[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Galera agora eu fiquei na duvida se esta realmente tudo ok ... fui catucar no icone catalyst e percebi isso

http://imgur.com/MjnCb6d


mas o LoL ta rodando a 95 ~ 100 fps tudo no maximo, CS: GO tudo no maximo.

Alguém pode me explicar se é normal ou ta errado ?

EDIT : usei o GPU-z

http://gpuz.techpowerup.com/14/02/07/ef3.png é pra ficar assim mesmo ?
 
Última edição:
rodo lol com 100 de fps, no medium como tu roda com tudo no max? qual win e qual driver de video ta usando?
------------
rodo lol com 100 de fps, no medium como tu roda com tudo no max? qual win e qual driver de video ta usando?
 
rodo lol com 100 de fps, no medium como tu roda com tudo no max? qual win e qual driver de video ta usando?
------------
rodo lol com 100 de fps, no medium como tu roda com tudo no max? qual win e qual driver de video ta usando?

win 8.1 + catalyst 13.12

Segui todo o tutorial feito pelo MasterPiece
 
Consegui resolver o problema do LOL (graças a deus..rs)

Mas eu tenho uma dúvida.. rodei o 3dmark 11 aqui,(aquele basico lá, nao sei usar essas coisas..rs) e ele ta marcando a placa de vídeo como 8870 e não 8850.. ele ta marcando errado né ? infelizmente..rs
 
Consegui resolver o problema do LOL (graças a deus..rs)

Mas eu tenho uma dúvida.. rodei o 3dmark 11 aqui,(aquele basico lá, nao sei usar essas coisas..rs) e ele ta marcando a placa de vídeo como 8870 e não 8850.. ele ta marcando errado né ? infelizmente..rs
Se o seu notebook for o modelo com i7 ele esta marcando certo.
 
não.. o meu é o com o i5 mesmo.. será que pode ter vindo com a placa errada ? rs
se fosse ia ficar mt feliz..rs
 
voce provavelente ativou o "SILENT MODE" que reduz o desempenho em 50%.
Abra o software SETTINGS e desative o modo silencioso.

Provavelmente voce o ativou por meio do atalho FN + F11... muita gente aperta sem querer e se fode.

boa sorte

Nossa não acredito que era por causa, realmente estava ativado e agora voltou como era antes. Obrigado pela ajuda haha evitou que eu instala-se o 8.1 que já tinha dado problema no meu note uma vez
 
Fala ae galera, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês.
Preciso urgente de um computador novo e estou optando por um notebook, preciso de algo que me dê performance e permita que eu rode jogos atuais sem travamento. Meu ultimo notebook não tinha placa dedicada então eu acabei fundindo o chipset dele :awesome: Por esse motivo só vou comprar um modelo que tenha placa dedicada. Não quero marcas desconhecidas por colocarem placa mãe genérica, apesar de não saber qual a placa mãe desse Samsung me interessei muito por ele porem estou numa duvida cruel.
Encontrei um Dell Inspiron no mesmo valor desse Samsung R$2.500,00 e venho pedir a avaliação de vocês para saber qual compra vale mais a pena.
O Dell utiliza processador i7-4005U 1.8GHz chegando a 3.0GHz e é isso que esta me deixando mais na duvida em relação ao i5 3230M 2.6 GHz até 3.2 GHz do Samsung. Outra diferença para o Samsung é a placa de video, o Dell vem com uma NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB. Vou colocar as configurações do Dell aqui em baixo e aguardo a opinião de vocês.

Dell Novo Inspiron 14R

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Peso inicial 2.3 kg

Desde já obrigado
 
Nossa não acredito que era por causa, realmente estava ativado e agora voltou como era antes. Obrigado pela ajuda haha evitou que eu instala-se o 8.1 que já tinha dado problema no meu note uma vez

Sempre faço isso, pois sempre tento ativar o cooler e acabo acionando o Silent Mode.
 
Fala ae galera, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês.
Preciso urgente de um computador novo e estou optando por um notebook, preciso de algo que me dê performance e permita que eu rode jogos atuais sem travamento. Meu ultimo notebook não tinha placa dedicada então eu acabei fundindo o chipset dele :awesome: Por esse motivo só vou comprar um modelo que tenha placa dedicada. Não quero marcas desconhecidas por colocarem placa mãe genérica, apesar de não saber qual a placa mãe desse Samsung me interessei muito por ele porem estou numa duvida cruel.
Encontrei um Dell Inspiron no mesmo valor desse Samsung R$2.500,00 e venho pedir a avaliação de vocês para saber qual compra vale mais a pena.
O Dell utiliza processador i7-4005U 1.8GHz chegando a 3.0GHz e é isso que esta me deixando mais na duvida em relação ao i5 3230M 2.6 GHz até 3.2 GHz do Samsung. Outra diferença para o Samsung é a placa de video, o Dell vem com uma NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB. Vou colocar as configurações do Dell aqui em baixo e aguardo a opinião de vocês.

Dell Novo Inspiron 14R

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Peso inicial 2.3 kg

Desde já obrigado
Eu iria no dell só pela placa ser nvidia!!
 
Olha eu comprei os dois, o dell q chegou primeiro e devolvi e esse Ativ book 6, peguei o dell i7 e gt 750 por 2250 e o ativ i5 e 8850m por 1935. em função da diferença de preço, consegui e por outras qualidados do da samsung, peguei o ativ, mas já arrependi, vc num pode atualizar o windows pro 8.1 pq o driver da AMD num vai ser reconhecido. VGA da AMD é problema, da uma olhada do nesse tópico e veja a quantidade de reclamação. se quer dor de cabeça pegue o Ativ book. tem outra coisa q o pessoal num fala, a vga do i7 é bem superior à do i5 terceira geração. sem falar na bateria do dell q dura 30% mais.


Fala ae galera, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês.
Preciso urgente de um computador novo e estou optando por um notebook, preciso de algo que me dê performance e permita que eu rode jogos atuais sem travamento. Meu ultimo notebook não tinha placa dedicada então eu acabei fundindo o chipset dele :awesome: Por esse motivo só vou comprar um modelo que tenha placa dedicada. Não quero marcas desconhecidas por colocarem placa mãe genérica, apesar de não saber qual a placa mãe desse Samsung me interessei muito por ele porem estou numa duvida cruel.
Encontrei um Dell Inspiron no mesmo valor desse Samsung R$2.500,00 e venho pedir a avaliação de vocês para saber qual compra vale mais a pena.
O Dell utiliza processador i7-4005U 1.8GHz chegando a 3.0GHz e é isso que esta me deixando mais na duvida em relação ao i5 3230M 2.6 GHz até 3.2 GHz do Samsung. Outra diferença para o Samsung é a placa de video, o Dell vem com uma NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB. Vou colocar as configurações do Dell aqui em baixo e aguardo a opinião de vocês.

Dell Novo Inspiron 14R

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Peso inicial 2.3 kg

Desde já obrigado
 
atualizei pro w8.1 e ta de boas aqui, tudo funcionando certinho :lol2:
 
Fala ae galera, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês.
Preciso urgente de um computador novo e estou optando por um notebook, preciso de algo que me dê performance e permita que eu rode jogos atuais sem travamento. Meu ultimo notebook não tinha placa dedicada então eu acabei fundindo o chipset dele :awesome: Por esse motivo só vou comprar um modelo que tenha placa dedicada. Não quero marcas desconhecidas por colocarem placa mãe genérica, apesar de não saber qual a placa mãe desse Samsung me interessei muito por ele porem estou numa duvida cruel.
Encontrei um Dell Inspiron no mesmo valor desse Samsung R$2.500,00 e venho pedir a avaliação de vocês para saber qual compra vale mais a pena.
O Dell utiliza processador i7-4005U 1.8GHz chegando a 3.0GHz e é isso que esta me deixando mais na duvida em relação ao i5 3230M 2.6 GHz até 3.2 GHz do Samsung. Outra diferença para o Samsung é a placa de video, o Dell vem com uma NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB. Vou colocar as configurações do Dell aqui em baixo e aguardo a opinião de vocês.

Dell Novo Inspiron 14R

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache)
Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB
Peso inicial 2.3 kg

Desde já obrigado

Cara isso é muito pessoal, depende muito de cada pessoa. Pessoalmente, acho muito feio o design e o touchpad desse inspiron, o AB6 é bonitão. Para mim o teclado retroiluminado, que é excelente, também teve muito peso na escolha. O AB6 é extremamente fino e leve, mesmo tendo uma tela de 15,6", que é bem maior do que uma tela de 14", pesa apenas 2,29kg. A tela de 15,6" que é matte (antirreflexiva) proporciona um bom conforto visual, não cansando a visão mesmo sob uso prolongado. Inclusive para jogos, acho que 14" é meio pequeno. Outro diferencial do AB6 são as caixas de som da JBL que impressionam pela qualidade sonora! Vc consegue o AB6 por R$ 2.199,00 ou até por menos!

Esse dell é muito bom tb, o processador i7u deve ser equivalente ao i5 do AB6, já que a 4ª geração de processadores da intel priorizou a bateria em detrimento do desempenho. A placa de vídeo deve ser levemente superior (no máximo 10%) por usar memória DDR5. A dell tb leva vantagem no suporte oferecido!

Em desempenho/hardware eles devem ser equivalentes com pequenas diferenças, acredito que a escolha deve recair em fatores subjetivos como beleza, tamanho de tela, design, teclado, touchpad, peso, espessura, qualidade do som, etc.

Realmente, os drives de vídeo oficial da AMD estão tendo problemas com o Win 8.1, mas já foi disponibilizado um drive modificado aqui na versão 13.12 que funciona perfeitamente no win 8.1. Nunca tive qualquer problema quanto à isso!

Fiz um mini-review e tutoriais sobre o Ativ Book 6, dê uma lida para ver se te ajuda na escolha: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=480891&page=136&p=1069355453#post1069355453

O único dell que me balançou foi o Vostro 5470 (esse é realmente muito bonito), mas é mais focado em mobilidade!

Comprei o Samsung Ativ Book 6 e estou muito satisfeito!
 
pessoal, to baixando o bf4 aqui pra testar, oque voces usam pra deixar o turbo boost ligado?
 
Chegou o meu aqui, segunda feira vou mexer nele direito, hoje não rola...:feelbad:
 
galera será que ta normal mesmo ? to grilado aqui :/ ta tudo funcionando de boa ... não testei jogos tão pesados, mas será que o driver da HD8850m está mesmo ok ?

http://imgur.com/KqzsXet



CS:GO : 90 ~ 120 fps multiplayer
LoL : 90 ~ 130 fps
 
Última edição:
galera será que ta normal mesmo ? to grilado aqui :/ ta tudo funcionando de boa ... não testei jogos tão pesados, mas será que o driver da HD8850m está mesmo ok ?


http://imgur.com/KqzsXet



CS:GO : 90 ~ 120 fps multiplayer
LoL : 90 ~ 130 fps
Se for o fato da placa de vídeo não aparecer é assim mesmo, ela só é detectada quando está em uso.
 
Bom galera, acabei de me registrar aqui, eu vi várias referências a esse note aqui mesmo no fórum da Adrenaline. Eu comprei esse note no dia 1... a primeira unidade que eu peguei apresentava defeito no teclado, com algumas teclas "enroscando".... Paguei R$2650 em 10x, como meu outro note já estava apresentando sinais de que ia pro saco logo menos (tanto que essa semana ele morreu, não carrega mais bateria....) dei preferência por comprar em loja física pelo fato de poder pegar na hora, o que no meu caso valeu a pena, pois com o problema do teclado, por fazer menos de uma semana, foi só levar lá e trocaram na hora, sem maiores problemas...

A respeito do note, eu particularmente estava em dúvida entre ele e o inspiron 15r (meu uso para o note é aplicativos como so autocad e solidworks) e eu tinha um certo receio quanto ao desempenho. No meu caso, eu instalei o solid 2012 e aqui rodou liso, assim como o autocad 2012 também, o que já me deixou bastante contente, pois eu tinha a intenção de pegar um Dell Precision. Eu estava um pouco pensativo pelo fato de ser um core i5 (a última vez que eu corri atrás de informações sobre hardware foi quando montei meu desktop há 6 anos atrás, um C2D E6600 e na época era praticamente o que tinha de melhor CxB), mas foi uma grata surpresa esse note.

O pessoal comentou bastante sobre "problemas" com o touchpad, eu particularmente, configurei o mesmo, e não achei tão problemático como disseram. A tela do note, apesar de não ser full HD, pra mim não é um problema, provavelmente por estar acostumado a resolução do meu antigo note, um lenovo G550, e o fato da mesmo não ser glossy me agradou também, pois para utilizar o note durante longos períodos ela cansa menos.

O som desse note é um caso a parte... Até hoje eu não tinha achado um note nessa faixa de preço cujo som me agradasse, mesmo os HP que vinham com falantes Altec Lansing ou os Toshiba que vinham com Harman Kardon. Os HP que vem com os falantes e subwoofer Beats by Monster eu não tive a oportunidade de utilizar, então não posso opinar, mas esses JBL me agradaram MUITO, lógico, guardando suas devidas limitações. A saída de fones também não deixou a desejar. Eu uso um Shure SE215 e os fones casaram muito bem com esse note, graves na medida certa, assim como o restante das freqüências.

As minhas dúvidas são em relação ao HD, pois eu vejo muita gente falando em SSD, mas o preço ainda acho muito alto se for pra pegar um de alta capacidade, então estive pensando se mudaria muito o desempenho com a troca do HD de 5400 RPM por um de 7200 RPM. Outra dúvida é em relação a memória, pois pra rodar em dual channel, eu não teria que ter um outro pente de memória idêntico ao que já está instalado no note?

Valeu!
Abs.
 
Bom galera, acabei de me registrar aqui, eu vi várias referências a esse note aqui mesmo no fórum da Adrenaline. Eu comprei esse note no dia 1... a primeira unidade que eu peguei apresentava defeito no teclado, com algumas teclas "enroscando".... Paguei R$2650 em 10x, como meu outro note já estava apresentando sinais de que ia pro saco logo menos (tanto que essa semana ele morreu, não carrega mais bateria....) dei preferência por comprar em loja física pelo fato de poder pegar na hora, o que no meu caso valeu a pena, pois com o problema do teclado, por fazer menos de uma semana, foi só levar lá e trocaram na hora, sem maiores problemas...

A respeito do note, eu particularmente estava em dúvida entre ele e o inspiron 15r (meu uso para o note é aplicativos como so autocad e solidworks) e eu tinha um certo receio quanto ao desempenho. No meu caso, eu instalei o solid 2012 e aqui rodou liso, assim como o autocad 2012 também, o que já me deixou bastante contente, pois eu tinha a intenção de pegar um Dell Precision. Eu estava um pouco pensativo pelo fato de ser um core i5 (a última vez que eu corri atrás de informações sobre hardware foi quando montei meu desktop há 6 anos atrás, um C2D E6600 e na época era praticamente o que tinha de melhor CxB), mas foi uma grata surpresa esse note.

O pessoal comentou bastante sobre "problemas" com o touchpad, eu particularmente, configurei o mesmo, e não achei tão problemático como disseram. A tela do note, apesar de não ser full HD, pra mim não é um problema, provavelmente por estar acostumado a resolução do meu antigo note, um lenovo G550, e o fato da mesmo não ser glossy me agradou também, pois para utilizar o note durante longos períodos ela cansa menos.

O som desse note é um caso a parte... Até hoje eu não tinha achado um note nessa faixa de preço cujo som me agradasse, mesmo os HP que vinham com falantes Altec Lansing ou os Toshiba que vinham com Harman Kardon. Os HP que vem com os falantes e subwoofer Beats by Monster eu não tive a oportunidade de utilizar, então não posso opinar, mas esses JBL me agradaram MUITO, lógico, guardando suas devidas limitações. A saída de fones também não deixou a desejar. Eu uso um Shure SE215 e os fones casaram muito bem com esse note, graves na medida certa, assim como o restante das freqüências.

As minhas dúvidas são em relação ao HD, pois eu vejo muita gente falando em SSD, mas o preço ainda acho muito alto se for pra pegar um de alta capacidade, então estive pensando se mudaria muito o desempenho com a troca do HD de 5400 RPM por um de 7200 RPM. Outra dúvida é em relação a memória, pois pra rodar em dual channel, eu não teria que ter um outro pente de memória idêntico ao que já está instalado no note?

Valeu!
Abs.

Junta mais uma grana e pega um ssd de pelo menos 250gb, este sim faz diferença.
 
Estou meio cismado com esse funcionamento do gráfico comutável do driver da Ati.
Tenho 2 notebooks e em um deles, o Flight Simulator X reconhece a placa off-board e no outro ele só mostra a GPU integrada Intel.
É assim mesmo?
O jogo PARECE rodar normalmente, não sei.
vjqd.jpg

9ctu.jpg
 
Bom pessoal, adquiri o ativ book 6 e estou esperando ele chegar. Gostaria que me tirassem uma dúvida: se eu instalar o windows 7 é possível voltar as configurações de fábrica com o windows 8?
 
Fala galera Ativbookeiras, finalmente chegou meu SDD, coisa linda...

Tudo que falaram sobre a maravilha de usar um SSD é verdade, recomendo fortemente a compra de no mínimo 120gb, só depois de usar você percebe como o HD de 5400 rpm limita o sistema todo, é impressionante a velocidade de abrir os programas, até navegador melhora... segue fotinhas...

Futuramente farei um tutorial elaborado de como instalar o windows 8.1 do 0... (o sistema fica mais ágil ainda)







 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo