Exatamente. Vou pegar seu ponto de visão.
Exato,e vou juntar esse ponto de visão também.
Para mim, esse jogo é nitidamente um jogo para vendar novas VGAs. Vejam bem e se necessário façam os testes vocês mesmo... Você vai nas configurações gráficas e vai testando diferentes níveis de configuração. Desde de Low até o máximo do máximo, observe que o requisito do jogo vai aumentando de pouco em pouco e de forma normal. Quando você colocar tudo no máximo e mantém texturas no High o jogo consome 3/3,3GB de Vram e 6/6,5GB de Ram. Até aí esta dentro da realidade Gamer e você vai ter um desempenho bom. Aí você pega as Texturas que esta no High e que é a única coisa que falta para colocar no máximo e colocar no Very High e observe o nível de requerimento... 4/5,5GB de Vram e 10/13GB de Ram em Full HD. .E detalhe amigos, tem jogos AAA de 2015 com gráfico de ponta que pede isso de Vram mais em 4K. Tomb Raider ta pedido em Full HD com nada genial . Agora deixo aberto a reflexão: Como um jogo pode aumentar tanto o requisito de Texturas do High para o Very High dessa forma? E detalhe... o gráfico do jogo é lindo,mais esta longe de ser uma revolução.Se você pegar do Low para o Médio e do Médio para o High: Não aumenta tanto os requisitos,aumenta dentro do normal. E detalhe: é apenas a Textura no Very High que tem esse requisito Brutal e nem faz milagre em relação ao Very High,tanto que se o cara não parar de jogar para observar a diferença... ele nem nota muita diferença em Full HD . Ficou muito claro para mim que existe uma treta aí. Podem esperar, vão anunciar VGAs High End com capacidade de memória suficiente para o jogo e para suprir sua necessidades,fora os próximos AAA que devem vir no mesmo nível. A única VGA pelo o que pude observa que esta mantendo um nível muito bom em Full HD com tudo no máximo por parte da Nvidia é a GTX 980Ti com seus 6GB de Vram. Mais GTX 980Ti era para ta sobrando em Full HD e ser uma VGA voltada para 1440p/4K. Sei la, muito suspeito. O jogo é divertido e tem uma qualidade fantástica,mais para mim.... ficou nítido que tem alguma intenção com essas texturas no Very High(Que nem são de outros planeta).
Para né? o jogo tem uma qualidade fantástica.... mais 5GB de Vram em Full HD em Texturas comuns de games AAA? Não me engana e não adianta tentar me falar o contrário.
Outro jogo que esta seguindo no mesmo nível de exigência no máximo é o TC: The Division da Ubisoft.
Mano, tem carinha que teve que colocar em 900p para conseguir jogar no Ultra do The Division com a GTX 970 a 60Fps por que o jogo come memória demais... (Leiam o tópico do jogo la) Agora eu falo, 900p para se conseguir jogar com uma 970 com tudo no Ultra e apenas usando FXAA em 60fps? E não pensem que é porque é beta não,porque o jogo final não vai acontecer melhorias incríveis de perfomance não. Podem esperar...
Só raciocinem, como os dois grandes e primeiros AAA de 2016 do nada resolveram chutar o balde? E os gráficos? Fantástico. Revolucionário? Longe disso.
Ainda bem que ambos os jogos são bons.. mais a tática ao meu ver, é meio obvio. Vamos aumentar o nível de memória das VGAs nos jogos. Assim forçamos o público comprar VGAs com níveis de memória suficiente para rodar com tudo nó máximo os novos games( E nem to falando de Anti-aliasing). Podem falar que eu sou doido por falar isso, mais isso é apenas um fato. Todos os jogos até agora rodavam 60 Fps ou próximo na GTX 970 em full HD. Com esses dois jogos, estamos falando de GTX 980Ti no minimo para se jogar bem(60fps) em Full HD. Sem noção isso... Me desculpem o desabafo,mais isso é um absurdo.
Você jogou Tomb Raider Legend? Quando o PS3 e Xbox 360 eram recentes e tinham todos aqueles efeitos de Shader 3.0 e HDR a versão de PC recebeu um modo chamado "Next Gen" onde todos esses efeitos eram ativos e até a pele dela ficava mais "real" e os requisitos para atingir 30 fps nesse jogo com esse modo na época eram ridículos de alto. Isso para mim foi o equivalente ao Tress FX, queria ver alguma geforce da serie 6 ou 7 aguentar esse jogo com isso, mal algumas ja abriam as pernas em 1024x768 nesse modo.
Agora temos um novo Tomb Raider Underworld, um jogo que teve um port pra plataforma de geração passada (na época foi o PS2) e teve gráficos completamente refeitos para geração atual eu não conheci ninguem em 2008 que pegasse 60fps no Tomb Raider Underworld porque simplesmente nem uma 8800gts aguentava. Uma 8800gts é a equivalente da GTX 970 de hoje, em relação ao preço. Na época uma placa mid-high nunca passava dos 60fps nesses jogos modernosos e nem chegava direito nos 30 fps em HD (720p).
A história se repete, quando eu achei que a indústria estava finalmente dando atenção as placas mid-high isso já começa. Achei que as 970 aguentariam 60fps por mais um tempo, más pelo que tudo indica a industria já quer renovar as nossas placas... Bem, eles que esperem, nao troco minha 970 tão cedo =p