[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Estou afim de colocar mais um módulo de memória - perco a garantia caso abro a tampa?

não, por isso ele tem fácil acesso... confere ai o barramento da sua memoria, provavelmente uma é soldada e vai ter só um slot que deve pegar no maximo 4gb totalizando 8... a não ser que a memoria soldada seja inferior a 4, ai pegaria mais! mas acho que não vem ao caso.
------------


mas esse processador vale essa diferença toda? praticamente 1000 reais a diferença para os i5
 
não, por isso ele tem fácil acesso... confere ai o barramento da sua memoria, provavelmente uma é soldada e vai ter só um slot que deve pegar no maximo 4gb totalizando 8... a não ser que a memoria soldada seja inferior a 4, ai pegaria mais! mas acho que não vem ao caso.
------------



mas esse processador vale essa diferença toda? praticamente 1000 reais a diferença para os i5

É R$800 a diferença, isso levanto em conta o preço barato da versão com i5 que é geralmente 2.2k e 3k para o i7. Eu acho que vale muito a pena, dependendo do uso da pessoa.

Além do mais, a versão i7 também vem com vga gddr5 que dá o dobro de largura de banda em relação a vga ddr3 do i5.

Só falta uma coisa, descobrirmos se é compatível a tela lcd 1080p do ab6 americano. Daí fica top!
 
Há algum lacre que é rompido quando se abre para colocar um ssd? E sobre garantia, para mandar para eles devo pegar e colocar o hd normal dentro do note? E sobre o windows, se eu quiser colocar o windows 8 no ssd, que procedimentos devo tomar para ter a key?
 
Vários tutos na net, tem até aplicativo da própria MS pra isso. Eu estou usando o W7.


Pessoal, alguém conseguiu dar boot pelo pendrive e instalar o Windows 7? :fuuu:
 
Estou afim de colocar mais um módulo de memória - perco a garantia caso abro a tampa?

Ao abrir o notebook já tem um adesivo auto-explicativo de como instalar a memória RAM. Ele já vem com 8GB Soldados na placa, DDR3 (1600mhz).

Basta comprar outro módulo de 8GB da mesma frequencia e instalar no slot.

PS.: Pesquise na internet como abrir o notebook, ele é meio chatinho e tu pode acabar quebrando um dos encaixes.

Estou para fazer os seguintes ups: Adicionar 8 de RAM, ficando com 16 e comprar um SSD Samsung 840 Pro, de 256GB.
Como voltei a morar no Sul por conta do trabalho, posso até me dar ao luxo de fazer um over no processador sem me preocupar tanto com a temperatura, já já chega o inverno e aonde estou morando faz frio.
------------
Há algum lacre que é rompido quando se abre para colocar um ssd? E sobre garantia, para mandar para eles devo pegar e colocar o hd normal dentro do note? E sobre o windows, se eu quiser colocar o windows 8 no ssd, que procedimentos devo tomar para ter a key?


O procedimento é simples e não há perda de garantia.

Compre o SSD com um cabo SATA x USB.
Conecte-o no notebook e abra o Samsung Recovery.

Pelo Samsung Recovery você já tem a opção de transferir/clonar todos os dados para o SSD.
Após concluido, desligue e instale o SSD.

Pronto.
 
meu deus do que voces tão falando de perder garantia ao colocar mais memoria? ele tem uma tampinha que da acesso apenas ao slot vazio. n precisa abrir o note inteiro pra isso :poker:

http://imgur.com/cxda4Br
 
Última edição:
Pra quem está tendo o problema do Windows reverter as atualizações, segue o procedimento com a dica do amigo a 2 páginas atrás, que é desativar o Secure Boot, instalar a atualização e depois pode ativar ele de novo (dei uma olhada no site da Microsoft antes, ta tudo ok) :p

Consegui instalar aqui e ta a 100%
 
Pessoal,

Alguém aqui está tendo o problema como controle de brilho que não funciona dentro do Windows 8.1?
O controle de brilho só funciona antes de entrar no Windows (tela de boot), mas depois que faz logon, não funciona mais.

Instalou o patch de brilho no SW Update depois de atualizar pro 8.1?

Esse patch não aparece pra mim, aqui no SW Update. Tem como instalar manualmente?
 
Pessoal, alguém possui experiência com pentes de memória de 16Gb? Adquiri o modelo XD2 e utilizo ele para rodar algumas máquinas virtuais para estudo, verifiquei no site da Intel e tanto o chipset HM76 quanto o processador 3635QM suportam 32Gb de memória (2x16gb), porém como este note vem com 8gb já soldados e possui apenas um slot disponivel, estava pensando em deixar ele com 24gb, mas não sei se a Samsung colocou algum tipo de limitador na Bios do equipamento. Alguém tem alguma informação que possa ajudar?

Valeu!
 
Pessoal, alguém possui experiência com pentes de memória de 16Gb? Adquiri o modelo XD2 e utilizo ele para rodar algumas máquinas virtuais para estudo, verifiquei no site da Intel e tanto o chipset HM76 quanto o processador 3635QM suportam 32Gb de memória (2x16gb), porém como este note vem com 8gb já soldados e possui apenas um slot disponivel, estava pensando em deixar ele com 24gb, mas não sei se a Samsung colocou algum tipo de limitador na Bios do equipamento. Alguém tem alguma informação que possa ajudar?

Valeu!
Puts, os 8GB já que vem são soldados na placa mae? :yuno: - nem me atentei a isso....se a memoria queimar ou falhar, o que faz então?
 
Galera eu fechei um tópico de venda do meu ativ 6 , só que agora eu abri ele novamente porque vou comprar o meu MCP 15.

Pessoal eu estou desfazendo do meu Ativ 6 com 6 meses de uso e com SSD Samsung 120GB , estou pedindo nele 2200 .

:awesome:
 
Última edição:
Galera eu fechei um tópico de venda do meu ativ 6 , só que agora eu abri ele novamente porque vou comprar o meu MCP 15.

Pessoal eu estou desfazendo do meu Ativ 6 com 6 meses de uso e com SSD Samsung 120GB , estou pedindo nele 2100 .

:awesome:

O que é MCP 15???

Boa venda!
 
Nussa, caro d+... vem com retina display? SSD?

Pessoal, atenham-se ao assunto do tópico, esse é um dos motivos que está essa zona para encontrar informações e tutoriais por aqui.

@topic

Meu amigo dos EUA foi ver um um ativ 6 na bestbuy e apesar do touch, ele não é 180º como falaram anteriormente aqui, a inclinação da tela é igual o modelo nacional. O que inclina totalmente é o Ativ 5 gringo. Mais um ponto para a tela ser compatível com a nossa... O meu era para ter sido entregue hoje, está como "Na rua para entrega", mas até agora nada.... Assim que chegar eu descasco ele pra ver se podemos encomendar as telas 1080p ou não.
 
Última edição:
Problemas na placa de rede sem fio.

Fala ae galera..
Depois que decidi pela compra do AB6, venho lendo esse tópico, a procura de informações sobre o bixo..
Enfim, primeiramente, gostaria de agradecer a todos, até as 100 primeiras páginas, por todas as informações que consegui ler.. :challenge:hehehe...

Bom, pra resumir, tenho 2 roteadores em casa, um no meu quarto, que fica no fundo do terreno, e outro na sala, próximo a entrada da casa.
Como eu tenho uma máquina rodando Debian, como servidor de arquivos, com cerca de 6TB de HD, não costumo guardar nada de arquivos no note, acessando tudo pela rede, Gigabit enquanto estou no meu quarto, próximo ao servidor, ou a 300Mbps via wifi, usando qualquer dos roteadores.
Enquanto só navego na Internet, de boa, sem uso pesado, naõ tenho problemas com a máquina, a rede funciona como esperado de um notebook desse valor e com tais especificações. No momento que desço a paulada no bixo, coloco arquivos pra transferir dele pro servidor, ou do servidor pra ele, ou até streaming de vídeo do "PS3 Media Server" instalado no AB6, para o PS3, tenho problemas de lentidão e quedas constantes, fazendo com que na maioria das vezes, eu tenha que reiniciar a máquina pra que a rede sem fio volte a funcionar. Isso me incomoda desde o primeiro dia que comecei a usar a máquina. Já testei umas 6 versões de drivers, já formatei, instalei Windows 7, Windows 8, atualizei pro 8.1 e nada, só dor de cabeça com a bendita Intel Centrino Advanced-N 6235.:trollfail:
Lembrando que os roteadores estão 100%, testados com outros equipamentos também do padrão 'N' e funfando normal. Testando até com o D-Link DHD-131, o tal do WiDi, é só alguns minutos de alegria, capota a placa e só reiniciando o note..
Gostaria de alertá-los sobre o problema, pois pelo que consegui ler por aqui, todos preocupados com vídeo, SSD, monitor e talz, mas que também tem algo mais em que ficar de olho.
Não sei se posso postar links pra outros fórums ou até o site da Intel, mas tem muita gente reclamando dessas 6235 pelo mundo afora.. Pior é que, de alguns que reclamaram, os caras da Intel estão removendo os posts e os perfis de usuários de tais fórum.. Não duvido que logo esse meu post desapareça.. kkkkkk
Meu note tô enviando amanhã pra autorizada e já fui no Procon, mas gostaria de uma idéia de vocês sobre o que fazer nesse caso, porque pra mim, wireless é essencial na máquina, mais até do que um monitor melhor, um vídeo melhor ou SSD..
Vlw galera, me desculpem pelo enorme texto e boa sorte com seus AB6!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo