Risen - [ TÓPICO OFICIAL ]

Falar que risen tá cheio de bugs é dose hein?!? E colocar a dificuldade como ponto negativo também é complicado... Os diálogos eu achei bons, não tem muitas opções, mas tem humor em vários momentos e fiquei vidrado durante as quests no monastério. O áudio também cumpre bem o seu papel.
Engraçado foi que após alguém fazer uma crítica ao jogo veio o outro já desistindo de jogar, mesmo tendo VÁRIOS posts anteriores elogiando o jogo. O pessoal parece que procura motivo para falar mal do jogo, é engraçado, já jogam procurando os defeitos.
 
Usei aqueles pacotes do lancelot, mas na hora de mudar os subtitles de english pra spanish não funciona, se alguem tiver uma luz ai, agradeço ;)
 
Eu geralmente não me dou o trabalho de comentar críticas negativas, pois gosto vai de cada um, mas certas vezes eu acho que cometem injustiças e ai procuro dar minha opinião, pois, como já foi dito, as vezes uma crítica negativa mancha todo o histórico de críticas positivas. E eu acho que Risen é o RPG que mais me divertiu nos últimos tempos.
 
Risen é um jogo muito divertido. O fato de ser um mundo aberto SEM loading é que proporciona uma imersão incrivel.
Sou fan de CRPG, preferindo os clássicos de AD&D da série Baldur´s Gate e o fantastico multiplayer do NWN 1 e 2. Mas um jogo com um estilo mais action, sem pender tanto para historia e role play como Oblivion por exemplo, também me atrai muito.
Neste espírito que o Risen se destaca. Pode não ter uma física avançada, mas é um jogo intuitivo e muito divertido.

Minha indicação é:

Aqueles que querem um jogar um RPG/Action ----> Risen

Os que preferirem algo com um teor de interpretação/roteiro melhor -----> Esperar Dragon Age

O lance é não ter expectativas erradas. Jogo nota 8,5 pra mim. Vale a pena !!! (E roda muito suave)

Abraço
 
Última edição:
Falar que risen tá cheio de bugs é dose hein?!? E colocar a dificuldade como ponto negativo também é complicado... Os diálogos eu achei bons, não tem muitas opções, mas tem humor em vários momentos e fiquei vidrado durante as quests no monastério. O áudio também cumpre bem o seu papel.
Engraçado foi que após alguém fazer uma crítica ao jogo veio o outro já desistindo de jogar, mesmo tendo VÁRIOS posts anteriores elogiando o jogo. O pessoal parece que procura motivo para falar mal do jogo, é engraçado, já jogam procurando os defeitos.

Normal cara, se tiver 10 falando bem e chega um falando mal, mesmo o cara nunca ter jogado nem visto jogo andando ja cria um pre-conceito...
 
umas screens:
risen2009100312365402.jpg


risen2009100312365733.jpg


risen2009100312370043.jpg


risen2009100313591059.jpg


risen2009100314020915.jpg
 
Usei aqueles pacotes do lancelot, mas na hora de mudar os subtitles de english pra spanish não funciona, se alguem tiver uma luz ai, agradeço ;)

Pelo menos no steam, a mudança da língua da legedas fica na propriedades do jogo Rises no steam (lá onde fica os downloads), clicando com o botão direito.
Tem uma opção de lingua, colocando pra espanhol o steam atualizará o jogo, quando entrar nele a língua estará mudada.
Agora, nãosei se você comprou por lá, mas se comprou está aí a dica.

Sobre o jogo:
Que jogão, fiquei até as 4 da manhã nele, heuheuehue, Estou no level 2 ainda, gostei da dificuldade, vocêparece um ser humano normal, não um ogro serial killer,hehehee, tem que ter cautela.
 
Última edição:
Precisa achar os locais sem grama, com o terreno macio, e então usar uma pá para excavar o baú. Existem muitos tesouros escondidos por toda a ilha.

ryu, como usa a pá? estou com ela no inventario mas nao consigo equipar nem nada. em cima da terra macia, eu clicko na pá e nada. da uma dica :D

pode ter bug, mas não tira o mérito do jogo! eta jogo bão sô!!!!
 
ryu, como usa a pá? estou com ela no inventario mas nao consigo equipar nem nada. em cima da terra macia, eu clicko na pá e nada. da uma dica :D

pode ter bug, mas não tira o mérito do jogo! eta jogo bão sô!!!!

Bom para a picareta precisa, então creio que a pa tambem...
 
não to conseguindo pegar a arma dentro do monasterio ela não equipa para poder bater nos caras, porque sera que ta acontecendo isso?
 
Nossa galera estou gostando muito do jogo, até que estou rodando ele de forma satisfatória na 4870 @1680x1050 tudo no máximo... putz tem horas que o fps cai para 27... será "bug" com ATi?(já estou com "trauma" disso)... como vocês rodam o jogo?

Algumas SSs:

risen2009100314494987.jpg

risen2009100314553773.jpg

risen2009100314571492.jpg

Estou para pegar uma GTS 250 1gb, vou ficar com ela por uns tempos, gostaria de saber se vai rodar de boa @1680x1050 com tudo no máximo?

abçs!
 
Tudo no high da minha config, até AA em 16x, só a resolução que rodei em 1440x900, mas tô adorando o jogo. Inicinho e tá bem legal... Ele pula muito alto e "levita", sim, mas ql problema nisso? Pinto perto de um jogo desses.
 
meu pc ta um lixo:/
a64 @3000, 2Gb e 7800gtx 256, e nao ocnsigo rodar tudo no medium :/
acho que a placa de video ta um lixo, ou o driver que ta ruim.

processador single core acho que nao da mais conta :~~
 
tambem não consigo usar a pá.
 
tambem não consigo usar a pá.
Para escavar, você tem que encontrar um chão específico, ele é tem uns traços meio rachado e é sempre igual, meio quadrado.

Exemplo de um lugar que tenha:

No pantano, tem dois logo quando você chega, eles ficam perto de umas caixas e se você mandar o povo ir trabalhar, eles ficam do lado deles. Tem muitos outros espalhados pelo mundo, mas as vezes eles precisam de lockpick ou de uma chave para abrir o baú
 
ryu, como usa a pá? estou com ela no inventario mas nao consigo equipar nem nada. em cima da terra macia, eu clicko na pá e nada. da uma dica :D

pode ter bug, mas não tira o mérito do jogo! eta jogo bão sô!!!!

Não precisa equipar, basta clicar no chão até achar o lugar, já que não aparece nenhum nome nem nada indicando.
 
não to conseguindo sair do monasterio to sem dinheiro não tem mais oque fazer, a unica coisa tenho que derrotar o chefe de treino mais ta dificil
 
porra, alguem ja foi morto por um cara de verde na swamp? eu tava bem feliz tentando achar uma cerveja pro bêbado lá do nada apareceu um tiozinho de verde e preto, tipo camuflado mesmo, estilo the flash, uma porrada e eu fui pro saco. :eek:
 
acho que o monstro do pantano que te mato.
 
Joguei aqui. Esse jogo poderia ser chamado facilmente de GOTHIC 3,5...

O QUE EU ACHEI DE BOM:

O gráfico no geral é muito bom para um jogo que veio dos consoles. Tem efeitos bem trabalhados usando vários recursos de física. Muito bom!

O esquema de mundo aberto é bacana, dá pra ir e fazer o que bem quiser.

O loading é relativamente rápido, o que é bom num jogo deste tipo.

O jogo é um RPG de ação, só por isso já vale a pena conferir, pelo menos.

=================================

O QUE EU NÃO GOSTEI:

O jogo tem vários bugs e problemas iguais aos do Gothic 3:

* Todos os inimigos são MUITO mais fortes que o personagem. Toda hora você morre por nada, e é obrigado a ficar salvando o jogo várias vezes, mesmo quando já tem um certo nível e equipamentos. Tanto faz jogar no fácil quanto no normal ou no dificil, dá na mesma.

* A movimentação e a jogabilidade do personagem é igualzinha a do Gothic, ou seja, MUITO fraca. Os pulos são simplesmente ridículos. É nítido que o jogo não foi feito pensando em ser jogado com teclado e mouse. Os comandos são pouco intuitivos. Algumas janelas nem tem botão de fechar. Falta um minimapa que fique aparecendo na tela de forma constante. O estilo do mapa do jogo é horrível e os controles não ajudam.

* Os diálogos e falas são totalmente desinteressantes, cansativos e sem vida. A apresentação dos mesmos visualmente é no mesmo estilo do Gothic 3.

* O personagem principal parece ser uma cópia carbono do personagem do Gothic 3, apenas com um gráfico um pouco melhorado.

* O uso de HDR poderia ser um pouco menor, tem hora que parece que os personagens e o cenário (céu principalmente) estão literamente queimando, de tão forte que é o HDR. Poderia ser mais natural.

* As texturas quando estão próximas, nota-se que não são de alta-definição e foram feitas para consoles. Poderiam ser mais nítidas de perto.

* O som é bastante repetitivo e chato.

* Copiaram alguns péssimos sistemas do Gothic 3 para esse jogo, como o esquema que as vezes o personagem perde todo seu HP e fica largado no chão. Nesse momento o HP dele começa a subir e ele levanta novamente, para em seguida tomar porrada de novo dos inimigos próximos e cair de novo. Nesses casos as vezes o personagem morre de vez, as vezes não. Ridículo.

* Os personagens do jogo não são lá muito detalhados. Os rostos parecem ter saído de um jogo de 2004 ou 2005, são muito quadrados. A movimentação da boca não tem captura de movimentos. Pelo menos é melhor que Divinity 2, onde a boca sequer se movimenta...

=================================

CONCLUSÃO:

Esse jogo melhora várias coisas em relação a Gothic 3 e é divertido por algum tempo, mas traz vários problemas do mesmo Gothic 3, mantendo praticamente o mesmo estilo. Esse é mais um jogo que parece ter sido lançado sem estar 100% finalizado. Vamos esperar que saia algum patch para corrigir alguns de seus defeitos.

Mais um RPG de ação de mundo aberto que tenta ser um Oblivion killer, mas que não consegue. Oblivion, um jogo de 2006, ainda é muito superior a este, principalmente com mods.

Mais um jogo que mostra claramente que gráfico não é tudo. Principalmente num RPG.

MINHA NOTA: 6,9

Opinião é opinião, mas tem muito erro aí. Risen não é um jogo portado de consoles, nem um jogo feito para consoles. Risen é um jogo totalmente feito para o PC. A Piranha Bytes fez um port para o X360 sim, mas foi um port totalmente desnecessário, com gráficos horríveis e a jogabilidade é ruím usando o controle. A plataforma alvo sempre foi o PC. Se vc não gostou das texturas no máximo na versão PC, isso não tem nada a ver com o X360, q tem texturas no low/medium. Eu já adorei a grande parte das texturas desse jogo, não me incomodam nem um pouco. Há muita tecnologia gráfica por parte da engine nova da Piranha Bytes, não é nada feito nas coxas não. Recomendo vc ler o review do site World of Risen, na parte técnica principalmente.

Sobre os outros fatores, apoio alguns, mas nego tb, como por exemplo a dificuldade. A dificuldade é feita pra ser desafiadora mesmo, a intenção é essa. Mesmo assim eu não estou achando nada desbalanceado. Os animais são difíceis apenas no começo, depois de passado alguns levels eu já mato qualquer um com duas ou três pancadas, o Boar por exemplo vira fichinha qdo vc evolui um pouco.

Oblivion é um jogo q peca muito, e em fatores base. A bússola "mágica" q indica certinho o destino das quests, o fast travel q foi mal implementado e principalmente, o "scale" dos inimigos em relação a vc, isso sem comentários, perde-se totalmente o significado de um RPG isso, em q o mundo é todo centrado no seu personagem. Todos q entendem de RPG de verdade sabem q Oblivion foi um desastre, é um RPG para iniciantes, RPG para o "povo". Morrowind é muito superior.
 
Nossa galera estou gostando muito do jogo, até que estou rodando ele de forma satisfatória na 4870 @1680x1050 tudo no máximo... putz tem horas que o fps cai para 27... será "bug" com ATi?(já estou com "trauma" disso)... como vocês rodam o jogo?

Algumas SSs:

risen2009100314494987.jpg

risen2009100314553773.jpg

risen2009100314571492.jpg

Estou para pegar uma GTS 250 1gb, vou ficar com ela por uns tempos, gostaria de saber se vai rodar de boa @1680x1050 com tudo no máximo?

abçs!

UP, alguém ai... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo