[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Negócio é achar esse notebook num preço bom, tem loja cobrando R$ 3000,00 nisso velho, é o preço da arma que preciso comprar(sou agente), é foda!
 
Blz nessinhaw! Me diz uma coisa, vc ta usando algum Mod no seu Skyrim? E se sim vc pode me dizer qual(is), pois to usando alguns aki e o jogo ta muito ruim de gráfico. Ou vc acha q essa placa num aguenta rodar o jogo c algum mod? Vlw.

sim, eu to usando alguns mods! no caso, aquele mod 2K e um mod pra melhorar os objetos do jogo!

vo dar um testada em outras áreas do jogo também, to em winterhold e só tem neve lá XD

vc tentou deixar o anti-alising off nas opçoes do jogo e ver se melhora? pq como eu disse, eu tb tinha desempenho ruim no Skyrim...ai foi só desativar isso daí q roda com todo o resto em ultra tranquilo!
 
Só uma dica: Depois de instalar o CS GO, acessa o menu de "video comultavel" (botão direito na área de trabalho) localiza o exe do jogo e coloca ele como "Alto desempenho". Se vc não colocar isso a placa de vídeo fica em modo de economia de energia e não despeja todo seu potencial. No mais boa sorte. :lol2:

aqui vão, novamente, os passos para que a vga seja ativada corretamente:

ícone da bateria > opções de energia > alto desempenho

Catalyst > energia > power play > conectado > maximizar desempenho
configurações globais de gráficos alternáveis > conectado > maximizar desempenho

botao direito na área de trabalho > gráficos comutáveis > adicione seus jogos e coloque como "alto desempenho"

eu também recomendaria instalar o catalyst 13.12, pois a versão que vem de fábrica é realmente bem antiga e como a 13.12 é a última versão estável até o momento, muitos usuários estão relatando ótimo desempenho com ela!
Obrigado pela atenção de vocês caros amigos - já estou rodando o CS GO com tudo no máximo aqui - tem como eu verificar a placa ativada? Agora vou testar na tv de 32 na resolução hd e na tv de 18.5 - 90% do tempo ele ficara ligado nessas tvs com teclado e mouse sem fio :coolface:
 
Obrigado pela atenção de vocês caros amigos - já estou rodando o CS GO com tudo no máximo aqui - tem como eu verificar a placa ativada? Agora vou testar na tv de 32 na resolução hd e na tv de 18.5 - 90% do tempo ele ficara ligado nessas tvs com teclado e mouse sem fio :coolface:

usa o gpu-z!
 
Continue lendo ....
sim, eu to usando alguns mods! no caso, aquele mod 2K e um mod pra melhorar os objetos do jogo!

vo dar um testada em outras áreas do jogo também, to em winterhold e só tem neve lá XD

vc tentou deixar o anti-alising off nas opçoes do jogo e ver se melhora? pq como eu disse, eu tb tinha desempenho ruim no Skyrim...ai foi só desativar isso daí q roda com todo o resto em ultra tranquilo!

Poxa vlw, vo testar essa dica ai desse mod e desabilitar os filtros e v se melhora, depois digo como ficou!
 
aqui vão, novamente, os passos para que a vga seja ativada corretamente:

ícone da bateria > opções de energia > alto desempenho

Catalyst > energia > power play > conectado > maximizar desempenho
configurações globais de gráficos alternáveis > conectado > maximizar desempenho

botao direito na área de trabalho > gráficos comutáveis > adicione seus jogos e coloque como "alto desempenho"

eu também recomendaria instalar o catalyst 13.12, pois a versão que vem de fábrica é realmente bem antiga e como a 13.12 é a última versão estável até o momento, muitos usuários estão relatando ótimo desempenho com ela!

Eu já fiz tudo isso.
 
Caros amigos uma nova duvida: Testei em 3 tvs ligado via HDMI - nas 2 Samsungs - uma smart tv full hd e 40 e outra de 18,5 hd rodaram de boa. Porem na minha Panasonic lcd 32 HD mais antiga - edit: consegui fazer a tv Panasonic 32 reconhecer o note - porem a tela esta cortada nos cantos e na parte superior...nos meus outros notes resolvi fácil - porem nesse nao achei no catalyst alguma opção de escala para aumentar ou diminuir....nas configurações da TV (resolução HD) já esta normal....alguém sabe o que fazer para a tela ficar correta nessas tvs?
 
Última edição:
Definitivamente eu não estou satisfeito com a performance do meu Ativ Book 6!
Tem alguma coisa errada com o driver (ou sei lá o quê) da HD 8850M. Em vários jogos eu percebo que existem pequenos travamentos, que me incomodam.
É como se em alguns momentos, a HD 8850M estivesse "rateando" sem saber direito o que fazer.
Outra coisa que eu não entendi ainda é porquê alguns aplicativos insistem em mostrar que a placa integrada da Intel como sendo a principal e desconhecessem totalmente a existência da HD 8850M (na tela de configurações).
No meu outro notebook Asus, com placa NVidia, isso não acontece. Tem gente que diz que "é normal" esse tipo de coisa, mas eu percebo que tem algo de estranho.
A sensação que dá, é a de que você não está usando todo o potencial do hardware que esse notebook tem.
Pra falar a verdade, eu até estou meio arrependido em ter comprado ele.

Vou dar outro exemplo: Sempre usei o XBMC em todos os meus PC´s e nunca tive problemas, mas no Ativ Book 6 ele roda como se fosse um 386 (fui longe agora...), cheio de flicks até mesmo nos menus. Fica impossível de usar. E quando eu verifico pelo Catalys Control Center, ele diz que a placa de "Alto Desempenho" está sendo usada pelo programa.

Eu já li todos os post desse tópico e vi que muita gente aqui tem problemas parecidos de performance de vídeo. Alguns casos parecem que são resolvidos outros parecem que ficam no limbo, pois o assunto é deixado de lado.

A minha conclusão é a de quê o hardware desse notebook é bom, mas tem algo de estranho nele que não permite que se utilize todo a capacidade do conjunto de forma satisfatória.

Digo sem medo de exagerar: O meu notebook Asus N43J, com 4Gb de RAM e NVidia GT435M está rodando tudo de forma superior ao meu Ativ Book 6 (e olha que eu tenho ele desde 2010).

Desculpem o tom de desabafo, mas eu fico muito P*T# de ter pesquisado pra C@r#l#* e ter comprado errado.


Ola a todos.

Acompanho já há algum tempo este fórum. Acontece que compramos em Outubro passado, um note deste modelo pro meu filho jogar Minecraft e outros, como BF3. Hoje lendo o seu post, Firewall, decidi me inscrever para participar. Ocorre que tenho os mesmos problemas que você. Desde o inicio o PC não chegou nem perto do que sua configuração promete.
Já tentei muita coisa, tais como, restauração de fábrica, praticamente todas as dicas para eliminar o tal "disco em 100%", novos drives, excluir programas inuteis, atualizações, etc.
O interessante, é que ele não é tão ruim nos jogos, mas é de dar raiva sua lentidão em abrir programas e inicializar o windows, por exemplo. Por mim, já teria colocado nele um Windows 7, mas meu filho insiste em ficar com o 8. E eu acho que o grande problema deste Samsung é justamente seu sistema operacional, talvez a Samsung o tenha modificado demais com os seus SW update, seus aplicativos e tal.
Tanto que há alguns dias atrás, o note estava de "dar vontade de jogar na parede", travava toda hora, mesmo com todas as atualizações da Samsung, do Windows e do anti vírus. fui obrigado então a fazer uma restauração ao estado de fábrica e desta vez, fiz diferente. Eu apaguei os programas inúteis, mas mantive o tal intellimemory, do qual todo mundo fala mal e desativei todas as atualizações, menos a do anti vírus, desativei também, vários programas que iniciam junto com o windows . De todas as vezes em que mexi nele, esta foi a que ficou melhor. Quando se liga ele, ainda é lento, mas depois de uns 10 minutos, acho que ele vai criando um cache na ram por causa do tal intellimemory e ai fica razoável.
Acredito que por se tratar de um produto caro, deveria haver uma atenção maior da Samsung em rever os Softwares e Drives deste aparelho, mas sempre que consulto o seu site não vejo nenhuma proposta de solução concreta.
Pra fechar, acho péssimo este sistema da Samsung obrigar o usuário a ter o SW Update para gerenciar as atualizações, sempre vi nos sites dos fabricantes a opção de baixar e instalar o drive que lhe interessa e pronto. Desconfio muito desta solução.
 
Concordo com o que vc falou, só um item q num concordo muito. No SW Update, no canto inferior esquerdo, há "Salvar arquivos de instalação". Lá vc baixa e faz a instalação quando quiser. Porém, se fosse possível baixar no site seria muito melhor.



Ola a todos.

Pra fechar, acho péssimo este sistema da Samsung obrigar o usuário a ter o SW Update para gerenciar as atualizações, sempre vi nos sites dos fabricantes a opção de baixar e instalar o drive que lhe interessa e pronto. Desconfio muito desta solução.
 
Outra duvida minha - nas opções de fechamento da tampa - já coloquei "NADA A FAZER" - quando eu fechar a tampa....porem noto que ele apaga rápido e religa...e quando ligado a tv via hdmi - a resolução muda do nada. Alguem já testou esse note via hdmi com a tampa fechada? Consegui ajustar na tv aqui com a tampa aberta..porem quando fecho a resolução muda. Vou testar com ele fechado nas outras 2 tvs amanha, pois so testei aberto nas outras...
 
Outra duvida minha - nas opções de fechamento da tampa - já coloquei "NADA A FAZER" - quando eu fechar a tampa....porem noto que ele apaga rápido e religa...e quando ligado a tv via hdmi - a resolução muda do nada. Alguem já testou esse note via hdmi com a tampa fechada? Consegui ajustar na tv aqui com a tampa aberta..porem quando fecho a resolução muda. Vou testar com ele fechado nas outras 2 tvs amanha, pois so testei aberto nas outras...
Pessoal, Vcs tem que entender que este note nao é igual a maioria que se vê por ai, cuja a saida de ar é na lateral. A saída deste note é na parte abaixo da tela do note, assim pedindo pro mesmo ficar aberto para ter uma boa circulação de ar. Pensem nisso, pq usar o note com ele fechado é pedir para acontecer super aquecimento, perdendo o note por uma coisa "boba"
 
Pessoal, Vcs tem que entender que este note nao é igual a maioria que se vê por ai, cuja a saida de ar é na lateral. A saída deste note é na parte abaixo da tela do note, assim pedindo pro mesmo ficar aberto para ter uma boa circulação de ar. Pensem nisso, pq usar o note com ele fechado é pedir para acontecer super aquecimento, perdendo o note por uma coisa "boba"

Aquelas saídas no meio da parte de baixo também é de ar?
 
Pessoal, Vcs tem que entender que este note nao é igual a maioria que se vê por ai, cuja a saida de ar é na lateral. A saída deste note é na parte abaixo da tela do note, assim pedindo pro mesmo ficar aberto para ter uma boa circulação de ar. Pensem nisso, pq usar o note com ele fechado é pedir para acontecer super aquecimento, perdendo o note por uma coisa "boba"

Vinieu,

Isso é útil pois esse notebook não tem uma tecla para apagar o monitor. E isso incomoda muito quando se quer assistir um filme em uma sala com pouca luz.
Aliás, esse notebook também não tem indicador de atividade do HD. Será que isso faz tanta diferença assim no custo de fabricação dele?
Sinceramente, a Samsung me decepcionou com esse notebook.
 
Vinieu,

Isso é útil pois esse notebook não tem uma tecla para apagar o monitor. E isso incomoda muito quando se quer assistir um filme em uma sala com pouca luz.
Aliás, esse notebook também não tem indicador de atividade do HD. Será que isso faz tanta diferença assim no custo de fabricação dele?
Sinceramente, a Samsung me decepcionou com esse notebook.
Cara vc aperta fn+f4 e vai em exibir somente na segunda tela, é isso q faço quando uso ele na tv a tela do notebook fica apagada.
 
Mais uma chatice para a coleção do Ativ Book 6:
Do nada, mais do nada mesmo, as teclas de controle de brilho deixaram de funcionar. O Settings está instalado e todas as funções funcionam normalmente, menos as teclas de controle de brilho. Até as teclas de iluminação do teclado estão funcionando.
O problema não é comprar outro, mas o trabalhão que dá pra instalar tudo novamente.
Estou pensando sinceramente em comprar um note decente com placa de vídeo Nvidia. Eu acho que isso já seria, pelo menos, uns 70% da solução desses problemas da combinação amadora de Ati+Samsung.
 
Cara vc aperta fn+f4 e vai em exibir somente na segunda tela, é isso q faço quando uso ele na tv a tela do notebook fica apagada.

Eu sei que dá pra fazer isso, mas esse chaveamento de imagem (monitor para TV) bagunça com todos os ícones do desktop pois normalmente são resoluções diferentes. Parece frescura, mas não é.
Será que um fabricante mundial com a Samsung não sabe que um notebook é um computador de USO PESSOAL e eu tenho o direito de deixar ele do jeito que eu quero?
O pior é que eles criam teclas de função desnecessárias, como FN+F1 (Abre o settings) e uma ***** de FN+F11, que reduz a velocidade do processador e não tem nenhum tipo de indicador que mostre se isso está ou não ativado.
 
Você não compreendeu amigo - o meu problema é que assim que eu fecho a tampa, automaticamente na TV a resolução muda - não fica igual a do note com a tampa aberta. Mesmo que eu aperte FN+F4 como o amigo abaixo mencionou - a imagem na tv fica cortada. Agora se eu deixo em modo clone com a tampa aberta, fica ok tanto na tv como no note - estranho não?
 
Já tentou colocar tudo em alto desempenho, e salvou as configurações de energia para não fazer nada se baixar a tampa?



Você não compreendeu amigo - o meu problema é que assim que eu fecho a tampa, automaticamente na TV a resolução muda - não fica igual a do note com a tampa aberta. Mesmo que eu aperte FN+F4 como o amigo abaixo mencionou - a imagem na tv fica cortada. Agora se eu deixo em modo clone com a tampa aberta, fica ok tanto na tv como no note - estranho não?
 
Já tentou colocar tudo em alto desempenho, e salvou as configurações de energia para não fazer nada se baixar a tampa?
Sim esta tudo em alto desempenho - as configurações da tampa estão em NADA A FAZER. Muito estranho mesmo..não sei se é algum bug no driver de vídeo q já veio (pois não atualizei) ou é algum desses programas da Samsung...desinstalei a maioria...Deixar a tampa aberta da ate pra levar, ate mesmo no trabalho eu tenho um espaço..mas puts, totalmente estranho essa situação
 
Sim esta tudo em alto desempenho - as configurações da tampa estão em NADA A FAZER. Muito estranho mesmo..não sei se é algum bug no driver de vídeo q já veio (pois não atualizei) ou é algum desses programas da Samsung...desinstalei a maioria...Deixar a tampa aberta da ate pra levar, ate mesmo no trabalho eu tenho um espaço..mas puts, totalmente estranho essa situação

Num sei o q pod ser, aqui fiz os testes com o win7 e monitor full e num mudou nada.
 
Sim esta tudo em alto desempenho - as configurações da tampa estão em NADA A FAZER. Muito estranho mesmo..não sei se é algum bug no driver de vídeo q já veio (pois não atualizei) ou é algum desses programas da Samsung...desinstalei a maioria...Deixar a tampa aberta da ate pra levar, ate mesmo no trabalho eu tenho um espaço..mas puts, totalmente estranho essa situação

ja pensou em atualizar o driver então? -.-

e pra galera q quer notebook com nvidia...as opções são os Dell com processador capado, sem teclado iluminado, tela menor mas mesmo peso e res HD também...mas pra nao perder em vga, só da GT 750m pra cima! OU preparar o bolso pra comprar um Avell ou Powernote lol

e outra! nao pensem que a lerdeza ao abrir programas e carregar o windows vai mudar no caso dos Dell, pois eles também utilizam hdds 5400 rpm, nesse caso, seria necessário comprar um sshd ou ssd OU ir de Avell, pois eles oferece hdds 7200rpm!
 
Pois é vou deixar pra começar, as atualizações do Windows que eu detesto baixando aqui na madrugada...amanha com calma, eu vou ver se atualizo o driver de vídeo. Mas é muito estranho, eu nunca vi isso de um notebook assim que abaixa a tampa, o vídeo da fonte do outro monitor/tv se desconfigurar ehehhe. Enfim o driver bugado pode sei la ter esses lances, vai la saber. Sobre o driver da amd vou tentar atualizar esse catalyst também depois com calma...
 
Pois é vou deixar pra começar, as atualizações do Windows que eu detesto baixando aqui na madrugada...amanha com calma, eu vou ver se atualizo o driver de vídeo. Mas é muito estranho, eu nunca vi isso de um notebook assim que abaixa a tampa, o vídeo da fonte do outro monitor/tv se desconfigurar ehehhe. Enfim o driver bugado pode sei la ter esses lances, vai la saber. Sobre o driver da amd vou tentar atualizar esse catalyst também depois com calma...

acho q seria bom atualizar só o driver da amd...o da intel parecia q andava dando uns bugs!


http://produto.mercadolivre.com.br/...omentus-xt-500gb-4gb-ssd-7200rpm-notebook-_JM

aqui pessoal, vo comprar essa belezinha e tirar esse hdd carroça da samsung! com win7, vai ficar bala <3
 
aqui vão, novamente, os passos para que a vga seja ativada corretamente:

ícone da bateria > opções de energia > alto desempenho

Catalyst > energia > power play > conectado > maximizar desempenho
configurações globais de gráficos alternáveis > conectado > maximizar desempenho

botao direito na área de trabalho > gráficos comutáveis > adicione seus jogos e coloque como "alto desempenho"

eu também recomendaria instalar o catalyst 13.12, pois a versão que vem de fábrica é realmente bem antiga e como a 13.12 é a última versão estável até o momento, muitos usuários estão relatando ótimo desempenho com ela!

Como vcs instalam o último driver da amd? Aqui eu tento baixar pelo site da amd, mas ao invés de baixar o driver direto ele baixa um aplicativo que me diz que eu não posso usar os drivers oficiais.
 
Como vcs instalam o último driver da amd? Aqui eu tento baixar pelo site da amd, mas ao invés de baixar o driver direto ele baixa um aplicativo que me diz que eu não posso usar os drivers oficiais.

tem q usar a versão modded: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844

caso o link daí apresente algum problema pra descompactar o arquivo, use esse link q baixa o .exe direto: http://www.mediafire.com/download/par5a2w43m8tklf/13-12_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo