[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Terminei com 66% e praticamente 17 horas de jogo. Agora fazendo o resto :megusta:

Acabei de chegar e tenho uma duvida . Este jogo e e patrocinado AMD e tem efeito cabelo primeiro jogo (TressFX) e roda melhor AMD?

Agora e patrocinado Nvidia não tem mais (TressFX) e roda melhor Nvidia ?
Pure hair da Crystal Dynamics é baseado no TressFX da AMD, não é da Nvidia como alguns dizem ser, aliás a própria Nvidia menciona isso.

PureHair

PureHair is Crystal Dynamics and Square Enix's hair rendering technology...

Claro que podia mencionar o TressFX, mas pra quê né? Propaganda de graça pra AMD?

http://www.geforce.com/whats-new/gu...rmance-guide#rise-of-the-tomb-raider-purehair
 
Eu achei o jogo mais do mesmo, não trouxe nada de novo desde o TB 2013, você coletar itens e fazer update nos mesmo era até melhor no antigo, as cenas cinematográficas e com aqueles efeitos lindos acontecem só no começo para te impressionar, depois os ambientes ficam o mesmo, acaba que enjoa o jogo, ainda mais que zerei o 2013 a pouco tempo novamente, poderia ter trago mais novidades. Mas de qualquer forma valeu a compra.
 
Alguém está jogando com a key da Nvidia (pra quem comprou placa da Nvidia)? Se sim como recebeu a key? demorou muito? Na dúvida se peço refund (estou com quase 2hrs de jogo) ou aguardo receber minha key da Nvidia.
 
Dê uma lida aí nos tópicos anteriores, o pessoal dizendo que o game quase não força a CPU, força mais a GPU mesmo, paguei 899 reais no I7 na black friday, isso antes do aumento do dólar e mais um cupom de desconto que eu peguei nesses fóruns de games e 999 reais na GTX970 tbm na black friday, tbm antes do aumento do dólar.
que ele faz baixo uso da CPU eu ja reparei da pra tu ver pelo msi afterburner.pago barato no i7 e na 970 por que hoje ta um absurdo.
 
Serio que vcs querem que uma mid-hi rode tudo no ultra a 60fps? Assim a 980, 980ti e titan x são so de enfeite... A hierarquia tem q ser respeitada, não é uma questão de ser justo ou não é simplesmente logica, se uma vga de 300 obamas aguentar tudo então quem ira desembolsar 500, 600 obamas por uma melhor?! Falar q são placas pra 4k não rola pq não são, a não ser 4k pra rodar no médio, enfim, eu nem perco tempo tentando rodar os games aki no ultra. So esperando aki aparecer na biblioteca pra baixar e jogar essa belezinha, no high mesmo
 
Dei um over adicional de 50hz no clock e já deu uma melhoradinha, agora estou jogando a 1620p a 50~60 fps com queda para 45 nos lugares mais pesados, totalmente jogável e é o melhor CxB entre performance e visual. E sobre consumo de memoria, o pico aqui foi 7.1gb.

Sobre o jogo estou achando um pouco repetitivo também, em comparação ao de 2013, acabou não trazendo novidades, mas o de 2013 é bom, talvez a historia ainda não deu uma guinada, o de 2013 só melhorou mais para frente também e teve o fator novidade.
 
Serio que vcs querem que uma mid-hi rode tudo no ultra a 60fps? Assim a 980, 980ti e titan x são so de enfeite... A hierarquia tem q ser respeitada, não é uma questão de ser justo ou não é simplesmente logica, se uma vga de 300 obamas aguentar tudo então quem ira desembolsar 500, 600 obamas por uma melhor?! Falar q são placas pra 4k não rola pq não são, a não ser 4k pra rodar no médio, enfim, eu nem perco tempo tentando rodar os games aki no ultra. So esperando aki aparecer na biblioteca pra baixar e jogar essa belezinha, no high mesmo
Na verdade é para rodar sim. Tinha uma tabela que a nvidia lançou uma vez, vi ela até mês passado no qual mostrava a GTX970 como a placa para rodar todos os jogos em FULL HD no ultra e a GTX 980+ para rodar os jogos em 2K no ultra.
 
Tenho a sensação que esse é um daqueles jogos que vem para esquentar e preparar o mercado de cpus e dos próximos lançamentos da nvidia e amd.
 
Última edição:
Serio que vcs querem que uma mid-hi rode tudo no ultra a 60fps? Assim a 980, 980ti e titan x são so de enfeite... A hierarquia tem q ser respeitada, não é uma questão de ser justo ou não é simplesmente logica, se uma vga de 300 obamas aguentar tudo então quem ira desembolsar 500, 600 obamas por uma melhor?! Falar q são placas pra 4k não rola pq não são, a não ser 4k pra rodar no médio, enfim, eu nem perco tempo tentando rodar os games aki no ultra. So esperando aki aparecer na biblioteca pra baixar e jogar essa belezinha, no high mesmo

Não concordo. O game é bonito, mas não apresenta nada q seja demasiadamente avançado em matéria de gráficos pra pedir tanta placa vídeo. Nem nextgen é, afinal foi lançado pra 360. E em 1080p a 970 tem q rodar tudo no ultra sim.
 
Não concordo. O game é bonito, mas não apresenta nada q seja demasiadamente avançado em matéria de gráficos pra pedir tanta placa vídeo. Nem nextgen é, afinal foi lançado pra 360. E em 1080p a 970 tem q rodar tudo no ultra sim.
Não, ele é avançado sim... Usa até full subsurface scattering, coisa rara hoje em dia até em jogos full next gen. Não se baseie no port do x360 pra falar uma coisa dessas.
 
Dê uma lida aí nos tópicos anteriores, o pessoal dizendo que o game quase não força a CPU, força mais a GPU mesmo, paguei 899 reais no I7 na black friday, isso antes do aumento do dólar e mais um cupom de desconto que eu peguei nesses fóruns de games e 999 reais na GTX970 tbm na black friday, tbm antes do aumento do dólar.

Falou tudo eu tenho um i7 2600k a 4.5 GHz e ele não chega a 40% de uso in game, agora a GPU 99% .
 
Na verdade é para rodar sim. Tinha uma tabela que a nvidia lançou uma vez, vi ela até mês passado no qual mostrava a GTX970 como a placa para rodar todos os jogos em FULL HD no ultra e a GTX 980+ para rodar os jogos em 2K no ultra.

Não concordo. O game é bonito, mas não apresenta nada q seja demasiadamente avançado em matéria de gráficos pra pedir tanta placa vídeo. Nem nextgen é, afinal foi lançado pra 360. E em 1080p a 970 tem q rodar tudo no ultra sim.
Nos consoles os games geralmente correspondem ao preset médio e muitas vezes travados a 30fps. Ae vcs querem q uma vga mid hi (com os gargalos naturais da arquitetura do pc) rode no ultra a 60fps?! Na boa mas pra mim isso não tem logica nenhuma mas cada um com sua opinião, eu simplesmente aceito o fato de meu combo não ser suficiente pra aguentar a atual geração de games no ultra a 60fps, uns 2 anos atrás eu exigia isso mas hj não da. Outra coisa q devemos perceber é q o dx11 já ta no limite, qualquer incremento de qualidade demanda muito processamento, com o ajuste de umas 3 opções abaixo do ultra consegue-se 95% da qualidade do ultra com uns 25% a mais de desempenho. ;)
 
Tenho a sensação que esse é um daqueles jogos que vem para esquentar e preparar o mercado de cpus e dos próximos lançamentos da nvidia e amd.
Exatamente. Vou pegar seu ponto de visão.
Não concordo. O game é bonito, mas não apresenta nada q seja demasiadamente avançado em matéria de gráficos pra pedir tanta placa vídeo. Nem nextgen é, afinal foi lançado pra 360. E em 1080p a 970 tem q rodar tudo no ultra sim.
Exato,e vou juntar esse ponto de visão também.

Para mim, esse jogo é nitidamente um jogo para vendar novas VGAs. Vejam bem e se necessário façam os testes vocês mesmo... Você vai nas configurações gráficas e vai testando diferentes níveis de configuração. Desde de Low até o máximo do máximo, observe que o requisito do jogo vai aumentando de pouco em pouco e de forma normal. Quando você colocar tudo no máximo e mantém texturas no High o jogo consome 3/3,3GB de Vram e 6/6,5GB de Ram. Até aí esta dentro da realidade Gamer e você vai ter um desempenho bom. Aí você pega as Texturas que esta no High e que é a única coisa que falta para colocar no máximo e colocar no Very High e observe o nível de requerimento... 4/5,5GB de Vram e 10/13GB de Ram em Full HD.:putz: .E detalhe amigos, tem jogos AAA de 2015 com gráfico de ponta que pede isso de Vram mais em 4K. Tomb Raider ta pedido em Full HD com nada genial :true:. Agora deixo aberto a reflexão: Como um jogo pode aumentar tanto o requisito de Texturas do High para o Very High dessa forma? E detalhe... o gráfico do jogo é lindo,mais esta longe de ser uma revolução.Se você pegar do Low para o Médio e do Médio para o High: Não aumenta tanto os requisitos,aumenta dentro do normal. E detalhe: é apenas a Textura no Very High que tem esse requisito Brutal e nem faz milagre em relação ao High,tanto que se o cara não parar de jogar para observar a diferença... ele nem nota muita diferença em Full HD . Ficou muito claro para mim que existe uma treta aí. Podem esperar, vão anunciar VGAs High End com capacidade de memória suficiente para o jogo e para suprir sua necessidades,fora os próximos AAA que devem vir no mesmo nível. A única VGA pelo o que pude observa que esta mantendo um nível muito bom em Full HD com tudo no máximo por parte da Nvidia é a GTX 980Ti com seus 6GB de Vram. Mais GTX 980Ti era para ta sobrando em Full HD e ser uma VGA voltada para 1440p/4K. Sei la, muito suspeito. O jogo é divertido e tem uma qualidade fantástica,mais para mim.... ficou nítido que tem alguma intenção com essas texturas no Very High(Que nem são de outros planeta).
Para né? o jogo tem uma qualidade fantástica.... mais 5GB de Vram em Full HD em Texturas comuns de games AAA? Não me engana e não adianta tentar me falar o contrário.:thatass:

Outro jogo que esta seguindo no mesmo nível de exigência no máximo é o TC: The Division da Ubisoft.
Mano, tem carinha que teve que colocar em 900p para conseguir jogar no Ultra do The Division com a GTX 970 a 60Fps por que o jogo come memória demais... (Leiam o tópico do jogo la) Agora eu falo, 900p para se conseguir jogar com uma 970 com tudo no Ultra e apenas usando FXAA em 60fps?:nooo: E não pensem que é porque é beta não,porque o jogo final não vai acontecer melhorias incríveis de perfomance não. Podem esperar...
Só raciocinem, como os dois grandes e primeiros AAA de 2016 do nada resolveram chutar o balde? E os gráficos? Fantástico. Revolucionário? Longe disso.
Ainda bem que ambos os jogos são bons.. mais a tática ao meu ver, é meio obvio. Vamos aumentar o nível de memória das VGAs nos jogos. Assim forçamos o público comprar VGAs com níveis de memória suficiente para rodar com tudo nó máximo os novos games( E nem to falando de Anti-aliasing). Podem falar que eu sou doido por falar isso, mais isso é apenas um fato. Todos os jogos até agora rodavam 60 Fps ou próximo na GTX 970 em full HD. Com esses dois jogos, estamos falando de GTX 980Ti no minimo para se jogar bem(60fps) em Full HD. Sem noção isso... Me desculpem o desabafo,mais isso é um absurdo.:poker:
 
Última edição:
Pessoal, fiquem tranquilos que a próxima geração lançada nesse ano vai ter placa na faixa dos 330~370 dólares rodando esses jogos no ultra.
(Não esperem uma "1070" com desempenho inferior a uma 980 ti)
 
Não, ele é avançado sim... Usa até full subsurface scattering, coisa rara hoje em dia até em jogos full next gen. Não se baseie no port do x360 pra falar uma coisa dessas.
Lógico q me baseio nisso, um game q roda em um console de geração passada tem todo seu desenvolvimento capado pra poder, mesmo q porcamente, rodar em um hardware extremamente defasado. Nextgen pra mim aquele game q tira proveito máximo do hardware da geração atual, seja PC ou console, sem se preocupar em como esse game rodaria em um console com 512 MB de RAM e placa de vídeo de 10 anos atrás.
 
Lógico q me baseio nisso, um game q roda em um console de geração passada tem todo seu desenvolvimento capado pra poder, mesmo q porcamente, rodar em um hardware extremamente defasado. Nextgen pra mim aquele game q tira proveito máximo do hardware da geração atual, seja PC ou console, sem se preocupar em como esse game rodaria em um console com 512 MB de RAM e placa de vídeo de 10 anos atrás.
É uma visão limitada. Não é só por terem capado o jogo ao extremo até o esqueleto e ele ter ficado "jogável" no x360, que a versão Next Gen dele, com uso de efeitos complexos e pesados, tem a obrigação de rodar full em uma GTX970 da vida.

Infamous Second Son é um jogo full next gen e não tem metade dessas técnicas avançadas gráficas desse Tomb Raider, como por exemplo o tesselation massivo na neve e o Pure Hair com 30 mil fios de cabelos individuais.

Claro, se o jogo fosse desenvolvido sem uma versão na gen passada, eles poderiam ter melhorado MAIS ainda? Óbvio, principalmente em coisas relacionadas a IA e física (que pouco evoluíram até então nessa gen, com exceção do Crackdown 3 do XONE, que ainda não saiu), mas isso não quer dizer de maneira nenhuma que a versão completa do Rise of the Tomb Raider é menos complexa tecnologicamente falando, e que essa complexidade traz como efeito colateral essa carga puxada para o hardware. Tirando as texturas no Very High, que vi no UOL que tá bugando em 1080p até para o pessoal das GTX980TI, o resto do jogo é compreensível o peso que ele está, apesar de sempre ter como dar uma lapidada na performance, coisa que com certeza ainda vai acontecer.
 
É uma visão limitada. Não é só por terem capado o jogo ao extremo até o esqueleto e ele ter ficado "jogável" no x360, que a versão Next Gen dele, com uso de efeitos complexos e pesados, tem a obrigação de rodar full em uma GTX970 da vida.

Infamous Second Son é um jogo full next gen e não tem metade dessas técnicas avançadas gráficas desse Tomb Raider, como por exemplo o tesselation massivo na neve e o Pure Hair com 30 mil fios de cabelos individuais.

Claro, se o jogo fosse desenvolvido sem uma versão na gen passada, eles poderiam ter melhorado MAIS ainda? Óbvio, principalmente em coisas relacionadas a IA e física (que pouco evoluíram até então nessa gen, com exceção do Crackdown 3 do XONE, que ainda não saiu), mas isso não quer dizer de maneira nenhuma que a versão completa do Rise of the Tomb Raider é menos complexa tecnologicamente falando, e que essa complexidade traz como efeito colateral essa carga puxada para o hardware. Tirando as texturas no Very High, que vi no UOL que tá bugando em 1080p até para o pessoal das GTX980TI, o resto do jogo é compreensível o peso que ele está, apesar de sempre ter como dar uma lapidada na performance, coisa que com certeza ainda vai acontecer.

Perfumarias, a versão "nextgen" q vc menciona possui sim features avançados, mas a base do game em si possui todas as desvantagens q vc mesmo citou. E o game "base" limita qualquer outra evolução, já q ele nivela por baixo o potencial que o game poderia atingir. Por exemplo, vc não vai ver Uncharted 4 sendo lançado pra Playstation 3, e isso liberta o desenvolvimento do game devido ao hardware defasado, coisa q Tomb Raider não teve. Pq existe um limite para a "capaçao" q teve q ser feita na versão de 360.
 
Perfumarias, a versão "nextgen" q vc menciona possui sim features avançados, mas a base do game em si possui todas as desvantagens q vc mesmo citou. E o game "base" limita qualquer outra evolução, já q ele nivela por baixo o potencial que o game poderia atingir. Por exemplo, vc não vai ver Uncharted 4 sendo lançado pra Playstation 3, e isso liberta o desenvolvimento do game devido ao hardware defasado, coisa q Tomb Raider não teve.
Mas é exatamente isso que eu estou falando. Sendo perfumaria ou não, esses efeitos são o suficiente para pesar quase que qualquer VGA de hoje em dia, justamente por serem efeitos que puxam um hardware do caralho, por isso mesmo a GTX970 sofre em vários momentos, e é justificável nesse ponto, tirando as texturas que bebem recursos como se não houvesse amanhã.

E não vi nada nesse Uncharted 4 por enquanto, tirando os gráficos, que o PS3 não possa fazer. Posso estar enganado quando o jogo full sair, mas é a impressão que tive até agora.

Único jogo, que eu já citei aqui, que eu realmente considero impossível de se fazer na gen passada por mais capado que seja, é o Crackdown 3 mesmo. O resto, pelo menos por enquanto, seja desde o The Order até Batman AK, se for capado visualmente o suficiente, vai de boa no PS3 e no x360 (note que estou citando jogos tops em gráficos). Talvez TW3 seja o mais complexo aqui, pois tem áreas enormes com efeitos dinâmicos pesadíssimos, mas convenhamos que por já termos 2 anos de gen, ainda tá tudo muito fraco e previsível evolutivamente falando.
 
Eu não acho o jogo tão bonito assim para esse peso, imagina se The Witcher 3 segui-se este "peso" todo. Aquilo sim pra mim é um jogo bem feito.
 
Eu não acho o jogo tão bonito assim para esse peso, imagina se The Witcher 3 segui-se este "peso" todo. Aquilo sim pra mim é um jogo bem feito.
O TR, tirando as texturas no VH, aqui tá mais leve que o TW3 com Hairworks. Claro que o TW3 é semi open world (é dividido por áreas) e o TR tem um mapa infinitamente menor, mas o peso que eles tem foi focado em pontos diferentes.

Estou ansioso para ver o que a CDK Project vai inovar (tecnicamente falando) no próximo jogo deles, pois o TW3 foi muito bom em praticamente todos os sentidos.
 
O TR, tirando as texturas no VH, aqui tá mais leve que o TW3 com Hairworks. Claro que o TW3 é semi open world (é dividido por áreas) e o TR tem um mapa infinitamente menor, mas o peso que eles tem foi focado em pontos diferentes.

Estou ansioso para ver o que a CDK Project vai inovar (tecnicamente falando) no próximo jogo deles, pois o TW3 foi muito bom em praticamente todos os sentidos.
menos no combate.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo