[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Fiz a restauração do sistema e continuou na mesma. Que ***** de notebook!

puuutz :/

eu nao xingaria o notebook, q em si é bom...xingaria a AMD e seus drivers lixo rs

com ctz meu proximo notebook tera nvidia!

to só esperando começar a chegar mais os processadores haswell no mercado pra me livrar dessa AMD lixo '-'

o q eh uma pena, pq o notebook em si é mto bom...dei um voto de confiança pra AMD mas pelo q to vendo, anda dando mta dor de cabeça -.-
 
Amigo...quem escreveu que o Windows 8.1 tá bugado é poque não manja. Além do sistema ser mais bonito, ter mais recursos e ser mais estável, tive um bom aumento de FPS quando migrei pra ele. Vale sim a pena ;)
 
Estranho isso...será mesmo culpa o dx? Tente baixar o Dxsetup no site da microsft...

Tive que refazer a instalação do DX de 4 dias atrás. Aff. Absurdo.

Concluindo: o DirectX interfere bastante no desempenho do note.
 
Pessoal que tá reclamando do notebook assim, com tanta raiva, parece coisa de gente mimada, que tentou uma ou duas vezes e quando não conseguiu, mete a lenha em tudo. A AMD realmente é complicada e dá muita bola fora, mas o notebook é excelente - como dá pra perceber pelos três ou quatro que querem 'devolver o Ativ Book' e os muitos outros que estão felizes pela máquina.

Dá trabalho? Sim. Mas é só ler com calma, fazer o que explica (muitas vezes com imagens) e pronto.
 
Fiz a restauração do sistema e continuou na mesma. Que ***** de notebook!
Tem algo que o pessoal anda esquecendo mas é bom lembrar.

Quer jogar sem complicações de nenhum tipo? Sem precisar fazer nada? Compre um console e não um PC.

Quer rodar jogos pesadíssimos, últimos lançamentos com placa de vídeo top no máximo? Compre um PC e não um notebook, principalmente pelo aspecto de refrigeração.

Esse aparelho mescla as vantagens do notebook em relação ao PC, com sua boa autonomia de bateria, conseguindo fazer isso em um dos pontos mais críticos, refrigeração boa com placa de vídeo top e um bom processador, a um preço razoável.

Teve vários relatos ao longo desse tópico de bons resultados em jogos pesados, todos os problemas que eu li são referentes a versão x ou y do driver da placa ou algum bug do Windows, o que deixa claro que se trata de um problema de software e não de hardware.
 
Última edição:
Galera,
Tem algo acontecendo...tenho notado que às vezes, depois de sair de um jogo, a 8850 continua ativa...inclusive apontando temperaturas entre 55º-60º. Uso o EVGA precision e está com overclock. Nos jogos a temperatura não passa de 74º, com exceção do Far Cry 3 que chega a 80º com tudo no talo. Acontece isso com vcs também? Tudo volta ao normal ao reiniciar o sistema, mas sem fazer isso, nem mudando o plano de energia para o modo economico e tirando o carregador funciona...a placa continua a funcionar.
 
Curti muito este notebook.

Mas ressalto, o ideal é realizar uma instalação do windows 8.1 nova, zerada. Pois a instalação que vêm de fábrica prejudica o desempenho do note, e faz com a gente não consiga usufruir de todo potencial da máquina.

O único problema que tive foi que o teclado retroiluminado não está mais funcionando, e algumas funções Fn ( como ajuste de brilho da tela) também não estão funcionando.

Se alguém souber como resolver isso, por favor poste aqui.


Se alguém tiver alguma dúvida sobre como fazer a instalação do windows zerado, estou a disposição.

Abraços.
 
pois é...ainda nao quis fazer update pro 8.1 por causa desses bugs com as teclas Fn e iluminaçao do teclado...pois sao coisas q eu utilizo mto :/

mas o desempenho em games ta sussa por enquanto...to aqui na praia curtindo essa vantagem q o notebook tem em relaçao ao PC XD

só nao posso testar outros drivers pq aqui nao tem internet...só 3G do smartphone rs
 
pois é...ainda nao quis fazer update pro 8.1 por causa desses bugs com as teclas Fn e iluminaçao do teclado...pois sao coisas q eu utilizo mto :/

mas o desempenho em games ta sussa por enquanto...to aqui na praia curtindo essa vantagem q o notebook tem em relaçao ao PC XD

só nao posso testar outros drivers pq aqui nao tem internet...só 3G do smartphone rs

Instalei logo quando saiu o 8.1 e nunca deu erro em nada. Basta manter o note todo atualizado com os drivers Samsung.
 
Eu uso o win8.1 e não tenho problema com o teclado iluminado e nem com as teclas fn. Vocês que estão com problemas tentaram instalar o ''setings'' se não me engano é esse programa da samsung que permite que as teclas fn funcionem.
 
pois é...ainda nao quis fazer update pro 8.1 por causa desses bugs com as teclas Fn e iluminaçao do teclado...pois sao coisas q eu utilizo mto :/

mas o desempenho em games ta sussa por enquanto...to aqui na praia curtindo essa vantagem q o notebook tem em relaçao ao PC XD

só nao posso testar outros drivers pq aqui nao tem internet...só 3G do smartphone rs

Ainda não compreendo o motivo desse problema no teclado que o pessoal fala...atualizei pro 8.1 duas vezes e em nenhuma deu problema. e SE der, é só reinstalar o Settings. Quanto ao desempenho em jogos no 8.1, há uma melhora substancial em relação a win 8. Utilizo o driver 13.11 beta 1. Até Skyrim tá sussa no ultra :D
 
Galera, Algumas vezes durante o dia o wifi do meu ATIV 6 simplesmente cai aleatoriamente, prejudicando downloads que faço durante o dia e tal.
Alguém já passou por este problema? alguma solução?
 
Galera, Algumas vezes durante o dia o wifi do meu ATIV 6 simplesmente cai aleatoriamente, prejudicando downloads que faço durante o dia e tal.
Alguém já passou por este problema? alguma solução?
Você atualizou os drivers do wifi?
 
Você atualizou os drivers do wifi?
Tentei Atualizar o drive do Wifi baixando-o direto do site da intel. baixei o Drive Wireless_16.7.0_De64.exep/ minha placa. Porém, quando clico pra instalar parece que a instalação não é concluída. Como se o instalador abrisse e logo fechasse sem concluir a instalação.
Ae, to nessa. Todo dia pelo menos umas 3 vezes o Wifi cai aleatoriamente.
 
Tentei Atualizar o drive do Wifi baixando-o direto do site da intel. baixei o Drive Wireless_16.7.0_De64.exep/ minha placa. Porém, quando clico pra instalar parece que a instalação não é concluída. Como se o instalador abrisse e logo fechasse sem concluir a instalação.
Ae, to nessa. Todo dia pelo menos umas 3 vezes o Wifi cai aleatoriamente.
Eu atualizei o drive wifi pelo settings e depois disso nunca tive problemas.
 
Tentei Atualizar o drive do Wifi baixando-o direto do site da intel. baixei o Drive Wireless_16.7.0_De64.exep/ minha placa. Porém, quando clico pra instalar parece que a instalação não é concluída. Como se o instalador abrisse e logo fechasse sem concluir a instalação.
Ae, to nessa. Todo dia pelo menos umas 3 vezes o Wifi cai aleatoriamente.

Vc precisa instalar pelo SW update. Alguns drivers pelo site do fabricante simplesmente não funcionam com o windows que vem instalado.
 
O meu wifi ta direito, só atualizar os drivers mesmo...

Porém do nada o note travou e quando ligou a iluminação do teclado não ta mais ligando, além do notebook ta uma carroça, porém vou formatar novamente, eu fiz uma ***** com o serial e tive que fazer instalações do windows por cima de outra.
 
alguem aqui ja enfrentou algum tipo de bug com a placa ? Ja faz um tempo que tenho o problema de aparecer umas formações estranhas ( MUITO ESTRANHAS ) enquanto jogo, o pior é que elas só aparecem quando eu minimizo e maximizo o jogo.


O problema é semelhante ao desta imagem. ( obs: o print não é meu, apenas peguei na internet )


nozx4i.jpg
 
O problema, como disseram acima, é a falta de um botão "Pesquisar no Tópico", pois é dificil encontrar um post específico em 290 páginas.

A imagem do jogo acima está assim por causa da placa de video. Ela não deve estar ligada ao jogar.
 
Meu Único Problema é que após remover um fone de ouvido do conector de áudio externo, as caixas do notebook sem som por um bom tempo, tem vezes que dura horas até ela voltar a funcionar.
 
Galera,acabei de comprar o ativ book 6 no walmart por R$ 1888, foi uma boa compra ou é isso tudo que a galera anda reclamando no tópico ?
 
Apareceu uma atualização do SW Update, ela diz ser uma atualização de "Drivers de Gráficos" e pesa 828MB, achei estranho pesar tanto, alguem ai chegou a fazer esta atualização?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo