[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Exatamente. Vou pegar seu ponto de visão.
Exato,e vou juntar esse ponto de visão também.

Para mim, esse jogo é nitidamente um jogo para vendar novas VGAs. Vejam bem e se necessário façam os testes vocês mesmo... Você vai nas configurações gráficas e vai testando diferentes níveis de configuração. Desde de Low até o máximo do máximo, observe que o requisito do jogo vai aumentando de pouco em pouco e de forma normal. Quando você colocar tudo no máximo e mantém texturas no High o jogo consome 3/3,3GB de Vram e 6/6,5GB de Ram. Até aí esta dentro da realidade Gamer e você vai ter um desempenho bom. Aí você pega as Texturas que esta no High e que é a única coisa que falta para colocar no máximo e colocar no Very High e observe o nível de requerimento... 4/5,5GB de Vram e 10/13GB de Ram em Full HD.:putz: .E detalhe amigos, tem jogos AAA de 2015 com gráfico de ponta que pede isso de Vram mais em 4K. Tomb Raider ta pedido em Full HD com nada genial :true:. Agora deixo aberto a reflexão: Como um jogo pode aumentar tanto o requisito de Texturas do High para o Very High dessa forma? E detalhe... o gráfico do jogo é lindo,mais esta longe de ser uma revolução.Se você pegar do Low para o Médio e do Médio para o High: Não aumenta tanto os requisitos,aumenta dentro do normal. E detalhe: é apenas a Textura no Very High que tem esse requisito Brutal e nem faz milagre em relação ao Very High,tanto que se o cara não parar de jogar para observar a diferença... ele nem nota muita diferença em Full HD . Ficou muito claro para mim que existe uma treta aí. Podem esperar, vão anunciar VGAs High End com capacidade de memória suficiente para o jogo e para suprir sua necessidades,fora os próximos AAA que devem vir no mesmo nível. A única VGA pelo o que pude observa que esta mantendo um nível muito bom em Full HD com tudo no máximo por parte da Nvidia é a GTX 980Ti com seus 6GB de Vram. Mais GTX 980Ti era para ta sobrando em Full HD e ser uma VGA voltada para 1440p/4K. Sei la, muito suspeito. O jogo é divertido e tem uma qualidade fantástica,mais para mim.... ficou nítido que tem alguma intenção com essas texturas no Very High(Que nem são de outros planeta).
Para né? o jogo tem uma qualidade fantástica.... mais 5GB de Vram em Full HD em Texturas comuns de games AAA? Não me engana e não adianta tentar me falar o contrário.:thatass:

Outro jogo que esta seguindo no mesmo nível de exigência no máximo é o TC: The Division da Ubisoft.
Mano, tem carinha que teve que colocar em 900p para conseguir jogar no Ultra do The Division com a GTX 970 a 60Fps por que o jogo come memória demais... (Leiam o tópico do jogo la) Agora eu falo, 900p para se conseguir jogar com uma 970 com tudo no Ultra e apenas usando FXAA em 60fps?:nooo: E não pensem que é porque é beta não,porque o jogo final não vai acontecer melhorias incríveis de perfomance não. Podem esperar...
Só raciocinem, como os dois grandes e primeiros AAA de 2016 do nada resolveram chutar o balde? E os gráficos? Fantástico. Revolucionário? Longe disso.
Ainda bem que ambos os jogos são bons.. mais a tática ao meu ver, é meio obvio. Vamos aumentar o nível de memória das VGAs nos jogos. Assim forçamos o público comprar VGAs com níveis de memória suficiente para rodar com tudo nó máximo os novos games( E nem to falando de Anti-aliasing). Podem falar que eu sou doido por falar isso, mais isso é apenas um fato. Todos os jogos até agora rodavam 60 Fps ou próximo na GTX 970 em full HD. Com esses dois jogos, estamos falando de GTX 980Ti no minimo para se jogar bem(60fps) em Full HD. Sem noção isso... Me desculpem o desabafo,mais isso é um absurdo.:poker:

Você jogou Tomb Raider Legend? Quando o PS3 e Xbox 360 eram recentes e tinham todos aqueles efeitos de Shader 3.0 e HDR a versão de PC recebeu um modo chamado "Next Gen" onde todos esses efeitos eram ativos e até a pele dela ficava mais "real" e os requisitos para atingir 30 fps nesse jogo com esse modo na época eram ridículos de alto. Isso para mim foi o equivalente ao Tress FX, queria ver alguma geforce da serie 6 ou 7 aguentar esse jogo com isso, mal algumas ja abriam as pernas em 1024x768 nesse modo.

Agora temos um novo Tomb Raider Underworld, um jogo que teve um port pra plataforma de geração passada (na época foi o PS2) e teve gráficos completamente refeitos para geração atual eu não conheci ninguem em 2008 que pegasse 60fps no Tomb Raider Underworld porque simplesmente nem uma 8800gts aguentava. Uma 8800gts é a equivalente da GTX 970 de hoje, em relação ao preço. Na época uma placa mid-high nunca passava dos 60fps nesses jogos modernosos e nem chegava direito nos 30 fps em HD (720p).

A história se repete, quando eu achei que a indústria estava finalmente dando atenção as placas mid-high isso já começa. Achei que as 970 aguentariam 60fps por mais um tempo, más pelo que tudo indica a industria já quer renovar as nossas placas... Bem, eles que esperem, nao troco minha 970 tão cedo =p
 
menos no combate.
O combate não acho ruim para um RPG de ação, isso não é e nem deveria ser um hack'n slash. Porém, concordo que a movimentação do Geraldo e do cavalo é travada demais, mas nada que tire muito do brilho do jogo. Mais de 100 horas aqui e contando.
 
Última edição:
Gente, até onde eu sei a GTX 970 junto com a 980 são high ends, sendo que a 970 é para 1080p Max settings e a 980 é para 2K max settings. Já a Titan X e 980Ti são VGA para entusiastas, pois é para rodar jogos em 4K, assim como SLI também é voltado para entusiastas!
 
Você jogou Tomb Raider Legend? Quando o PS3 e Xbox 360 eram recentes e tinham todos aqueles efeitos de Shader 3.0 e HDR a versão de PC recebeu um modo chamado "Next Gen" onde todos esses efeitos eram ativos e até a pele dela ficava mais "real" e os requisitos para atingir 30 fps nesse jogo com esse modo na época eram ridículos de alto. Isso para mim foi o equivalente ao Tress FX, queria ver alguma geforce da serie 6 ou 7 aguentar esse jogo com isso, mal algumas ja abriam as pernas em 1024x768 nesse modo.

Agora temos um novo Tomb Raider Underworld, um jogo que teve um port pra plataforma de geração passada (na época foi o PS2) e teve gráficos completamente refeitos para geração atual eu não conheci ninguem em 2008 que pegasse 60fps no Tomb Raider Underworld porque simplesmente nem uma 8800gts aguentava. Uma 8800gts é a equivalente da GTX 970 de hoje, em relação ao preço. Na época uma placa mid-high nunca passava dos 60fps nesses jogos modernosos e nem chegava direito nos 30 fps em HD (720p).

A história se repete, quando eu achei que a indústria estava finalmente dando atenção as placas mid-high isso já começa. Achei que as 970 aguentariam 60fps por mais um tempo, más pelo que tudo indica a industria já quer renovar as nossas placas... Bem, eles que esperem, nao troco minha 970 tão cedo =p

A diferença é que os consoles da geração eram ridiculamente mais poderosos que os anteriores e ficavam pau a pau com os PCs High end da época, coisa que atualmente nem chega perto, papo de PC mid-low fazerem igual ou melhor que os consoles, então não há motivos para esse desempenho porco no ROTTR
 
Gente, até onde eu sei a GTX 970 junto com a 980 são high ends, sendo que a 970 é para 1080p Max settings e a 980 é para 2K max settings. Já a Titan X e 980Ti são VGA para entusiastas, pois é para rodar jogos em 4K, assim como SLI também é voltado para entusiastas!

Acredito que na verdade o problema que ninguém está comentando é o preço das placas, quando comprei minha 970 G1 ela foi R$1.500,00 hoje a mesma é mais de 2K, ou sejá a placa não é high mas seu preço é.
 
Terminei agora de tarde e falo que jogão
Melhor que o primeiro, da metade pra frente consegui acertar uma config boa para poder jogar em 4k no meu sli ficou estável em 40-50fps com picos de 60 em lugar fechado, o segredo é com a GTX970 é evitar usar mais que os 3.5gb porque mesmo que a Nvidea fale que os dives estão otimizados para evitar o problema de travadinhas ainda tem msm.

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Nos consoles os games geralmente correspondem ao preset médio e muitas vezes travados a 30fps. Ae vcs querem q uma vga mid hi (com os gargalos naturais da arquitetura do pc) rode no ultra a 60fps?! Na boa mas pra mim isso não tem logica nenhuma mas cada um com sua opinião, eu simplesmente aceito o fato de meu combo não ser suficiente pra aguentar a atual geração de games no ultra a 60fps, uns 2 anos atrás eu exigia isso mas hj não da. Outra coisa q devemos perceber é q o dx11 já ta no limite, qualquer incremento de qualidade demanda muito processamento, com o ajuste de umas 3 opções abaixo do ultra consegue-se 95% da qualidade do ultra com uns 25% a mais de desempenho. ;)
Sua visão limitada, faz com que outros se enganem com os consoles next gen, Square enix crystal dinamics trabalharam no game como exclusividade e prioridade pra Xbox One onde os preset do game são em high em 1080P gameplay, super otimizado e obteve um ótimo resultado no Xbox One o mesmo não foi feito com a versão do pc que é um port, onde eles não mexem na otimização e sim exploram o máximo onde o code engine pode chegar. Acho que temos uma vga como exemplo GTX 780 SC ACX ou GTX 970 se pegarmos a capacidade delas é 3x ou 4x melhor que os consoles e nos entregam algo sempre pior, Batman , MK e muitos outros como mal exemplos de otimização. Se a gente pegar jogos como TLOU , Uncharted 3 , Gears Judgment e alguns outros exclusivos de consoles last gen a gente ver cada coisa impressionante com hardwares inferiores. Acho que a galera do pc tem que cobrar dessas empresas, ou ficaremos escravo deles como sempre.

Observações de colegas com i5 nao chegando a 50% de carga...fala sério, fator único que nao testaram com o mesmo.




http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-rise-of-the-tomb-raider-pc-face-off

Specs graficas do Xone ficaram assim:

Console equivalent settings take a long time for us to hammer down, and there may be some small differences, but generally speaking, you're getting a very, very close facsimile of how the game looks running on Xbox One. Identifying these settings is important - it shows us how the developer of the game has prioritised visual features when running on a box with a set level of GPU power. On the PC space, it's a good start in setting a base level of graphical quality, then customising to suit your hardware.

  • Resolution: 1920x1080 (though cut-scenes render at 1440x1080)
  • Texture quality: high
  • Anisotropic filtering: looks like 2x
  • Shadow quality: high (in terms of resolution but missing details)
  • Sun soft shadows: off
  • Ambient occlusion: BTAO (not available on PC)
  • Depth of field: very high
  • Level of detail: high
  • Tessellation: off (but adaptive tessellation is used for snow deformation)
  • Screen-space reflections: on
  • Dynamic foliage: medium
  • Bloom: on
  • Vignette blur: on
  • Motion blur: on
  • Purehair: on
  • Lens flares: on
  • Screen effects: on
jpg
 
eaí galera que ja ta jogando, jogo veio bugado ou tá liso pra jogar?
Até agora com 7 horas de jogo nenhum bug.

Eu não acho o jogo tão bonito assim para esse peso, imagina se The Witcher 3 segui-se este "peso" todo. Aquilo sim pra mim é um jogo bem feito.
Pra mim o The Witcher 3 esta mais pesado que o TR com tudo no talo, The Witcher depois de uns patchs tem lugar que caia FPS para 50 ou áreas que fica nessa média, TR em 1080p jamais caiu 1 fps se quer em nenhuma área. Claro, vou ser justo, acredito que foi por causa de atualização de driver e patch dele porque antes era cravado mas ainda assim acho o TR bem mais estável do que The Witcher.

Gente, até onde eu sei a GTX 970 junto com a 980 são high ends, sendo que a 970 é para 1080p Max settings e a 980 é para 2K max settings. Já a Titan X e 980Ti são VGA para entusiastas, pois é para rodar jogos em 4K, assim como SLI também é voltado para entusiastas!
 


A diferença é que os consoles da geração eram ridiculamente mais poderosos que os anteriores e ficavam pau a pau com os PCs High end da época, coisa que atualmente nem chega perto, papo de PC mid-low fazerem igual ou melhor que os consoles, então não há motivos para esse desempenho porco no ROTTR
Esse é uma coisa que vejo algumas pessoas falarem, 980 TI para rodar jogos 4k, se fizeram para isso falharam miseravelmente, até agora não consegui rodar nada em 4k com pelo menos 50~60 fps, só jogo mais antigo. Agora 2k ai sim concordo, ela da conta.
 
Galera mas uma coisa é certa, da para otimizar muito o jogo ainda.
 
Sua visão limitada, faz com que outros se enganem com os consoles next gen, Square enix crystal dinamics trabalharam no game como exclusividade e prioridade pra Xbox One onde os preset do game são em high em 1080P gameplay, super otimizado e obteve um ótimo resultado no Xbox One o mesmo não foi feito com a versão do pc que é um port, onde eles não mexem na otimização e sim exploram o máximo onde o code engine pode chegar. Acho que temos uma vga como exemplo GTX 780 SC ACX ou GTX 970 se pegarmos a capacidade delas é 3x ou 4x melhor que os consoles e nos entregam algo sempre pior, Batman , MK e muitos outros como mal exemplos de otimização. Se a gente pegar jogos como TLOU , Uncharted 3 , Gears Judgment e alguns outros exclusivos de consoles last gen a gente ver cada coisa impressionante com hardwares inferiores. Acho que a galera do pc tem que cobrar dessas empresas, ou ficaremos escravo deles como sempre.

Observações de colegas com i5 nao chegando a 50% de carga...fala sério, fator único que nao testaram com o mesmo.




http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-rise-of-the-tomb-raider-pc-face-off

Specs graficas do Xone ficaram assim:

Console equivalent settings take a long time for us to hammer down, and there may be some small differences, but generally speaking, you're getting a very, very close facsimile of how the game looks running on Xbox One. Identifying these settings is important - it shows us how the developer of the game has prioritised visual features when running on a box with a set level of GPU power. On the PC space, it's a good start in setting a base level of graphical quality, then customising to suit your hardware.

  • Resolution: 1920x1080 (though cut-scenes render at 1440x1080)
  • Texture quality: high
  • Anisotropic filtering: looks like 2x
  • Shadow quality: high (in terms of resolution but missing details)
  • Sun soft shadows: off
  • Ambient occlusion: BTAO (not available on PC)
  • Depth of field: very high
  • Level of detail: high
  • Tessellation: off (but adaptive tessellation is used for snow deformation)
  • Screen-space reflections: on
  • Dynamic foliage: medium
  • Bloom: on
  • Vignette blur: on
  • Motion blur: on
  • Purehair: on
  • Lens flares: on
  • Screen effects: on
jpg


Não é questão de cobrar ou não. Consoles sempre foram e sempre serão mais otimizados e aproveitarão melhor os componentes do que um PC. Isso justamente ocorre por causa da grande fraqueza deles: a arquitetura imutável e fechada. Já no PC, por melhor que as produtoras otimizem (coisa rara hoje em dia), essas variações de hardwares que tendem ao infinito sempre vão atrapalhar as coisas.

O DX12 vem aí justamente prometendo dar uma amenizada nessa característica negativa que vem assombrando o PC há anos. Vamos ver se pelo menos vai melhorar um pouco esse quadro.
 
Não é questão de cobrar ou não. Consoles sempre foram e sempre serão mais otimizados e aproveitarão melhor os componentes do que um PC. Isso justamente ocorre por causa da grande fraqueza deles: a arquitetura imutável e fechada. Já no PC, por melhor que as produtoras otimizem (coisa rara hoje em dia), essas variações de hardwares que tende ao infinito sempre vão atrapalhar as coisas.

O DX12 vem aí justamente prometendo dar uma amenizada nessa característica negativa que vem assombrando o PC há anos. Vamos ver se pelo menos vai melhorar um pouco esse quadro.
não acredito muito no DX12, no início prometeram demais e atualmente deixaram bem claro que não vai ser tudo o que a gente está esperando, claro que vai haver melhorias, mas nada muito impactante.

Microsoft sempre promete muito e no final não cumpre.
 
Exatamente. Vou pegar seu ponto de visão.
Exato,e vou juntar esse ponto de visão também.

Para mim, esse jogo é nitidamente um jogo para vendar novas VGAs. Vejam bem e se necessário façam os testes vocês mesmo... Você vai nas configurações gráficas e vai testando diferentes níveis de configuração. Desde de Low até o máximo do máximo, observe que o requisito do jogo vai aumentando de pouco em pouco e de forma normal. Quando você colocar tudo no máximo e mantém texturas no High o jogo consome 3/3,3GB de Vram e 6/6,5GB de Ram. Até aí esta dentro da realidade Gamer e você vai ter um desempenho bom. Aí você pega as Texturas que esta no High e que é a única coisa que falta para colocar no máximo e colocar no Very High e observe o nível de requerimento... 4/5,5GB de Vram e 10/13GB de Ram em Full HD.:putz: .E detalhe amigos, tem jogos AAA de 2015 com gráfico de ponta que pede isso de Vram mais em 4K. Tomb Raider ta pedido em Full HD com nada genial :true:. Agora deixo aberto a reflexão: Como um jogo pode aumentar tanto o requisito de Texturas do High para o Very High dessa forma? E detalhe... o gráfico do jogo é lindo,mais esta longe de ser uma revolução.Se você pegar do Low para o Médio e do Médio para o High: Não aumenta tanto os requisitos,aumenta dentro do normal. E detalhe: é apenas a Textura no Very High que tem esse requisito Brutal e nem faz milagre em relação ao Very High,tanto que se o cara não parar de jogar para observar a diferença... ele nem nota muita diferença em Full HD . Ficou muito claro para mim que existe uma treta aí. Podem esperar, vão anunciar VGAs High End com capacidade de memória suficiente para o jogo e para suprir sua necessidades,fora os próximos AAA que devem vir no mesmo nível. A única VGA pelo o que pude observa que esta mantendo um nível muito bom em Full HD com tudo no máximo por parte da Nvidia é a GTX 980Ti com seus 6GB de Vram. Mais GTX 980Ti era para ta sobrando em Full HD e ser uma VGA voltada para 1440p/4K. Sei la, muito suspeito. O jogo é divertido e tem uma qualidade fantástica,mais para mim.... ficou nítido que tem alguma intenção com essas texturas no Very High(Que nem são de outros planeta).
Para né? o jogo tem uma qualidade fantástica.... mais 5GB de Vram em Full HD em Texturas comuns de games AAA? Não me engana e não adianta tentar me falar o contrário.:thatass:

Outro jogo que esta seguindo no mesmo nível de exigência no máximo é o TC: The Division da Ubisoft.
Mano, tem carinha que teve que colocar em 900p para conseguir jogar no Ultra do The Division com a GTX 970 a 60Fps por que o jogo come memória demais... (Leiam o tópico do jogo la) Agora eu falo, 900p para se conseguir jogar com uma 970 com tudo no Ultra e apenas usando FXAA em 60fps?:nooo: E não pensem que é porque é beta não,porque o jogo final não vai acontecer melhorias incríveis de perfomance não. Podem esperar...
Só raciocinem, como os dois grandes e primeiros AAA de 2016 do nada resolveram chutar o balde? E os gráficos? Fantástico. Revolucionário? Longe disso.
Ainda bem que ambos os jogos são bons.. mais a tática ao meu ver, é meio obvio. Vamos aumentar o nível de memória das VGAs nos jogos. Assim forçamos o público comprar VGAs com níveis de memória suficiente para rodar com tudo nó máximo os novos games( E nem to falando de Anti-aliasing). Podem falar que eu sou doido por falar isso, mais isso é apenas um fato. Todos os jogos até agora rodavam 60 Fps ou próximo na GTX 970 em full HD. Com esses dois jogos, estamos falando de GTX 980Ti no minimo para se jogar bem(60fps) em Full HD. Sem noção isso... Me desculpem o desabafo,mais isso é um absurdo.:poker:

Penso da mesma forma, esse ano matam o resto que sobra da serie 7, e até o fim do ano a 9 vai estar quase morta. Sou a favor da evolução mas esse game não tem nada de espetacular. Só é um sugar do sistema.
 
Última edição:
Será que a produtora vai fazer isso? duvido hein kk

Eu também, talvez algo mais simples mas nada muito otimizado. Ele ser pesado acaba não atrapalhando as vendas, assim a produtora nem se da o trabalho que não é pequeno para pouco retorno.
 
Eu também, talvez algo mais simples mas nada muito otimizado. Ele ser pesado acaba não atrapalhando as vendas, assim a produtora nem se da o trabalho que não é pequeno para pouco retorno.

Verdade.. pelo menos tá jogavel. A verdade é que atualmente as produtoras(algumas) estão pouco se fu... pra games de pc :bua:
 
não acredito muito no DX12, no início prometeram demais e atualmente deixaram bem claro que não vai ser tudo o que a gente está esperando, claro que vai haver melhorias, mas nada muito impactante.

Microsoft sempre promete muito e no final não cumpre.
PQ culpa XY? Microsoft e AMD trabalharam duro pelo DX12 já entregaram a ferramenta, cabe os devs trabalhar nelas, certeza que eles não querem avançar rapidamente, acordo obscuros como esses, porém pode ser quebrados se todos nós exigimos algo melhor e não pararem no tempo.
Mercado de games digital é bem obscuro e ainda mais se tratando de vendas e números que não revelam .
 
PQ culpa XY? Microsoft e AMD trabalharam duro pelo DX12 já entregaram a ferramenta, cabe os devs trabalhar nelas, certeza que eles não querem avançar rapidamente, acordo obscuros como esses, porém pode ser quebrados se todos nós exigimos algo melhor e não pararem no tempo.
Mercado de games digital é bem obscuro e ainda mais se tratando de vendas e números que não revelam .
sim, claro que depende das devs, mas que eles prometeram muito no início não deixa de ser verdade, vamos ver como vai ser no futuro, o windows 10 ao menos é um ótimo OS, tirando alguns bugs não tenho o que reclamar.
 
Sua visão limitada, faz com que outros se enganem com os consoles next gen, Square enix crystal dinamics trabalharam no game como exclusividade e prioridade pra Xbox One onde os preset do game são em high em 1080P gameplay, super otimizado e obteve um ótimo resultado no Xbox One o mesmo não foi feito com a versão do pc que é um port, onde eles não mexem na otimização e sim exploram o máximo onde o code engine pode chegar. Acho que temos uma vga como exemplo GTX 780 SC ACX ou GTX 970 se pegarmos a capacidade delas é 3x ou 4x melhor que os consoles e nos entregam algo sempre pior, Batman , MK e muitos outros como mal exemplos de otimização. Se a gente pegar jogos como TLOU , Uncharted 3 , Gears Judgment e alguns outros exclusivos de consoles last gen a gente ver cada coisa impressionante com hardwares inferiores. Acho que a galera do pc tem que cobrar dessas empresas, ou ficaremos escravo deles como sempre.

Observações de colegas com i5 nao chegando a 50% de carga...fala sério, fator único que nao testaram com o mesmo.




http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-rise-of-the-tomb-raider-pc-face-off

Specs graficas do Xone ficaram assim:

Console equivalent settings take a long time for us to hammer down, and there may be some small differences, but generally speaking, you're getting a very, very close facsimile of how the game looks running on Xbox One. Identifying these settings is important - it shows us how the developer of the game has prioritised visual features when running on a box with a set level of GPU power. On the PC space, it's a good start in setting a base level of graphical quality, then customising to suit your hardware.

  • Resolution: 1920x1080 (though cut-scenes render at 1440x1080)
  • Texture quality: high
  • Anisotropic filtering: looks like 2x
  • Shadow quality: high (in terms of resolution but missing details)
  • Sun soft shadows: off
  • Ambient occlusion: BTAO (not available on PC)
  • Depth of field: very high
  • Level of detail: high
  • Tessellation: off (but adaptive tessellation is used for snow deformation)
  • Screen-space reflections: on
  • Dynamic foliage: medium
  • Bloom: on
  • Vignette blur: on
  • Motion blur: on
  • Purehair: on
  • Lens flares: on
  • Screen effects: on
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Em high sem TES, sem AA, sem AF, sem HBAO+ e travado a 30fps com quedas. So ae vc ve como o jogo é de fato pesado, mesmo com toda a otimizacao pro one o resultado é de um pc mid mesmo "porcamente otimizado". Veja q o pessoal de 970 diz q não aguenta o game no ultra pq querem 60fps mas a realidade do console é bem diferente. Tenho minhas duvidas se sou quem esta com visão limitada. Na minha opinião apenas estou me pondo no meu lugar, não tenho vga top e não posso exigir algo q eu sei q ela não é capaz agora se nego comprou 970 achando q era vga pra segurar jogos atuais no máximo a 60fps ae so lamento.
Se vc deixar as configs igual ao xone bem capaz de vc conseguir 3x mais desempenho ou ate mais...
E nada da steam liberar meu jogo, pqp.
 
Última edição:
Você jogou Tomb Raider Legend? Quando o PS3 e Xbox 360 eram recentes e tinham todos aqueles efeitos de Shader 3.0 e HDR a versão de PC recebeu um modo chamado "Next Gen" onde todos esses efeitos eram ativos e até a pele dela ficava mais "real" e os requisitos para atingir 30 fps nesse jogo com esse modo na época eram ridículos de alto. Isso para mim foi o equivalente ao Tress FX, queria ver alguma geforce da serie 6 ou 7 aguentar esse jogo com isso, mal algumas ja abriam as pernas em 1024x768 nesse modo.

Agora temos um novo Tomb Raider Underworld, um jogo que teve um port pra plataforma de geração passada (na época foi o PS2) e teve gráficos completamente refeitos para geração atual eu não conheci ninguem em 2008 que pegasse 60fps no Tomb Raider Underworld porque simplesmente nem uma 8800gts aguentava. Uma 8800gts é a equivalente da GTX 970 de hoje, em relação ao preço. Na época uma placa mid-high nunca passava dos 60fps nesses jogos modernosos e nem chegava direito nos 30 fps em HD (720p).

A história se repete, quando eu achei que a indústria estava finalmente dando atenção as placas mid-high isso já começa. Achei que as 970 aguentariam 60fps por mais um tempo, más pelo que tudo indica a industria já quer renovar as nossas placas... Bem, eles que esperem, nao troco minha 970 tão cedo =p
Não discordando do que você falou... mais isso não tem nada haver com a situação de hoje.Como você mesmo disse, esses jogos tiveram algum tipo de novidade gráfica que justifica-se com o impacto que houve nessas placas placas de vídeo. Mais e Rise of The Tomb Raider? Que novidade gráfica que houve que impacta-se de tão forma que exige tanta memória de vídeo perto aos últimos títulos? Por que o Tress FX tem impacto sobre a gameplay,mais é um impacto justo. Inclusive o primeiro Tomb Raider teve muito mais impacto na perfomance no Tress FX do que este, no inicio a tecnologia era tão mal otimizada,que precisava de quase uma placa só para a tecnologia. Mais otimizaram muito e hoje nesse Tomb Raider,existe o impacto... mais um impacto normal e até mais leve do que eu esperava. O problema, é que o que afeta o jogo e deixa ele injogavel, é a Textura no Very High, o resto flui normalmente. E aí veja bem,o que essa Textura teve de tão revolucionaria que exige de /4/5,5GB de Vram em Full HD? Olhe outros Games,GTA V,TW3... possuem qualidade de Textura muito boa e semelhante também e não precisam de 5GB. 5GB é para quem vai jogar em 4K até ontem pelo menos. E para você vê, a diferença do High para o Very High nas Texturas do jogo, é de 3GB para 5GB. E a melhora na qualidade é minima,se o cara não tiver jogando em 4K,ele nem vai perceber direito,se perceber. Você vê que tanto a GTX 970 como a GTX 980 conseguem os 60 Fps normalmente no jogo com tudo no máximo em Full HD... o problema é quando a memória exige mais de 4GB(Nenhuma delas tem e o jogo vai exigir fácil com Texturas no Very High) a perfomance cai gradualmente por falta de memória.Agora na GTX 980Ti o jogo flui maravilhosamente e possui um salto de perfomance maior que o normal em relação a GTX 970/980 justamente porque supri a exigência de memória. Mataram a GTX 970 lindamente nesse jogo com essas texturas e sem nenhum motivo visual que justifique, e eu acho que vão continuar matando nos próximos. Sigo a mesma linha de raciocínio como você, vou aguentar o máximo que puder com a GTX 970, até porque as próximas VGAs que vão vim substituir elas... vai chegar e passar 2K fácil. :/ Eu de forma particular, to satisfeito com o jogo. Não é apenas uma textura que vai me ''revoltar'',o problema foi quando eu vi a mesma situação no TC: The Division. Se matar a GTX 970 nos jogos agora virar uma tendência.... (E isso vai acontecer...) A gente ta f****...:sefu:
 
Última edição:
Galera que tem GTX970, vcs estão conseguindo rodar tudo no Very high? No incio do jogo tava de boa aqui, mas agora naquela parte da União Soviética ta impossível cai pra 25FPS direto, so de virar a camera ja da umas engasgadas.
To tendo que colocar textura no high... Só eu ou esse joga ta pesado pra caramba?
 
Galera que tem GTX970, vcs estão conseguindo rodar tudo no Very high? No incio do jogo tava de boa aqui, mas agora naquela parte da União Soviética ta impossível cai pra 25FPS direto, so de virar a camera ja da umas engasgadas.
To tendo que colocar textura no high... Só eu ou esse joga ta pesado pra caramba?
Exatamente isso, a mesma situação aqui. E todos que tem GTX 970 estão desta forma... e não se preocupe, é normal em ''teoria''. Na União Soviética o jogo pede mais de 4GB de Vram ( o jogo nessa parte em Full HD chega a pegar 5GB/5,5GB no auge em outros placas mais forte e com mais memória que já vi) por isso que o jogo esta sofrendo stuttering forte a partir dessa parte e caindo a perfomance. A GTX 970 tem força para a situação,mais não para a quantidade de memória. É obrigatório jogar com texturas no High, o resto pode deixar no máximo que não tem problemas :).
 
Gente, até onde eu sei a GTX 970 junto com a 980 são high ends, sendo que a 970 é para 1080p Max settings e a 980 é para 2K max settings. Já a Titan X e 980Ti são VGA para entusiastas, pois é para rodar jogos em 4K, assim como SLI também é voltado para entusiastas!
 


A diferença é que os consoles da geração eram ridiculamente mais poderosos que os anteriores e ficavam pau a pau com os PCs High end da época, coisa que atualmente nem chega perto, papo de PC mid-low fazerem igual ou melhor que os consoles, então não há motivos para esse desempenho porco no ROTTR

Não to dizendo que consoles são fortes ou fracos, são bons para o que vieram e a prova está aí. Um console que todo mundo ficava tirando falando de processador de ultrabook e vga de 2012 fazendo 30 fps onde POR CAUSA DA má otimização uma GTX 750ti não consegue com um i3.

Estou dizendo que não importa a época SEMPRE começam a fazer ports porcos de jogos para me fazer trocar de placa ou de console. Vão dizer que não se lembram dos ultimos jogos do PS2 ou dos ports lixosos do PC sempre que mudam o shader model ou a API?
 
Não discordando do que você falou... mais isso não tem nada haver com a situação de hoje.Como você mesmo disse, esses jogos tiveram algum tipo de novidade gráfica que justifica-se com o impacto que houve nessas placas placas de vídeo. Mais e Rise of The Tomb Raider? Que novidade gráfica que houve que impacta-se de tão forma que exige tanta memória de vídeo perto aos últimos títulos? Por que o Tress FX tem impacto sobre a gameplay,mais é um impacto justo. Inclusive o primeiro Tomb Raider teve muito mais impacto na perfomance no Tress FX do que este, no inicio a tecnologia era tão mal otimizada,que precisava de quase uma placa só para a tecnologia. Mais otimizaram muito e hoje nesse Tomb Raider,existe o impacto... mais um impacto normal e até mais leve do que eu esperava. O problema, é que o que afeta o jogo e deixa ele injogavel, é a Textura no Very High, o resto flui normalmente. E aí veja bem,o que essa Textura teve de tão revolucionaria que exige de /4/5,5GB de Vram em Full HD? Olhe outros Games,GTA V,TW3... possuem qualidade de Textura muito boa e semelhante também e não precisam de 5GB. 5GB é para quem vai jogar em 4K até ontem pelo menos. E para você vê, a diferença do High para o Very High nas Texturas do jogo, é de 3GB para 5GB. E a melhora na qualidade é minima,se o cara não tiver jogando em 4K,ele nem vai perceber direito,se perceber. Você vê que tanto a GTX 970 como a GTX 980 conseguem os 60 Fps normalmente no jogo com tudo no máximo em Full HD... o problema é quando a memória exige mais de 4GB(Nenhuma delas tem e o jogo vai exigir fácil com Texturas no Very High) a perfomance cai gradualmente por falta de memória.Agora na GTX 980Ti o jogo flui maravilhosamente e possui um salto de perfomance maior que o normal em relação a GTX 970/980 justamente porque supri a exigência de memória. Mataram a GTX 970 lindamente nesse jogo com essas texturas e sem nenhum motivo visual que justifique, e eu acho que vão continuar matando nos próximos. Sigo a mesma linha de raciocínio como você, vou aguentar o máximo que puder com a GTX 970, até porque as próximas VGAs que vão vim substituir elas... vai chegar e passar 2K fácil. :/ Eu de forma particular, to satisfeito com o jogo. Não é apenas uma textura que vai me ''revoltar'',o problema foi quando eu vi a mesma situação no TC: The Division. Se matar a GTX 970 nos jogos agora virar uma tendência.... (E isso vai acontecer...) A gente ta f****...:sefu:

Como não tem nada ver? Quem rodava Tress Fx em 2013 com placas inferiores a mil reais acima de 30 fps? Da mesma forma que ninguem conseguia com os efeitos next gen de 2005 para fazer o pessoal comprar a série 6 da geforce.

Quem agora consegue jogar esse jogo com texturas no máximo ou colocar no high e permanecer fixo acima dos 50? Da mesma forma que nenhuma vga a baixo dos 900 reais de 2008 conseguia nenhuma hoje consegue. A diferença é que em 2008 (época do Tomb Raider Underworld) as placas de R$1000 -1500 reais eram as da série 9800gt ou 9800gtx Hoje as "equiparáveis" custam quase 2500 reais.

Essas texturas são ridículas de pesado no very high, sem motvo nenhum, e convenhamos se uma GTX 980ti não "fluisse" nesse jogo era melhor aposentar quem fez esse port. Até uma 960 era pra segurar 60 fps em high. Uma plaquinha que tem quase o dobro da potencia dos consoles. Só que não acontece isso na realidade kkk Onde que esse jogo tem efeitos e texturas milagrosas assim pra utilizar mais de 3gb de vram? Não vi nada de muito acima do de 2013 no quesito de texturas.

Uma das únicas coisas que esse jogo troxe de mais novidade foi o aliasing kk mesmo no pc tá tenso de ver algumas cenas com arvores, parece tudo arame.
 
Sua visão limitada, faz com que outros se enganem com os consoles next gen, Square enix crystal dinamics trabalharam no game como exclusividade e prioridade pra Xbox One onde os preset do game são em high em 1080P gameplay, super otimizado e obteve um ótimo resultado no Xbox One o mesmo não foi feito com a versão do pc que é um port, onde eles não mexem na otimização e sim exploram o máximo onde o code engine pode chegar. Acho que temos uma vga como exemplo GTX 780 SC ACX ou GTX 970 se pegarmos a capacidade delas é 3x ou 4x melhor que os consoles e nos entregam algo sempre pior, Batman , MK e muitos outros como mal exemplos de otimização. Se a gente pegar jogos como TLOU , Uncharted 3 , Gears Judgment e alguns outros exclusivos de consoles last gen a gente ver cada coisa impressionante com hardwares inferiores. Acho que a galera do pc tem que cobrar dessas empresas, ou ficaremos escravo deles como sempre.

Observações de colegas com i5 nao chegando a 50% de carga...fala sério, fator único que nao testaram com o mesmo.




http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-rise-of-the-tomb-raider-pc-face-off

Specs graficas do Xone ficaram assim:

Console equivalent settings take a long time for us to hammer down, and there may be some small differences, but generally speaking, you're getting a very, very close facsimile of how the game looks running on Xbox One. Identifying these settings is important - it shows us how the developer of the game has prioritised visual features when running on a box with a set level of GPU power. On the PC space, it's a good start in setting a base level of graphical quality, then customising to suit your hardware.

  • Resolution: 1920x1080 (though cut-scenes render at 1440x1080)
  • Texture quality: high
  • Anisotropic filtering: looks like 2x
  • Shadow quality: high (in terms of resolution but missing details)
  • Sun soft shadows: off
  • Ambient occlusion: BTAO (not available on PC)
  • Depth of field: very high
  • Level of detail: high
  • Tessellation: off (but adaptive tessellation is used for snow deformation)
  • Screen-space reflections: on
  • Dynamic foliage: medium
  • Bloom: on
  • Vignette blur: on
  • Motion blur: on
  • Purehair: on
  • Lens flares: on
  • Screen effects: on
jpg


Gears Judgment realmente parece até um jogo da geração atual, coisa linda... Agora sobre o assunto dos PCs, de fato as empresas cagam e andam e nunca otimizam nada. Você sempre tem que gastar o triplo de dinheiro pra rodar um jogo que poderia utilizar BEM menos...
Por isso que parei de investir em PC e comprei um vídeo-game. Jogo da minha cama relaxadão com meu controle sem fio, parei de contar pixels e colar a tela na TV pra reparar em texturas.
 
Não to dizendo que consoles são fortes ou fracos, são bons para o que vieram e a prova está aí. Um console que todo mundo ficava tirando falando de processador de ultrabook e vga de 2012 fazendo 30 fps onde POR CAUSA DA má otimização uma GTX 750ti não consegue com um i3.

Estou dizendo que não importa a época SEMPRE começam a fazer ports porcos de jogos para me fazer trocar de placa ou de console. Vão dizer que não se lembram dos ultimos jogos do PS2 ou dos ports lixosos do PC sempre que mudam o shader model ou a API?
 


Como não tem nada ver? Quem rodava Tress Fx em 2013 com placas inferiores a mil reais acima de 30 fps? Da mesma forma que ninguem conseguia com os efeitos next gen de 2005 para fazer o pessoal comprar a série 6 da geforce.

Quem agora consegue jogar esse jogo com texturas no máximo ou colocar no high e permanecer fixo acima dos 50? Da mesma forma que nenhuma vga a baixo dos 900 reais de 2008 conseguia nenhuma hoje consegue. A diferença é que em 2008 (época do Tomb Raider Underworld) as placas de R$1000 -1500 reais eram as da série 9800gt ou 9800gtx Hoje as "equiparáveis" custam quase 2500 reais.

Essas texturas são ridículas de pesado no very high, sem motvo nenhum, e convenhamos se uma GTX 980ti não "fluisse" nesse jogo era melhor aposentar quem fez esse port. Até uma 960 era pra segurar 60 fps em high. Uma plaquinha que tem quase o dobro da potencia dos consoles. Só que não acontece isso na realidade kkk Onde que esse jogo tem efeitos e texturas milagrosas assim pra utilizar mais de 3gb de vram? Não vi nada de muito acima do de 2013 no quesito de texturas.

Uma das únicas coisas que esse jogo troxe de mais novidade foi o aliasing kk mesmo no pc tá tenso de ver algumas cenas com arvores, parece tudo arame.
Amigo, mais Tress Fx é uma tecnologia adicional do jogo, não é algo básico do jogo como texturas. Se você tem um jogo que o Tress Fx come fps, basta desliga-lo e o problema desaparece,simples. Textura não,Textura faz parte do jogos desde o primórdio... não da para comparar a importância de cada um né?:cat: Textura é uma das principais ferramentas gráficas que deixa o jogo mais bonito desde quando se existe jogo em 3D, Tress Fx é uma tecnologia de luxo para deixar Fios mais reais,é algo que agrega mais não é fundamental.
Em 2013 nem quem tinha placa top gostava de usar o Tress Fx porque a tecnologia era nova e muito mal otimizada na época. Aí você quer que o cara use uma tecnologia de luxo em placa low/mid sem problemas? Difícil né? Agora,as opções gráficas naturais do jogo e que realmente importavam,funcionavam normal e tinha exigência normais...:poker:
Eu na minha opinião essa comparação é totalmente invalida. Comparar placa de 2008 com de 2016 e preços? :chan: Em 2008, o salário mínimo era menor,impostos eram menores.As Condições para comprar essas VGAs eram piores,o pais tinha outra situação e uma economia pior. Não da para comparar um mercado de uma época com o de agora,é algo surreal e sem lógica. É claro que os preços hoje são desproporcional e sempre foi aqui no Brasil.... mais quem comprava placa de vídeo naquela época de 1500 Reais não tinha salário minimo de 800 como hoje né?:vish: PC sempre foi um acessório de luxo,principalmente quanto a Games. E antigamente só pessoas ricas tinham um PC decente. Hoje o mercado se popularizou bastante e tem mais pessoas,mais ainda sim é um mercado caro,porém real agora.
Respeito sua opinião,mais esse argumento é um tanto sem sentido. Quanto a hierarquia das VGAs,sempre foi assim desde o inicio. Porque iria mudar hoje? :/

O resto eu concordo com tudo... a situação do jogo em si nesse sentido é péssima. Quero só ver o primeiro patch e os próximos Drivers... milagres eu não prevejo,mais tomara que tenha uma melhora. :/
 
Última edição:
Amigo, mais Tress Fx é uma tecnologia adicional do jogo, não é algo básico do jogo como texturas. Se você tem um jogo que o Tress Fx come fps, basta desliga-lo e o problema desaparece,simples. Textura não, textura faz parte do jogos desde o primórdio... não da para comparar né?:cat:
Em 2013 nem quem tinha placa top gostava de usar o Tress Fx porque a tecnologia era nova e muito mal otimizada na época. Agora,as opções gráficas naturais do jogo e que realmente importavam,funcionavam normal e tinha exigência normais né...:poker:
Eu na minha opinião essa comparação totalmente invalida. Comparar placa de 2008 com de 2016 e preços? :chan: Em 2008, o salário mínimo era menor,impostos eram menor. Condições para comprar essas VGAs eram pior, o pais tinha outra situação. Não da para comparar um mercado de uma época com a de agora. É claro que os preços hoje são desproporcional e sempre foi aqui no Brasil.... mais quem comprava placa de vídeo naquela época de 1500 Reais não tinha salário minimo de 800 né?:vish: Respeito sua opinião,mais esse argumento um tanto sem sentido. Quanto a hierarquia das VGAs,sempre foi assim desde o inicio. Porque iria mudar hoje? :/

O resto eu concordo com tudo... a situação do jogo em si nesse sentido é péssima. Quero só ver o primeiro patch e os próximos Drivers... milagres eu não prevejo,mais tomara que tenha uma melhora. :/

Ué, como qualquer outra setting tress fx é opcional, pode jogar aí tomb raider no low com texturas do ps2 se isso faz o jogo ficar a 60 frames. Más eu me recuso, não acho certo. Eu to dizendo que sempre tem alguma coisa que as produtoras mexem pra fazer um jogo leve chegar no PC pedindo uma gtx 970 e ainda nao conseguir atingir a meta em 1080p

O problema é que tem gente que acha legal isso. Gente a 970 era pra conseguir 60fps em 1440p no med com esse jogo. Onde que esse jogo tem tanta coisa ocorrendo ou texturas milagrosas para ocupar 4gb de vram e passar de 8gb de ram? lol
 

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