[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Amigo calma isso não é defeito a placa de video RADEON não é vista por software algum, nem mesmo os que fazem benchmark, alguns como AIDA64 , EVEREST, conseguem encherga-la, mas como te disse ela só funciona quando algum software precisar dela, não adianta vc tentar configurar, trocar de note, de marca, de modelo, todos os notebooks que tem placa de video dedicada são do mesmo jeito PLACA "ONBOARD" PARA SOFTWARES MAIS "LEVES" E RADEON PARA OS MAIS "PARUDOS"...
Não e defeito amigo, ela só funciona dentro do software, ela pode ate não aparecer mas ta funcionando.
Faca a configuração que eu te falei nos gráficos comutáveis e se o jogo ou estiver lá na listalista a RADEON vai funcionar nele.



blz, valeu mas o drive da placa nao ta instalando corretamente, quando termina aparece a mensagem "instalação concluida(ocorreram alguns avisos duante a instalação). veja o log para obter detalhes." ai quando vou olhar o log tem q tudo foi instalado com sucesso e la em baixo a mensagem:"Mensagens de erro Instalação do driver: o pacote de driver especificado não foi instalado nos dispositivos correspondentes"
vc sabe o q pode ser isso ? é a unica coisa q me faz pensar q a placa nao ta funcionando, ate pq no everest ela nao apareceu
 
blz, valeu mas o drive da placa nao ta instalando corretamente, quando termina aparece a mensagem "instalação concluida(ocorreram alguns avisos duante a instalação). veja o log para obter detalhes." ai quando vou olhar o log tem q tudo foi instalado com sucesso e la em baixo a mensagem:"Mensagens de erro Instalação do driver: o pacote de driver especificado não foi instalado nos dispositivos correspondentes"
vc sabe o q pode ser isso ? é a unica coisa q me faz pensar q a placa nao ta funcionando, ate pq no everest ela nao apareceu

Amigo leia o que você postou, OCORRERAM ALGUNS AVISOS , NAO ERROS, como te disse é normal ela não aparecer em softwares, veja se ela aparece no gerenciador de dispositivos, se lá ela estiver OK, ta tudo funcionando amigo, relaxe.
 
Como o notebook tem 2 placas de vídeos,SEMPRE a intel HD tá ativada e a 8850m fica desativada,porque?Para economizar energia,e poupar a vida util da 8850m,e a 8850m SÓ ativa quando voce seleciona em alto desempenho no catalyst em graficos comutaveis,ou o quando o note reconhece que voce precisa mais desempenho em tal aplicativo,jogo,é RARO,um aplicativo ou jogo detectar a 8850m,pois dentro da aplicação as 2 estão ativas,e qual estava primeiro ativa?A intel HD,aparecendo assim em testes que a intel hd tá funcionando,SQN,na verdade é a 8850m que tá funcionando
 
como o notebook tem 2 placas de vídeos,sempre a intel hd tá ativada e a 8850m fica desativada,porque?para economizar energia,e poupar a vida util da 8850m,e a 8850m só ativa quando voce seleciona em alto desempenho no catalyst em graficos comutaveis,ou o quando o note reconhece que voce precisa mais desempenho em tal aplicativo,jogo,é raro,um aplicativo ou jogo detectar a 8850m,pois dentro da aplicação as 2 estão ativas,e qual estava primeiro ativa?a intel hd,aparecendo assim em testes que a intel hd tá funcionando,sqn,na verdade é a 8850m que tá funcionando

exatamente !
 
Boas pessoal,


Peguei um Samsung Activ Book 6 ha uma semana, problemas com uma compra de minha mae ai eles deram 15% de desconto em qualquer outra (s) mercadoria(s) no valor da compra, entao eu peguei esse AB6 e minha mae uma maquina de lavar e um jogo de panelas.....enfim queria saber se uma das opcoes abaixo poderia melhorar o desempenho em jogos e multi processamento
O modelo do meu eh


Core i5 3230m
RAM 8G
HD 1T 5200 rpm
Windows 8.0


Perguntas
1o - Vale apena passar para 16G de RAM? Caso sim, melhor comprar 8g igual a que veio nele ou novas de maior velocidade?


2o - Vale apena trocar o HD de 5200 rpm por um de 7200 rpm ou ir direto para um SSD. Nesse caso, SSD, qual seria o tamanho ideal para poder instalar todos os programas e como faz para os arquivos, usa um pendrive, HD externo....no caso de game, os savers, ficariam onde? Vi um artigo dizendo q o SSD tem uma vida util muito menor que a dos HDs, em uso diario, provavelmente em 2 anos comecariam a dar problema. Alguem sabe sobre isso?


3o - Vi alguns comentarios que para jogos, o windos 7 prof ainda seria a melhor opcao, e que o 8.0 apresenta muitos problemas. Deveria mudar para 7 prof ou 8.1, procede?


4o - Vi comentarios sobre programas que desabilitam aplicativos que nao sejam necessarios, deixando o processamento voltado exclusivo para o jogo. Tambem vi comentarios de programas que dao um up, acho que no processador e placa de video, fazendo com que melhore o fps do jogo, mas os cuidados com temperatura devem ser redobrados....Eh verdade? Existem esses programas, funcionam de verdade, quais indicam?


Bom, varias duvidas. E nem sao todas, pessoalmente, se for mudar o SO, iria para frente, ou seja win 8.1, mas tenho receio com relacao que a drives, compatibilidade com os games....quanto ao win 7, so pensaria em voltar se fosse realmente muito vantajoso, perceptivel, dentro das atividades que uso o note, principalmente jogar ETS2.
Nessa segunda deve chegar meu volante G27, dizem que a compatibilidade com esse game eh perfeita, ansioso....


Fora jogos, uso o note para baixar/assistir series, torrent. Editar fotos, videos, sons....


Os programas que eu mais uso sao editores/conversores/players de video, imagem e som... lightroom, photoscape, sony vegas, movie maker, virtualdub, formatfactory, fraps, camtasia, torrent, audacity, realplayer, vlc... eventualmente Word, Excel, PowerPoint


Para navegar na internet, mails, face etc e tais, uso o tablet ou o cel, raramente uso o note para essas atividades.


Tenho um HD externo de 1T, que uso para armazenar fotos, videos...e um pendrive 32g para arquivos de textos...


Caso faca a alteracao do HD, e deseje vender o note ou der algum problema, posso simplesmente tirar o HD/SSD novo e recolocar o que veio nele e tudo volta como antes, seria isso, simples assim?


Qualquer um desses procedimentos, eh possivel fazer em casa, via tutoriais do youtube ou melhor contratar um tecnico? Meus conhecimentos sao basicos,, ja troquei tela de cel, psp, memoria, fonte ps3 e montei um PC, basico, mas funciona ate hoje, 3 anos atras :)


Meu objetivo eh o ganho de fps nos jogos, e maior poder de processamente no trabalho com varios programas ao mesmo tempo, transferir imagens editar montar video acertar audio ...


Em sendo verdade, me parece que a 4a opcao seria a mais viavel, mas nao quero ficar instalando testando e desinstalando prgs e correr o risco de danificar o note, dar algum problema, nao entendo muito dessa parte de software....


Aguardo uma forca


Gde ab
 
Perguntas
1o - Vale apena passar para 16G de RAM? Caso sim, melhor comprar 8g igual a que veio nele ou novas de maior velocidade?
8GB são mais do que suficientes para a maioria dos usuários, mais do que isso é provável que se torne um "overkill", melhor investir em outra coisa.


2o - Vale apena trocar o HD de 5200 rpm por um de 7200 rpm ou ir direto para um SSD. Nesse caso, SSD, qual seria o tamanho ideal para poder instalar todos os programas e como faz para os arquivos, usa um pendrive, HD externo....no caso de game, os savers, ficariam onde? Vi um artigo dizendo q o SSD tem uma vida util muito menor que a dos HDs, em uso diario, provavelmente em 2 anos comecariam a dar problema. Alguem sabe sobre isso?
Se vai fazer upgrade melhor ir direto para o SSD que a diferença é muito maior, quanto a durabilidade os SSD's mais recentes melhoraram muito nesse quesito, a única ressalva, e isso vale para todo o resto, é o cuidado com a refrigeração, componentes com temperaturas acima das especificações reduzem drasticamente sua vida útil.


3o - Vi alguns comentarios que para jogos, o windos 7 prof ainda seria a melhor opcao, e que o 8.0 apresenta muitos problemas. Deveria mudar para 7 prof ou 8.1, procede?
É possível jogar no 8.1 sem problemas, mas tem alguns detalhes nesse tópico, vale a pena dar uma lida, principalmente no que se refere aos drivers de vídeo.


4o - Vi comentarios sobre programas que desabilitam aplicativos que nao sejam necessarios, deixando o processamento voltado exclusivo para o jogo. Tambem vi comentarios de programas que dao um up, acho que no processador e placa de video, fazendo com que melhore o fps do jogo, mas os cuidados com temperatura devem ser redobrados....Eh verdade? Existem esses programas, funcionam de verdade, quais indicam?
Não sei o que você irá rodar no seu aparelho, mas o AB6 roda muita coisa de forma satisfatória sem a necessidade de upgrades ou overclock's.
 
Obrigado, vou dar uma segurada na ansiedade de sair mudando as coisas, usar ele mais um pouco e ir juntando para mudar direto para SSD, vou tirar o fim de semana para le td o, topico :) e ver se coloco, o, 8.1 ou nao
Sobre o que rodo, o que acredito ser o mais pesado seja o ETS2, tem muitos mods, cidades etc... e sempre crescendo.
 
Placa de video

Galera não estou conseguindo ter uma boa qualidade na minha placa de video, eu ate agora tenho duvidas se realmente essa radeon esta sendo usada, ja baixei o GPU-Z e diz ali que a placa existe, mas os graficos principalmente no counter strike 1.6 são ruins, o Fps fica na base de 60. tem alguma coisa errada! ja coloquei em alto desempenho tambem o HL.EXE conforme segue as imagens!

https://imageshack.com/i/ewf49a43p

https://imageshack.com/i/kncc59f6p
 
Galera não estou conseguindo ter uma boa qualidade na minha placa de video, eu ate agora tenho duvidas se realmente essa radeon esta sendo usada, ja baixei o GPU-Z e diz ali que a placa existe, mas os graficos principalmente no counter strike 1.6 são ruins, o Fps fica na base de 60. tem alguma coisa errada! ja coloquei em alto desempenho tambem o HL.EXE conforme segue as imagens!

https://imageshack.com/i/ewf49a43p

https://imageshack.com/i/kncc59f6p

provavelmente o V-sync tá ligado, ele não deixa o fps passar dos 60
 
Galera não estou conseguindo ter uma boa qualidade na minha placa de video, eu ate agora tenho duvidas se realmente essa radeon esta sendo usada, ja baixei o GPU-Z e diz ali que a placa existe, mas os graficos principalmente no counter strike 1.6 são ruins, o Fps fica na base de 60. tem alguma coisa errada! ja coloquei em alto desempenho tambem o HL.EXE conforme segue as imagens!

https://imageshack.com/i/ewf49a43p

https://imageshack.com/i/kncc59f6p

Tá querendo jogar CS 1.6 com mais de 60fps?:haha::haha::haha::haha::haha:
 
ele pega 100 fps, mas ta oscilando muito, agora ta pegando de 40 a 70 fps, parece que ta bugada, a v-sync ta desligada.
conforme o link da imagem que eu postei do GPU-Z não consigo entender o que é cada parte , tem algumas coisas em branco!
 
Alguém com problema para enviar arquivos via bluetooth do celular para o Notebook? Só consigo enviar do notebook para o celular. Já utilizei um xperia e um galaxy e nada de conseguir. Utilizo o win 8.1. Desde já agradeço se alguém fizer um teste, abraços.

Ninguém para fazer um teste e dizer se está funcionando?
 
Downgrade pro 8 ou pro 7 ?

Boa noite gente, já dei uma pesquisada no fórum e não consegui encontrar uma resposta clara p/ minha dúvida, podendo ou não ser repetitiva mas eu já tô desesperado :T
Eu gostei bastante do AB6 mas conforme foram saindo as atualizações do windows 8.1 + foram vindos os erros, o teclado parava de se iluminar dps voltou, o computador começou a travar dps parou... enfim, com o tempo eles foram corrigindo me parece, só que agora eu tô com o problema na placa de vídeo e inicialização, o computador demora bastante p/ inicializar, as vezes mais de 8 minutos, e a minha placa de vídeo não funciona com o the sims 3 por exemplo, e com o jogo TERA ela as vezes funciona, vezes funciona a placa de video normal mesmo abrindo ele pelo catalysis, eu estou na dúvida se volto ele p/ windows 8 ou se instalo pro 7, eu sei que vou precisar formatar ele... gostaria de saber como fazer o downgrade, já tentei todos os drivers e ainda sim não consigo jogar the sims :T fora alguns bugs recorrentes que já mencionei...
edit: Como mencionado pelo amigo ai em cima, também tenho o problema com o bluetooth, não consigo utilizar ele com nenhum celular nem computador
 
Boa noite gente, já dei uma pesquisada no fórum e não consegui encontrar uma resposta clara p/ minha dúvida, podendo ou não ser repetitiva mas eu já tô desesperado :T
Eu gostei bastante do AB6 mas conforme foram saindo as atualizações do windows 8.1 + foram vindos os erros, o teclado parava de se iluminar dps voltou, o computador começou a travar dps parou... enfim, com o tempo eles foram corrigindo me parece, só que agora eu tô com o problema na placa de vídeo e inicialização, o computador demora bastante p/ inicializar, as vezes mais de 8 minutos, e a minha placa de vídeo não funciona com o the sims 3 por exemplo, e com o jogo TERA ela as vezes funciona, vezes funciona a placa de video normal mesmo abrindo ele pelo catalysis, eu estou na dúvida se volto ele p/ windows 8 ou se instalo pro 7, eu sei que vou precisar formatar ele... gostaria de saber como fazer o downgrade, já tentei todos os drivers e ainda sim não consigo jogar the sims :T fora alguns bugs recorrentes que já mencionei...
edit: Como mencionado pelo amigo ai em cima, também tenho o problema com o bluetooth, não consigo utilizar ele com nenhum celular nem computador


Volta pro Windows 8, o 8.1 é mt bugado em quase todos os notes pra quem quer jogar,
agora é mt estranho the sims não abrir, aqui no meu mac que nem placa de vídeo off tem roda de boa o-0
 
Estou querendo comprar um microfone para gravar jogos via Fraps, como o AB6 tem apenas uma entrada, queria saber se posso comprar qq microfone ou tem q ser um modelo especifico e, se alguem pode indicar algum modelo. Fiz uns testes com o microfone dele mesmo e nao gostei muito, um externo da para posicionar melhor em relacao as caixas de som e acredito tera uma qualidade superior. Eh q instalei um HT e o som fica muito f... :)
Grato

Abs
 
Pessoal, então é fato que não se encontra mais esta linha (nem o xd2) para vender na net, certo? Eu decidi comprar um notebook e estou estupefato com o mercado nacional. Fiquei preso em alguns Dell por mais de 3k com uma porcaria de HD 8670 até que encontrei info sobre essa linha da Samsung e fiquei com esperança. Mas quebrei a cara pelo fato de que não se acha esses notes em lado nenhum, o único site (Kabum) tá vendendo por quase 4k, aí não rola mesmo porque ele não vale tudo isso, apesar de ser uma das melhores configs antes dos tais "gamers" que custam 11k. Agora só se acha o Ativ Book 9, um lixão dos grandes, com processador de clock 1.2 ghz! Alguém sabe se existe previsão da Samsung jogar no mercado alguma outra linha que siga o "legado" do Ativ Book 6, com uma config boa e não pensando em quem quer note para entrar no face?

O pior de tudo é que eu tô preso à Submarino (logo à Submarino!) porque tenho o cartão deles e é o meu único cartão de crédito que me dá um limite decente através do "super limite" que só pode ser usado no site! Tentei o lance de financiamento no site da Dell pelo Santander mas só financiam alguns pcs (e os mais fracos e baratos, vá entender) e o resto é tudo CC e no máximo 10x. Ser pobre é uma tristeza enorme! Caso a Samsung lançasse outra linha ou relançasse essa, teria uma esperança no fim do túnel para mim. E por que raios eles tiraram o Ativ Book 6 de linha?!?!
 
Pessoal, então é fato que não se encontra mais esta linha (nem o xd2) para vender na net, certo? Eu decidi comprar um notebook e estou estupefato com o mercado nacional. Fiquei preso em alguns Dell por mais de 3k com uma porcaria de HD 8670 até que encontrei info sobre essa linha da Samsung e fiquei com esperança. Mas quebrei a cara pelo fato de que não se acha esses notes em lado nenhum, o único site (Kabum) tá vendendo por quase 4k, aí não rola mesmo porque ele não vale tudo isso, apesar de ser uma das melhores configs antes dos tais "gamers" que custam 11k. Agora só se acha o Ativ Book 9, um lixão dos grandes, com processador de clock 1.2 ghz! Alguém sabe se existe previsão da Samsung jogar no mercado alguma outra linha que siga o "legado" do Ativ Book 6, com uma config boa e não pensando em quem quer note para entrar no face?

O pior de tudo é que eu tô preso à Submarino (logo à Submarino!) porque tenho o cartão deles e é o meu único cartão de crédito que me dá um limite decente através do "super limite" que só pode ser usado no site! Tentei o lance de financiamento no site da Dell pelo Santander mas só financiam alguns pcs (e os mais fracos e baratos, vá entender) e o resto é tudo CC e no máximo 10x. Ser pobre é uma tristeza enorme! Caso a Samsung lançasse outra linha ou relançasse essa, teria uma esperança no fim do túnel para mim. E por que raios eles tiraram o Ativ Book 6 de linha?!?!

Velho, o preço médio desse ativbook 6 praticado no mercado era 2,7k ~3k. Tem notebook da Dell com as configurações parecidas com essa +/- por 3k. Pelo menos na época que eu tava procurando eu encontrei.
 
http://powernote.com.br

Ai tem um note mt bom por 3k,GTX 850M,tela FULL HD,i5 QUADCORE,8gb,suporte para 2 HDS....
Teria pegado no lugar do meu se tivesse um pouco a mais de grana
 
Somos dois viu.... Baita arrependimento akie cara... Mais faze u q néh....
 
n me arrependo, paguei 1.850 no meu. uma diferença de 1200 para um powernote que para mim n faz diferença. só senti falta de um SSD que comprei no mercado livre por 450,00

fazendo meu gasto ser de 2.300, no meu caso, vlw a pena!
 
Última edição:
O problema da Dell são as placas de video, elas são bem inferiores e, à este custo, não valem a pena de forma nenhuma. Tem um Latitude com a Venus Pro que é uma 8850M mas não tem HDMI (o que seria bem ruim pra mim) e tem um processador inferior, inclusive aos inspiron com i7. É complicado porque a Dell faz dessas, ela não te dá uma opção completa, um modelo tem uma coisa boa e o outro também mas ambos apresentam defeitos graves. O lance do HDMI, por exemplo, só acontece porque eles sabem que equipando o Latitude (que é direcionado para empresas) com uma entrada, matariam os Inspiron e esta porcaria de HD 8670. Se eu tivesse inventado de comprar antes, teria ainda o Ativ no mercado e os Inspiron na época que ainda vinham com a 8850M e custavam, pelo menos, uns 500 reais a menos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo