[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Ué, como qualquer outra setting tress fx é opcional, pode jogar aí tomb raider no low com texturas do ps2 se isso faz o jogo ficar a 60 frames. Más eu me recuso, não acho certo. Eu to dizendo que sempre tem alguma coisa que as produtoras mexem pra fazer um jogo leve chegar no PC pedindo uma gtx 970 e ainda nao conseguir atingir a meta em 1080p

O problema é que tem gente que acha legal isso. Gente a 970 era pra conseguir 60fps em 1440p no med com esse jogo. Onde que esse jogo tem tanta coisa ocorrendo ou texturas milagrosas para ocupar 4gb de vram e passar de 8gb de ram? lol
Não é questão de achar legal, mas sim que, infelizmente, sempre foi assim. No começo eu dava rage, mas nem tem o que nós possamos fazer. Boicote não rende nada pois a comunidade mundial não tem esse tipo de organização.

VRAM de placa de vídeo é moeda de troca para matar uma série antiga e vender uma outra. Tentaram matar minha GTX780 3GB com as GTX970, mas falharam miseravelmente por causa dos 3.5GB de VRAM que foi acidente de percurso. Mas pelo jeito já estão tentando livrar desse erro matando essa série mais rapidamente do que mataram a série 7.

Mercado de PC é uma roleta russa do caralho. Cheira a imundice, mas ainda tá melhor do que consoles aqui no Brasil, onde um jogo custa 299 reais DIGITAL.
 
Ué, como qualquer outra setting tress fx é opcional, pode jogar aí tomb raider no low com texturas do ps2 se isso faz o jogo ficar a 60 frames. Más eu me recuso, não acho certo. Eu to dizendo que sempre tem alguma coisa que as produtoras mexem pra fazer um jogo leve chegar no PC pedindo uma gtx 970 e ainda nao conseguir atingir a meta em 1080p

O problema é que tem gente que acha legal isso. Gente a 970 era pra conseguir 60fps em 1440p no med com esse jogo. Onde que esse jogo tem tanta coisa ocorrendo ou texturas milagrosas para ocupar 4gb de vram e passar de 8gb de ram? lol
A cara,Tress Fx é opcional sim. Quem abre mão de Texturas,Sombras,Detalhe de visão,Vegetação,Oclusão,Filtros e outros por causa de uma tecnologia de fio mais real? Tress Fx é uma tecnologia de segundo escalão. O resto é o essencial. :) Mais tudo bem,não vamos moer o mesmo assunto sem necessidade... :joia:
O resto que você falou, eu concordo em tudo.
O que fizeram com esse jogo e com o TC The Division foi sacanagem.. foi tipo a gota da água.
E a coisa vai ficar cada vez pior, já tava piorando... Sem dizer a ''vontade e o carinho'' que as produtoras tem de deixar os jogos otimizado no PC.
 
Última edição:
Ué, como qualquer outra setting tress fx é opcional, pode jogar aí tomb raider no low com texturas do ps2 se isso faz o jogo ficar a 60 frames. Más eu me recuso, não acho certo. Eu to dizendo que sempre tem alguma coisa que as produtoras mexem pra fazer um jogo leve chegar no PC pedindo uma gtx 970 e ainda nao conseguir atingir a meta em 1080p

O problema é que tem gente que acha legal isso. Gente a 970 era pra conseguir 60fps em 1440p no med com esse jogo. Onde que esse jogo tem tanta coisa ocorrendo ou texturas milagrosas para ocupar 4gb de vram e passar de 8gb de ram? lol

Você está coberto de razão ... O nome disso é MARKETING ... A Nvidia intencionalmente "floodou" o game com processamentos "ocultos" ou texturas adicionais em objetos irrelevantes ...

O Primeiro TR (2013) jogo em 4k com tudo no máximo (FXAA) e consome APENAS 2.5GB de VRAM.

Este game, em FHD no HIGH, consome de cara, 3.2GB de VRAM, onde isso ? O Jogo foi feito para empurrar a venda de VGA's parrudas ... No caso, GTX980ti ... Chega a ser ridículo um game com esse gráfico pedir o que pede, ele é um upgrade do primeiro, algo que se não fosse o "dedinho" da Nvidia, estaria consumindo seus 2GB de VRAM em FHD com tudo no máximo, tal como ocorre no primeiro.

Mais um game para efeito de comparação, com texturas superiores a este ( Witcher 3) consome em 4k no ultra ... 3.5GB de Vram ... Poxa, onde está o "problema" se não a INDUÇÃO da Nvidia para que o jogo de fato CONSUMA PROPOSITALMENTE recursos que não precisa !?!?!

Quem tem 770/780/780ti, faz o que ? Cospe nelas e joga fora ?

Por conta da não concorrência, a Nvidia "dita" o rumo do desenvolvimento dos games forçando o uso massivo de recursos afim de que os interessados troquem de VGA com frequência ...

Lamentável ... Que a MS compre LOGO a AMD e tenhamos uma batalha JUSTA ...
 
A cara,Tress Fx é opicional sim. Quem abre mão de Texturas,Sombras,Detalhe de visão,Vegetação,Oclusão,Detalhes de visão e outros por causa de uma tecnologia de fio mais real? Tress Fx é uma tecnologia de segundo escalão. O resto é o essencial. :) Mais tudo bem,não vamos moer o mesmo assunto sem necessidade... :joia:
O resto que você falou, eu concordo em tudo.
O que fizeram com esse jogo e com o TC The Division foi sacanagem.. foi tipo a gota da água.
E a coisa vai ficar cada vez pior, já tava piorando... Sem dizer a ''vontade e o carinho'' que as produtoras tem de deixar os jogos otimizado no PC.

Exato, tudo é opcional, nada é obrigatório. O que estou dizendo é que esse jogo nao deveria dar tantos problemas. Era para ser relativamente leve como a maioria dos ports de console nessa geração. Eles diziam TAAAANTO que se os consoles fossem x86 seria mais fácil e mais barato portar os jogos más na vida real nao vemos diferença. Parece que para algumas produtoras até piorou haha
 
Não é questão de achar legal, mas sim que, infelizmente, sempre foi assim. No começo eu dava rage, mas nem tem o que nós possamos fazer. Boicote não rende nada pois a comunidade mundial não tem esse tipo de organização.

VRAM de placa de vídeo é moeda de troca para matar uma série antiga e vender uma outra. Tentaram matar minha GTX780 3GB com as GTX970, mas falharam miseravelmente por causa dos 3.5GB de VRAM que foi acidente de percurso. Mas pelo jeito já estão tentando livrar desse erro matando essa série mais rapidamente do que mataram a série 7.

Mercado de PC é uma roleta russa do caralho. Cheira a imundice, mas ainda tá melhor do que consoles aqui no Brasil, onde um jogo custa 299 reais DIGITAL.

Antes eu te diria, vai de console se o teu pc nao aguenta passar dos 30 frames. Agora nao tem pra onde correr um lado jogos rodando a 40 fps em gtx 970 (com quedas para 25 como alguns jogadores disseram) e por outro temos os consoles com jogos acima dos 250 reais onde o salário mínimo nem chega a 800 :haha:
 
Pessoal peguei a versão da windows store. Não tem como rodar esse jogo em full screen? Ele sempre vai ficar com a barra de tarefas do windows na tela é isso?
 
Exato, tudo é opcional, nada é obrigatório. O que estou dizendo é que esse jogo nao deveria dar tantos problemas. Era para ser relativamente leve como a maioria dos ports de console nessa geração. Eles diziam TAAAANTO que se os consoles fossem x86 seria mais fácil e mais barato portar os jogos más na vida real nao vemos diferença. Parece que para algumas produtoras até piorou haha
 


Antes eu te diria, vai de console se o teu pc nao aguenta passar dos 30 frames. Agora nao tem pra onde correr um lado jogos rodando a 40 fps em gtx 970 (com quedas para 25 como alguns jogadores disseram) e por outro temos os consoles com jogos acima dos 250 reais onde o salário mínimo nem chega a 800 :haha:
Sim. Quase explodi de OC minha GTX780 AMP, então ela tá rendendo praticamente o mesmo que a GTX970 de vocês em stock (tudo no talo em 1080p, menos texturas no High). Tem uma diferença, mas é mínima. Porém, como a perspectiva é piorar, não tem nada que possamos fazer a não ser sentar e chorar.
 
Porém, como eu disse, a parte bugada feia desse jogo se concentra nas texturas, o resto pode não ser nada do outro mundo, mas usa uns efeitos que consomem GPU pra caralho, tipo subsurface scaterring, tesselation massivo e o PureHair no talo. Vão melhorar a otimização dessas coisas em futuros patchs, mas podem ter certeza que eu esperava pior depois do Batman.
 
Pessoal peguei a versão da windows store. Não tem como rodar esse jogo em full screen? Ele sempre vai ficar com a barra de tarefas do windows na tela é isso?
Não tem isso nas configurações do jogo? Modo tela cheia exclusiva? Tentou ALT+ENTER?
 
Sim. Quase explodi de OC minha GTX780 AMP, então ela tá rendendo praticamente o mesmo que a GTX970 de vocês em stock (tudo no talo em 1080p, menos texturas no High). Tem uma diferença, mas é mínima. Porém, como a perspectiva é piorar, não tem nada que possamos fazer a não ser sentar e chorar.
 
Porém, como eu disse, a parte bugada feia desse jogo se concentra nas texturas, o resto pode não ser nada do outro mundo, mas usa uns efeitos que consomem GPU pra caralho, tipo subsurface scaterring, tesselation massivo e o PureHair no talo. Vão melhorar a otimização dessas coisas em futuros patchs, mas podem ter certeza que eu esperava pior depois do Batman.

Se nao tivesse pago 1250 na minha 970 eu vendia ela kkk Não tem nada melhor por enquanto por esse preço por aqui e não vai ter tao cedo.

Ví um colega postou ali em cima sobre o Tomb Raider da versão da Windows Store, será que você ativou o modo full screen jovem?
 
Eita joguinho que consome bastante recursos (2600~4.0ghz, 16gb ram, 290 4gb).

7KLlHEA.jpg
 
Eita joguinho que consome bastante recursos (2600~4.0ghz, 16gb ram, 290 4gb).

7KLlHEA.jpg

Acredito que os maiores problemas que estou enfrentando aqui na minha configuração seja falta de ram. Com acerto que fiz na configuração do jogo eu seguro bonito 60fps logo nos primeiros minutos, depois começa a montanha russa de quedas de fps e micro travadas, bem quando o uso de ram esta no limite, se pelo menos eu tivesse onde pegar um pente emprestado pra fazer o teste antes de sair gastando com um kit novo. Se notar os coments nesse tópico, os que menos reclamam de problemas são os que possuem 12gb ou mais, já é o terceiro jogo que sinto que 8gb não são mais suficientes.
 
Gente, entendam que já virou prática adicionar alguns settings gráficos extremos com um único objetivo: fazer as pessoas se sentirem mal por suas placas não rodarem no máximo e comprarem uma placa nova. Na maioria das vezes nem faz diferença relevante no visual, mas sempre derruba o FPS.
 
Comprei baixei e rodei no Alto a 60 cravados, caindo as vezes para 59, 58 e volta para 60. O jogo esta lindo demais muito mais lindo que o 1.
 
Daqui a pouco vai sair um patch que corrige essa performance e pronto, o game volta ao seu "normal" e as teorias conspiratórias que a Nvidia esta forçando o consumidor a comprar novas placas de vídeo desaparecem e a 970 volta a ser uma placa high end como sempre foi.
 
Acredito que os maiores problemas que estou enfrentando aqui na minha configuração seja falta de ram. Com acerto que fiz na configuração do jogo eu seguro bonito 60fps logo nos primeiros minutos, depois começa a montanha russa de quedas de fps e micro travadas, bem quando o uso de ram esta no limite, se pelo menos eu tivesse onde pegar um pente emprestado pra fazer o teste antes de sair gastando com um kit novo. Se notar os coments nesse tópico, os que menos reclamam de problemas são os que possuem 12gb ou mais, já é o terceiro jogo que sinto que 8gb não são mais suficientes.

Mesmo assim, os frames caem bastante em alguns cenários na 290, mesmo com OC em 1100/1350. Tenta baixar as texturas pra high, pois em very high chega a lotar os 6gb de uma 980Ti e 7~8gb de uma Titan X. Pode ver que os 4gb da 290 ficam sempre ali lotados.:apelo:
Convenhamos que tá exagerado os consumos pro que o jogo apresenta.

Daqui a pouco vai sair um patch que corrige essa performance e pronto, o game volta ao seu "normal" e as teorias conspiratórias que a Nvidia esta forçando o consumidor a comprar novas placas de vídeo desaparecem e a 970 volta a ser uma placa high end como sempre foi.

Não há nem como provar as intenções de X ou Y, mas o que você acha de um jogo lançamento e relativamente aguardado que consome mais de 10gb de ram e 7~8gb de VRAM? Independente de intencional ou não, pode acreditar que há gente frustrada e até quem vai trocar hardware pra jogar esse jogo. A começar pelo pessoal upando de 8gb pra 16gb de RAM e alguns mais afortunados que podem comprar uma 980Ti da vida.
 
estou com downgrade settings pra rodar. não consigo full por nada.

e mesmo assim ainda rola uma travadas. irrisórias até, mas acontecem.

detalhe: impressão minha ou o jogo vai rushando sem vc perceber? me vi lá na frente já. qdo voltei vi q tinha lugares q eu estava 0/5 ... 0/3 e por ai vai. nem deu pra percebe.
 
É com muito pesar que vejo alguns proprietários da suntuosa GTX970 lamuriar por não auferirem 60fps @ ULTRA. Apresento aos ilustres foristas a Lei dos Rendimentos Decrescentes. Atualmente, a GTX 970 é o "sweet spot" dos desenvolvedores e da comunidade gamer, colegas foristas. Onde o gráfico faz uma curva (algo como "HIGH"). Ao final da curva teríamos o que a chamam de "ULTRA".

Happiness = Qualidade da imagem, onde Ymáximo = ULTRA
Diminishing-Returns.png

 
Gente, entendam que já virou prática adicionar alguns settings gráficos extremos com um único objetivo: fazer as pessoas se sentirem mal por suas placas não rodarem no máximo e comprarem uma placa nova. Na maioria das vezes nem faz diferença relevante no visual, mas sempre derruba o FPS.

Veja o exemplo de um forista que conhece o conceito supracitado.
 
Pessoal peguei a versão da windows store. Não tem como rodar esse jogo em full screen? Ele sempre vai ficar com a barra de tarefas do windows na tela é isso?

A versão windows store só roda em borderless fullscreen (modo janela cheio). Também não da pra usar nenhum third party injection, como sweetfx/reshade, e não funciona programas como fraps, msi afterburner, shadowplay,
 
Exatamente isso, a mesma situação aqui. E todos que tem GTX 970 estão desta forma... e não se preocupe, é normal em ''teoria''. Na União Soviética o jogo pede mais de 4GB de Vram ( o jogo nessa parte em Full HD chega a pegar 5GB/5,5GB no auge em outros placas mais forte e com mais memória que já vi) por isso que o jogo esta sofrendo stuttering forte a partir dessa parte e caindo a perfomance. A GTX 970 tem força para a situação,mais não para a quantidade de memória. É obrigatório jogar com texturas no High, o resto pode deixar no máximo que não tem problemas :).

Estão bugadas mesmo, eu mesmo tive que diminuir pra High se não impossível jogar
 
Comprei baixei e rodei no Alto a 60 cravados, caindo as vezes para 59, 58 e volta para 60. O jogo esta lindo demais muito mais lindo que o 1.

Quando chegar na base união soviética você vai ver como fica com texturas em ultra high, aqui tive que colocar no ultra pra jogar e algumas partes ainda caiem os fps pouco mais cai.
 
Essas texturas são ridículas de pesado no very high, sem motvo nenhum, e convenhamos se uma GTX 980ti não "fluisse" nesse jogo era melhor aposentar quem fez esse port. Até uma 960 era pra segurar 60 fps em high. Uma plaquinha que tem quase o dobro da potencia dos consoles. Só que não acontece isso na realidade kkk Onde que esse jogo tem efeitos e texturas milagrosas assim pra utilizar mais de 3gb de vram? Não vi nada de muito acima do de 2013 no quesito de texturas.
Coloca o jogo com os settings do xone q a 960 com certeza tera mais desempenho do q o console, chuto quase o dobro mesmo. Vou repetir, donos de 970 se coloquem nos seus lugares, NAO TEMOS VGA TOP, simples assim. Ainda mais se o jogo usar os 512Mb capados ae q fica evidente a limitacao da vga.
 
Mesmo assim, os frames caem bastante em alguns cenários na 290, mesmo com OC em 1100/1350. Tenta baixar as texturas pra high, pois em very high chega a lotar os 6gb de uma 980Ti e 7~8gb de uma Titan X. Pode ver que os 4gb da 290 ficam sempre ali lotados.:apelo:
Convenhamos que tá exagerado os consumos pro que o jogo apresenta.



Não há nem como provar as intenções de X ou Y, mas o que você acha de um jogo lançamento e relativamente aguardado que consome mais de 10gb de ram e 7~8gb de VRAM? Independente de intencional ou não, pode acreditar que há gente frustrada e até quem vai trocar hardware pra jogar esse jogo. A começar pelo pessoal upando de 8gb pra 16gb de RAM e alguns mais afortunados que podem comprar uma 980Ti da vida.


Eu acho que um game que não é open world e não tem trocentos npcs andando por aí puxar 10 GB de RAM é má optmização. Nem BF4 online com 64 players puxa isso.
 
Jogando tudo no ultra. Passei pela base soviética sem problemas.
Isso porque a AMD ainda não atualizou os drivers e o jogo tá rodando em Single card.
Tudo no Ultra. HBAO+, 16x
1440p 50-60fps.

Chupa nvidia.
 
Eita joguinho que consome bastante recursos (2600~4.0ghz, 16gb ram, 290 4gb).

7KLlHEA.jpg
O jogo consome de 3 a 5 GB aqui. :melior:

Eu acho que um game que não é open world e não tem trocentos npcs andando por aí puxar 10 GB de RAM é má optmização. Nem BF4 online com 64 players puxa isso.

Os 10 GB mostrados ali pelo Riva são o consumo do sistema inteiro pelo que eu saiba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo