[TÓPICO DEDICADO] Reviews e Jogatinas VR

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Grande, Deh... Bom tópico!

Acabei de jogar uma maratona de Project Cars 2 em VR. Esse jogo em 2D e em VR são experiências totalmente diferentes, sem VR nem consigo jogar de tão tosco que são as câmeras e imersão...

VC jogo no controle ou com volante? Recomenda algum volante?
 
Grande, Deh... Bom tópico!

Acabei de jogar uma maratona de Project Cars 2 em VR. Esse jogo em 2D e em VR são experiências totalmente diferentes, sem VR nem consigo jogar de tão tosco que são as câmeras e imersão...

Eu cheguei a testar o pcars 2 no rift mas acabei pedindo refund por dois motivos, 1 que a performance estava realmente ruim no VR, talvez devido ao meu i5 3570 que já ta fazendo hora extra, mas essa semana ta chegando a mobo nova pra intalar o ryzen 7 1700. E 2 pq provavelmente eu não ia aproveitar tanto o game pois já jogo o iRacing e ter tempo pros dois fica complicado. Mas é um baita jogo!
Como ta a performance aí pra vc? Qual a tua gpu?
 
Também comprei o PCars 2 na promoção de final de ano, aliás, todos os meus jogos foram adquiridos assim, com exceção dos que já são baratos por natureza, como os simuladores de montanha russa. Também joguei pouquíssimo e no teclado, por causa da performance sofrida. Ontem, fui brincar um pouco com ele e iniciei o bicho direto pelo executável da pasta, porque disseram que roda no monitor normal. Até roda, mas em janela, uma bosta, daí coloquei o oculus e, para minha surpresa, rodou liso a 90fps em uma corrida local com 20 carros... não sei o que aconteceu, talvez tenham otimizado mais ele, enfim, vou dar mais uma chance pro jogo porque é bem legal, apesar de ser impossível jogar com o teclado, vou com o joy agora, pois não tenho volante.
Deh e Jonnie adicionados como amigos, meus únicos amigos de realidade virtual :thatfeel:
Para multplayer só tenho o dead and buried, se tiverem este bora matar os zumbis do velho oeste :rip:
 
Grande, Deh... Bom tópico!

Acabei de jogar uma maratona de Project Cars 2 em VR. Esse jogo em 2D e em VR são experiências totalmente diferentes, sem VR nem consigo jogar de tão tosco que são as câmeras e imersão...

Vou tomar a liberdade de te cotar também.
Eu vejo que você é um entusiasta por corrida e que ta curtindo muito o Forza 7, eu comprei o game e adorei também, mas to tendo uma dificuldade em jogar ele no monitor, sem brincadeira, meu monitor é de 24 já tentei aproximar o máximo do volante mas ainda assim não ta legal, ai lhe pergunto, você joga com três monitores, ou não tem esse problema de se adaptar? Eu fiquei jogando Rfactor, Asseto e Pcars, tudo em VR, dai me aparece o Forza 7 e eu não consigo mais, talvez se insistir mais eu volte a me "acostumar", mas não sei, a sensação que tenho parece ser a mesma que você tem com relação ao PCcars 2 sem VR, e isso me chateia porque sei que o jogo é bom.
 
Vou tomar a liberdade de te cotar também.
Eu vejo que você é um entusiasta por corrida e que ta curtindo muito o Forza 7, eu comprei o game e adorei também, mas to tendo uma dificuldade em jogar ele no monitor, sem brincadeira, meu monitor é de 24 já tentei aproximar o máximo do volante mas ainda assim não ta legal, ai lhe pergunto, você joga com três monitores, ou não tem esse problema de se adaptar? Eu fiquei jogando Rfactor, Asseto e Pcars, tudo em VR, dai me aparece o Forza 7 e eu não consigo mais, talvez se insistir mais eu volte a me "acostumar", mas não sei, a sensação que tenho parece ser a mesma que você tem com relação ao PCcars 2 sem VR, e isso me chateia porque sei que o jogo é bom.
Nunca mais eu jogarei um jogo de corrida sem meu Rift kkkkkkkkkk
Antes de comprar o VR eu estava jogando Dirt4, um puta jogo pra mim, agora larguei de mão. O unico que joguei no monitor esses dias foi NFS, mas mesmo assim não dá aquele tesão de antes. A solução agora é comprar só jogos pra VR viu
 
VC jogo no controle ou com volante? Recomenda algum volante?

Eu jogo usando volante, na minha opinião jogar corrida em VR usando controle fica bem estranho! Mas com volante a imersão é impressionante, inclusive os jogos de corridas foi o que me motivaram a comprar o Rift.

O melhor volante CxB eu acredito ser o G27. Se pesquisar bem hoje em dia encontram vários por preço relativamente baixo e é um volante completo, que consegue atender desde o público mais casual ao público que quer uma seriedade a mais. Eu tenho um thrustmaster t500rs e uso o pedal fanatec clubsport pedal v2, mas antes dele usava um G27.
 
Eu cheguei a testar o pcars 2 no rift mas acabei pedindo refund por dois motivos, 1 que a performance estava realmente ruim no VR, talvez devido ao meu i5 3570 que já ta fazendo hora extra, mas essa semana ta chegando a mobo nova pra intalar o ryzen 7 1700. E 2 pq provavelmente eu não ia aproveitar tanto o game pois já jogo o iRacing e ter tempo pros dois fica complicado. Mas é um baita jogo!
Como ta a performance aí pra vc? Qual a tua gpu?

Eu não tive nenhum problema de performance, estou rodando o jogo no máximo e com suavização no médio, mas também a vga é uma 1080 ti. Com certeza a troca do CPU vai dar uma boa ajuda!

E cara, sinto saudades do iRacing, mas esse dólar alto me desmotiva hoje em dia... O suporte dele pra VR é muito bom?
 
Vou tomar a liberdade de te cotar também.
Eu vejo que você é um entusiasta por corrida e que ta curtindo muito o Forza 7, eu comprei o game e adorei também, mas to tendo uma dificuldade em jogar ele no monitor, sem brincadeira, meu monitor é de 24 já tentei aproximar o máximo do volante mas ainda assim não ta legal, ai lhe pergunto, você joga com três monitores, ou não tem esse problema de se adaptar? Eu fiquei jogando Rfactor, Asseto e Pcars, tudo em VR, dai me aparece o Forza 7 e eu não consigo mais, talvez se insistir mais eu volte a me "acostumar", mas não sei, a sensação que tenho parece ser a mesma que você tem com relação ao PCcars 2 sem VR, e isso me chateia porque sei que o jogo é bom.

Realmente é uma pena que o jogo não tenha nenhum suporte. No começo eu estranhei bastante porque nunca mais joguei nenhum jogo que não fosse em VR. Mas depois de um tempo acabei acostumando... Como eu não levo Forza no mesmo patamar de jogos ou simuladores mais sério, eu prefiro jogar com controle ao invés do volante.
 
Nunca mais eu jogarei um jogo de corrida sem meu Rift kkkkkkkkkk
Antes de comprar o VR eu estava jogando Dirt4, um puta jogo pra mim, agora larguei de mão. O unico que joguei no monitor esses dias foi NFS, mas mesmo assim não dá aquele tesão de antes. A solução agora é comprar só jogos pra VR viu

Eu também estava jogando DiRT 4 e acabei parando porque tava difícil jogar no 2D kkk
 
Reitero a análise de todos esses jogos (tenho todos) e adiciono um: Obduction ... nossa, jogo muito loco, herdeiro do Myst ... comprei o Artika 1 em pré venda, esperando liberar dia 10 ... não tenho jogado muito, pq estou esperando chegar uma 1080ti para rodar tudo de boa ... pessoal, tenho um controle touch pro rift sobressalente parado aqui (comprei direto pela amazon, tem invoice e tudo, com impostos recolhidos, na garantia), se alguém tiver interesse, me manda uma mp que eu faço um preço justo ... valeu
 
Eu não tive nenhum problema de performance, estou rodando o jogo no máximo e com suavização no médio, mas também a vga é uma 1080 ti. Com certeza a troca do CPU vai dar uma boa ajuda!

E cara, sinto saudades do iRacing, mas esse dólar alto me desmotiva hoje em dia... O suporte dele pra VR é muito bom?
 

Oloko, vi gente com 1080ti também tendo problemas pra rodar o game bem a 90 fps, as vezes pode ser cpu também. Eu com a minha 1070 achei que a performance deixou a desejar. Em relação ao iRacing, é uma faca de dois gumes, é de longe o simulador mais caro, mas é de longe o simulador com melhor multiplayer e esse é o quesito que ele me ganha. A não ser que vc participe de alguma liga no pcars 2 ou assetto corsa, fica impossível ter corrida limpa em lobby aberto. Não que seja perfeito no iRacing, mas servidor dedicado e corrida oficial fazem muita diferença.

Edit: Aewww chegou minha mobo, era o que faltava pra poder dar o upgrade aqui pro ryzen 7!
 
Oloko, vi gente com 1080ti também tendo problemas pra rodar o game bem a 90 fps, as vezes pode ser cpu também. Eu com a minha 1070 achei que a performance deixou a desejar. Em relação ao iRacing, é uma faca de dois gumes, é de longe o simulador mais caro, mas é de longe o simulador com melhor multiplayer e esse é o quesito que ele me ganha. A não ser que vc participe de alguma liga no pcars 2 ou assetto corsa, fica impossível ter corrida limpa em lobby aberto. Não que seja perfeito no iRacing, mas servidor dedicado e corrida oficial fazem muita diferença.

Edit: Aewww chegou minha mobo, era o que faltava pra poder dar o upgrade aqui pro ryzen 7!

Catou qual mobo e qual memória? O negócio do Ryzen é pegar pelo menos 3000mhz de memória.

A minha conta do iRacing está abandonada faz anos, vez ou outra recebo email com desconto pra voltar mas hoje não tô com muito tempo pra dedicar exclusivamente nele, estou jogando bem "casualmente" mesmo. A performance dele continua boa? Porque a última vez que joguei era bem leve... Se ainda for, em VR deve chegar fácil nos 90 estáveis.
 
Catou qual mobo e qual memória? O negócio do Ryzen é pegar pelo menos 3000mhz de memória.

A minha conta do iRacing está abandonada faz anos, vez ou outra recebo email com desconto pra voltar mas hoje não tô com muito tempo pra dedicar exclusivamente nele, estou jogando bem "casualmente" mesmo. A performance dele continua boa? Porque a última vez que joguei era bem leve... Se ainda for, em VR deve chegar fácil nos 90 estáveis.

Mobo peguei uma MSI b350m e memória peguei corsair vengeance 16gb 2x8 de 2400. O problema é que fiz a compra no Extra pq tava com promoção pra ganhar pontos "amigo" e não tinha memoria de 3000. Eu pesquisei bastante sobre isso e vi que memoria de 3000 funciona melhor com placas 1080 pra cima pra ganhar desempenho, mas mesmo assim vou tentar fazer um over na memoria pra pegar pelo menos uns 2600. Quanto ao iRacing, ele é bem leve, maioria das pistas fica 90fps estáveis, tem uma pista ou outra que em algumas partes da pista fica mais pesado e daí tem algumas quedas, mas nada demais.
 
Reitero a análise de todos esses jogos (tenho todos) e adiciono um: Obduction ... nossa, jogo muito loco, herdeiro do Myst ... comprei o Artika 1 em pré venda, esperando liberar dia 10 ... não tenho jogado muito, pq estou esperando chegar uma 1080ti para rodar tudo de boa ... pessoal, tenho um controle touch pro rift sobressalente parado aqui (comprei direto pela amazon, tem invoice e tudo, com impostos recolhidos, na garantia), se alguém tiver interesse, me manda uma mp que eu faço um preço justo ... valeu

Vi muita gente reclamando de performance do Obduction, inclusive com gpu high end, pra vc foi de boa?
 
IRacing ta excelente, considero ele e o Pcars2 os melhores Sims em VR, inclusive ele tem o detalhe do retrovisor "real" também, é muito mais leve, eu com uma 980 pego os 90fps sem problemas, e acho que fica mais bonito que o Pcars 2 da forma que consigo rodar.
 
Mobo peguei uma MSI b350m e memória peguei corsair vengeance 16gb 2x8 de 2400. O problema é que fiz a compra no Extra pq tava com promoção pra ganhar pontos "amigo" e não tinha memoria de 3000. Eu pesquisei bastante sobre isso e vi que memoria de 3000 funciona melhor com placas 1080 pra cima pra ganhar desempenho, mas mesmo assim vou tentar fazer um over na memoria pra pegar pelo menos uns 2600. Quanto ao iRacing, ele é bem leve, maioria das pistas fica 90fps estáveis, tem uma pista ou outra que em algumas partes da pista fica mais pesado e daí tem algumas quedas, mas nada demais.
 


Vi muita gente reclamando de performance do Obduction, inclusive com gpu high end, pra vc foi de boa?

Foi de boa aqui, tenho uma 1080 ... não senti nenhum drop ... pega 90 fps de boa ...

Outro jogo legal é sports bar vr ... jogar sinuca é muito legal ... eu só não achei um jogo legal de boliche, alguém recomenda algum?
 
Oloko, vi gente com 1080ti também tendo problemas pra rodar o game bem a 90 fps, as vezes pode ser cpu também. Eu com a minha 1070 achei que a performance deixou a desejar. Em relação ao iRacing, é uma faca de dois gumes, é de longe o simulador mais caro, mas é de longe o simulador com melhor multiplayer e esse é o quesito que ele me ganha. A não ser que vc participe de alguma liga no pcars 2 ou assetto corsa, fica impossível ter corrida limpa em lobby aberto. Não que seja perfeito no iRacing, mas servidor dedicado e corrida oficial fazem muita diferença.

Edit: Aewww chegou minha mobo, era o que faltava pra poder dar o upgrade aqui pro ryzen 7!

Aqui to sofrendo bastante também!
Dizem que o SuperSampling é de longe o que mais pesa no jogo ! Então p/ 1080 recomendam 1.4 até 1.5 e p/ o resto de 1.3 p/ baixo, colocando várias outras opções no Médio e Low!

Obs.: Experimentar um jogo de corrida no Oculus e depois tentar voltar p/ monitor foi algo me deixou numa tristeza imensa! Minha cabeça entrou em parafuso ! Hahahaha
A experiência e imersão em jogos de corrida é algo de outro mundo!
 
Adicionei o markonikov e o johnniewalker na primeira página, e também fiz um review do superhot vr!
 
Se alguem gosta do genero, entrou em promoção

 
Se alguem gosta do genero, entrou em promoção



Comprei, ta dado pelo conteúdo, grande maioria das análises são positivas, preparando para o DIVE sinistro :lol2:
 
KCTJKbm.png

Bom galera, segue o review do Lone Echo.
Já tenho mais de oito horas de jogatina nele, que foi considerado o melhor game VR da E3 2017, então, já da para expôr algumas coisas:
Em Lone Echo você é um robô assistente de bordo, equipado com scanners, um maçarico, e alguns equipamentos para facilitar a movimentação no espaço (como mini jets), em uma nave mineradora estacionada nos anéis de Saturno.
O jogo começa com você (o robô Jack) sendo ativado e recebendo as primeiras orientações da inteligência artificial da nave, em uma sala virtual dentro do mundo virtual real (doido né). Bem, isso é um tutorial e após aprender como se locomover em gravidade zero, segurar nas coisas, dar impulso para ir de um ponto a outro, utilizar o scanner que fica acoplado na luva, etc, você sai da capsula e se encontra com a capitã humana e a aventura começa.
Por ser um jogo totalmente em inglês, é interessante saber a língua, as missões e objetivos são listados no tablet virtual que fica no computador do pulso do robô e onde ir fica marcado no mapa, isso facilita pelo menos.
Logo em um primeiro contato com o jogo tudo é de embasbacar, ao olhar para baixo, você não vê apenas o ar com duas mãos flutuando como outros shooters em VR (robô recall por exemplo), o que se vê é o seu próprio corpo transformado em um de robô, os braços, ombros, pernas, cintura, elmo do capacete, tudo é visível e "flutuante" na gravidade zero. Ao ativar a alavanca que te libera da cápsula, você coloca as mãos do lado da caixa e com um impulso sai flutuando até a mesa em que a capitã está, uma antessala da cabine de comando, algo como uma sala de reuniões. A sensação é muita louca, como você está em pé, é fácil perder o equilíbrio, eu mesmo quase caí e saí capegando desequilibrado desesperado para segurar em alguma coisa da nave e parar, o cérebro pira com a informação, mas não causa nenhum enjoo ou qualquer outra sensação de mal estar, é só o seu labirinto surtando com o que você esta vendo e o que esta acontecendo de verdade (estar em pé parado), rapidamente você se acostuma e fica mais fácil se equilibrar.

nathan-phail-liff-jack-portrait-medium.jpg
Um bate papo rápido, onde opções de resposta aparecem ao interagir com a capitã gostosinha virtual :wub:, você já a segue para a cabine de comando da nave, enorme, com uma baita mesa holográfica interativa onde você vê a nave inteira, os fluxos de energia, da para segurar o holograma, rodar ele, aproximar de determinada área, tudo muito intuitivo e bem "real". Então a capitã pede para você abrir o escudo blindado que cobre as janelas da nave e o jogo te propicia de cara uma das visões mais fodas, as janelas se abrem revelando Saturno a sua frente, com seus anéis, o sol ao fundo passando pela poeira cósmica, tudo gigantesco e os sites fora da nave, que são os pontos de interesse onde se pode ir, como um conjunto enorme de contêineres onde os materiais extraídos da mineração são estocados, os asteroides que estão sendo minerados, a área de produção onde são levados os blocos de pedra bruta para serem processados, vários outros robôs operários, as naves de transporte entre um site e outro, tudo automatizado.
Na nave tem algumas latas boiando, bonecos, dezenas de painéis, armários, tudo interativo, a capitã pede para você pegar uma bateria em um armário e de repente uma "onda de energia ou um pulso magnético" atravessa a nave inteira detonando diversos componentes e sistemas, sacudindo tudo, no horizonte aparece uma anomalia gravitacional e o jogo começa de verdade. Não vou contar para evitar spoilers, mas você é o robô que vai arrumar as paradas que estragaram, serão tarefas bem simples como recolher entulhos que se soltaram e colocar de volta no armário até bem complexas, como resfriar o reator para ele não explodir, enquanto você a pintura derretendo dos braços e fazendo bolhas ao ser exposto à radiação, sinistro demais. Outra coisa muito fera é quando você sai da nave e anda pela primeira vez no transporte entre os sites, uma espécie de vagão com turbinas que te leva para toda parte, carregando equipamentos de manutenção, baterias, etc ou andar por dentro dos asteroides, dentro de cavernas no interior destes, se arrastando por buracos apertados, escuros, só com a lanterna...

Lone-Echo-New.jpg

Enfim, arrisco dizer que é o melhor ou um dos melhores a aproveitar a tecnologia VR, a movimentação no espaço é perfeita, igual a que vemos nos filmes, os gráficos são ótimos, quase não se nota a questão da resolução da tela do Oculus, um trabalho de primeira da equipe.
Eu encontrei alguns bugs, como algo não acontecer se você não fizer na sequência correta, como ao abrir um painel com o maçarico sem ter desligado a energia antes, dai a capitão não vem começar os reparos e fica parada, tendo que dar load no último save e voltar lá atrás pois são pontos fixos no jogo, atrapalha mas não tanto o_O.
Recomendo muito este jogo, já rolaram várias atualizações que o deixaram mais polido, a equipe de desenvolvedores esta de parabéns, estou até me segurando para não zerar, o efeito repeteco até rola, mas é igual ver um filme de novo :p
 
KCTJKbm.png

Bom galera, segue o review do Lone Echo.
Já tenho mais de oito horas de jogatina nele, que foi considerado o melhor game VR da E3 2017, então, já da para expôr algumas coisas:
Em Lone Echo você é um robô assistente de bordo, equipado com scanners, um maçarico, e alguns equipamentos para facilitar a movimentação no espaço (como mini jets), em uma nave mineradora estacionada nos anéis de Saturno.
O jogo começa com você (o robô Jack) sendo ativado e recebendo as primeiras orientações da inteligência artificial da nave, em uma sala virtual dentro do mundo virtual real (doido né). Bem, isso é um tutorial e após aprender como se locomover em gravidade zero, segurar nas coisas, dar impulso para ir de um ponto a outro, utilizar o scanner que fica acoplado na luva, etc, você sai da capsula e se encontra com a capitã humana e a aventura começa.
Por ser um jogo totalmente em inglês, é interessante saber a língua, as missões e objetivos são listados no tablet virtual que fica no computador do pulso do robô e onde ir fica marcado no mapa, isso facilita pelo menos.
Logo em um primeiro contato com o jogo tudo é de embasbacar, ao olhar para baixo, você não vê apenas o ar com duas mãos flutuando como outros shooters em VR (robô recall por exemplo), o que se vê é o seu próprio corpo transformado em um de robô, os braços, ombros, pernas, cintura, elmo do capacete, tudo é visível e "flutuante" na gravidade zero. Ao ativar a alavanca que te libera da cápsula, você coloca as mãos do lado da caixa e com um impulso sai flutuando até a mesa em que a capitã está, uma antessala da cabine de comando, algo como uma sala de reuniões. A sensação é muita louca, como você está em pé, é fácil perder o equilíbrio, eu mesmo quase caí e saí capegando desequilibrado desesperado para segurar em alguma coisa da nave e parar, o cérebro pira com a informação, mas não causa nenhum enjoo ou qualquer outra sensação de mal estar, é só o seu labirinto surtando com o que você esta vendo e o que esta acontecendo de verdade (estar em pé parado), rapidamente você se acostuma e fica mais fácil se equilibrar.

nathan-phail-liff-jack-portrait-medium.jpg
Um bate papo rápido, onde opções de resposta aparecem ao interagir com a capitã gostosinha virtual :wub:, você já a segue para a cabine de comando da nave, enorme, com uma baita mesa holográfica interativa onde você vê a nave inteira, os fluxos de energia, da para segurar o holograma, rodar ele, aproximar de determinada área, tudo muito intuitivo e bem "real". Então a capitã pede para você abrir o escudo blindado que cobre as janelas da nave e o jogo te propicia de cara uma das visões mais fodas, as janelas se abrem revelando Saturno a sua frente, com seus anéis, o sol ao fundo passando pela poeira cósmica, tudo gigantesco e os sites fora da nave, que são os pontos de interesse onde se pode ir, como um conjunto enorme de contêineres onde os materiais extraídos da mineração são estocados, os asteroides que estão sendo minerados, a área de produção onde são levados os blocos de pedra bruta para serem processados, vários outros robôs operários, as naves de transporte entre um site e outro, tudo automatizado.
Na nave tem algumas latas boiando, bonecos, dezenas de painéis, armários, tudo interativo, a capitã pede para você pegar uma bateria em um armário e de repente uma "onda de energia ou um pulso magnético" atravessa a nave inteira detonando diversos componentes e sistemas, sacudindo tudo, no horizonte aparece uma anomalia gravitacional e o jogo começa de verdade. Não vou contar para evitar spoilers, mas você é o robô que vai arrumar as paradas que estragaram, serão tarefas bem simples como recolher entulhos que se soltaram e colocar de volta no armário até bem complexas, como resfriar o reator para ele não explodir, enquanto você a pintura derretendo dos braços e fazendo bolhas ao ser exposto à radiação, sinistro demais. Outra coisa muito fera é quando você sai da nave e anda pela primeira vez no transporte entre os sites, uma espécie de vagão com turbinas que te leva para toda parte, carregando equipamentos de manutenção, baterias, etc ou andar por dentro dos asteroides, dentro de cavernas no interior destes, se arrastando por buracos apertados, escuros, só com a lanterna...

Lone-Echo-New.jpg

Enfim, arrisco dizer que é o melhor ou um dos melhores a aproveitar a tecnologia VR, a movimentação no espaço é perfeita, igual a que vemos nos filmes, os gráficos são ótimos, quase não se nota a questão da resolução da tela do Oculus, um trabalho de primeira da equipe.
Eu encontrei alguns bugs, como algo não acontecer se você não fizer na sequência correta, como ao abrir um painel com o maçarico sem ter desligado a energia antes, dai a capitão não vem começar os reparos e fica parada, tendo que dar load no último save e voltar lá atrás pois são pontos fixos no jogo, atrapalha mas não tanto o_O.
Recomendo muito este jogo, já rolaram várias atualizações que o deixaram mais polido, a equipe de desenvolvedores esta de parabéns, estou até me segurando para não zerar, o efeito repeteco até rola, mas é igual ver um filme de novo :p

Valeu cara, esse foi um belo review!

E mais um VR saindo do forno

 
acompanhando pois um dia ainda compro um VR rsrs

testei rapidamente o adr1ft no VR pelo celular (via trinus) e ja achei legal, imagina num VR de verdade.
 
Dica do dia!

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Raw Data oficialmente lançado e com 25% de desconto!

 
E isso deve ser muito loco...videos em 360 graus

https://www.roadtovr.com/discovery-...very-trvlr-first-38-episodes-arrive-november/

"Discovery TRVLR comes exclusively to YouTube and DiscoveryVR.com, and on the Discovery VR app. This means you can watch on Google Daydream View and Cardboard, and with a little extra creativity, on Oculus Rift and HTC Vive with Opera’s new experimental browser and Gear VR through Samsung Internet.

According to the press release, the VR video series drops you “into the lives of fascinating locals in every corner of the globe across all seven continents, [e]xploring unique cultures through a visceral 360-degree storytelling experience.”
 
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Bom galera, segue o review do Lone Echo.
Já tenho mais de oito horas de jogatina nele, que foi considerado o melhor game VR da E3 2017, então, já da para expôr algumas coisas:
Em Lone Echo você é um robô assistente de bordo, equipado com scanners, um maçarico, e alguns equipamentos para facilitar a movimentação no espaço (como mini jets), em uma nave mineradora estacionada nos anéis de Saturno.
O jogo começa com você (o robô Jack) sendo ativado e recebendo as primeiras orientações da inteligência artificial da nave, em uma sala virtual dentro do mundo virtual real (doido né). Bem, isso é um tutorial e após aprender como se locomover em gravidade zero, segurar nas coisas, dar impulso para ir de um ponto a outro, utilizar o scanner que fica acoplado na luva, etc, você sai da capsula e se encontra com a capitã humana e a aventura começa.
Por ser um jogo totalmente em inglês, é interessante saber a língua, as missões e objetivos são listados no tablet virtual que fica no computador do pulso do robô e onde ir fica marcado no mapa, isso facilita pelo menos.
Logo em um primeiro contato com o jogo tudo é de embasbacar, ao olhar para baixo, você não vê apenas o ar com duas mãos flutuando como outros shooters em VR (robô recall por exemplo), o que se vê é o seu próprio corpo transformado em um de robô, os braços, ombros, pernas, cintura, elmo do capacete, tudo é visível e "flutuante" na gravidade zero. Ao ativar a alavanca que te libera da cápsula, você coloca as mãos do lado da caixa e com um impulso sai flutuando até a mesa em que a capitã está, uma antessala da cabine de comando, algo como uma sala de reuniões. A sensação é muita louca, como você está em pé, é fácil perder o equilíbrio, eu mesmo quase caí e saí capegando desequilibrado desesperado para segurar em alguma coisa da nave e parar, o cérebro pira com a informação, mas não causa nenhum enjoo ou qualquer outra sensação de mal estar, é só o seu labirinto surtando com o que você esta vendo e o que esta acontecendo de verdade (estar em pé parado), rapidamente você se acostuma e fica mais fácil se equilibrar.

nathan-phail-liff-jack-portrait-medium.jpg
Um bate papo rápido, onde opções de resposta aparecem ao interagir com a capitã gostosinha virtual :wub:, você já a segue para a cabine de comando da nave, enorme, com uma baita mesa holográfica interativa onde você vê a nave inteira, os fluxos de energia, da para segurar o holograma, rodar ele, aproximar de determinada área, tudo muito intuitivo e bem "real". Então a capitã pede para você abrir o escudo blindado que cobre as janelas da nave e o jogo te propicia de cara uma das visões mais fodas, as janelas se abrem revelando Saturno a sua frente, com seus anéis, o sol ao fundo passando pela poeira cósmica, tudo gigantesco e os sites fora da nave, que são os pontos de interesse onde se pode ir, como um conjunto enorme de contêineres onde os materiais extraídos da mineração são estocados, os asteroides que estão sendo minerados, a área de produção onde são levados os blocos de pedra bruta para serem processados, vários outros robôs operários, as naves de transporte entre um site e outro, tudo automatizado.
Na nave tem algumas latas boiando, bonecos, dezenas de painéis, armários, tudo interativo, a capitã pede para você pegar uma bateria em um armário e de repente uma "onda de energia ou um pulso magnético" atravessa a nave inteira detonando diversos componentes e sistemas, sacudindo tudo, no horizonte aparece uma anomalia gravitacional e o jogo começa de verdade. Não vou contar para evitar spoilers, mas você é o robô que vai arrumar as paradas que estragaram, serão tarefas bem simples como recolher entulhos que se soltaram e colocar de volta no armário até bem complexas, como resfriar o reator para ele não explodir, enquanto você a pintura derretendo dos braços e fazendo bolhas ao ser exposto à radiação, sinistro demais. Outra coisa muito fera é quando você sai da nave e anda pela primeira vez no transporte entre os sites, uma espécie de vagão com turbinas que te leva para toda parte, carregando equipamentos de manutenção, baterias, etc ou andar por dentro dos asteroides, dentro de cavernas no interior destes, se arrastando por buracos apertados, escuros, só com a lanterna...

Lone-Echo-New.jpg

Enfim, arrisco dizer que é o melhor ou um dos melhores a aproveitar a tecnologia VR, a movimentação no espaço é perfeita, igual a que vemos nos filmes, os gráficos são ótimos, quase não se nota a questão da resolução da tela do Oculus, um trabalho de primeira da equipe.
Eu encontrei alguns bugs, como algo não acontecer se você não fizer na sequência correta, como ao abrir um painel com o maçarico sem ter desligado a energia antes, dai a capitão não vem começar os reparos e fica parada, tendo que dar load no último save e voltar lá atrás pois são pontos fixos no jogo, atrapalha mas não tanto o_O.
Recomendo muito este jogo, já rolaram várias atualizações que o deixaram mais polido, a equipe de desenvolvedores esta de parabéns, estou até me segurando para não zerar, o efeito repeteco até rola, mas é igual ver um filme de novo :p


Preferem que eu coloque o review na primeira página ou só o nome do jogo e o link pro review?
 
Preferem que eu coloque o review na primeira página ou só o nome do jogo e o link pro review?

Particularmente, prefiro somente o link, pois sempre estou atento ao forum e havendo algum post novo eu ja vou olhar, até porque acredito que em algum momento não havera mais espaço no post da primeira pagina.
 
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