[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Cara, se tem uma coisa que eu aprendi mexendo nessas configs é como essas porcarias de filtro cheio de nome fod@m a performance de TODOS os jogos haha
Eu tenho uma 770 2gb, gosto de gráfico mas não sou bitch de 60 FPS [acima de 45, sem drop, pra mim ta perfeito]. Então sempre tento deixar o mais bonito e fluido possível. A primeira coisa que eu sempre faço é tirar esses SSAA, e aqueles ambient oclusion, nunca vi negócio mais inútil.
A utilidade desses efeitos é clara "vender hardware novo" pq o uso deles nos ports de console é minimo e nem por isso a critica cai matando na qualidade do jogo.

Sobre a versão de pc em si so estou achando estranho o fps oscilar demais com pouca ação na tela
 
Eu to amando esse jogo, mesmo com as quedas de drop tô insistindo nele.
Tô longinho até, mas, aquela fase da Tumba do profeta é perfeita. ahuhaiuhaiuha
Acho que já joguei umas 7x ela no modo expedição, não consigo enjoar. xD

Se o jogo variasse mais os cenários seria ainda mais perfeito. Depois dessa fase o resto do jogo fica tudo num mesmo cenário. Más a execução é bem feita pelo menos.
 
Se o jogo variasse mais os cenários seria ainda mais perfeito. Depois dessa fase o resto do jogo fica tudo num mesmo cenário. Más a execução é bem feita pelo menos.
Sim, já to ficando enjoado da neve heauiheaiuhaeiuha
E eu nem gostei desse mapa da Russia, só de algumas partes (não sei se é por causa dos slowdowns)
 
Sim, já to ficando enjoado da neve heauiheaiuhaeiuha
E eu nem gostei desse mapa da Russia, só de algumas partes (não sei se é por causa dos slowdowns)

No começo é legal, é muito bonito e daí continuei jogando e esperando trocar o cenário naturalmente como no anterior, onde eu passava por uma porta e em vez de ter uma tempestade estava um lindo dia de sol e depois de passar por outra porta eu estava numa torre de rádio em uma montanha onde nevava e depois eu caia de um rio e acaba numa praia... Sabe do que tô dizendo? kkkk

Queria que trocasse os cenários naturalmente assim, nenhum outro Tomb Raider foi tão monótono na questão de cenário. Sempre a Lara viajava e tals, já nesse maior tédio zzZZZ Más ainda assim vou comprar de novo pra PC. Só vou esperar arrumarem =p

Se não arrumarem essas quedas de frames vou comprar a edição de colecionador de PS4 se ou quando sair, pq já zerei a do One. Se uma placa de quase 300 dolares ou mais de 1300 reais não consegue rodar isso com 60fps em 1080p eu desisto desse jogo e dessa publisher pra jogos de PC e considerarei MIL vezes antes de comprar algo deles de novo. Só olhar o lindo port pra um console de 11 anos de idade Xbox 360 de 2005 e ver a cagada que fizeram pro pc já me deixa irritado.
 
Triste saber que mesmo depois desse tempo todo a versão de PC veio zuada. Já vi que fiz a escolha certa em pegar logo pro One. Joguei antes e sem problemas...
Desejo sorte aos amigos que estão quebrando a cabeça com as configurações de PC.
Como assim zuada? Aqui está rodando legal a 60 fps cravados com texturas no high e o resto em very high, só nas custscenes é que o fps fica variando, mas o importante é o gameplay.
 
Jogando em 4K aqui e o jogo é um colírio para os olhos, segue duas screenshots in game:
2016-01-29_00003_zpsq200opng.jpg

2016-01-29_00018_zpstckrwybw.jpg
 
Como assim zuada? Aqui está rodando legal a 60 fps cravados com texturas no high e o resto em very high, só nas custscenes é que o fps fica variando, mas o importante é o gameplay.
Idem. Estou rodando igual você. Não tem absolutamente nada de zuado no jogo, tirando o consumo extremo das texturas em VH, mas que é facilmente resolvido (e pouco sentido) quando colocamos no High.
 
Os gráficos estão lindos, mesmo no high, estão melhores que os do XOne, mas jogar a 59-60 fps é muito bom, só tiros na cabeça. :D
 
Aqui quanto mais tempo eu passo jogando, mais frequente ficam as quedas de fps, depois de 9h de jogo a coisa ta ficando bem complicado pra segurar os fps, bem diferente das primeiras horas de jogo, consumo de ram sempre no limite com 8gb. Se continuar assim vou ter que dar um tempo até sair um patch ou drive milagroso da amd.

Pelo menos o jogo ta lindo.
algumas screens
7F4E12E077773AC17DDBF85BD12DD37E83A19027


6F3ED880C778BC64AAE2954972EE349DA8D01ADE


B44DE813AE9AA2B20A8FA90E962F1D8A45C3942E


0C088BECF91DB3C5D37FC4F7F07C3FAC6D152968


F2A825590C5AC26E94149D1FA8D766B33B252B5B
 
Aqui quanto mais tempo eu passo jogando, mais frequente ficam as quedas de fps, depois de 9h de jogo a coisa ta ficando bem complicado pra segurar os fps, bem diferente das primeiras horas de jogo, consumo de ram sempre no limite com 8gb. Se continuar assim vou ter que dar um tempo até sair um patch ou drive milagroso da amd.

Pelo menos o jogo ta lindo.
algumas screens
7F4E12E077773AC17DDBF85BD12DD37E83A19027


6F3ED880C778BC64AAE2954972EE349DA8D01ADE


B44DE813AE9AA2B20A8FA90E962F1D8A45C3942E


0C088BECF91DB3C5D37FC4F7F07C3FAC6D152968


F2A825590C5AC26E94149D1FA8D766B33B252B5B
Sim. To jogando a DLC da Baba Yaba, e tem umas partes que dão umas caídas para 40fps de média, coisa que até então, mesmo na base soviética, se mantinha acima disso.

Enquanto mantiver no mínimo entre 40 ~ 60 fps, pra mim tá ok, agora se baixar disso, aí fudeu.
 
O jogo ficou muito bom, mas se for analisar é o TB 2013 com gráficos melhorados, porque nada de novo foi adicionado praticamente, mais do mesmo, mas ainda compensa a compra apesar que acho um desperdício um game com esses gráficos se passar nessa paisagem chata de neve.
 
Concordo com vocês em relação aos cenários, se o jogo fosse linear daria pra ter muita variedade, mas pra essa geração de hoje todo jogo tem que ser open world.

nesse quesito uncharted ganha com folga.
 
Galera aqui o jogo não está dando quedas de fps igual andam falando, estou na base russa lá, as quedas acontecem nos próximos mapas?
 
Para quem quiser comparar 1080p vs 4k, abre uma imagem em cada aba:

1080p:
4K:

Destaquei umas partes:
qv48sEB.jpg


Esse jogo em 4k esta visualmente a nível de CG, parece que 1080p não esta conseguindo renderizar esse jogo como se deve, os detalhes, tanto é que não conseguimos tirar o serrilhados com nenhuma opção que tem disponível. Agora em 4K esse jogo é magnifico (1080p obviamente também é mas...)se pelo menos pegasse uns 35 fps eu jogaria em 4K, é lindo e da dó de voltar a 1080p, chega a incomodar um pouco até esse detalhes que destaquei acima.

Agora imagina console, deve ser um show de horrores.
 
Um ponto positivo é que o conteúdo do season pass não tem exclusividade temporária e já está disponível para o PC, tô pensando se compro ele ou não.
 
Concordo com vocês em relação aos cenários, se o jogo fosse linear daria pra ter muita variedade, mas pra essa geração de hoje todo jogo tem que ser open world.

nesse quesito uncharted ganha com folga.

Eu torço para ser completamente ao contrario, que o próximo Tomb Raider seja ainda mais aberto. Com varias tumbas e puzzle espalhados pelo cenário. Acho que isso que a serie tava precisando.

De corredor basta Uncharted(é um bom jogo).

:melior2:

Próximo Tomb Raider tem que ser um jogo de realmente sobrevivência e com o mapa maior que Far Cry 4 por exemplo. :mr::mr::mr::mr:

Ahh e um multiplayer bacana, ta fazendo falta.
 
Eu gostei da DLC, tem um ambiente um pouco diferente para quebrar a monotonia de gelo:

340BECA8C585225FBA921712F90DC1231EF17A33


O problema é que dura pouco. Mas não me arrependo de ter comprado o Season Pass. Como essa missão é lá por volta de 18% do jogo, se você zerar vai ter que começar tudo de novo até essa parte, então, é algo bacana para acrescentar uma experiência na primeira jogatina, quando tudo é novidade, pois depois que você termina você volta para o meio da história principal como se nada tivesse acontecido.

E eu concordo que fica tempo demais em cenários gelados, mas tem bastantes tumbas e florestas durante o jogo, todo review cita isso pelo menos. Mas realmente ficamos tempo demais no mesmo lugar, e ainda um lugar que é pesado na performance.
 
Mas o lugar q mais tem missoes nesse jogo é no vale geotermico, e la nem tem neve. Nao sei pq vcs tao reclamando de tanta neve....

E a baba yaga pode ser feita a qqer momento depois q chega na base da russia e se tenha o arco recomendado, msm depois de terminar o jogo é so voltar la e fazer a missao, precisa começar outro jogo nao.
 
Mas o lugar q mais tem missoes nesse jogo é no vale geotermico, e la nem tem neve. Nao sei pq vcs tao reclamando de tanta neve....

E a baba yaga pode ser feita a qqer momento depois q chega na base da russia e se tenha o arco recomendado, msm depois de terminar o jogo é so voltar la e fazer a missao, precisa começar outro jogo nao.

Não é logo no começo da base russa, e sim logo depois que você escapa de determinado lugar com determinada pessoa (sem spoilers aqui). Mas um amigo meu tinha terminado no XONE e falou que teve que começar tudo de novo.

Manjou pra caralho o filho da puta então.
 
Que jogo lindooooo!!!
4K @ Full Ultra FXAA


EDIT 3: corrigido com a ajuda do @Smeagol_RP.
 
Última edição:
o jogo esta muito bom só falta a AMD fazer um driver pro jogo ficar 100%.
 
O jogo ficou muito bom, mas se for analisar é o TB 2013 com gráficos melhorados, porque nada de novo foi adicionado praticamente, mais do mesmo, mas ainda compensa a compra apesar que acho um desperdício um game com esses gráficos se passar nessa paisagem chata de neve.
Jogo é bem grande galera ai é só o comecinho kkkkkkk.....jogão graficamente poderoso e efeitos Hollywood mais pra frente. Action adventure goty.
 
espera ai, o jogo é open world mesmo? ou é só áreas mais abertas mas ainda segue um trajeto linear igual o outro?
aquele conteudo adicional que tem la no steam vem tudo junto no seasson pass? vale a pena?
 
aqui o jogo chegou a consumir a 9GB a 10GB dos meus 16GB eu achei um absurdo depois vou tirar umas foto dele consumindo 10GB
 
Eu gostei da DLC, tem um ambiente um pouco diferente para quebrar a monotonia de gelo:

340BECA8C585225FBA921712F90DC1231EF17A33


O problema é que dura pouco. Mas não me arrependo de ter comprado o Season Pass. Como essa missão é lá por volta de 18% do jogo, se você zerar vai ter que começar tudo de novo até essa parte, então, é algo bacana para acrescentar uma experiência na primeira jogatina, quando tudo é novidade, pois depois que você termina você volta para o meio da história principal como se nada tivesse acontecido.

E eu concordo que fica tempo demais em cenários gelados, mas tem bastantes tumbas e florestas durante o jogo, todo review cita isso pelo menos. Mas realmente ficamos tempo demais no mesmo lugar, e ainda um lugar que é pesado na performance.


como jogo a DLC? estou no final do jogo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo