[TÓPICO OFICIAL] Rise of the Tomb Raider

Inveja de geral que tá rodando o jogo bem. :(
Aqui consigo jogar tão de boa as primeiras fases, 60 fps liso, o máximo que dropa é pra 55 fps.

Aqui é na parte problemática que o FPS oscila entre (33-55)
jG6mSwK.jpg


Agora essas outras são quando o jogo tá rodando a 60 fps sem problemas
mHwc9S3.jpg


hpeMCU7.jpg

LhNNAA0.jpg

ScrhJdZ.jpg


O que vocês acham, gente?
Tô angustiado aqui já

:feelbad:
 
Procura na g2a ou kinguin ta por 80 dilmas em média a key russa(ela ativa de boa e só precisa de vpn pra iniciar pela primeira vez)

Inveja de geral que tá rodando o jogo bem. :(
Aqui consigo jogar tão de boa as primeiras fases, 60 fps liso, o máximo que dropa é pra 55 fps.

Aqui é na parte problemática que o FPS oscila entre (33-55)
jG6mSwK.jpg


Agora essas outras são quando o jogo tá rodando a 60 fps sem problemas
mHwc9S3.jpg


hpeMCU7.jpg

LhNNAA0.jpg

ScrhJdZ.jpg


O que vocês acham, gente?
Tô angustiado aqui já

:feelbad:

Processador? Tem outro cara ai com o mesmo processador que o seu (e o meu) com lags.
Ja tentou fazer over? Tenta colocar em 4.0 Eu tenho uma placa mãe das simples e aguenta 4.2

Procura na g2a ou kinguin ta por 80 dilmas em média a key russa(ela ativa de boa e só precisa de vpn pra iniciar pela primeira vez)

e da de colocar em pt-br depois?
 
Processador? Tem outro cara ai com o mesmo processador que o seu (e o meu) com lags.
Ja tentou fazer over? Tenta colocar em 4.0 Eu tenho uma placa mãe das simples e aguenta 4.2
Essa MB não é mt boa pra isso, mas, vou tentar
 
Carai, o jogo tá bem bonitão! Jogabilidade boa e bem fluida.

Pior que não tá tão pesado assim. Por curiosidade de cara eu já taquei tudo no preset "Multo Alto" e depois coloquei aumentei tudo que era possível, ou seja, está absolutamente tudo no talo - menos o AA pois no 4K o FXAA já é o suficiente e acima do preset very high

A média no geral é de uns 35~40FPS, com raras quedas pra 30 ou 25 nas cutscenes (não sei por que).
Mas somando com o G-Sync a experiência é bem fluida!

Segue o link do álbum com algumas fotos atuais e com futuros updates:
 
Pra quem tem SLI. O Tunning da primeira pagina é OBRIGATÓRIO ... Sai de Full HD 30 fps para 4k 60 fps, High + FXAA. Fica a dica !
 
Processador? Tem outro cara ai com o mesmo processador que o seu (e o meu) com lags.
Ja tentou fazer over? Tenta colocar em 4.0 Eu tenho uma placa mãe das simples e aguenta 4.2



e da de colocar em pt-br depois?
da sim, vem todos os idiomas ele já instala br
 
Eu fiz over pra @4.0 e melhorou uns 20%
De 33~55 fps, ele passou a ficar 44~60, mas ainda não ficou bom e a temperatura subiu pra casa dos 78°C, aí fui obrigado a abaixar o clock.

Que pena, tava gostando tanto do jogo, o jeito é esperar algum patche pra otimizar essa parte ou então esperar pra jogar quando comprar uma cpu nova.
 
Fiquei decepcionado olhando a performance da GTX 960 em vários vídeos pela internet :( GTX 970 é praticamente duas vezes melhor que ela em relação ao FPS.
 
Fiquei decepcionado olhando a performance da GTX 960 em vários vídeos pela internet :( GTX 970 é praticamente duas vezes melhor que ela em relação ao FPS.
Mas tem que ser mesmo, o valor é quase o dobro
 
Mas tem que ser mesmo, o valor é quase o dobro

O normal é a gtx 970 ser 50~60% melhor que a gtx 960. Caso esteja muito acima dessa % pode ser má otimização para a gtx 960
 
Esse jogo é muito bom, já zerei no Xonão ano passado, vendi e agora estou esperando Quantum Break. Recomendo a todos, só lamento a versão de PC ter tantos problemas de performance. Por isso e por não querer esperar é que peguei pra Xbox mesmo.
 
Fiquei decepcionado olhando a performance da GTX 960 em vários vídeos pela internet :( GTX 970 é praticamente duas vezes melhor que ela em relação ao FPS.
Minha GTX 780 acx SC ta suave aqui, plaquinha guerreira 60frames 1080p só um pouco quente as vzs, dica tenha uma boa cpu pra empurra o jogo, base soviética pede uma boa cpu pois é bem aberta e tem muita exploração, na ilha na floresta mais acima também pedirá. Pra rodar a 4 k acho que conseguiria comnuma outra GTX 780. O jogo em si, ainda falta optimização pra vgas menos parruda.
Dica deixem texturas no alto e trexfx médium e FXAA pra nao pesar nas curt cenes.

Mais pra frente os gráficos continuaram a surpreender ....podem apostar.
 
Fiquei decepcionado olhando a performance da GTX 960 em vários vídeos pela internet :( GTX 970 é praticamente duas vezes melhor que ela em relação ao FPS.
na minha gtx 960 4gb ta pegando uns 30+ fps com tudo no max ,menos as texturas q deixei no alto pq no muito alto tava dando queda de fps
 
Pra quem tem um PC bom (a maioria aqui kkkk) compensa mais diminuir as opções gráficas e rodar em 60fps doq deixar o game lindão mas em 30fps.

A jogabilidade fica muito mais fluida, os comandos respondem melhor em 60fps. Pelo menos na minha opinião. O que mais sofri na versão do Xone é jogar em 30fps
 
Pra quem tem um PC bom (a maioria aqui kkkk) compensa mais diminuir as opções gráficas e rodar em 60fps doq deixar o game lindão mas em 30fps.

A jogabilidade fica muito mais fluida, os comandos respondem melhor em 60fps. Pelo menos na minha opinião. O que mais sofri na versão do Xone é jogar em 30fps
Osso quando é que nem o meu caso que mesmo que eu diminua os gráficos, os drops continuam constantes. :s
 
pra mim unico problema desse jogo e as queda brusca de fps as veze du nada ta a 60 fps ai derepente o bagulho vai pra 40 fps.
 
Nem precisou dessa trabalheira toda, o que eu fiz resolveu, tipo, resolveu no gameplay mas nas cutscenes continua variando, mas o gameplay é mais importante.
Que bom que funcionou!
 
Minha GTX 780 acx SC ta suave aqui, plaquinha guerreira 60frames 1080p só um pouco quente as vzs, dica tenha uma boa cpu pra empurra o jogo, base soviética pede uma boa cpu pois é bem aberta e tem muita exploração, na ilha na floresta mais acima também pedirá. Pra rodar a 4 k acho que conseguiria comnuma outra GTX 780. O jogo em si, ainda falta optimização pra vgas menos parruda.
Dica deixem texturas no alto e trexfx médium e FXAA pra nao pesar nas curt cenes.

Mais pra frente os gráficos continuaram a surpreender ....podem apostar.

Quente quanto jovem? A minha 970 fica entre 78-82º motherfucking celsius com o cooler em automática (geralmente o cooler fica em 68-70%). Tá certo que tá bastante calor aqui em Santos, más to achando quente, a sua fica assim também?
 
Pra quem tem SLI. O Tunning da primeira pagina é OBRIGATÓRIO ... Sai de Full HD 30 fps para 4k 60 fps, High + FXAA. Fica a dica !
Legal que ajudou cara. Bom ter mais relatos de que funciona!
 
Triste saber que mesmo depois desse tempo todo a versão de PC veio zuada. Já vi que fiz a escolha certa em pegar logo pro One. Joguei antes e sem problemas...
Desejo sorte aos amigos que estão quebrando a cabeça com as configurações de PC.
 
Fui monitorar para ver também, praticamente não consome CPU, é mais GPU mesmo
Tudo no máximo
1080p:
I9oWVpo.jpg


4k, mesma cena de cima:
ax84HTt.jpg


cutscene, no mesmo local acima fica entre 55~60 fps, e mostrando a outra personagem nessa cutscene fica 60 fps, esse drop foi só na lara mesmo e acredito que seja por causa do purehair. E as cutscene são mais pesadas por causa do AA, se vocês repararem praticamente não tem serrilhado.
1322p:
Ijph37x.jpg

1080p fica a mesma coisa da primeira SS, sempre.
 
A dica do sli profile é válida mesmo, de 60%~80% uso de gpu pra agora sempre mais 90%. :mr:
 
Triste saber que mesmo depois desse tempo todo a versão de PC veio zuada. Já vi que fiz a escolha certa em pegar logo pro One. Joguei antes e sem problemas...
Desejo sorte aos amigos que estão quebrando a cabeça com as configurações de PC.
Oi? Como assim?
 
Fui monitorar para ver também, praticamente não consome CPU, é mais GPU mesmo
Tudo no máximo
1080p:
I9oWVpo.jpg


4k, mesma cena de cima:
ax84HTt.jpg


cutscene, no mesmo local acima fica entre 55~60 fps, e mostrando a outra personagem nessa cutscene fica 60 fps, esse drop foi só na lara mesmo e acredito que seja por causa do purehair. E as cutscene são mais pesadas por causa do AA, se vocês repararem praticamente não tem serrilhado.
1322p:
Ijph37x.jpg

1080p fica a mesma coisa da primeira SS, sempre.

Isso é porque você tem um i7, se fosse i5 ou FX o consumo de cpu iria ser de 70 a 90% e iria ter muito frame drop.

Triste saber que mesmo depois desse tempo todo a versão de PC veio zuada. Já vi que fiz a escolha certa em pegar logo pro One. Joguei antes e sem problemas...
Desejo sorte aos amigos que estão quebrando a cabeça com as configurações de PC.

Na verdade no XONE ele roda a 30fps e as cut scenes são a 1440x1080.
Estamos falando de no mínimo 1080p 60fps. Tem users rodando a 1440p e a 4k.
Eu estou jogando a 1440p. Nem se compara a versão do XONE. Só ativando o HBAO+ a diferença já fica gritante.

Rodar a 30Fps nas mesmas configs do XONE é tranquilo. Até as GPUs/CPUs MID/LOW end conseguem.

Dá uma olhada nos screenshots e nos comentários e veja de quantos FPS/RESOLUÇÃO estamos falando.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo