[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Se for o que saiu dia 28, sim, já atualizei.

Sim esse mesmo, deve sair um update logo logo pra dar uma melhorada no desempenho, e o i7 2600k segura tranquilo a 4.5 ghz um sli de 980 Ti?
 
Nossa Sli de 980 Ti :magico: parabéns amigo pela config, e esse 2600k segura o tranco desse Sli mesmo? o meu também está a 4.5ghz


Aguenta sim. Com certa folga, até. Nos piores cenários de jogo, ele bate 65% de uso. E ainda tenho uma margem para aumentar o overclock, se for necessário. Estou usando air cooler ainda. Se colocar algo como um H100i ou melhor, dá pra avançar rumo aos 5Ghz.

Sim esse mesmo, deve sair um update logo logo pra dar uma melhorada no desempenho, e o i7 2600k segura tranquilo a 4.5 ghz um sli de 980 Ti?

Quanta ansiedade! Kkkkkk.
 
Krl! com esse arco não preciso de mais arma nenhuma, com apenas uma flecha matei uns 4~5 inimigos :haha:. Aquela ultima opção de efeitos na tela que contem o granulado só serve pra deixar o jogo feio :eca:
 
Aguenta sim. Com certa folga, até. Nos piores cenários de jogo, ele bate 65% de uso. E ainda tenho uma margem para aumentar o overclock, se for necessário. Estou usando air cooler ainda. Se colocar algo como um H100i ou melhor, dá pra avançar rumo aos 5Ghz.



Quanta ansiedade! Kkkkkk.

Hum legal, eu uso um h100i aqui, mas nunca fui além de 4.5ghz não, tá rodando suave e muito frio.
 
Vou quotar os posts que fiz sobre o jogo no UOL.

Post Original:

Maníaco Jogador disse:
É oficial: está bem otimizado.

Não estou com muito tempo hoje, mas joguei mais um pouco. Simplesmente LINDO, fazia tempo que eu não me impressionava de verdade com gráficos de jogos. Não falo apenas de gráficos puros, pois AC Syndicate é muito belo também, mas digo nos pequenos detalhes, tipo as expressões faciais extremamente naturais da Lara (um exemplo é quando cai uns escorpiões nela, é sutil, mas está lá).

A jogabilidade é uma evolução natural do TR 2013. Já começamos com alguns movimentos que antes eram avançados, tipo a escalada, sendo que agora logo de cara já temos um impulso na parede para aumentar a distancia do salto. Não lembro se tinha isso antes, mas é muito legal.

A história parece meio sessão da tarde, como sempre, mas esse é um dos jogos que mais passam o feeling de filme que eu joguei recentemente. Parece até CG as conversas com alguns personagens.

Quanto aos gráficos, quase tudo no talo em 1080p + FXAA. Apenas a Profundidade de Campo e os Godrays deixei no "ligado" simples, mas o resto está tudo no máximo possível, até o cabelinho mágico, que tem um nível acima do XONE por sinal, apesar de ser algo bem sutil.

Nas Cutscenes, quando dá foco no rosto da Lara, fica entre 40 ~ 43 fps, porém, tirando esses closes de camera, de resto, fica facilmente entre 50 ~ 60 fps. Em alguns momentos com muita ação dá umas osciladas para 45 ~ 50, mas a suavidade não é perdida.

Seguem minhas imagens:

Sgzq1TA.jpg


t0FN3Ao.jpg


TM58K65.jpg


efUO9AG.jpg


rQDhvdr.jpg


6j3ZyLv.jpg


hSzTrzE.jpg


IsjR0Ka.jpg


oBoSgqF.jpg


5xujDRx.jpg


ZONKUF7.jpg


Por enquanto é só.

Hugs.

Versão atualizada depois de umas pesquisas:


Maníaco Jogador disse:
Tava dando uma pesquisada em cada efeito do jogo, e parece que as VGAs de até 4GB tem shutter com as texturas no VH. Isso se deve ao fato que são pensadas para VGA's de 6GB. Com isso, aumentei o filtro de sombra pro Very High e tombei as sombras para o High. E sim, estou falando de 1080p.

Os shutterings sumiram e os fps no geral nem mudaram nada.

Nem tem tanta diferença de toda forma:

From our comparisons and over 16 hours of gameplay and testing, we can confidently state that the difference between Very High and High is minimal in most scenes, with only the occasional object or surface suffering a noticeable loss of detail. Below High, the level found on consoles, detail and clarity does decrease across each scene, with barely any surface untouched.

Those with 4GB GPUs are recommended to use High as VRAM stuttering can be observed on Very High, especially when swapping between gameplay, cutscenes and cinematics, and between gameplay zone transitions.

For a smooth experience with those max-quality, 4K x 4K textures, a 6GB GPU is instead recommended.

Talvez otimizem isso com patch, mas acho que vai ficar desse jeito memso. Em 4K no Very High, as texturas consomem 10GB de VRAM. Nem a 980TI roda isso, só as Titan X mesmo.

Tirei essa informação daqui:

http://www.geforce.com/whats-new/guides/rise-of-the-tomb-raider-graphics-and-performance-guide

Ou seja, estou satisfeito no presente momento. Se sair um patch que otimize essas texturas violentas do VH, eu ficaria feliz, mas como isso é algo feito para empurrar as Titan X e as GTX 980TI, acho que vai ficar assim mesmo. Mas estou satisfeito. Fiz um OC extra na minha 780 AMP, e os resultados não estão muito distantes de uma GTX970, que por sinal, também não pode jogar com as texturas em VH sem shutterings.

Saiu melhor do que eu esperava a otimização, fora que a tendência é melhorar.
 
Aqui esta rodando de boa tb, deixei apenas os shadows no High e coloquei o resto no máximo que dava. Zerei no Xone e tive que comprar novamente para o PC, jogo eh muito legal e bonito, principalmente as tombs que são legais demais.
Nao sei qual o problema com o Steam que não consegui tirar nenhuma screen, tanto usando o controle como o F12!?
 
Como está o desempenho das r9's neste jogo?
 
Saiu o comparativo de performance do digitalfoundry


Em última análise, a versão PC de Rise of the Tomb Raider é um grande produto - embora um com requisitos de sistema mais elevados do que se poderia esperar. É um belo jogo com muita flexibilidade built-in, mas aqueles que planejam configurações max fora em outra coisa senão o hardware de última geração são propensos a ter problemas de desempenho. A versão Xbox ONE do jogo foi claramente optimizados para funcionar no seu melhor em uma plataforma fechada e, como tal, não é realmente possível duplicar totalmente as configurações do console aqui. A correspondência mais próxima requer um sistema de intermediário para começar o trabalho feito - um i5 com algo ao longo das linhas de uma GTX 960 para bater 1080p30 em configurações altas.
Quando executado em um hardware mais rápido, os resultados são certamente mais em linha com as expectativas e torna-se possível produzir recursos visuais que excedem em muito a já bela Xbox Uma versão do jogo. Isso não quer dizer que não existem ainda questões aqui - por exemplo, os galhos das árvores geladas utilizados durante todo o jogo sofre de cintilante que tem se mostrado quase impossível eliminar, mas ele ainda se sente como uma porta sólida.
No geral, Rise of the Tomb Raider é um excelente jogo com um maior enfoque na exploração pontuado com batalhas bem-decorados - as batalhas que jogar ainda melhor no PC devido a uma resposta mais rápida de entrada e-maiores taxas de frame. Nixxes produziu uma versão sólida do jogo que leva grande vantagem da plataforma PC - apenas certifique-se o seu hardware está pronto para ser empurrado.



Vou colocar no post principal
 
Bom dia!
Para quem está tendo problemas com SLI. Aqui estava rodando com 60 a 70% de uso para cada placa e 60 FPS com tudo no Muito alto e antiserrilhamento FXAA. Depois de aplicar o descrito no link foi para 90 a 99% em cada placa e 85 FPS com antiserrillamento SMAA ou 60 FPS com SMAA2X.
Segue o link http://steamcommunity.com/app/391220/discussions/0/451852225137594449/.
Basicamente se altera algumas opções no perfil SLI e a performance aumenta muito!
Espero que ajude!
Abraços!
 
Vou quotar os posts que fiz sobre o jogo no UOL.

Post Original:



Versão atualizada depois de umas pesquisas:




Tirei essa informação daqui:

http://www.geforce.com/whats-new/guides/rise-of-the-tomb-raider-graphics-and-performance-guide

Ou seja, estou satisfeito no presente momento. Se sair um patch que otimize essas texturas violentas do VH, eu ficaria feliz, mas como isso é algo feito para empurrar as Titan X e as GTX 980TI, acho que vai ficar assim mesmo. Mas estou satisfeito. Fiz um OC extra na minha 780 AMP, e os resultados não estão muito distantes de uma GTX970, que por sinal, também não pode jogar com as texturas em VH sem shutterings.

Saiu melhor do que eu esperava a otimização, fora que a tendência é melhorar.

Cara bem legal esta info.
Ou seja quem tem menos de 6GB de VRAM deve colocar as texturas no High e para evitar shutterings.
 
Vc fez aí? Não deu qualquer tipo de problema?
 
Vc fez aí? Não deu qualquer tipo de problema?
Se foi para mim a pergunta (Sobre a mudança no perfil SLI para melhorar a performance Bom dia!
Para quem está tendo problemas com SLI. Aqui estava rodando com 60 a 70% de uso para cada placa e 60 FPS com tudo no Muito alto e antiserrilhamento FXAA. Depois de aplicar o descrito no link foi para 90 a 99% em cada placa e 85 FPS com antiserrillamento SMAA ou 60 FPS com SMAA2X.
Segue o link http://steamcommunity.com/app/391220/discussions/0/451852225137594449/.
Basicamente se altera algumas opções no perfil SLI e a performance aumenta muito!
Espero que ajude!
Abraços!), até agora nenhum problema. Mas se acontecer, no próprio programa tem a opção de voltar para o padrão anterior.
 
Cara bem legal esta info.
Ou seja quem tem menos de 6GB de VRAM deve colocar as texturas no High e para evitar shutterings.
Sim, até dá pra jogar com texturas em VH com a minha GTX 780 ou com as GTX980 / 970 4GB, porém, nem acho que vale o sacrifício de ficar aturando shutterings moderados de tempos em tempos. A diferença existe (dá para ver detalhadamente com fotos comparativas com sliders no link do site da Nvidia), mas está longe de ser algo realmente absurdo, tipo do low para o high.
 
Última edição:
Se foi para mim a pergunta (Sobre a mudança no perfil SLI para melhorar a performance Bom dia!
Para quem está tendo problemas com SLI. Aqui estava rodando com 60 a 70% de uso para cada placa e 60 FPS com tudo no Muito alto e antiserrilhamento FXAA. Depois de aplicar o descrito no link foi para 90 a 99% em cada placa e 85 FPS com antiserrillamento SMAA ou 60 FPS com SMAA2X.
Segue o link http://steamcommunity.com/app/391220/discussions/0/451852225137594449/.
Basicamente se altera algumas opções no perfil SLI e a performance aumenta muito!
Espero que ajude!
Abraços!), até agora nenhum problema. Mas se acontecer, no próprio programa tem a opção de voltar para o padrão anterior.
Valeu por compartilhar!!!

Vou colocar essa informação no OP.
 
Sem OC como fica em 1080p por curiosidade? Meu monitor é um daqueles ultra wide simples da LG (2560x1080 29') será que nessa resolução a GTX 970 aguenta 50-60 se eu diminuir as sombras?
Olha , com tudo no max sem oc fik 18 fps caindo pra 15 as vezes, mas e muuuuuuuuuiiito bonito 4k vei c e loko
 
Krl! com esse arco não preciso de mais arma nenhuma, com apenas uma flecha matei uns 4~5 inimigos :haha:. Aquela ultima opção de efeitos na tela que contem o granulado só serve pra deixar o jogo feio :eca:

Está falando da flecha com veneno? Se for isso é algo que eu achei extremamente OP, é melhor andar com isso que qualquer outra arma do jogo, ela mata inimigos com armadura com um tiro. :bwahaha: TR te oferece uma porrada de armas, arcos, tipos de flecha e etc e no fim só precisa do primeiro Arco, a flecha de veneno e uma shotgun de vez em quando.
 
Para o pessoal que comprou na Uplay e não recebeu o Tomb raider 2013, o suporte da ubsoft acabou de me responder

Chris @Suporte Ubisoft
A ordem que você colocou para o Rise of the Tomb Raider ainda estava sob um estado de pré-ordem, mas foi agora lançado. A ativação para o jogo tenha sido emitido para a sua conta e você pode agora activar o jogo dentro do aplicativo PC Steam.


Estou no trampo agora mas se alguém conseguir confirmar se já estão recebendo.
 
Está falando da flecha com veneno? Se for isso é algo que eu achei extremamente OP, é melhor andar com isso que qualquer outra arma do jogo, ela mata inimigos com armadura com um tiro. :bwahaha: TR te oferece uma porrada de armas, arcos, tipos de flecha e etc e no fim só precisa do primeiro Arco, a flecha de veneno e uma shotgun de vez em quando.
Sim, exatamente isso, se pelo menos os itens pra fazer a flecha fossem mais raros, até balanceava um pouco as coisas, mas até o momento tão sobrando :haha:, mas o jogo ta bem gostoso de se jogar, to gostando mais que o anterior:awesome:
 
Sim, exatamente isso, se pelo menos os itens pra fazer a flecha fossem mais raros, até balanceava um pouco as coisas, mas até o momento tão sobrando :haha:, mas o jogo ta bem gostoso de se jogar, to gostando mais que o anterior:awesome:

Sim, o jogo mesmo colocando no mais difícil não te falta recursos e para falar a verdade mesmo na maior dificuldade achei relativamente fácil. Eu tbm gostei mais dele que do anterior apesar do anterior ter sido novidade, o que gostei muito nesse foram as tumbas, apesar dos puzzles serem fáceis é bem legal a diferença entre eles e o visual delas é foda. Outra coisa que gostei é a quantidade de coisas para coletar, fazer 100% não é tão demorado mas tem muitos locais para explorar.
 
Já tem edição de colecionador pra PC aqui no BR?
 
Bom dia!
Para quem está tendo problemas com SLI. Aqui estava rodando com 60 a 70% de uso para cada placa e 60 FPS com tudo no Muito alto e antiserrilhamento FXAA. Depois de aplicar o descrito no link foi para 90 a 99% em cada placa e 85 FPS com antiserrillamento SMAA ou 60 FPS com SMAA2X.
Segue o link http://steamcommunity.com/app/391220/discussions/0/451852225137594449/.
Basicamente se altera algumas opções no perfil SLI e a performance aumenta muito!
Espero que ajude!
Abraços!

Acrescentando: Acabei de confirmar que os problemas com:
A avalanche no inicio do game e alguns momentos quando há grandes vazões de água (como na parte dentro do templo) que antes de aplicado esse novo perfil SLI apareciam sem profundidade e com texturas comprometidas, após aplicado o novo perfil SLI estão perfeitas!

Abraços a todos!
 
Olha , com tudo no max sem oc fik 18 fps caindo pra 15 as vezes, mas e muuuuuuuuuiiito bonito 4k vei c e loko

lol em 1080p uma gtx 970 fica em 18 fps? huahua vou voltar pro batman arkham knight que ainda nem joguei... Instalei um patch do arkham knight de um cara do steam e estou pegando os 60 frames sem problema agora. Tomara que façam algo parecido com o Rise...
 
lol em 1080p uma gtx 970 fica em 18 fps? huahua vou voltar pro batman arkham knight que ainda nem joguei... Instalei um patch do arkham knight de um cara do steam e estou pegando os 60 frames sem problema agora. Tomara que façam algo parecido com o Rise...

Opa. poderia me passar o link para download por MP?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo