site oficial passa mais confiança ^^
--
Estranho, tinha dado certo, não sei o que fiz D: Acho que li errado.
 
Última edição:
Cara, é sempre recomendável colocar outro pente com a mesma capacidade e frequencia de clocks. No próprio user guide fala isso. Se você coloca um pente com capacidade inferior, o processador vai trabalhar sempre com ele em primeiro plano. Fora que fazendo isso a largura de banda não irá trabalhar em dual channel, ou seja; você vai ter menos desempenho do que tem com um pente de 8gb em single channel. Inclusive diz a lenda que você deve usar até um pente de mesmo fabricante, mas é só lenda.
Possivelmente estraga pelo fato da frequência ser mais baixa que a que pertence ao note que é de 1600. Vantagem só vem quando vc ligar 2 da mesma frequência pq ai irá utilizar dual channel.
 
Possivelmente estraga pelo fato da frequência ser mais baixa que a que pertence ao note que é de 1600. Vantagem só vem quando vc ligar 2 da mesma frequência pq ai irá utilizar dual channel.

Freq e latência... Daí falarem para usar a mesma marca/série
 
Toda vez que tento baixar o driver 13.12 pelo site que postaram, da um erro no final da descompactação do arquivo. Alguém mais esta passando por isso?

Dois motivos: arquivo corrompido (s: baixe novamente) ou senha errada (s: coloque a senha correta!).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo