[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Uma coisa que eu estava curioso (e acho que até agora ninguém falou): esse jogo está com a nova versão do que um dia já foi o GFWL? O nome agora é Xbox Live, eu acho. Pelo menos ele não está sendo vendido apenas na loja da Microsoft.

2818140163_flame_bait_flame_xlarge.jpeg

Que eu saiba essa história acabou, inclusive Batman aquele mais antigo tinha recebido uma atualização pra se livrar desse mal.
 
Uma coisa que eu estava curioso (e acho que até agora ninguém falou): esse jogo está com a nova versão do que um dia já foi o GFWL? O nome agora é Xbox Live, eu acho. Pelo menos ele não está sendo vendido apenas na loja da Microsoft.

2818140163_flame_bait_flame_xlarge.jpeg
ele está sendo vendido na loja do w10, mas não vejo motivos pra pegar lá, o design da loja é horrível e é toda bugada.
 
Só li fatos... Aí vem o moleque querer me xingar porque eu disse que não vale a pena pagar mil reais a mais num PC "baratinho" cheio de dor de cabeça....
realmente foi desnecessário, mas também foi desnecessário você fazer esse tipo de comentário na área pc não acha? isso só causa brigas

gosto de console e pc, e sei que ambos tem suas vantagens e desvantagens.
 
Roda sim, amigo. Num PC bom. Agora não me venham vocês com esse papo de "PC baratinho"... Aquele baratinho não roda nada de extremamente superior ao Xbox One, muito menos que tenha compensado o tempo de espera e dor de cabeça de ficar configurando de um lado e pro outro monitorando consumo de CPU, GPU, RAM....
GTA V é outro, zerei no 360, zerei no One e jogo Online até hoje... Não sou muito fã de mods então não tive interesse de comprá-lo novamente depois de anos.
PC é isso, ou você tem dinheiro e monta um bom ou monta um baratinho cheio de dor de cabeça e não venha querer pagar de master race. O resto é papo furado e choro.
O problema desse baratinho do adrenaline é q eles compram peças novas.. No PC realidade é outra, muita gente usa peças antigas no pc atual.. placas de video ANTIGAS dão um ÓTIMO caldo ainda.. vejo pessoas usando a serie 400 até hje.. fazem sli comprando outra por 200 reais.. Isso de cPC baratinho sair caro é pq compram TODAS as peças novas.. isso encarece muito.. montei a 6 meses atraz um PC pro irmão da minha namorada gastando 1500 reais (usando algumas poucas peças que ele já tinha).. ele joga GTA V TRANQUILAMENTE e numa qualidade muito boa...

Sobre otimizações, no PC sofremos.. isso é um fato..
 
Olha video legal com uma configuração semelhantes por muitos aqui, pra mim acho que o jogo está mal otimizado mesmo, pra fica legal tem que ser no alto=high se não o bicho pega, na base soviética fica intragável.

 
Olha video legal com uma configuração semelhantes por muitos aqui, pra mim acho que o jogo está mal otimizado mesmo, pra fica legal tem que ser no alto=high se não o bicho pega, na base soviética fica intragável.



Sem contar que a diferença gráfica é realmente pra entusiastas do assunto, porque no quesito beleza até mesmo a versão de 360 tá fazendo bonito.
 
Desnecessário isso, a gente sabe que quem quer o melhor desempenho e os melhores gráficos é obrigatório usar o PC,e quem quer o melhor Custo Beneficio e comodidade/praticidade é o console.
Eu já fui dono de console, e hoje não consigo nem passar perto de um depois que fui para a área de PC,mais respeito muito quem tem um console... eu fui muito feliz na época em que tive um e o console tem um conforto e uma comodidade maior. Diversão é a mesma para todos, só muda a exigência de cada um. Fica a dica.:joia:
São duas ótimas plataformas com cada um tendo sua desvantagem e vantagem.
Desnecessário ficar enchendo a página de ofensas por causa de console x PC. Para não dizer no mínimo infantil.:facepalm:

Agora voltando o assunto real do tópico:
Galera,uma dica: Tudo que começa com H e termina com BAO+ deve ser desligado.:haha:
O gráfico muda muito pouco, e como é uma tecnologia da Nvidia.... vocês já sabem...:conte:
Fiz o teste na maldita área de base soviética( Malditos Russos.... :haha:) e meus Frames de 50/55 subiu para 60/65 depois que desliguei ele,fora que eu percebi uma certa fluidez maior.
Outra coisa que visualmente eu não gosto do efeito e não acho que agrega em nada e come uns 2/3 Fps, é o borrão de movimento. Eu recomendaria desligar,mais vai de cada um.
Uma opinião a mais, eu não percebi diferença de desempenho em relação ao efeito de cabelo da Lara. Fiz vários testes e no geral varia muito.. houve momento em que desligado o desempenho era melhor e em outros ligado era melhor.. O desempenho ficou uniforme. Desligado o cabelo da lara fica um lixo(sejamos realistas...:)) mais eu também não vejo necessidade de colocar o efeito no máximo. Apenas ligado já é o bastante. Bem,eu deixei no máximo por que não vi diferença de desempenho para o desligado/básico( Vão pensar que eu sou doido,mais não vi diferença nos frames mesmo:bwahaha:)
Minha dica aqui, vou atualizando se eu perceber alguma coisa diferente.
Estou aguardando mesmo é os pacths e os próximos Drivers. Essas ''tecnologias exclusivas'' estão claramente trazendo uma má otimização para um jogo otimizado. Eu acredito que um refinamento vai melhorar muito o jogo daqui um tempo. E galerinha, pô... fica em tópico de um game especifico para PC brigando por causa de console e PC? Deixa disso... a vida vale mais. :awesome:
Numa boa.:joia:
 
Última edição:
Desnecessário isso, a gente sabe que quem quer o melhor desempenho e os melhores gráficos é obrigatório usar o PC,e quem quer o melhor Custo Beneficio e comodidade/praticidade é o console.
Eu já fui dono de console, e hoje não consigo nem passar perto de um depois que fui para a área de PC,mais respeito muito quem tem um console... eu fui muito feliz na época em que tive um e o console tem um conforto e uma comodidade maior. Diversão é a mesma para todos, só muda a exigência de cada um. Fica a dica.:joia:
São duas ótimas plataformas com cada um tendo sua desvantagem e vantagem.
Desnecessário ficar enchendo a página de ofensas por causa de console x PC. Para não dizer no mínimo infantil.:facepalm:

Agora voltando o assunto real do tópico:
Galera,uma dica: Tudo que começa com H e termina com BAO+ deve ser desligado.:haha:
O gráfico muda muito pouco, e como é uma tecnologia da Nvidia.... vocês já sabem...:conte:
Fiz o teste na maldita área de base soviética( Malditos Russos.... :haha:) e meus Frames de 50/55 subiu para 65 depois que desliguei ele.
Outra coisa que visualmente eu não gosto do efeito e não acho que agrega em nada e como uns 2/3 Fps, é o borrão de movimento. Eu recomendaria desligar,mais vai de cada um.
Uma opinião a mais, eu não percebi diferença de desempenho em relação ao efeito de cabelo da Lara. Fiz vários testes e no geral varia muito.. houve momento em que desligado o desempenho era melhor e em outros ligado era melhor.. O desempenho ficou uniforme. Desligado o cabelo da lara fica um lixo(sejamos realistas...:)) mais eu também não vejo necessidade de colocar o efeito no máximo. Apenas ligado já é o bastante. Bem,eu deixei no máximo por que não vi diferença de desempenho para o mínimo( Vão pensar que eu sou doido,mais não vi diferença nos frames mesmo:bwahaha:)
Minha dica aqui, vou atualizando se eu perceber alguma coisa diferente.
E galerinha, pô... fica em tópico de um game especifico para PC brigando por causa de console e PC? Deixa disso... a vida vale mais. :awesome:
Numa boa.:joia:

Não briguei de forma alguma. Só estou explicando pra galera que não entendeu que esse "PC baratinho" é mais uma brincadeira do Adrenaline que outra coisa. Aí falei pra galera que quer montá-lo exclusivamente pra jogos REPENSAR se vale a pena e citei os fatos pra complementar minha argumentação. Não aguento mais isso, qualquer coisa que você fale vem uns caras se fingindo de ofendido pra dizer que você está provocando briga... Você que parece um cara sensato, leu o meu comentário que gerou esse ALVOROÇO todo? Algum momento eu disse que console >>> PC?
Eu tenho que ir inbox pra falar pros caras do PC baratinho que o negócio não é bem assim pra poder aconselhar?
Isso tá um porre... Console Wars já sumiu e eu estou expondo minha opinião SÉRIA de que um console de 1400 reais vale mais a pena que um "baratinho" de 2400 que vai te dar dor de cabeça.
 
Incrível como uma discussão que poderia ser levada adiante é tratada com criancice às vezes. :wall:

Um traz uma opinião, outro contra argumenta, outro belisca o coleguinha, outro flooda e assim segue. Comportem-se, galera. Já vimos que, sim, o XOne entregou algo bacana a quem prefere jogar lá e que nos PCs a entrega foi boa também apesar do exagero no hardware. Quem prefere jogar no PC jogará, quem prefere jogar nos consoles jogará. Quem puder ter ambos, que tenha! Vai ter o melhor de dois mundos e sem infantilidade.

Segue o tópico, ou, se quiserem continuar nos tapas, avisa logo.
 
Não briguei de forma alguma. Só estou explicando pra galera que não entendeu que esse "PC baratinho" é mais uma brincadeira do Adrenaline que outra coisa. Aí falei pra galera que quer montá-lo exclusivamente pra jogos REPENSAR se vale a pena e citei os fatos pra complementar minha argumentação. Não aguento mais isso, qualquer coisa que você fale vem uns caras se fingindo de ofendido pra dizer que você está provocando briga... Você que parece um cara sensato, leu o meu comentário que gerou esse ALVOROÇO todo? Algum momento eu disse que console >>> PC?
Eu tenho que ir inbox pra falar pros caras do PC baratinho que o negócio não é bem assim pra poder aconselhar?
Isso tá um porre... Console Wars já sumiu e eu estou expondo minha opinião SÉRIA de que um console de 1400 reais vale mais a pena que um "baratinho" de 2400 que vai te dar dor de cabeça.
Eu não vi a discussão inteira não... acho tão bobagem que eu pulei a discussão em várias partes para comentar sobre o jogo... :haha:
É, o PC baratinho atual do Adrenaline perto de um console eu não acho que vale muito apena também não... mais é a minha opinião e respeito outras.
Agora o pessoal tem que entender que o PC baratinho do Adrenaline é uma brincadeira que rende muito acesso a eles... Tanto que eles mudam aquele PC várias vezes com várias alternativas diferentes para gerar matérias diferentes. O que é legal de ver, eu por exemplo adoro ver os PCs de alto e baixo rendimento. É uma ideia bacana deles.
Se o cara for montar um PC barato mesmo, da para montar um melhor e mais barato ou um muito melhor e um pouco caro,depende da pessoa ... :)
Eles comparam com os consoles o PC baratinho para chamar a atenção,mais PC é o tipo de coisa que uma peça diferente já muda o seu desempenho,console tem um rendimento fixo. Conheço muita gente que migrou de PC para console por causa do Custo Atual..e muita gente que quer migrar para o PC ou simplesmente voltar a usar um de novo.
A galera só tem que entender e ter bom senso e parar de confundir as ideias e não levar para o lado pessoal . :)
Deveriam é agradecer o pessoal do Adrenaline por proporcionar esse tipo de conteúdo,e não ficar em guerra por nada. A gente se mata/luta por um bom emprego,por paz, bem estar e outras coisas.. e não console x PC em um fórum de internet. Só acho...
Tanto console como PC são ótimos,cada um tem um público e um alvo social diferente :D
 
Última edição:
Incrível como uma discussão que poderia ser levada adiante é tratada com criancice às vezes. :wall:

Um traz uma opinião, outro contra argumenta, outro belisca o coleguinha, outro flooda e assim segue. Comportem-se, galera. Já vimos que, sim, o XOne entregou algo bacana a quem prefere jogar lá e que nos PCs a entrega foi boa também apesar do exagero no hardware. Quem prefere jogar no PC jogará, quem prefere jogar nos consoles jogará. Quem puder ter ambos, que tenha! Vai ter o melhor de dois mundos e sem infantilidade.

Segue o tópico, ou, se quiserem continuar nos tapas, avisa logo.

Sério mesmo, estou pedindo a você que que é moderador. Se viu algo no meu primeiro comentário que causou essa BAGUNÇA toda, por favor, pode me banir.
Porque eu estou desaprendendo a escrever e a me expressar, ou a galera está interpretando da forma que acha conveniente pra puxar briguinha. Eu como jogador de PC (também) aconselhei na boa quem estava em dúvida, apenas... Mas se cada opinião que o cara der, for agredido dessa forma é mais prático ficar quieto e deixar o pessoal comprar gato por lebre.
 
Na config aqui de casa com a CPU a 4.2 e a VGA a 1400/8000 eu to tendo quedas constantes de fps! Ta lá 50+ de repente cai pra 38 a 42 por 1 segundo e volta causando engasgos intragáveis! To jogando com folhagem no médio, sombras no alto e o resto no muito alto e ta foda! :(
 
Não achei o jogo mal otimizado como um todo só as texturas msm, quando seu coloco no muito alto ela come todos os 3,5gb da 970 e os 512mb pangares que tem junto meia hora depois e fica um porcaria, se eu deixo apenas no alto ela come 2.7gb e fica quase a mesma coisa em questão de imagem mais o desempenho fica perfeito,1080p em 4k da pra ver diferença entre o alto e o muito alto mais jogar em 30fps nem rola
 
Eu não vi a discussão inteira não... acho tão bobagem que eu pulei a discussão em várias partes para comentar sobre o jogo... :haha:
É, o PC baratinho atual do Adrenaline perto de um console eu não acho que vale muito apena também não... mais é a minha opinião e respeito outras.
Agora o pessoal tem que entender que o PC baratinho do Adrenaline é uma brincadeira que rende muito acesso a eles... Tanto que eles mudam aquele PC várias vezes com várias alternativas diferentes para gerar matérias diferentes. O que é legal de ver, eu por exemplo adoro ver os PCs de alto e baixo rendimento. É uma ideia bacana deles.
Se o cara for montar um PC barato mesmo, da para montar um melhor e mais barato ou um muito melhor e um pouco caro,depende da pessoa ... :)
A questão é que Propaganda é a alma do negocio. Eles comparam com os consoles o PC baratinho para chamar a atenção,PC é o tipo de coisa que uma peça diferente já muda o seu desempenho,console tem um rendimento fixo. Conheço muita gente que migrou de PC para console por causa do Custo Atual.. muita gente quer migrar para o PC ou simplesmente voltar a usar um de novo.
A galera só tem que entender e ter bom senso e parar de confundir as ideias e levar para o lado pessoal . :)
Deveriam é agradecer o pessoal do Adrenaline por proporcionar esse tipo de conteúdo,e não ficar em guerra por nada.
Tanto console como PC são ótimos,cada um tem um público e um alvo social diferente :D

Exato, o grande problema é que se eu tivesse dito: "Olha, esse PC baratinho aí vai dar dor de cabeça e você não vão conseguir jogar com a qualidade que estão pensando não..." sem apresentar nenhuma solução ninguém ia vir encher o meu saco...
MAS, como eu falei que o Xbox One tava 1400 reais na black friday e você acha em lojas grandes jogos em mídias físicas "com 1...2... meses de lançamento" por 99 reais, aí começou a zona...Falou a palavra CONSOLE já era, os caras puxam o sabre de luz da gaveta e chegam pra cortar suas duas pernas.
 
Sério mesmo, estou pedindo a você que que é moderador. Se viu algo no meu primeiro comentário que causou essa BAGUNÇA toda, por favor, pode me banir.
Porque eu estou desaprendendo a escrever e a me expressar, ou a galera está interpretando da forma que acha conveniente pra puxar briguinha. Eu como jogador de PC (também) aconselhei na boa quem estava em dúvida, apenas... Mas se cada opinião que o cara der, for agredido dessa forma é mais prático ficar quieto e deixar o pessoal comprar gato por lebre.

Já não escrevi? Um traz algo, outro faz aquilo, outro responde e assim vai. Última vez: Falem sobre o JOGO.

Próximas mensagens sobre o assunto serão excluídas.
 
Só pra dar minha opinião, ainda que eu ache um saco e não ligue pra essa guerra console x pc, na prática eu tenho economizado mais no PC do que quando tinha só o Xbox. Principalmente pelo preço dos jogos [ainda que agora tenham se aproximado bastante os valores], o custo benefício aqui ainda é maior no PC.


Sobre o game, to me coçando pra pegar, mas com a vinda de The Division e a grana curta acho que vou esperar uma promo e uns drives novos de VGA, não to muito afim de quebrar a cabeça com config agora nesse início de ano. Embora, na minha opinião, o Tomb Raider antecessor tenha sido um dos jogos mais carismáticos que joguei depois que comprei um PC, talvez até pela simplicidade, mas me prendeu bastante, um jogo bastante honesto haha
 
Olha video legal com uma configuração semelhantes por muitos aqui, pra mim acho que o jogo está mal otimizado mesmo, pra fica legal tem que ser no alto=high se não o bicho pega, na base soviética fica intragável.


Eu tenho a config do vídeo e e um fato que a 970 não roda o jogo no talo como o cara fez no vídeo. Os maiores vilões de desempenho que testei são o SSAA 4x e o Qualidade de textura . Os efeitos tem pouco impacto visual no máximo e enorme impacto no desemepnho do jogo. Se configurar o jogo direito pega 60fps em 1080p de boa na 970 com umas quedas ocasionais.
 
Eu tenho a config do vídeo e e um fato que a 970 não roda o jogo no talo como o cara fez no vídeo. Os maiores vilões de desempenho que testei são o SSAA 4x e o Qualidade de textura . Os efeitos tem pouco impacto visual no máximo e enorme impacto no desemepnho do jogo. Se configurar o jogo direito pega 60fps em 1080p de boa na 970 com umas quedas ocasionais.

Cara, se tem uma coisa que eu aprendi mexendo nessas configs é como essas porcarias de filtro cheio de nome fod@m a performance de TODOS os jogos haha
Eu tenho uma 770 2gb, gosto de gráfico mas não sou bitch de 60 FPS [acima de 45, sem drop, pra mim ta perfeito]. Então sempre tento deixar o mais bonito e fluido possível. A primeira coisa que eu sempre faço é tirar esses SSAA, e aqueles ambient oclusion, nunca vi negócio mais inútil.
 
Não achei o jogo mal otimizado como um todo só as texturas msm, quando seu coloco no muito alto ela come todos os 3,5gb da 970 e os 512mb pangares que tem junto meia hora depois e fica um porcaria, se eu deixo apenas no alto ela come 2.7gb e fica quase a mesma coisa em questão de imagem mais o desempenho fica perfeito,1080p em 4k da pra ver diferença entre o alto e o muito alto mais jogar em 30fps nem rola
Penso igual,o jogo é lindo e se você desativar uma coisa ou outra fica jogavél a 60 Fps sem problemas. Mais, apesar de o jogo ter um gráfico sensacional.. não é coisa de outro planeta. Eu acho ele ''comelão'' demais sem necessidade. Aqui o Uso de Memória chega nos 4GB de Vram e a memória Ram depois de algumas horas bera os 10GB... e porque? Sei la,sem dizer umas travadas aleatórias por causa dessas tecnologias que não estão 100% otimizada. Mais vamos ver, é muito cedo ainda. Eu quero ver Patch e novos Drivers,lembro dessa situação no primeiro TR também,e tivemos um final feliz. :)
Eu vejo nesse jogo o seguinte: Bem otimizado, porém muito exigente. E suas tecnologias especificas(Pure Hair,HBAO+) precisam ser otimizadas para o jogo fluir bem. No inicio eu pensei que o problema era estouro de memória e outros, depois eu reduzir a qualidade gráfica e o mesmo continuou.Só melhorou quando eu desliguei todos esses recursos especiais. Mais eu imaginei que isso ia acontecer,porque aconteceu com o TR de 2013. melhor remédio é esperar um pouco agora e ir jogando da forma que der... :) O jogo tem seus problemas,mais esta longe de ser injogavel,da para ir jogando.
 
Última edição:
hjTfYgb.jpg
 
Já não escrevi? Um traz algo, outro faz aquilo, outro responde e assim vai. Última vez: Falem sobre o JOGO.

Próximas mensagens sobre o assunto serão excluídas.
Sim, já escreveu. Só não ficou claro se eu estava entre os que "beliscam" o coleguinha. Se eu estivesse iria te dar uma resposta sem nem me importar com ban, mas deixa pra lá. Peço desculpas a quem realmente se ofendeu e irei falar sobre o jogo:
Rise of the Tomb Raider tá bonito em todas as plataformas e foi refinado no quesito jogabilidade, já a história não achei tão envolvente que nem a do primeiro e não tem tantas reviravoltas quanto esperamos ( na verdade é bem previsível ).
Fatores como ter que caçar animais e recursos naturais ganharam um significado maior já que agora servem para fabricação de armas e diferentes tipos de munição (ao contrário do primeiro game que basicamente servia pra conseguir troféus).
O modo online como vocês sabem foi retirado para dar mais atenção a campanha (graças a deus).
Encontrei pouquíssimos bugs no jogo, principalmente aqueles que podem fazer você morrer acidentalmente.
Agora vocês têm mais habilidades e mais métodos de matar os oponentes furtivamente.
FINALMENTE os puzzles e tumbas receberam mais atenção. Estão mais variados e desafiadores que no primeiro game, (agora não basta mais usar o extinto e as respostas saltarem na sua cara, vai ter que raciocinar).

Quem ainda não jogou, pode ir na fé. Se você faz questão dos 60 fps vai precisar de um PC forte ou baixar resolução e gráficos... Se não fizer questão, peguem a versão que vocês arrumarem mais barato.

Acho que isso resume tudo.
 
YxJM6t3.jpg


:wub:

Excelente jogo. A durabilidade tá melhor que o primeiro também. Da até gosto :')
 
Eu to amando esse jogo, mesmo com as quedas de drop tô insistindo nele.
Tô longinho até, mas, aquela fase da Tumba do profeta é perfeita. ahuhaiuhaiuha
Acho que já joguei umas 7x ela no modo expedição, não consigo enjoar. xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo